O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Foi um grande erro em lançar o Sega 32x, pois tinha o som pior que o SNes (instrumentos com batidas de 8 Bits) e ainda por cima algumas produtoras cagavam nos portes deixando tudo granulado e com cores piores que o SNes, MK2 é um exemplo disso, fora que meteram a mão retirando conteúdo do jogo, como o Johnny Cage cruzar os braços na comemoração, nuvens faltando no cenário, texturas faltando na piscina e no cenário inteiro.

Sega 32x-------------------------------------------------------------------------------------------------SNes
agM3G6F.png





F4sxVCf.png


De fato, o Ed Boon estava certo sobre o que disse, lembrando que ele é um programador e não um leigo. :kjoinha


não adianta ficar contrariando fatos

então pela 3ª vez : (e quantas vezes forem necessárias)

MK2 do 32x superou o do snes em:

- maior resolução e definição de imagem muito melhor
- mais frames de animação
- mais efeitos nos cenários, como nos 2 cenários que tem os magos
- toda a abertura do arcade
- som melhor que o snes (que é abafado pra kct)
- detalhes edênticos ao arcade como os nomes nas barras de life, os icones de vitória com o simbolo, etc


"The 32X version is an enhanced version of the Genesis port, with bigger sprites, more frames of animation, and most of the speech that was cut from the Genesis version. It also reuses the soundtrack from the Genesis version, which makes a great bonus if you enjoy that particular soundtrack. If you have a 32X, this is the version you want, as it's probably the most arcade-perfect experience you can get except for playing the game through emulation."


vejam esse video, PQP se alguem não ver o tamanho da superioridade do 32x pode procurar um oftalmologista urgente




.



.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Como o MK2 se saiu melhor no 32x sendo a melhor versão, gostaria muito de ver um Street Fighter oficial(menos o SF the movie eca) no 32x e um no sega CD, com tantos hacks por aí poderiam fazer pois estes ad ons sentem falta e são jogos mais que clássicos....

Ah e já que a galera comentou de efeito UOWWW senti isso também no 3do quando vi o NFS dele, e mais ainda quando vi o Mario 64 e Wave Race do N64. Acho que desde lá a evolução não foi tão revolucionária e não permitiu a mim nenhum efeito UOWWW, infelizmente os jogos estão tudo copia carbono um do outro, infelizmente...
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
clone de qual deles ??

é tanta imaturidade que tem necessidade de criar clone :facepalm
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Nossa acabei de perceber que esse tópico esta incomodando mais do que eu pensava, nunca pensei que falar de um console causasse tanto choro.... Engraçado que ninguém ficou atacando o console rival aqui , ao contrário de outros tópicos que já na primeira página tentam diminuir o console com unhas e dentes.

É muito complexo de inferioridade.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu não sei se já postaram aqui, mas eu vi esse jogo em um dos vídeos sobre o super nt, e achei esse jogo muito legal.
Spriggan Powered
 


Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Muito legal esse Spriggan Powered, acho que não conhecia, bem legal esse efeito na floresta.

Ainda dizem que o SNES não tem shumups, enquanto na verdade ele tem muitos de alta qualidade:

Space Megaforce
Axelay
Gradius 3
R-Type 3
UN Squadron
Rendering Ranger
Aerofighters
Macross
Parodius
Pop Twinbee
Firepower 2000
Darius Supernova

Todos esses excelentes, e o SNES tinha as principais séries de shumups da época como Gradius, R-Type, Raiden, Thunder Force, Parodius, Darius, Aleste...
 

JefKingConan

Supra-sumo
Mensagens
22
Reações
45
Pontos
183
gosto de jogo de estrategia no estilo fire emblem, e achei outro jogo no mesmo estilo mais nos combates os personagens é feito em 3d
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
Nossa acabei de perceber que esse tópico esta incomodando mais do que eu pensava, nunca pensei que falar de um console causasse tanto choro.... Engraçado que ninguém ficou atacando o console rival aqui , ao contrário de outros tópicos que já na primeira página tentam diminuir o console com unhas e dentes.

É muito complexo de inferioridade.
Pois é bixo
E o pior ainda é o pessoal falando "ah, vcs istas" "o pessoal ta puto com vcs"
Cria-se um tópico numa boa pra falar sobre SNES e os jogos
Aparece a galera de sempre querendo causar falando um monte de bobagem e poluindo a parada
E quem faz isso é que quer estar certo

"Só é bonito quando é pra falar do meu, se não é ismo chato"
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Super Nintendo é um negócio curioso pra mim.
Pilotwings é um jogo de 1990, o segundo lançado se não me engano, e é um dos mais impressionantes jogos dele.

