O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Colegas, meu Wii reconhece os jogos no HD externo, baixa as capas e etc, mas não inicia os jogos... volta para o wii menu... isso tanto com o Loader GX quanto com o WiiFlow... alguém pra dar uma mão? Peguei ele quinta e só entendo de PS3 :ksnif
Os jogos foram transferidos pelo wii backup manager, o HD está formatado em fat32. Tentei um pen drive também não deu.

Ps: emuladores rodam normal, estava até jogando Mario Kart 64 agora há pouco, mas os jogos do Wii mesmo não pega nenhum.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Colegas, meu Wii reconhece os jogos no HD externo, baixa as capas e etc, mas não inicia os jogos... volta para o wii menu... isso tanto com o Loader GX quanto com o WiiFlow... alguém pra dar uma mão? Peguei ele quinta e só entendo de PS3 :ksnif
Os jogos foram transferidos pelo wii backup manager, o HD está formatado em fat32. Tentei um pen drive também não deu.

Ps: emuladores rodam normal, estava até jogando Mario Kart 64 agora há pouco, mas os jogos do Wii mesmo não pega nenhum.
Como o Hugo falou pode ser falta de cios, se está tudo atualizado tenta nas configurações do jogo forçar a região da mídia na opção de vídeo e verifique se o jogo q vc quer jogar, precisa rodar em uma cios específica (seleciona no mesmo menu q força o vídeo).
Se qser q o homebrew volte para o homebrew e não wii menu, nas configurações mude em 'return to'.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pode ser falta de alguma cios

Como o Hugo falou pode ser falta de cios, se está tudo atualizado tenta nas configurações do jogo forçar a região da mídia na opção de vídeo e verifique se o jogo q vc quer jogar, precisa rodar em uma cios específica (seleciona no mesmo menu q força o vídeo).
Se qser q o homebrew volte para o homebrew e não wii menu, nas configurações mude em 'return to'.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Colegas, acredito ter arrumado com o Pimp My Wii. Reinstalei todas as CIOS, deu uns errinhos em algumas partes MAS o importante é que está tudo funcionando (acho) :kpensa

Sobre os jogos em questão, peguei justamente os mais compatíveis para não ter problemas (New Super Mario Bros, Mario Glaxy, DKR e outros), todos NTSC.

Agora tá tranquilo
Aleluia :eek::eek::eek:

@Spielvan está aqui a solução. Obrigado por prestar atendimento por MP aquela hora :kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Coragem usar pimp my wii no vwii :D
Mas se tá funcionando beleza.
 


lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
Não sei se já falaram por aqui, ou se isso só aconteceu comigo. Tava jogando ontem o Zelda novo, hoje fui ver na memória do aparelho e o game tava no HD externo, fui passar ele pra a memória interna, pra não precisar estar com o HD conectado sempre no WiiU, ao final da cópia, o game tinha desaparecido e o meu save também. Sem ânimo agora pra começar de novo o jogo, vou partir pro paper Mário.
Fica o alerta pra não passarem os dados de um dispositivo pra outro depois de já ter começado a jogar.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Não sei se já falaram por aqui, ou se isso só aconteceu comigo. Tava jogando ontem o Zelda novo, hoje fui ver na memória do aparelho e o game tava no HD externo, fui passar ele pra a memória interna, pra não precisar estar com o HD conectado sempre no WiiU, ao final da cópia, o game tinha desaparecido e o meu save também. Sem ânimo agora pra começar de novo o jogo, vou partir pro paper Mário.
Fica o alerta pra não passarem os dados de um dispositivo pra outro depois de já ter começado a jogar.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Acho q foi azar seu pq eu sempre fiz isso e sempre ficou de boa. Dados eu sempre mantenho uma cópia na memória interna para precaver um problema no HD externo, já perdi 2 no wii e não qro sonhar de perder no wiiu, mas se perder os dados estão tmb BA memória interna.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Acho q foi azar seu pq eu sempre fiz isso e sempre ficou de boa. Dados eu sempre mantenho uma cópia na memória interna para precaver um problema no HD externo, já perdi 2 no wii e não qro sonhar de perder no wiiu, mas se perder os dados estão tmb BA memória interna.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Kabaneri tem jeito de mover apenas um save de um jogo que está no HD para a nand ?

