O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os 10 melhores podcasts do Brasil ( + listem os seus)

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Eu nunca ouvi podcast, queria ouvir pelo celular Android, qual melhor programa grátis pra ouvir?

Não quero pagar pra ter programa.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Tem a versão gratuita do Beyondpod. Se você gostar do app recomendo comprá-lo.. Deixa de ser mão de vaca.

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Eu só ouço o nerdcast. Já tentei alguns mas nunca conseguem pegar minha atenção como o nerdcast faz.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu também ouvia o “Depois das 11 podcast” ,“ FileWarez” e o “Visão Histórica”. #Saudades

Como Historiador lamentei bastante o término do “Visão Histórica”, acho que atualmente na área de História não existe outro podcast para substituí-lo.

P.S: Outro podcast que adorava era o “Geek, Geek, Hurrah!”. Era um podcast descontraído de tecnologia e variedades, nunca mais achei um tão legal como o deles nessa área. Alguém mais escutava esse programa?

P.S 2: O Maycon (@jabour_rio) host do FileWarez e do Piratacast atualmente participa do “Podcast dos Lindos”. Foi lançado esses dias e tem apenas um episódio, achei bem legal e recomendo.




Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
Não sabia que o Jabour tinha voltado a gravar podcasts. Lembro de ele ter parado assim que se casou. Ele era um bom host, e me arrisco a dizer que era uma das melhores personalidades dessa primeira era de podcasts. Nesse episódio do Filecast que eu citei, deram até o apelido "Jabour Le Parkour" pra ele, pois conseguiu pular o muro de uma casa com dois pulos. Acho que estava correndo de um cachorro.

Eu lembro do Geek Geek Hurrah. Era aquele em que um membro tinha gravado um reality show da Band, não? Sempre zoavam ele por causa disso. Ou era o We Are Geeks? Acho que esse Geek Geek Hurrah era aquele do Ivan Motoserra.

Sim, o Visão Histórica era um podcast muito bom, que deixou uns 20 episódios e muitas saudades. Eram só uns 3 participantes fixos, mas eles conseguiam manter um ótimo nível durante todos os episódios.


Não poderia concordar mais em relação ao Overloadr, o que é uma pena pq o Gotr era meu podcast de games nacional preferido... mas o Overloadr é bem ruim justamente pelos participantes...

Uma pena, pq quando acabou o Gotr e o Nowloading (que também era ótimo) ainda não consegui gostar de nenhum de games nacional... a qualidade dos que tem é muito baixa...

Ainda bem que existem muitos bons lá fora...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

O Games on the Rocks era um dos melhores e mais profissionais podcasts que já tivemos. Mas parece que era mais um trabalho de grupo onde todos se equilibravam e saía algo ótimo, pois os podcasts atuais que eles gravam em separado são muito ruins. Parece um pouco com a cisão do povo do Nowloading, de onde saíram dois podcasts bem ruins também (Fênix Down e Jogabilidade) . Vai soar meio piegas, mas acho que esses caras se espelham muito no Giant Bomb e no Screw Attack. Porém, eles não tem carisma algum, e você vê que os caras do Jogabilidade são extremamente encabulados no conteúdo em vídeo (não lembro quando começaram a gravar, faz um ano?)

Vou te falar que gravar com o SciCast foi de longe uma das coisas mais horrivelmente CHATAS que fiz nessa vida de internet, FÁCIL.

Como tudo na internet, eu não entendo como uma coisa tão enfadonhamente CHATA E SEM GRAÇA como aquelas 3 pessoas puderam fazer tanto sucesso. Olha, não é por nada não, mas quem gosta de SciCast não tem o menor direito de reclamar se absolutamente NADA na internet.


put* QUE PARIU AINDA TENHO PESADELOS COM AQUELE BANDO DE CHATO DO c***lho.

Você gravou qual episódio? Foi como convidado ou naquele esquema de Patreon? Fale-nos mais.
Uma coisa bem interessante deste tópico aqui na OS, é que vários podcasters são ex-usuários daqui. Num post mais à frente eu vejo se cito alguns.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Não sabia que o Jabour tinha voltado a gravar podcasts. Lembro de ele ter parado assim que se casou. Ele era um bom host, e me arrisco a dizer que era uma das melhores personalidades dessa primeira era de podcasts. Nesse episódio do Filecast que eu citei, deram até o apelido "Jabour Le Parkour" pra ele, pois conseguiu pular o muro de uma casa com dois pulos. Acho que estava correndo de um cachorro.

