O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onde os fracos não tem vez

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
nocountryforoldmenxj5.jpg


Esse final de semana estava dando uma volta em São Paulo e aproveitei para ir ao cinema assistir um filme cujo trailer havia me intrigado bastante. Trata-se de Onde os fracos não tem vez (No country for old man, no original).

Trata-se do ultimo filme dos irmãos Coen (E ai meu irmão, cade você) que ém da direção também assinam o roteiro, e que foi indicado a oito oscars, inclusive de melhor filme.

A história fala de um veterano de guerra, Liewelyen Moss, que vive no texas e um dia, enquanto caçava, encontra por acaso no meio do deserto, o resultado de uma frustada tentativa de venda de drogas. Mas um briga fez com que os bandidos matassem uns aos outros deixando no meio do deserto tanto as drogas como uma mala cheia de dinheiro.

Julgando que como todos estavam mortos, Moss rouba a mala, mas nem imagina que isso colocaria no seu encalço Anton Chigurh, um verdadeiro psicotpata que témbem quer a maleta, e que usa uma arma tão estranha quanto seu corte de cabelo, um cilindro de ar comprimido que dispara um pequeno pistão metalico, e que logo aprendemos como funciona, usado para matar bois.

Para se ter noção do perigo representado por Anton, em uma cena em que a personagem de Wood Harrison é questionada sobre o quão perigo Anton é. Ele responde: "Comparado a quê? A Peste bilbônica?" :lol

Minha opnião sobre o filme. Ele é muito bom. Tem momentos bem tensos, dialogos bem escritos e os cenários são muito bem captados nas cenas no deserto.
Javier Bardem (Anton Chigurh) rouba muitas das cenas em que aparece, e passa muito bem ao publico a indiferença que sua personagem tem com a vida dos outros. Tommy Lee Jones, no papel de um xerife prestes a se aposentar e que pega o caso dos traficantes mortos no deserto, tb está muito bem no filme, competente como sempre.

Agora o que me deixou com a pulga atrás da orelha foi o final. Imagino que ele causa a reação esperada pelos diretores, mas sinceramente, o filme acaba de repente e provavelmente não da maneira que muitos gostariam que acaba-se. Mas ainda preciso refletir um pouco melho sobre ele, para dizer o que achei.

Minha nota: 8,0

Agora pro pessoal que assitiu vou deixar aqui um pequeno spoiler com minha onião:

< SPOILER >
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Acho que o que eles tentam passar é que as vezes, apesar dos nossos esforços, as coisas simplesmente não saem como planejado e até os vilões podem se dar bem. E a nõs caberia apenas aceitar, como fez o xerife ao se aposentar. Afinal, o bandido se deu bem, ficou com o dinheiro, matou meio mundo, incluindo a esposa do Moss e ainda por cima se safou.




< FIM DO SPOILER >










Algumas imagens e trailer do filme:

condeosfracosrdy3.jpg


ondeosfracos06nn3.jpg


ondeosfracos05tr3.jpg




[youtube]Rw9mBnLv0R4[/youtube]
 

John Matrix

Habitué da casa
Mensagens
2.367
Reações
13
Pontos
81
O filme acabou do jeito que deveria, todos os conflitos dos personagens principais já haviam sido resolvidos.

Se o público vai gostar ou achar estranho, isso já é outro problema. Por não se prender a esse tipo de amarra mercadológica e outros motivos, o filme é uma obra prima.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
John Matrix;2722856 disse:
O filme acabou do jeito que deveria, todos os conflitos dos personagens principais já haviam sido resolvidos.

Se o público vai gostar ou achar estranho, isso já é outro problema. Por não se prender a esse tipo de amarra mercadológica e outros motivos, o filme é uma obra prima.

O final é original, isso sem dúvida só achei um tanto insoso por assim dizer. Talvez seja porque não é um final fácil de engolir. De qualquer maneira, vou assitir novamente quando der (quando sair um DVD rip da vida). Talvez eu goste mais da segunda vez. Isso aconteceu com muitos filmes que assiti antes, e provavelmente acontecerá com esse.

