O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

Sadbot

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.888
Pontos
333
Download-Jogador-N%C3%BAmero-1-Ernest-Cline-em-ePUB-mobi-e-PDF-370x537.jpg

Jogador Número 1 - Ernest Cline
Comecei a ler ontem, já li umas cem páginas. Por enquanto estou gostando bastante da história e da ambientação do livro. Minha única crítica até agora é que me pareceu muito forçada essa obsessão presente na trama em relação aos anos 80, "forçação de barra" à toa pra tentar utilizar o fator nostálgico para ganhar alguns pontos com os leitores. De resto, um ótimo livro até agora, espero que continue assim até o final.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.574
Reações
8.761
Pontos
764
Terminei ontem Festim de Corvos e comecei hoje Dança dos Dragões.

Tentar terminar antes da série voltar.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Li "Os Cossacos" de Tolstói.

Me interessei muito sobre a visao de Tolstói pela natureza, pela vida e dai resolvi ler um livro dele que se trata disso...

Porém é praticamente uma novela incompleta sem conclusão alguma e toda essa ótica sobre a natureza e vida é enxergada por alguem jovem sem maturidade. Em resumo, li buscando aprender algum ponto de vista sobre aquilo e no fim a historia apenas divagou com um personagem que é tonto demais pra dar um ponto de vista conclusivo.

Claro, a parte historica e cultural é bem interessante... Mas todo esse jubilo a natureza, essa epifania magica de uma vida rustica é algo que eu compreendo e ja senti na pratica... O que eu queria era uma visão mais madura sobre isso, saber o quanto aquela resolução era sólida ou não... E isso não é o ponto que a novela queria mostrar pois...

o protagonista desiste de tudo por pura cabacisse.

Eu me interessei mais pelas notas do prefacio que relata os comentarios do autor, ele diz que se alistou e foi fazer parte do exercito la no cu do mundo buscando uma resolução da vida (identico ao protagonista, mas ao contrario dele) ele se sentia perdido, tinha expectativa que a natureza iria lhe trazer uma perspectiva, vigor e um proposito que ressoasse na existencia dele, mas nao trouxe nada... Era esse tipo de ponto de vista que eu queria, saber o quanto todo aquele glamour é apenas um romantismo infundado ou o quanto é de fato um profundo laço com a natureza...

Se o Tolstoi escreveu todas essas impressoes do personagem por puro romantismo relatando o que ele queria que tivesse vivenciado... ou se ele aprendeu a enxergar a natureza daquele modo apos algum tempo (ja que escreveu sobre ela ate o fim da vida)... bom isso nunca vou saber.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.347
Reações
13.430
Pontos
1.074
Resenha-O-Sil%C3%AAncio-Dos-Inocentes-Thomas-Harris-Hannibal-Livro-Capa.jpg


Achei inferior ao Dragão Vermelho. O assassino é clichê e não possui nenhum desenvolvimento, livro se salva pelo Lecter e a Clarice.
Fiquei um pouco decepcionada :kduvida
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Que livro! É tão bom que foi a primeira vez que emendei o segundo volume de uma série logo em seguida.

Mundo a la GoT, com uma magia diferente e até emocionante. Personagens bem construídos. O sistema de ordens, fé etc é muito interessante. Mistérios e resoluções ótimos.

A jornada do protagonista e sua evolução são ímpares.

O tempo vai e volta na trama, solicitando a atenção do leitor.

Finalizarei essa saga antes de voltar ao mundo de George.
320999f188e25620c979ae016faa38d8.jpg
60960af0770215fe810b9375d68830fb.jpg



Enviado de meu SM-A720F usando Tapatalk
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.347
Reações
13.430
Pontos
1.074
966744.jpg


Terminei em 3 dias esse tb :eek:
Muito bom, principalmente a sequência final

Mas ainda acho o vilão de Dragão Vermelho melhor :kpensa
 


Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
128981.jpg


Campbell dispensa apresentações, um dos maiores nomes do horror vivo.
O britânico sempre teve forte influência de Lovecraft, Machen e Derleth ao escrever seus contos mórbidos sobre horrores cósmicos e coisas que o homem não deveria saber que existe.

The Hungry Moon é um clássico escrito em 1986 e vencedor do prêmio August Derleth Award de 1988 na categoria melhor livro de horror.
É uma história bem interessante com personagens densos sobre um horror indescritível que cai sobre uma remota cidadezinha e seus habitantes precisam tentar sobreviver a ele.

