O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
World Warrior (exclusiva) ainda esta abaixo do Arcade , mas esta bem mais próxima do mesmo , é só reparar nos detalhes do cenário , como Carne pendurada no mercado , Céu ,nuvens , parede do lado direito , junto a telhados das casa , letreiro em japonês e etc.....
2wbs2fs.jpg


Aqui uma comparação de cores entre eles.
v3k4jp.jpg

Perceba que com apenas 7 cores a mais foi possível chegar mais perto do Arcade na versão Exclusiva , onde essas 7 cores foram cortadas por algum motivo.
Pode me explicar pq a versão do SNES teve animações cortadas e a do Mega não ? reparem no homem do chapéu e na mulher lavando roupa


:facepalm:facepalm:facepalm então ficaria satisfeito se seus cenários fossem no nível do Nes?
Guerreiro recalcado , não vou mais te responder.

Esperando sua resposta, pois já é a nona vez que diz isso, mas vc sempre me responde e agradeço a atenção que você me dá :ksafado
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
A versão World Warrior e Alpha 2 tem gráficos e sprites melhores se comparados as versões mult....
2aj2934.jpg

Como já expliquei antes....
Da esquerda para direita .
A versão Alpha tem sprites maiores , mais largos e detalhados , já os sprites de World Warrior são mais largos que as versões mults (Super e Turbo) ficando assim mais próxima do Arcade. (repara bem que Ryu é mais
É só isso? Essas versões são melhores por terem sprites (quase(?) imperceptivelmente) melhores que os das versões multi, e só? Fora que SF Alpha usa chip especial, então a justificativa para ele ser drásticamente superior está aí. E talvez tenha havido uma mudança no pensamento da Capcom também, vide jogos que você mesmo postou que eram ports exclusivos do SNES e mesmo assim não estão nível SFAlpha02. O SF Alpha é exceção, por isso não vale como prova de uma regra.

Sim , mas como prova te mostrei que os cenários das versões Exclusivas são melhores e mais detalhados em comparação com Arcade
Super Street Fighter (mult)
Perceba que esta muito abaixo do Arcade. inclusive o letreiro Japonês compartilha cor com o céu do cenario.
2vab23c.jpg

World Warrior (exclusiva) ainda esta abaixo do Arcade , mas esta bem mais próxima do mesmo , é só reparar nos detalhes do cenário , como Carne pendurada no mercado , Céu ,nuvens , parede do lado direito , junto a telhados das casa , letreiro em japonês e etc.....
O que eu percebo é que são duas versões diferentes, e assim o resultado sairia diferente. Além do mais, claramente SSFII foi prejudicado por tentar enfiar mais coisas em menos espaço, por que provavelmente a Capcom não queria aumentar muito o espaço da ROM (e tinha 'preguiça' de compactar) e simplesmente diminuiu o conteúdo.
2wbs2fs.jpg

Aqui uma comparação de cores entre eles.
v3k4jp.jpg

Perceba que com apenas 7 cores a mais foi possível chegar mais perto do Arcade na versão Exclusiva , onde essas 7 cores foram cortadas por algum motivo.
Isso é mais prova de que não há uma superioridade das versões exclusivas do que qualquer outra coisa. 7 cores apenas.

Cara isso não tem nada haver , pois se fosse pensado antes no SNes , o vidro dos barcos no SNes teriam cores diferentes do casco azul (como é no Arcade) pois ele tinha paleta para isso como eu fiz na versão cores Arcade , só que ao invés disso deixaram igualzinho como é no Mega , ou seja o casco compartilhando cor com os vidros do barco de proposito , tanto que foi possivel diferenciar as cores do casco do barco com os vidros do mesmo na versão Cores Arcade.
VocÊ não sabe se deixaram no SNES igualzinho era no Mega ou se deixaram no Mega igualzinho era no SNES. Só por que era possível para o SNES fazer as coisas sem compartilhar, não significa que a Capcom ter feito compartilhando tenha sido pensando no Mega. Mas acho que sua hipótese tem mais valor para mim agora. Mesmo sendo só uma hipótese. Acho que a Capcom pode ter feito as duas coisas. Pensou no Mega enquanto estava fazendo a versão SNES, e em como seria ou não fácil portar, e depois portou do SNES pro Mega. Mas ainda acho que a versão SNES foi mais otimizada que a do Mega, isso é bem óbvio. Mas aí eu me pergunto: o código não é totalmente diferente? Teria mesmo como "portar" esse compartilhamento de cores? Tem mesmo como isso ser código compartilhado?
O problema esta no apoio de pessoas quanto ao projeto , pois só alguns gatos pingados pediram pra eu mexer nele , o que não é o suficiente , eu mesmo antes de fazer a versão de Super Street Fighter 2 Cores Arcade , postei em varios lugares para ver a repercusão entre eles estã (Google + "em varias comunidade" , forum Uol Jogos , RetrogamerBrasil , Whatssap "gente que pediram e etc...." e aqui) sendo que o projeto teve um bom numero de petições , onde muito vinham com frequencia me perguntar se faltava muito pra terminar , então é disso que esses projetos precisão , pois da um put* trabalho (principalmente no SNes) ...... Eu mesmo cheguei ate mostra essa Screem da tela de intro de Rei Leao , onde vejo muita gente reclamando de que ela poderia ser melhor mas vc apenas curtiu e nada mais (lá no tópico conversões).
É que eu não faço nada de hack essas coisas, e fico sem graça de ficar pedindo, falando pra quem sabe fazer as coisas.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
É só isso? Essas versões são melhores por terem sprites (quase(?) imperceptivelmente) melhores que os das versões multi, e só? Fora que SF Alpha usa chip especial,
Vc esta levando isso pro lado pessoal!! , eu disse apenas que seguravam a mão para que ambas as versões ficassem parelhas (graficamente) não disse que o jogo do SNes é hiper Mega superior ..... sobre Street Fighter Alpha vc esta cansado de saber que o chip era só para descompreensão , mas finge esquecer.