Agora quando amarras mercadológicas, nem porque um filme dá ao público o que ele quer que significa que ele seja ruim.
 

gutow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
946
Pontos
259
O filme é um primor tecnicamente. As atuações são muito boas... mas achei o filme chato e arrastado demais, putz! Talvez seja por causa do release que eu vi, pois o filme nem trilha sonora tinha...

Na versão final toca alguma música durante todo o filme?
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Acabei de assistir. É um bom filme, mas esperava um pouco mais.
Não questiono o final, afinal esse Anton era realmente foda no que fazia, mas como as coisas aconteceram é que me deixou decepcionado.

Mal vimos como o tal do Moss morre (sei lá como se escreve o primeiro nome dele). Foi algo tão estranho que eu nem achei que fosse ele mesmo, nem deu pra ver?
Pô, e como encontraram o cara? Foi muito mal explicado. Tinha outros rastreadores na mala? Será que o cara foi tão burro que não procurou?
Ao menos o Anton não morreu em um acidente de carro. Sse tivesse acontecido isso aí seria uma bobagem mesmo.

No final o filme apenas acaba, do nada. É claro que já esperávamos, afinal não poderia acontecer mais nada depois daquilo.
Mas que ficou uma sensação de que faltou algo, ficou.

 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Ed;2724958 disse:
Acabei de assistir. É um bom filme, mas esperava um pouco mais.
Não questiono o final, afinal esse Anton era realmente foda no que fazia, mas como as coisas aconteceram é que me deixou decepcionado.

Mal vimos como o tal do Moss morre (sei lá como se escreve o primeiro nome dele). Foi algo tão estranho que eu nem achei que fosse ele mesmo, nem deu pra ver?
Pô, e como encontraram o cara? Foi muito mal explicado. Tinha outros rastreadores na mala? Será que o cara foi tão burro que não procurou?
Ao menos o Anton não morreu em um acidente de carro. Sse tivesse acontecido isso aí seria uma bobagem mesmo.

No final o filme apenas acaba, do nada. É claro que já esperávamos, afinal não poderia acontecer mais nada depois daquilo.
Mas que ficou uma sensação de que faltou algo, ficou.


Então panda. Sua resposta:

Antom foi morto pelos donos do dinheiro que arrancaram a inforção da sogra dele, quando foram carregar as malas dela. Lembra?
Agora, a mulher do Moss devia ter escolhido o lado da moeda... afinal tinha mais chance do que deixar o Anton escolher hehe.

E eu concordo com vc, tb fiquei com a sensação que faltaou algo.
 


Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Como eu disse, um dos melhores filmes que já vi.
Assim que vi o filme eu caracterizei ele como Faroeste-Moderno (salvo algumas explicações do significado do gênero, claro).

Não é um filme pra qualquer um.
Quem for ver o filme esperando um suspense de vilãozinho (coisa que o filme viraria com outro diretor), vai se decepcionar.
Não vou entrar em detalhes, pois vou deixar pro tópico que vou criar nessa semana, mas a ultima fala do Tommy Lee Jones foi uma das melhores atuações que já vi na vida.

Eu fiquei olhando pra cara dele impressionado e imóvel.
Não pensei e nem disse nada, só continuei olhando.
 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
Excelente filme,com ótimos diálogos.E o final está perfeito,não é pra se ter "conclusão" já que esse foi "apenas mais um crime".

Llewelyn é o que ganha as melhores falas.Destaco duas(provavelmente não estão certas,mas ainda lembro da piada):

-Quero hastes para barraca.
(...)
-Não podemos te dar hastes.Precisamos das medidas da barraca.
-Então tá.Quero uma barraca.
-
Qual barraca?
-A que tiver mais hastes.

-Seu nome é Chigurh
-Sugar
?

:lol

Killer Khan;2726993 disse:
Como eu disse, um dos melhores filmes que já vi.
Assim que vi o filme eu caracterizei ele como Faroeste-Moderno (salvo algumas explicações do significado do gênero, claro).

Não é um filme pra qualquer um.
Quem for ver o filme esperando um suspense de vilãozinho (coisa que o filme viraria com outro diretor), vai se decepcionar.
Não vou entrar em detalhes, pois vou deixar pro tópico que vou criar nessa semana, mas a ultima fala do Tommy Lee Jones foi uma das melhores atuações que já vi na vida.

