O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ONE PIECE - tópico oficial

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu fico assim tbm cara, acordo pra trampar e dou uma olhada pra ver se já saiu, era uma alegria ver que já tinha saído.
bom se passar pra sexta agora serão duas alegrias, uma pq é sexta e outra pq tem one piece!
O problema vai ser se acostumar de novo a esperar sair na sexta :kcry
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
A última vez que mudou pra sexta não foi porque mudaram o dia que entregavam pra China? (é lá que sai as RAWs não é?) Vai ver que mudou de novo.
 

Seth.

Bam-bam-bam
Mensagens
203
Reações
375
Pontos
248
Saiu o capítulo já. Eu vou cantar uma aqui do que vai acontecer nos próximos, me cobrem se eu estiver certo
O próximo capítulo já vai ser o começo de Wano. O Oda vai simplesmente deixar Whole Cake em "banho-maria" e vai começar a mostrar Wano a partir de agora. Não que ele não vá mostrar o que acontece logo em seguida sobre o bolo, o tsunami e a luta do Luffy, é só que ele não vai mostrar exatamente agora no próximo capítulo.

Eu chuto isso por causa desse último quadro do capítulo que é todo preto. Me deu a impressão que o Oda não que mostrar pra gente o que vai acontecer e só deixar na dúvida. A saga já está no clímax do clímax dela então não me surpreenderia ele fazer isso que eu disse.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
muito bom capitulo e graças a Enel que não estava escrito " semana q vem não tem mangá" no fim.
Curti demais quando o Sanji falou q descobriu todos os ingredientes só pelo aroma! hahaha
 


DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Saiu o capítulo já. Eu vou cantar uma aqui do que vai acontecer nos próximos, me cobrem se eu estiver certo
O próximo capítulo já vai ser o começo de Wano. O Oda vai simplesmente deixar Whole Cake em "banho-maria" e vai começar a mostrar Wano a partir de agora. Não que ele não vá mostrar o que acontece logo em seguida sobre o bolo, o tsunami e a luta do Luffy, é só que ele não vai mostrar exatamente agora no próximo capítulo.

Eu chuto isso por causa desse último quadro do capítulo que é todo preto. Me deu a impressão que o Oda não que mostrar pra gente o que vai acontecer e só deixar na dúvida. A saga já está no clímax do clímax dela então não me surpreenderia ele fazer isso que eu disse.
Ai, sei não hein. Acho que vão chegar com o bolo pronto e resolver o babado
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
Saiu o capítulo já. Eu vou cantar uma aqui do que vai acontecer nos próximos, me cobrem se eu estiver certo
O próximo capítulo já vai ser o começo de Wano. O Oda vai simplesmente deixar Whole Cake em "banho-maria" e vai começar a mostrar Wano a partir de agora. Não que ele não vá mostrar o que acontece logo em seguida sobre o bolo, o tsunami e a luta do Luffy, é só que ele não vai mostrar exatamente agora no próximo capítulo.

Eu chuto isso por causa desse último quadro do capítulo que é todo preto. Me deu a impressão que o Oda não que mostrar pra gente o que vai acontecer e só deixar na dúvida. A saga já está no clímax do clímax dela então não me surpreenderia ele fazer isso que eu disse.

Bem provável... mas preciso dizer que seria show se:

Aparecesse uma linha de fogo cortando a tsunami no meio, e quando olham de onde veio lá está o Zoro com uma espada em fogo em um navio cheio de ninjas. :kcool
 
Ultima Edição:

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
que venha o gear 5.
maxresdefault-5-e1494528161507.jpg
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
O gear 2 e o 3 foram usados um segundo do outro em E.L, não?

Pode ser q role um G5... Mas ainda acho muito cedo...
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Não acho que deva ter gear 5 por enquanto, o Luffy nem chegou a usar o Gear 4 na luta atual (estou esperando para ver o Gear 4 de Mochi, heheh). Se a situação fosse estilo a luta com o Lucci que foi no 1x1 o Luffy já estaria usando o Gear 4 contra o Katakuri, mas com a quantidade de inimigos por perto não dá para ele ficar muito tempo sem energia. Eu acho que quando ele tiver uma ideia melhor de como ganhar do Katakuri prevendo o futuro ele usa o Gear 4 e ganha, não vai precisar apelar para nenhum poder além do que já foi mostrado.

