O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onde foi parar a realeza Brasileira

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.891
Reações
14.505
Pontos
1.013
COMPORTAMENTO

Onde foi parar a realeza Brasileira
Duzentos anos após o desembarque da família real, os brasileiros de sangue azul levam uma vida comum: trabalham como profissionais liberais, torcem pelo Fluminense, são religiosos e valorizam o sobrenome Orleans e Bragança
mi_2581047223341998.jpg

CLÃ REUNIDO Dezesseis dos 30 trinetos da princesa Isabel: discurso conservador (DIVULGAÇÃO)



20.02.08 - 10h00



CLÃ REUNIDO Dezesseis dos 30 trinetos da princesa Isabel: discurso conservador


Eles quase nunca usam blacktie, mas têm aparência européia, falam inglês e francês e vão à missa bem vestidos aos domingos. Duzentos anos após dom João VI aportar no Brasil, seus hexanetos levam vidas confortáveis, a maioria na zona sul do Rio de Janeiro, onde à noite circulam por bares e boates da moda e namoram. À exceção do grupo que controla a Companhia Imobiliária de Petrópolis, que recebe 2,5% sobre transações imobiliárias no centro da cidade, os Orleans e Bragança do século XXI são contribuintes codemuns. Todos trabalham para fechar as contas no fim do mês. Para conhecer a linhagem que estaria no poder se dom Pedro II não tivesse caído em 1889, ISTOÉ reuniu 16 dos 30 trinetos da princesa Isabel que moram no Brasil. Compareceram os descendentes de Luís Maria Felipe, o filho caçula de Isabel, que ganhou o trono inexistente depois que Pedro, seu irmão mais velho, renunciou. O encontro foi alegre, sob os efeitos da recente vitória por goleada do Fluminense sobre o Flamengo no Maracanã. Todos são tricolores e, à primeira vista, iguais a qualquer jovem de classe média. Ou quase. Além de nomes que não cabem nos documentos e de jogarem mais golfe do que futebol, os jovens Orleans e Bragança se destacam pelo discurso patriótico e religioso e por um conservadorismo enraizado.

O peso da história nos ombros também os diferencia dos plebeus. “Ninguém sai por aí bêbado e, graças a Deus, não há caso de droga na família”, descarta a arquiteta Amélia Maria de Fátima Josefa Antonia Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Orleans e Bragança, 23 anos. Ela namora um empresário há um ano, mas garante que as pregações da Igreja, como a virgindade até o casamento, resistem ao tempo e continuam sagradas para a família.

“Temos liberdade, mas sabemos o que é errado. Levamos a religião a sério”, diz. O primo Eudes, de 30 anos, afirma que em sua casa as regras são um pouco menos ortodoxas: ele passou o Carnaval na casa da noiva, em Angra dos Reis. Mesmo assim, zela pelo sobrenome. “Bebo quase sempre sem exagerar. Não dá para ficar na rua sem camisa ou caído na sarjeta. Não posso fazer isso com meus pais, meus tios, meus avós, meus bisavós, meus tataravós.” O sobrenome, segundo ele, abre portas, mas também aciona preconceitos. “Os amigos dizem que eu só pego mulher porque sou príncipe. Não tenho do que reclamar nessa área, mas nunca tive de usar o nome.”


mi_2581151565268208.jpg


TRIBUNAL Gabriel José trabalha como advogado

“Quem votou no PT?” A pergunta, lançada no estúdio em que os jovens posaram para ISTOÉ, encontra um silêncio de segundos até que dois ou três menos discretos disparam: “Deus me livre!” Eudes, o mais velho, explica que um membro da família real não deve se filiar a partido, mas a família defende o capitalismo e gostaria de votar em um candidato do DEM para presidente. “Como os liberais não têm candidato decente, votamos no PSDB, apesar do social no nome”, diz Eudes, que trabalha em um banco de investimentos. O tio mais velho da turma, Luís Gastão, que hoje seria o imperador, é um dos principais quadros no Brasil da TFP (Tradição, Família e Propriedade), gueto ultraconservador da Igreja Católica. Eudes não tem dúvida do que faria se fosse um monarca com poderes executivos: “Privatizaria, demitiria servidores e fortaleceria as Forças Armadas e as polícias.” Sua irmã, a arquiteta Maria Antônia, 28 anos, pós-graduada em gestão empresarial, também cortaria gastos, mas as prioridades seriam educação e saúde. As diferenças são menores entre os caçulas dos primos: os irmãos Ana Thereza, 12, e Antônio Alberto, 10. “Eu acabaria com a mania de poluir”, diz a menina. “E eu, com a ‘desmatação’ da Amazônia”, decreta o pequeno príncipe.




