O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE ONDA DE CALOR HISTÓRICA EM INTENSIDADE E DURAÇÃO! Regiões Centro-Oeste e Sudeste

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.315
Pontos
1.503
Fui buscar sorvete e voltei passando mal. Ameaçou chover, mas nem essa sorte eu tive hoje.
Um calor infernal dentro de casa, muito abafado em SP.

Nunca mais falo mal do frio.
Inclusive quando chegar abaixo de 10ºC vou trocar de avatar e colocar o Hyoga. :kkong


704a.gif
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Aleluia, o refresco está chegando. Mesmo quente, pode chover todos os dias desta semana em SP


E fds que vem será muito melhor, temperaturas abaixo do esperado pra época. Que delícia!
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.596
Reações
15.893
Pontos
403
Essa história dos 62 graus no RJ está mal contada.

[...]a estação instalada em Guaratiba que mediu a sensação de 62ºC se encontra em uma área de restinga. Por efeito, a umidade relativa do ar no local é muito superior à quase totalidade do perímetro urbano da cidade do Rio de Janeiro. Como se viu pelos dados do próprio Alerta Rio e do Instituto Nacional de Meteorologia, a umidade relativa do ar no momento em que a sensação de 62ºC foi medida era cerca de 20% a menos em quase toda a cidade do Rio, o que trazia às 10h índice de calor entre 40ºC e 45ºC na maioria dos locais da capital fluminense.[...]
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.619
Reações
26.655
Pontos
803
Aleluia, o refresco está chegando. Mesmo quente, pode chover todos os dias desta semana em SP


E fds que vem será muito melhor, temperaturas abaixo do esperado pra época. Que delícia!
Agora vai ser período de enchentes. Que maravilha.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Aleluia, o refresco está chegando. Mesmo quente, pode chover todos os dias desta semana em SP


E fds que vem será muito melhor, temperaturas abaixo do esperado pra época. Que delícia!

Eu vou pedalando pro trampo kkk vou me ferrar mas fmz
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.596
Reações
15.893
Pontos
403
A temperatura medida por termômetros é uma coisa, o modo como o corpo humano percebe a temperatura é outra. Mas se usar como base o noticiário habitual, a linha entre eles se torna tênue e as pessoas se confundem.
Quanto menor umidade relativa do ar, menos opressiva será a sensação de calor. De forma objetiva é isso, como se vê pelo da fórmula de índice de calor do NWS (Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos).

E assim temos esse caso dos "62 graus do RJ", onde se usou como base uma restinga. Sendo que as áreas de restinga sofrem grande influência da umidade e da maritimidade.
Então para o corpo humano a tendência é ser mais desagradável do que a Caatinga do Sertão Nordestino. Onde as temperaturas médias anuais são bastante elevadas, mas apresenta umidade relativa baixa, com valores geralmente inferiores a 50%.
 

Peart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
3.030
Pontos
453
Cara, moro no Hell de Janeiro. Nem preciso dizer o quão insuportável está isso aqui.
Hoje fui num churrasco na Tijuca, quase derreti, não consegui ficar em outro lugar a não ser debaixo do único ventilador que tinha no local.
Gosto muito de fazer atividade ao ar livre, mas nesses tempos eu tenho simplesmente evitado de ir. Prefiro ficar em casa, no ar condicionado mesmo.
Não sei se eu to falando besteira, mas parece que alguns têm mais sensibilidade ao calor do que outros. Ou sei lá, vai ver que eu não reparo direito, mas hoje mesmo no churrasco tinha umas 20 pessoas, mas só eu e mais um outro cara lá que tava suando pra c***lho e parando em frente ao ventilador.
Eu sou do tipo de pessoa que, se eu ando 5 minutos na rua com esse calor fdp já fico completamente encharcado de suor, como se eu tivesse corrido uma maratona mesmo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.315
Pontos
1.503
Cara, moro no Hell de Janeiro. Nem preciso dizer o quão insuportável está isso aqui.
Hoje fui num churrasco na Tijuca, quase derreti, não consegui ficar em outro lugar a não ser debaixo do único ventilador que tinha no local.
Gosto muito de fazer atividade ao ar livre, mas nesses tempos eu tenho simplesmente evitado de ir. Prefiro ficar em casa, no ar condicionado mesmo.
Não sei se eu to falando besteira, mas parece que alguns têm mais sensibilidade ao calor do que outros. Ou sei lá, vai ver que eu não reparo direito, mas hoje mesmo no churrasco tinha umas 20 pessoas, mas só eu e mais um outro cara lá que tava suando pra c***lho e parando em frente ao ventilador.
Eu sou do tipo de pessoa que, se eu ando 5 minutos na rua com esse calor fdp já fico completamente encharcado de suor, como se eu tivesse corrido uma maratona mesmo.

Eu percebi que estou suando mais também, principalmente as costas. Tem dia que chego do trabalho e tiro a camisa e as costas estão completamente encharcadas.
 

Young!