Sinopse:
Por séculos a pequena cidadezinha de Moonwell manteve uma tradição herdada dos antigos Druidas, manter oferendas e estranhas decorações em uma estranha e profunda caverna nos arredores da cidade, até que um dia o pregador evangélico Godwin chega a cidade e convence a população a parar com o que chamou de "rituais pagãos".
Mas havia um motivo para o ritual, e quando aquele que aguardava no fundo da caverna finalmente pode sair os habitantes da cidade perceberam que o sol não nasceu mais naquele dia, e provavelmente nunca mais iria nascer.

Nota:4/5
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
O Perfume
- Patrick Suskind

o-perfume.jpg


Jean-Baptiste Grenouille nasceu com um dom, ou seria uma maldição, dependendo do ponto de vista. Como uma espécie super poder, ele tem um super olfato. E também uma característica única, não transmite cheio algum. Mais um detalhe sobre Grenouille, ele é um psicopata.

A historia deste livro, que virou filme (e eu ainda não vi, mas ouvi dizer que é muito bom) é uma espécie de biografia fictícia deste “mutante”. O livro retrata bem a França pós revolução e alguns costumes da época, principalmente com relação aos odores. Um tempo onde se proliferou a profissão de perfumistas, criando verdadeiros artistas dos cheiros, Grenouille se destaca em busca do mais perfeito odor de todos. E ele não medira esforços para conseguir o perfume dos anjos.

Gostei muito da narrativa, mesmo focando muito mais nas desventuras do personagem do que propriamente em seus crimes. O autor me capturou a atenção me envolvendo no drama de seu protagonista. Lembrou-me um pouco os filmes do Shyamalan, que traz personagens impossíveis, mas tão bem inseridos na realidade do filme que não se percebe a sua ficção.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.738
Reações
133.936
Pontos
2.139
O Perfume
- Patrick Suskind

o-perfume.jpg


Jean-Baptiste Grenouille nasceu com um dom, ou seria uma maldição, dependendo do ponto de vista. Como uma espécie super poder, ele tem um super olfato. E também uma característica única, não transmite cheio algum. Mais um detalhe sobre Grenouille, ele é um psicopata.

A historia deste livro, que virou filme (e eu ainda não vi, mas ouvi dizer que é muito bom) é uma espécie de biografia fictícia deste “mutante”. O livro retrata bem a França pós revolução e alguns costumes da época, principalmente com relação aos odores. Um tempo onde se proliferou a profissão de perfumistas, criando verdadeiros artistas dos cheiros, Grenouille se destaca em busca do mais perfeito odor de todos. E ele não medira esforços para conseguir o perfume dos anjos.

Gostei muito da narrativa, mesmo focando muito mais nas desventuras do personagem do que propriamente em seus crimes. O autor me capturou a atenção me envolvendo no drama de seu protagonista. Lembrou-me um pouco os filmes do Shyamalan, que traz personagens impossíveis, mas tão bem inseridos na realidade do filme que não se percebe a sua ficção.
LIVRAÇO!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.738
Reações
133.936
Pontos
2.139
O Perfume
- Patrick Suskind

o-perfume.jpg


Jean-Baptiste Grenouille nasceu com um dom, ou seria uma maldição, dependendo do ponto de vista. Como uma espécie super poder, ele tem um super olfato. E também uma característica única, não transmite cheio algum. Mais um detalhe sobre Grenouille, ele é um psicopata.

A historia deste livro, que virou filme (e eu ainda não vi, mas ouvi dizer que é muito bom) é uma espécie de biografia fictícia deste “mutante”. O livro retrata bem a França pós revolução e alguns costumes da época, principalmente com relação aos odores. Um tempo onde se proliferou a profissão de perfumistas, criando verdadeiros artistas dos cheiros, Grenouille se destaca em busca do mais perfeito odor de todos. E ele não medira esforços para conseguir o perfume dos anjos.

Gostei muito da narrativa, mesmo focando muito mais nas desventuras do personagem do que propriamente em seus crimes. O autor me capturou a atenção me envolvendo no drama de seu protagonista. Lembrou-me um pouco os filmes do Shyamalan, que traz personagens impossíveis, mas tão bem inseridos na realidade do filme que não se percebe a sua ficção.
LIVRAÇO!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.631
Reações
2.979
Pontos
453
Nesses últimos 2 meses eu li muita coisa:
Jardins da Lua

DneniDo.jpg

Ouvi muito bem sobre essa série e fiquei muito empolgado para ler. No fim eu achei a história só ok, esperava um pouco mais. Da para perceber todo o potencial desse universo e já me adiantaram que o segundo livro é muito melhor, o problema é que a continuação ainda não foi lançado no brasil (sendo que já tem uns 10 livros foras outras obras no mesmo universo), então devo demorar para continuar nessa série.

