O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Old Tower - metroidvania com uns sisteminhas maneiros

Kiliano

Larva
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
3
Oi! =] Sou novo aqui no forum, vim aqui apresentar um game que estou fazendo. Estou chamando de Old Tower, mas nem devo usar esse nome mesmo (aceito sugestões).

Basicamente é um joguinho que tem um sistema de escalada, em que o player vai poder explorar bem livremente o cenário. Também vai rolar um sistema de inventário interessante, com uma boa variedade de armas com diferentes configurações, dano minimo, maximo, etc. Aí o jogador vai poder fazer um set que vai deixar ele à vontade, espada escudo, arma de duas mãos, distância ou etc etc etc.
freegifmaker.me_2aiAS.gif

freegifmaker.me_2aiAV.gif

freegifmaker.me_2aiAY.gif

freegifmaker.me_2aiB2.gif

freegifmaker.me_2aiB1.gif

Quem quiser pode jogar a demozinha aqui:
http://kiliano.com.br/games/oldtower/09/
Estou fazendo em construct 2, se ficar legal lanço no steam e itch.io por 1 doletinha.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Show de bola, eu dei uma olhada, gostei do que vi, mas não consegui usar nenhum item, como faz?
 

Kiliano

Larva
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
3
E como entra no inventário?

Controle com WADS e mouse:
Inventário = E ou clique do meio do mouse
Mão esquerda = Clique esquerdo
Mão direita = Clique Direito
Controle com setinha
Inventário = C
Mão esquerda = Z
Mão direita = X
Controle do Xbox
Inventário = B
Mão esquerda = X
Mão direita = Y
 
Ultima Edição:


pcmxms

Ser evoluído
Mensagens
58
Reações
106
Pontos
38
Boh... já de saida curti muito a arte. Logo logo eu vou dar uma jogada e já posto as impressões.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Parabéns pelo jogo, Kiliano! E seja bem-vindo ao fórum! =)
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Rapaz, até que renderia um Steam Greenlight isso aí.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Já rola greenlight? o jogo é meio que só uma ideia por enquanto
Mas você não manda o jogo pra eles agora. Tendo imagens, logo, trailer (e afins) já está ótimo.

Só tem que ver se vale a pena comprar licença de desenvolvedor e usar ela pra enviar agora ou esperar o anúncio oficial do Steam Direct (que vai dar lugar ao Greenlight) - e correr o risco de ter que investir mais pra botar o jogo lá (ninguém sabe nada direito sobre essa nova modalidade).
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Desenvolva mais fases e mais conteúdo, mas a ideia tá boa, eu gostei do estilo do jogo, mesmo com gráficos simples, ele ficou bom, dá uma ideia de jogos da época do NES ou até mesmo Atari (os bichos parecem).

Ficou bem feito o menu, a parte do combate ficou legal, o jogo não é água com açúcar.
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
O problema de esperar o Direct, é que não se sabe qual vai ser o valor da taxa, pelo que li, deve ser um meio termo entre $100 e $5000 (sugestão mínima e máxima) e, diferente do Greenlight, que é pago apenas uma vez (e doada para Child's Play), o Direct será cobrado por cada submissão, portanto, se alguém tem um projeto avançado, para sair nos próximos meses e acha que vai ter sucesso no Greenlight, é melhor fazer a submissão agora, na pior das hipóteses, o sistema será substituído e você será reembolsado, é o que está previsto.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O Direct foi uma mal necessário. Agora eu não tenho ideia de quanto a Steam come do dindin do seu jogo por vendagem. Se for algo em torno de 30%, é um roubo.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Curti bastante o joguinho.

Seis tão me deixando com uma vontade enorme de brincar com isso
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
O Direct foi uma mal necessário. Agora eu não tenho ideia de quanto a Steam come do dindin do seu jogo por vendagem. Se for algo em torno de 30%, é um roubo.
Imagina quando você souber a porcentagem de cada cópia que vai pro governo, em impostos.
 

Kiliano

Larva
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
3
Fiz um sistema novo de iluminação, iluminando todo cenário e não só o fundo como era a proposta inicial. Acho que o design fica mais limpo assim.
 

Kiliano

Larva
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
3
Estou trabalhando no Level Design, a ideia principal do game vai ser um metroidvania com loot aleatório, em que você vai ter a liberdade de enfrentar o último boss do game à qualquer momento, livremente, com ou sem os upgrades
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Precisa de algum apoio na parte gráfica?

Se me passar algums sprite sheets, eu posso dar algum tipo de apoio :)

no mais, estou gostando também, tem um charme bem interessante, e games Metroidvania é muito amor
 

Kiliano

Larva
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
3
Precisa de algum apoio na parte gráfica?

Se me passar algums sprite sheets, eu posso dar algum tipo de apoio :)

no mais, estou gostando também, tem um charme bem interessante, e games Metroidvania é muito amor
Ei muito obrigado pelo apoio =] Na verdade estou precisando de uma força com tudo de audio, o game ta empacado nisso
 
Topo Fundo