Eu fiquei olhando pra cara dele impressionado e imóvel.
Não pensei e nem disse nada, só continuei olhando.

A última sentença do Tommy foi foda.E aí acabou.

Quando vi o final,primeiro se dá aquela impressão de "Acabou?",mas refletindo sobre ele dá para notar que acabou sendo melhor acabar assim.

Destaco também a cena do Harrelson com o Bardem.Depois dessa cena o personagem do Bardem realmente era alguém a ser temido por todos.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
major505;2726633 disse:
Então panda. Sua resposta:

Antom foi morto pelos donos do dinheiro que arrancaram a inforção da sogra dele, quando foram carregar as malas dela. Lembra?
Agora, a mulher do Moss devia ter escolhido o lado da moeda... afinal tinha mais chance do que deixar o Anton escolher hehe.


Ah sim, havia esquecido disso.
Mas poxa, a cena em questão ainda poderia ter sido melhor explorada
(digo, a morte de Llewelyn).


Modesto;2727287 disse:
Excelente filme,com ótimos diálogos.E o final está perfeito,não é pra se ter "conclusão" já que esse foi "apenas mais um crime".

Llewelyn é o que ganha as melhores falas.Destaco duas(provavelmente não estão certas,mas ainda lembro da piada):

-Quero hastes para barraca.
(...)
-Não podemos te dar hastes.Precisamos das medidas da barraca.
-Então tá.Quero uma barraca.
-
Qual barraca?
-A que tiver mais hastes.

-Seu nome é Chigurh
-Sugar
?

:lol
Spoiler de frases

Haha, gosto da que ele diz:

- Diz a mãe que a amo.
- Mas Llewelyn, sua mãe já morreu.
- Ah sim. Então pode deixar que eu mesmo digo.

:-D
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOILERS!!













Perdão, mas as melhores falas são do Tom Bell:

Policial: vamos entrar?
Tom Bell: arma na mão e preparada.
Policial: e a sua arma?
Tom Bell: estou escondido atrás de você


Tom Bell: você cavalga o cavalo da Lorreta.
Policial: certeza?
Tom Bell: sim, se acontecer algo com esse cavalo é bom que eu não esteja por perto.


Tom Bell: a garrafa de leite ainda está suada.
Policial: uau, xerife! Ele acabou de passar por aqui! Nós temos que dar o alerta.
Tom Bell: E o quê vamos alertar? Um homem que bebeu leite recentemente?



:-D :-D
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Ah sim, esqueci de comentar que esse Anton usa a arma mais bacana e criativa que vi em um filme desde aquele disco corta-tudo do Predador. hehe
A primeira vez que ele usou aquilo foi foda.

 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
Ah sim, esqueci de comentar que esse Anton usa a arma mais bacana e criativa que vi em um filme desde aquele disco corta-tudo do Predador. hehe
A primeira vez que ele usou aquilo foi foda.


Qual?O cilindro para abater gado ou a espingarda com o mega-silenciador?
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Modesto;2728670 disse:
Qual?O cilindro para abater gado ou a espingarda com o mega-silenciador?

Ambos são foda. Mas estava pensando no cilindro mesmo.
É citado esse esquema de abater o gato, mas acho que ele usa apenas a pressão do ar, não?


Dei uma editada para não virar spoiler para quem ainda quer ver.

É foda, quando você começa a pensar legal sobre o filme começa a ter uma outra visão sobre ele. Inclusive o título original se refere totalmente ao personagem de Tommy Lee Jones e está bem ligado a suas frases no final.
Mas a mídia brasileira o vende de outra forma, e acabamos indo ver esperando outra coisa. Por isso a decepção sobre o que citei, quando na verdade isso nem deveria ser o mais importante (e nem é, tanto que tem o tratamento que teve).

Outro ponto curioso, a sala onde assisti estava lotado de tiozinhos. Diria, senhores e senhoras com mais de cinquenta anos. Público mais maduro, o correto para o tipo de filme.

Na sala de vocês também foi assim?



 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
Ed;2728679 disse:
Ambos são foda. Mas estava pensando no cilindro mesmo.
É citado esse esquema de abater o gato, mas acho que ele usa apenas a pressão do ar, não?