Eu lembro do Geek Geek Hurrah. Era aquele em que um membro tinha gravado um reality show da Band, não? Sempre zoavam ele por causa disso. Ou era o We Are Geeks? Acho que esse Geek Geek Hurrah era aquele do Ivan Motoserra.

Sim, o Visão Histórica era um podcast muito bom, que deixou uns 20 episódios e muitas saudades. Eram só uns 3 participantes fixos, mas eles conseguiam manter um ótimo nível durante todos os episódios.




O Games on the Rocks era um dos melhores e mais profissionais podcasts que já tivemos. Mas parece que era mais um trabalho de grupo onde todos se equilibravam e saía algo ótimo, pois os podcasts atuais que eles gravam em separado são muito ruins. Parece um pouco com a cisão do povo do Nowloading, de onde saíram dois podcasts bem ruins também (Fênix Down e Jogabilidade) . Vai soar meio piegas, mas acho que esses caras se espelham muito no Giant Bomb e no Screw Attack. Porém, eles não tem carisma algum, e você vê que os caras do Jogabilidade são extremamente encabulados no conteúdo em vídeo (não lembro quando começaram a gravar, faz um ano?)



Você gravou qual episódio? Foi como convidado ou naquele esquema de Patreon? Fale-nos mais.
Uma coisa bem interessante deste tópico aqui na OS, é que vários podcasters são ex-usuários daqui. Num post mais à frente eu vejo se cito alguns.

O cara que fez o Busão Brasil foi o Tato Tarcan (wergeeks podcast agora Ultra Geek). O Geek, Geek, Hurrah! era feito pelo Tcharllys Rozembherg, Rodrigo Tucano e o Pahbloo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Escuto muito podcast (no celular tem quase uns 35gb só de podcast), escuto na ida e volta do trampo, no almoço, na academia.
Pra mim existem alguns que são os melhores, porém alguns que morreram, então vou listar só os que estão vivos.

UCjBgI1.png

PodQuest - https://itunes.apple.com/us/podcast/podquest/id426023717?mt=2
Podcast de 4 brasileiros que trabalham no Canadá na industria de games (2 no Fifa, 1 na Bioware e 1 na Bethesda), tem dicas sobre como entrar na indústria, bastidores de eventos que acontecem por lá, e uma visão dos caras sobre como é a industria AAA.
Muito bacana, foi o que me fez correr atrás e me deu esperanças de entrar nessa indústria.

J0PzDfz.png

Jogabilida.de - https://itunes.apple.com/us/podcast/jogabilidade-games/id490118075?mt=2
De uma galerinha do finado NowLoading, é minha fonte principal de informações sobre jogos (tirando GiantBomb e o Reddit), respeito muito e levo em consideração a opinião dos caras. E é muito legal, você ver que os caras estão crescendo e se tornando uma referência brasileira sobre podcast de jogos.

7s4KqjP.png

Não Ouvo - https://itunes.apple.com/us/podcast/nao-ouvo/id1047192772?mt=2
Do pessoal do Não Salvo, um dos melhores podcasts de comédia da atualidade.
Sempre com assunto sem noção, os caras não perdem um segundo para zoar de tudo. É muito engraçado. As análises musicais, as teorias, tudo.
Sem falar que eles não tem medo de cair na "malha-fina" da internet, zoam sem dó.

SGiJvc5.png

Confins do Universo - https://itunes.apple.com/us/podcast/confins-do-universo/id1018891968?mt=2
Podcast da galera do universoHQ, sobre tcharam, adivinhem.... HQs

Wt0l5Oy.png

Motherchip - https://itunes.apple.com/us/podcast/motherchip/id916302838?mt=2
Basicamente o mesmo do Jogabilidade, com a diferença que a galerinha daqui é do finado Games On The Rocks.

lyFkrBu.png

Vida de Fudido - https://itunes.apple.com/us/podcast/vida-fudido!-o-podcast-da/id576957223?mt=2
Assim como o Não Ouvo, é um baita podcast de comédia, pena que os hiatos estão cada vez maiores e mais frequentes. Mas vale a pena dar uma escutada nos episódios.