Tô vez que tento o vídeo game pede pra mover o jogo inteiro ...

Seria assim que vc faz?
(Move o jogo e o save do pendrive para a nand e dps na nand, apaga apenas o jogo)

Desculpe pela nubagem

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Kabaneri tem jeito de mover apenas um save de um jogo que está no HD para a nand ?

Tô vez que tento o vídeo game pede pra mover o jogo inteiro ...

Seria assim que vc faz?
(Move o jogo e o save do pendrive para a nand e dps na nand, apaga apenas o jogo)

Desculpe pela nubagem

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Quando vc entra no gerenciado vc pode mover o jogo ou dados, os dados são save, Update e dlc, agora não lembro se vc consegue mover de forma individuais, mas o game dos dados é possível. Porém se vc deixar só o jogo na memória externa e os dados na interna ele não vai reconhecer os dados separados, vc precisa fazer uma cópia e não mover.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Quando vc entra no gerenciado vc pode mover o jogo ou dados, os dados são save, Update e dlc, agora não lembro se vc consegue mover de forma individuais, mas o game dos dados é possível. Porém se vc deixar só o jogo na memória externa e os dados na interna ele não vai reconhecer os dados separados, vc precisa fazer uma cópia e não mover.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Blz meu bro vou olhar melhor aqui ... Tentei mover apenas os dados mas não achei a opção , só achei a opção de mover todo o jogo [emoji52].

Obg pelo toque.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Blz meu bro vou olhar melhor aqui ... Tentei mover apenas os dados mas não achei a opção , só achei a opção de mover todo o jogo [emoji52].

Obg pelo toque.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Vc clica no jogo e dentro tem os dados. Em casa eu revejo se estou pulando algo.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Comprei esse fds um HD externo pra passar os jogos.
Uma coisa que eu percebi hj mais cedo é que está dando umas travadinhas nas cutscenes de alguns jogos.
Vi isso com donkey Kong tropical freezer, épic Mickey 2 e Sonic Lost World.

Basicamente o HD dá um pequeno click e acontece a "engasgada".

Tenho pra mim que pode ser o fato de eu não usar um cabo Y.
Por isso encomendei um hj. espero que resolva, porque se não for isso vai ser complicado

Pesquisando pela Net, vi tb que tem a opção de desabilitar o limitador do HD pra deixar em alta velocidade sempre. Isso vou deixar pra fazer quando pegar o cabo.
O hdd é um WD Elements 750GB, USB 3.0

Alguém aqui já passou por algo assim?
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Comprei esse fds um HD externo pra passar os jogos.
Uma coisa que eu percebi hj mais cedo é que está dando umas travadinhas nas cutscenes de alguns jogos.
Vi isso com donkey Kong tropical freezer, épic Mickey 2 e Sonic Lost World.

Basicamente o HD dá um pequeno click e acontece a "engasgada".

Tenho pra mim que pode ser o fato de eu não usar um cabo Y.
Por isso encomendei um hj. espero que resolva, porque se não for isso vai ser complicado

Pesquisando pela Net, vi tb que tem a opção de desabilitar o limitador do HD pra deixar em alta velocidade sempre. Isso vou deixar pra fazer quando pegar o cabo.
O hdd é um WD Elements 750GB, USB 3.0

Alguém aqui já passou por algo assim?
Vc poderia compartilhar o link deste tutorial de retirar o limitador do hd prato sujo ?

Isso deve ser feito no WiiU ?

Vlw


Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
O meu sempre dava erro quando ia entrar nos jogos usando só o USB comum. Com cabo Y tá de boa. Samsumg M3 USB 3.0
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
O meu sempre dava erro quando ia entrar nos jogos usando só o USB comum. Com cabo Y tá de boa. Samsumg M3 USB 3.0
Hugo desculpa a ignorância ...

Mas ainda é válido rodar jogos pelo loadiine gx2 (como jogos de virtual console) , acha que ainda compensa usar ele pra esse jogos mais leves?