Trilogia MistBorn

7A1QjAz.jpg

Estava vendo umas listas de melhores livros de fantasia lançados nos últimos anos, procurando uma indicação de próxima leitura, e uma constante nessas listas era o terceiro volume da trilogia MistBorn. "Bom, dever haver um motivo para tantas indicações, né?", pensei comigo mesmo. Peguei o primeiro volume e que surpresa. Gostei muito do livro, a história é aquele cliché de luta contra um imperador tirano, mas os personagens são muito bons e a "magia" desse mundo e a forma como ela funciona me fisgaram completamente. Óbvio que já emendei os volumes 2 e 3 na sequência e já digo que virei fã do autor. Tenho até uma lista de outras obras dele para ler.

A Guerra dos Consoles

GXeY43v.jpg

Acabei esse agora pouco e que delicia de livro. Foi muita nostalgia ler sobre a industria e o embate entre a Sega e Nintendo. Não sei o quanto dos fatos foram romantizados, mas deu muita raiva da Sega of Japan lendo esse livro. Recomendadíssimo para quem brigou muito com os amigos que tinham um console diferentes.
 
Ultima Edição:

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
bar2.JPG


Livros de Sangue
Clive Barker
1984-1985

A obra máxima do criador de Hellraiser prefaciada por Ramsey Campbell, um compilado em 6 volumes com seus melhores contos de horror e dark fantasy, é uma obra memorável vencedora dos prêmios British Awards e World fantasy awards.
Inúmeros contos foram adaptados para o cinema como, Rawhead Rex, The Forbidden(Candyman), The Last Ilusion(Lord of Ilusions), The Body Politic(Quicksilver Highway), The Midnight Meat Train, Book of Blood, Dread e The Yattering and Jack(Tales from the Darkside).

Contos como The Skins of the Fathers e In the Hills the Cities são obras de arte que figuram no panteão dos melhores contos de horror já escritos.

Pra quem curte horror uma coletânea indispensável de um dos maiores escritores de horror de todos os tempos.

Nota: 5/5
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Que série!

Primeira vez que emplaco dois livros da mesma série seguidamente; e ambos poderiam ser um livrão de 1400 páginas, pois a continuidade é fluída e o nível se mantém alto.

Realmente achei melhor que GoT.

Fantasia da mais alta qualidade, com personagens bem construídas; aula de como fazer personagens femininas sem ser malas. Tem muitos momentos para refletir, bonitos mesmo.

Magia diferente e muito bem aplicada. Batalhas bem descritas.

Enfim, imperdível.

e45d80888268263afda59ed79f2c8461.jpg
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Que série!

Primeira vez que emplaco dois livros da mesma série seguidamente; e ambos poderiam ser um livrão de 1400 páginas, pois a continuidade é fluída e o nível se mantém alto.

Realmente achei melhor que GoT.

Fantasia da mais alta qualidade, com personagens bem construídas; aula de como fazer personagens femininas sem ser malas. Tem muitos momentos para refletir, bonitos mesmo.

Magia diferente e muito bem aplicada. Batalhas bem descritas.

Enfim, imperdível.

e45d80888268263afda59ed79f2c8461.jpg
É só estes dois livros ou tem mais trocentos que nem foram traduzidos ou nem mesmo escritos?
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
É só estes dois livros ou tem mais trocentos que nem foram traduzidos ou nem mesmo escritos?
Esses 2 + mais um. Todos já traduzidos e disponíveis em português. Recomendo-os.

Muito bacana o mundo criado, e todo o plano maior por trás.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
bar2.JPG


Livros de Sangue
Clive Barker
1984-1985

A obra máxima do criador de Hellraiser prefaciada por Ramsey Campbell, um compilado em 6 volumes com seus melhores contos de horror e dark fantasy, é uma obra memorável vencedora dos prêmios British Awards e World fantasy awards.
Inúmeros contos foram adaptados para o cinema como, Rawhead Rex, The Forbidden(Candyman), The Last Ilusion(Lord of Ilusions), The Body Politic(Quicksilver Highway), The Midnight Meat Train, Book of Blood, Dread e The Yattering and Jack(Tales from the Darkside).