Só escuto Café Com Games e God Mode.
Pô cara, foi mal quotar só uns 2 meses depois (só fui ver esse tópico hoje).
Mas infelizmente esse Café com Games não me desce.
Depois daquele episódio sobre Engines, deu pra ver que os caras não estudaram muito sobre o assunto, faziam uns comentários nada a ver sobre ferramentas e engines. Foi ali que fui perdendo o gosto pelo trabalho dos caras.
 


Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Sobre os podcasters que são (ex)usuários da Outer.

Cidade Gamer - podcast de games, foi criado pelo Vivacqua (Son.Vivacqua), figurinha carimbada aqui e no fórum Players.
Super Amiibos - podcast de games, Pablo Rozados participa deste podcast. Para quem não lembra, ele foi um dos primeiros usuários da OS (da época do fórum com cor de hospital), e postava mais no Retrospace.
Rapaduracast - o Jurandir Filho acessava fóruns de games lá pra 2000, 2001. Não sei se acessava direto aqui, mas tem conhecimento. Ele era mais ativo no Players. Ele até já mandou alô pro pessoal de lá. O nick dele era $Scorpion$ ou alguma variação.
Overkill - outro podcast de games, o alex_seph já participou diversas vezes.
VGBRcast - vários ex-usuários de fóruns.
UNGBrasil - um podcast bem antigo e que durou pouco tempo, o atecubanos já participou dele.

Notem que alguns desses usuários são bem antigos mesmo, coisa de 16 anos atrás.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
11.541
Pontos
1.439
Marcar para acompanhar!

Depois quero comentar este tópico, agora estou sem tempo
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Gente, algum podcast-revelação surgiu no ultimo semestre?

Depois das Podcast Wars de 2015 eu parei de acompanhar qualquer coisa do Braincast e cia.

O WeRGeeks ficou tão direcionado pra sexo que acabei me afastando. Acho que ver os caras que falavam de sadomasoquismo, ménage a troi e o escambau a quatro pelo youtube (não eram nem um pouco diferente de nós tetudos da OS).

Acabou que hoje, sigo o Jovem Nerd semanalmente (mas no geral, eles estão muito menos engraçado desde as Podcast Wars, quando perderam a guerra sofreram pesadas sanções do Braincast), assim como Podcrastinadores e Papricast. São os que eu mais curto.

99Vidas, Rapaduracast e Canal 42, todos do Jurandir, eu tbm acompanho mas são aqueles que ouço por costume, apesar de um ou outro ser muito bom, no geral perdeu um pouco o gás (igual quase todo podcast).

Baixo sempre que posso os jogabilidade e cia.

SciCast meio que perdeu a graça tbm e já não baixo há anos.

Alguém indica mais algum, que fale de games (de preferencia estilo um game ou dois por podcast), cinema, quadrinhos ou ciência? Ou algum divertido mas que não seja tão escrachado.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Gente, algum podcast-revelação surgiu no ultimo semestre?

Depois das Podcast Wars de 2015 eu parei de acompanhar qualquer coisa do Braincast e cia.

O WeRGeeks ficou tão direcionado pra sexo que acabei me afastando. Acho que ver os caras que falavam de sadomasoquismo, ménage a troi e o escambau a quatro pelo youtube (não eram nem um pouco diferente de nós tetudos da OS).

Acabou que hoje, sigo o Jovem Nerd semanalmente (mas no geral, eles estão muito menos engraçado desde as Podcast Wars, quando perderam a guerra sofreram pesadas sanções do Braincast), assim como Podcrastinadores e Papricast. São os que eu mais curto.

99Vidas, Rapaduracast e Canal 42, todos do Jurandir, eu tbm acompanho mas são aqueles que ouço por costume, apesar de um ou outro ser muito bom, no geral perdeu um pouco o gás (igual quase todo podcast).

Baixo sempre que posso os jogabilidade e cia.

SciCast meio que perdeu a graça tbm e já não baixo há anos.