Achei que ele só rodasse jogos de WiiU

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Vc poderia compartilhar o link deste tutorial de retirar o limitador do hd prato sujo ?

Isso deve ser feito no WiiU ?

Vlw


Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
É bem simples.
Abre as configurações do wiiu com o HD conectado => gerenciador de dados
Aí segura "direcional pra baixo" e o + e o - por alguns segundos.
Vwi aparecer a pergunta se quer ativar ou desativar o consumo de energia (ou algo assim). Já vem ativado por default, ai é só desativar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Hugo desculpa a ignorância ...

Mas ainda é válido rodar jogos pelo loadiine gx2 (como jogos de virtual console) , acha que ainda compensa usar ele pra esse jogos mais leves?

Achei que ele só rodasse jogos de WiiU

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Como o wii tem limite de 300 titulos instalados, acho que o loadiine vale pra virtual console que não tem online mesmo
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Como o wii tem limite de 300 titulos instalados, acho que o loadiine vale pra virtual console que não tem online mesmo
Tmb vale lembrar que vc pode instalar o retroarch e deixar as roms no cartão sd (acho melhor q o loadiine, eu não uso mais).

@Diego89

Sobre os dados, primeiro vc transfere o jogo todo para memoria interna depois no gerenciador da memória interna vc entra no jogo e deixa só os dados ;)

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Pessoal tenho algumas duvidas sobre fazer dump de jogos :

1) dumps de jogos em disco (utilizando aquele app "disc2app"), quando você faz o dump, o mesmo já vem com o "title.tik" correto na pasta do dump (ou precisa caçar na net o .tik)?

2) jogos que só possuem em disco como os Call of duty da vida (e que não possuem pra baixar no Wiiu Usb Helper), precisam de CFW pra rodar (pelo fato de não possuirem versao LEGIT / digital) ?

obg senhores
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Pessoal tenho algumas duvidas sobre fazer dump de jogos :

1) dumps de jogos em disco (utilizando aquele app "disc2app"), quando você faz o dump, o mesmo já vem com o "title.tik" correto na pasta do dump (ou precisa caçar na net o .tik)?

2) jogos que só possuem em disco como os Call of duty da vida (e que não possuem pra baixar no Wiiu Usb Helper), precisam de CFW pra rodar (pelo fato de não possuirem versao LEGIT / digital) ?

obg senhores
2 - Não. Tenho instalado aqui Call of Duty Ghost, black Ops 2 e Mass Effect 3 e rodam de boa sem CFW
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
2 - Não. Tenho instalado aqui Call of Duty Ghost, black Ops 2 e Mass Effect 3 e rodam de boa sem CFW
Vou baixar aqueles que vc me passou via MP hugo, por eqt só baixei o NES remix (daqueles links que vc me passou) por falta de tempo mesmo.

O mass effect 3 americano eu não achei pra baixar, só achei o europeu (em um site em espanhol) mas não cheguei a testar ou baixar.

Esse mass effect 3 americano tá raridade pra achar.

MT obg pela ajuda.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Vou baixar aqueles que vc me passou via MP hugo, por eqt só baixei o NES remix (daqueles links que vc me passou) por falta de tempo mesmo.

O mass effect 3 americano eu não achei pra baixar, só achei o europeu (em um site em espanhol) mas não cheguei a testar ou baixar.

Esse mass effect 3 americano tá raridade pra achar.

MT obg pela ajuda.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Certeza que vi esses jogos no wiiusbhelper, pelo menos call of duty e Mass effect, mas como não gosto de tiro e ME já tenho em mídia não baixei e esses tem em mídia tmb.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Tio Stan

Ser evoluído
Mensagens
11
Reações
6
Pontos
23
Boa tarde pessoal, vim aqui pedir uma ajuda de vocês.
Acabei de baixar pelo Wii U USB Helper a DLC do novo Zelda, foi a primeira vez que usei esse programa, mandei instalar no SD Card pelo próprio USB Helper, ejetei o cartão e coloquei no Wuii U, o console ligou normalmente e eu abri o Haxchi pra instalar a DLC, porém, a tela ficou toda preta e só aparece o número -3 no canto superior esquerdo (foto anexa).
Isso já aconteceu com alguém aqui?
Deletei a DLC do cartão SD e tentei rodar o Haxchi novamente, mas acontece o mesmo problema.
 