mi_2581206026584716.jpg


ESPORTE Pedro Alberto adora golfe



Os antepassados que mais admiram são a trisavó, por ter abolido a escravidão, e seu pai, Pedro II. “Foi o maior estadista e fez do Brasil um grande império com liberdade”, diz Rafael, 21 anos, estudante de engenharia de produção. Ele acaba de voltar das férias na casa dos parentes na Alemanha, onde quebrou a perna direita esquiando na neve. Rafael, Amélia Maria e a irmã Maria Gabriela, 18, moram no Jardim Botânico com a avó Maria Elizabeth Wittelsbach, 94 anos, neta do último rei da Baviera e principal ponto de convergência da família. Outro irmão, Pedro Luís, 25, está na Europa. É um núcleo com altíssima concentração de sangue azul: o pai, Antônio João, se casou com Christine de Ligne, uma princesa da Bélgica. O casal mora em Petrópolis.


Para Maria Thereza, 24, filha de dom Francisco, gêmea de Maria Eleonora e irmã de Maria Elizabeth, 25, a família é mais tradicional do que a média porque a avó Maria Elizabeth, da Baviera, sempre foi muito firme. “Assumimos essa rigidez moral e ninguém usa roupas espalhafatosas.” Maria Thereza é psicóloga e, para atender os clientes, aluga um consultório por hora. Entre os costumes aristocráticos, um dos que a família aposentou há muito tempo, segundo ela, é o de a mulher ser educada para cuidar dos filhos enquanto o homem trabalha. “Mesmo se pudéssemos, ninguém seria madame, mas a realidade é que não estamos podendo”, diz, produzindo risadas.

mi_2581242766203955.jpg


OBRA Maria Cristina escreveu um livro

Em sua maioria, os trinetos da princesa Isabel estudaram em boas escolas e seguem profissões liberais. Há muitos arquitetos e advogados. “Nosso maior patrimônio é o fato de nossos antepassados não terem enriquecido. Dom Pedro II morreu modestamente em um hotel de Paris e recusou uma pensão da República, dizendo que não poderia ser pago se não servia mais à Nação”, ressalta dom João Henrique, bisneto de Isabel e filho de Fátima Tousson, princesa do Egito. Recém-separado de Stella, ele tem 53 anos e é pai de João Philippe, 21, que trabalha no mercado de commodities, e de Maria Cristina, 18. A caçula luta para superar as restrições da síndrome de Down e lançou, na Festa Literária de Paraty, o livro Cartas de amor, dedicado aos cantores Alexandre Pires e Daniel. Maria Cristina calcula que entrará na faculdade aos 26 anos. “Serei arquiteta e escritora”, planeja.

A princesa Isabel e o Conde d’Eu tiveram três filhos e, após o exílio, a família se dividiu entre os descendentes de Pedro de Alcântara (ramo de Petrópolis) e os de Luís Maria Filipe (Vassouras). João Henrique é do ramo de Petrópolis, assim como a modelo Paola Maria, 24, sua afilhada, cuja profissão de modelo deixa os tios moralistas de orelha em pé. Não é à toa que toma cuidados que parecem excessivos às colegas, como não posar nua ou desfilar com lingerie. “Com um sobrenome forte desses, não dá para fazer qualquer coisa”, afirma. Mas assinar Orleans e Bragança, segundo ela, “é mais alegria do que fardo”. Paola diz que o Brasil precisa de líderes como dom Pedro II. Ela estuda design de produtos em São Paulo e aluga um apartamento no bairro de Higienópolis. A mãe, Cristina Maria, tem duas lojas de antigüidade em Petrópolis e, assim como a filha, trabalha duro. “O relevante não é o título de princesa, mas a consciência do que nosso nome representa, por nossos antepassados. Nos valoramos com o trabalho e, quanto melhores formos, mais o Brasil crescerá”, diz a mãe da modelo, ressaltando outro pilar do discurso da família: o patriotismo.