Eu só fui jogar esse jogo em 96 e por mais que estivesse na cara que as sensações que ele tentava passar já estivessem ultrapassadas com a chegada do 3D dos 32 bits, ainda me impressionou bastante. A jogabilidade dele não deixa de ser 3D durante quase todas as modalidades.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Já deve ter sido citado. Eu amo a arte do Bahamut Lagoon.
Jogava em japonês no final dos anos 90.
kHUqv8G9G9L6mVGNTNjEZ_sP_J-AdkPzpeBUWFQqt1JAQyZOcoE-weIAW83Fb83hHB4vdbXl7oxCelbtum3LlgRVa9gVD_-YKK9TfMO-zKfVbbOktmw=w256-h224-nc

P1ulcL037WW6TjQPNPPVYe_s_HAXei8IXlcE_5vnN6SWIpta1fgh69EjIbQ-UVw-4qAcnJiTYqSQ77q-o-vbwS8gbB-fWzDs51JNVGI3=w412-h357-nc
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Já baniram o clone Humam punch out né ??? :klol:klol

vamos ver quanto tempo vai levar pros nintendistas criarem outro clone agora....

criar clone pra defender console..... que patético :facepalm
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Pois é bixo
E o pior ainda é o pessoal falando "ah, vcs istas" "o pessoal ta puto com vcs"
Cria-se um tópico numa boa pra falar sobre SNES e os jogos
Aparece a galera de sempre querendo causar falando um monte de bobagem e poluindo a parada
E quem faz isso é que quer estar certo

"Só é bonito quando é pra falar do meu, se não é ismo chato"
Pois é mano.... Não se pode falar de SNes que os donos da verdade aparecem aqui chorando...... Igual quando eu disse que Street Fighter poderia ter saído bem melhor do que foi no SNes se a Capcom tivesse caprichado no porte , e teve gente achando que eu era ISTA só porque bati nessa tecla...... O problema é que eu provei que com uns ajuste aqui e ali o jogo já deu um upgrade gigante....

Aonde esta o Ismo na minha postagem? Ou será que o Ismo desses é que não os deixa ver que o SNes poderia ter ido bem melhor do que foi se estivessem feito melhor Street Fighter com muito mais capricho... O Problema é que esse tópico não é daqueles muitos que se vê nitidamente que o autor ou os participantes ficam tentando enaltecer o seu console pisando no outro, pois isso por si só é complexo de inferioridade.

Super Nintendo é um negócio curioso pra mim.
Pilotwings é um jogo de 1990, o segundo lançado se não me engano, e é um dos mais impressionantes jogos dele.

Eu só fui jogar esse jogo em 96 e por mais que estivesse na cara que as sensações que ele tentava passar já estivessem ultrapassadas com a chegada do 3D dos 32 bits, ainda me impressionou bastante. A jogabilidade dele não deixa de ser 3D durante quase todas as modalidades.
Não é atoa que até hoje é um console foda.
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Super Nintendo é um negócio curioso pra mim.
Pilotwings é um jogo de 1990, o segundo lançado se não me engano, e é um dos mais impressionantes jogos dele.

Eu só fui jogar esse jogo em 96 e por mais que estivesse na cara que as sensações que ele tentava passar já estivessem ultrapassadas com a chegada do 3D dos 32 bits, ainda me impressionou bastante. A jogabilidade dele não deixa de ser 3D durante quase todas as modalidades.
É um dos meus jogo favoritos do SNES, jogo bem relaxante mas que tem seus desafios, adorava o rocketbelt e tentar pousar nas plataformas móveis.

 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Cara....eu AMO Pilotwings.. obviamente não é um dos jogos mais avançados do sistema pois é da safra inicial. Mas que bom que foi citado aqui.
Talvez seja o único simulador que eu gosto....parece um jogo feito por um artista. Um poeta, sei lá.
Parece uma terapia, uma experiência deliciosa para mim.
Vem a calhar algo que comentei em um tópico aqui: a Nintendo proporcionava (proporciona) experiências contemplativas.
A Sega como mestre do arcades, trazia essa experiência para seus consoles domésticos. Eram em regra geral jogos curtos, rápidos e difíceis.
A Nintendo tinha esse toque poético, mais lento, mais filosófico, porque não.
Nintendo teve o dom com esse jogo.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Vendo essa briga ai de quem venceu tenho que dar minha opinião:
Snes venceu a briga 16-bit pelos seus jogos maravilhosos (Zelda 3, Chrono Trigger, Trilogia DKC, Mario world e etc...), base instalada do nes, várias continuações de jogos já aclamados pelo público, hardware parrudo e resistente, jogos com chips especiais que davam uma outra cara aos games.