Anexos

  • WiiU-3.jpg
    WiiU-3.jpg
    1,9 MB · Visualizações: 11

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Boa tarde pessoal, vim aqui pedir uma ajuda de vocês.
Acabei de baixar pelo Wii U USB Helper a DLC do novo Zelda, foi a primeira vez que usei esse programa, mandei instalar no SD Card pelo próprio USB Helper, ejetei o cartão e coloquei no Wuii U, o console ligou normalmente e eu abri o Haxchi pra instalar a DLC, porém, a tela ficou toda preta e só aparece o número -3 no canto superior esquerdo (foto anexa).
Isso já aconteceu com alguém aqui?
Deletei a DLC do cartão SD e tentei rodar o Haxchi novamente, mas acontece o mesmo problema.
Refaça o processo do Haxchi.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Certeza que vi esses jogos no wiiusbhelper, pelo menos call of duty e Mass effect, mas como não gosto de tiro e ME já tenho em mídia não baixei e esses tem em mídia tmb.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Kabaneri sabe responder essa minha dúvida abaixo (Não tenho disco original pra testar por isso pergunto [emoji58]).

A dúvida é, se quando fazemos dump dos jogos com o "disc2app", o dump criado já vem o arquivo "title.tik" correto para depois eu instalar este jogo pelo wupinstaller?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Kabaneri sabe responder essa minha dúvida abaixo (Não tenho disco original pra testar por isso pergunto [emoji58]).

A dúvida é, se quando fazemos dump dos jogos com o "disc2app", o dump criado já vem o arquivo "title.tik" correto para depois eu instalar este jogo pelo wupinstaller?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Não sei, nunca fiz dumping, mas acho que se é possível fazer algo assim já deve ter versões prontas para download.
No começo, antes do wiiu USB helper, eu baixava de vários lugares e alguns eram nesse esquema de dumping com fake tik, mas nunca arrisquei os que não eram oficiais do método “USB brazilian”. Tinha até um programa que gerava tik, mas tinha q ter o id e title key do jogo.
Sinto muito, mas não vou poder ajudar.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Não sei, nunca fiz dumping, mas acho que se é possível fazer algo assim já deve ter versões pronta para download, no começo, antes do wiiu USB helper, eu baixava de vários lugares e alguns era nessa esquema de dumping com fake ti, mas nunca arrisquei os que não eram oficiais do método “USB brazilian”. Tinha até um programa que gerava Tim, mas tinha q ter o id e title key do jogo.
Sinto muito, mas não vou poder ajudar.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Tranquilo meu velho, vou continuar drenando os jogos pelo WiiU USB helper que evito dores de cabeça. Rsrs

Obg man

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Pessoal tenho algumas duvidas sobre fazer dump de jogos :

1) dumps de jogos em disco (utilizando aquele app "disc2app"), quando você faz o dump, o mesmo já vem com o "title.tik" correto na pasta do dump (ou precisa caçar na net o .tik)?

2) jogos que só possuem em disco como os Call of duty da vida (e que não possuem pra baixar no Wiiu Usb Helper), precisam de CFW pra rodar (pelo fato de não possuirem versao LEGIT / digital) ?

obg senhores
Acredito que tenha o .tik sim já que os que são usados são justamente as versões em disco. Assim que descobriram como instalar jogos que os tik por serem da versão em disco instalavam de boa. Tanto que jogos eshop only só com cfw pra rodar
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Acredito que tenha o .tik sim já que os que são usados são justamente as versões em disco. Assim que descobriram como instalar jogos que os tik por serem da versão em disco instalavam de boa. Tanto que jogos eshop only só com cfw pra rodar
Verdade hugo, não tem mesmo no helper, foi loucura minha.
@Diego89 procure um forum chamado darkumbra, se increva que lá vai ter os jogos usb ready, eu baixa por lá e pelo wiiuiso antes do wiiu usb helper, procure como "wiiu 'game' usb ready".
 
Topo Fundo