O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ONE PIECE - tópico oficial

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Oh men... Será? Queria ver umas lutas mas pensando por esse lado, esse casamento vai ter muita gente forte, se houver uma luta vai ser estilo Marineford, loucura total.
Nem f**end0 migo, oda não vai gastar e já mostrou luffy se peidando por causa disso
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Só eu acho que já tá um saco pra começar esse casamento? Tá enrolando já...

Aposto em mais 2 capítulos pra começar o casamento


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Oda deve ser o único mangaka que consegue enrolar seu próprio mangá.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Vocês nunca leram Bleach né? Saporra tem saga filler no manga.
Verdade :kkk:kkk:kkk

Eu sempre esqueço de Bleach porque dropei ele perto do fim da saga Arrancar, mas sempre vi pessoal reclamando de várias besteiras do Kubo.
 


JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Alguém conhecia esse site?
https://onepiecethenewworld.wordpress.com/
Eles postam informações detalhadas de cada capitulo.
Do ultimo:

858-1.png

858-2.png

858-3.png

858-4.png
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
As vezes me pergunto se one pieces já não virou tema de TCC

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Fui pesquisar se achava algo e acabei achando na universidade onde estudo :klol:klol:klol:klol: http://repositorio.ufsm.br:8080/xmlui/handle/1/1741
Só que não é sobre One Piece no geral, é sobre as personagens femininas Nami e Robin.
Eu não tenho paciência pra ler essas coisas, então se alguém se aventurar nisso nos diga que achou.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
As vezes me pergunto se one pieces já não virou tema de TCC

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Bem possível que tenha tcc sobre One Piece, talvez não no Brasil porque ele não teve um apelo muito grande quando era anime na TV aberta. Mas aposto que por exemplo deve ter TCC sobre cavaleiros do zodiaco e naruto.

Edit: putz, TCC sobre personagens femininas não vai dar certo. Nenhum shonen tem boa representatividade feminina e a Nami mesmo foi só de personagem subutilizada, para cota de fanservice de nudes.

Edit 2: Opa, esse TCC vai ser mais interessante do que eu pensava. O primeiro parágrafo já mostra que a autora é gente como a gente rsrsr
Fantoni disse:
Pegar o mangá, sentir o papel, acompanhar a história e personagens, ver odesenrolar da saga ao longo da narrativa ou mesmo sentar em frente ao computador/televisão para assistir a versão audiovisual da obra, o anime (ou animê), são alguns dos prazeres dos otakus de One Piece.
E olha, eu dou parabéns para quem consegue convencer um orientador a bancar um tema desses, porque aposto que a maior parte não levou a ideia a sério.
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Bem possível que tenha tcc sobre One Piece, talvez não no Brasil porque ele não teve um apelo muito grande quando era anime na TV aberta. Mas aposto que por exemplo deve ter TCC sobre cavaleiros do zodiaco e naruto.

Edit: putz, TCC sobre personagens femininas não vai dar certo. Nenhum shonen tem boa representatividade feminina e a Nami mesmo foi só de personagem subutilizada, para cota de fanservice de nudes.
Acho que de CDZ eu já vi por aí, lembro também de já ter visto TCC sobre o impacto de mangás no Brasil ou algo do tipo.

Realmente é muito estranho TCC sobre personagens subutilizadas, pelo que li meio por cima o que a autora faz é analisar as personagens segundo algumas teorias de autores. No resumo ela conclui que "Observa-se, por fim, que Nico Robin representa a mulher madura e Nami a transição menina-mulher."
É 129 páginas de PDF, mas metade é contando a história de One Piece.

Agora eu tô aqui querendo imaginar a banca avaliadora tentando entender a história de One Piece só pela TCC :klol:klol:klol:klol:klol:klol
"Por que tem um guaxinim falante?", "Aquilo é um ciborgue?", "Não era uma história sobre piratas?" entre outras possíveis perguntas.
Se eu tivesse paciência até me aventuraria a ler, só pra ver quais foram os argumentos usados.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Acho que de CDZ eu já vi por aí, lembro também de já ter visto TCC sobre o impacto de mangás no Brasil ou algo do tipo.