Eu fiquei mais interessado em saber qual alma a Big Mom usou para fazer a onda, porque o Brook só não conseguiu ganhar das almas da própria Big Mom, então só vai ter problema se ela tiver usado a dela de novo igual com os bichos que andavam com ela. Só que será que ela teria essa ideia no atual estado mental?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Não acho que deva ter gear 5 por enquanto, o Luffy nem chegou a usar o Gear 4 na luta atual (estou esperando para ver o Gear 4 de Mochi, heheh). Se a situação fosse estilo a luta com o Lucci que foi no 1x1 o Luffy já estaria usando o Gear 4 contra o Katakuri, mas com a quantidade de inimigos por perto não dá para ele ficar muito tempo sem energia. Eu acho que quando ele tiver uma ideia melhor de como ganhar do Katakuri prevendo o futuro ele usa o Gear 4 e ganha, não vai precisar apelar para nenhum poder além do que já foi mostrado.

Eu fiquei mais interessado em saber qual alma a Big Mom usou para fazer a onda, porque o Brook só não conseguiu ganhar das almas da própria Big Mom, então só vai ter problema se ela tiver usado a dela de novo igual com os bichos que andavam com ela. Só que será que ela teria essa ideia no atual estado mental?
Eu penso assim: num acesso de raiva/loucura ela quer destruir muito alguma coisa, é mais fácil ela pegar a própria alma que é algo que ela já conhece do que procurar por alguém pra arrancar a alma, diria que é instintivo ela fazer isso. O único que tá perto dela pra arrancar a alma é o Perospero e acho que ela nem sabe disso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acho que antes do Gear mais alto o Luffy devia fazer o combo dos Gears, até agora só o que? Gear 3+4? Acho que Gear 2+3+4 seria foda, aliás, pode ser isso que seja um dos efeitos do despertar a da fruta do Luffy.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Acho que antes do Gear mais alto o Luffy devia fazer o combo dos Gears, até agora só o que? Gear 3+4? Acho que Gear 2+3+4 seria foda, aliás, pode ser isso que seja um dos efeitos do despertar a da fruta do Luffy.
3+4 seria osso balão + músculo balão, desse jeito o Luffy vai ficar do tamanho de um gigante :klol
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
3+4 seria osso balão + músculo balão, desse jeito o Luffy vai ficar do tamanho de um gigante :klol

Sim. Luffy tem um potencial enorme e isso é tudo mérito do Oda e como ele conseguiu dar imaginação para um poder considerado tolo no começo.

O próprio Gear 4 parece decepcionante quando vemos a primeira vez, mas é de uma fodacidade tremenda. O lance dele voar com a força elástica é sensacional, elástico e ainda duro com haki armamento? Demais! Depois da fruta do Barba Branca não desprezo mais as paramecias.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Sim. Luffy tem um potencial enorme e isso é tudo mérito do Oda e como ele conseguiu dar imaginação para um poder considerado tolo no começo.

O próprio Gear 4 parece decepcionante quando vemos a primeira vez, mas é de uma fodacidade tremenda. O lance dele voar com a força elástica é sensacional, elástico e ainda duro com haki armamento? Demais! Depois da fruta do Barba Branca não desprezo mais as paramecias.
As mais "rídiculas" são as que tem mais potencial. Um exemplo: Fruta de fogo é bem óbvio o que pode e não pode, mas e a fruta da cera? Essa sim tem possibilidades infinitas :klol
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Eu ainda sou meio confuso com essa parada de paramecia.
Elas são as que modificam o corpo certo? Ou modificam mais alguma coisa?

Porque a do Luffy modifica corpo, a do Barba Branca faz causar terremoto. Não tem nada com o corpo dele.
Paramecia te dar o poder de modificar qualquer coisa que exista?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu ainda sou meio confuso com essa parada de paramecia.
Elas são as que modificam o corpo certo? Ou modificam mais alguma coisa?

Porque a do Luffy modifica corpo, a do Barba Branca faz causar terremoto. Não tem nada com o corpo dele.
Paramecia te dar o poder de modificar qualquer coisa que exista?
Do que entendo: paramecia é tudo que não é logia nem zoan. Logia é quando o corpo inteiro se transforma em algo e zoan é algum animal.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Eu sempre entendi as frutas como: Paramecia são as que dão um certo poder para os usuários; Zoan são as que transformam o usuário em animais; Logia são as que transformam o usuário no elemento do poder dele.

