O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais vendidos para Master System e Mega Drive no Brasil

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Segundo o Wikipedia, a lista dos jogos mais vendidos no Brasil para Master System e Mega Drive...

Jogos mais vendidos para Master System no Brasil

1- Castle of Illusion
2- Jogos de Verão/California Games
3- Double Dragon
4- Great Soccer
5- Mortal Kombat II
6- Rambo III
7- After Burner
8- Indiana Jones
9- Sonic the Hedgehog 2
10- Black Belt

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sega_Master_System

Jogos mais vendidos para Mega Drive no Brasil

1- Sonic the Hedgehog
2- Sonic the Hedgehog 2
3- Mortal Kombat 3
4- Mortal Kombat 2
5- Super Monaco GP
6- Castle of Illusion
7- Ultimate Mortal Kombat 3
8- Ayrton Senna's Super Monaco GP II
9- FIFA Soccer '97 Gold
10- Moonwalker
11- Sonic Spinball

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mega_Drive

Meus comentários...

MASTER SYSTEM

"Castle of Illusion" é um jogo espetacular, carrega a famosa figura do Mickey Mouse e este jogo tinha até comercial na TV na época do seu lançamento no Brasil.

"Jogos de Verão". Esse jogo fez muito sucesso no Brasil. Mas me surpreendi com o segundo lugar. Pessoalmente, eu nem acho esse jogo grande coisa (podem me apedrejar).

"Double Dragon". Trouxe para os consoles caseiros a experiência de jogar uma versão de um dos clássicos dos fliperamas. Além disso, o estilo beat n' up no estilo desse jogo (com movimentação do personagem nas 8 direções) não era muito explorado na época pelo Master System (só depois viriam "Dynamite Dux", "Renegade", "Streets of Rage" e "Streets of Rage 2"). "Double Dragon" era, entre muitos jogadores, o jogo mais desejado por quem tinha o console antes da chegada do Mega Drive.

"Great Soccer / Super Futebol" foi a primeira experiência de jogar futebol no Master System e utilizando seleções nacionais. Uma pena que este jogo só possua partidas simples, sem a disputa de um campeonato. Mesmo assim, foi um jogo muito popular devido à alta popularidade do futebol no Brasil.

"Mortal Kombat II". Conversão bem modesta mas, pelo jeito, o pessoal que tinha Master System e ainda não tinha nenhum videogame de 16 bits comprou "em peso" a conversão do Master System. Eu mesmo demorei a ter um videogame de 16 bits e comprei o "Mortal Kombat" (I, não o II) para Master System.

"Rambo III". Provavelmente o melhor jogo para a Pistola Light Phaser. Acrescenta-se a popularidade do Rambo e de seus filmes.

"After Burner". Não entendi. Acho esse jogo horrível.

"Indiana Jones e a Última Cruzada": jogo de um personagem emblemático do filme e envolvendo um filme lançado pouco tempo antes do jogo de videogame. Esse jogo também tinha propaganda na TV. Porém, esse jogo é ruim.

"Sonic 2". Jogo muito bacana e tendo o grande mascote da Sega, não precisa comentar muita coisa.

"Black Belt". Jogo excelente e que teve boa vendagem, apesar de sua capa horrível. Tive sorte de comprar esse jogo na época (vendo apenas as imagens na parte de trás da caixa).


MEGA DRIVE

Duas primeiras posições para os jogos do Sonic. Algo totalmente sem surpresas.

Em seguida, dois jogos da série Mortal Kombat. Normal também.

"Super Monaco GP". Um dos jogos da primeira leva de jogos do Mega Drive no Brasil (ano de 1990). Trouxe um impacto muito grande aos jogadores ao tentar reproduzir a Fórmula 1, incluindo a visão do jogo de dentro do cockpit. Soma-se as pistas reais, os rivais e as equipes nem tão reais assim. Quando eu vi a mulher de maiô na abertura deste jogo pela primeira vez nas Lojas Americanas eu achei sensacional ("caramba, eles colocaram uma foto real de uma pessoa no videogame").

