OS Books [+reading now]

Discussão em 'Literatura & HQ' iniciada por Fareday_, 31 Janeiro 2009.


  1. M_V

    M_V Veterano

    Afiliado:
    5 Setembro 2014
    Mensagens:
    722
    Curtir recebidos:
    715
    Pontos de Troféu:
    143
    Como é a escrita do Clarke? Tem uma pegada filosófica, tipo o Philip K. Dick? Ainda não li nada dele...
     
  2. reenann

    reenann Bam-bam-bam

    Afiliado:
    23 Setembro 2011
    Mensagens:
    2,026
    Curtir recebidos:
    1,525
    Pontos de Troféu:
    209
    [​IMG]

    Comecei semana passada, alguém tem algo a dizer, mas sem spoilers rs

    Tbm não vi o filme ainda, vou terminar o livro primeiro.
     
    Tilak aprova isto.
  3. Valeth

    Valeth Habitué da casa

    Afiliado:
    31 Janeiro 2014
    Mensagens:
    111
    Curtir recebidos:
    39
    Pontos de Troféu:
    53
  4. luizsidi

    luizsidi Supra-sumo

    Afiliado:
    15 Março 2012
    Mensagens:
    3,831
    Curtir recebidos:
    1,979
    Pontos de Troféu:
    194
    Agora lendo esse aqui: [​IMG]

    Lembra à Chandler, de tão bom que é o ritmo - apesar do estilo ser bem diferente do dele, claro.

    Ela mostra bem o dia a dia dos policiais americanos no século XXI.

    Estou gostando; tem todo um ar de gone girl.
     
  5. rizabr

    rizabr Bam-bam-bam

    Afiliado:
    30 Agosto 2011
    Mensagens:
    11,722
    Curtir recebidos:
    9,145
    Pontos de Troféu:
    374
    [​IMG]

    Tem uns contos macabros que gostei bastante, mas acho que fui ler esperando algo mais Allan Poe :klolz
     
    The_Merovigian aprova isto.
  6. solfieri

    solfieri Veterano

    Afiliado:
    7 Setembro 2010
    Mensagens:
    942
    Curtir recebidos:
    613
    Pontos de Troféu:
    149
    Meu final de dezembro, janeiro e início de fevereiro foi dedicado a leitura....
    [​IMG]
    Muito bom, tem alguns pontos que não contam no filme.
    [​IMG]
    Uma ficção básica, chinesa, bem interessante a história, comecei a ler tendo lido apenas a sinopse, durante os livros tem vários capítulos que falam do passado, no final estava achando a leitura dele devagar. Quando acabou que vi que tem sequencia.

    [​IMG]
    Muito bom, sou fã do Ender, achei muito interessante, estou animado para ler o próximo. Recomendo fortemente.
    [​IMG]
    Acabei ontem, achei bom, gosto mais de exploração(e alienígenas) do que dos humanos dando trabalho, mas foi bom e com certeza irei ler o próximo.
    Depois que comprei um kindle em 2015 percebi que tenho lido bem mais, e tb que não teria espaço no meu apartamento para os livros.
     
  7. Guastinha

    Guastinha Bam-bam-bam

    Afiliado:
    27 Janeiro 2006
    Mensagens:
    16,695
    Curtir recebidos:
    7,597
    Pontos de Troféu:
    489
    MOSTRA ECOS – 8ª EDIÇÃO – TEMA LIVRE



    Li o ultimo livro da Mostra ECOS – É o projeto iniciado pelos membros deste fórum que juntou a vontade de ler com a vontade de escrever e começaram, juntos a publicar seus textos em uma Mostra. Atualmente saiu a 8ª edição. - Acho que já falei sobre eles aqui, então, para quem quiser saber mais, clica aí na minha assinatura, ou me pergunta mesmo, sempre tenho prazer em responder, alias, estou sempre tendo prazeres.

    Por falar em prazer, foi de grande prazer que terminei essa ultima edição, agora com uma grande novidade. Tem escritores que não são da OS. Ou seja, a ECOS abriu suas fronteiras, ou suas pernas, como melhor preferirem e esta regurgitando textos maravilhosos. O pessoal “de fora” aumentou em muito a já elevada qualidade dos textos da Mostra. Outro ponto de destaque é que esta edição é uma excelente porta de entrada para quem não conhece o projeto, já que a maioria dos contos são textos pequenos, no tempo de uma cagada.

