O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Olavo de Carvalho ficou em silencio com a pergunta ? (sobre 80% de analfabetos )

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
692c0a8b863518d22965e83f0d6ec38a.jpg
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.609
Pontos
1.559
:kpensa

Não entendi. Ela provou que ele estava errado, usando dados que ele mostrou, mas que estavam certos?

Fonte: http://sensoincomum.org/2017/04/07/...l&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Como não tem por costume afirmar o que não pode provar, Olavo respondeu que a informação que apresentou é amparada por uma série de estudos realizados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, a OCDE, e por outras instituições. A estudante então citou um estudo feito pelo Instituto Paulo Montenegro e descartou a afirmação de Olavo.

Pois bem, fomos atrás da “evidência científica” e consultamos o estudo citado por ela. Ali encontramos a seguinte conclusão:

“A grande maioria de quem chegou ou concluiu a educação superior permanece nos grupos Elementar (32%) e Intermediário (42%), enquanto apenas 22% situam-se na condição de Proficiente da escala considerada

O que isso significa? Significa que mais uma vez Olavo estava com a razão e que, aparentemente, não são só os universitários que estudam no Brasil que sofrem de algum tipo de dificuldade no manuseio de textos — e que se demonstram incapazes de ir além das conclusões subjetivas de um pesquisador e inferir, de um conjunto de dados, suas conclusões óbvias. Aqueles que estão em Harvard e no MIT não parecem estar em situação muito melhor, after all.

Pois é.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Só confirma o que eu sempre pensei...
Formação e conhecimento acadêmicos podem ser conseguidos com o tempo, mas uma inteligência real, uma capacidade de resolver problemas apresentados de forma melhor e mais eficiente, não.
É por essas e por outras que vemos esses indivíduos cheios de graduações e inaptos para a vida real e prática...Muitos com poderes para lascar a vida de milhares por conta da falta de funcionalidade.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
A garota na verdade só provou o ponto do Olavo de Carvalho, a incapacidade dela e do esquerdinha que fez o video em interpretar a pesquisa atestam o analfabetismo funcional que reina em nossa universidades.
Esses esquerdinhas tem a mania de gritar, fazer pose. Daí até parecem que estão certos.

Não conseguem argumentar com educação.
 


praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
A educação brasileira está falida, o ensino se tornou um grande negócio, o professor finge que ensina, o aluno finge que aprende mas só quer o canudo pra enfrentar filas menores no mercado de trabalho. A vigarice é de ambos os lados, até mesmo que em muitas áreas do ensino basta meia dúzia de livros pra se aprender mais que em 4/5 de universidade.



Inviado de uma univercidade federau uzando tapatauk!
 
Ultima Edição:

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
o ensino brasileiro ao todo é de péssima qualidade, tanto nas particulares quanto nas públicas que estão mais preocupadas com a doutrinação política que vão enfiar na cabeça dos alienados do que com o profissional que vai sair dali.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
sparc_zps1j2cx4yx.jpg



Melhor resposta do tópico. BASED.
epicwin_zps9qayki4z.gif
Se for neste nível a coisa vou ter de mudar de postagem não estou disposto a ficar nessa pasta com esta perseguição tresloucada. A única coisa que fiz foi uma crítica ao professor que posa de último expoente da literatura brasileira segundo suas próprias palavras...
Um tanto pesado de vossa parte este tipo de postura pois nunca ofendi ninguém nesta pasta em caráter pessoal...
068281e22fe8dfbf1c43e60061b774c5
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
o ensino brasileiro ao todo é de péssima qualidade, tanto nas particulares quanto nas públicas que estão mais preocupadas com a doutrinação política que vão enfiar na cabeça dos alienados do que com o profissional que vai sair dali.