Isso é mais prova de que não há uma superioridade das versões exclusivas do que qualquer outra coisa. 7 cores apenas.

Vc já entendeu o que quiz dizer só finge não entender é só reler novamente o que escrevi.
Mas ainda acho que a versão SNES foi mais otimizada que a do Mega, isso é bem óbvio.
É bem mais fácil a Capcom otimizar no Mega que no SNes pelo simples fato que o codigo usado no Mega é bem similar a CPS por que ambos os processadores são de mesma marca.

Mas aí eu me pergunto: o código não é totalmente diferente? Teria mesmo como "portar" esse compartilhamento de cores? Tem mesmo como isso ser código compartilhado?
Não existe isso de portar cor , vc pode programar cores parecidas ou idênticas pelo codigo Rgb.

É que eu não faço nada de hack essas coisas, e fico sem graça de ficar pedindo, falando pra quem sabe fazer as coisas.
Não esquenta, isso é besteira.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Contra 3 merece pelo menos uma menção honrosa, jogo avançado para a época de seu lançamento.

tumblr_inline_naausx29bZ1r2gkqp.gif
tumblr_inline_naauuwzv0I1r2gkqp.gif

tumblr_inline_naauw2GnU21r2gkqp.gif
ContraIII-BigFuzz2.gif

ContraIII-Tank.gif
tumblr_inline_oilhbzFkvg1r2gkqp_500.gif

tumblr_inline_nmdmoyrKOj1r2gkqp_540.gif
Da primeira vez que joguei Contra 3 eu fiquei encantado com as fases em Mode 7, nunca tinha visto nada igual, e a rotação é tão suave, gira 360 graus na maior facilidade, o Mode 7 realmente dava um passo a frente ao SNES perante seus concorrentes.

 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Vc esta levando isso pro lado pessoal!! , eu disse apenas que seguravam a mão para que ambas as versões ficassem parelhas (graficamente) não disse que o jogo do SNes é hiper Mega superior ..... sobre Street Fighter Alpha vc esta cansado de saber que o chip era só para descompreensão , mas finge esquecer.
Vc já entendeu o que quiz dizer só finge não entender é só reler novamente o que escrevi.
Eu não tinha certeza se o chip era ou não só pra descompressão. Tinha uma vaga lembrança de ter ouvido sobre isso, mas não tinha certeza no momento.
Sobre as 7 cores, não entendi como não entendi o que você disse. Me parece que entendi, mas se não entendi, é real. Não estou fingindo nada. Você que está levando isso para o pessoal agora, me acusando pessoalmente de fingir algo. Mas tudo bem.

É bem mais fácil a Capcom otimizar no Mega que no SNes pelo simples fato que o codigo usado no Mega é bem similar a CPS por que ambos os processadores são de mesma marca.
Novamente você pegando duas afirmações, uma obviamente verdadeira e outra não-confirmada (e implícita) e querendo que a primeira valide a segunda. Não é só por que é mais fácil que foi melhor otimizado. Por que não foi.

Não existe isso de portar cor , vc pode programar cores parecidas ou idênticas pelo codigo Rgb.
Enfim... de qualquer forma, se a Capcom "segurou a mão" como você diz, não foi "pra não ficar superior", isso não existe. Pode ser verdade, mas pelo motivo de facilidade de portar. E já que os jogos saíram primeiro para SNES, facilidade de portar indica que os recursos do SNES foram usados na versão MD, o que obviamente faz dela menos otimizada. Fora que, provavelmente, muitos recursos (da versões de ambos os consoles) vieram da primeira conversão de todas, World Warrior do SNES. Mas isso é só um bando de suposições de ambos os lados.