    Recomendo muito que conheçam, leiam, comentem no tópico da Mostra e quem gosta de escrever, participe com a gente. Depois deem uma olhada no tópico da Mostra ( na minha assinatura tem o link direto) e baixem o PDF ou o Epub ou qualquer outro formato para livro digital.




    Estou terminando O Apanhador de Sonhos – do Stephen King. Estou gostando do livro. Lembro que vi o filme e não tinha gostado, mas o livro tá indo muito bem. Estou com mais de 70% lido. Quando terminar posto minhas impressões.
     
  8. Toguro Games

    Toguro Games Ser evoluído

    Afiliado:
    9 Julho 2010
    Mensagens:
    69
    Curtir recebidos:
    23
    Pontos de Troféu:
    24
    Estou lendo o quarto volume das Crônicas Vampirescas (O Ladrão de Corpos) da Anne Rice e relendo a série Harry Potter (estou no primeiro).

    Os últimos que li foram os dois volumes do "Mistérios de Udolpho", super recomendado, a história me prendeu do início ao fim, mas devo admitir que sempre que tive uma queda pela ambientação na Europa do século XVII. Pra quem é fã dá grande Jane Austen é obrigatório, já que é o livro tão citado no divertido A Abadia de Northanger.

    Detalhe, a edição dá editora Pedra Azul ficou maravilhosa!
     
    luizsidi aprova isto.
  9. darth_senna

    darth_senna Bam-bam-bam

    Afiliado:
    27 Julho 2005
    Mensagens:
    8,508
    Curtir recebidos:
    2,570
    Pontos de Troféu:
    459
    Os últimos que li foram:
    A Long way down
    Anjo da escuridão
    The cursed child

    O primeiro é o que deu origem ao filme homônimo. Vi o filme e curti, quis ler o livro. Achei mais legal o filme que o livro haha, coisa rara. Mas principalmente pq eu curti demais o fim do filme que no livro é diferente. Basicamente, conta a história de 5 pessoas que decidiram se matar pulando do mesmo prédio na mesma hora. Eles acabam decidindo esperar um tempo e se numa data eles ainda quisessem se matar, pulam juntos. E ai a história é o que vai acontecendo entre eles se conhecerem e a data estipulada chegar.

    O segundo é do Sidney Sheldon, na verdade leva o nome dele e de uma outra, como o cara tá morto há eras, provavelmente era uma história deixada pela metade que ela terminou. Eu curto mto os livros dele. É o unico autor de romance policial que leio. Esse foi meio previsível, mas uma boa leitura ainda assim. O fim em alguns aspectos até me surpreendeu. Mas não na essência: dá pra saber quem são os assassinos e o que tá rolando desde o começo.

    Esse dispensa comentários... eu curti bastante a trama e os personagens. Achei que seria bosta e foi uma grata surpresa.

    Agora estou procurando alguma coisa mais "científica" e um pouco mais técnica. Um livro que me faça sentir como se eu tivesse assistindo uma TED Talks, sabe? me entretendo ao mesmo tempo que descubro coisas interessantes sobre algum assunto. To pensando em "O duelo dos neurocirurgiões", funcionamento do cérebro é uma coisa que acho interessante. Mas ainda vou dar uma pesquisada antes de decidir.
     
  10. Guastinha

    Guastinha Bam-bam-bam

    Afiliado:
    27 Janeiro 2006
    Mensagens:
    16,695
    Curtir recebidos:
    7,597
    Pontos de Troféu:
    489
    O Apanhador de Sonhos
    - Stephen King

    [​IMG]

    A historia começa bem. Mesmo com o inicio um pouco lento, logo ela se torna bem interessante, principalmente quando “as coisas começam a acontecer”. Mas depois da uma amornada e acaba ficando bem manjada e até um pouco cansativa.

    Misturando elementos de ficção Cientifica com terror e amizade Stephen King leva seus leitores para o Norte do Maine, Estado de origem do autor e local recorrente em suas obras. Lá no meio das florestas geladas do Maine coisas estranhas começam a acontecer e no meio delas, um grupo de quatro amigos tem que superar diversas dificuldades buscando força na amizade que provem desde a infância.

    Lembro que tinha visto o filme, ainda na década passada, e não tinha gostado, estava com muita expectativa. Mesma coisa o livro, julgando ser melhor que o filme, apostei novamente com expectativa alta, o que não foi correspondida.