Mas não vamos desmerecer o Mega, excelente video game, jogos rápidos devido ao seu processador, jogos excelentes (sonics, Phantasy star(s), Kid Chameleon etc...), Hardware parrudo e resistente, vinha de uma base não tão forte, fez marketing muito forte no ocidente, vários jogos de esporte que conquistaram os EUA.

Enfim, os dois são excelentes, é uma comparação tipo xbox 360 vs ps3, jogos exclusivos a sony ganha, mas multi o xbox se sai melhor, SNES tem melhores exclusivos e mega ganha nos multi e nos jogos de esportes.
 

pagodinhos

Veterano
Mensagens
536
Reações
72
Pontos
104
Com certeza o Mega drive foi um monstro...
Mas, certamente, não é uma comparação igual ao que aconteceu com Xbox 360 e o Ps3, pois eles ficaram praticamente empatados em números de vendas e o Xbox 360 consolidou o nome da microsoft no mundo dos games tanto é que o Xbox One, seu sucessor, não vem fazendo feio como o Saturno fez em número de vendas e fatia no mercado.
O Snes tem melhores exclusivos e melhores jogos de esporte também... Top Gear, ISS, ISSD, o jogo de voley dos robôs entre outros eram os jogos mais jogados nas locadoras do Brasil. E muitos jogos multi foram melhores também no Snes... Street Fighter, MK 2, Sunset Riders entre outros. Ainda assim, é inegável que o Mega Drive tem um lugar na história dos games e de vários jogadores mundo.
Mas o tópico é sobre os jogos mais avançados do Snes e não uma discussão de quem foi o melhor ou vendeu mais... É uma discussão desnecessária neste tópico.​
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Vendo essa briga ai de quem venceu tenho que dar minha opinião:
Snes venceu a briga 16-bit pelos seus jogos maravilhosos (Zelda 3, Chrono Trigger, Trilogia DKC, Mario world e etc...), base instalada do nes,
De novo isso ....

Mas não vamos desmerecer o Mega,
´
A onde é que estão desmerecendo o Mega aqui? praticamente nem se tocou no Mega aqui , uma vez ou outra ele foi mencionado e quando foi mencionado, foi como um contra argumento rebatendo alguém que tinha vindo aqui causar.

Enfim, os dois são excelentes, é uma comparação tipo xbox 360 vs ps3, jogos exclusivos a sony ganha, mas multi o xbox se sai melhor, SNES tem melhores exclusivos e mega ganha nos multi e nos jogos de esportes.
Sua postagem faz parecer que o Mega sempre ganha nos mults, quando isso esta muito longe de ser verdade , alguns ficaram melhores no Mega e outros no SNes , fora que as versões que são melhores no Mega essas não são totalmente superiores pois perdem em gráficos (texturas, efeitos) e sons muitas vezes.

Com certeza o Mega drive foi um monstro...
Mas, certamente, não é uma comparação igual ao que aconteceu com Xbox 360 e o Ps3, pois eles ficaram praticamente empatados em números de vendas e o Xbox 360 consolidou o nome da microsoft no mundo dos games tanto é que o Xbox One, seu sucessor, não vem fazendo feio como o Saturno fez em número de vendas e fatia no mercado.
Realmente, não da para dizer que a comparação seja a mesma pois até em hardware PS3 E XBOX360 eram bem mais próximos , o Ps3 era um pouquinho melhor mais era quase nula a diferença gráfica entre eles , o ps3 apesar de um pouco melhor era bem mais difícil de programar por causa da arquitetura complexa (nisso ele se parece com o SNes) mas como a marca Playstation vendia muito os programadores quebravam a cabeça para enfiar jogos nele , sobre o saturno tem gente que diz que ele não recebeu tanto jogo porque era complexo de se programar o que não é verdade isso era apenas um dos problemas dele , pois se só hardware complexo fosse o motivo principal o Ps3 não tinha recebido tanto jogo pois era bem mais complexo que o Xbox 360 (tanto que diziam que ele tinha arquitetura alien) , e o SNes não teria mais jogos que o Mega já que é bem mais complexo de programar tanto que os Seguistas da Water million não estão conseguindo programar o projeto N do SNes e vão apelar para um co-processador se não estou enganado , a verdade é que o Saturno além de mais complexo , o PS1 vendia infinitamente mais jogos que ele, esse foi o motivo principal , pois se o Saturno vendesse bem como o Ps1 ou pouco menos que ele todo o esfosso valeria apena , veja que a biblioteca do SNes tem muito mais jogos que a do Mega mesmo o SNes sendo bem mais complexo de se programar , mas como ele vendia bem mais que o Mega todo o esfosso valia apena.​
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Muito legal esse Spriggan Powered, acho que não conhecia, bem legal esse efeito na floresta.