Realmente é muito estranho TCC sobre personagens subutilizadas, pelo que li meio por cima o que a autora faz é analisar as personagens segundo algumas teorias de autores. No resumo ela conclui que "Observa-se, por fim, que Nico Robin representa a mulher madura e Nami a transição menina-mulher."
É 129 páginas de PDF, mas metade é contando a história de One Piece.

Agora eu tô aqui querendo imaginar a banca avaliadora tentando entender a história de One Piece só pela TCC :klol:klol:klol:klol:klol:klol
"Por que tem um guaxinim falante?", "Aquilo é um ciborgue?", "Não era uma história sobre piratas?" entre outras possíveis perguntas.
Se eu tivesse paciência até me aventuraria a ler, só pra ver quais foram os argumentos usados.
Com certeza rolaram essas perguntas, na hora de colocar uma capa para mostrar as personagens a autora escolheu a capa do volume 52, essa aqui:
latest


Difícil achar uma melhor foto do Chopper:kkk:kkk:kkk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Bem possível que tenha tcc sobre One Piece, talvez não no Brasil porque ele não teve um apelo muito grande quando era anime na TV aberta. Mas aposto que por exemplo deve ter TCC sobre cavaleiros do zodiaco e naruto.

Edit: putz, TCC sobre personagens femininas não vai dar certo. Nenhum shonen tem boa representatividade feminina e a Nami mesmo foi só de personagem subutilizada, para cota de fanservice de nudes.

Edit 2: Opa, esse TCC vai ser mais interessante do que eu pensava. O primeiro parágrafo já mostra que a autora é gente como a gente rsrsr

E olha, eu dou parabéns para quem consegue convencer um orientador a bancar um tema desses, porque aposto que a maior parte não levou a ideia a sério.
Tirando os traços putaria do Oda, elas até que são bem representadas, não ficam falando de macho 90% do tempo já é uma grande vantagem.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Com certeza rolaram essas perguntas, na hora de colocar uma capa para mostrar as personagens a autora escolheu a capa do volume 52, essa aqui:
latest


Difícil achar uma melhor foto do Chopper:kkk:kkk:kkk
:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol
Essa capa representa bem o mangá e gera muitas dúvidas pra quem não conhece nada.

Bem possível que tenha tcc sobre One Piece, talvez não no Brasil porque ele não teve um apelo muito grande quando era anime na TV aberta. Mas aposto que por exemplo deve ter TCC sobre cavaleiros do zodiaco e naruto.

Edit: putz, TCC sobre personagens femininas não vai dar certo. Nenhum shonen tem boa representatividade feminina e a Nami mesmo foi só de personagem subutilizada, para cota de fanservice de nudes.

Edit 2: Opa, esse TCC vai ser mais interessante do que eu pensava. O primeiro parágrafo já mostra que a autora é gente como a gente rsrsr

E olha, eu dou parabéns para quem consegue convencer um orientador a bancar um tema desses, porque aposto que a maior parte não levou a ideia a sério.
Agora que vi esse segundo edit.
Ela parece ser uma grande fã de One Piece (meio óbvio rs).
Não conheço ninguém dessa área pra dizer como são os professores de lá, mas deve sim rolar um preconceito de alguns professores com esse tema.

Tirando os traços putaria do Oda, elas até que são bem representadas, não ficam falando de macho 90% do tempo já é uma grande vantagem.
Concordo contigo, elas são personagens "fortes", com sonhos bem definidos, mas o maior problema é que ficam muito em segundo plano, enquanto existem vários outros mangás com personagens femininas com papéis mais importantes (não que eu tenha exemplos disso :klol) que seriam melhores exemplos para se usar em uma TCC.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Tirando os traços putaria do Oda, elas até que são bem representadas, não ficam falando de macho 90% do tempo já é uma grande vantagem.
Bom isso é de certa forma verdade, realmente as personagens da tripulação passariam naquele teste de que mulheres deveriam conversar sobre temas diversos e não sobre homens. Além disso, uma das vantagens de One Piece é que elas não são apalpadas "acidentalmente" a cada volume como outros mangás, o que acho que é muito bom, se bem que desde que apresentaram o Momonosuke o Oda quase foi por esse caminho.