mi_2581325203243079.jpg


PROFISSÃO Paola trabalha como modelo e estuda design de produtos em São Paulo

Estagiária de arquitetura, Maria da Glória, 25 anos, filha do príncipe economista Fernando com a dona-de-casa Maria da Graça, mora com os pais no bairro da Urca, no Rio. Diz que gosta de não ser chamada de princesa pelo namorado, mas não esconde o orgulho dos antepassados. “A República foi uma decisão do povo e não tenho opinião formada se foi boa ou ruim, mas acho que poderíamos ter feito algo melhor”, afirma. Para ela, não é o regime de governo que define a democracia ou a qualidade de vida. Há nações ricas e democráticas com reis ou com presidentes, enquanto muitos povos sofrem sob monarquias ou repúblicas ditatoriais. E o Brasil? “Do jeito que está, vai mal”, resume a princesa.

Com as comemorações dos 200 anos e o assédio da imprensa, os jovens Orleans e Bragança correm aos livros para aprender ou relembrar a história dos antepassados. O advogado Gabriel José, 27 anos, um dos mais dedicados, fala com desenvoltura sobre o processo movido pelos Orleans e Bragança para recuperar a casa dada de presente de casamento pelo Conde d’Eu a Isabel. É o belo Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. “O confisco foi um esbulho”, diz Gabriel. Para ele, o sobrenome ilustre não é garantia de sucesso profissional. “Se ajuda, eu não sei, mas até agora não senti diferença”, brinca. Perguntado se as regras religiosas, como a proibição do sexo antes do casamento, só valem para as moças da família, Gabriel, que tem namorada, diz que não. “Costumamos seguir todos os preceitos da Igreja Católica. Acho que isso responde”, resume.

O cisma dos Orleans e BragançaSe a monarquia fosse restaurada no Brasil, o trono seria disputado por dois ramos dos Orleans e Bragança, o de Petrópolis e o de Vassouras, ambas cidades do Rio de Janeiro. A história é a seguinte: a princesa Isabel e o Conde d’Eu, francês, tiveram três filhos. O mais velho, Pedro de Alcântara, renunciou ao trono – decorativo, pois o Brasil já era República – para se casar com uma nobre, porém não princesa. Seus descendentes (ramo de Petrópolis) dizem que a renúncia não vale porque ele não poderia desistir de algo que não existia, o trono. O direito passaria ao mais velho de seus cinco filhos, dom Pedro Gastão, que morreu há dois meses. O título hoje seria do mais velho dos seis filhos de Pedro Gastão, Pedro Carlos. Ele mora no Palácio Grão-Pará, em Petrópolis, onde ficavam os serviçais da casa de veraneio de dom Pedro II, hoje o Museu Imperial.

Já o ramo de Vassouras sustenta que, se Pedro de Alcântara renunciou, está renunciado e pronto. Como o segundo irmão, Luís Maria Filipe, morreu antes da mãe, o imperador passaria a ser seu primogênito, Pedro Henrique, que depois do exílio na Europa passou pelo Paraná e se fixou em Vassouras. Ele e a princesa Maria Elizabeth, da Baviera, hoje com 94 anos, tiveram 12 filhos. O mais velho, que seria hoje o imperador, é Luís Gastão, que mora em São Paulo e não tem filhos.

mi_2581359016393988.jpg
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.321
Reações
19.374
Pontos
1.469
D. Pedro segundo foi uma mente maravilhosa, mas no fim da sua vida, Princesa Isabel não tinha interesse em governar, seu marido era um frances que dizem ser grande interesseiro, e outro herdeiro, um sobrinho que se não me engano era Pedro tb, era um louco.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Estagiária de arquitetura, Maria da Glória, 25 anos, filha do príncipe economista Fernando com a dona-de-casa Maria da Graça, mora com os pais no bairro da Urca, no Rio. Diz que gosta de não ser chamada de princesa pelo namorado, mas não esconde o orgulho dos antepassados. “A República foi uma decisão do povo e não tenho opinião formada se foi boa ou ruim, mas acho que poderíamos ter feito algo melhor”, afirma. Para ela, não é o regime de governo que define a democracia ou a qualidade de vida. Há nações ricas e democráticas com reis ou com presidentes, enquanto muitos povos sofrem sob monarquias ou repúblicas ditatoriais. E o Brasil? “Do jeito que está, vai mal”, resume a princesa.