Não esquenta, isso é besteira.
Por falar nisso, eu tava querendo fazer um hack de cores de leve no MD, que programa e processo você usa?
 


Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Mano, não invente coisas, o S-DD1 que foi o chip usado no Street Fighter Alpha 2 é um chip de descompressão, apenas isso, ele não adiciona mais memoria, mais cores nem nada.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Novamente você pegando duas afirmações, uma obviamente verdadeira e outra não-confirmada (e implícita) e querendo que a primeira valide a segunda. Não é só por que é mais fácil que foi melhor otimizado. Por que não foi.
Aqui vc esta errado , se ambos as maquinas compartilham de uma linguagem bem próxima de se programar onde o código é bem similar, é lógico que isso tornará muito mais fácil a ótimização (pergunte a qualquer programador).

E já que os jogos saíram primeiro para SNES, facilidade de portar indica que os recursos do SNES foram usados na versão MD, o que obviamente faz dela menos otimizada.
A versão super que foi a que comparei saiu em simultâneo .

Você que está levando isso para o pessoal agora, me acusando pessoalmente de fingir algo. Mas tudo bem..
Não estou é engano seu.

Por falar nisso, eu tava querendo fazer um hack de cores de leve no MD, que programa e processo você usa?.
Olha não uso esse aqui , mas ele é um bom programa fácil e pratico (não é nenhuma maravilha, mas ta valendo mesmo assim) Hivepal
 

AllejoEterno

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
91
Pontos
38
Como eu disse antes , compartilharei agora minha lista de top 15 dos melhores gráficos de SNes ao meu ver , eu sei que muitos prefeririam que fosse criado um tópico para isso , mas como o assunto aqui esta indo para o lado gráfico , e muitos dos assuntos aqui são de temas variados , achei melhor postar por aqui mesmo.

Claro que muitos podem discordar da minha lista , o que abre espaço para outras pessoas darem suas opiniões e compartilharem suas ideias sobre.....

N° 15 Doom
mkzybm.jpg

Desenvolvido pela ID Software e distribuído pela Willians Doom é um jogo de fps portado dos Poderosos PCS para o Super Nintendo , o jogo faz uso do chips fx2 trabalhando em conjunto com o hardware do Super Nintendo que além de muito pesado para um simples 16 bits mesmo com um chips adicional , ainda conta com o peso de ter quase todas as fases da versão de pc e chefes gigantes inexistentes em outras versões caseiras como a do Atary Jaguar de 64bits e 32x da Sega , por causa de todo o conteúdo que o jogo tem e pelo peso do mesmo além de usar uma rom que limita o SNes a rodar mais lento (slowrom) o jogo acabou por sofrer quedas de quadro por segundo o que fazia o jogo rodar com dificuldades, mesmo assim Doom não deixa de ser impressionante visto que esta rodando no SNes com apenas um chip adicional.

N° 14 Stunt Race FX
2na39e8.jpg

Stunt Race fx foi desenvolvido pela Nintendo em Conjunto com a Argonaut Software , o jogo possui os mais lindos gráficos poligonais em 16 bits e faz uso da primeira versão do chips FX usado para gerar os polignos em tempo real , além dos gráficos lindos o jogo conta também com um numero grande de pistas bem diversificadas o que torna o jogo menos repetitivo e incrível visto que para um jogo de corrida 3d em um 16 bits ter um numero de pista considerável é algo digno de aplausos.

N° 13 Star Ocean
33w02nq.jpg

Desenvolvido pela Tri-Ace em 1996 para Super Nintendo , o jogo conta com gráficos e efeitos surpreendentes além de utilizar o chips Sdd1 para fazer a descompressão dos gráficos pois o jogo por ser muito detalhado e grande precisou ser esmagado dentro de um cartucho de 48megabits que equivale 6 Megas e descomprimido em tempo real pelo chips Sdd1 para o Super Nintendo processar , o chips Sdd1 foi uma solução barata que a Tri-Ace acho para não ter que usar um cartucho maior que tornaria o jogo bem mais caro de se produzir .

Para efeito de curiosidade o jogo descomprimido tem 12 Megas de tamanho.

N° 12 Tales Of Phantasia
11hynwl.jpg

Desenvolvido originalmente pelo Wolf Team para a Nanco , Tales OF phantasia é um dos jogos mais bonitos do SNes e que utiliza um dos maiores cartuchos do console de 48mbits (6MB) , também utiliza um motor de áudio para processamento de voz , faz renderização de sprites em tempo real para efeitos incriveis de mode 7 sem nenhum chip adicional , Tales Of Phantasia tem gráficos extremamentes detalhados que contam com sobreamento , transparência , animaçoes no cenário e etc..... além disso ao meu ver quiseram fazer um estilo gráfico mais realista rederizado diretamente do console sem qualquer técnica de pré-renderização e etc.... , pois vc percebe que Tales Of Phantasia não é tão desenhado como Star Ocean , o que o faz esta um passo a frente em minha percepção.

