O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onix - vamos falar do carro mais imponente do mundo.

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.596
Pontos
1.444
alias existe motor pior atualmente no mercado do que o 1.8 8v do cobalt/spin?
Não. 1.8 mais vergonhoso que existe, entrega 108 CV e 16 de torque...

Todos os 1.8 da concorrência entregam entre 130 e 140 CV e 18 a 20 de torque.

Enviado de meu S7 edge pelo Tapatalk
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Não adianta os anti GM daqui vão sempre criticar os Chevrolets, pode esperar se chegar o motor 3 cilindros no Onix ou turbo sei lá, vão continuar vendo 1.000 problemas. kkkkkkk

Depende, somos nós que vemos falhas ou vc que endeusa um carro fraco?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Conversa fiada, o novo Onix a GM melhorou bastante o motor, dando surra inclusive em alguns 3 cilindros moderninho que vc tanto defende.
Tanto que melhorou a nota em termos de consumo.
Trabalho excelente da GM em cima do motor.
Vc defende o Up aquela coisa apertada, com encosto de cabeça medonho, design externo que não agrada a quase ninguém, bem sem sal mesmo, bom o resultado ta ae, o carro não deslancha, não consegue ficar nem em quinto lugar.

Cara, por favor posta aqui os carros que se sairam pior que os GM no inmetro. Só posta isso.

Só peço coerência, compara hatch com hatch, sedã com sedã.

E de boas, não defendi o up!, só comparei os números dele com os do celta. Escolhi o up! porque é o que tem os números mais próximos, comparar com os outros 3 cilindros ficaria muito feio para o celtinha.

Amigo a GM NÃO participava do programa de consumo do inmetro, como pode ter melhorado??? Você ainda não citou um motor pior que esse da GM.

Ja foi dito ate aqui no topico, a GM tinha o 1.6 ecotec do sonic que era bem melhor que o 1.4 e mesmo assim mantiveram esse lixo do 1.4, alias fizeram a maior malandragem de tirar o sonic e deixar o onix no lugar, o sonic era muito melhor...

Pior, Cielo, a GM consegue ser ainda pior. Ela tem o 1.4 turbo que ela está usando no cruze atualmente, poderia muito bem usar a versão aspirada dele no onix e outros. O 1.6 do sonic substitui com folga o 1.8 monzatech.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Detalhe que o teste do Inmetro não serve para nada, eles só dão o parâmetro pros testes, mais nada, quem faz é a montadora e divulga o número, ou seja, para QUALQUER MARCA fica fácil dar uma aumentada na média.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Os motores 3 cilindros tem problema de vibração maior que os 4 cilindros. Quero ver a longo prazo esses motores 3 cilindros quanto a durabilidade e o custo de manutenção como vai ficar.

Se não me engano o motor 3 cilindros do ka tinha relatos de problemas.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.142
Pontos
1.539
Os motores 3 cilindros tem problema de vibração maior que os 4 cilindros. Quero ver a longo prazo esses motores 3 cilindros quanto a durabilidade e o custo de manutenção como vai ficar.

Se não me engano o motor 3 cilindros do ka tinha relatos de problemas.

Além do link que o rossetto postou, é dificil acreditar que a engenharia da VW, Hyundai, Ford, Renault, BMW...não pensaram no desgaste do motor, só a GM que é esperta e manteve os 4 cilindros, eu tenho certeza que ja temos HB20 e up! com km bem elevada com esses motores.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Além do link que o rossetto postou, é dificil acreditar que a engenharia da VW, Hyundai, Ford, Renault, BMW...não pensaram no desgaste do motor, só a GM que é esperta e manteve os 4 cilindros, eu tenho certeza que ja temos HB20 e up! com km bem elevada com esses motores.

