O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Mais um jogo de SNes que se fosse lançado seria um dos clássicos do console...........

Rayman
6sqmj9.png

Que pena que foi cancelado.
Nossa lindão demais.
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Incrível como o SNES é um monstro. Jogos lindíssimos, tecnicamente e artisticamente. :kkong
 

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Ahh se o Rayman viesse pro Super Nintendo. Iria ser lindo demais!
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Com uma GPU de Arcade VC quer o que ?:rox:rox
O estilo dos RPGs é o que mais me fascina. Star Ocean, Secret of Mana, WPJ, Mario RPG... Incríveis mesmo. Me chamam muito mais a atenção do que os jogos com chip FX, por exemplo.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Ahh se o Rayman viesse pro Super Nintendo. Iria ser lindo demais!
O estilo dos RPGs é o que mais me fascina. Star Ocean, Secret of Mana, WPJ, Mario RPG... Incríveis mesmo. Me chamam muito mais a atenção do que os jogos com chip FX, por exemplo.
Sim , dentre os jogos que eu postei no meu top 15 alguma folhas atrás , oque mais me impressiona é Wonder Project pensa num jogo com cara de outra geração.
EljvG0.gif

Como eu venho dizendo aqui no Outspace , o SNes tem uma gpu equivalente a um Arcade.

Y6KxR9.gif

j23V6P.gif


 


Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Estava analisando os recursos que os consoles possuem e de fato exibem mais cores simultâneas, testando 3 demos aqui e cada uma coloca toda a paleta de cores na tela.

Super Nintendo 32.768 cores simultâneas

Tessiug.png


Mega Drive 512 cores simultâneas

v9MiRJ0.png


PC-Engine 512 cores simultâneas

FBSuswX.png


Quem quiser baixar as ROM's e testar pessoalmente no emulador. Colocando ela no Everdrive do SNes aqui.

 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Estava analisando os recursos que os consoles possuem e de fato exibem mais cores simultâneas, testando 3 demos aqui e cada uma coloca toda a paleta de cores na tela.

Super Nintendo 32.768 cores simultâneas

Tessiug.png


Mega Drive 512 cores simultâneas

v9MiRJ0.png


PC-Engine 512 cores simultâneas

FBSuswX.png


Quem quiser baixar as ROM's e testar pessoalmente no emulador. Colocando ela no Everdrive do SNes aqui.


A prova disso são jogos que ultrapassam a barreira dos 256 como FZero ,DKC e etc.....

Quem diz agora que o PC Engine poem mais cores simultâneas que o SNes.........

SNes monstro!!!!!!!!
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Mais um jogo de SNes que se fosse lançado seria um dos clássicos do console...........

Rayman
6sqmj9.png

Que pena que foi cancelado.
estava ficando interessante, mas fizeram bem em cancelar essa versão do Snes, pois dá pra perceber que ficaria abaixo do Flink do Mega Drive
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
estava ficando interessante, mas fizeram bem em cancelar essa versão do Snes, pois dá pra perceber que ficaria abaixo do Flink do Mega Drive

Kkkkkkkkk desculpa mas esse Flink é muito feio nem vou perder tempo argumentando kkkkkkkkkkk
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Esse é o novo holy grail do SNES, tomara que soltem uma rom da versão finalizada algum dia.
Já pensou se o SNes mini classic edition viesse com esse jogo de bônus terminado igual como esta sendo com Star Fox2 !!!!!! Eu sei que é impossível por ser um jogo da Rare que faz parte da Microsoft , mas que seria foda seria.
 

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
estava ficando interessante, mas fizeram bem em cancelar essa versão do Snes, pois dá pra perceber que ficaria abaixo do Flink do Mega Drive


Pra você neh?! Pq o Flink de Mega Drive ficaria muito abaixo desse beta do Rayman pro Super Nintendo nos gráficos rapa. kkkk SVP zuero kkkk
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Pra você neh?! Pq o Flink de Mega Drive ficaria muito abaixo desse beta do Rayman pro Super Nintendo nos gráficos rapa. kkkk SVP zuero kkkk
Postagem engraçada mesmo comparar um protótipo em fase inicial, o beta do beta. Tem coisa que chega a ser retardo mental, o dono desse canal teve a intenção de fazer flame e olha os comentários e negativações do vídeo. Ele tá passando vergonha por comparar um jogo que perde graficamente pra um protótipo inicial.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Postagem engraçada mesmo comparar um protótipo em fase inicial, o beta do beta. Tem coisa que chega a ser retardo mental, o dono desse canal teve a intenção de fazer flame e olha os comentários e negativações do vídeo. Ele tá passando vergonha por comparar um jogo que perde graficamente pra um protótipo inicial.
Só agora vc percebeu que esse canal "VCDECIDE" é Seguista?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Já postaram o Rendering Ranger no tópico, correto? Não sou muito fã das músicas dele mas, putz, essa aqui me pegou de surpresa hoje:

Uma das coisas mais impressionantes no SNES é qualidade quase CD que várias trilhas sonoras conseguem atingir com os compositores certos. Consigo ver essa música se misturando num álbum de eletrônica dos anos 90 sem problema nenhum.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Já postaram o Rendering Ranger no tópico, correto? Não sou muito fã das músicas dele mas, putz, essa música aqui me pegou de surpresa hoje:

Uma das coisas mais impressionantes no SNES é qualidade quase CD que várias trilhas sonoras conseguem atingir com os compositores certos. Consigo ver essa música se misturando num álbum de música eletrônica dos anos 90 sem problema nenhum.