Ainda não terminei de ler o TCC todo, mas no capítulo 3 a autora faz umas ponderações sobre as personagens e menciona que não iria se reter apenas na sexualização delas por elas terem outros fatores importantes a serem considerados. Os pontos que ela mencionam como positivos e negativos foram basicamente:

+ A Nami tomar o papel de capitão em certas situações, uma vez que o Luffy não sabe velejar e para por ordem na casa.
+ A Nami e a Robin possuem background e tem suas personalidades desenvolvidas, ou seja, não são só objetos de enfeite para dizer que a história possui personagens femininos.
+ As personagens femininas são na maior parte mais inteligentes que os pares masculinos.
+ Robin aprendeu a ler poneglyphs por conta própria, mesmo após os outros pesquisadores ignorarem o desejo dela aprender por ser criança.
+/- A Nami era protegida nas lutas que ocorriam pré-timeskip, mas pós-timeskip ela se vira (eu discordo um pouco dessa aqui, já postei sobre isso no tópico inclusive)
- Corpos muito sexualizados, com a Nami transitando para um formato de ampulheta que é um dos mais sexualizados.
- As personagens femininas vivem trocando de roupa, o que segundo a autora demonstra que as personagens em si não conseguem transmitir sua personalidade, precisando da muleta da roupa, diferente dos personagens masculinos, em que a roupa é um acessório com menor importância.
- A Robin torturando o Franky em Water 7 traz uma conotação sexual inusitada

Mas agora falando um pouco do TCC em si, eu me sinto lendo os mangás da Panini, volta e meia surge um termo otaku que tem que ser numerado para explicação no apêndice. Sério, tem vários usos da palavra "nakama" que eu sinceramente acho que podia ser trocado por tripulante e ficaria bem melhor, afinal não é um texto que o leitor vá exigir o preciosismo que alguns otakus tem com mangás. Em outros casos é mencionado a forma como os personagens se referem entre si e a autora menciona os honoríficos usados pela Nami e Robin, mas tipo, não sei se o uso de honoríficos é uma coisa que vai fazer o leitor entender melhor a situação, já que a maior parte dos leitores talvez nem saiba o que raios é honorífico.

Concordo contigo, elas são personagens "fortes", com sonhos bem definidos, mas o maior problema é que ficam muito em segundo plano, enquanto existem vários outros mangás com personagens femininas com papéis mais importantes (não que eu tenha exemplos disso :klol) que seriam melhores exemplos para se usar em uma TCC.
Olha, eu diria que a Erza de Fairy Tail é uma personagem feminina com papel importante. Mas assim, Fairy Tail é uma coisa triste em termos de tratamento de personagens femininas, além de terem peitos grandes elas passam por várias situações bem erotizadas e degradantes. A única coisa que acho louvável em Fairy Tail nessa parte do tratamento das mulheres é que a Erza luta igual qualquer outro personagem, ela tem lutas importantes contra inimigos fortes igual os personagens masculinos principais, na verdade ela até pode ser considerada mais forte que eles.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
Bem possível que tenha tcc sobre One Piece, talvez não no Brasil porque ele não teve um apelo muito grande quando era anime na TV aberta. Mas aposto que por exemplo deve ter TCC sobre cavaleiros do zodiaco e naruto.

Edit: putz, TCC sobre personagens femininas não vai dar certo. Nenhum shonen tem boa representatividade feminina e a Nami mesmo foi só de personagem subutilizada, para cota de fanservice de nudes.

Edit 2: Opa, esse TCC vai ser mais interessante do que eu pensava. O primeiro parágrafo já mostra que a autora é gente como a gente rsrsr

E olha, eu dou parabéns para quem consegue convencer um orientador a bancar um tema desses, porque aposto que a maior parte não levou a ideia a sério.
Eu imaginei que se tivesse seriam alguns elementos, sobre os personagens como essa.moca fez, talvez.o.impacto dele em vendas.

