O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais vendidos para Master System e Mega Drive no Brasil

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Meio sem credibilidade essa lista pois a do MD não cita SF, SoR ou GA. Engraçado que eu já vivárias matérias em revistas dizendo que estes eram os jogos mais vendidos de MD logo após Sonic. De boa mas acho que foi construída com base no achismo e gosto do autor na wiki.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Estranhei a ausência de algum Street Fighter II (Champion Edition ou Super) na lista para Mega Drive. Os jogadores do Mega Drive no Brasil não ficaram empolgados o suficiente em poder jogar Street Fighter II em casa?

Isso corrobora a minha impressão de que no Brasil Mortal Kombat é mais popular que Street Fighter.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Mas essa lista é dos jogos vendidos pela Tec Toy.

Jogos importados e fabricados em outros paises que não foram comercializados pela Tec Toy não entram na lista, por isso que alguns games não figuraram no Top 10.
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
Mas essa lista é dos jogos vendidos pela Tec Toy.

Jogos importados e fabricados em outros paises que não foram comercializados pela Tec Toy não entram na lista, por isso que alguns games não figuraram no Top 10.
nao lembro mt de ver jogos (de master system pelo menos), importados pra vender. Lembro q tinha uma locadora na minha cidade q tinham alguns, mas eram raros.
Já os de mega eram abundantes.
 

legendarysnake

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
19
Pontos
29
eu queria ter acesso ao resto dos jogos dessa lista. ok. os 10 primeiros jogos mais vendidos de master system. mas e o resto? eu queria ver pelo menos os 50 jogos mais vendidos no brasil. eu sou curioso quanto a sonic chaos, que foi o único jogo de master system que eu comprei.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.034
Pontos
1.839
Tinha uma pancada de jogo melhor que metade disso aí. Brasileiro tem mal gosto pra c***lho.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Tinha uma pancada de jogo melhor que metade disso aí. Brasileiro tem mal gosto pra c***lho.
Eu ainda acho essa lista duvidosa. Tem títulos como SSF2 que venderam pra caramba e nem aparecem, Golden Axe então nem comento, já vi entrvista de desenvolvedor falando que vendeu muito por aqui, mas o jogo nem aparece, outro sim a Tec Toy montou a lista inicial de jogos na memória do MD 98 com base nos mais vendidos do Brasil. E essa lista aí só tem Sonic dos jogos que a Tec Toy utilizou.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.342
Reações
25.482
Pontos
803
Jogos de Verão vendeu bem pois na época tinha uma promoção que vinha o jogo com o Master System II
BrazilSMSII2.jpg
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Me pergunto como a pirataria influenciou esses resultados. Não sei se existia tanta pirataria naquela época por que eu tive MD depois e por que moro em cidade pequena e ia na cidade grande mais próxima comprar jogos. Mas dependendo do tamanho da pirataria, a influência fica grande, por que os jogos mais populares obviamente são mais pirateados e a pirataria sempre foi maior em um páis como o Brasil.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Do meu ponto de vista, existia muita pirataria naquela época, aqui no Brasil. Frequentei / trabalhei em duas locadoras em minha cidade e quase todo o repertório de ambas era de jogos piratas. Na geração do Ps1, então...
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Do meu ponto de vista, existia muita pirataria naquela época, aqui no Brasil. Frequentei / trabalhei em duas locadoras em minha cidade e quase todo o repertório de ambas era de jogos piratas. Na geração do Ps1, então...

O Master teve pouca pirataria mas o mega drive a pirataria foi grande.

Aqui na minha cidade, interior de SP com 90 mil hab. a pirataria rolava solta.

Jogos do nes tudo pirata mas piratas do Paraguai não eram cartuchos do Dynavision, Turbo Game ou Phanton eram cartuchos piratas trazidos do Paraguai.
Já no Master como ele foi um videogame que fez sucesso mais no Brasil e em alguns locais da Europa a pirataria era rara.


Já mega drive e snes rolou bastante pirataria. No mega drive a pirataria chegou cedo em 90 já tava lotado de piratas, o mega era um videogame mais simples

No snes demorou uns dois anos para começar mais efetivamente e burlarem o bloqueio do snes mas aó choveu pirata.


PSX, Dream Cast e Ps2 eu nunca vi jogo original praticamente.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Castle of Ilusion do Master é um jogão, não fica devendo em nada para a versão do Mega (guardada as devidas proporções).

Estranhei não ter aparecido o Aladdin no Mega, pq foi um jogo muito vendido para os 16 Bits da Sega aqui no Brasil.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Eu nunca vi um jogo pirata de Master.

Era raro mesmo, mas não porque era difícil de se piratear e sim porque o master foi um videogame pouco popular no mundo, salvo Brasil e uns países da Europa.