Vai ser aquele negócio, vai cair na mão de um terceiro ou quarto dono que só vai completar o óleo, não fazer manutenção e sair gritando: época do Monza e do Gol caixa que era bom. Vale para qualquer um dos carros.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Vai ser aquele negócio, vai cair na mão de um terceiro ou quarto dono que só vai completar o óleo, não fazer manutenção e sair gritando: época do Monza e do Gol caixa que era bom. Vale para qualquer um dos carros.
Bem isso mesmo.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.142
Pontos
1.539
Vai ser aquele negócio, vai cair na mão de um terceiro ou quarto dono que só vai completar o óleo, não fazer manutenção e sair gritando: época do Monza e do Gol caixa que era bom. Vale para qualquer um dos carros.

e como tem isso, aqui no Brasil o pessoal não gosta de carro, é cada absurdo em manutenção que é dificil acreditar, eu troquei de carro a pouco tempo, é cada um que você fica de cabelo em pé, teve situações até em lojas que fui que o cuidado é muito porco, é coisa simples que os caras não fazem
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Meio off

Qual a explicação para os motores 3 cilindros vibrarem mais?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Meio off

Qual a explicação para os motores 3 cilindros vibrarem mais?

De forma bem simples, motores 4 cilindros sempre temos 2 pistões em cada posição, assim um par atua de contrapeso para o outro, diminuindo as vibrações. No motor 3 cilindros não dá para fazer isso.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Como essa porra pode ser líder de mercado?
Frotistas e locadoras geralmente preferem carros de marcas mais difundidas, sem falar nos acordos de compras por lote.
Depois, a lei de Tostines faz o resto
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
cara fora da realidade o tanto que preço de carros subiu em 5 anos.
2012 vc comprava um hatch pequeno desses completo com a melhor motorização disponivel por 40 mil tranquilamente. hj em dia nao compra nem 1.0 pelado. toma no cu esse país.
A crise apertou e ao invés de melhorarem os preços para aumentarem as vendas, simplesmente aumentaram os preços. Eu não entendo esse movimento da industria automotiva brasileira.

bem, em 2011 fizeram o "inovar auto" para preservar a indústria e os empregos nacionais, mas na verdade preservaram a margem das montadoras com uma reserva de mercado disfarçada.
O resultado está aí. Carros defasados, com perfumarias aqui e ali, cada vez mais caros, com aumentos de preço (PROSPERIDADE) quase quinzenais.
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
De forma bem simples, motores 4 cilindros sempre temos 2 pistões em cada posição, assim um par atua de contrapeso para o outro, diminuindo as vibrações. No motor 3 cilindros não dá para fazer isso.
Entendi. Mas o mesmo acontece com o Rs3 e o jetta 2.5? ou a relação 3 pra 2 deixa mais balanceado do que 2 pra 1
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Mas nem se a Chevrolet me desse um up! TSI eu defenderia tanto a marca. Se me dessem um Onix eu processava pra aprender a não me dar porcaria.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Entendi. Mas o mesmo acontece com o Rs3 e o jetta 2.5? ou a relação 3 pra 2 deixa mais balanceado do que 2 pra 1

Mais ou menos... numero de cilindros impar alguma hora vai vibrar mais por conta do desbalanceamento, o caso do 5 cilindros ele é mais suave que o quatro cilindros em rotações baixas e vibra mais em rotações mais altas.

Achei um vídeo bem didático sobre isso:

 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Resumindo acho que para quem compra a vista e fica 2, 3 anos com o carro e já troca é vantagem comprar esses carros com tecnologia mais moderna. Agora para quem compra parcelado em 60 meses e tem que ficar com o carro mais tempo o onix é uma compra mais segura.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Mais ou menos... numero de cilindros impar alguma hora vai vibrar mais por conta do desbalanceamento, o caso do 5 cilindros ele é mais suave que o quatro cilindros em rotações baixas e vibra mais em rotações mais altas.

Achei um vídeo bem didático sobre isso:


Entendi, valeu parceiro
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Agora sobre o magnifico Onix: Andei no seu irmão com bunda, o Prisma LTZ aut. O conjunto cambio/motor é bem ruim cara... bem ruim mesmo! Parece que não conversam, o cambio não interpreta direito o que queremos fazer, o carro parece preso/travado, direção extremamente pesada... Não sei como essa m**** vende

Pior que apareceu uma proposta de revenda em um Onix ltz manual, pensando seriamente se vale a pena, se no mercado de usados ele responde bem
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Agora sobre o magnifico Onix: Andei no seu irmão com bunda, o Prisma LTZ aut. O conjunto cambio/motor é bem ruim cara... bem ruim mesmo! Parece que não conversam, o cambio não interpreta direito o que queremos fazer, o carro parece preso/travado, direção extremamente pesada... Não sei como essa m**** vende