Alguém indica mais algum, que fale de games (de preferencia estilo um game ou dois por podcast), cinema, quadrinhos ou ciência? Ou algum divertido mas que não seja tão escrachado.
SciCast já era. Depois que Silmar enlouqueceu e acidentalmente a porra toda

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Ô louco, não sabia que o Overloadr eram os caras do Games on the Rocks.
Sim.
O Caio Corraini, que era o Host, foi pro Jogabilidade.
E no Overloadr acabaram ficando Heitor, Henrique e Caio Teixeira.
Porém infelizmente nos últimos meses (na minha opinião), a qualidade do Overloadr tem caído bastante. O Caio Teixeira entrou pra Riot e aparece pouco no podcasts, sem falar que não tem os caras de antigamente como Dougão, Renata, etc... Ficou meio xoxo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Será que podcasts como entretenimento, vão sair de moda?
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Será que podcasts como entretenimento, vão sair de moda?
Ultimamente tenho notado que o número de podcasts aqui no Brasil tem crescido bastante.
Hoje em dia tem podcast de tudo/pra tudo, tudo quanto é tema. Tem de politica, games, filmes, nerds, zoação, futebol, aulas, narrativos.
Inclusive um pessoal do trampo, que nunca achei que fossem escutar um podcast, estavam conversando sobre podcasts de academia e de politica.
Ou seja parece que a midia ta ganhando publico, falta ver a qualidade. Mas não sei se isso é só uma impressão minha.

Não posso comentar muito da qualidade, pois geralmente acabo escutando mais podcasts de games e um NãoOuvo ou Nerdcast, mas nesses tirando esses dois últimos, tenho notado uma certa queda na qualidade nos podcasts de games (novamente minha opnião).
99Vidas já não é mais o mesmo a um bom tempo.
Overloadr, como disse acima, anda meio xoxo.
PodQuest continua bacana.
Jogabilidade, ta dando uma caídas ultimamente, mas ainda tá legal, o ruim é que os Dash's que eram os episódios mais bacanas, tão com temas bem genéricos, sem se aprofundarem tanto.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Um podcast que nunca mais acompanhei foi o 99 Vidas, achava ridículo a má vontade dos caras em falar de jogos de PC. E quando o Izzy falou que veio pra representar os jogadores de PC, não consegui conter o riso, ele mesmo não consegue completar uma frase sem ser interrompido pelo Jurandir.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.497
Reações
28.277
Pontos
1.053
Podcasts sobre futebol, recomendam algum ?

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Um podcast que nunca mais acompanhei foi o 99 Vidas, achava ridículo a má vontade dos caras em falar de jogos de PC. E quando o Izzy falou que veio pra representar os jogadores de PC, não consegui conter o riso, ele mesmo não consegue completar uma frase sem ser interrompido pelo Jurandir.
Os caras tem má vontade em tudo. A própria monagem do podcast é zuada, é toda bagunçada.

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
O único podcast que fico feliz quando sai é Godmode. Os offmodes quando sai são sensacionais.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Estanho que eu não escuto nenhum podcast sobre games.

Esculto de quase todo tipo, mas nenhum de games me prendeu.

Fora que mal consigo manter os 7 principais casts que ouço em dia.
 

zero_

Ser evoluído
Mensagens
28
Reações
44
Pontos
18
Podium podcast tem varios tipos de podcast http://www.podiumpodcast.com/
Histocast muito bom pra quem gosta de historia https://www.histocast.com/
Documentales sonoros pra quem nao tem muito tempo pra ver documentários https://player.fm/series/documentales-sonoros
Gameover acho eles engraçados e falam sobre varios jogos http://www.portalgameover.com/
El escritor moderno http://www.ivoox.com/podcast-escritor-moderno_sq_f1395151_1.html
Nao coloquei podcast de series porque acho todos muito iguais
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Alem dos citados, gosto tambem do GVCast e do Mamilos, tem uns episodios muito bons. Apesar do segundo ser meio esquerdista as vezes, da pra aproveitar muitas noticias.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.109
Reações
19.652
Pontos
1.124
Comecei escutando o NerdCast, mas hoje em dia escuto basicamente ep. que simpatizo com o tema, além do que cansei da chatice do Azghal, por ter haver com minha área de agência de publicidade e por curtir muito o humor da turma escuto baste o Brainstorm 9, gosto de como apesar do viés de esquerda eles evitam levar muito o tema de política para o Cast.