Dessa forma os pirateiros especialmente chineses não se interessaram em piratear cartuchos do master pois era um videogame pouco popular. Mas havia cartuchos piratas sim só que eram difíceis de se achar.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
1- Castle of Illusion
2- Jogos de Verão/California Games

3- Double Dragon
4- Great Soccer
5- Mortal Kombat II
6- Rambo III
7- After Burner

8- Indiana Jones
9- Sonic the Hedgehog 2
10- Black Belt


Os jogos em negrito apareceram muito na TV. Futebol foi aquela cena clássica de "Tieta", Jogos de Verão, After Burner e Rambo 3 sempre apareciam num programa infantil q dava dica de jogo de master (q eu não lembro se era Xuxa ou Angélica).
Castle of Illusion apareceu num Globo Repórter (a versão de Mega, q deixou muita gente de boca aberta, mas deve ter alavancado em muito as vendas da versão MS).
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
California games é horrível, jogos de esporte envelheceram muito mal no 16/8 bits, não vejo graça em jogar aquilo, falando francamente, não sei o que levava as pessoas a hipervalorizar aquele jogo, é um jogo razoável mas que na minha opinião não merecia estar figurando ao lado de outras perolas.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Acho que a ausencia do Alex Kidd e Sonic 1 é pelo fato de muitos consoles ja virem com eles, conforme falaram ai.

Jogos de Verao me surpreendeu pelo segundo lugar. Eu tinha e realmente é um jogão, mas sem grandes desafios e com replay fraco, principalmente se voce nao jogar em multiplayer.

Castle of Illusion é muito bom, mas prefiro Land of Illusion, so que quando ele foi lançado provavelmente as vendas do Master ja nao estavam tao boas.

Street Fighter fez falta na lista do Mega Drive, alem de outros jogos que eu achava que tivessem uma boa venda, tipo Streets of Rage e ToeJam e Earl.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
961
Pontos
278
Casualmente, meu Master veio com 2 jogos dos top10: Double Dragon e Rambo III, mas não foi escolha minha, já que o videogame era usado. Minha escolha na época teria sido Gangster Town e Jogos de Verão, os jogos que eu mais gostava de jogar na casa de amigos e parentes.

Por aqui, em 1991-92 o Jogos de Verão era uma verdadeira febre, todo mundo queria jogar, seja comprando ou alugando.

Um detalhe meio off-topic é que passei parte da infância no interior do PR, onde a proximidade com o Paraguai beneficiava o domínio do Nintendinho nos lares, com muitos consoles e jogos "alternativos". Já no início da adolescência mudei para o interior do RS, onde o cenário era de domínio quase absoluto do Master System, digamos que 80% dos gamers tinha Master ou Mega.
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Achei estranho ter o Fifa na lista e não ter o International Superstar Soccer Deluxe, Fifa nessa época era muito podre, e depois de jogar ISSD não tinha como jogar Fifa novamente.

Castle of Ilusion do Master eu joguei muito, adorava aquele jogo!!!
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Tambem tive Mortal Kombat 1 do Master. Port horrivel, porém Quem não tinha cão caçava com gato. Era o jeito de ter um jogo de lutinha num console mais modesto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
California games é horrível, jogos de esporte envelheceram muito mal no 16/8 bits, não vejo graça em jogar aquilo, falando francamente, não sei o que levava as pessoas a hipervalorizar aquele jogo, é um jogo razoável mas que na minha opinião não merecia estar figurando ao lado de outras perolas.
;
;
Eu também nunca vi graça no California Games, mas fiquei mais surpreso com a presença do Double Dragon -que de tão injogável, tinha vidas infinitas. Deve ter sido por pura falta de opção mesmo.

Voltando a pirataria, me dei conta de que nunca vi pirata de Master também, enquanto de Psx nunca vi original.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Eu também nunca vi graça no California Games, mas fiquei mais surpreso com a presença do Double Dragon -que de tão injogável, tinha vidas infinitas. Deve ter sido por pura falta de opção mesmo.
Essa lista ta muito estranha, se for real só meio que mostra o mau gosto das pessoas que tinham o master system.
Voltando a pirataria, me dei conta de que nunca vi pirata de Master também, enquanto de Psx nunca vi original.
Cara você acredita se eu te falar que quando eu era menor(época do ps1, ps2) eu acreditava que destrave era uma coisa normal e pensava que as empresas só lucravam com a venda do console, a pirataria era tão popular que praticamente lojas de médio porte vendia a parada desbloqueada na caruda e todo mundo tratava isso como a coisa mais normal do mundo, só depois de um bom tempo eu vim saber que as empresas lucravam com a venda do jogo.:kkk:kkk:kkk
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
Achei estranho ter o Fifa na lista e não ter o International Superstar Soccer Deluxe, Fifa nessa época era muito podre, e depois de jogar ISSD não tinha como jogar Fifa novamente.

Castle of Ilusion do Master eu joguei muito, adorava aquele jogo!!!
mas o ISSD saiu lá no final da vida p megão se nao me engano...
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Essa lista ta muito estranha, se for real só meio que mostra o mau gosto das pessoas que tinham o master system.