Ainda dizem que o SNES não tem shumups, enquanto na verdade ele tem muitos de alta qualidade:

Space Megaforce
Axelay
Gradius 3
R-Type 3
UN Squadron
Rendering Ranger
Aerofighters
Macross
Parodius
Pop Twinbee
Firepower 2000
Darius Supernova

Todos esses excelentes, e o SNES tinha as principais séries de shumups da época como Gradius, R-Type, Raiden, Thunder Force, Parodius, Darius, Aleste...

Tem também o Hyperzone, que tem estilo único em Mode 7. Este enche a tela de sprites e tem o gameplay super fluído. Impressionante ser da primeira leva de jogos do SNes e rodar assim, legal é que alguns sons se parecem com os de F-Zero.

giphy.gif

giphy.gif


 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Tem também o Hyperzone, que tem estilo único em Mode 7. Este enche a tela de sprites e tem o gameplay super fluído. Impressionante ser da primeira leva de jogos do SNes e rodar assim, legal é que alguns sons se parecem com os de F-Zero.

giphy.gif

giphy.gif



Parece muito com F-zero.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
A Nintendo venceu essa geração, negar isso beira a insanidade. Vendeu mais nos três grandes mercados.
Soube sobretudo tirar proveito da transição de gerações e vender milhões de aparelhos enquanto a Sega matou o Mega em plena forma por ordem dos japoneses.

A Sega foi bem sucedida porque abocanhou uma parte considerável de mercado que era da Nintendo antes, assim como a Sony fez com o PSP no mercado de portáteis.

E as duas estragaram tudo logo em seguida e voltaram à estaca zero! :klol
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
A Nintendo venceu essa geração, negar isso beira a insanidade. Vendeu mais nos três grandes mercados.
Soube sobretudo tirar proveito da transição de gerações e vender milhões de aparelhos enquanto a Sega matou o Mega em plena forma por ordem dos japoneses.

A Sega foi bem sucedida porque abocanhou uma parte considerável de mercado que era da Nintendo antes, assim como a Sony fez com o PSP no mercado de portáteis.

E as duas estragaram tudo logo em seguida e voltaram à estaca zero! :klol
O psp até teve uma venda mais ou menos, mas a verdade é que ele nunca foi uma ameaça ao portátil da Nintendo. Nesse ramo a Nintendo domina.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
O psp até teve uma venda mais ou menos, mas a verdade é que ele nunca foi uma ameaça ao portátil da Nintendo. Nesse ramo a Nintendo domina.

Vendeu 80 milhões de unidades. De 0 a 80 milhões é muita coisa sim.
Imagine então que essa geração de portáteis movimentou 234 milhões de unidades, somatório das vendas dos dois.
34% disso foi Sony, num mercado que costumava ser 100% Nintendo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.156
Pontos
1.839
Parece muito com F-zero.

Na verdade...existe uma legião de jogos que se parecem com F-zero quando a questão é usar o mode 7.

Tem um jogo de F1 que eu curti muito a primeira versão: F1-Roc. Mas Porra... na segunda versão do jogo, aproveitaram até o guard rail do F-zero. put* descaramento. Pessoal tinha preguiça de fazer toda a arte sozinha.

f1-roc-2-08-big.jpg
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
O tópico era muito bom ate começarem comparar com outros consoles,oq foge totalmente da proposta e só atrapalha quem quer só ver umas jóias desconhecidas

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Aos entendidos de SNES, me ajudem a entender uma coisa.
Em 1997 joguei muito Yoshi's Island. Acho que cheguei a fazer o 100% dele.
Fui jogar recentemente a versão do Game Boy advance e achei excelente. Bem parelho com a versão do SNES. Algo bem diferente do que ocorreu com a conversão do Donkey Kong country para GBA.
O que eu quero entender é o seguinte: Yoshi's Island é um jogo que puxa menos o hardware do SNES (mesmo utilizando o Super FX 2) do que o Donkey Kong country?
Ou souberam utilizar melhor a arquitetura do GBA para o Yoshi's....?
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Aos entendidos de SNES, me ajudem a entender uma coisa.
Em 1997 joguei muito Yoshi's Island. Acho que cheguei a fazer o 100% dele.
Fui jogar recentemente a versão do Game Boy advance e achei excelente. Bem parelho com a versão do SNES. Algo bem diferente do que ocorreu com a conversão do Donkey Kong country para GBA.
O que eu quero entender é o seguinte: Yoshi's Island é um jogo que puxa menos o hardware do SNES (mesmo utilizando o Super FX 2) do que o Donkey Kong country?
Ou souberam utilizar melhor a arquitetura do GBA para o Yoshi's....?