Tá sabendo legal essa princesa ai, hein? Pqp.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Fui no museu imperial em Petrópolis mês passado.... E só digo:

pnc da realeza.

Monarquia nem f**end0. Os caras dominavam, escravizavam e etc. Eram os verdadeiros donos da bola (não diferente de alguns "coronéis" no Brasil).



Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
D. Pedro segundo foi uma mente maravilhosa, mas no fim da sua vida, Princesa Isabel não tinha interesse em governar, seu marido era um frances que dizem ser grande interesseiro, e outro herdeiro, um sobrinho que se não me engano era Pedro tb, era um louco.

Na verdade o Pedro em questão havia morrido. Se não estou errado só havia sobrado a Princesa Isabel e a irmã dela, e no caso a Isabel até queria retomar o país de volta, mas para evitar sangue popular e revoltas D. Pedro II impediu.

Fui no museu imperial em Petrópolis mês passado.... E só digo:

pnc da realeza.

Monarquia nem f**end0. Os caras dominavam, escravizavam e etc. Eram os verdadeiros donos da bola (não diferente de alguns "coronéis" no Brasil).



Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

1 - A família real era abolicionista. Eu inclusive criei um tópico há relativo bastante tempo sobre a relação da Princesa Isabel com o abolicionismo pré-lei áurea.
2 - Escravidão existia no mundo inteiro. Mas não existe mais. Não há uma ligação direta entre monarquia e escravidão.
3 - O Brasil era bizarramente mais federalista e proporcionalmente(para a época) mais democrático no período monárquico que em quase toda a história republicana do país. Isso porque o Brasil é supostamente uma República Federalista e livre... mas não é nem f**end0.
4 - Foram os antepassados dos atuais coronéis e figurões da política que depuseram a monarquia no Brasil. O avô do FHC mesmo queria ter fuzilado a família real na época do golpe.
5 - Sobre eles terem sido os "donos da bola", eu devo ressaltar que numa monarquia o estado é propriedade do Rei e da Família Real. Essa é a lógica de uma monarquia, então nada mais natural que eles serem os donos de tudo no tempo em que estiveram no poder; mas isso não significa que eles oprimiam quem quer que fosse. Inclusive entre as constituições que o Brasil já teve, a de 1824 foi de longe a mais respeitadora de todas com relação às propriedades privadas dos cidadãos.

Tá sabendo legal essa princesa ai, hein? Pqp.

Tecnicamente, o plebiscito de 93 foi o que definiu a tal "decisão do povo". Só que ele foi uma tremenda de uma farsa eleitoral extremamente imoral.
 
Ultima Edição:


cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Fui no museu imperial em Petrópolis mês passado.... E só digo:

pnc da realeza.

Monarquia nem f**end0. Os caras dominavam, escravizavam e etc. Eram os verdadeiros donos da bola (não diferente de alguns "coronéis" no Brasil).



Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk


Tá sabendo legal sobre a monarquia, hein? Estudou sobre o assunto aonde, nos livros do MEC com o professor de história com a camisa do Che?
 
Ultima Edição:

Razzoriel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.068
Reações
4.316
Pontos
293
Tá sabendo legal sobre a monarquia, hein? Estou sobre o assunto aonde, nos livros do MEC com o professor de história com a camisa do Che?
O professor dele que lecionou sobre monarquia com certeza acha a Revolução Francesa a melhor coisa que já aconteceu no mundo, cita Descartes, Russeau e Marx...
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Fui no museu imperial em Petrópolis mês passado.... E só digo:

pnc da realeza.

Monarquia nem f**end0. Os caras dominavam, escravizavam e etc. Eram os verdadeiros donos da bola (não diferente de alguns "coronéis" no Brasil).



Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

A lavagem cerebral que você recebeu na escola funcionou direitinho, hein ?

O que você sabe sobre o Brasil monárquico é menos do que zero. Mas, se assim deseja, continue acreditando que estamos melhores com essa porcaria de república, que significou o primeiro golpe de Estado da História do Brasil. O tempo já mostrou que a república fracassou miseravelmente no Brasil, e, pior do que isso, arruinou o futuro que este país poderia vir a ter.

Ah, sim, e esse seu post também merece concorrer ao troféu de pior post de 2017...
 