"Castle of Illusion". Foi semelhante ao que ocorreu com o jogo de mesmo título para Master System.

"Ultimate Mortal Kombat 3", mais um jogo da série Mortal Kombat. Talvez tenha vendido um pouco menos por ter sido lançado em 1996 e nessa época já existiam Sega Saturn e PlayStation.

"Ayrton Senna's Super Monaco GP II" é um ótimo jogo de Fórmula 1, semelhante ao Super Monaco GP anterior e, desta vez, contendo o Ayrton Senna, grande ídolo brasileiro no esporte.

"FIFA Soccer 97 Gold" é o jogo de futebol, um esporte excessivamente popular, e foi o mais vendido desse gênero no Brasil. Até estranhei que um jogo de 1996/1997 entrou na lista e desbancou as vendas do "FIFA International Soccer" original ou de algum anterior (FIFA 95 ou FIFA 96).

"Moonwalker" é o jogo do Michael Jackson, natural que fosse um jogo que vendesse bem. É um dos jogos da primeira leva de jogos para o Mega Drive no Brasil, assim como o "Super Monaco GP".

"Sonic Spinball". Eu me surpreendi com a décima-primeira colocação deste título. Deve ter seguido o embalo de vendas dos anteriores Sonic 1 e Sonic 2.
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
engraçado como um jogo está na lista dos mais vendidos e é dificil de achar hj em dia com um preço bom, no caso do double dragon. Posso estar errado, mas a oferta dele hj em dia deveria ser maior, pois os q eu acho nos ML da vida são um pouco salgados, ou geral q comprou na época guardou a sete chaves até hj.
 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
Estranhei a ausência de algum Street Fighter II (Champion Edition ou Super) na lista para Mega Drive. Os jogadores do Mega Drive no Brasil não ficaram empolgados o suficiente em poder jogar Street Fighter II em casa?
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.314
Pontos
1.649
Estranhei a ausência de algum Street Fighter II (Champion Edition ou Super) na lista para Mega Drive. Os jogadores do Mega Drive no Brasil não ficaram empolgados o suficiente em poder jogar Street Fighter II em casa?
Muito estranho mesmo até porque todos os donos de Mega Drive que eu conhecia na época clamavam por Street!

Enviado do meu Video Cassete Betamax!
 

Dr. McKay

Supra-sumo
Mensagens
369
Reações
1.034
Pontos
158
"Sonic Spinball". Eu me surpreendi com a décima-primeira colocação deste título. Deve ter seguido o embalo de vendas dos anteriores Sonic 1 e Sonic 2.

Exatamente, ele foi no embalo. Até gosto de Spinball, mas é inegável que a qualidade deste spin-off é bastante inferior à da série principal de Sonic para o Mega Drive.

A propósito, Sonic Spinball é considerado um dos jogos mais fracos do ouriço e ele pertence à geração 16 bits. Daí nós concluímos que jogos medíocres do Sonic, infelizmente, existem desde sempre (gerações 8 e 16 bits inclusas).

Obs: quando menciono geração 8 bits, me refiro a certos jogos fraquíssimos do Sonic como, por exemplo, o Sonic Labyrinth que foram lançados para o portátil da Sega, Game Gear (sistema de 8 bits).
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Double Dragon do Master foi bem vendida por que...



... Tem a foto do Silvio Santos no fundo!:coolface
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Lista estranha.

Ao menos Castle of Illusion, Sonic e GP de Monaco estão prestigiados.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Double Dragon foi o PRIMEIRO jogo que aluguei na vida e o PRIMEIRO que entrou no meu Master System!

Nem preciso dizer a alegria minha e do meu primo ao jogar "o jogo do fliperama" em casa, no conforto do sofá!