Dei uma editada para não virar spoiler para quem ainda quer ver.


Acho que não,já que ele mata uma das pessoas com ele.Mas é muito criativo o modo como o Anton usa.Os modos de como ele foge do hospital(por motivos óbvios) também são fodas.

O mais incrível é que o Anton parece uma espécie de "purgatório",já que todas as vítimas parecem ter cometido uma "fraqueza de caráter" ou então são vítimas da fraqueza dos outros.Mesmo sendo precipitado em certos momentos,Anton parece conhecer o ser humano mais do que muita gente.

Ed;2728679 disse:
É foda, quando você começa a pensar legal sobre o filme começa a ter uma outra visão sobre ele. Inclusive o título original se refere totalmente ao personagem de Tommy Lee Jones e está bem ligado a suas frases no final.
Mas a mídia brasileira o vende de outra forma, e acabamos indo ver esperando outra coisa. Por isso a decepção sobre o que citei, quando na verdade isso nem deveria ser o mais importante (e nem é, tanto que tem o tratamento que teve).

O original traduzido ficaria estranho(Sem Terra para os Velhos).Os "Fracos" do título adaptado são aqueles que não se adaptaram às mudanças da sociedade.Ambos os títulos são válidos,visto o olhar sempre desesperançoso do Tommy Lee Jones.
Ed;2728679 disse:
Outro ponto curioso, a sala onde assisti estava lotado de tiozinhos. Diria, senhores e senhoras com mais de cinquenta anos. Público mais maduro, o correto para o tipo de filme.

Na sala de vocês também foi assim?

Na minha foi equilibrado,tiozinhos e alguns jovens.O pior é que tinha um pessoal que falava pro amigo na hora da batalha "Nessa parte acontece isso.Muito foda".No fim o tal amigo dizia "Tô com sono dessa b*sta" e no final "ACABOU!Alguém me diz o final.Que b*sta"
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Ed;2728679 disse:
Ambos são foda. Mas estava pensando no cilindro mesmo.
É citado esse esquema de abater o gato, mas acho que ele usa apenas a pressão do ar, não?


Dei uma editada para não virar spoiler para quem ainda quer ver.

É foda, quando você começa a pensar legal sobre o filme começa a ter uma outra visão sobre ele. Inclusive o título original se refere totalmente ao personagem de Tommy Lee Jones e está bem ligado a suas frases no final.
Mas a mídia brasileira o vende de outra forma, e acabamos indo ver esperando outra coisa. Por isso a decepção sobre o que citei, quando na verdade isso nem deveria ser o mais importante (e nem é, tanto que tem o tratamento que teve).

Outro ponto curioso, a sala onde assisti estava lotado de tiozinhos. Diria, senhores e senhoras com mais de cinquenta anos. Público mais maduro, o correto para o tipo de filme.

Na sala de vocês também foi assim?



Não.
Tava cheio de adolescente e casal novo. Tinha um casal que ficou comentando o começo do filme inteirinho[kong]
Até a hora que eu pedi pros dois calarem a boca. Aí sossegou.


Sobre o título brasileiro, por mais que ele seja legal, ele não bate com o filme.
O filme é totalmente o oposto do que o título brasileiro propõe.
Tava com isso na cabeça pra colocar na minha crítica que farei quando a preguiça permitir:lol
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.826
Reações
8.050
Pontos
1.094
Não vou ficar aqui discutindo nem nada. Acabei de chegar do cinema, to puto e nem to com saco de escrever minha opinião. Mas, foi o PIOR filme que já vi na minha vida. NUNCA daria o oscar pra esse lixo.

Agora, o ator Javier ficou perfeito.
 

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
gutow;2722999 disse:
O filme é um primor tecnicamente. As atuações são muito boas... mas achei o filme chato e arrastado demais, putz! Talvez seja por causa do release que eu vi, pois o filme nem trilha sonora tinha...

Na versão final toca alguma música durante todo o filme?

:lolPrimor Tecnicamente onde?:-D o filme é muito bem dirigido , nada mais , tem até uma fotografia FODA , mas por exemplo edição tinha ninguém pra Bourne não .
 