Contos como The Skins of the Fathers e In the Hills the Cities são obras de arte que figuram no panteão dos melhores contos de horror já escritos.

Pra quem curte horror uma coletânea indispensável de um dos maiores escritores de horror de todos os tempos.

Nota: 5/5
Eu tenho soh um dos volumes da serie. Hojje em dia é muuuito caro completar ela. Acho q vou procurar um pdf da vida.






To lendo A Coisa, finalmente criei coragem pra encarar o "Parcimonioso" e ir flutuar com ele. To na pag 450 e curtindo, muito. É um livro muito pesado, assim como Sob a Redoma.
lk43ev4
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Eu tenho soh um dos volumes da serie. Hojje em dia é muuuito caro completar ela. Acho q vou procurar um pdf da vida.






To lendo A Coisa, finalmente criei coragem pra encarar o "Parcimonioso" e ir flutuar com ele. To na pag 450 e curtindo, muito. É um livro muito pesado, assim como Sob a Redoma.
lk43ev4

O que me falas sobre a redoma: clássico moderno mesmo?
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
O que me falas sobre a redoma: clássico moderno mesmo?
Até é, mas pra mim eh nota 8.
É aquele livro com selo King, otima construção do enredo e dos personagens. Mas...

Mas tem muuuuitas mortes, praticamente a cidade inteira morre, mais um avião cheio de pessoas... Mas n é nem isso que achei meio tosco, é mais a justificativa pela existência da redoma, Achei estranha a presença de aliens. Mas tbm n consigo pensar em outra explicação pra redoma, depois dessa rsrsrs. Vale muito a pena somente pela criação e desenvolvimento dos personagens. São muito verossímeis.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Até é, mas pra mim eh nota 8.
É aquele livro com selo King, otima construção do enredo e dos personagens. Mas...

Mas tem muuuuitas mortes, praticamente a cidade inteira morre, mais um avião cheio de pessoas... Mas n é nem isso que achei meio tosco, é mais a justificativa pela existência da redoma, Achei estranha a presença de aliens. Mas tbm n consigo pensar em outra explicação pra redoma, depois dessa rsrsrs. Vale muito a pena somente pela criação e desenvolvimento dos personagens. São muito verossímeis.

Eu também não gostei muito do final não.
Só pela situação do enredo do livro já se cria uma put* de uma expectativa.
"Mas que diabos é essa redoma, e como isso foi parar aí"

E sim, fica dificil dar outra solução que não seja a que o autor deu.
E já estava meio que suspeitando a medida que os personagens foram encontrando alguns indícios....


Muita gente, inclusive fãs do SK que dizem que seus livros são muito bons mas os finais são péssimos. Que ele não sabe escrever finais e a sua grande força esta na narrativa agradável e no desenvolvimento de personagens.
Talvez por isso, muita gente elogia mais os contos que os romances.

Eu particularmente gosto dos dois.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Eu também não gostei muito do final não.
Só pela situação do enredo do livro já se cria uma put* de uma expectativa.
"Mas que diabos é essa redoma, e como isso foi parar aí"

E sim, fica dificil dar outra solução que não seja a que o autor deu.
E já estava meio que suspeitando a medida que os personagens foram encontrando alguns indícios....


Muita gente, inclusive fãs do SK que dizem que seus livros são muito bons mas os finais são péssimos. Que ele não sabe escrever finais e a sua grande força esta na narrativa agradável e no desenvolvimento de personagens.
Talvez por isso, muita gente elogia mais os contos que os romances.

Eu particularmente gosto dos dois.
É uma meia verdade, eu gosto muito de SK, mas tem certos finais que... são difíceis, a Redoma é uma deles, Salem's Lot é outro, tem vários exemplos, livros com uma narrativa gostosa, fluída que te fazem vivenciar passagens como se fossem memórias devido ao grau de detalhamento que King emprega em suas narrativas, mas às vezes o final surpreende e vem positivo como em The Dead Zone por exemplo.
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Eu também não gostei muito do final não.
Só pela situação do enredo do livro já se cria uma put* de uma expectativa.
"Mas que diabos é essa redoma, e como isso foi parar aí"

E sim, fica dificil dar outra solução que não seja a que o autor deu.
E já estava meio que suspeitando a medida que os personagens foram encontrando alguns indícios....