    Novamente aqui a força esta nos personagens e na união entre eles. Muito bem construídos, o autor mantém seus leitores presos a estes personagens enquanto os acontecimentos se desenrolam em volta.

    O livro começa bem, trazendo elementos de terror, porem do meio para frente quando se inicia uma espécie de “caçada” eu achei que o texto ficou bem lento, culminando em um final manjado, mesmo com a tentativa de criar um clímax. O autor enche muita linguiça, e insere alguns trechos de até 20 paginas que me deixou meio perdido tentando justificar o motivo daquelas informações com a historia principal. Acaba que muita coisa é apenas para compor e dar “volume” aos personagens. O que se justificou muito no final.

    Li poucos livros do Mestre do Terror ( para mim, o mestre da construção de personagens), mas dos que eu li, este foi o que menos gostei. Tem boas passagens, mas no geral é um livro cansativo.

    Aquele lance das fuinhas alienígenas é bem bizarro, pena que foi pouco explorado.

    Achei bem interessante a ideia do Sr. Cinza, que transformou a personalidade de Jonesy em duas. Uma era a consciência alienígena se apossando do corpo e a outra era o próprio Jonesy ( alias, que péssimo nome, a mãe de um amigo meu se chama Jonesy. No inicio era impossível n ler e não lembrar dela)

    Muito manjado o final, fiquei na expectativa que o Sr. Cinza conseguisse realizar o seu plano, em vez de torcer contra. Pois sabia que ele seria impedido. Essa parte final, da caçada ficou tão ruim, que o autor teve que colocar aquele Coronel doidão para dar mais um pouco de tensão na historia. Alias personagem totalmente dispensável do meio para o final, já que sua motivação era totalmente esdrúxula: matar um soldado porque ele descumpriu suas ordens. Queria muito que a fuinha alienígena se soltasse do rabo do soldado grávido e comece o coronel e o motorista, era um final bem melhor para esses personagens.
     
    Last edited: 14 Fevereiro 2017
  11. Asteriques

    Asteriques Bam-bam-bam

    Afiliado:
    26 Julho 2010
    Mensagens:
    7,665
    Curtir recebidos:
    9,181
    Pontos de Troféu:
    409
    Falando nisso, quando vamos poder comprar uma edição decente de Dança da Morte?
     
  12. Tilak

    Tilak Bam-bam-bam

    Afiliado:
    30 Agosto 2014
    Mensagens:
    4,428
    Curtir recebidos:
    9,202
    Pontos de Troféu:
    303
    1984 - Orwell

    Esperava um livro diferente, é muito politico e quase não tem história...
    é literalmente fucking 120 paginas no protagonista descrevendo o dia-a-dia, até começar a acontecer alguma coisa...
     
  13. Tilak

    Tilak Bam-bam-bam

    Afiliado:
    30 Agosto 2014
    Mensagens:
    4,428
    Curtir recebidos:
    9,202
    Pontos de Troféu:
    303
    O filme é bom
     
  14. Jace

    Jace Bam-bam-bam

    Afiliado:
    27 Dezembro 2013
    Mensagens:
    3,092
    Curtir recebidos:
    10,251
    Pontos de Troféu:
    303
    [​IMG]

    Um dos livros mais desafiantes e cativantes que eu já li até hoje. Lembro-me de ter encarado ele pela primeira vez por volta de 2013, pouco depois de ter encerrado o Ensino Médio, mas desisti logo nos primeiros capítulos por não ter cabeça e nem conhecimento histórico suficiente para captar plenamente a essência da obra. Hoje, com uma mentalidade completamente diferente daquela época e menos ignorante, decidi que era hora de me defrontar novamente com Homero e esmiuçar cada detalhe da narrativa. Com efeito, após pouco mais de um mês de uma leitura extremamente minuciosa e inúmeras consultas ao dicionário, eis que completei uma das epopeias mais marcantes da literatura mundial.

