O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
b36765d36851d310cbbdeab5b9c3cbcb.jpg
f7ace982aafa9ff28b7ab8fdfdca0f49.jpg


Li esses 2 ebooks, vms la:

1 - Caixa de Passaros

Li ele com uma amiga minha. Nao achei grande coisa n. A ideia eh maravilhosa, mas mal trabalhada, parecia q o Autor queria manter o suspensa acima de qq coisa, tanto q os personagens ficaram bem superficiais.

Nota 7/10


2 - Guia Pokemon GO

Super recomendo pra quem nunca jogou e quer começar. Leitura facil e simples, passando pelos pontos basicos do game. Gostei

Nota 9/10

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Mostra ECOS - Sétima Edição - Tema Livre

H0BS94h.png


Lembro quando li a primeira edição da Mostra ECOS. Achei muita ousadia, meros users de um fórum de vídeo game se unirem para criar uma publicação. O que eles pensam que são, escritores? Baixei e li muito curioso para saber o que eles tinham escrito. Me surpreendi. Tinha coisas ruins, claro, mas tinha coisa boa também. E fui alem: se eles conseguiram, eu também posso conseguir. Motivado, participei da segunda edição, e de mais de quatro outras, inclusive nesta.

A Sétima edição da Mostra ECOS, a segunda de tema livre, prima pela diversidade. Tanto de historias quanto de autores. Tem gente que publicou desde a primeira edição, assim como autores que estão publicando pela primeira vez. Vejo essa característica como uma das maiores riquezas desta publicação. São estilos diferentes, historias diferentes, temas diferentes dentro de uma mesma publicação, e tudo feito de uma forma praticamente “artesanal”, mas com muito esmero e dedicação. E o mais interessante, é um produto do meio.

Nesta edição tem historias de suspense, causos da roça, folclores, dramas e vinganças, Historias de amor e ódio, de ficção Cientifica, política e musica. Acredito que deve agradar a quase todo mundo. Recomendo que leia, principalmente o pessoal que frequenta este tópico, que tem gosto pela leitura. E convido a todos a participar, não só comentando nos tópicos da Mostra mas também contribuindo com textos nas próximas publicações. Penso que, em cada leitor existe um escritor em potencial. A ECOS é um experimento muito válido para colocar em pratica algo que julgamos não conseguir fazer, mas sempre tivemos vontade. Contar nossas proprias historias.
 
Ultima Edição:

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Minha próxima leitura é essa:

Quentin Tarantino
Este livro reúne criticas, historias de bastidores e curiosidades sobre esse excêntrico e egocêntrico cineastra.
Como estou na vibe das biografias e rescentemente fiz uma maratona tarantinesca, esse livro vem em um bom momento. Mas pelo visto não aborda todas as suas obras, saiu antes do seu ultimo filme, os 8 Odiados.

Depois de ler, posto minhas impressões.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Finalizei 'portal do tempo': foi meu primeiro contato em qualquer mídia com star trek.

Livro bem didático, com vários glossários e citações à episódios anteriores.

Gostei especialmente do fim. O meio é um pouco arrastado.

Bons conceitos: telepáticos e matar por empatia; Spock ter, indiretamente, ajudado a criar todo o berço de uma civilização (há milhares de anos).


Muito legal ler um livro de FC no qual o futuro é bom e inclusivo.

Há esperança!
 
Ultima Edição:

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Comecei a ler esse:
2e49a1ff59761f97157e6e1fccd767dd.jpg


Estou gostando, ótimo ritmo. O autor se baseou um pouco em jogos vorazes.

A idéia de uma sociedade humana colonizadora de Marte dividida em castas por cores é bem interessante.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Inferno - capítulo 80 e tantos
Retomei o livro esses dias pra ir conferir a adaptação pra cinema que sai próximo mês. Rapaz, que plot twist miserável e sem sentido, as explicações foram todas rasas, o autor distorce um bando de acontecimentos de 300 e poucas páginas em questão de 4 ou 5. Mas passei a gostar ainda mais do "vilão" da história, principalmente pela forma ardilosa que recrutava os capachos.
No mais, bom livro pelas informações relevantes sobre Dante, Veneza e outros detalhes que soltam durante o decorrer da história. Vou pro cinema com o pé atrás, parte da graça do livro vai ser perdida com certeza.