N° 11 Wonder Project J - Kikai no Shounen Pino
2qtlvuv.jpg

Jogo muito bonito de SNes que mais parece de um console mais avançado , não preciso fala muito dele já que foi falado dele na primeira pagina.

N° 10 Street Fihter Alpha 2

w7g5cl.jpg

Dos Arcades para o Super Nintendo , Street Fight alpha 2 é um jogo que mostra o potencial gráfico do Super Nintendo , pois apesar de alguns problemas , vê esse jogo rodando no Super Nintendo é algo insano visto que esse jogo foi desenvolvido tendo como base o hardware da placa de Arcade da Capcom a CPS 2 , além do que esse jogo já exigia boa parte do poder da cps 2 para ser executado. ( NA VERDADE ESSE JOGO DEVERIA TER SIDO REFEITO DO ZERO COMO kiler Instinct , E NÃO PORTADO diretamente) Esse jogo foi a conversão da Capcom que chegou mais perto do original graficamente falando.

N° 9 Final Fight 3

99krkj.jpg

Lançado em 1996 pela Capcom , Final Fight 3 possui gráficos equivalentes as maquinas árcades de 1990 , com personagens e inimigos grandes , além de cenários muito bem trabalhados e detalhados usando boa parte da potência gráfica do console.

Nº 8 Gundam Wing - Endless Duel
jzjvxf.jpg

Desenvolvido pela Natsumi , Gundam Endles tem gráficos espetaculares com robôs gigantes e super combos que pegam toda a tela , além de uma jogabilidade muito foda que em alguns aspecto se parece com a de Marvel VS Capcom , pois vc pode sair socando o inimigo no ar até o limite do cenário combinando com um super combos , o jogo conta com o bom uso da paleta de cores do Super Nintendo , sprites enormes com um bom nivel de animação além de efeitos de transparência e etc... deixando o jogo muito bonito de se ver.

Nº 7 Seiken Densetsu.
28kj8jk.jpg

Lançado em 30 de setembro de 1995 Seiken Densetsu 3 conta com gráficos de final de geração onde os programadores já tinham um bom domínio do hardware , pos o jogo faz excelente uso da rica paleta do Super Nintendo além de utilizar vários efeitos gráficos nativo do console , como efeitos em mode 7 e transparência dando muito mais beleza ao jogo aponto que poderia se passar facilmente por um jogo da leva inicio de geração 32bits.

N° 6 Rockman e Forte.
23gy9s0.jpg

Lançado em 1998 pela Capcom , Megaman e Forte fechou com chave de ouro a participação da Capcom no console , o jogo conta com gráficos incríveis equivalentes a um jogo de 32bits pois é muito parecido graficamente com Megaman 8 de Playstation 1 console de 32bits da Sony , além de uma jogabilidade fluida e ótimas animações , o jogo também conta com um ótimo uso do chip sonoro do console com trilhas de ótima qualidade.

N° 5 Pop Twinbee

1hto0.jpg

Lançado em 1993 pela Konami Pop Twinbee é um dos jogos mais lindos do Super Nintendo , o jogo utiliza tons de cores muito similares a jogos de geração posterior , além de ser super fluído e livre de slowduns o jogo conta com incríveis animações e um numero incrível de inimigos em tela , não preciso falar tanto desse jogo já que ele foi bem abordade aqui no tópico.

N° 4 Yoshi's Island.

2ed6xjs.jpg

Lançado em 1995 pela Nintendo , Yoshi's Island possui gráficos lindos feitos a mão como se fosse pintados de lápis de cor e giz de cera combinando muito bem com o tema do jogo , o cartucho conta com o chips FX2 , usado para fazer efeitos de escala e rotação mais avançados fazendo com que vc fique de boca aberta além de ser um dos melhores jogos do console.

N° 3 Treassure Hunter G.
rvlenc.jpg

Lançado em 24 de Maio de 1996 Treassure Hunter G foi o ultimo Rpg lançado pela Square Soft para Super Nintendo , por ser um dos últimos jogos do console ele apresenta gráficos de ponta feitos em estações de computação gráfica utilizando modelos 3D Pré-renderizados ao invés de spriters comuns feitos a mão , isso deu ao jogo a sensação de tridimensionalidade aos personagens e inimigos elevando o patamar gráfico do jogo , onde vc muitas vezes pensa esta jogando um console de geração acima.

