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Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Proteus_

Bam-bam-bam
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Na verdade eles mudaram sim,mas só adicionaram alguns efeitos na verdade,semelhante ao que fizeram no remake do primeiro Front Mission (versão PS1 e DS).
Acho que ele quis dizer sobre as texturas serem as mesmas, onde só adicionaram alguns efeitos de luzes etc...
Psp

SNes
 

Gillian

Supra-sumo
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É... Eu coloquei um "quase" no meu post...

Enviado dos céus de Zenithia!
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
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Treasure Conflix

Jogo lançado pela Square Soft em 1996 para Satellaview com algumas proezas técnicas em Mode 7.

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Proteus_

Bam-bam-bam
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Bom estou ré-postando o top 15 pôs na outra vez esqueci de adicionar gifs nas imagens , além do que dei uma analisada melhor e acho que algumas posições devem ser mudadas.

N° 15 Doom
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N° 14 Stunt Race Fx.
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N° 13 Star Ocean
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N° 12 Tales Of Phantasia.
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N° 11 Seiken Densetsu 3.
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N° 10 Final Fight 3.
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N° 9 Street Fighter Alpha 2.
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N° 8 Gundam Wing - Endless Duel.
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N° 7 Rockman E Forte.
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N° 6 Pop Twinbee.
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N° 5 Wonder Project J - Kikai no Shounen Pino.
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N° 4 Yoshi's Island.
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N° 3 Treassure Hunter G.
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N° Super Mario Rpgc.
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N° 1 Donkey Kong Country Série.
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DK1
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DK2
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DK3
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Proteus_

Bam-bam-bam
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Bonus.
Dream Land Of Giants.
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Menções honrosas.
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Batman o Retorno.
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Legend.
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Irom Commando.
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Bike Mice From Mars.
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3lADZn.gif

Megaman 7.
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Kiler Instinct.
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Chono Trigger.
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Maxwelsonage

Bam-bam-bam
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Não li todo tópico, somente esse post, mas ontem mesmo eu tava jogando um game do início de vida do console: GRADIUS 3.

Como eu amo Gradius!!! Mas o que fizeram com esse jogo pro SNES não dá pra entender... Como foi liberado isso pra venda? Tem certos momentos do jogo que a tela chega quase a travar. O selo Nintendo de qualidade nessa hora não serviu pra muita coisa. Conseguiram acabar com o game....

Mas os gráficos são lindos!
A versão de Arcade também é assim.

Porém o jogo continua não sendo bem otimizado, possuindo slowdown só por ter todos os Options na nave e algumas estrelas no fundo.
Por exemplo, quantos sprites você vê nessa cena?
5ed70f4d4de54044a4e95b866cc35388.png

Se for apenas 1, a Vic Viper, está errado. São 34 sprites em uma tela praticamente vazia. :kwow
Tem 32 sprites em 8x8 pixels para algumas estrelas e 2 sprites de 16x16 pixels para a Vic Viper.

842f0287830541ff93955803493f356c.png

Quando esse dragão aparece, geralmente se sente uma lentidão. Talvez pelo fato de que há 77 sprites nessa imagem!

Alguns cenários fechados em que as estrelas não estão visíveis, ainda possuem estrelas sendo lidas. Lembrando que são estrelas que se movem, pode ser simples mas alguma coisa da memória come.
Então, um dos problemas foi justamente o abuso de sprites sem fundamento. Visto que a camada 3 não é utilizada para nada além das barras de status.

Agora veja essa cena de Parodius:
953e19c9abb64464aefceda2f7f2d50a.png

Mais de 30 sprites como em Gradius?! Não, temos apenas 5.
2 sprites de 16x16 para a Vic Viper, 1 de 8x8 para o fogo e mais 2 de 8x8 para as estrelas. Como se não bastasse a engine muuuito mais leve, também economiza bem os sprites.
 
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Proteus_

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A versão de Arcade também é assim.

