O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OldView - Need for speed Most Wanted (2005)

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.268
Pontos
1.003
Olá pessoas, resolvi iniciar uma série de tópicos minha que tem como objetivo ver jogos do passado em uma visão atual, e hoje veremos Need for speed most wanted, caso queiram colocar dicas, macetes e opiniões, estão permitidos ^^

Trilha sonora para a leitura :

maxresdefault.jpg

Lançado em 2005 ( estava na 5° série puts ), o titulo da EA prometia trazer uma aventura totalmente diferenciada de seu antecessor, Underground 2, neste jogo em questão foi retirados certas opções de modificação, como neon, suspensão a ar, som e outros, e ficou mais no básico, mas a novidade aqui era a perseguição policial ao melhor estilo Hot Pursuit ou high stakes dependendo de qual jogou antes hehe, envolvendo rachas ilegais, tinha um enredo BEM MAIS ELABORADO que o do U2 que um cara bateu em vc e vc quer se vingar, nossa profundo n?
Aqui estamos em Rockport prestes a entrar numa organização de corredores ilegais, que atende pelo nome de BlackList, com o objetivo de alcançar seu topo e o nosso primeiro adversário é um cara chamado Razor Callahan.

maxresdefault.jpg

Você não esquecerá esse rosto tão cedo

Após as corridas introdutórias, vamos desafiar o nosso amigo do mustang e adivinhem? Sabotam nosso carro, ae sim, e perdemos a nossa linda M3 GTR, o jogador é preso, e liberado tempo depois, quando sai em liberdade, Mia o vem buscar e conta o que rolou, Razor é o 1° da blacklist, e você precisa derrota-lo e recuperar sua M3 GTR.

O JOGO X TEMPOS ATUAIS

Most Wanted com certeza envelheceu muito bem, a física mesmo ficticia é muito boa se for comparar com games atuais, a dificuldade funciona por sistema de catch up que já explicarei, e os gráficos na versão PC são excelentes para a época, em questão de sons, o jogo também se destaca, cada carro tem um ronco diferente que dá uma personalidade unica
ao contrario de alguns turismos grandes
, sons de batida e tudo são excelentes, e jogar num home theather, sistema de som bom ou headphone é satisfatório demais.

Músicas: O jogo faz uma mescla de rap com rock, dando um clima ''urbano fora da lei'', mesmo quem não curte tais estilos de música, pode gostar das aplicadas no jogo, irei deixar o link de uma que define o jogo para mim :

Sistemas Catch Up : Esse sistema é que dá graça ao jogo, simplesmente ele tenta equilibrar caso esteja desiquilibrado, não entendeu? vamos imaginar que vc bateu e seu adversário avançou rapidamente e está a uma distancia de 655m a sua frente, o que o jogo faz é dar um impulso a vc, e diminuir o adversário para você o alcançar, bacana sim, mas frustante as vezes, digo isso para certos bosses que de 265, pegam 665 e te alcançam em questão de segundos.

Dicas in game do Sir aqui:

Golf é um ótimo veiculo, pode terminar com ele numa boa, vai sofrer no final, mas nada impossivel
Em questão de drag em bosses, não tenha medo de jogar sujo, arranque junto e tente faze-lo bater, garantindo uma vitória mais fácil
A estação de onibus é o melhor lugar para fugir da polícia, em um spot acima, a policia não o vê e consegue fugir fácil

Considerações finais : Dificuldade 9/10 Tempo de jogo 9/10 Trilha sonora 10/10

Opa, primeiro tópico que fiz realmente bem construido, desculpa pelos erros de portugues que por acaso deixei escapar haha, caso errei alguma coisa, coloquem pois editarei, e se quiserem adicionar ao tópico sejam livres
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Certamente um ótimo jogo, joguei muito no ps2 junto com mid night club 3 dub remix.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Um exemplo de corrida arcade até hoje. Muito blur, nitro e batidas absurdas. Gosto de corrida assim e acho gran turismos e forzas um saco.

Só faltou aquele drift default nas curvas
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.156
Reações
23.219
Pontos
1.619
Bom tópico mesmo, mas eu já expliquei sobre a grandiosa epopéia do jogo, criada com o primeiro Underground (só preciso de saber em que esculacho de tópico eu fiz isso...)

(mas, na verdade, ainda me lembro bem e vou explicar de novo)

Comecemos com uma explicação do 'mapa' do jogo:

São 3 cidades fictícias para o decorrer da história.