Castle of Illusion merecido, só acho que Black Belt merecia uma colocação melhor, o jogo ficou famoso pra c***lho, pelo menos nas locadoras aqui perto de casa na época.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.626
Pontos
1.689
Castle of Illusion merecido, só acho que Black Belt merecia uma colocação melhor, o jogo ficou famoso pra c***lho, pelo menos nas locadoras aqui perto de casa na época.

De repente é por isso mesmo q não vendeu tanto assim... o pessoal alugava mais o jogo do que comprava.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.872
Reações
11.378
Pontos
774
Estranhei a ausência de algum Street Fighter II (Champion Edition ou Super) na lista para Mega Drive. Os jogadores do Mega Drive no Brasil não ficaram empolgados o suficiente em poder jogar Street Fighter II em casa?

Para jogar SF II decentemente era preciso um joystick de seis botões que provavelmente era caro na época.
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Boa lista bons jogos

Indiana Jones do Master teve um marketing forte na época estampava todas as revistas.
O FIFA 97 teve um marketing gigante também mas ainda assim o 95 é o melhor FIFA dos 16 bit de longe.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Estranhei a ausência de algum Street Fighter II (Champion Edition ou Super) na lista para Mega Drive. Os jogadores do Mega Drive no Brasil não ficaram empolgados o suficiente em poder jogar Street Fighter II em casa?

Me surpreendeu não ser o jogo do ayrton senna o primeiro.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Pra quem se admira que Street não ficou na lista aqui no Brasil, isso é bem aceitável.

Para jogar street decentemente precisava do controle de 06 botões que era caros pacas na época.

Me admirei foi o fato de nenhum street of rage ficar na lista e tambem o jogo do Alandin de mega que foi um dos mais vendidos no mega
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Mortal Kombat no Master era horrível... Não sei como esse jogo conseguiu vender bem (talvez foi o hype)

O wikipedia usa o q como fonte?

Cara, nem tudo da Wikipédia é descartável não. Muitos artigos tem fonte em todo o corpo do texto, e são perfeitamente válidos

Digo isso pq criou-se uma ideia que não é verdadeira de que a Wikipédia é sinonimo de lixo, quando não é (ou pelo menos muitas vezes não é)
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Estranhei a ausência de algum Street Fighter II (Champion Edition ou Super) na lista para Mega Drive. Os jogadores do Mega Drive no Brasil não ficaram empolgados o suficiente em poder jogar Street Fighter II em casa?


Os jogadores de Mega Drive cansaram de esperar ou desistiram de controle de 3 botões e migraram para o SuperNes. :coolface
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Estranhei a ausência de algum Street Fighter II (Champion Edition ou Super) na lista para Mega Drive. Os jogadores do Mega Drive no Brasil não ficaram empolgados o suficiente em poder jogar Street Fighter II em casa?

Eu ia postar o mesmo.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.318
Pontos
1.514
engraçado como um jogo está na lista dos mais vendidos e é dificil de achar hj em dia com um preço bom, no caso do double dragon. Posso estar errado, mas a oferta dele hj em dia deveria ser maior, pois os q eu acho nos ML da vida são um pouco salgados, ou geral q comprou na época guardou a sete chaves até hj.



pior que tenho aqui Double Dragon pro Master só que americano. Tenho que achá-lo hehehehe



Ah, quando ganhei Master do meu pai, ele comprou Astro Warrior e Black Belt.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.318
Pontos
1.514
Mortal Kombat no Master era horrível... Não sei como esse jogo conseguiu vender bem (talvez foi o hype)



Cara, nem tudo da Wikipédia é descartável não. Muitos artigos tem fonte em todo o corpo do texto, e são perfeitamente válidos

Digo isso pq criou-se uma ideia que não é verdadeira de que a Wikipédia é sinonimo de lixo, quando não é (ou pelo menos muitas vezes não é)