Porém o jogo continua não sendo bem otimizado, possuindo slowdown só por ter todos os Options na nave e algumas estrelas no fundo.
Por exemplo, quantos sprites você vê nessa cena?
5ed70f4d4de54044a4e95b866cc35388.png

Se for apenas 1, a Vic Viper, está errado. São 34 sprites em uma tela praticamente vazia. :kwow
Tem 32 sprites em 8x8 pixels para algumas estrelas e 2 sprites de 16x16 pixels para a Vic Viper.

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Quando esse dragão aparece, geralmente se sente uma lentidão. Talvez pelo fato de que há 77 sprites nessa imagem!

Alguns cenários fechados em que as estrelas não estão visíveis, ainda possuem estrelas sendo lidas. Lembrando que são estrelas que se movem, pode ser simples mas alguma coisa da memória come.
Então, um dos problemas foi justamente o abuso de sprites sem fundamento. Visto que a camada 3 não é utilizada para nada além das barras de status.

Agora veja essa cena de Parodius:
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Mais de 30 sprites como em Gradius?! Não, temos apenas 5.
2 sprites de 16x16 para a Vic Viper, 1 de 8x8 para o fogo e mais 2 de 8x8 para as estrelas. Como se não bastasse a engine muuuito mais leve, também economiza bem os sprites.

Seria melhor vc comparar essa parte do dragão de Gradius (porque acontece slow) com outra parte mais pesada de Parodius , só assim saberemos se isso que ocorre em Gradius é má programação ou não (o que esta mais do que na cara que seja.)
 

Proteus_

Bam-bam-bam
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Aqui um bom exemplo do que eu disse antes , A DIFERENÇA DE PALETA entre o SNes e o Arcade é ridícula ou seja quase nula....... O SNes só perde nas cores simultâneas.

Arcade.


SNes.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
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Por ter programado em vários hardwares diferentes Manfred Trenz adquiriu uma experiencia enorme e no SNes os jogos da série Turrican, estava analisando Rendending Ranger R2 e não tem como fazer o SNes processar mais coisa do que esse jogo porque são 128 sprites armazenados na V-RAM (o limite do console) e mais 3 camadas de background's. Os sprites se movem rapidamente, sem contar a rolagem dos paralaxes, numeração de cores e transparências além dos outros efeitos nativos. Tudo rodando a 60 FPS cravados sem cair 1 mísero frame. O jogo mais avançado da geração sem nenhuma dúvida (tirando o Neo Geo) e pra variar nem usou todo o potencial do processador por estar rodando em 2,68 MHz ao invés de 3,58 MHz. Só faltava inserir polígonos para dizer que foi além daquilo que o jogo oferece, o cara era um gênio na programação por fazer tudo isso sozinho e ainda pré-renderizar os gráficos sem ter uma equipe e investimentos.

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Proteus_

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Por ter programado em vários hardwares diferentes Manfred Trenz adquiriu uma experiencia enorme e no SNes os jogos da série Turrican, estava analisando Rendending Ranger R2 e não tem como fazer o SNes processar mais coisa do que esse jogo porque são 128 sprites armazenados na V-RAM (o limite do console) e mais 3 camadas de background's. Os sprites se movem rapidamente, sem contar a rolagem dos paralaxes, numeração de cores e transparências além dos outros efeitos nativos. Tudo rodando a 60 FPS cravados sem cair 1 mísero frame.
Talvez a única forma de (tentar) supera lo tecnicamente seria se Manfred Trenz usasse a mesma engine a 3,58mhz utilizando alem de polígonos a 4 camada de cenário + 2 players + pré-renderização a nível DKC + animação a nível Pop Twinbee.

Tem um jogo no SNes daquelas séries construtores chamado Super Dezaemon que não tem o nível de Renderinger rager r2 , mas que pelo menos merecia um pouco mais de reconhecimento por ser um bom manipulador de Sprites.


Olhem o chefe aos 6:00 pra ver o bom desempenho do jogo ....... claro que não chega a ser Space Megaforce + é outro que humilha qualquer jogo da Capcom em manipulação de sprites.
 
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rodolfocmbr

Ser evoluído
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Um jogo que eu sempre achei que tem animações excelentes (e eu tenho uma cópia na minha coleção) é Yuu Yuu Hakusho: Tokubetsu Hen pra Super Famicom.