  • Olympic City (considerada por muitos como uma fusão de New York, San Francisco e Los Angeles, situada na costa leste dos EUA)
  • Bayview (marcada por ser uma cidade fictícia da Costa Oeste dos EUA (do outro lado do 'continente' e 'lar' de 2 jogos)
  • Rockport (cidade utilizada apenas em Most Wanted e, considerada em um estado encostado/divisa a Bayview. Mais ou menos como comparar o estado de Goiás e o estado de Minas...)
Sobre a história, vamos começar:

O herói (conhecido como 'Kid') começa em Olympic City com um sonho (quero ser o maior treinador Pokemon!) (NÃO!!! Eu quero....)



(Então vamos chamá-lo de 'gatão'...:kkk)

Consequentemente, o 'gatão' sabe muita coisa de tuning e com suas habilidades, seja no volante, seja na mecânica, ele consegue o primeiro lugar e o 'sucesso' (mesmo que ele saia derrubando pra escanteio, TODOS os que vão o conhecendo na época).

O início do segundo jogo é exatamente no final do primeiro: na comemoração de seu título, ele é desafiado por desconhecidos e achando que vai ao 'encontro do mais forte', ele REALMENTE encontra o 'mais forte' que o tira de escanteio e o deixa com um sinistro recado imposto pelo distinto mafioso.

Com isso, ele foge com o auxílio de uma amiga e vai pra Bayview recomeçar com o pouco que ainda restou de sua grana (consequentemente investindo TUDO no carro. Pra quem pensa que manter um Skyline é barato....). Ao chegar, encontra um Nissan Z tunado na porta e uma loira que o apoia a recomeçar de baixo. Depois de muitas 'macacadas' no trânsito, ele se torna o 'bambambam' e comemora os frutos de sua conquista.

Não satisfeito com o que fez, depois de algum tempo, ele (usando de uma BMW GTR nova e BEM tunada), começa a pensar em desbravar o país para ampliar seus horizontes (e ganhar grana! (mas tem algo aí que não se encaixa direito) Todo mundo tinha medo dele mesmo....) e, ao chegar em Rockport, ele descobre da pior forma que ele terá grandes problemas com a máfia local. Um corredor e uns policiais preparam altas desventuras em série, culminando em um motor destroçado, uma Bimmer a menos e uma janela com barras por algum tempo. Depois, ele encontra com uma peguete que o reanima e ele parte em uma corrida de vingança, onde no final...... Apenas um sobreviverá!

Depois de quebrar a máfia, ele sai vazado da cidade com um infeliz a tiracolo lhe perseguindo. Na verdade, ele foge pra uma região que ele deveria conhecer (Bayview), mas ele descobre que Darius II e seu irmão Sagaia, estavam em um plano de controle mafioso dos estados, utilizando a polícia e gangues de corredores que dominavam áreas outroras não conhecidas (como a descida de Gunma e o estreito de Kantõ), não utilizada na sua primeira visita.

Após Darius Twin destronar seu irmão e se tornar apenas Darius Gaiden, se descobre que ele andou criando controvérsias falando que o 'Kid' (outrora 'gatão') havia roubado o dinheiro de uma corrida e deixado todo mundo a ver navios de uma janela com barras laterais! Outro campeonato de carros marciais fora feito e, com a derrota de Freeza, Cell, Takahashi, Onizuka e G-Darius, a paz retorna ao reino de Abenobashi e com isso, ele vai se tornar um agente secreto em Undercover (mas aí já é outra série que nem merece ser lembrada...):kflame
 
Ultima Edição:


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Joguei bastante, mas fiquei no 3° lugar, depois não sei porque cargas d'água parei, mas lembro que estava ficando cansado. É um jogo bem longo para o estilo.
 

luansilva456

Larva
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
3
Bom tópico.
Provavelmente esse veio a ser o primeiro NFS que eu joguei, antes mesmo de conhecer os Undergrund's e sabendo q o Carbon tinha um hype gigantesco na época, mesmo assim eu sempre considerei o MW meu favorito, sei lá, talvez como você disse, o enredo mais elaborado com atores reais pela primeira vez, a coisa da Blacklist, tipo você ter mais essa sensação de alcançar um status como corredor e sentir que você ta ganhando de ''corredores reais'', tipo, eu tinha raiva do Razor e ficava com vergonha nas cenas da Mia como um belo adolescente entrando na puberdade que eu era quando joguei.