N° 2 Super Mario Rpg.
rh3mmp.jpg

Lançado em 9 de Março de 1996 , Super Mario Rpg surgiu de uma parceria entre a Nintendo e Square Soft , o jogo tem gráficos incríveis muito similares aos jogos de geração posterior , o jogo utiliza gráficos pré –renderizados gerados em estações gráficas e visão isométrica dando a sensação de jogabilidade em 3D , o jogo faz uso dos incríveis efeitos nativos do console e também recebeu um auxilio do chips SA1 que em parte foi responsável por dificultar copias piratas.

N°1 Donkey Kong Série.

spirms.jpg

Não fui capaz de escolher entre os 3 jogos o vencedor, pois os 3 tem gráficos lindos e mereciam ser mensionados aqui nesse top 15, mas como os 3 fazem parte da mesma série, eu até poderia ter mensionado os 3 nas 3 primeiras posições (pois são jogos diferentes) mas como se tratam de uma continuação (historia) da serie, dei empate técnico.

Lançado em novembro de 1994 Pela Rare Ware , Donkey kong maravilhou o Mundo dos Games com seus gráficos muito realistas para um console de 16 bits , o jogo foi um verdadeiro divisor de aguas em seu lançamento pois tinha gráficos tão bons que superavam muitos jogos de maquinas mais avançadas de 32bits , seus graficos utilizaram a tecnica ACM (ADVANCED COMPUTER MODELING) onde se podia botar muito mais detalhes e animações em pouca quantidade de memória. O jogo utilizava gráficos pre-renderizados gerados nos pcs da Silicon Graphics , os Mesmos responsáveis por Gerar os dinosauros do Filme Jurasic Park e efeitos de Esterminador do Futuro 2 tudo isso sem chips adcional algum , a Serie Donkey Kong foi responsavel por elevar o patamar gráfico do Super Nintendo a um outro nivel até então inimaginavel pela própria Nintendo que ficou de boca aberta pela qualidade dos gráficos de Donkey Kong, o que acabou influenciando na escolha de direçao de arte de Yoshis sland (segundo relatos).

Bonus
Dream Land Of Giants
n30o49.jpg

Dreams foi um jogo de rpg que estava sendo desenvolvido pela Rare Ware para Super Nintendo logo após o termino de produçao de Donkey Kong Country 3 , ele utilizva a mesma tecnica Acm só que segundo a Rare Ware a tecnica tinha atingido um patamar superior a serie Donkey Kong Country o que faria o Super Nintendo mostrar todo seu poderio Grafico , o que se tinha pensado em ter alcançado com a serie Donkey Kong Country , segundo a Rare o jogo seria revolucionario e se tornaria sua obra prima no console

infelizmente com a chegada do Nintendo 64 a Rare ware decediu mover seu projeto para o novo console da Nintendo , já que estavamos no fim da era do Super Nintendo .

No final das contas o jogo passou por muitas reviravoltas e se tornou um jogo totalmente diferente o que conhecemos hoje como banjo kazooie.

Foi uma pena que o jogo não tenha saido no Super Nintendo , pois como disse a Rare, ele seria incrivel.


Menções honrosas.
Batman o retorno.
5yhmo4.jpg


Legend
9ghac0.jpg


Irom Commando
2lic0ig.jpg


Bike Mice From Mars

2cokf9e.jpg


Megaman 7
l89ll.jpg


Kiler Instinct

358uyxe.jpg


Chono Trigger
10rjzme.jpg


É difícil fazer um top gráficos no SNes pois nele existem muitos jogos bonitos como na lista dos menções honrosas que fiz , uma prova disso é que mesmo joguinhos bobos do console muitas vezes tem seus gráficos bonitos como nessa screem abaixo.

Hashire Hebereke.

11u8fgj.jpg





Esse Iron Comando é muito foda e pouca gente conhece. Não é atoa que é conhecido como o "Cadillacs & Dinossaurs" do SNes. Pra mim é o melhor gráfico desse gênero entre os 16 bits disparado
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Aqui vc esta errado , se ambos as maquinas compartilham de uma linguagem bem próxima de se programar onde o código é bem similar, é lógico que isso tornará muito mais fácil a ótimização (pergunte a qualquer programador).
Eu não discordei disso. Eu disse que mesmo sendo mais fácil, não significa que a Capcom tenha feito uma otimização melhor.

A versão super que foi a que comparei saiu em simultâneo .
Ou seja, o desenvolvimento aconteceu ao mesmo tempo. A versão SNES ainda pode ter sido feita antes. O SNES é mencionado no código do MD. E o SSFII não reusa vários recursos dos jogos anteriores? Logo, dos que saíram antes no SNES.

Não estou é engano seu.
Okay.