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Proteus_

Bam-bam-bam
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Pra mim) Mesmo sendo um jogo de plataforma ..... nada supera a Série Dkc com seus gráficos animais ..........

Acho que nenhum jogo de plataforma de qualquer geração supera Dkc do SNes , pois ele é a união perfeita de gráficos + sons + gameplay , tudo elevado ao máximo.
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ELTORO

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Tengai Makyou Zero,também conhecido como Far East of Eden.
É aquele jogo que utilizou um chip pra caber tudo no cartucho,esqueci o nome.
O visual é bonito demais,tô colocando umas imagens aqui mas tem até partes melhores,pena que não consegui achar.

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E também Actraiser 2,incrível o capricho que tiveram nesse jogo:
giphy.gif

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Warrior Of Light

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Super Turrican 2, ser um belíssimo jogo. E o Orpheus feito pela Watermelon, alguma novidade do jogo recente?!

Aqui várias imagens de Orpheus/Project N que pelo visto está ficando deslumbrante e as últimas novidades foram imagens do jogo sendo programado.

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Tem também outro jogo sendo produzido pra SNes, o Justice Beaver que está ficando graficamente impressionante.

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lascados

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Esse Justice Beaver realmente tá bem bonito mesmo, será que sai em cartucho?! Eu lembro que uma vez vi informações sobre ele dizendo que vai sair em versão física pra Super Nintendo. E quanto ao Orpheus, é....tá virando um RPG/ACTION sem muita ação, e poderiam fazer um lance meio Pocky and Rocky/Beyond Oasis que ficaria mais foda o jogo.
 

Warrior Of Light

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Esse Justice Beaver realmente tá bem bonito mesmo, será que sai em cartucho?! Eu lembro que uma vez vi informações sobre ele dizendo que vai sair em versão física pra Super Nintendo. E quanto ao Orpheus, é....tá virando um RPG/ACTION sem muita ação, e poderiam fazer um lance meio Pocky and Rocky/Beyond Oasis que ficaria mais foda o jogo.

Ele também vai sair em versão física com caixa, manual e edição limitada inclusive (com o nome da pessoa gravado no manual que já foram todos vendidos). E também vai sair para Game Boy Advanced dependendo do investimento.

 
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lascados

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Ele também vai sair em versão física com caixa, manual e edição limitada inclusive (com o nome da pessoa gravado no manual que já foram todos vendidos). E também vai sair para Game Boy Advanced dependendo do investimento.



É rapa...agora é esperar pra ver se ele irão fazer mais unidades pra venda além das que de quem investiu no projeto deles no IndieGogo.
 

Proteus_

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Aqui várias imagens de Orpheus/Project N que pelo visto está ficando deslumbrante e as últimas novidades foram imagens do jogo sendo programado.

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Tem também outro jogo sendo produzido pra SNes, o Justice Beaver que está ficando graficamente impressionante.

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Graficamente não da pra falar mau do SNes, console foda pra caraí......
 

Warrior Of Light

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Graficamente não da pra falar mau do SNes, console foda pra caraí......
Isso com toda certeza, mesmo com a pouca memória dos cartuchos ele conseguia bater de frente com os jogos do PC-Engine CD usando até mesmo o Arcade CD-ROM. Aqui uma boa comparação entre as duas plataformas com 3 jogos de gêneros diferentes (RPG, Luta e Shmup) e todos no mesmo nível (isso quando o SNes não resolve superar).

Secret of Mana 2

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Legend of Xanadu 1/2

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Gundam Wing Endless Duel

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Tengai Makyou Kabuki Ittoryoudan

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Rendering Ranger R2

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Ginga Fukei Densetsu Sapphire

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Proteus_

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Isso com toda certeza, mesmo com a pouca memória dos cartuchos ele conseguia bater de frente com os jogos do PC-Engine CD usando até mesmo o Arcade CD-ROM. Aqui uma boa comparação entre as duas plataformas com 3 jogos de gêneros diferentes (RPG, Luta e Shmup) e todos no mesmo nível (isso quando o SNes não resolve superar).