Outra coisa legal era a Polícia que voltou a série tendo um protagonismo muito maior, apesar de achar que o hot-pursuit ainda é apelão, aqui os maluco são brabo também, a coisa mais triste era acumular um monte de Bounty pra cumprir as parada da Blacklist e os cara te pegarem num vacilo (o que eu mais odiava era os espinhos colocados bem no canto quando vc tenta desviar da barreira), no nível mais alto era um inferno, mas na boa, era lindo fazer eles de bobo, tipo uns 20 carro atrás de vc e ainda conseguir escapar, dava uma sensação de imponência.


Falando em fugir da Policia, um ponto que eu usava bastante pra me esconder era aquela Rodoviária que fica próximo da saída em direção a Downtown, com o tempo eu peguei a manha de só andar pela Freeway e depois ir pra Rodoviaria, tipo, é 99% garantido que eles não vão te pegar ali, perde até a graça, mas o que compensa é ver eles se matando pra subir na rampa, tipo só observem, aconteciam umas coisa bem bizarra quando os homi tavam no modo full pistola, tipo eu já fui preso algumas vezes pq o carro da policia bugou escrotamente e parou lá em cima ahuehuhuaehaueheauh

Porche Cayman S é o queredinho e provavelmente ganha de quase todos, talvez até do Top4, mas eu não arrisco e vou com a minha Lamborghini tunada (se conseguir pegar a do cara da BlackList) que nunca desaponta
Lancer Evolution o famoso pau pra toda obra pra trombrar com a Policia é mto bom e pra correr também
aquele 2nd da BlackList chora de fácil, aquele japonês só tem pose :kpensa, bom pega msm eu sempre tive com o terceiro e o quarto, historicamente pra mim são os mais difíceis, o Razor só é cansativo por ser 5 corrida se não to enganado e ele se quiser que fique com a BMW aquele fdp, sou mais a minha Lamborghini

Edit:

Eu depois disso:
''correeee carro fdp, corre, corre, correeeeee , atalho atalho atalho cade a porra do atalho?, derruba torre, derruba telhado, derruba tudo, faz strike com a barreira policial, chega logo na freeway, chega logo na freeway!!''
 
Ultima Edição:

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Que jogo! que jogo! zerei com orgulho na época. Só não joguei a versão Black Edition. Para quem não sabe, Carbon é a continuação.

Trilha sonora:



*Deu vontade de rodar de novo :D
 
Ultima Edição:

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
555
Pontos
268
Cara undergroud 2 é muito bom só perde pro Most Wanted.

É triste saber como a série está perdida atualmente depois do lançamento do Carbon, Nego antigamente discutia nos forums qual era o melhor NFS, Underground 1,2,MW e Carbon.
Hoje todo mundo sabe que a série está muito fraca, Most Wanted tem uma campanha longa que é o maior problema do Carbon
E tinha perseguições que não tinha no undergroud 2. Era o NFS mais completo.
da minha lista de preferência fica assim

1º Most Wanted
2º Underground 2
3º Underground 1
4º Carbon
5º NFS 4 HIGH STAKES
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Não curto games de corrida no geral, mas esse ai pra mim é um dos melhores. Gostei tanto do NFS Most Wanted que finalizei primeiramente no PC que era onde jogava mesmo, PS2, Game Cube e PSP. Lembro que meus amigos aqui do bairro preferiam o Underground pelas maiores opções de customização, neon e etc.
Maior decepção aquele Most wanted da Criterion, tenho aqui e nunca terminei
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.079
Reações
46.333
Pontos
803
MW E undegrounds 1/2 são os melhores da franquia que o resto se dispersou

Ainda sobre o MW o final é uma insanidade correr com o ultimo rival, achei até que teria uma outra continuação em um jogo mas não. Sobre os carros sempre gostei da Lamborghini ou dos Mercedão.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Baita jogo!

Joguei muito esse game!