    Muito mais que um retrato cru do prélio funesto, a Ilíada é, sobretudo, uma narrativa do drama humano e do papel dos deuses no fado dos homens. Aquiles, filho de Peleu com a deusa Tétis, encarna a maestria na luta e a coragem; Heitor, filho do velho rei Príamo, encarna o patriotismo; Pátrocolo, amigo de Aquiles, a fidelidade inabalável; Agamênon, rei de Micenas e comandante supremo dos exércitos gregos, a arrogância e a vaidade; e assim por diante. As divindades, qual os heróis mortais, também demonstram vícios e virtudes humanas: Palas (Atena) e Juno (Hera), raivosas por terem perdido no Julgamento de Páris (evento este que não aparece no livro), detestam profundamente a cidade de Príamo e, por isto, intervêm à favor dos gregos; d'outro lado, Vênus, vencedora da disputa e mãe de Enéias, e Apolo, patrono da cidade, intervêm à favor dos troianos. Outros heróis e divindades, tal como Zeus, Netuno, Hera, Marte, Hefesto, Ulisses, Diodemes e Ajax também têm seus momentos.

    A história é cheia de passagens marcantes, por vezes até tocantes. Particularmente, achei o momento em que Heitor se encontra com sua mulher Andrômaca e seu filho Astíanax (ainda bebê) em uma torre após o combate bastante triste: Heitor tenta pegar seu filho no colo, mas este se assusta com a armadura e o elmo do pai e começa a gritar desesperadamente. O pai e a mãe riem da reação do bebê, e Heitor, após retirar seu elmo e sua armadura ensanguentada, o embala em seus braços e o beija meigamente pedindo para que os deuses o façam ainda mais forte que o pai - sem, no entanto, saber que nunca mais veria filho e esposa:

    "Ó Júpiter, perora, ó deuses todos,
    Como eu dai que este seja aos Teucros [troianos] honra;
    Potente o cetro empunhe; ao vir do prélio [luta],
    - Inda é que o pai mais forte -, alguém lhe exclame;
    Morto o inimigo, no cruento espólio
    Volte, e mãe leda folgue"

    A passagem em que o velho rei Príamo se encontra com Aquiles para reaver o corpo de Heitor também é marcante.

    [...] Por teu bom pai [Peleu], de um velho te apiades:
    Mais infeliz do que ele, estou fazendo
    O que nunca mortal fez sobre a terra:
    Esta mão beijo que matou meus filhos."

    De Peleu mais saudoso, o herói [Aquiles] suspira,
    Pega-lhe a destra e brando afasta o velho:
    Um de joelhos por Heitor pranteia;
    Outro chora sei pai, chora a Patrocolo [morto por Heitor]:
    De ambos a soluçar na tenda estruge.

    Enfim, foi uma leitura extremamente interessante e edificante. Tenha Homero existido ou não, o fato é que Ilíada é um legado precioso nos dado pelo mundo helênico e faz jus a sua fama de clássico absoluto da literatura ocidental. Estou imensamente feliz por ter absorvido parte desse legado.

    Pretendo, assim que sobrar algum tempo, prosseguir com a leitura da Odisseia e, talvez, da Eneida.
     
    Last edited: 17 Fevereiro 2017
  15. rizabr

    rizabr Bam-bam-bam

    Afiliado:
    30 Agosto 2011
    Mensagens:
    11,722
    Curtir recebidos:
    9,145
    Pontos de Troféu:
    374
    [​IMG]
    O começo é complicado de entender por causa das inúmeras gírias, mesmo consultando o glossário é muito fácil se perder nos significados. Mas ficou mais tranquilo a partir da 2ª parte, foi onde me acostumei com a linguagem acredito

    [​IMG]

    Comecei esse na sequência. Fui até o fim do capítulo VI, aproveitando uma falta de energia que durou 22h aqui :khelp
    Dorian Gray é uma maria vai com as outras, credo :eek:

    Não estou curtindo muito, mas como estou praticamente na metade, vou terminar
     
  16. fernandy

    fernandy Bam-bam-bam

    Afiliado:
    20 Março 2006
    Mensagens:
    6,139
    Curtir recebidos:
    1,611
    Pontos de Troféu:
    379
    começou bem hein

     
  17. jcsilva87

    jcsilva87 Habitué da casa

    Afiliado:
    1 Julho 2009
    Mensagens:
    483
    Curtir recebidos:
    94
    Pontos de Troféu:
    79
    [​IMG]
    Enquanto não vem o filme... Estou gostando muito.
     
    luizsidi e The_Merovigian curtiram isto.
  18. darth_senna

    darth_senna Bam-bam-bam

    Afiliado:
    27 Julho 2005
    Mensagens:
    8,508
    Curtir recebidos:
    2,570
    Pontos de Troféu:
    459
    Terminei de ler "The Brain" do David Eagleman. Livro muito bom, fala de forma geral como funciona o nosso cérebro e conta casos médicos reais bem curiosos pra ilustrar os pontos que levanta.
    Agora to lendo "Uma breve história de quase tudo" e to gostando.
     