Olha não uso esse aqui , mas ele é um bom programa fácil e pratico (não é nenhuma maravilha, mas ta valendo mesmo assim) Hivepal
Eu já tentei usar esse, mas não consegui achar as paletas em nenhum jogo que testei. Achei paletas, mas não as corretas. Aposto que o que você usa é complexo e avançado e difícil de mexer mas... qual você usa?
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Esse Iron Comando é muito foda e pouca gente conhece. Não é atoa que é conhecido como o "Cadillacs & Dinossaurs" do SNes. Pra mim é o melhor gráfico desse gênero entre os 16 bits disparado
Não sei , as vezes acho que é o Irom , as vezes acho que é o Final Fight 3 dependendo do stage , olha o nivel de detalhe no cenário abaixo.
v8pxe1.jpg

Diz se isso não parece coisa de Arcade.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
E o SSFII não reusa vários recursos dos jogos anteriores? Logo, dos que saíram antes no SNES
Não o codigo , pois se fosse vc veria o jogo se arrastando no Mega , pos esses consoles são tão limitados em hardware que um simples erro na programação causaria constantes slow.


Eu já tentei usar esse, mas não consegui achar as paletas em nenhum jogo que testei. Achei paletas, mas não as corretas. Aposto que o que você usa é complexo e avançado e difícil de mexer mas... qual você usa?
Vamos fazer o seguinte , me manda uma petição por mp que te explico melhor.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Uma hora o butthurt iria aparecer aqui e num é que apareceu mesmo?

Mas pros antis recomendo pegarem uma caixa com lenços de papel, pq esse topico ainda vai durar muito.

Bem que você disse, já estão choramingando pelos cantos. Arrumando desculpa pra tudo, que era port do SNes e que podia melhorar mais (como se o SNes também não pudesse). Olhando esse tipo de pensamento todos port's que ficavam superiores no SNes eram propositalmente portados de qualquer maneira para o Mega Drive. Mortal Kombat 2/3 acaba com essa desculpa de "pegaram do SNes" porque usa a resolução nativa do MD, basta olhar os gráficos e qualidade sonora pra notar a diferença.
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Bem que você disse, já estão choramingando pelos cantos. Arrumando

desculpa pra tudo, que era port do SNes e que podia melhorar mais (como se o SNes também não pudesse). Olhando esse tipo de pensamento todos port's que ficavam superiores no SNes eram propositalmente portados de qualquer maneira para o Mega Drive. Mortal Kombat 2/3 acaba com essa desculpa de "pegaram do SNes" porque usa a resolução nativa do MD, basta olhar os gráficos e qualidade sonora pra notar a diferença.

De onde tirou que MK3 do Snes é melhor ? o MK2 é unanime que a versão do Snes é melhor, pois o MK1 e MK2 do Snes foram desenvolvidos pela Sculptured, já os MK1 e MK2 do Mega foram desenvolvidos pela Probe que só fazia m* , agora pega o MK3 e o UMK3 que em ambas as plataformas foram desenvolvidas pela Sculptured, e o mais interessante nisso tudo é que a Sculptured fez todos os 4 MK's do Snes, já no Mega ela fez apenas o Mk3 e UMK3, e mesmo com menos experiência, ainda assim conseguiu fazer uma melhor versão no Mega, uma prova disso é o jogo abaixo que tb foi desenvolvido pela Sculptured em ambas as versões.



MK3, UMK3 e WWF Arcade são a prova de que MK1 e MK2 do Mega poderiam ser muito melhores do que foram, a diferença da Sculptured para Capcom é que a Sculptured tirava proveito da hardware do Mega e não portavam simplesmente da versão Snes.



Só na imagem do video acima, já podemos ver que o cenário da versão Snes é capado e que além de rodar em uma resolção inferior, o jogo tb não roda em tela cheia.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Chega a ser ridícula graficamente falando em comparativo, menos cores e olha o nível de granulação se comparados ao SNes, não estou com tempo pra ficar comparando, mas basta olhar a imagem e notar a diferença, se for pra mim tirar screens aqui e comparar vai ser humilhação gráfica eu nem quero fazer isso.

4GVeWdt.png


Na parte sonora a mesma coisa, a diferença é gritante.


 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
É, acho que acabou o "Jogos Mais Avançados do SNES" mesmo...
Enfim... concordo que em termos gráficos, as cores a mais do SNES no MK3 (um ótimo port feito pela Skulptured, em ambas plataformas) fazem toda a diferença. O bueiro na rua quase não dá pra distinguir no MD, por exemplo. Agora é verdade também que o MD tem campo de visão maior. E, sonoramente, acho a versão MD, tanto em OST quanto em efeitos sonoros, muuuito melhor. A do SNES tem o som abafado demais, e sem impacto nenhum.
E pra ser justo, no hardware fica ainda melhor:
 
Ultima Edição:

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Chega a ser ridícula graficamente falando em comparativo, olha o nível de granulação se comparados ao SNes, não estou com tempo pra ficar comparando, mas basta olhar a imagem e notar a diferença, se for pra mim tirar screens aqui e comparar vai ser humilhação gráfica eu nem quero fazer isso.