O box de Dom Quixote chegou há um tempo mas tava com preguiça de começar, preciso terminar logo esse inferno.
 


M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Terminei esses 2 eBooks:
6db3184e0d3c0e068a8e197c068a4907.jpg

cd6a538c34f692725c0235844c72d8eb.jpg


1 - Contos fantasticos e domesticos

Achei bem legal ler diversos contos tradicionais em suas versões mais proximas do original. Assim como quando li O Magico de Oz, achei que os contos sao, como se diz hoje em dia, politicamente incorretos rsrsrs. Tem bastante violência, mas nada fora do comum a historias assim, principalmente naquela epoca ne...

Nota 8/10


2 - Guia Pokemon GO

Ao contrario do outro guia q indiquei alguns posts atras, esse eh bem inferior. De todo o ebook so encontrei 1 unica dica util. Achei tudo mal explicado, parece algo bem amador, se comparado ao outro ebook, principalmente.

Nota 3/10.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
4171tMNrFnL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg


acabei ontem, livro com 22 contos independentes, a maioria se passando anos depois do apocalipse (cada autor teve uma abordagem dfierente).
tem histórias muito boas que mereciam uma abordagem mais extensa, vale a pena para quem gosta do gênero, mesmo considerando que a maioria dos autores é "amadora".

acho que o conto que mais gostei foi dos astronautas que retornaram para a Terra e quando chegam aqui, toda a humanidade foi arrebatada durante a Segunda Vinda de Cristo, foi bem explorada e bem escrita.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.532
Pontos
2.139
4171tMNrFnL._SX331_BO1,204,203,200_.jpg


acabei ontem, livro com 22 contos independentes, a maioria se passando anos depois do apocalipse (cada autor teve uma abordagem dfierente).
tem histórias muito boas que mereciam uma abordagem mais extensa, vale a pena para quem gosta do gênero, mesmo considerando que a maioria dos autores é "amadora".

acho que o conto que mais gostei foi dos astronautas que retornaram para a Terra e quando chegam aqui, toda a humanidade foi arrebatada durante a Segunda Vinda de Cristo, foi bem explorada e bem escrita.
Agora engatilhe a trilogia: The end is Nigh, The end is now, The end is gone.

Abordam quando a m**** tá perto de acontecer, quando ela está acontecendo e depois de um tempo que ela aconteceu.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Agora engatilhe a trilogia: The end is Nigh, The end is now, The end is gone.

Abordam quando a m**** tá perto de acontecer, quando ela está acontecendo e depois de um tempo que ela aconteceu.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014

vlw, coloquei na lista.
mas antes quero ler as trilogias Silo do Hugh Dewey e The Strain do DelToro/Hogan.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.532
Pontos
2.139
vlw, coloquei na lista.
mas antes quero ler as trilogias Silo do Hugh Dewey e The Strain do DelToro/Hogan.

PQP, acertou na veia! Silo é SENSACIONAL. E como bônus tem histórias curtas do Hugh nessa trilogia que eu te passei, e relacionadas a Silo.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
SILO também esta na minha lista já tem um bom tempo, e fico enrolando para ler...
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
b0222c0dee98388110e4127265130738.jpg


Bom livro de Ficção Científica e fantasiosa.

O livro está situado +- no século 28, Marte foi colonizado, se revoltou contra a terra e desde então expandiu seu domínio para muitos outros planetas.

Aqui, a sociedade é dividida em castas por cores, sendo ouros os mais ricos e poderosos e vermelhos os mais famélicos.

O protagonista é um vermelho (cor responsável por minerar o elemento vital que permite a vida nos planetas colonizados. Eles vivem em cavernas, sendo enganados que estão fazendo um trabalho pioneiro, de muito valor, e de que um dia irão fazer parte da cidade de cima). Ele descobre a mentira, tem mortes etc e então a aventura começa, com ele se infiltrando na sociedade dos ouros para obter justiça para seu povo.