Ultima Edição:

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
Impressão minha, ou com o tempo a família real vem ficando cada vez mais em evidência?
Enfim, DP2 melhor governante de todos os tempos.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Achei engraçado os comentários dos users acima. Quem me conhece bem no fórum sabe a minha posição política no Brasil. Até adicionei dois usuários que me citaram em uma conversa para apontar certas posições de alguns usuários do fórum.

Estão parecendo bem a galerinha de esquerda que se sente ofendida quando alguém vai em desencontro com as suas posições ideológicas.

Quando alguém pede monarquia portuguesa de volta parece mais Síndrome de Estocolmo.

Riqueza para um nicho de pessoas (que eram de coletas de impostos) deve ter sido bom demais. Impostos convertidos em palácios com milhares de salas inúteis. No palácio tinha até uma sala para Dom Pedro bater uma p*nh*ta. Banheiros exagerados com detalhes em ouro, enquanto toda população se fodia.

Foi no passado, mas não isenta que era uma distribuição de dinheiro público para benefício do "Coronelzinho" e a sua família.

Nota, ainda existe um "imposto" na cidade de Petrópolis que é enviado para essa família. Todo imóvel que você compra, tem a porcentagem que vai para a família Bragança. Vocês acham que o dinheiro vai para a cidade?

http://www.bbc.com/portuguese/videos_e_fotos/2014/11/141126_laudemio_vale_este_lgb

Se querem monarquia, vão para Maranhão. Sarney lá é rei.

Sobre ser doutrinado por professor de história. É sério? Senti vergonha alheia.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Dom pedro 2 morava numa casa simples... com a chegada da República que criaram o Palácio do catete.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Achei engraçado os comentários dos users acima. Quem me conhece bem no fórum sabe a minha posição política no Brasil. Até adicionei dois usuários que me citaram em uma conversa para apontar certas posições de alguns usuários do fórum.

Estão parecendo bem a galerinha de esquerda que se sente ofendida quando alguém vai em desencontro com as suas posições ideológicas.

Quando alguém pede monarquia portuguesa de volta parece mais Síndrome de Estocolmo.

Riqueza para um nicho de pessoas (que eram de coletas de impostos) deve ter sido bom demais. Impostos convertidos em palácios com milhares de salas inúteis. No palácio tinha até uma sala para Dom Pedro bater uma p*nh*ta. Banheiros exagerados com detalhes em ouro, enquanto toda população se fodia.

Foi no passado, mas não isenta que era uma distribuição de dinheiro público para benefício do "Coronelzinho" e a sua família.

Nota, ainda existe um "imposto" na cidade de Petrópolis que é enviado para essa família. Todo imóvel que você compra, tem a porcentagem que vai para a família Bragança. Vocês acham que o dinheiro vai para a cidade?

http://www.bbc.com/portuguese/videos_e_fotos/2014/11/141126_laudemio_vale_este_lgb

Se querem monarquia, vão para Maranhão. Sarney lá é rei.

Sobre ser doutrinado por professor de história. É sério? Senti vergonha alheia.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Você fala como se o Museu Imperial fosse uma coisa de outro mundo, enquanto o Palácio do Catete e o do Planalto são inclusive muito mais exagerados e caros. Nunca houve uma época no Brasil onde se respeitou tanto a propriedade privada e houve tanta liberdade econômica quanto no período Imperial. Também não houve um período onde o Brasil tenha tido uma inflação de 2% por 50 anos seguidos que não tenha sido o Imperial. O estado brasileiro só encareceu mesmo foi na República.
Isso já refuta completamente tudo que você falou.

Você confunde monarquia e absolutismo, e pior, exagera com pontos que não possuem não nem cabimento. Quer dizer, você reclama porque na Monarquia o Palácio Imperial tinha... "salas inúteis". Sério?! Que argumento lixo hein? Aqui em casa tem um quarto desocupado, então eu devo ser muito rico e opressor por causa disso.
Com um argumento desses é pra ofender sim o intelecto dos outros, eu tenho que me sentir ofendido por ler uma coisa dessas. Se você tivesse dito que D. Pedro foi um tanto quanto passivo em algumas questões ou tivesse criticado a falta de estrutura do interior do país eu ainda respeitaria a sua argumentação, mas reclamar por causa de "banheiros com detalhes de ouro" e "salas inúteis"... desculpa, mas não tem como eu não sentir que perdi alguns neurônios depois de ler.
Novamente: luxo por luxo, o Museu Imperial é merdinha perto dos Palácios do Catete e do Planalto. Mas depois dessa, terei medo de qualquer um que tenha um sótão, escritório ou quarto de visitas "inútil" sobrando em casa com receio de ser oprimido...