4GVeWdt.png


Na parte sonora a mesma coisa, a diferença é gritante.




Ridiculo é a o MK3 do SNES não mudar de música de forma instantânea nas transições dos estágios como acontece no Arcade e Mega Drive, só no próximo round é que acontece a mudança de música na versão do Snes, me pergunto se o processador do Snes não foi capaz de dar conta do recado.


Sem contar que a versão do Snes tem resolução inferior além de não roda em tela cheia, e esses granulados do qual se refere, somem em uma tv de tubo.

É, acho que acabou o "Jogos Mais Avançados do SNES" mesmo...
Enfim... concordo que em termos gráficos, as cores a mais do SNES no MK3 (um ótimo port feito pela Skulptured, em ambas plataformas) fazem toda a diferença. O bueiro na rua quase não dá pra distinguir no MD, por exemplo. Agora é verdade também que o MD tem campo de visão maior. E, sonoramente, acho a versão MD, tanto em OST quanto em efeitos sonoros, muuuito melhor. A do SNES tem o som abafado demais.

Também o fato da versão Snes não mudar de música na hora em que há a transição do estágio, como acontece no Arcade e Mega Drive, provavelmente o Snes não teve como processar a mudança em tempo real, pois todo mundo sabe que o processador do Snes não é muito rápido, por isso a mudança de música só acontece com um novo round em que há um ''loading'' para ocorrer tal mudança.
 
Ultima Edição:

AllejoEterno

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
91
Pontos
38
Não sei , as vezes acho que é o Irom , as vezes acho que é o Final Fight 3 dependendo do stage , olha o nivel de detalhe no cenário abaixo.
v8pxe1.jpg

Diz se isso não parece coisa de Arcade.
FF3 é mais jogo mas tecnicamente acho Iron Comando bem superior, tem praticamente tudo que se via nos arcades da época, sprites grandes, cenários detalhados, veículos, armas... até detalhes bobos como a miniatura do personagem do lado da barra de life, em todos beat'em up de SNes é de uma cor só, em Iron Comando é colorido...
Fico imaginando como seriam os ports dos Arcades se tivessem essa mesma qualidade.

screenshot-de-iron-commando-koutetsu-no-senshi-para-snes-31909.jpg


screenshot-de-iron-commando-koutetsu-no-senshi-para-snes-31920.jpg


screenshot-de-iron-commando-koutetsu-no-senshi-para-snes-31904.jpg


IronTemple.gif
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Mas o que tem a ver transição de música com processamento ? A qualidade sonora é bem inferior no MD, olha a definição dos instrumentos, nem parecem reais e vozes ruins. E continua com granulação (era um defeito que nem sempre dava pra ser disfarçado por completo), basta olhar o prédio do Shao Kahn no fundo. Enfim faltam detalhes também na versão de Mega Drive como na fase Bell Tower. Aqui uma melhor comparação.

 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Aonde que a musica do Mortal Kombat 3 do SNES é inferior ao do Mega Drive?

Aqui a versão do SNES tem ate um backing vocal fantasmagorico que da uma atmosphera foda na musica, ja a versão do Mega Drive não consegue fazer e ainda soa como aqueles teclados Casio toscos dos anos 80.



 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Aonde que a musica do Mortal Kombat 3 do SNES é inferior ao do Mega Drive?

Aqui a versão do SNES tem ate um backing vocal fantasmagorico que da uma atmosphera foda na musica, ja a versão do Mega Drive não consegue fazer e ainda soa como aqueles teclados Casio toscos dos anos 80.





Os gráficos eram todos granulados e as músicas muito ruins e tem nego que ainda acha superior, parece piada.
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Os gráficos eram todos granulados e as músicas muito ruins e tem nego que ainda acha superior, parece piada.

Pelo visto vc vai continuar ignorando que os granulados somem em uma tv de tubo, a mesma forma que ignora que a versão do Snes roda em resolução inferior, e também ignora que a versão do Snes não roda em tela cheia, assim como tb ignora que a versão do Snes não tem o mesmo feeling do Arcade, afinal, não há transição de música no momento em que deveria ter, e tb as músicas da versão do Mega estão mais próximas.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Aonde que a musica do Mortal Kombat 3 do SNES é inferior ao do Mega Drive?

Aqui a versão do SNES tem ate um backing vocal fantasmagorico que da uma atmosphera foda na musica, ja a versão do Mega Drive não consegue fazer e ainda soa como aqueles teclados Casio toscos dos anos 80.