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
Lord Atma;2809007 disse:
Não vou ficar aqui discutindo nem nada. Acabei de chegar do cinema, to puto e nem to com saco de escrever minha opinião. Mas, foi o PIOR filme que já vi na minha vida. NUNCA daria o oscar pra esse lixo.

Agora, o ator Javier ficou perfeito.

Ou você comeu pipoca estragada ou não entendeu qual é a do filme , realmente é um filme dificil de digerir e que se tem que interpretar muitas coisas.
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Não mudaria nada no filme!
Absolutamente fantástico o/
Ou melhor, colocaria + alguns defuntos pro "sugar" matar kkkk

E Tag Spoiler mandam lembranças :lol
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Killer Khan;2728803 disse:
Sobre o título brasileiro, por mais que ele seja legal, ele não bate com o filme.
O filme é totalmente o oposto do que o título brasileiro propõe.
Tava com isso na cabeça pra colocar na minha crítica que farei quando a preguiça permitir:lol
Não acho que fuja tanto da premissa original não.
Claro que não é a tradução literal, mas pra mim se encaixa muito bem o Country sendo associado como Onde e o Old Man sendo associado como fracos.
 

Yakazuma Sam

Veterano
Mensagens
1.172
Reações
74
Pontos
129
O que dizer dessa película? Realmente fazia tempo que não via um filme como esse... intragável. Muito ruim mesmo. Agora entendi porque ele ganhou tantas estatuetas no Oscar.
Por mais que algumas atuações tenham sido boas, elas não salvam o filme que é extremamente monótomo e devagar quase parando. Tenho até medo de assistir Sangue Negro agora, já que falavam que Onde os fracos não tem vez era muito melhor.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Yakazuma Sam;2812650 disse:
O que dizer dessa película? Realmente fazia tempo que não via um filme como esse... intragável. Muito ruim mesmo. Agora entendi porque ele ganhou tantas estatuetas no Oscar.
Por mais que algumas atuações tenham sido boas, elas não salvam o filme que é extremamente monótomo e devagar quase parando. Tenho até medo de assistir Sangue Negro agora, já que falavam que Onde os fracos não tem vez era muito melhor.
Bom, se vc acha "Onde os Fracos" monótono e devagar então leve um travesseiro quando for assistir "Sangue Negro".
Eu mesmo dei umas pescadas.

 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Lord Atma;2809007 disse:
Não vou ficar aqui discutindo nem nada. Acabei de chegar do cinema, to puto e nem to com saco de escrever minha opinião. Mas, foi o PIOR filme que já vi na minha vida. NUNCA daria o oscar pra esse lixo.

Agora, o ator Javier ficou perfeito.
Ué, se o ator é perfeito, então pelo menos ele tem uma qualidade, o que não quer dizer que seja o pior filme:p
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Lord Atma;2809007 disse:
Não vou ficar aqui discutindo nem nada. Acabei de chegar do cinema, to puto e nem to com saco de escrever minha opinião. Mas, foi o PIOR filme que já vi na minha vida. NUNCA daria o oscar pra esse lixo.

Agora, o ator Javier ficou perfeito.
c***lho, santa raiva :slol.

Mas quem foi ver o filme esperando ação, se fudeu mesmo porque o filme é muito parado. Some isso a ficar sem trilha sonora... já viu né :lol.

Mas eu gostei do filme, tem uma historia maneira, interpretações individuais dos atores foda, Javier Bardem então nem se fala.

Mas vou confessar uma coisa: Esperava muito mais.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Esperava MUITO mais pelo tanto que falaram, e até por ter levado o Oscar.

Como o Ed disse, a morte do Moss poderia ter sido bem melhor explorada. Nem o corpo dele aparece direito, eu fiquei com a impressão de que ele havia se safado com alguém no lugar, só deu certeza quando a mulher dele aparece chorando. Outra coisa, não havia reparado que ele morre por causa da sogra, é até cômico se for parar pra pensar...

Os diálogos no filme inteiro são muito bem trabalhados e interessantes(e alguns muito engraçados, como os citados), mas não consegui engolir aquele último com a mulher do Moss... Não sei pq.

Não entendi o pq da batida de carro também...