No mais, você fala do Maranhão e do Ceará, mas não pense você que está livre vivendo numa plena democracia só porque está no Rio ou em São Paulo não. O país inteiro tá na m**** e não adianta procurar espantalhos só pra aliviar a raiva.

Mas talvez seja uma outra coisa também, há alguns que preferem que viver uma democracia unicamente de aparências como é a República brasileira do que qualquer outra alternativa que não seja tão bonitinha assim, por melhor que ela possa ser.

EDIT.: Só uma coisa que estava me esquecendo, você cita o Laudêmio de Petrópolis, mas ele foi criado na República como um "presente" à família Real depois que ela foi deposta. Pois é, que irônico não? Não foi a "ditadura" tirana monárquica quem criou esse imposto malvadão com fins de espoliação como você propõe que tenha sido. Por fim, até onde se sabe o ramo que recebe esse imposto inclusive não é o sucessor de fato da Casa da Bragança.
 
Ultima Edição:

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Você fala como se o Museu Imperial fosse uma coisa de outro mundo, enquanto o Palácio do Catete e o do Planalto são inclusive muito mais exagerados e caros. Nunca houve uma época no Brasil onde se respeitou tanto a propriedade privada e houve tanta liberdade econômica quanto no período Imperial. Também não houve um período onde o Brasil tenha tido uma inflação de 2% por 50 anos seguidos que não tenha sido o Imperial.
Isso já refuta completamente tudo que você falou.

Você confunde monarquia e absolutismo. Se quiser absolutismo vai pro Maranhão. Agora, vai reclamar porque na Monarquia o Palácio Imperial tinha "salas inúteis"?! Que argumento m**** hein? Aqui em casa tem um quarto desocupado, então eu devo ser muito rico e opressor por causa disso.
Com um argumento desses é pra ofender sim o intelecto dos outros, achincalhar todo um período da história nacional por causa de "banheiros com detalhes de ouro" e "salas inúteis". Novamente: luxo por luxo, o Museu Imperial é merdinha perto dos Palácios do Catete e do Planalto.

No mais, você fala do Maranhão e do Ceará, mas não pense você que está livre vivendo numa plena democracia só porque está no Rio ou em São Paulo não. O país inteiro tá na m**** e não adianta procurar espantalhos só pra aliviar a raiva;

E você fala como se eu concordasse com a nossa "democracia". Você acha que eu defendo esses gastos públicos desnecessários? Você acha que eu concordo com a quantidade de impostos e mais estado dominando o meu dinheiro?

Falou e falou, e pagou de historiador "refutador". Depois não reclame quando um mortadela for defender um ditadorzinho.

"Plebeus" acham que se o Brasil ainda fosse dominado pela monarquia portuguesa, viveria em um "reino unido da vida".

O bom é que nem preciso me preocupar com a sua opinião, pois sei que essa aberração não volta mais para cá.

Bom.... Depende. O povo gado adora um coronelzinho para ser dominando e chamar de seu. Isso abre o caminho para um Lula, Ciro ou Doriafabiana que adora um estado para controlar o dinheiro do povo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Perseguir outros membros com o intuito de fomentar uma cruzada pessoal não é uma atitude tolerada.
E você fala como se eu concordasse com a nossa "democracia". Você acha que eu defendo esses gastos públicos desnecessários? Você acha que eu concordo com a quantidade de impostos e mais estado dominando o meu dinheiro?

Falou e falou, e pagou de historiador "refutador". Depois não reclame quando um mortadela for defender um ditadorzinho.

"Plebeus" acham que se o Brasil ainda fosse dominado pela monarquia portuguesa, viveria em um "reino unido da vida".

O bom é que nem preciso me preocupar com a sua opinião, pois sei que essa aberração não volta mais para cá.

Bom.... Depende. O povo gado adora um coronelzinho para ser dominando e chamar de seu. Isso abre o caminho para um Lula, Ciro ou Doriafabiana que adora um estado para controlar o dinheiro do povo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Eu falei, falei e argumentei. Essa é a diferença de mim para um mortadela que defende ditador. Citei a inflação de 2%, citei o abolicionismo, citei até o avô do FHC e nada disso foi refutado.

