O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Oque aconteceu com os Blogs? Alguém ainda acessa algum?

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Olá amigos, tudo bem? Estou criando um blog pessoal e gostaria de debater um pouco sobre o que aconteceu com os blogs, se realmente ainda pessoas tiram seu tempo para ler uma postagem de um amigo em um blog pessoal. Estou na internet desde 1996 e infelizmente me depararei com aplicativos, mensageiros, redes sociais que simplesmente "morreram", foi o caso do ICQ (apesar que ainda existe), do MSN, Orkut, Fotolog, Myspace, Flogão, Pixlog, do Buscamp3 e de diversos resquícios da web que eram tão acessados há alguns anos atrás e hoje em dia estão jogados às moscas ou simplesmente não existem mais. Mas e os blogs, estão indo -ou até já foram- pelo mesmo caminho? Antigamente era comum boa parte das pessoas terem um blog pessoal e sempre manter atualizado, seja para criar um post transcrevendo algum sentimento, um gif cheio de purpurina que fica piscando na sua tela ou simplesmente uma foto pessoal. Era tão comum na época do "hpg (home page grátis), kit.net, blogger, blogspot" em praticamente todo blog ter um "Guestbook" onde qualquer pessoa poderia deixar um comentário, elogio, crítica. O que aconteceu, os blogs realmente morreram? Hoje em dia esta cada vez mais raro encontrar blogs e os que encontro estão abandonados ou cheio de links quebrados. Será que as pessoas migraram para as redes sociais e microblogs (sim Twitter, estou falando de você) e desistiram de ter um espaço na web totalmente personalizável? Você tem um blog? Se tiver, conte-nos um pouco sobre o que costuma escrever.

1.jpg


O primeiro Blog que se tem notícia foi criado em 1994, onde um rapaz postava sobre seu dia a dia, segue o link para quem quiser dar uma olhada como era o blog dele: http://www.links.net/vita/web/start/original.html
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.882
Reações
230.195
Pontos
2.529
Eu acesso o blog do demios, uso para ver os Gotys que meus jogos da sony ganham.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
até site está virando artigo de museu, blog pior ainda.

ex-blogueiros estão todos no Twitter.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
Uma pena blogs e sites perdendo lugar para redes sociais que estão dominando tudo. Hoje o blog pessoal seria o timeline de uma rede social, não?
 

El_Guga

Supra-sumo
Mensagens
663
Reações
1.027
Pontos
193
Ninguém está lendo nada, como disse o colega acima.

Esqueça blog e faça um canal de YouTube.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
O único que ainda acesso(e é atualizado todo da) é o https://toysrevil.blogspot.com.br/ de toyart em geral.
Mas ele só existe por que o dono tem muita grana e mantém meio que como uma "cria" que não quer dispensar. O instagram e o twitter dele tem muito mais acessos.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.432
Pontos
753
Acessava o Dr Plausível, do qual era mentor intelectual, mas morreu há um ano.
O @Furlan tem um legal, pra tirar sorriso besta da cara de bobo alegre, ou liquidar de vez com os bobos tristes. Vou lá de vez em quando, apreciar seus textos. Ele não sabia disso. Agora sabe.

*Edit
Eu mesmo tive um, o Engolesapo. Foi divertido, mas teve a duração da minha paciência.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.488
Pontos
1.389
É sempre bom ter mais uma fonte de referência, mas confesso que praticamente migrei para os Vlogs do YT.

Normalmente, só procuro blog quando estou pesquisando por um determinado assunto (e não acho um bom no YT). Um que acho bom e encontrei dia desses foi o Blog do Mil, dedicado a jogos e mangás / animes.

https://www.blogmil.net
 
Ultima Edição:

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Ninguém está lendo nada, como disse o colega acima.

Esqueça blog e faça um canal de YouTube.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Eu não tenho muita paciência de ver vídeo no youtube, principalmente quando há aquelas edições para tornar engraçadinho, interessante.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
o Facebook virou o "central multimídia" da internet, você comanda tudo o que faz através dele.
Porém da minha parte, eu nunca frequentei blogs...até os vlogs já saíram da moda.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
já foi o tempo dos blogs
pra um fazer sucesso hj precisa de ter um conteúdo de muita qualidade
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
virou tudo Youtube / fanpage no Facebook

A internet hoje é uma bolha, muitas sequer pessoas sabem o que é uma URL
 

El_Guga

Supra-sumo
Mensagens
663
Reações
1.027
Pontos
193
Eu não tenho muita paciência de ver vídeo no youtube, principalmente quando há aquelas edições para tornar engraçadinho, interessante.
Sim, existem as exceções...

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Acessava o Dr Plausível, do qual era mentor intelectual, mas morreu há um ano.
O @Furlan tem um legal, pra tirar sorriso besta da cara de bobo alegre, ou liquidar de vez com os bobos tristes. Vou lá de vez em quando, apreciar seus textos. Ele não sabia disso. Agora sabe.

*Edit
Eu mesmo tive um, o Engolesapo. Foi divertido, mas teve a duração da minha paciência.

Realmente, não sabia.

Eu queria saber quem são meus leitores, tenho a impressão que muita gente me lê e eu nem faço ideia de quem são.
 

Orion128

Veterano
Mensagens
436
Reações
935
Pontos
128
Eu continuo acessando os de finanças. Leio bastante o frugal simples, viver de renda, termos reais e pensamentos financeiros.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Facebook, twitter quase ninguém usa pra blogging, é majoritariamente meme e piadinha.
Dado o fato de que quase ninguém tem algo que preste pra dizer, nada de valor foi perdido.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.929
Reações
39.394
Pontos
2.044
Eu visito blogs de Formula, do Flavio Gomes; e de esportes e assuntos em gerais, do Juca Kfouri. Uma pena que as redes sociais estejam matando essa plataforma.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Com a ascensão dos vlogs os blogs começaram a morrer, eu mesmo parei de acompanhar, seja por falta de tempo ou comodismo mesmo. O único que eu ainda leio frequentemente é o XadrezVerbal, que no fim das contas, são só textos de apoio pro podcast.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
tudo o que existe na internet é pra ganhar uns trocados

poucas coisas podem ser vendidas através de textos mal escritos

blogs morrem porque existem formas muito mais eficientes de ganhar uns trocados


para aqueles que se mantinham por genuíno interesse, sobra menor competição. eu diria que está tudo bem por terem morrido, menos lixo na internet.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Na verdade a criação de conteúdo escrito na Internet está encolhendo.

Hoje todo mundo tem celular e ninguém usa computador ou notebook.

Salvo exceções, óbvio.

So long
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Ninguém está lendo nada, como disse o colega acima.

Esqueça blog e faça um canal de YouTube.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Odeio ver vídeos, tenho pavor de "Youtubers", prefiro mil vezes ler textos :(
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
unico blog que eu só não acompanho porque o cara parou de atualizar é o blog do di vasca
 
Topo Fundo