As paramecia são as que mais aparecem na história e o poder que elas dão podem ou não ter relação com o corpo do usuário. A Hancock, por exemplo, tem uma paramecia que transforma os inimigos em pedra, mas ela mesma tem um corpo de humano normal, o Mr. 3 e o Magelan da mesma forma eram Paramecias e mesmo conseguindo cobrir o corpo deles com seu poder, o corpo em si não era feito de cera ou veneno. Nas paramecias também pode ter os casos que só afetam o corpo, tipo o Luffy que depois de comer a fruta ficou com o corpo com características de borracha, ou o Buggy que pode ter o corpo cortado em mil pedaços. Acho que uma das coisas importantes das Paramecias é que elas são limitadas, ou o poder da fruta afeta a pessoa que comeu (muda o corpo dela) ou o poder afeta terceiros e isso é uma diferença importante para as Logia. No caso dos Logia, os usuários tem tanto o corpo feito do poder da fruta, quanto também podem usar o poder dela em terceiros. O Crocodile mesmo tinha corpo de areia e conseguia secar o mundo em volta, o Ace tinha corpo feito de fogo e conseguia atirar bolas de fogo nos outros, já o Luffy tem corpo de borracha mas não consegue criar borracha do nada. Outra diferença das frutas é que só os Logia tem a restrição de só apanhar de haki.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Paramecia significa super humano. Imagine que seja como o poder que os personagens de comics ganham quando sofrem um.acidente e ganham super poderes.

E Crocodile só secava as coisas por causa do despertar de seu Fruto.

E Logia é afetada por elemento oposto ou superior ao seu.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Paramecia significa super humano. Imagine que seja como o poder que os personagens de comics ganham quando sofrem um.acidente e ganham super poderes.

E Crocodile só secava as coisas por causa do despertar de seu Fruto.

E Logia é afetada por elemento oposto ou superior ao seu.
 

Seth.

Bam-bam-bam
Mensagens
203
Reações
375
Pontos
248
Quem já viu a nova abertura no anime? Nesse Domingo teve um especial com dois episódios mais focados no drama entre Sanji e Luffy em Whole Cake e junto veio uma nova abertura, achei ela muito foda, uma das melhores na minha opinião:

(Se o vídeo sair do ar é só procurar "One Piece Opening 20" no Youtube, o nome da música é "Hope")



Nessa abertura apareceram os filhos principais da Big Mom que ainda não apareceram no anime (Katakuri, Compote, Daifuku, Smoothie e Oven) e dá pra ver as cores deles por um breve momento.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Quem já viu a nova abertura no anime? Nesse Domingo teve um especial com dois episódios mais focados no drama entre Sanji e Luffy em Whole Cake e junto veio uma nova abertura, achei ela muito foda, uma das melhores na minha opinião:

(Se o vídeo sair do ar é só procurar "One Piece Opening 20" no Youtube, o nome da música é "Hope")



Nessa abertura apareceram os filhos principais da Big Mom que ainda não apareceram no anime (Katakuri, Compote, Daifuku, Smoothie e Oven) e dá pra ver as cores deles por um breve momento.


É boa sim, principalmente a composição das cenas com a música, mas ainda perde para as TOPS de sempre e das recentes, na minha opinião, perde para essa aqui:

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
o Ace tinha corpo feito de fogo e conseguia atirar bolas de fogo nos outros, já o Luffy tem corpo de borracha mas não consegue criar borracha do nada

A sua explicação é muito boa sobre os efeitos que cada fruta causa.

O despertar das Paramecias parece acabar com essa "falha". Provavelmente Luffy poderá transformar coisas quando despertar além de outros bônus bem fodas.

E Crocodile só secava as coisas por causa do despertar de seu Fruto.

Tomando como parâmetro talvez não seja tão grande diferença quanto a feita no despertar de uma Paramecia.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Lembrei depois que o Oda complicou um pouco mais a definição das frutas além do que eu mencionei quando ele criou os Zoan mitológicos. O fênix do Marco por exemplo tem poderes bem semelhantes ao de um Logia, mas a intenção meio que foi criar uma categoria que juntasse o melhor de cada mundo.

Paramecia significa super humano. Imagine que seja como o poder que os personagens de comics ganham quando sofrem um.acidente e ganham super poderes.

E Crocodile só secava as coisas por causa do despertar de seu Fruto.

E Logia é afetada por elemento oposto ou superior ao seu.
Eu não sei se o Crocodile só secava por causa do despertar, os poderes que o Oda inventa nem sempre são tão simples então não me surpreenderia se secar as coisas fizesse parte do pacote normal de poderes da fruta de areia. O Caribou, por exemplo, tem o poder de areia movediça e por conta disso consegue esconder tesouros dentro do corpo dele, não é algo que eu teria associado em um primeiro momento ao ouvir a definição do poder dele. Eu acho complicado ficar tentando apontar para o que é ou não é uma fruta despertada, não tivemos até agora uma boa explicação sobre o que seria isso e temos muitos poucos exemplos para tentar criar regras rígidas para dizer se algo só acontece pela fruta estar despertada ou se é só criatividade do autor.