Pior que apareceu uma proposta de revenda em um Onix ltz manual, pensando seriamente se vale a pena, se no mercado de usados ele responde bem

Esse prisma q vc andou já é o novo com a nova frente ou antigo ? Porque andei olhando as noticias e eles mudaram algumas coisas na mecanica tanto no cambio como motor.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Esse prisma q vc andou já é o novo com a nova frente ou antigo ? Porque andei olhando as noticias e eles mudaram algumas coisas na mecanica tanto no cambio como motor.
Era o antigo, se não em engano era 15/16. Eu li isso tb, devem ter mudado pq realmente não funciona liso, parecia um carro dos anos 2000 ou que o cambio tinha algum problema

Espero que tenham resolvido tudo isso ou pelo menos que entregue um pouco mais de suavidade
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
cara fora da realidade o tanto que preço de carros subiu em 5 anos.
2012 vc comprava um hatch pequeno desses completo com a melhor motorização disponivel por 40 mil tranquilamente. hj em dia nao compra nem 1.0 pelado. toma no cu esse país.

R$ 40.000,00 em 2012 equivalem a R$ 56.000,00 hoje em dia, a inflação ferrou o poder de compra da população infelizmente.

Em 2007 um (Uno)Mille pelado era o carro mais barato que se podia comprar, 4 rodas motor e só por R$ 22.300,00. Com a inflação de singelos 83% do período esse valor vai pra R$ 40.700,00, daria pra comprar os modelos mais baratos de MOBI, UP! e HB20 que são carros muito melhores que um Uno Mille basico.

Ou estufar o peito e cair pra dentro de um Chery QQ por R$ 26.000,00 :kmaroto
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.106
Pontos
1.039
Onix tem um motor antigo mas é confiavel e a manutenção deve ser barata né.
Isso aí é, sinceramente, história pra quem nunca colocou um pé numa oficina mecânica. Vem dos mesmos autores do Corolla é indestrutível, motor 16V é caro. Daquele pessoal que não sabe nem colocar o motor em sincronismo pra trocar uma correia. É balela. As tecnologias novas fazem o motor durar bem mais, e se você cuidar certinho, dura bem mais na média. Não sou eu que está inventando isso.

E que diferença isso faz para ir trabalhar todo dia pegando transito, ir pegar filhos na escola ou ir fazer compra no mercado. Bem pouca.
Faz bastante diferença se você liga pro carro, e pretende mantê-lo num estado decente por muito tempo. Já vi Zetec RoCam com 500 mil km sem abrir. E olha que tô falando de motor com tecnologia de cerca de 20 anos, que durou, MUITO mais (na média) que motores 10 anos mais antigos que ele.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Rapaz, Dirigi um up essa semana... Pensei que tava com suporto do motor quebrado. Vou até falar pra darem uma olhada

Aquela porra treme demais, não sabia que era nesse nível. O hb20 parece ser mais suave que ele

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.679
Reações
13.966
Pontos
754
Rapaz, Dirigi um up essa semana... Pensei que tava com suporto do motor quebrado. Vou até falar pra darem uma olhada

Aquela porra treme demais, não sabia que era nesse nível. O hb20 parece ser mais suave que ele

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Tem um video de um up no yt que parece uma maquina de lavar desnivelada, trepida o motor q parece q vai saltar pra fora do carro rss...
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Tem um video de um up no yt que parece uma maquina de lavar desnivelada, trepida o motor q parece q vai saltar pra fora do carro rss...
Quando eu dirigi o hb20 não senti isso mas juro que o up parecia estar com problema, não sabia que era tão forte nos Volks

Isso resolve com um suporte de motor melhor?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.679
Reações
13.966
Pontos
754
Quando eu dirigi o hb20 não senti isso mas juro que o up parecia estar com problema, não sabia que era tão forte nos Volks

Isso resolve com um suporte de motor melhor?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Eu sou leigo mas pelo q vi ali nos videos não creio que um suporte melhor vai resolver olha isso:
 
Topo Fundo