Um dos motivos com certeza é que Donkey Kong é bem mais escuro que Yoshi's Island.
E como aquele primeiro modelo safado de GBA não tinha luz embutida, eles sempre clareavam as cores dos jogos mais escuros ao ponto de estourá-las pros jogos nao ficarem completamente injogáveis.

Aí você vai jogar no emulador ou nos modelos SP e fica aquela porcaria.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
Um dos motivos com certeza é que Donkey Kong é bem mais escuro que Yoshi's Island.
E como aquele primeiro modelo safado de GBA não tinha luz embutida, eles sempre clareavam as cores dos jogos mais escuros ao ponto de estourá-las pros jogos nao ficarem completamente injogáveis.

Aí você vai jogar no emulador ou nos modelos SP e fica aquela porcaria.
Dá dor de cabeça essa porra tbm
As vezes eu paro de jogar no emulador por isso
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Aos entendidos de SNES, me ajudem a entender uma coisa.
Em 1997 joguei muito Yoshi's Island. Acho que cheguei a fazer o 100% dele.
Fui jogar recentemente a versão do Game Boy advance e achei excelente. Bem parelho com a versão do SNES. Algo bem diferente do que ocorreu com a conversão do Donkey Kong country para GBA.
O que eu quero entender é o seguinte: Yoshi's Island é um jogo que puxa menos o hardware do SNES (mesmo utilizando o Super FX 2) do que o Donkey Kong country?
Ou souberam utilizar melhor a arquitetura do GBA para o Yoshi's....?

Primeiro queria dizer que o GBA é um potente console de 32 bits, ele tem um chip 2D muito parecido com o SNES, faz Mode 7 e transparências, mas ele colocar mais de 500 cores na tela, alem disso ele tem tbm um chip 3D pra jogos poligonais mais simples e raycaster mais elaborados, outra que ele tem um potente processador de 16 mhz, o console peca mesmo é no som que apesar de ser capaz de reproduzir otimas trilhas, ele tbm precisa de muito espaço para suas musicas, e que muitas vezes as produtoras deixavam pouco espaço pra elas.

Mas Yoshi Island no GBA se deve muito ao fato de ser um jogo da propria Nintendo, e ela teria muito mais esmero pra fazer ports de seus jogos, por isso Yoshi island ficou excelente no GBA, e o GBA tem os requisitos pra rodar esse jogo.

Ja DKC no GBA ficou gráficamente abaixo das versões do SNES, mas isso tem muito a ver com a tela sem iluminação do GBA, então os gráficos foram feitos mais claros para poder enxergar melhor nele, acho que talvez o GBA pudesse fazer algo gráficamente bem melhor do que foi lançado.

Esse video explica melhor.

 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Vendeu 80 milhões de unidades. De 0 a 80 milhões é muita coisa sim.
Imagine então que essa geração de portáteis movimentou 234 milhões de unidades, somatório das vendas dos dois.
34% disso foi Sony, num mercado que costumava ser 100% Nintendo.