Eu diria que pra ficar ruim ainda precisa melhorar muito.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.019
Reações
6.879
Pontos
704
o ensino brasileiro ao todo é de péssima qualidade, tanto nas particulares quanto nas públicas que estão mais preocupadas com a doutrinação política que vão enfiar na cabeça dos alienados do que com o profissional que vai sair dali.
Se tivessem conseguindo doutrinar, já era alguma coisa....mas nem isso conseguem. Depois de anos de uma suposta doutrinação esquerdista, o que vemos é uma onda no sentido inverso.
E na real, uma boa parte da péssima educação e desse analfabetismo que impera, é culpa da incompetência da família.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Se tivessem conseguindo doutrinar, já era alguma coisa....mas nem isso conseguem. Depois de anos de uma suposta doutrinação esquerdista, o que vemos é uma onda no sentido inverso.
E na real, uma boa parte da péssima educação e desse analfabetismo que impera, é culpa da incompetência da família.
Onde eu posso curtir duas vezes???
Crianças sem disciplina em casa, sem acompanhamento, filhos que vivem em condições extremamente precárias, material escolar muitas vezes inexistente, fica praticamente impossível ter bons rendimentos escolares.
847f63bf4c4c21cbb565f262fb967a04
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
sparcx. quiere ser hardtroll mas su outerspace no lo deja.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.019
Reações
6.879
Pontos
704
Onde eu posso curtir duas vezes???
Crianças sem disciplina em casa, sem acompanhamento, filhos que vivem em condições extremamente precárias, material escolar muitas vezes inexistente, fica praticamente impossível ter bons rendimentos escolares.
847f63bf4c4c21cbb565f262fb967a04
Isso que eu marquei é o de menos. Se a familia se esforça, independente da condição financeira, a criança vai ter um futuro melhor.
Mas mesmo entre quem tem mais grana, muitos levam os filhos como um estorvo, querem evitar trabalho com os mesmos, e terceirizam os cuidados na medida do possível.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Isso que eu marquei é o de menos. Se a familia se esforça, independente da condição financeira, a criança vai ter um futuro melhor.
Mas mesmo entre quem tem mais grana, muitos levam os filhos como um estorvo, querem evitar trabalho com os mesmos, e terceirizam os cuidados na medida do possível.
Concordo.

Infelizmente o que mais vemos são pais que deixam a educação dos filhos com a galinha pintadinha em loop eterno...

Pais educados, que não só não param um instante pra ensinar aos filhos como sequer deixam um livro ou mesmo revista em quadrinhos em casa pra incentivar a leitura...
 
Ultima Edição:

Gaute

Bam-bam-bam
Mensagens
822
Reações
1.417
Pontos
333
Notícia do ano passado sobre um estudo do IPM, referente à população em idade de trabalho:

No Brasil, apenas 8% têm plenas condições de compreender e se expressar

Fonte: Uol Educação
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
cuidados com os erros de lógica aqui. Mesmo não concordo com 99% do que o OP fala aqui nesse pasta, nesse tópico ele está certo.

Leiam a porra do artigo antes de julgarem.

Há 5 níveis de proeficiência:

- analfabeto
- rudimentar
- elementar
- intermediário
- proficiente pleno

o artigo considera como analfabeto funcional quem se situa nos dois primeiros grupos.

E quem é considerado alfabetizado está nos outros 3 grupos.

O dado de 22% refere-se somente aos proficientes plenos, excluindo os intermediários e elementares, que ainda são considerados alfabetizados. Ao somar os 3 grupos, temos 96%, os outros 4% é que são de fato analfabetos funcionais.

Isso não significa que os estudantes estão chegando nas universidades com um bom nível (o ideal seria a grande maioria estar no nível proficiente pleno, e alguns poucos como intermediários ainda seria razoável), mas considerar que uma pessoa que pontuou como "intermediário" ou mesmo elementar é um analfabeto funcional é forçar a barra.
Depois me perguntem pq acho a BBC Brasil uma m****

As melhores partes: "nossa, ele tem armas" e o orgulho de citar como o cinema brasileiro é uma m**** e preconceituoso. Chega até ser interessante de debater o orgulho ao preconceito que a BBC tem.
 
Topo Fundo