O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Oque aconteceu com os Blogs? Alguém ainda acessa algum?

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu acesso de vez enquanto. Principalmente pra matar a nostalgia de uns 5 - 6 anos arás. Sinceramente, se você não se importa com views, acho que vale à pena investir tempo em um blog no blogger: pois é grátis, fácil de usar, e ainda pode monetizar. Mas com as redes sociais, os blogs foram morrendo aos poucos, ainda não morreu de vez, mas em breve ter um blog vai ser algo raro. Eu mesmo costumo acessar uns blogs de contos de terror, sobre experiência de vida e etc. Infelizmente, o Facebook acabou com o blog, hj ter uma página e publicar nela é mais simples q ter um blog.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
EU acesso o blog recorrido. Muito bom diga-se de passagem e de vários outros atletas como da Clare, Ian Corless, Trail sisters etc.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Estava pensando esses dias sobre o como sites estão morrendo (e tinha comentado antes) mas até pra fazer um site gratuitamente para alguêm sem experiencia, hoje acho que é mais dificil do que era há 10 anos atrás

Primeiro tinha muito mais site de blog gratuito por ai, segundo a Microsft tinha o FrontPage que qualquer um fazia site a Apple tinha o iWeb (pra Mac), os editores wysiwyg parece que pararam no tempo, e as opções para se fazer um site de forma gratuita parece pior hoje em dia que anos atrás e logo isso faz menos coisa legal estar distribuida por ai

Não faz sentido?
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.278
Pontos
1.449
Eu ainda tenho um blog, mas ele funciona como uma espécie de diário pessoal.
Gosto de escrever textos e afins...

Ai eu posto lá pra deixar registrado, eventualmente eu mostro pra alguém.
E eventualmente eu entro para ler algo que eu escrevi a 7-8 anos atrás e me lembrar de algo há muito tempo esquecido.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Estava pensando esses dias sobre o como sites estão morrendo (e tinha comentado antes) mas até pra fazer um site gratuitamente para alguêm sem experiencia, hoje acho que é mais dificil do que era há 10 anos atrás

Primeiro tinha muito mais site de blog gratuito por ai, segundo a Microsft tinha o FrontPage que qualquer um fazia site a Apple tinha o iWeb (pra Mac), os editores wysiwyg parece que pararam no tempo, e as opções para se fazer um site de forma gratuita parece pior hoje em dia que anos atrás e logo isso faz menos coisa legal estar distribuida por ai

Não faz sentido?
Na adolescência eu gostava da ideia de criar sites. Usava FrontPage, Adobe Pagemill e outros. Mas nunca cheguei a publicar nada.

O que se usa hoje pra fazer páginas web?
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Numa época eu fazia blogs adoidado, fazia de jogos, de filmes, etc, nada de textos ou mais pessoal. Lembro até de ter feito algumas boas edições em templates do blogger.

Depois eu até animei a fazer um mais pessoal, mas fiquei com medo da Google aposentar o serviço de uma hora para outra.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Eu tinha um blog no Blogger, era antigo, mas ainda dava uns views. Pena que o Google Adsense nunca aceitou, aí desisti. Blog, hj em dia, só se for pra passar o tempo.
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Tive alguns. Utilizava para escrever intimidades, pensamentos aleatórios. Depois de um tempo, comecei a escrever alguns continhos e percebi que, dado que não traziam pageviews, seria mais proveitoso migrar para o Scrivener — uma plataforma mais propícia. Era uma ótima forma de desabafar os pesos do dia a dia, porém hoje encontro mais conforto na música.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Na adolescência eu gostava da ideia de criar sites. Usava FrontPage, Adobe Pagemill e outros. Mas nunca cheguei a publicar nada.

O que se usa hoje pra fazer páginas web?

Eu acho se usa tools online mesmo tipo wix.com ou wordpress.com, mas tudo fica com a mesma cara, inicialmente é mais bonito mas é tudo dentro de trilhos tão definidos que a variadade quase some...

Tinha uma certa beleza naqueles sites amadores do geocites que morreu, hoje ou você usa essas coisas pre-definidas ou parte pra programação e faz você mesmo todo desing, CSS, JavaScript....
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Não lembro de acompanhar blogs. Acho que o único que eu leio com freqüência é o Desfavor. Mas esse é um blog bem... politicamente incorreto, por assim dizer.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Não lembro de acompanhar blogs. Acho que o único que eu leio com freqüência é o Desfavor. Mas esse é um blog bem... politicamente incorreto, por assim dizer.
Mas é muito bom. Taí, me lembrou um blog que eu leio de vez em quando.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Ainda acesso muitos blogs, mas só os que falam de design e com links de downloads de vetores, psd e png.
 
Topo Fundo