Ouvindo isso tenho pena dos caras que tinham só SNES e tinham que ouvir essa versão tão sem graça. Não tem "punch", muitoooo sem sal! Prefiro mil vezes a do MD.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Olha os granulados ai na TV de tubo. Ausência de cores causava isso mesmo, nem mesmo a TV fazia milagre.

Rj6SWuz.png

abbca51f-3e6d-472b-8efe-032d05af7b93
 
Ultima Edição:

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Pelo visto vc vai continuar ignorando que os granulados somem em uma tv de tubo, a mesma forma que ignora que a versão do Snes roda em resolução inferior, e também ignora que a versão do Snes não roda em tela cheia, assim como tb ignora que a versão do Snes não tem o mesmo feeling do Arcade, afinal, não há transição de música no momento em que deveria ter, e tb as músicas da versão do Mega estão mais próximas.
Roda perfeitinho?
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Os fanboys da Sega odeiam comparar as versões de Super Street Fighter 2 de ambos consoles, pq será?

 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.546
Pontos
1.299
^^^^^^^^^^^^^^
Eu curto muito a trilha de Mortal 3 sobretudo esse tema aí, pessoal tá agindo com um certo extremismo aqui, o tópico passou dos melhores gráficos do Super Nes, pra hate oficial do Mega, depois ainda me vem malhar os "seguistas". :ksafado
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
^^^^^^^^^^^^^^
Eu curto muito a trilha de Mortal 3 sobretudo esse tema aí, pessoal tá agindo com um certo extremismo aqui, o tópico passou dos melhores gráficos do Super Nes, pra hate oficial do Mega, depois ainda me vem malhar os "seguistas". :ksafado
Na verdade foi o contrário. Já começou logo no primeiro post dessa página:
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/os-jogos-mais-avançados-do-snes.481106/page-5


Ouvindo isso tenho pena dos caras que tinham só SNES e tinham que ouvir essa versão tão sem graça. Não tem "punch", muitoooo sem sal! Prefiro mil vezes a do MD.
De que adianta ser "punch" se a parte técnica não atinge uma qualidade ideal?
O lance é que esses sons foram até bem utilizados,mas não chega a ser tão fiel aos instrumentos como é a versão de SNES.

Nela a parte vocal passa total imersão da arena,que se passa dentro de um templo,e gera uma impressão de lugar místico ou obscuro.
Fora que o próprio órgão ali realmente produz toda as notas e de um modo mais aproximado do instrumento real.
Na versão de Mega dá pra perceber que faltam notas e a reprodução é bem mais distinta,além do fato de não conter a parte vocal que é muito importante na composição.

Sobre o início do seu post,sem comentários.
Pega outros exemplos e tá na cara que a disparidade é maior ainda.
Como a música da Title Screen e Select your Character,a versão de Mega não passa a atmosfera do jogo,tampouco se parece com um jogo com pegada mais violenta.

E olha que a versão é bem feita sim,apesar de não ser superior a de SNES.
A música da Subway utiliza muito bem os sons que o Mega pode oferecer,e realmente a bateria soa até melhor que no SNES,com mais claridade e sem muitos ruídos como os de outros instrumentos.

Tem outros bons exemplos também,mas no geral não é melhor.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.372
Pontos
1.253
É só isso? Essas versões são melhores por terem sprites (quase(?) imperceptivelmente) melhores que os das versões multi, e só? Fora que SF Alpha usa chip especial, então a justificativa para ele ser drásticamente superior está aí. E talvez tenha havido uma mudança no pensamento da Capcom também, vide jogos que você mesmo postou que eram ports exclusivos do SNES e mesmo assim não estão nível SFAlpha02. O SF Alpha é exceção, por isso não vale como prova de uma regra..
Olha a contradição.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
^^^^^^^^^^^^^^
Eu curto muito a trilha de Mortal 3 sobretudo esse tema aí, pessoal tá agindo com um certo extremismo aqui, o tópico passou dos melhores gráficos do Super Nes, pra hate oficial do Mega, depois ainda me vem malhar os "seguistas". :ksafado
Uma coisa que acho engraçado , é que VC foi muito ativo no tópico (o Mega gerava Sprites maiores que o SNes) tópico mais hater que esse não existe concorda? Uma coisa engraçada é que ninguém tava tocando no Mega aqui, até vim o Guerreiro frustado e começar a b*sta direto ..... Sendo que não vi VC e outros user aqui que se dizem imparciais crítica lo em momento algum.... Ai quando alguem resolve rebater e fazer o mesmo com o Mega , vcs começam a reclamar.......chamando os outros de hates...... Quer dizer , pode meter o pau no SNes a vontade , com tanto que não toquem no Mega.
 
Topo Fundo