O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE ONDA DE CALOR HISTÓRICA EM INTENSIDADE E DURAÇÃO! Regiões Centro-Oeste e Sudeste

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.029
Reações
2.332
Pontos
453
2012-11-30-imagem150.jpg
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
O apocalipse de fogo não chegou aqui em Curitiba ainda. Tive só que ligar o ventilador.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.040
Pontos
1.494
Uma vez eu vi o @Zefiris Metherlence falando que é comum a Primavera ser mais quente que o Verão, esse post virou basicamente minha única esperança de um futuro melhor desde então.
Espero que seja verdade, pq putamerda, tá insuportável.
Aqui em SP pelo menos caía uma put* chuva no fim da tarde pra "tentar" mudar o clima, mas nessa semana nem isso tá rolando.

Isso sem falar nos problemas causados pelo tempo quente e seco...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Espero que seja verdade, pq putamerda, tá insuportável.
Aqui em SP pelo menos caía uma put* chuva no fim da tarde pra "tentar" mudar o clima, mas nessa semana nem isso tá rolando.

Isso sem falar nos problemas causados pelo tempo quente e seco...
Sim. Estou em SP capital e está INSUPORTÁVEL.

Eu sai para andar com o cachorro e minha pressão caiu kkkk

Eu simplesmente não fui feito para calor e o universo me sacaneou mandando nascer no Brasil, mas nem reclamo pq poderia essas horas ter QI de 80 e está sob 50 graus de sol gritando algo sobre allah.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Manooo!
Fui levar minha mãe em aparecida do norte hoje..
desculpe o trocadilho mas achei que estaria mais perto do céu e tava me sentindo em outro lugar, kkkkkkkkkkkkk

que carloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo do krl, 41 Graus.......

vey, uma hora lá eu coloquei a mão na cabeça e PQQQP tava fervendo bixo kk
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.595
Reações
15.885
Pontos
403
Uma vez eu vi o @Zefiris Metherlence falando que é comum a Primavera ser mais quente que o Verão, esse post virou basicamente minha única esperança de um futuro melhor desde então.

Problema é que há um El Niño em andamento que parece ter seus efeitos amplificados pela erupção daquele vulcão submarino no inicio do ano passado.
Erupções vulcânicas como a do Pinatubo lançam SO2 na estratosfera em quantidade suficiente para esfriar o planeta por 1-2 anos.
Mas, embora o Hunga Tonga tinha apenas 2% do SO2 como Pinatubo, injetou uma quantidade gigantesca de vapor de água na estratosfera: uns 50 milhões de toneladas de água, que fez aumentar o vapor de água na atmosfera em 5%. E isso favorece o aquecimento.

Bem, certamente os aquecimentistas estão eufóricos, pois El Niño por si só favorece bloqueios atmósfericos e bolhas de calor. Então afirmam que isso agora está sendo amplificado pelo aquecimento global antropogênico.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Problema é que há um El Niño em andamento que parece ter seus efeitos amplificados pela erupção daquele vulcão submarino no inicio do ano passado.
Erupções vulcânicas como a do Pinatubo lançam SO2 na estratosfera em quantidade suficiente para esfriar o planeta por 1-2 anos.
Mas, embora o Hunga Tonga tinha apenas 2% do SO2 como Pinatubo, injetou uma quantidade gigantesca de vapor de água na estratosfera: uns 50 milhões de toneladas de água, que fez aumentar o vapor de água na atmosfera em 5%. E isso favorece o aquecimento.

Bem, certamente os aquecimentistas estão eufóricos, pois El Niño por si só favorece bloqueios atmósfericos e bolhas de calor. Então afirmam que isso agora está sendo amplificado pelo aquecimento global antropogênico.

Vc está me dizendo que o verão pode ser mais intenso, em calor, do que essa semana infernal?

É ISSO QUE VC ESTÁ ME DIZENDO ZEFIRIS?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.595
Reações
15.885
Pontos
403
Vc está me dizendo que o verão pode ser mais intenso, em calor, do que essa semana infernal?

É ISSO QUE VC ESTÁ ME DIZENDO ZEFIRIS?

Não é uma certeza porque há outros fatores envolvidos como a Oscilação Antártica, mas a possibilidade não pode ser descartada. O El Niño ainda não deve ter alcançado seu pico, e possivelmente vai durar no minimo até metade do próximo ano.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Não é uma certeza porque há outros fatores envolvidos como a Oscilação Antártica, mas a possibilidade não pode ser descartada. O El Niño ainda não deve ter alcançado seu pico, e possivelmente vai durar no minimo até metade do próximo ano.

E pergunta séria: Se são diversos recordes de temperatura, vc acredita não ser relação nenhuma com o aquecimento global?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.595
Reações
15.885
Pontos
403
E pergunta séria: Se são diversos recordes de temperatura, vc acredita não ser relação nenhuma com o aquecimento global?

Está dentro da variabilidade natural do clima. Mudanças climáticas ocorrem desde tempos imemoriais e não costumam estar atreladas a ação humana, embora possam influenciá-la. Vide a queda dos sumérios a quase 5 milênios atrás, onde seca e consequente queda na produção agrícola causou o seu enfraquecimento e eventual assimilação pelos acádios.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Todo dia a notificação do celular mostra que o dia psoterior será 4 graus mais quente. Vai chegar em 50º então.
 
Ultima Edição:

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.473
Pontos
353
Hoje finalmente teve um dia quente por aqui e deu pra pegar uma praia, estava frio até semana passada e chovendo direto. Isso em Santa Catarina!
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.595
Reações
15.885
Pontos
403
Hoje finalmente teve um dia quente por aqui e deu pra pegar uma praia, estava frio até semana passada e chovendo direto. Isso em Santa Catarina!

O litoral de SC é normal ser mais ameno que a região Oeste/Meio-Oeste. Seja pelo avanço ocasional de massas de ar frio com trajetória marítima. Seja pela discrepância de temperatura entre o interior do continente e o mar, que causa o vento na orla marítima trazendo refresco e umidade.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
As águas das torneiras aqui em casa estavam todas mornas hoje, sem contar a denúncia de contaminação de rejeitos vindo da mineradora (Vale, mas outros falam que é contaminação por óleo) que muita gente está reclamando do cheiro e do gosto desde ontem, apesar de aparentemente não ter afetado o meu bairro, lamento muito pelas outras pessoas, pois isso é muito grave...

Aqui foto tirada de um morador daqui:

agua-contaminda.jpg
 
Ultima Edição:

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.595
Reações
15.885
Pontos
403
Abaixo o acumulado de chuva previsto para os próximos 7 dias pela perspectiva do modelo brasileiro:

9sbJ0cw.jpg


O Sul do Brasil ficará no meio da queda de braço entre o ar mais frio ao Sul e o ar mais quente que assola o Brasil central.
El Niño costuma promover esse excesso de chuva aqui no Sul, que causa problemas na produção agricola.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.595
Reações
15.885
Pontos
403
As piores tempestades também se dão em anos de El Niño.
Ontem faltou luz em cidades do Sul catarinense e houve até um tsunami meteorológico na cidade de Laguna.
Durante o avanço da linha de tempestades, até vi um tornado, possivelmente F1, se formar a meio quilômetro da minha casa. Se afastando em direção nordeste antes de dissipar.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.468
Pontos
503
Toda vez que teve esse calorão no Brasil nos últimos meses, aqui no RS choveu o tempo inteiro, umas chuvas bem fortes alias, algumas que alagaram e destruíram cidades, nesse fim de semana choveu bastante aqui, ao menos não fez esse calorão, mas quase viramos sapos:klol
 
Topo Fundo