Muita gente, inclusive fãs do SK que dizem que seus livros são muito bons mas os finais são péssimos. Que ele não sabe escrever finais e a sua grande força esta na narrativa agradável e no desenvolvimento de personagens.
Talvez por isso, muita gente elogia mais os contos que os romances.

Eu particularmente gosto dos dois.
Eu gostei mt quando foi caminhando para o final, achei o clima de suspense fenomenal, queria q acabasse logo todo o sofrimento daquele grupo. Mas a justificativa n me agradou rsrsrs. Mas fazer oq ne?


Ja viram o seriado? Eu vi alguns episodios e gostei de alguns personagens, tipo o BIG Jim por exemplo, e o filho dele. Mas n vi toda, ai n sei se vale a pena ou n. Ouvi mts comentarios negativos.
Ah, n gostei do Barbie, esperava alguem mais "carismatico".
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Eu gostei mt quando foi caminhando para o final, achei o clima de suspense fenomenal, queria q acabasse logo todo o sofrimento daquele grupo. Mas a justificativa n me agradou rsrsrs. Mas fazer oq ne?


Ja viram o seriado? Eu vi alguns episodios e gostei de alguns personagens, tipo o BIG Jim por exemplo, e o filho dele. Mas n vi toda, ai n sei se vale a pena ou n. Ouvi mts comentarios negativos.
Ah, n gostei do Barbie, esperava alguem mais "carismatico".

Eu vi as duas temporadas.

O seriado sai totalmente do mote do livro né?

Na segunda temporada uma parte da cidade consegue sair da cidade...
Acho que eles ( o seriado) só aproveitaram mesmo a ideia e os nomes dos personagens, só os primeiros eps que são parecidos com o livro, a medida que a série progride vira outra coisa. Outra coisa ruim...
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Eu gostei mt quando foi caminhando para o final, achei o clima de suspense fenomenal, queria q acabasse logo todo o sofrimento daquele grupo. Mas a justificativa n me agradou rsrsrs. Mas fazer oq ne?


Ja viram o seriado? Eu vi alguns episodios e gostei de alguns personagens, tipo o BIG Jim por exemplo, e o filho dele. Mas n vi toda, ai n sei se vale a pena ou n. Ouvi mts comentarios negativos.
Ah, n gostei do Barbie, esperava alguem mais "carismatico".
Eu não gostei da série não, achei bem porcaria e dropei na primeira temporada mesmo.

Tem muita série boa baseada nos livros do King, The Stand é meio desconhecida mas é muito legal, Storm of the Century e The Langoliers também são muito legais.
Estou aguardando The Myst e Mr. Mercedes pra ver qual é...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.391
Pontos
1.053
50109.jpg


caraio, como o Gikovate manjava muito e conseguia colocar no papel de forma direta e crua.
o livro não é de auto ajuda, já que propõe muitos questionamentos díficeis, e tenta mostrar o processo de mudança desde os aspectos neurológicos começando na infância até os nossos condicionamentos e prazeres negativos.
 
Ultima Edição:

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Terminei de ler esses dois no Kindle (fazendo propaganda):

The Shallows:
theshallows.jpg


Deep Work:
Newport_DeepWork_HC.jpg
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.670
Reações
92.635
Pontos
1.353
Terminei os dois primeiros livros da Torre Negra. Tinha lido o primeiro ha uns 10 anos atrás e tinha odiado, agora achei ótimo. E o segundo achei espetacular. 2 já foram, faltam 5.
Na verdade faltam 6 + Filhas de Eluria + todos as demais obras que fazem parte desse universo. :ksafado

Tetando pelo tetatalk enquanto procuro a preda filosofal
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Eu também não gostei muito do final não.
Só pela situação do enredo do livro já se cria uma put* de uma expectativa.
"Mas que diabos é essa redoma, e como isso foi parar aí"

E sim, fica dificil dar outra solução que não seja a que o autor deu.
E já estava meio que suspeitando a medida que os personagens foram encontrando alguns indícios....


Muita gente, inclusive fãs do SK que dizem que seus livros são muito bons mas os finais são péssimos. Que ele não sabe escrever finais e a sua grande força esta na narrativa agradável e no desenvolvimento de personagens.
Talvez por isso, muita gente elogia mais os contos que os romances.