Secret of Mana 2

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Legend of Xanadu 1/2

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Gundam Wing Endless Duel

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Tengai Makyou Kabuki Ittoryoudan

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Rendering Ranger R2

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Ginga Fukei Densetsu Sapphire

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Graficamente , os 2 primeiros exemplos (Seiken Densetsu e Gundam) parecem melhores graficamente que os jogos do Pc Engine ...... já p Shumps esta pau a pau com leve diferença a favor do Pc Enigine pelo menos nessas screens.
 

PocketCrocodile

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Aqui várias imagens de Orpheus/Project N que pelo visto está ficando deslumbrante e as últimas novidades foram imagens do jogo sendo programado.

aDkXwtx.jpg

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Realmente o bagulho tá fantastico, eu gostei muito da paleta

Mas eu não consigo não ficar com um pé atrás com esses caras
Principalmente pela puxada de sardinha pra Sega que sempre rolou...
 

Proteus_

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Realmente o bagulho tá fantastico, eu gostei muito da paleta

Mas eu não consigo não ficar com um pé atrás com esses caras
Principalmente pela puxada de sardinha pra Sega que sempre rolou...

Sim , eles são fanboys da Sega mesmo , já ví isso em discussões Net a fora o que me faz ficar com pé atrás também.

Mas fazendo uma comparação direta entre jogos dessa Watter Melon do mesmo estilo , vc chega a mesma conclusão que eu.....

Orphel humilha Pier Solar graficamente de tal maneira que nem parecem jogos de mesma geração comparem ai e tirem suas próprias conclusões.
33ww3rp.png


Inclusive esse Pier Solar ainda perde para jogos simples do SNes como Energy Breaker.
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lascados

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O problema é que pelo jeito o Orpheus está se tornando mais um RPG, sendo que na moral, chega de todos desse estilo do mesmo jeito para o Super Nintendo. Cadê os inimigos pra bater?! Lá no começo numa das enquetes, quanto ao gameplay do jogo, tinha quatro opções de jogabilidade pra escolher uma dentre elas:

- Se tiver opções de puzzle para resolver, ótimo
- Máximo arcade, botões pra pura ação, pancadaria.
- Ação/aventura
- Rpg

E o que ganhou?! Máximo arcade, botões pra ação, pancadaria! Eu espero que logo logo nas novidades do Orpheus, eles coloquem uns 6,7 inimigos na tela pra gente sair espancando enquanto abrimos o mapa. Pois aí, vai ficar condizente com que a maioria pediu para eles fazerem!
 

Proteus_

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O problema é que pelo jeito o Orpheus está se tornando mais um RPG, sendo que na moral, chega de todos desse estilo do mesmo jeito para o Super Nintendo. Cadê os inimigos pra bater?! Lá no começo numa das enquetes, quanto ao gameplay do jogo, tinha quatro opções de jogabilidade pra escolher uma dentre elas:

- Se tiver opções de puzzle para resolver, ótimo
- Máximo arcade, botões pra pura ação, pancadaria.
- Ação/aventura
- Rpg

E o que ganhou?! Máximo arcade, botões pra ação, pancadaria! Eu espero que logo logo nas novidades do Orpheus, eles coloquem uns 6,7 inimigos na tela pra gente sair espancando enquanto abrimos o mapa. Pois aí, vai ficar condizente com que a maioria pediu para eles fazerem!
Pra eles fazerem tudo oque o pessoal pediu , só tendo muito conhecimento de hardware coisa que duvido que tenham levando em conta que o SNes não é sua principal/preferida plataforma , sem isso pode esquecer.
 

lascados

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Pra eles fazerem tudo oque o pessoal pediu , só tendo muito conhecimento de hardware coisa que duvido que tenham levando em conta que o SNes não é sua principal/preferida plataforma , sem isso pode esquecer.

É...mas cadê o capricho deles mesmo não sendo com a plataforma preferida deles?! Eu prefiro acreditar que ainda ter muita coisa a melhorar, inclusive nisso, do que eles fazerem como os caras lá ex-Snk fizeram com aquele Unholy Nights, lançado nas coxas.
 