Ainda sim longe de oferecer alguma ameaça.
Aos entendidos de SNES, me ajudem a entender uma coisa.
Em 1997 joguei muito Yoshi's Island. Acho que cheguei a fazer o 100% dele.
Fui jogar recentemente a versão do Game Boy advance e achei excelente. Bem parelho com a versão do SNES. Algo bem diferente do que ocorreu com a conversão do Donkey Kong country para GBA.
O que eu quero entender é o seguinte: Yoshi's Island é um jogo que puxa menos o hardware do SNES (mesmo utilizando o Super FX 2) do que o Donkey Kong country?
Ou souberam utilizar melhor a arquitetura do GBA para o Yoshi's....?
Yoshis sland graficamente não puxa tanto hardware (cores e texturas) com exceção dos efeitos do jogo como distorção e objetos poligonais , os gráficos de Yohis sland utilizam apenas 80 cores por ser cartoom e geralmente tem texturas chapadas onde até o Mega com uma capada ali e e outra aqui faria parecido, apesar que os gráficos ficariam muito escuros e teria que esta usando 100% da capacidade de tons em tela utilizando os 64 cores o tempo todo (oque geralmente não acontece em seus jogos) algumas telas perderiam bastante pois exigem muito suavização de tons , O que torna Yoshis sland lindo é a Art do jogo aliado aos efeitos gráficos , sendo esses efeitos nativos também no gba oque facilita o porte fora que o Gba tem um bom poder poligonal. Quanto a DKC , suas texturas não são chapadas muito pelo contrário elas são bem detalhadas oque exige bem mais do hardware .Segundo a Rare o SNes era uma maquina melhor para gráficos e sons , no vídeo todo eles dão ênfase nisso , um bom exemplo é que todas as versões de Dkc estão bem piores que o do SNes..... claro que todo porte tem sua perca , mais aquilo ali não foi perca e sim um retalho total , um bom exemplo foi a passagem de por de sol na segunda fase quando termina a chuva que foi cortada do Gba. Acho que por a Rare ser uma second na época e mexia apenas com os hardware da Nintendo , a mesma deveria saber o que estava falando pois tinha experiência em todos os hardware Nintendo.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Tipo "Blast processing!!!" ou "Nintendon't"?
Pior que alguns ainda acreditam nisso, mesmo nos dias de hoje. Tirei o recorte de uma revista aqui onde eles disseram sobre isso e que o SNes tem um clock mais lento, porém gastava menos ciclos para processar (de acordo com os programadores) e que comparar a velocidade do SNes como o Mega é igual comparar maçãs com laranjas, tanto o SNes como o Mega tinham bons processadores e eram eficientes em processar seus jogos.

TZcdAuU.jpg


Achei interessante eles citarem o Street Fighter 2 Turbo em 10 estrelas.

 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu encontrei este artigo no google e achei interessante as informações contidas nele. Eu gostaria de saber o que vocês acham sobre estas informações ?
Mas antes eu gostaria que as pessoas leiam a este artigo sem ismo, sem ofender uns aos outros, pois o intuito do fórum é a troca de informações de forma amigável, mesmo quando discordamos, e eu gostaria da opinião de todos, pois tem pessoas aqui no fórum com um bom conhecimento de hardware, e poderá analisar esta informações melhor, e ver se elas estão corretas, e tirar uma conclusão.

Fonte https://techslounge.weebly.com/blog...vs-super-nintendo-vs-intel-i486-vs-intel-i860
Eu utilizei o google para traduzir.

Comparação de consola de CPU de 16 bits e CPU INTEL: Sega Mega Drive vs Super Nintendo vs Intel i486 vs Intel i860

7156485_orig.jpg

O Super Nintendo apresentou um processador Ricoh 5A22 com uma freqüência de clock de 3,58 Mhz produzida pela Ricoh especificamente para o SNES da Nintendo; Este processador baseou-se novamente na arquitetura dos processadores MOS Technology 6502, que também incluiu a CPU que deu origem ao NES. A curiosidade sobre o Ricoh 5A22 é que esta CPU, apesar de ter melhorias de hardware diferentes, foi derivada do processador Wester Design Center 65C816, o mesmo que equipou o Apple IIGS e que poderia contar com uma freqüência de clock de 2,8 MHz.
Agora, deixe-me listar na tabela abaixo as diferenças na freqüência do relógio entre as CPUs previamente testadas, as apresentadas neste artigo, e também as "variantes" do Intel i486 e i860 que surgiram no mercado antes da chegada do Super Nintendo:
2655223_orig.jpg