Eu particularmente gosto dos dois.
Já li isso sobre a redoma, mas, dos que li, tiveram belos finais: novembro de 63, misery, carrie, salem, joyland, cemitério maldito e buick 8.

Enviado de meu SM-A720F usando Tapatalk
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.502
Reações
11.535
Pontos
1.439
Peça e Será Atendido
- Esther e Terry Hicks

imagem.aspx


Minha namorada ( OBS: ex-namorada) insistiu muito que eu lesse esse livro, pois segundo ela, muitas das coisas que ela pediu lhe foram atendidas.

Sabe a Lei da Atração, do livro / filme O Segredo? O assunto principal do livro é sobre essa lei do positivismo. Seja positivo, peça, acredite e receba.

O que achei interessante no livro é que ele é dividido em duas partes. A primeira, mais teórica explica essa “força” que realiza desejos, atende aos pedidos. Aqui eles criaram uma espécie de graduação de sentimentos / emoções que vai do eufórico ao depressivo. Segundo os conceitos do livro, o seu sentimento no momento que se faz o pedido influencia em muito para que ele seja bem recebido e atendido. Ou seja, quanto melhor estiver se sentindo, mais força tem os seus pedidos e mais chances você tem de ser atendido. Por conta disso, o livro recomenda sempre o pensamento positivo e sentimentos de alegria e felicidade na hora de enviar seus pensamentos desejosos ao universo.

Na segunda parte, que é a mais interessante em minha opinião, ensina diversas técnicas para estimular esses pensamentos e pedidos de forma positiva. Ele associa o melhor exercício para cada momento sentimental de acordo com a escala já citada, para que você tire o máximo de proveito dos seus desejos e aumente as chances do universo te atender.

Tem um pouco de lero-lero, até porque é extremamente repetitivo e isso cansa um pouco a leitura, mas não custa nada ter pensamentos positivos e porque não praticar os exercícios que o livro indica afinal a primeira coisa que aprendemos é a querer.
 

Yukio Mishima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
845
Reações
1.714
Pontos
583
bar2.JPG


Livros de Sangue
Clive Barker
1984-1985

A obra máxima do criador de Hellraiser prefaciada por Ramsey Campbell, um compilado em 6 volumes com seus melhores contos de horror e dark fantasy, é uma obra memorável vencedora dos prêmios British Awards e World fantasy awards.
Inúmeros contos foram adaptados para o cinema como, Rawhead Rex, The Forbidden(Candyman), The Last Ilusion(Lord of Ilusions), The Body Politic(Quicksilver Highway), The Midnight Meat Train, Book of Blood, Dread e The Yattering and Jack(Tales from the Darkside).

Contos como The Skins of the Fathers e In the Hills the Cities são obras de arte que figuram no panteão dos melhores contos de horror já escritos.

Pra quem curte horror uma coletânea indispensável de um dos maiores escritores de horror de todos os tempos.

Nota: 5/5
Tenho eles no meu Kindle. Não li tudo mas realmente tem vários contos muito bons!
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Bom livro pra se entender o século VIII e IX.

Mostra bem a geopolítica da época.
89d8c53df99ac9d70bea2436b2933e4f.jpg
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Só para aproveitar o tópico, alguém conhece algum lugar bom para baixar audiobooks em pt-br usando o tapa olho e a perna de pau ? :) Mandem MP se possível

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Só para aproveitar o tópico, alguém conhece algum lugar bom para baixar audiobooks em pt-br usando o tapa olho e a perna de pau ? :) Mandem MP se possível

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Também procuro, mas o mercado BR é bem fraco ainda. Já achei muitos em inglês.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.631
Reações
2.979
Pontos
453
Que livro! É tão bom que foi a primeira vez que emendei o segundo volume de uma série logo em seguida.

Mundo a la GoT, com uma magia diferente e até emocionante. Personagens bem construídos. O sistema de ordens, fé etc é muito interessante. Mistérios e resoluções ótimos.

A jornada do protagonista e sua evolução são ímpares.

O tempo vai e volta na trama, solicitando a atenção do leitor.

Finalizarei essa saga antes de voltar ao mundo de George.
320999f188e25620c979ae016faa38d8.jpg
60960af0770215fe810b9375d68830fb.jpg



Enviado de meu SM-A720F usando Tapatalk
Tive que vir agradecer. Por causa do seu post comecei a ler a Canção do Sangue, estou na metade e estou adorando...muito foda. Com certeza vou emendar os outros na sequencia. Valeu.
 
Topo Fundo