MK, o primeiro, não era horrível não. Claro que era muuuuito mais limitado por razões óbvias, só tinha 2 cenários e faltou o Kano, jogabilidade diferente etc. Mas achei tecnicamente ótimo para um 8bits. E dava pra destravar o sangue e todos os fatalities :coolface



de todo modo, melhor jogo de luta VS pro Master foi esse:




sério que o cartucho só tinha 2 Megas ???? PQP imagina com 4? Ou lançado com 8 Megas como a conversão do Street Fighter II (esse sim era horrível) feita pela tectoy?
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Sobre a lista do Mega, não tenho muito a opinar. Sobre a do Master me surpreendeu o Castle of Illusion em primeiro lugar, afinal o hype era em torno da versão 16 bits. Mas foi uma conversão decente, de um jogo popular com um personagem adorado.

Jogos de Verão envelheceu mal, mas foi o motivo que levou muita gente a optar pelo Master na época. Sem contar a sensação de estar comprando 7 jogos por 1. Achei que seria top one da lista, mas levando em consideração o fator Disney, tá de bom tamanho.

Double Dragon era o sonho do arcade em casa realizado. Futebol na época foi uma sensação, principalmente pela disputa de pênaltis.

MK2 me surpreendeu também, por motivos similares ao de Castle of Illusion acrescido pelo fator data de lançamento. Para ver a força que o Master System teve por aqui...

De resto, estranhei também a ausência de Alex Kidd in Miracle World. Era um jogo de apenas 1 mega (costumava ser mais barato), com o então mascote da SEGA, tinha vários reviews positivos e todo mundo que eu conversava adorava o jogo. Deve ter sido o 11º. :kpensa
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sobre a lista do Mega, não tenho muito a opinar. Sobre a do Master me surpreendeu o Castle of Illusion em primeiro lugar, afinal o hype era em torno da versão 16 bits. Mas foi uma conversão decente, de um jogo popular com um personagem adorado.
Deve depender da localidade. Por aqui Castle of Illusion do Master era totalmente adorado pela galera. The Lucky Dime Caper não está na lista, mas era outro difícil de alugar.

Dois jogos que enfrentavam com muita dignidade a nata do Mega, na época.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Deve depender da localidade. Por aqui Castle of Illusion do Master era totalmente adorado pela galera. The Lucky Dime Caper não está na lista, mas era outro difícil de alugar.

Dois jogos que enfrentavam com muita dignidade a nata do Mega, na época.

Nessa época, quase nenhum conhecido tinha o Master. Nem nas locadoras os jogos tinham muita saída. Cheguei a pegar emprestado e alugar esse Castle of Illusion (e acho que também Sonic), mas o foco tava no Mega mesmo (com os famiclones resistindo bravamente).

Aliás, achei que o Sonic entraria na lista. Será que foi canibalizado pelas vendas do Mickey? :ksafado
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Nessa época, quase nenhum conhecido tinha o Master. Nem nas locadoras os jogos tinham muita saída. Cheguei a pegar emprestado e alugar esse Castle of Illusion (e acho que também Sonic), mas o foco tava no Mega mesmo (com os famiclones resistindo bravamente).
Em 91, 92? Por aqui Master estava forte ainda. 16 bits era coisa rara de ter. Só conhecia jogando por hora na locadora.
Aliás, achei que o Sonic entraria na lista. Será que foi canibalizado pelas vendas do Mickey? :ksafado
Deve ter sido, comprar cartucho era um luxo. Tinha que escolher um dos dois.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Em 91, 92? Por aqui Master estava forte ainda. 16 bits era coisa rara de ter. Só conhecia jogando por hora na locadora.
Deve ter sido, comprar cartucho era um luxo. Tinha que escolher um dos dois.

91, além do Mega na casa de amigos, lembro de jogar Double Dragon 3, Castlevania 3, SMB 3, Megaman 3 e TMNT 2. Os famiclones já tinham virado o jogo com relação ao Master.