  19. rizabr

    rizabr Bam-bam-bam

    Afiliado:
    30 Agosto 2011
    Mensagens:
    11,722
    Curtir recebidos:
    9,145
    Pontos de Troféu:
    374
    Alguém já leu Neuromancer (trilogia Sprawl)?
    Recomendam?
     
  20. darkkinder

    darkkinder Bam-bam-bam

    Afiliado:
    12 Março 2006
    Mensagens:
    4,431
    Curtir recebidos:
    1,895
    Pontos de Troféu:
    289
    [​IMG]

    Gostando bastante do livro. Bem bacana como a sexualidade dos habitantes de Gethen é colocada e explorada pelos olhos de um personagem da historia.


    Super recomendo!
     
    ocelot_sobis e rizabr curtiram isto.
  21. solfieri

    solfieri Veterano

    Afiliado:
    7 Setembro 2010
    Mensagens:
    942
    Curtir recebidos:
    613
    Pontos de Troféu:
    149
    Eu também recomendo.
     
    rizabr aprova isto.
  22. Devon_

    Devon_ Bam-bam-bam

    Afiliado:
    4 Maio 2007
    Mensagens:
    3,101
    Curtir recebidos:
    1,917
    Pontos de Troféu:
    244
    Vá sem medo. Neuromancer, Count Zero e Monalisa Overdrive são excelentes.

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
     
    rizabr aprova isto.
  23. rizabr

    rizabr Bam-bam-bam

    Afiliado:
    30 Agosto 2011
    Mensagens:
    11,722
    Curtir recebidos:
    9,145
    Pontos de Troféu:
    374
    Vou por na lista então
    Nunca vou diminuir meu backlog de leitura nesse ritmo :klol

    Terminei O Retrato de Dorian Gray e mantenho minha opinião que ele é uma maria vai com as outras :klingua
     
  24. solfieri

    solfieri Veterano

    Afiliado:
    7 Setembro 2010
    Mensagens:
    942
    Curtir recebidos:
    613
    Pontos de Troféu:
    149
    Sei como é isso.
     
    rizabr aprova isto.
  25. Nolifeking

    Nolifeking Veterano

    Afiliado:
    21 Junho 2015
    Mensagens:
    753
    Curtir recebidos:
    647
    Pontos de Troféu:
    143
    Comecei a ler agora trilogia Thrawn de Star Wars - Herdeiro do Império.
    Sensacional, estou gostando bastante. Alguém aqui já leu? Tem muitas referências dessa obras nos filmes atuais?
     
    luizsidi e The_Merovigian curtiram isto.
  26. Guastinha

    Guastinha Bam-bam-bam

    Afiliado:
    27 Janeiro 2006
    Mensagens:
    16,695
    Curtir recebidos:
    7,597
    Pontos de Troféu:
    489
    O Aleph
    - Paulo Coelho

    [​IMG]

    Sou um leitor insistente do Paulo Coelho. Tentei terminar dois livros famosos livros dele, sem sucesso, alguns anos atrás terminei o primeiro – que não era nenhum dos dois anteriores – e agora finalizo este.

    Não é um autor que me atrai, mas uma pequena passagem deste livro me chamou a atenção e eu embarquei nesta viagem com o mago imaginando que seria uma coisa, mas era outra bem diferente. No final, foi boa a viagem mas não pretendo repetir a experiência.

    O Aleph é um livro autobiográfico no qual Paulo narra a sua viagem pela Transiberiana. A ferrovia que corta a Rússia de uma ponta a outra do continente. Nessa viagem ele vai ter que se resolver com uma “treta” de alguns anos, ou melhor, algumas vidas atrás e de alguma forma buscar seu caminho para continuar a evoluir.

    Gosto de biografias, talvez por isso o livro me prendeu, ainda mais quando começou a acontecer as diversas situações com a moça russa, ou seria turca? Acho que turca. Fiquei o tempo todo pensando, mas o Paulo não é casado, como é que ele conta isso... Será que eu teria a mesma desenvoltura dele, e será que eu, no lugar da mulher dele, teria a mesma visão?