Cara você acredita se eu te falar que quando eu era menor(época do ps1, ps2) eu acreditava que destrave era uma coisa normal e pensava que as empresas só lucravam com a venda do console, a pirataria era tão popular que praticamente lojas de médio porte vendia a parada desbloqueada na caruda e todo mundo tratava isso como a coisa mais normal do mundo, só depois de um bom tempo eu vim saber que as empresas lucravam com a venda do jogo.:kkk:kkk:kkk
;
;
Sim, já na época eu me lembro de anuncios de companhias que desbloqueavam consoles, como Snes, pras pessoas. Mas no meu caso, eu mesmo fiz isso com o meu, logo após ter ganho ele.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
^Na minha cidade nunca vi ninguém desbloquear PS1, acho que já vinham todos desbloqueados para as lojas daqui.
Sobre ISSD, acho que a versão MD dele não foi tão famosa assim não, comparada com a de SNES. Aposto que muitas pessoas na época nem sabiam que tinha pra MD também. Claro que só estou falando por achismo, por que não gosto de jogo de futebol.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.519
Pontos
453
Aproveitando o tópico, uma pergunta: Antigamente, algum modelo do Master vinha com jogo de Tennis?

Lembro de jogar Master System na casa de um coleguinha quando era pequena e esse game era um dos que ele tinha na memória do console. Nunca consegui lembrar qual era o nome do bendito jogo.

^Na minha cidade nunca vi ninguém desbloquear PS1, acho que já vinham todos desbloqueados para as lojas daqui.
Sobre ISSD, acho que a versão MD dele não foi tão famosa assim não, comparada com a de SNES. Aposto que muitas pessoas na época nem sabiam que tinha pra MD também. Claro que só estou falando por achismo, por que não gosto de jogo de futebol.
Sou uma dessas pessoas. A versão SNES (e as fitas piratas com hacks tipo Ronaldinho Soccer) era muito popular aonde eu morava e só fui saber da de Mega Drive muitos anos depois, após olhar a lista de ROMs do console. Pessoalmente, ainda prefiro a de SNES mas apenas por não gostar da música no console da Sega. Elas me parecem quase idênticas, tirando as particularidades de cada videogame como cores e resolução.

A propósito, cliquei no banner da sua assinatura por curiosidade e curti muito as informações do blog! Ganhou mais uma leitora.
 

thiagoencd

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
181
Pontos
469
Sobre o ISSD do Mega, acabei de ver que foi lançada em dezembro de 1996, lembro que cheguei a ver na época em uma locadora e até achei estranho, cheguei a pensar que se tratava de algum hack que tinham colocado o nome e capa do ISSD, acho que só fui jogar depois no emulador, joguei mais o de Snes mesmo.
California Games do Master eu não lembro de ter jogado, mas gostei e joguei muito a do Mega, adorava a música, principalmente a do BMX, nostalgia pura!!!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.838
Pontos
803
Double Dragon foi o primeiro game que eu zerei, e digo que ele foi um bom port, mas é estranho ele estar entre os mais vendidos e não estar vigilante ou black belt que venderam muito bem, e pelo o que eu me lembre o Califórnia games vendeu bastante pelo fato de ter um fator multi-player que chamava a atenção dos outros e ser um suposto 7em1.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Estranhei a ausência de algum Street Fighter II (Champion Edition ou Super) na lista para Mega Drive. Os jogadores do Mega Drive no Brasil não ficaram empolgados o suficiente em poder jogar Street Fighter II em casa?
Estranho isso tbm... pq eu tive o jogo e ganhei assim que lançou... e vou te dizer.. era espetacular pra época!!!
Era o flipper em casa... além de ter sido muito melhor portado do que o MK2 pela maldita PROBE (empresa FDP!!!) ...
Os Sonics, tive os dois, eu acho que nessa conta devem estar os que vinham com o videogame... meu Mega Drive 2 já era a versão que vinha com o Sonic 1 ... que saudade pqp!!!
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Sou uma dessas pessoas. A versão SNES (e as fitas piratas com hacks tipo Ronaldinho Soccer) era muito popular aonde eu morava e só fui saber da de Mega Drive muitos anos depois, após olhar a lista de ROMs do console. Pessoalmente, ainda prefiro a de SNES mas apenas por não gostar da música no console da Sega. Elas me parecem quase idênticas, tirando as particularidades de cada videogame como cores e resolução.
A propósito, cliquei no banner da sua assinatura por curiosidade e curti muito as informações do blog! Ganhou mais uma leitora.
Estou fazendo uma matéria pro meu blog (obrigado por curtir, aliás) e descobri que de maneira oficial o ISSD não foi lançado nos EUA, só na Europa. Mesmo assim a Tec Toy lançou ele por aqui. Mas isso deve ter afetado a popularidade dele.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Curto bem mais o Castle of Illusion de Master do q o original.

O mesmo vale pro Sonic 1. Gosto dessa ideia de fazer uma versão única do q portar.
 
Topo Fundo