Nessa segunda parte, ele vai pra Uma escola e participa de uma prova muito parecida com o sacrifício de jogos vorazes. Bem legal a parte política e de alianças/sobrevivência.

Trata-se de uma trilogia já finalizada e com filme em produção.

Nota 7.9/10.
 
Ultima Edição:

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Depois do fenomenal 'Joyland', resolvi começar esse:
61acde82ce94fa1d18a06be776e4ad28.jpg


Kingaço homenageando Jim Thompson. Está ótimo. E que capa!
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
To lendo o temor do sábio, continuação do o nome do vento, to na pg 725 de 960.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Liciely

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
214
Pontos
68
Estou lendo 3 agora.
Jogador número 1
O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares
Trono de Vidro volume 3

Enviado do Mundo dos Sonhos
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Já li quase 1/3 de Mr Mercedes, em 2 dias.

Ritmo do King nunca decepciona, e as personagens sempre são empáticas e bem construídas.

Interessante ler um romance policial que se passa nos dias de hoje (2010).

Várias referências e homenagens. Vi muito das personagens afetadas do chandler aqui.

Por enquanto ele tá 100% nesse gênero (esse e joyland).
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.844
Pontos
318
Confesso que sempre achava impossível ler um livro no celular. Mas recentemente descobri o formato epub e achei bem confortável, agora estou pondo a leitura em dia. Comecei com este:
capa-aguerradosconsoles-g_2jex.jpg

Dispensa comentários, já foi citado no OS várias vezes, obrigatório.

Agora estou terminando este:
_eurobo.zoom.jpg


E o próximo da lista:
Livro-Encontro-com-Rama-%E2%80%93-Arthur-C.-Clarke-PDF-MOBI-LER-ONLINE.jpg
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
a89ebcb02b87834631bfc075893f9760.jpg

Terminei hoje, e ainda não consegui me afeiçoar tanto pelas histórias do Sherlock.

Nota 7/10

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Recentemente terminei "Encontro com Rama"
Agora comecei "O enigma de Rama"

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
leitura rápida no mês:

413nbiOvFVL._AC_AA160_.jpg

segundo livro da série policial francesa, é um thriller policial padrão bem escrito e envolvente.

51fG2bg5AxL._AC_AA160_.jpg

thriller apocalíptico, denso e depressivo, muito envolvente.
não gostei do final, acho que ficou muito forçado, mas ainda assim, vale muito a pena.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.532
Pontos
2.139
Me dividindo entre:

Calibans-War-The-Expanse-book-series-p.jpg


Segundo livro da Série "The Expanse", que foi adaptada pra TV no começo desse ano. A história continua muito boa e as ramificações políticas do primeiro livro e do conflito Terra-Marte se aprofundam.
Holden está cagando pra tudo e só quer a máquina de café da Rocinante funcionando.

E:

Master-of-Mourkain.jpg


Segunda short story que se passa depois da queda do império de Nagash. Agora que o Necromante mais fudido da história desapareceu, todos os seus lichs/vampiros/mortos-vivos estão disputando o vácuo de poder em Nagashizzar.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Me dividindo entre:

Calibans-War-The-Expanse-book-series-p.jpg


Segundo livro da Série "The Expanse", que foi adaptada pra TV no começo desse ano. A história continua muito boa e as ramificações políticas do primeiro livro e do conflito Terra-Marte se aprofundam.
Holden está cagando pra tudo e só quer a máquina de café da Rocinante funcionando.

E:

Master-of-Mourkain.jpg


Segunda short story que se passa depois da queda do império de Nagash. Agora que o Necromante mais fudido da história desapareceu, todos os seus lichs/vampiros/mortos-vivos estão disputando o vácuo de poder em Nagashizzar.

Fiquei viciado em The expanse.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
Terminei de ler Armada do mesmo autor de Jogador numero um, tem alguns tropeços, mas achei muito boa a explicação dele sobre por que os alienígenas estavam atacando a terra, outro ponto legal são as citações sobre velhos jogos de aliens e a cultura pop...

agora estou lendo Caetés do Graciliano Ramos e adorando.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
b03682a4a0f73901cede4bbebcb3e7a0.jpg


Primeiro, quero ressaltar o ótimo trabalho da suma: lançaram todos os livros no mesmo ano. Além de manter as capas dos USA.