Além disso, vale ressaltar que as musicas do Avenged Sevenfold e a do Mastodon presentes no game são muito boas! hehe
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Na minha opinião, o melhor Need for Speed pós-Underground. Joguei muito esse jogo na época, zerei umas três vezes.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.451
Pontos
1.179
Jogasso demais!!!!!!!
Meu PC não rodava ele na época, pegar o Golf do primeiro chefão era foda.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Jogaço

Um dos maiores stress que tive em games foi mas corridas contra o Razor

put* que pariu, curto nem lembrar. Mas o game é maravilhoso
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Jogão. Eu não zerei na época, mas ano passado eu tive a oportunidade. O OP citou golf, mas eu praticamente usei a Lancer a metade do jogo todinha, só depois pegando uma lambo.
 

young_retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.073
Reações
6.318
Pontos
759
Jogão, sem mais.

Cobalt SS era meu starter preferido, dava pra zerar facil o jogo com ele.

Lembro de zerar Underground 1 8021734892374 vezes e o 2 nem se fala, e quando conheci a existencia do Most Wanted, quis logo joga-lo e, a primeira vista não me agradou, por porra, Need for Speed agora era um jogo de corridas noturnas! Mas, conforme fui jogando, meu irmão... hoje conheço o mapa de ponta a cabeça, mesmo tendo um certo tempo que não jogo :v
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Muito melhor que seu antecessor.
Joguei tanto o modo principal quando as missões extras.
 

LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
Alguem aí ja testou o Port pra Mobile do NFS MW?
Faz tempo que eu queria jogar um jogo de corrida decente, mas eu to sem nenhum console e PC atualmente.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Último nfs bom.
Falta uns arcades assim nos dias de hoje, último que vi foi o burnout paradise
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
Último nfs bom.
Falta uns arcades assim nos dias de hoje, último que vi foi o burnout paradise


Gosto do Hot Pursuit 2010



Burnout bem que podia voltar, no estilo daqueles do PS2 com gráficos de hoje.

Outro na mesma linha é o Flat Out, mas o 4 eu tenho aqui, joguei pouco e não curti. Os FO da Bugbear que eram bons. To com o Wreckfest na lista de desejos do Steam. Seria um sucessor espiritual dos FO 1 e 2/UC, não peguei ainda.


Outras franquias de arcade que podiam voltar seria Test Drive, San Francisco Rush, Ridge Racer (tenho o Unbounded e não gosto) e a série Screamer (tenho o 1 e o 2 aqui no GOG). Até um Out Run novo tava valendo hehehe


Tá faltando mais jogos nesse estilo.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
MW é um jogaço mesmo
Trilha boa, bons carros, modificações legais, customização boa (não perde mto tempo nisso) e jogabilidade ótima



Pra mim, o melhor de todos ainda é NFS SE :kold


o primeirão né? O Road & Track presents: The Need For Speed SE? Concordo absolutamente.
 

Micael de Mello

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
81
Pontos
213
Foi um jogo que me marcou de forma bem significativa. Foi com ele e com o Need for Speed Underground 2 que comecei a realmente gostar de jogos.
Infelizmente, nunca consegui zerar ele. Chegava na metade da blacklist e perdia o save, ou algo do tipo.
Mas era legal demaaaais tu só sair por aí andando.
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Alpine era minha preferida!
Confesso que a minha preferida era o trecho 1 da City
Uma vez na locadora que tinha 3DO, fizemos um mini-campeonato de melhores tempos (junto com o carinha que cuidava da locadora)
Fiz o melhor tempo c a 512tr e o outro carinha que jogava passou a tarde inteira tentando baixar o tempo
Só conseguiu quando era quase noite e só fui saber no dia seguinte hahahhaa

Esse NFS p mim é memorável por essas coisas, além dos trechos de corrida que não eram circuitos fechados, que para mim era o grande diferencial, e dos super carros c/ possibilidade de jogar c/ a vista interna do painel do carro hahaha
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
Confesso que a minha preferida era o trecho 1 da City
Uma vez na locadora que tinha 3DO, fizemos um mini-campeonato de melhores tempos (junto com o carinha que cuidava da locadora)
Fiz o melhor tempo c a 512tr e o outro carinha que jogava passou a tarde inteira tentando baixar o tempo
Só conseguiu quando era quase noite e só fui saber no dia seguinte hahahhaa

Esse NFS p mim é memorável por essas coisas, além dos trechos de corrida que não eram circuitos fechados, que para mim era o grande diferencial, e dos super carros c/ possibilidade de jogar c/ a vista interna do painel do carro hahaha


ainda tenho o primeirão que saiu pro PC aqui ainda ó

IaW2z0Q.jpg




pena que não tenho mais aquela caixona grande de papelão que era comum nos jogos de PC.
 
Topo Fundo