O primeiro dos quatro contendores a aparecer no mercado foi o Sega Mega Drive, criado para responder ao domínio do mercado Nintendo NES console. A consola Sega estreou no mercado japonês no final de 1988 e, pouco a pouco, graças a suas habilidades técnicas consideravelmente superiores e a uma campanha de marketing cada vez mais agressiva, conseguiu "somar" as vendas da NES e esta Nintendo empurrada para desenvolver seu próprio console de 16 bits destinado a sair no mercado apenas no final de 1990. Em 1989, entre a Sega Mega Drive ea Super Nintendo, a Intel introduziu dois processadores: o i486 e i860. O Intel i486 foi o sucessor do conhecido Intel i386, mas, do ponto de vista do software, continuou a ser muito semelhante ao seu antecessor, as diferenças mais óbvias foram então buscadas no hardware 80486 que entre várias inovações e diferentes melhorias foram capazes para oferecer quase dupla performance, na mesma freqüência de clock, em comparação com 80386. O Intel i860, ao contrário do i486, representou um fracasso da empresa Santa Clara, na verdade, a produção terminou em meados dos anos 90 (a título de comparação, o i486 continuou a ser produzido até 2007). O i860, apesar de estar equipado com muitas características únicas e desempenho em papel para dizer o menos impressionante, também foi atormentado por falhas graves que na realidade permitiram que ele tivesse apenas performances "modestas". Então, aqui estamos no momento do lançamento do Super Nintendo que fez sua estréia no mercado japonês no final de 1990. O novo console da Nintendo, como mencionado acima, nasceu como uma resposta ao Sega Mega Drive e, também, cumpre os 2 anos que separaram o resultado do SNES do console Sega, foi suportado por um hardware tecnicamente avançado de 16 bits . Depois de concluir as breves apresentações, vamos agora falar sobre as CPUs que montaram o Sega Mega Drive e o Super Nintendo. O Sega Mega Drive foi equipado com uma CPU Motorola 68000, um processador que foi lançado no mercado em 1982 e foi equipado com uma freqüência de clock de 8 MHz; A versão do Motorola 68000 a bordo do Sega Mega Drive apresentava uma frequência de clock de cerca de 7,8 MHz. O Motorola 68000 foi projetado para ser usado para "genérico" e, portanto, foi visto que ele era usado em computadores pessoais e consoles (havia outros consoles, além do Mega Drive, para ser equipado com a CPU da Motorola) e até foi usado na indústria servidor. A coisa mais curiosa e ao mesmo tempo notável sobre o Motorola 68000 é que, apesar de a Motorola apresentar e lançar esta CPU como se fosse um processador "simples" de 16 bits, na realidade suas instruções e sua arquitetura foram projetadas para ser uma 32 bits.
2952819_orig.jpg
Aqui, finalmente, chegamos à comparação entre os processadores listados acima, então entenderemos o salto tecnológico entre as CPUs de consoles de 8 bits e 16 bits e verificaremos se este conseguiu acompanhar a evolução tecnológica dos processadores no Setor de informática pessoal:
5911030_orig.jpg
Antes de começar a comentar os desempenhos, saiba que os números que você acabou de ver no gráfico indicam o MIPS gerado pelos processadores individuais, em ciência da computação o termo MIPS representa o acrônimo de " M illion I nstructions P er S econd" ou "milhões de instruções para de acordo com "e é uma unidade de medida indicativa da velocidade de uma CPU. A primeira coisa que pode ser vista a partir do gráfico é que os processadores previamente testados estão todos localizados na parte inferior do ranking de desempenho. O melhor expoente dessas CPUs é o Ricoh 2A03 com 1.79 Mhz do Nintendo Entertainment System para o mercado NTSC com 0.77 MIPS, uma quantidade de MIPS de 34.19% menor que o processador equipado pela Apple IIGS que está em capaz de entregar 1.17 MIPS; em qualquer caso, o último representa a extremidade traseira das CPUs introduzidas com esta comparação. Para escalar, encontramos o Motorola 68000 com um relógio de 7,8 MHz do Sega Mega Drive que gera 1,37 MIPS e depois o Motorola 68000 com um relógio de 8 MHz que produz 1,4 MIPS. O Motorola 68000 oferece um relógio superior a 2,56% em comparação com o Motorola 68000 equipado pela Sega Mega Drive, mas gera "apenas" 2.14% MIPS mais do que o último, um sinal de que o desempenho não subiu linearmente para ' aumentar a freqüência do relógio. Após o Motorola 68000 e o Motorola 68000 Sega Mega Drive, encontramos o Ricoh 5A22 com 3.58 MHz a bordo do Super Nintendo e pode produzir 1,5 MIPS. As coisas a destacar com a CPU da Super Nintendo são principalmente duas: antes de mais nada, a arquitetura desta Ricoh 5A22 é a mesma da NES, já que a uma taxa de clock duas vezes maior que a da Ricoh 2A03 oferece performances quase Dupla, para ser exato, os MIPS gerados pelo Ricoh 5A22 são 94,81% maiores do que os da Ricoh 2A03, em comparação com uma taxa de clock mais alta de 100%. A segunda coisa a destacar é que o Ricoh 5A22, apesar de ter uma freqüência de clock de 54,10% menor que o Motorola 68000 Sega Mega Drive, ainda consegue gerar uma quantidade de MIPS superior a 9,49% em comparação com esta ' Por último, um sinal de que a arquitetura Ricoh do SNES é mais eficiente que a Motorola 68000.
Com este teste de CPU, encontramos uma resposta clara à pergunta / pergunta que eu propus a você pouco antes de mostrar o gráfico de desempenho: não, as CPUs dos consoles de 16 bits não eram, em termos de desempenho, em etapas com os processadores de PC. Além disso, era previsível, quase óbvio, diria, uma vez que os processadores equipados pela Sega Mega Drive e a Super Nintendo remontam respectivamente a 1979 e 1986, uma diferença de tempo que também explica a melhor eficiência da CPU SNES em comparação com a consola Sega, O resto de sete anos representa uma diferença tecnológica realmente importante, especialmente no campo dos processadores. Dito que é claramente evidente o domínio de desempenho da "nova" CPU da empresa Santa Clara, a Intel i486 a 20 Mhz representa o processador "mais lento" do novo lote e ainda gera 6.6 MIPS, uma quantidade 340% maior do que a Console do processador MIPS mais rápido do que o Ricoh 5A22 a 3,58 MHz do SNES e 381,75% em comparação com o Motorola 68000 da Mega Drive. Imediatamente após o i486 às 20 Mhz, encontramos sua variante de 25 Mhz que, em comparação com um aumento de clock de 25%, oferece desempenhos ainda maiores de 31,82% gerando 8,7 MIPS; A arquitetura de i486 a esta freqüência de relógio permanece, portanto, ainda extremamente eficiente. Depois disso, encontramos o i486 desta vez, no entanto, em sua variante para 33 Mhz, neste caso, o aumento de freqüência em relação a i486 a 20 Mhz é de 13 Mhz ou 65% mais, enquanto comparado a i486 a 25 Mhz corresponde a um aumento de freqüência de 8 Mhz ou 32% mais. O i486 a 33 Mhz gera 11,1 MIPS uma maior quantidade de 68,18% em comparação com i486 a 20 Mhz e de 27,59% em comparação com i486 a 25 Mhz; os últimos dados são indicativos de como a eficiência arquitetônica do i486 diminuiu de 25 MHz para 33 MHz, dado que um aumento adicional na freqüência de clock de 32% corresponde ao "único" desempenho superior de 27,59%. Aqui estamos, finalmente, a CPU mais rápida de todo o lote, que a Intel i860 é um pouco desafortunada, mas isso, na teoria, ainda consegue mostrar todo o seu potencial de seus 25 MIPS. Os dados mais impressionantes desta CPU são que apesar de ter uma freqüência de clock igual à da i486 a 25 Mhz consegue gerar uma quantidade de MIPS superior a 187,36% em relação ao último; o Intel i860 até conseguiu ultrapassar o i486 a 33 Mhz gerando uma quantidade de MIPS superior a 125,22% em relação ao último. O desempenho deste i860 pode literalmente humilhar o desempenho oferecido pela Ricoh 5A22 da Super Nintendo e pela Motorola 68000 da Sega Mega Drive, a CPU Intel oferece desempenho superior a 1566,67% e 1724,82%, respectivamente: absolutamente monstruoso.