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
2.159
Pontos
318
Cara, moro no Hell de Janeiro. Nem preciso dizer o quão insuportável está isso aqui.
Hoje fui num churrasco na Tijuca, quase derreti, não consegui ficar em outro lugar a não ser debaixo do único ventilador que tinha no local.
Gosto muito de fazer atividade ao ar livre, mas nesses tempos eu tenho simplesmente evitado de ir. Prefiro ficar em casa, no ar condicionado mesmo.
Não sei se eu to falando besteira, mas parece que alguns têm mais sensibilidade ao calor do que outros. Ou sei lá, vai ver que eu não reparo direito, mas hoje mesmo no churrasco tinha umas 20 pessoas, mas só eu e mais um outro cara lá que tava suando pra c***lho e parando em frente ao ventilador.
Eu sou do tipo de pessoa que, se eu ando 5 minutos na rua com esse calor fdp já fico completamente encharcado de suor, como se eu tivesse corrido uma maratona mesmo.
Tenho esse mesmo problema, é uma m****, passo o dia todo suando pra c***lho mesmo não fazendo esforço algum. Esse é um dos motivos do porque eu odeio o calor, até em temperaturas mais amenas se eu fizer algum esforço eu suo com facilidade, mas no calor o suor chega a pingar se eu resolver andar na rua, por exemplo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Tenho muito suor na hora do sono, acordo com o lençol todo encharcado. Estou com uma tosse faz uns 10 dias, acho que isso ajudou a ficar doente.

Nesse calor fronha e lençol tem que trocar a cada 4 dias ou uma semana no máximo.
Comprei fronha e lençol tudo impermeável

Senão ia ficar tudo amarelo

Essa noite dormi melhor com o ventilador fora do quarto. Mas ainda suei pra c***lho
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.596
Reações
15.893
Pontos
403
O auge do calor deve ser no meio da semana devido ao quadro pré-frontal. No RJ possivelmente quinta-feira.
A frente fria será bem ativa e avançará sobre ar extremamente quente e úmido. Chance elevada de tempestades destrutivas entre o Sul e parte do Sudeste; vento e granizo, além de chuva extrema em alguns pontos.

O restante do mês terá temperaturas civilizadas nos lugares supracitados.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.119
Pontos
2.139

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
hoje eu levei o ventilador e um colchonete para a varanda e deu pra dormir um pouco melhor. Dentro de casa parecia uma bolha de calor.

8h40min:klol
1710761986179.png
Ontem fez 37 graus, embora a estimativa fosse de máxima de 35º C
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
O auge do calor deve ser no meio da semana devido ao quadro pré-frontal. No RJ possivelmente quinta-feira.
A frente fria será bem ativa e avançará sobre ar extremamente quente e úmido. Chance elevada de tempestades destrutivas entre o Sul e parte do Sudeste; vento e granizo, além de chuva extrema em alguns pontos.

O restante do mês terá temperaturas civilizadas nos lugares supracitados.

Esse calor extremo que anda fazendo é aquecimento global mesmo ou algo cíclico?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.596
Reações
15.893
Pontos
403
Esse calor extremo que anda fazendo é aquecimento global mesmo ou algo cíclico?

Como já comentei neste mesmo tópico:
- Problema é que há um El Niño em andamento que parece ter seus efeitos amplificados pela erupção daquele vulcão submarino no inicio de 2022.
Erupções vulcânicas como a do Pinatubo lançam SO2 na estratosfera em quantidade suficiente para esfriar o planeta por 1-2 anos.
Mas, embora o Hunga Tonga tinha apenas 2% do SO2 como Pinatubo, injetou uma quantidade gigantesca de vapor de água na estratosfera: uns 50 milhões de toneladas de água, que fez aumentar o vapor de água na atmosfera em 5%. E isso favorece o aquecimento.

Bem, certamente os aquecimentistas estão eufóricos, pois El Niño por si só favorece bloqueios atmósfericos e bolhas de calor. Então afirmam que isso agora está sendo amplificado pelo aquecimento global antropogênico. Mas eu continuo contrário a esse tese.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.315
Pontos
1.503
Comprei fronha e lençol tudo impermeável

Senão ia ficar tudo amarelo

Essa noite dormi melhor com o ventilador fora do quarto. Mas ainda suei pra c***lho

O pior material é esse.
Microfibra.

O melhor de todos, não só pra cama, mas pra roupa do dia a dia é o algodão.
Mesmo aquelas roupas com UV e respiro tem que ser de marca porque as baratas vão fazer o peão penar de calor.

Melhor pijama é roupa básica da Hering 100% algodão em promoção. Tem vez que consegue camiseta a 30 conto.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Ar condicionado é bom comprar no frio que o preço é baixo.
Meu AC até 34-35 graus consegue resfriar normal, sem congelar o ambiente infelizmente.
Mas passou disso ele não dá conta... to esperando chegar no inverno pra pegar um ar com mais BTUs e não passar mais por enrascadas como passei no início do ano.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.591
Pontos
1.059
Ar condicionado é bom comprar no frio que o preço é baixo.
Meu AC até 34-35 graus consegue resfriar normal, sem congelar o ambiente infelizmente.
Mas passou disso ele não dá conta... to esperando chegar no inverno pra pegar um ar com mais BTUs e não passar mais por enrascadas como passei no início do ano.
Más notícias, todo mundo está pensando a mesma coisa.
 
Topo Fundo