Hoje em dia na minha lista tem, a ordem e sem valor de qualidade mas por meramente listar os itens.

1. Nerdcast
2. Braincast
3. CBN Política / GloboNews Painel
4. MDM
5. Mamilos
6. RapaduraCast
7. MundoFreak
8. Visual+mente
9. Terra Zero
10.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
O Azaghal tomou conta do Deive e ai fudeu. O Nerdcast ficou chato pra c***lho, o cara fica parecendo o Louro José toda hora entrando no assunto pra ficar comentando besteira sem graça

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
Podcasts sobre futebol, recomendam algum ?

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk

O da Trivela é muito bom. O problema de podcast de esportes é que na maioria das vezes acabam sendo datados. Não faz muito sentido ouvir um podcast por exemplo da final da UCL desse ano dps que ela acontecer. O que sinto falta em podcasts de futebol é fazer mais ou menos como acontece com os games.. não discutir o que ta acontecendo somente o que esta em pauta no momento mas sim o passado, algo mais ou menos assim, vamos falar sobre a Copa União de 1987 ou discussões históricas (Por ex: a Influencia da ditadura militar no futebol brasileiro), não ficar muito preso ao que já vemos nas famigeradas mesa redondas. O site da Trivela e o canal que eles mantinham no YouTube (Ta largado ja faz um tempo) abordam muito bem esse tema.

De resto, ouço o 99 vidas (Concordo que tem cast que os caras meio que avacalham, ainda mais agora que cada um dos integrantes esta muito envolvido com outros afazeres e até outros podcasts) mas ainda sim gosto bastante. NBW sobre politica e de vez em quando o Nerdcast (Como não acompanho desde o inicio, fico meio boiando nas piadas internas). Acompanhava tbm o Podcast F1 Brasil sobre F1, ao contrario do que disse no começo de só falar das corridas da temporada atual, geralmente os caras fazem alguns especiais em FDS que não tem corrida sobre temporadas, equipes ou pilotos, acaba adregando bastante.
 

Motherfucker Jones

Bam-bam-bam
Mensagens
960
Reações
1.234
Pontos
333
Além dos mainstream que a galera falou, um dos podcasts mais engraçados que eu já ouvi foi o "Isso é muito tarantino" do PH santos e do Jurandir (ambos do cinema com rapadura). Infelizmente o podcast acabou mas ainda é possível achar alguns episodios perdidos no YouTuner. Ate hoje tenho o primeiro guardado que eles comem uma pizza no aeroporto de SP e acham um absurdo pagar quase 100 reais.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.259
Reações
46.797
Pontos
1.934
Se nao fosse o jurandir o rapadura seria muito bom pq tem caras la q manjam. Nesse ponto prefiro ate mais o papricast so por nao ter alguem chato
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Sim.
O Caio Corraini, que era o Host, foi pro Jogabilidade.
E no Overloadr acabaram ficando Heitor, Henrique e Caio Teixeira.
Porém infelizmente nos últimos meses (na minha opinião), a qualidade do Overloadr tem caído bastante. O Caio Teixeira entrou pra Riot e aparece pouco no podcasts, sem falar que não tem os caras de antigamente como Dougão, Renata, etc... Ficou meio xoxo.

Concordo, podcast para funcionar tem que ter química e interações legais. Como são 3 caras apenas, eles já falam parecido, já consomem as mesmas coisas, então os podcasts são repetitivos. Os comentários e as opiniões são sempre as mesmas, as piadas, tudo. Aí mesmo quando o Matheus participa, ainda assim é a mesma coisa, o mesmo tipo de personalidade, jeito de falar, etc.
Esses tempos, no grupo do FB, onde eles estão inclusive, Houve um post gigante da galera falando que gosta dos caras mas nem ouve mais nada deles.
E ainda o Caio, que a personalidade se sobressai um pouco ainda, está cada vez mais ausente.. Aí complicou mesmo

Um exemplo contrário disso é o MDM, que na minha opinião está em uma nova era de ouro: Lotado de gente, pauta atropelada toda hora, patada e zoeira para todo lado.. O último mesmo, foram ONZE participantes. Eu ri demais

Nerdcast acho que ainda mantém o nível, mesmo que os caras claramente estão RICOS, ainda saem alguns bem bons(como o da reciclagem do Azhagal e o de comidas)

Fora esses 3, tenho ouvido o "Uma Nêspera no c*" um podcast português muito engraçado, e só. Cansei de 99 vidas, rapaduracast, etc.
 