Chegamos ao final desta comparação e descobrimos que a CPU para PC durante a era dos consoles de 16 bits era, em termos de desempenho, várias extensões acima, em comparação com os processadores equipados pelo último, apesar disso, no entanto, hoje, como eram os jogos para fazer a diferença e nesses consoles de "magia" de 16 bits que você jogou muito bem, eu pessoalmente guarda ciumenta tanto um Sega Mega Drive quanto um Super Nintendo e eu nem negociação com um dos consoles da nova geração. Eu deixo você com uma pequena comparação de vídeos entre a Sega Mega Drive e a Super Nintendo com um dos mais belos jogos da era de 16 bits, você pode notar as diferenças?

Mais uma vez venho ressaltar que o intuito do meu post é gerar uma discussão sadia, pois eu acho muito interessante quando o povo aqui do fórum discute sobre a cpu desses dois consoles.
Muito obrigado a todos, e estarei lendo a opinião de vocês. :kjoinha
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903


Show!!!

Mais um jogo multi em que o Mega Drive ganha de lavada. Tanto nas músicas, quanto na jogabilidade, tamanho da tela, fases... etc.
Reparem somente no pulo do Mickey, no SNES parece estar em câmera lenta, enquanto no Mega é como deveria ser. É o que eu sempre digo, 99% dos jogos multis se saiam muito melhor no Mega que no SNES.

E é fato, voltando agora a falar do processador dos dois sistemas, que o maior problema do SNES era a lentidão de seus jogos, que travavam a jogabilidade, vide esse exemplo ai de cima...

Mas, ainda sempre, o SNES é meu console preferido, justamente pelo seus exclusivos.
 
Topo Fundo