Primeiro semestre de 92 eu e vários amigos já estávamos com o Super NES.
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
Sobre a lista do Mega, não tenho muito a opinar. Sobre a do Master me surpreendeu o Castle of Illusion em primeiro lugar, afinal o hype era em torno da versão 16 bits. Mas foi uma conversão decente, de um jogo popular com um personagem adorado.

Jogos de Verão envelheceu mal, mas foi o motivo que levou muita gente a optar pelo Master na época. Sem contar a sensação de estar comprando 7 jogos por 1. Achei que seria top one da lista, mas levando em consideração o fator Disney, tá de bom tamanho.

Double Dragon era o sonho do arcade em casa realizado. Futebol na época foi uma sensação, principalmente pela disputa de pênaltis.

MK2 me surpreendeu também, por motivos similares ao de Castle of Illusion acrescido pelo fator data de lançamento. Para ver a força que o Master System teve por aqui...

De resto, estranhei também a ausência de Alex Kidd in Miracle World. Era um jogo de apenas 1 mega (costumava ser mais barato), com o então mascote da SEGA, tinha vários reviews positivos e todo mundo que eu conversava adorava o jogo. Deve ter sido o 11º. :kpensa

acredito q o fato do Alex Kidd não estar na lista seja pelo fato de vir na memória do master II e o primeiro modelo do III, assim como o Sonic , q veio na memória tb.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
91, além do Mega na casa de amigos, lembro de jogar Double Dragon 3, Castlevania 3, SMB 3, Megaman 3 e TMNT 2. Os famiclones já tinham virado o jogo com relação ao Master.

Primeiro semestre de 92 eu e vários amigos já estávamos com o Super NES.
Galera que conheço migrou aos poucos. Lá para 93 que a maioria do pessoal estava realmente nos "16 bits". Street Fighter 2 foi muito importante para fortalecer o Snes neste momento. Mas aí era a partir do segundo semestre de 92.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
acredito q o fato do Alex Kidd não estar na lista seja pelo fato de vir na memória do master II e o primeiro modelo do III, assim como o Sonic , q veio na memória tb.

Tá explicado. Acho até correto supor que, se esses dois foram para a memória do console, provavelmente era por serem os jogos mais populares na ocasião. :kjoinha

Galera que conheço migrou aos poucos. Lá para 93 que a maioria do pessoal estava realmente nos "16 bits". Street Fighter 2 foi muito importante para fortalecer o Snes neste momento. Mas aí era a partir do segundo semestre de 92.

No primeiro semestre de 92, eu conheci um cara que vendeu seu Super Nintendo para comprar Street Fighter 2 japonesa. Ele alegava que com o jogo em mãos, não iria faltar onde jogar (e ele estava certo). :ksafado

Alguns meses depois, vendeu o jogo para uma dessas locadoras onde se podia jogar por hora.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
No primeiro semestre de 92, eu conheci um cara que vendeu seu Super Nintendo para comprar Street Fighter 2 japonesa. Ele alegava que com o jogo em mãos, não iria faltar onde jogar (e ele estava certo). :ksafado

Alguns meses depois, vendeu o jogo para uma dessas locadoras onde se podia jogar por hora.
Pra você ver como vocês estavam acelerados. Pro resto do mundo Street Fighter do Snes apareceu no segundo semestre de 92. E era incrível. :kwow
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Pra você ver como vocês estavam acelerados. Pro resto do mundo Street Fighter do Snes apareceu no segundo semestre de 92. E era incrível. :kwow

Eu lembro que SF2 apareceu nas locadoras nas férias de inverno de 92. E inaugurou uma forma de locação inédita, somente no horário de 20h as 9h, com direito a fila de espera e somente para clientes selecionados. :ksafado

Eu tinha nenhuma intimidade com o cara que comprou a SF2 japonesa no lançamento, mas eu acho que ele recuperou o investimento e ainda teve lucro.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Dessa lista eu tinha pro meu master system o castle of illusion e o california games.

Acho que todo mundo que tinha um master tinha esse california games.:klol
 
Topo Fundo