Sobre Logia ser afetada por elemento oposto, na verdade essa regra se aplica a qualquer fruta, o Magelan e o Mr.3 são dois paramecia e um tinha poder contrário ao outro. A maior diferença nesse caso é que o poder contrário faz com que o Logia possa apanhar como uma pessoa qualquer e já foi mencionado no mangá que a maior parte dos Logia não é acostumado a apanhar, então quando conseguem acerta-los eles ficam desconcertados.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Mas o próprio Crocodile fala sobre o despertar do Fruto em Alabasta e mais tarde em Impel Down.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Mas o próprio Crocodile fala sobre o despertar do Fruto em Alabasta e mais tarde em Impel Down.
Sim, não estou dizendo que o Crocodile não tinha fruta despertada, mas que é difícil dizer onde terminam os poderes normais e onde começariam os que só se consegue despertando a fruta. Em uma das lutas ele seca o Luffy segurando ele pela garganta, nessa parte o poder de secar seria da fruta normal ou despertada? Mais na frente ele mostra o poder dele secando várias partes da cidade, inclusive fazendo umas pedras virarem pó, isso é da fruta ou só despertada? E o furacão que ele fazia para secar Alabasta? É difícil traçar essa linha divisória, até porque a gente nem sabe se todos os despertares são iguais. Os Zoan despertados aparentemente não afetam o mundo em volta como o poder do Doflamingo, então o que garantiria que toda paramecia desperte da mesma forma? Pode ser que o despertar do Luffy seja mais próximo dos Zoan, que ele fique mais forte mas mais burro e não que ele vá fazer o mundo a sua volta virar de borracha.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sim, não estou dizendo que o Crocodile não tinha fruta despertada, mas que é difícil dizer onde terminam os poderes normais e onde começariam os que só se consegue despertando a fruta. Em uma das lutas ele seca o Luffy segurando ele pela garganta, nessa parte o poder de secar seria da fruta normal ou despertada? Mais na frente ele mostra o poder dele secando várias partes da cidade, inclusive fazendo umas pedras virarem pó, isso é da fruta ou só despertada? E o furacão que ele fazia para secar Alabasta? É difícil traçar essa linha divisória, até porque a gente nem sabe se todos os despertares são iguais. Os Zoan despertados aparentemente não afetam o mundo em volta como o poder do Doflamingo, então o que garantiria que toda paramecia desperte da mesma forma? Pode ser que o despertar do Luffy seja mais próximo dos Zoan, que ele fique mais forte mas mais burro e não que ele vá fazer o mundo a sua volta virar de borracha.

Até concordo com a imprevisibilidade dos despertares, mas cogitar que Luffy possa ficar mais burro com um possível despertar da fruta dele foi um exemplo ruim. As Zoans tem a consequência de "emburrecer" os usuários despertados por causa de sua ligação direta com as bestas, na verdade esse "emburrecimento" seria mais um efeito da maior incorporação das características da respectiva besta.

O despertar do Luffy não fará o menor sentido se abalar o psicológico dele. Pelo que foi demonstrado dessa condição o efeito se restringe as capacidades do poder que a fruta confere e normalmente todas tem um efeito colateral incluso. O Doflamingo mesmo demonstra isso em diversos momentos da luta. A borracha no caso pode ser várias coisas extras relativo a borracha ( o Oda irá decidir), mas afetar a inteligência, não, quebrará toda uma lógica que essa evolução demonstrou até então.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Mas não era o fruto do Crocodile que causava a seca em Alabasta, era aquela máquina que coletava a umidade e secava o clima.
 

Seth.

Bam-bam-bam
Mensagens
203
Reações
375
Pontos
248
Ainda falando sobre a nova abertura no anime, agora me toquei porque eu gostei tanto dela. As aberturas do anime (que têm em torno de 2:30 minutos de duração) depois do time skip geralmente têm entre 45 segundos a 1 minuto e meio só de cenas genéricas dos mugiwaras no navio com eles usando aquelas roupas do início do time skip, e só depois aparecem cenas relevantes do que está realmente acontecendo na história do anime.

Já nessa nova a maioria do tempo foi dedicado a mostrar personagens e coisas sobre a saga, isso é muito bom!
 
Topo Fundo