E outra, se o Brasil fosse governado como um Império sem o golpe republicano de 1889 nós não teríamos tido as "revoluções" e golpes de estado que tivemos durante a República. Se seríamos como o Reino Unido eu não sei, mas com certeza seríamos um país muito mais estável na política, historicamente falando, o que acarretaria em melhores índices. A Princesa Isabel poderia ter também aplicado o dinheiro que chegou a pedir emprestado para o Banco de Mauá na compensação aos escravos, o que também acarretaria em muito menos acirramento racial.

Quanto à você não se preocupar com a minha opinião, o que eu posso dizer é que se você entra numa discussão e seus argumentos são desconstruídos de forma que você não consegue rebater, você deve mudar a sua própria opinião. É assim que funciona ou pelo menos deveria funcionar. Foi o que aconteceu aqui. Não caia na mesma desonestidade do ignignokt, que curtiu o seu comentário e é um user esguio e desonesto intelectualmente.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.214
Reações
104.353
Pontos
1.299
Achei engraçado os comentários dos users acima. Quem me conhece bem no fórum sabe a minha posição política no Brasil. Até adicionei dois usuários que me citaram em uma conversa para apontar certas posições de alguns usuários do fórum.

Estão parecendo bem a galerinha de esquerda que se sente ofendida quando alguém vai em desencontro com as suas posições ideológicas

Acompanho as postagens do user, que escreve sempre com ponderação, discordo em partes sobre o ponto específico que ele apresenta, mas não significa que por ele discordar de mim, tenha sofrido lavagem cerebral ou algo semelhante ao que acontece com a esquerda.

Então vamos policiar nesse ponto, nossa superioridade moral reside em não nos comportarmos feito manada, temos nossas individualidades, que devem ser respeitadas.

Só um toque, e amo vocês :kpisca
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.313
Pontos
1.514
Na verdade o Pedro em questão havia morrido. Se não estou errado só havia sobrado a Princesa Isabel e a irmã dela, e no caso a Isabel até queria retomar o país de volta, mas para evitar sangue popular e revoltas D. Pedro II impediu.



1 - A família real era abolicionista. Eu inclusive criei um tópico há relativo bastante tempo sobre a relação da Princesa Isabel com o abolicionismo pré-lei áurea.
2 - Escravidão existia no mundo inteiro. Mas não existe mais. Não há uma ligação direta entre monarquia e escravidão.
3 - O Brasil era bizarramente mais federalista e proporcionalmente(para a época) mais democrático no período monárquico que em quase toda a história republicana do país. Isso porque o Brasil é supostamente uma República Federalista e livre... mas não é nem f**end0.
4 - Foram os antepassados dos atuais coronéis e figurões da política que depuseram a monarquia no Brasil. O avô do FHC mesmo queria ter fuzilado a família real na época do golpe.
5 - Sobre eles terem sido os "donos da bola", eu devo ressaltar que numa monarquia o estado é propriedade do Rei e da Família Real. Essa é a lógica de uma monarquia, então nada mais natural que eles serem os donos de tudo no tempo em que estiveram no poder; mas isso não significa que eles oprimiam quem quer que fosse. Inclusive entre as constituições que o Brasil já teve, a de 1824 foi de longe a mais respeitadora de todas com relação às propriedades privadas dos cidadãos.



Tecnicamente, o plebiscito de 93 foi o que definiu a tal "decisão do povo". Só que ele foi uma tremenda de uma farsa eleitoral extremamente imoral.


aliás logo depois da abolição tivemos o verdadeiro golpe que foi a república... e quem apoiou o golpe? Os mesmos coronéis que não gostaram nada nada da abolição da escravatura.

Associar escravidão com a monarquia é uma das maiores falácias que já vi... tivemos escravidão nas Américas em países que não eram monarcas como o Brasil. Há quem diga que pelo Pedro II a escravidão já seria extinta a muito tempo, mas a pressão dos grandes fazendeiros não permitia e quando finalmente aboliu vimos o resultado.

Aliás se aqui fosse uma monarquia parlamentarista duvido que não dissolveriam brasília e convocariam novas eleições. Se bem que não vejo mais condições de voltar a monarquia, são outros tempos. O problema foi lá atrás e como consequência temos a putaria que tá hoje. Parabéns aos envolvidos. E quem defende, merece o país lixo que temos.