    Até onde é ficção ou realidade? Será que aquela moça existe ou existiu mesmo e as situações, serão todas verídicas? Enfim, é um livro interessante que me fez muitas vezes ponderar até onde as autobiografias são ficção ou fatos...



    Estou lendo agora Star Wars – A Trilogia.

    Um compêndio que reúne os romances dos três primeiros filmes – a primeira trilogia – da saga Star Wars. Acabei recentemente o primeiro livro, que é o quarto episodio da série. Foi muito bom, pois tinha visto no final do ano o ultimo filme da franquia, e essa historia - Uma Nova Esperança – se passa exatamente no final do filme. Como eu vi os filmes antigos há muitos anos atrás, não lembrava de quase nada, então tá sendo bem divertido.

    Assim que terminar faço um comentário mais completo sobre essa leitura.
     
    reenann aprova isto.
  27. *L*

    *L* Veterano

    Afiliado:
    22 Maio 2008
    Mensagens:
    737
    Curtir recebidos:
    416
    Pontos de Troféu:
    149
    Lendo o que acabei de comprar:
    [​IMG] [​IMG]
    O primeiro li muito pouco ainda para comentar e não assisti o filme para comparar. Já o segundo está sendo uma leitura bastante agradável por ser bem técnica e explicar os diferentes processos no qual a alimentação pode ajudar ou atrapalhar a saúde do cérebro.
     
    Guastinha aprova isto.
  28. Goris

    Goris Bam-bam-bam

    Afiliado:
    13 Setembro 2014
    Mensagens:
    6,385
    Curtir recebidos:
    19,946
    Pontos de Troféu:
    353
    Adormecidos.

    O livro conta as tensas relações entre servios, austriacos, húngaros, alemães, franceses e russos, que levaram à primeira guerra mundial.

    O livro tenta ser o mais imparcial possível, mas... Caramba, se eu fosse a Áustria e a Alemanha eu tinha arrasado dez vezes mais a servia pelo que eles fizeram.

    Peço desculpas a descendentes de servios, mas...

    Nossa, bárbaros teriam medo dos servios. Se essa turma tivesse criado sua Gran Sérvia os nazistas iam parecer escoteiros em comparação.

    Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
     
    Guastinha e *L* curtiram isto.
  29. Nolifeking

    Nolifeking Veterano

    Afiliado:
    21 Junho 2015
    Mensagens:
    753
    Curtir recebidos:
    647
    Pontos de Troféu:
    143
    Terminei o primeiro livro de Star Wars - A Trilogia Thrawn - O Herdeiro do império.

    Só posso dizer que o livro é sensacional e passa todo o clima da série clássica de Star Wars. Foi a primeira obra autorizada por George Lucas e, até a compra pela Disney, era a continuação direta do episódio VI.

    No livro temos nossos heróis enfrentando uma nova ameaça de remanescentes do Império liderada pelo Almirante Thrawn. Um excelente personagem, diga-se de passagem.

    Tenho esperanças que a Disney vá utilizar algo desse livro como influência no novo universo de Star Wars, visto que o Almirante Thrawn será o vilão da quarta temporada de Star Wars Rebels. Fora os boatos sobre a aparição de Mara Jade na animação.

    Agora estou indo para o segundo livro. Para quem não conhece esse universo Legends, vale a pena correr atrás.
     
    luizsidi, Guastinha e Goris aprovam isto.
  30. Giant Enemy Crab

    Giant Enemy Crab Ei mãe, 500 pontos!

    Afiliado:
    29 Abril 2013
    Mensagens:
    14,857
    Curtir recebidos:
    27,599
    Pontos de Troféu:
    553
    Alguém sabe se existe Ghost Brigades (Continuação do Guerra do Velho), em pt-br?


    Guerra do Velho é tesudo demais :eek:
     