Essa aqui também é uma que eu acho muito boa



Principalmente a bateria

Essa parece que saiu do SimCity 2000 do PS1
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.503
Pontos
453
Essa aqui também é uma que eu acho muito boa



Principalmente a bateria

Essa parece que saiu do SimCity 2000 do PS1

Muito boa mesmo! Curti principalmente o piano no comecinho.

Como é esse jogo em relação aos outros Top Gear? Só joguei os dois primeiros do SNES.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Muito boa mesmo! Curti principalmente o piano no comecinho.

Como é esse jogo em relação aos outros Top Gear? Só joguei os dois primeiros do SNES.
Eu me diverti mais com ele do que os outros
Acho mais criativo com as coisas (já que se passa em 3000) e com os locais de corrida
Ele também passa uma sensação de velocidade bem alta, os carros correm bastante com os motores futuristas

E é o único jogo de SNES com o chip DSP-4, que como vc vai ver em todos os cantos da internet, faz com que o jogo tenha pistas que se dividem em 2 caminhos diferentes, alguns menores servindo de atalho mesmo, o que é bem interessante ingame (e igualmente bem rápido, as vezes quase não dá tempo de escolher o lado)
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Esse Top Gear 3000 é bem louco mesmo. Mais pra frente, quando se compra o melhor motor, melhor cambio e tudo mais, é quase impossível controlar o carro usando nitro, fica rápido demais até.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
...
Já postaram o Rendering Ranger no tópico, correto? Não sou muito fã das músicas dele mas, putz, essa aqui me pegou de surpresa hoje:

Uma das coisas mais impressionantes no SNES é qualidade quase CD que várias trilhas sonoras conseguem atingir com os compositores certos. Consigo ver essa música se misturando num álbum de eletrônica dos anos 90 sem problema nenhum.

Jogo zueiro que destrói a teoria Blast processing ........
Sobre as trilhas quase com qualidade CD , mostra o quão poderoso é o chip sonoro do console que pra mim é segundo lugar no quesito poder em relação aos outros componentes do SNes , perdendo apenas para a PPu (GPU do console) pois a mesma se equivale a GPU de um Arcade . mas se fizermos uma análise melhor talvez ela nem perca ....... E sim se sobresai pois apesar de poderosa a PPu depende do SNes pra funcionar , já a Spc700 é totalmente independente e pode funcionar sem o SNes como se pode ver em mods na internet.

Mas ambos são bem poderosos , e na hora de opinar fico meio que em cima do muro........gostaria de saber a opinião de outros user em relação aos 2 componentes mais poderosos do SNes , quem acha a PPu dizendo o porque , quem acha a Spc700 também dizendo o porque.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Só agora vc percebeu que esse canal "VCDECIDE" é Seguista?
Eu já sabia a tempos , tanto que comentava na moral isso lá nos videos.....
O dono do canal tem algum problema neurológico pois vive fazendo comparação nada haver....... Ele fez comparação entre Star Fox do SNes e uma Techdemo do mesmo no Mega onde essa tecdemo não tem quase nada em tela e mesmo assim roda a 7fps ....... Quem é noob vê aqueles cenários com alguns polígonos e zero (inimigos em tela, efeito de colisão , física e etc.....) pensa que o Mega rodaria o Star Fox do SNes sem chips...kkkkkkk não é a toa que existem comentários lá do tipo (sempre fiquei abismado de ver o Mega conseguir rodar todo o que o SNes rodava sem chips algum) sem mensionar que a Engine da techdemo nem é a mesma .......
Fora que foi programado a 20 anos depois e mesmo assim não tem nem o que comparar esta muito inferior ao original mesmo tendo quase nada em tela rodando a 7 FPS.....
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Eu já sabia a tempos , tanto que comentava na moral isso lá nos videos.....
O dono do canal tem algum problema neurológico pois vive fazendo comparação nada haver....... Ele fez comparação entre Star Fox do SNes e uma Techdemo do mesmo no Mega onde essa tecdemo não tem quase nada em tela e mesmo assim roda a 7fps ....... Quem é noob vê aqueles cenários com alguns polígonos e zero (inimigos em tela, efeito de colisão , física e etc.....) pensa que o Mega rodaria o Star Fox do SNes sem chips...kkkkkkk não é a toa que existem comentários lá do tipo (sempre fiquei abismado de ver o Mega conseguir rodar todo o que o SNes rodava sem chips algum) sem mensionar que a Engine da techdemo nem é a mesma .......
Fora que foi programado a 20 anos depois e mesmo assim não tem nem o que comparar esta muito inferior ao original mesmo tendo quase nada em tela rodando a 7 FPS.....
Ou no video do Top Gear 2 que tem uma emulação zuada de SNES que a música corta