E o final é aquele final onde vc fica com cara de "ah...tá." mas é o apropriado pro filme, já que mais nada poderia acontecer.

É um bom filme, daqueles que vc tem que repassar pela cabeça pra tirar uma conclusão, mas no geral não gostei dessa "remoção instantânea de personagens", achei mal explorado.

Se fosse dar uma nota daria um 8.5/11
 

Eledryn

Veterano
Mensagens
3.711
Reações
12
Pontos
101
Vinicam;2815245 disse:
Esperava MUITO mais pelo tanto que falaram, e até por ter levado o Oscar.

Como o Ed disse, a morte do Moss poderia ter sido bem melhor explorada. Nem o corpo dele aparece direito, eu fiquei com a impressão de que ele havia se safado com alguém no lugar, só deu certeza quando a mulher dele aparece chorando. Outra coisa, não havia reparado que ele morre por causa da sogra, é até cômico se for parar pra pensar...

Os diálogos no filme inteiro são muito bem trabalhados e interessantes(e alguns muito engraçados, como os citados), mas não consegui engolir aquele último com a mulher do Moss... Não sei pq.

Não entendi o pq da batida de carro também...

E o final é aquele final onde vc fica com cara de "ah...tá." mas é o apropriado pro filme, já que mais nada poderia acontecer.

É um bom filme, daqueles que vc tem que repassar pela cabeça pra tirar uma conclusão, mas no geral não gostei dessa "remoção instantânea de personagens", achei mal explorado.

Se fosse dar uma nota daria um 8.5/11

Tive a mesma impressão com você sobre a morte do Moss, no inicio achei que não era ele.
No meu outro post disse que não mudaria nada no filme, menti, mudaria isso sim, devia ter sido mais clara e mais explorada.

Quanto ao acidente final, foi um acidente normal mesmo, infelicidade para o "sugar" :lol
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[FONT="Comic Sans MS"][SIZE="2"][COLOR="DarkGreen"]
Ed;2728679 disse:
Inclusive o título original se refere totalmente ao personagem de Tommy Lee Jones e está bem ligado a suas frases no final.

Exatamente. Foi nisso que pensei logo depois do final do filme. O título original faz todo o sentido em relação ao Tom Ed, ou Ed Tom, não lembro direito. :p
Uma coisa que eu não entedi muito bem e queria uma explicação de vocês:
O que ele quis dizer lá no final sobre o pai dele ter continuado em frente no sonho dele? Por um acaso o pai dele não se aposentou como ele? Não entendi muito bem isso.
E eu fiquei com pena do Liewelyn quando vi ele morto. :( Mas ele foi morto pelos mesmos homens que mataram a sogra dele? E eles trabalhavam para quem? Para aquele cara que o Chigurch matou no escritório, na frente do contador dele? Também não entendi muito bem isso. :(
E o Anton sofreu o acidente por patetice dele mesmo. :p O cara é um assasino experiente que faz o serviço dele direito mas que vai atravessar uma encruzilhada de carro e ao invés de olhar se tem carros vindo fica olhando pra os guris atrás do carro. :lol
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
O cara quis dar um ar de Era uma vez no oeste pro filme, só por que com esse roteiro não dava né. "Não sei mais o que fazer com a trama e com os personagens, não tem problema, mato todo mundo." Quando é um curta pequeno que faz isso a crítica mete o pau. Quem sabe por isso ganhou o oscar.
 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
raphtorne;2818085 disse:


Exatamente. Foi nisso que pensei logo depois do final do filme. O título original faz todo o sentido em relação ao Tom Ed, ou Ed Tom, não lembro direito. :p
Uma coisa que eu não entedi muito bem e queria uma explicação de vocês:
O que ele quis dizer lá no final sobre o pai dele ter continuado em frente no sonho dele? Por um acaso o pai dele não se aposentou como ele? Não entendi muito bem isso.
E eu fiquei com pena do Liewelyn quando vi ele morto. :( Mas ele foi morto pelos mesmos homens que mataram a sogra dele? E eles trabalhavam para quem? Para aquele cara que o Chigurch matou no escritório, na frente do contador dele? Também não entendi muito bem isso. :(
E o Anton sofreu o acidente por patetice dele mesmo. :p O cara é um assasino experiente que faz o serviço dele direito mas que vai atravessar uma encruzilhada de carro e ao invés de olhar se tem carros vindo fica olhando pra os guris atrás do carro. :lol

Sobre o sonho,não notei muito,mas percebi que é uma metáfora que resume todo o filme e o drama do Tom Bell.E o pai foi morto por um bando de gente que,se não me engano,atiraram nele e viram ele agonizando até ser morto.O velho lá no fim falava isso.