Bacciotti

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
352
Reações
487
Pontos
798
Depois das Podcast Wars de 2015 eu parei de acompanhar qualquer coisa do Braincast e cia.
Boa tarde, desculpe a curiosidade, mas está se referindo a quê?

Sobre OP, eu escuto os seguintes:

Nerdcast, Quem Somos Nós, 1000 Years of Classical Music, DatabaseCast, Fim de Expediente (Da rádio CBN) e algum episódio solto de algum outro qualquer.
 

4luc4rd

Veterano
Mensagens
233
Reações
709
Pontos
128
BR mesmo sigo apenas Mução, Papricast e o Não Obstante, comecei a pouco a explorar os pod, sigo bastante conteúdo gringo de aprendizado da língua inglesa, bom pra treinar o listening.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Boa tarde, desculpe a curiosidade, mas está se referindo a quê?

Sobre OP, eu escuto os seguintes:

Nerdcast, Quem Somos Nós, 1000 Years of Classical Music, DatabaseCast, Fim de Expediente (Da rádio CBN) e algum episódio solto de algum outro qualquer.

Podcast Wars 2015

No começo de 2015 os podcasts do Brain9, capitaniados pelo Anticast (um podcast até legal, mas com uma visão política bem puxada pra esquerda fez um podcast falando sobre o machismo no podcast, focado no Jovem Nerd.

Bom, sendo honesto, "Isso é coisa de fudido" (e outros que me esqueci agora, tô com crise foda de sinusite) e outros, principalmente aqueles mais descontraídos tem piadas homofóbicas, machistas, preconceituosas contra a cultura dos pobres...

Eu sou pobre, nunca me senti ofendido pelas piadas de Fudido, pelo contrário sempre curti saber que não só eu e meus amigoa passavamos por algumas dessas situações. Minha esposa curte podcast e nunca se sentiu ofendida como mulher (apesar de vez ou outra achar algum comentário "desnecessário", mas coisas que se diria normalmente numa roda de amigos.

Pois bem, o Anticast fez uma matéria/episódio inteiro falando de machismo nos podcast e naquela época tava uma histeria muito grande com esse lance de machismo e tal.

E o podcast fez com que milhares de ouvintes chamassem outras centenas de milhares de amigos para irem nas redes sociais atacar o Jovem Nerd, Matando Robôs Gigantes e outros dois (que não me lembro porque não acompanhava e tô com nariz escorrendo demais pra procurar) e o resultado foi uma guerra mesmo, com comentários de defensores de um lado e outro, podcasts tomando lados e com episódios focados em colocar lenha na fogueira...

No fim, infelizmente, o Jovem Nerd arregou e meio que se rendeu. Fizeram uns episódios com foco em mulheres, deixaram mulheres protagonizarem vários episódios, cortaram participantes mais desbocados, temas que pudessem ofender minorias.

Foi um ano que muita gente reclamou do Jovem Nerd e da queda de qualidade.

Pode notar que só hoje em dia estão voltando a episódios sem participação de mulheres e temas que davam mais graça. Mas até hoje deram uma podada nos temas ou na forma como os convidados falam.

Eu tenho uma postagem aqui ou no fórum Hangar net (mas o grosso das Podcasts Wars foi em grupos do Facebook, Twitter e cia) falando das Podcast Wars e com links para os principais podcasts dessa guerra.

Assim que eu melhorar procuro e posto os links. Se é que eles estão funcionando.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Caramba, até pra falar de briga de Podcast eu escrevo Walls of Text.

Desculpa aí, pessoal.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
Vim pra recomendar meu novo podcast favorito (ja que o NewsInside faleceu)

Decrépitos, simplesmente divino! é com o João e o Mordente da U.D.R e o Daniel que trabalha com o Cid do Não Salvo.

http://decrepitos.com
 
Topo Fundo