Mas enfim...
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Ou no video do Top Gear 2 que tem uma emulação zuada de SNES que a música corta

Mas enfim...
Fora que ele vive fazendo comparações tendenciosas , como foi o caso do video comparativo da cutscene de Street Fight onde realmente no Mega estava melhor , agora me pergunto porque ele não fez o mesmo em Samuray Spirit onde a versão do SNes tem todas as cutscene do Arcade e no Mega é inexistente ? A resposta é que se ele fizer isso vai da argumentos a Nintendistas . então ele nem pensa em querer fazer isso........ Fora que eu já o fiz adimitir que era seguista do tipo (roxo aqueles doentes mesmo) numa live que ele estava participando no canal do Wallace pop, fora que isso ficou mais evidente quando ele fez um video ridículo defendendo o Velberan a respeito de sua volta para o Brasil....... Quase que comento lá (gostaria de ter um advogado assim em minhas causas kkkkkkk ) em fim canal lixoso.
 
Ultima Edição:

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Uma coisa é certa pro Velberan...aqui no Brasil, ele não vai tar comprando tão fácil os jogos como lá no Japão, e duvido que ele não esteja ligado disso!

E quanto ao canal VCDECIDE, tem problema não ele ser seguista, só não ficar vendo ele. E me pergunto, o pq da dificuldade em sair novos projetos ou testes para o Super Nintendo.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Uma coisa é certa pro Velberan...aqui no Brasil, ele não vai tar comprando tão fácil os jogos como lá no Japão, e duvido que ele não esteja ligado disso!

E quanto ao canal VCDECIDE, tem problema não ele ser seguista, só não ficar vendo ele. E me pergunto, o pq da dificuldade em sair novos projetos ou testes para o Super Nintendo.
Ser seguista nunca foi problema , o problema é que seus videos são tendenciosos aii fica complicado mas deixa isso pra lá , sobre ver o videos dele é complicado pois ele me segue no google + desda epoca que eu estava fazendo hacker Super Street Fighter cores Arcade do SNes então tudo oque ele posta chega uma notificação pra mim , alem do que muitos aqui vivem usando seus videos comparativos em suas postagem como o Guerreiro recalcado , engraçado é que ele (canal vc decide) postou video comparativo de Super Street Fighter Enhanced Color vs original do Mega , mas não fez o mesmo com a minha mesmo sabendo de sua existência sendo que ele mesmo vivia me perguntando quando ela iria ficar pronta....... Isso é mais uma prova que ele não quer dar argumento aos Nintendistas pois no video comparativo de Super Street Fighter Enhanced color do Mega teve comentários do tipo ( tai como o Mega consegue fazer igual ao SNes) mas se ele poem o video comparativo da minha hacker com a Enhanced do Mega verá que não tem como se igualar ao SNes.

Sobre a dificuldade em sair projetos para o SNes...... bom..... são raras as pessoas que tem um bom nível de conhecimento técnico sobre o SNes , e quando tem o mesmo não tem o suporte que precisa (investimento) um dos poucos programadores que programam de fato no SNes e tem um conhecimento razoável nele é o aeedi.

Alguns vídeos dos projetos dele abaixo.




Projeto do Dforce 3000




Outros projetos e techdemos




Nenhum desses projetos chegam se quer na capacidade do console.


Sobre o Conhecimento do Aeedi, digo ser razoável porque vira e mexe ele vive pesquisando lá no SNesdev como programar isso ou aquilo no console , e vários programadores por lá inclusive o Byyu (criador do BsNes) tentam chegar numa solução para determinado problema .......... programar no SNes não é tão simples , tanto que já ví comentários em sites dev do tipo " Antes de aprender SNes , aprenda primeiro Nes e Mega que serviram como trampolim para começar a entender o SNes" pois o mesmo não se trata de um sistema linear como os 2 primeiros (apesar de que é possível programa-lo como um Nes utilizando sets de instruções do processador 6502 em modo de emulação , mas acho que esse tipo de programação não deve ser muito eficiente sei lá (minha opinião) porque se fosse não precisaria as thirds terem que aprender a mexer nele já que ele poderia ser programado na mesma linguagem do Nes sem perder desempenho , o que seria bom visto que a programação do Nes já era mais do que conhecida pelas thirds.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Estava analisando os recursos que os consoles possuem e de fato exibem mais cores simultâneas, testando 3 demos aqui e cada uma coloca toda a paleta de cores na tela.

Super Nintendo 32.768 cores simultâneas

Tessiug.png


Mega Drive 512 cores simultâneas

v9MiRJ0.png


PC-Engine 512 cores simultâneas

FBSuswX.png


Quem quiser baixar as ROM's e testar pessoalmente no emulador. Colocando ela no Everdrive do SNes aqui.


Ainda falando em extrapolar limites de cores em tela , creio que Dreams seria mais um jogo que bateria fácil a barreira das 256 cores visto que ele consegue superar a trilogia DKC até então insuperável no SNes.....
n30o49.jpg

3lAKOA.gif

j2349v.gif

Esse jogo da coro graficamente em muito jogo da geração 32bits.
 
Topo Fundo