Também tive dúvidas sobre isso,já que Chigurh aparece no local do crime depois.Mas tudo leva a crer que foram os "gringos" mesmo,já que para ficar lá depois que você pegou uma mala de dinheiro é muita burrice.E eles esperavam a mala dos gringos lá do início do filme.

O cara do escritório era um "comparsa" do Carson Wells.Como Carson e Chigurh se conheciam,Chigurh devia conhecer e suspeitar sobre o escritório.Se bem que as vezes dá a impressão que ele é meio cagão pra conseguir informação,vide a vez que ele perguntou ao cara o lugar mais seguro que ele iria:lol
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
raphtorne;2818085 disse:


Exatamente. Foi nisso que pensei logo depois do final do filme. O título original faz todo o sentido em relação ao Tom Ed, ou Ed Tom, não lembro direito. :p
Uma coisa que eu não entedi muito bem e queria uma explicação de vocês:
O que ele quis dizer lá no final sobre o pai dele ter continuado em frente no sonho dele? Por um acaso o pai dele não se aposentou como ele? Não entendi muito bem isso.
E eu fiquei com pena do Liewelyn quando vi ele morto. :( Mas ele foi morto pelos mesmos homens que mataram a sogra dele? E eles trabalhavam para quem? Para aquele cara que o Chigurch matou no escritório, na frente do contador dele? Também não entendi muito bem isso. :(
E o Anton sofreu o acidente por patetice dele mesmo. :p O cara é um assasino experiente que faz o serviço dele direito mas que vai atravessar uma encruzilhada de carro e ao invés de olhar se tem carros vindo fica olhando pra os guris atrás do carro. :lol

Não lembro bem sobre a parte do pai dele. Acredito que ele tenha continuado como xerife até o final mesmo.
E sim, foi morto pelos caras que pegaram informações com a sogra, e eles não a mataram, ela morreu de câncer mesmo.
E eles trabalhavam mesmo para o cara do escritório, afinal ele havia passado a informação para vários assassinos. A m**** é que todos resolveram foi ficar com o dinheiro.

Acidentes acontecem até mesmo com assassinos experientes. hehe
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
[COLOR="Blue"]Assisti ontem, achei muito bom!

Só uma coisa: o Ellis, velhinho da casa isolada com quem o Ed conversa no final, é o antigo xerife da cidade, correto?
[/COLOR]
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
O que eu acho foda é que os caras que gostam falam coisas do tipo "É filme só pra quem entende de cinema" ou "Não é pra qualquer um, achei uma obra-prima completa". Achar uma obra prima, tudo bem, isto vem do gosto também, se é um filme bem feito e ainda completa com seu gosto, ótimo, obra prima. Agora, fazer comentários do tipo que citei, se achando superiores aos que não gostaram do filme, pelamor né!
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
semideus69;2905493 disse:
O que eu acho foda é que os caras que gostam falam coisas do tipo "É filme só pra quem entende de cinema" ou "Não é pra qualquer um, achei uma obra-prima completa". Achar uma obra prima, tudo bem, isto vem do gosto também, se é um filme bem feito e ainda completa com seu gosto, ótimo, obra prima. Agora, fazer comentários do tipo que citou, se achando superiores aos que não gostaram do filme, pelamor né!

Concordo...

PS.: Detestei o filme! mto parado pro meu gosto! :-D

Mandando Bala >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Onde os fracos não tem vez :-D
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
daczero;2905159 disse:
[COLOR="Blue"]Assisti ontem, achei muito bom!

Só uma coisa: o Ellis, velhinho da casa isolada com quem o Ed conversa no final, é o antigo xerife da cidade, correto?
[/COLOR]

Sim e pelo que entendi parece que é o pai dele.
 
Topo Fundo