Proteus_

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É...mas cadê o capricho deles mesmo não sendo com a plataforma preferida deles?! Eu prefiro acreditar que ainda ter muita coisa a melhorar, inclusive nisso, do que eles fazerem como os caras lá ex-Snk fizeram com aquele Unholy Nights, lançado nas coxas.
Unholy Nights e uma decepção em minha opinião......... agente botou muita fé num pessoal que se quer programou alguma coisa no SNes....... acho que se fosse o Antigo pessoal da Takara eu ia por muito mais fé.
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Rg3PlO.gif
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
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foda q o Tales of Phantasia roda no flashcard everdrive china version(do aliexpress)..e o star ocean nao vai ...nossa mto triste isso...ai nao entendi..pq pelo q o povo fala ai...eh o msm tamanho e tipo de compressao
 

Proteus_

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Essa Hack de New Super Mario Bros ficou com os cenários bem parecidos com os de Nintendo DS. Podiam ter melhorado é claro (se fosse um jogo feito do zero com outra engine), mas é interessante ver que sempre tem alguém com talento fazendo algo de impressionante no SNes.

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Como eu já tinha dito antes , a Gpu do SNes é praticamente a de um Arcade, só perdendo nas cores simultâneas problema fácil de resolver com truques de programação........ o SNes tem paleta pra fazer tudo o que o Arcade fazia naquela época , no qual só não fez mais do que foi feito por falta de capricho das thirds.

Nessa hacker de Resident de SNes podemos ver que a Gpu foi suficiente para porta muito bem os cenários , o cara só esqueceu de portar as backgrounds talvez para economizar espaço já que apenas esses cenários sem backgrounds já comeram 4mb (que é o tamanho máximo que o cartucho flash super ufo aguenta rodar) mesmo assim , vejam a fidelidade com que o cenário foi portado........

Claro que não tem como fazer uma comparação justa já que a screem do SNes foi feita atravez de print tirado do vídeo filmado com celular , já a de ps1 foi tirada do Youtube (pra ficar mais justo sendo ambos vídeos , mas que mesmo assim não chega ser justo pois , o vídeo do youtube é captura de emulador , e o de SNes filmagem da tela da tv de tubo que fode tudo.)
212vpna.png


Mesmo assim , ficou muito próximo , incrível e confirma minha tese sobre a gpu do SNes.

vídeo.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
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foda q o Tales of Phantasia roda no flashcard everdrive china version(do aliexpress)..e o star ocean nao vai ...nossa mto triste isso...ai nao entendi..pq pelo q o povo fala ai...eh o msm tamanho e tipo de compressao
Não é não........ Tales comprimido tem 6mb = 48mbits , já Star Ocean é maior e usa uma compreensão foda que dificulta o pessoal hacker fazer uma tradução do jogo (apesar de esta rolando) ..... tanto que dentro do cart tem um chip de descompreensão que descomprimi todos os dados do jogo que são 12mb de tamanho =96mbits , sendo que o Everdrive aguenta só 6mb = 48mbits , se vc quiser rodar Star Ocean vai ter que apelar para o Sd2SNes ou Power Pack ambos aguentam Ex hirom.

mas vc tem que baixar a rom descomprimida que é 12mb para poder roda-lo.
 

lascados

Habitué da casa
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Unholy Nights e uma decepção em minha opinião......... agente botou muita fé num pessoal que se quer programou alguma coisa no SNes....... acho que se fosse o Antigo pessoal da Takara eu ia por muito mais fé.


980D1B.gif
Rg3PlO.gif

Isso é verdade...os caras poderiam ir atrás dos programadores que fizeram o port do Fatal Fury Special para o Super Nintendo. Iria ajudar muito no desenvolvimento do jogo, auxiliando como extrair corretamente os detalhes de programação pro SNES. Contudo, eles fizeram que nem o pessoal da Capcom fazia com o SNES, achou que era arcade e não se preocuparam com as especificações de programação pro console, resultado: jogo porco.
 

sux

soteropolitano
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defuder essa screenshot ein (primeira da direita):
V9Th7nN.png
 

Proteus_

Bam-bam-bam
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Mais um jogo de SNes que se fosse lançado seria um dos clássicos do console...........

Rayman
6sqmj9.png

Que pena que foi cancelado.
 
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