Quem se importa? Bando de sanguessuga.

temos os políticos/juízes numa quantidade absurdamente maior desviando milhões, bilhões fora todos os benefícios mais absurdos que votam ao seu bel-prazer. Em tempo, os gastos e extravagancias do Palácio do Planalto (pra ficar só em Brasília) são muito maiores que do Palácio de Buckingham hueeeeeeeeeeeeeeeee
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.336
Pontos
2.044
temos os políticos/juízes numa quantidade absurdamente maior desviando milhões, bilhões fora todos os benefícios mais absurdos que votam ao seu bel-prazer. Em tempo, os gastos e extravagancias do Palácio do Planalto (pra ficar só em Brasília) são muito maiores que do Palácio de Buckingham hueeeeeeeeeeeeeeeee
Se eu critico a monarquia é por que apoio essa laia do inferno?
Diga algum lugar do mundo no qual haja poder monárquico em que eles não são sanguessugas? Quem sustenta o rei da Espanha, a Rainha da Inglaterra, por exemplo?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.313
Pontos
1.514
Impressão minha, ou com o tempo a família real vem ficando cada vez mais em evidência?
Enfim, DP2 melhor governante de todos os tempos.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk


Se bem que a notícia do OP é bem antiga, tá lá, 2008 hehehehe


dom Pedro Gastão na notícia diz morreu a 2 meses e na wiki diz que morreu em 27 de dezembro de 2007. E tá lá no post a data e hora da notícia 20.02.08 - 10h00
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.313
Pontos
1.514
Se eu critico a monarquia é por que apoio essa laia do inferno?
Diga algum lugar do mundo no qual haja poder monárquico em que eles não são sanguessugas? Quem sustenta o rei da Espanha, a Rainha da Inglaterra, por exemplo?

e diz qual país do mundo não tem esses "sanguessugas"? De onde vem o sustento desses políticos? Me apresente um país em que todos que governam não recebem nada e os gastos são todos do bolso deles?

Brasil tá uma maravilha mesmo né?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.336
Pontos
2.044
e diz qual país do mundo não tem esses "sanguessugas"? De onde vem o sustento desses políticos? Me apresente um país em que todos que governam não recebem nada e os gastos são todos do bolso deles?
Não subverta as coisas. Políticos, numa República, assim como nas monarquias espanhola, sueca, dinamarquesa e britânica, são necessários. Sustentar, de forma justa um representante ativo do estado e sem privilégios é uma coisa, outra bem diferente é manter gente inútil com privilégios. Não precisamos de mais privilegiados no Brasil.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.313
Pontos
1.514
Não subverta as coisas. Políticos, numa República, assim como nas monarquias espanhola, sueca, dinamarquesa e britânica, são necessários. Sustentar, de forma justa um representante ativo do estado e sem privilégios é uma coisa, outra bem diferente é manter gente inútil com privilégios. Não precisamos de mais privilegiados no Brasil.

e quem tem mais privilégios que essa corja que está no poder aqui no Brasil? e muito, mais muito maior e mais danoso do essa gente inútil que tu está citando.

lembrando que atualmente não vejo mais como voltar a monarquia. Mas não fosse o golpe da república duvido que seria essa putaria de hoje, talvez não fossemos uma super potencia mas mais estável e justo ah tenho certeza.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.906
Reações
39.336
Pontos
2.044
e quem tem mais privilégios que essa corja que está no poder aqui no Brasil? e muito, mais muito maior e mais danoso do essa gente inútil que tu está citando.

lembrando que atualmente não vejo mais como voltar a monarquia. Mas não fosse o golpe da república duvido que seria essa putaria de hoje, talvez não fossemos uma super potencia mas mais estável e justo ah tenho certeza.
Talvez tivéssemos a proeza de chegar a um ponto ainda pior do que o atual...
 

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
Se bem que a notícia do OP é bem antiga, tá lá, 2008 hehehehe


dom Pedro Gastão na notícia diz morreu a 2 meses e na wiki diz que morreu em 27 de dezembro de 2007. E tá lá no post a data e hora da notícia 20.02.08 - 10h00
Heueheuehehe pensei que fosse atual

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 
Topo Fundo