Em Letras mesmo ja encontrei tese de mestrado sobre o papel.do.mago na literatura e usando a saga Harry Potter. Mangás ainda não, ah sim teve o tcc sobre a revista herói, até depois lançaram um.livro sobre isso

Lá fora tem cursos mais variados, fica.mais fácil um orientador aceitar temas usando algo dá cultura geek

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Capítulo saiu mais cedo;
Se tudo o que foi explicado acontecer vai ser épico, e quem raios é a tal caramelo? Mãe da Mama?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Bom isso é de certa forma verdade, realmente as personagens da tripulação passariam naquele teste de que mulheres deveriam conversar sobre temas diversos e não sobre homens. Além disso, uma das vantagens de One Piece é que elas não são apalpadas "acidentalmente" a cada volume como outros mangás, o que acho que é muito bom, se bem que desde que apresentaram o Momonosuke o Oda quase foi por esse caminho.

Ainda não terminei de ler o TCC todo, mas no capítulo 3 a autora faz umas ponderações sobre as personagens e menciona que não iria se reter apenas na sexualização delas por elas terem outros fatores importantes a serem considerados. Os pontos que ela mencionam como positivos e negativos foram basicamente:

+ A Nami tomar o papel de capitão em certas situações, uma vez que o Luffy não sabe velejar e para por ordem na casa.
+ A Nami e a Robin possuem background e tem suas personalidades desenvolvidas, ou seja, não são só objetos de enfeite para dizer que a história possui personagens femininos.
+ As personagens femininas são na maior parte mais inteligentes que os pares masculinos.
+ Robin aprendeu a ler poneglyphs por conta própria, mesmo após os outros pesquisadores ignorarem o desejo dela aprender por ser criança.
+/- A Nami era protegida nas lutas que ocorriam pré-timeskip, mas pós-timeskip ela se vira (eu discordo um pouco dessa aqui, já postei sobre isso no tópico inclusive)
- Corpos muito sexualizados, com a Nami transitando para um formato de ampulheta que é um dos mais sexualizados.
- As personagens femininas vivem trocando de roupa, o que segundo a autora demonstra que as personagens em si não conseguem transmitir sua personalidade, precisando da muleta da roupa, diferente dos personagens masculinos, em que a roupa é um acessório com menor importância.
- A Robin torturando o Franky em Water 7 traz uma conotação sexual inusitada

Mas agora falando um pouco do TCC em si, eu me sinto lendo os mangás da Panini, volta e meia surge um termo otaku que tem que ser numerado para explicação no apêndice. Sério, tem vários usos da palavra "nakama" que eu sinceramente acho que podia ser trocado por tripulante e ficaria bem melhor, afinal não é um texto que o leitor vá exigir o preciosismo que alguns otakus tem com mangás. Em outros casos é mencionado a forma como os personagens se referem entre si e a autora menciona os honoríficos usados pela Nami e Robin, mas tipo, não sei se o uso de honoríficos é uma coisa que vai fazer o leitor entender melhor a situação, já que a maior parte dos leitores talvez nem saiba o que raios é honorífico.


Olha, eu diria que a Erza de Fairy Tail é uma personagem feminina com papel importante. Mas assim, Fairy Tail é uma coisa triste em termos de tratamento de personagens femininas, além de terem peitos grandes elas passam por várias situações bem erotizadas e degradantes. A única coisa que acho louvável em Fairy Tail nessa parte do tratamento das mulheres é que a Erza luta igual qualquer outro personagem, ela tem lutas importantes contra inimigos fortes igual os personagens masculinos principais, na verdade ela até pode ser considerada mais forte que eles.
Só achei meio estranho esse ponto negativo das roupas, no início realmente era só a Nami que mudava, mas agora cada arco eles tão com uma roupa diferente, normalmente de acordo com os acontecimentos, como agora que eles tão se vestindo estilo mafiosos.

Ah sim, tem a Erza, concordo contigo. É uma ótima personagem que o autor estraga com seus fanservices.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Jinbei vai trair geral, tenho certeza. Tá muito mal contada essa historia dele escapando da mama.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
lendo os comentarios da Opex, parece que o povo não le OP. Nego "ai to esperando a luta big mom x luffy com uma transformação nova" "mãe caramelo é a mãe do luffy" lol
 
Topo Fundo