O livro é bom e trata de temas modernos (interessante ler um romance policial que se passa nos dias de hoje).

É um livro-homenagem ao gênero: além das muitas citações, vi um pouco de Ellroy (violência, incesto, racismo) e Chandler (personagens afetados, bom policial médio mas inteligente e honesto).

Ritmo é aquela maravilha de sempre.

As personagens - ponto forte do King - não são as melhores que ele já escreveu. Não tem um bom como o velho de 'cemitério' (que com um parágrafo vc já gosta).

A dinâmica de já saber quem é o assassino desde o começo - e os P.O serem intercalados entre ambos - é bem colocada.

O recurso de vc estar lendo, e do nada o king revelar algo que a personagem sofrerá em breve, também se faz presente. E confere um incomodo.


Tem uma cena de morte infantil e aleijamento que é tensa demais!



Não é um clássico, mas diverte bem e revisita temas consagrados com o toque na América comum que ele faz tão bem. Menos de 400 páginas.

Nota 7.9
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
b03682a4a0f73901cede4bbebcb3e7a0.jpg


Primeiro, quero ressaltar o ótimo trabalho da suma: lançaram todos os livros no mesmo ano. Além de manter as capas dos USA.


O livro é bom e trata de temas modernos (interessante ler um romance policial que se passa nos dias de hoje).

É um livro-homenagem ao gênero: além das muitas citações, vi um pouco de Ellroy (violência, incesto) e Chandler (personagens afetados).

Ritmo é aquela maravilha de sempre.

As personagens - ponto forte do King - não são as melhores que ele já escreveu. Não tem um bom como o velho de 'cemitério' (que com um parágrafo vc já gosta).

A dinâmica de já saber quem é o assassino desde o começo - e os P.O serem intercalados entre ambos - é bem colocada.

O recurso de vc estar lendo, e do nada o king revelar algo que a personagem sofrerá em breve, também se faz presente. E confere um incomodo.


Tem uma cena de morte infantil e aleijamento que é tensa demais!



Não é um clássico, mas diverte bem e revisita temas consagrados com o toque na América comum que ele faz tão bem. Menos de 400 páginas.

Nota 7.9
Ainda nem comprei as trilogia (bolso vazio feelings), mas pensei q fosse tão bom quanto Joyland...

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Ainda nem comprei as trilogia (bolso vazio feelings), mas pensei q fosse tão bom quanto Joyland...

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
Eu comprei só esse, por enquanto: estou aguardando Alguma promoção da Amazon.


Achei joyland outro nível..pérola moderna (juntamente de novembro de 63). Até por ser original, e muito, muito emotivo, sem ser nada piegas.

Várias passagens modernas.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Eu comprei só esse, por enquanto: estou aguardando Alguma promoção da Amazon.


Achei joyland outro nível..pérola moderna (juntamente de novembro de 63). Até por ser original, e muito, muito emotivo, sem ser nada piegas.

Várias passagens modernas.
Na Saraiva tava saindo por 27 cada numa dessas promos...

Ah propósito, também ainda não conheci nenhum personagem do King tão carismático quanto o Lobo, em O Talisma.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Na Saraiva tava saindo por 27 cada numa dessas promos...

Ah propósito, também ainda não conheci nenhum personagem do King tão carismático quanto o Lobo, em O Talisma.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
Talismã e saga da casa negra ainda preciso ler.

Ele escreve junto do amigo, Peter.

Legal que esse Peter deu casa pro king e esposa, no início da carreira do King, quando eles foram passar uma temporada na Inglaterra.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Talismã e saga da casa negra ainda preciso ler.

Ele escreve junto do amigo, Peter.

Legal que esse Peter deu casa pro king e esposa, no início da carreira do King, quando eles foram passar uma temporada na Inglaterra.
Pelo que tudo indica ano que vem eles se juntam novamente pra escrever um terceiro livro

Eles são muito amigos, as duas famílias aliás. E ambos são referências em seus gêneros.

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 
Topo Fundo