  31. Tecnomage

    Tecnomage Bam-bam-bam

    Afiliado:
    12 Fevereiro 2004
    Mensagens:
    3,262
    Curtir recebidos:
    3,306
    Pontos de Troféu:
    303
    Depois de não sei quanto tempo estou finalmente terminando a serie de livros Wild Cards (Cartas Selvagens) é uma seri que conta a historia alternativa da terra, em 1946 uma raça alienígena solta um vírus na terra que mata 90% dos infectados, dos 10% restantes 9% viram Jokers (Curingas) que apresentam as mais variadas formas de deformidades, mutações e absurdos imaginar... o 1% ganham super poderes das mais variadas formas e utilidades...
    Os livros são uma obra coletiva, com a participação de diversos altores no mesmo livro com a edição e algumas participações do George R R Martim. funciona como um mosaico de historias que vão avançando dentro do mesmo mundo e mutas vezes se cruzam...
    Demorei não sei quanto tempo para terminar a serie mesmo porque não li todos na sequencia... Estou no final do livro 23, falta mais ou menos 7% pra acabar.
    Os livros começam contando a historia em 1046, e no ultimo livro a historia se passa em 2015... Ao longo do tempo muitos personagem foram introduzidos, alguns estão sempre presentes devido a natureza de seus poderes, já outros ficam velhos ou morreram durante as historias....
    Por ser uma serie tão extensa e que passou por tantos autores não da pra falar que todos os livros são bom, tem mutos autos e baixos na serie, mas no geral vale apena a leitura...

    [​IMG]
    Wild Cards (Wild Cards, #1)


    [​IMG]
    Aces High (Wild Cards, #2)


    [​IMG]
    Jokers Wild (Wild Cards, #3)



    [​IMG]
    Aces Abroad (Wild Cards, #4)


    [​IMG]
    Down and Dirty (Wild Cards, #5)


    [​IMG]
    Ace in the Hole (Wild Cards, #6)


    [​IMG]
    Dead Man's Hand (Wild Cards, #7)


    [​IMG]
    One-Eyed Jacks (Wild Cards, #8)


    [​IMG]
    Jokertown Shuffle (Wild Cards, #9)


    [​IMG]
    Double Solitaire (Wild Cards, #10)


    [​IMG]
    Dealer's Choice (Wild Cards, #11)


    [​IMG]
    Turn of the Cards (Wild Cards, #12)


    [​IMG]
    Card Sharks (Wild Cards, #13)


    [​IMG]
    Marked Cards (Wild Cards, #14)


    [​IMG]
    Black Trump (Wild Cards, #15)


    [​IMG]
    Deuces Down (Wild Cards, #16)


    [​IMG]
    Death Draws Five (Wild Cards, #17)


    [​IMG]
    Inside Straight (Wild Cards, #18)


    [​IMG]
    Busted Flush (Wild Cards, #19)


    [​IMG]
    Suicide Kings (Wild Cards, #20)


    [​IMG]
    Fort Freak (Wild Cards, #21)


    [​IMG]
    Lowball (Wild Cards, #22)


    [​IMG]
    High Stakes (Wild Cards, #23)


    Todos by George R.R. Martin (Editor / Author)
     
    Guastinha e Asteriques curtiram isto.
  32. Sgt. Kowalski

    Sgt. Kowalski Ei mãe, 500 pontos!

    Afiliado:
    31 Março 2006
    Mensagens:
    35,755
    Curtir recebidos:
    63,979
    Pontos de Troféu:
    989
    Terminando Tier One
    [​IMG]

    Não é tão legal quanto eu imaginei que fosse ser. Genérico da equipe militar badass que tenta evitar um ataque iraniano a sede da ONU em NY. Vou terminar só pq tenho TOC de deixar livros começados, mas não vou seguir na série.

    Próximo da fila é: Snow Crash, do Neil Stephenson, autor do FODÁSTICO Seveneves.
     
    luizsidi e Goris curtiram isto.
  33. Joker'

    Joker' Habitué da casa

    Afiliado:
    17 Abril 2010
    Mensagens:
    346
    Curtir recebidos:
    276
    Pontos de Troféu:
    99
    Acabei de ler o melhor livro que eu já li na minha vida.
    [​IMG]

    Por favor, quem não leu isso ainda tem que correr pra ler.
     
    Palestra1914 e Guastinha curtiram isto.
  34. kageyame

    kageyame Supra-sumo

    Afiliado:
    11 Abril 2006
    Mensagens:
    1,329
    Curtir recebidos:
    756
    Pontos de Troféu:
    189
    terminei de ler este:
    [​IMG]

    e agora estou lendo este:
    [​IMG]


    Para quem gosta de techno thriller, Tom clancy é perfeito
     
  35. zeadbanger

    zeadbanger Supra-sumo

    Afiliado:
    12 Fevereiro 2012
    Mensagens:
    580
    Curtir recebidos:
    1,314
    Pontos de Troféu:
    183
    Esse tá há anos na minha lista de leituras.
     

Compartilhe essa página