O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OSCB VII: A GRANDE GUERRA DOS GAMES - O ADEUS DO DOUTORDOOM - Entrevista pag 52

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.514
Reações
26.640
Pontos
1.954
Doutor Doom orgulhosamente apresenta:

characterbattle.jpg
OSCB 7 EPISÓDIO FINAL: ARTE, CIÊNCIA E GUERRA

---------------------------------------------------------------​
OSCB 7 EPISÓDIO I: A GRANDE GUERRA DOS GAMES

Sinopse:

10/09/2012 - 00h23
Uma Guerra sem fronteiras
DA BBC OUTER SPACE
Após um ano de paz, o grande conflito de nossa época ressurge ainda mais intenso. Uma verdadeira guerra foi declarada a partir do glorioso confronto envolvendo os maiores lutadores do multiverso conhecido. Exércitos de diferentes nações e dimensões marcham pelo céu, pela terra e pelo mar travando uma batalha inevitável.

Veja fotos das regiões em conflito (enviadas por Jade)
icn-podcast.gif
Ulala: O ritmo de uma Guerra sem fronteiras
icn-podcast.gif
Natasha Romanenko: Nas sombras de um confronto sem fim
Guerra no espaço exterior; veja cronologia

Ataques aéreos e terrestres deram início a violentas disputas entre guerreiros lendários, soldados da honra e da fortuna, supersoldados, mercenários, lutadores incansáveis, magos e vilões inescrupulosos. Para alcançar a vitória, nenhum esforço ou recurso parece ser proibido. Tecnologia alienígena entra em confronto direto com armas movidas por ciência e magia. Poderosos veículos extraterrestres enfrentam máquinas de civilizações esquecidas. Informações enviadas do front de batalha revelam que companhias militares privadas e até mesmo B.O.Ws (armas biológicas de guerra) são utilizadas indiscriminadamente no conflito. Passado, presente e futuro se mesclam no frenesi do combate.

images

Soldado na zona de batalha
Foto: Jade

Em meio a todo esse caos e fúria, velhas parcerias são esquecidas e novas alianças são forjadas. De forma curiosa, alguns poderosos combatentes permanecem desaparecidos desde o ano passado, mesmo com o combate atual atingindo proporções globais.
Os últimos relatos enviados direto das regiões em conflito informam que uma poderosa e gigantesca embarcação de guerra emergiu de uma fenda no próprio espaço. Uma arma de incomensurável poder, comandada por uma terrível aliança e capaz de alterar o equilíbrio da batalha. Que os céus nos ajudem.

300px-Gunship.jpg

A arma que pode mudar os rumos da guerra
Foto: Jade

---------------------------------------------------------------​
OSCB 7 EPISÓDIO II: SOMBRAS DA GUERRA

03/12/2012 - 00h55
Sombras da Guerra
DA BBC OUTER SPACE
A Guerra continua. Violento e cruel, o conflito entre os maiores combatentes do mundo dos jogos eletrônicos caminha para um clímax sem precedentes. A aliança entre Bowser e Ganondorf ameaçou alterar o equilíbrio da batalha, mas um grande poder mágico invocou Odin para causar a derrocada do Subspace Gunship.
Enquanto isso, um confronto ganha destaque nos bastidores da guerra. Uma busca implacável por algum tipo de arma secreta colocou o poderoso exército particular de Liquid Ocelot contra as forças do inescrupuloso Albert Wesker. Soldados bem treinados movidos a nanomachines contra armas biológicas formadas por batalhões de homens e mulheres transformados em uma espécie de zumbis.

41441420080525_183827_12_big.jpg
O exército particular de Liquid Ocelot
Foto: Jade

Um embate entre dois mestres da estratégia e da manipulação, indivíduos sem qualquer limite moral. Não importa qual dos dois obtenha a vitória, todos nós perdemos.
Entretanto, em meio ao ódio e a insanidade, uma colossal esperança se levanta despertada pelo inusitado poder do... Amor?​
ganados.jpg
Cidadãos inocentes transformados em armas por uma espécie de praga viral
Foto: Jade
---------------------------------------------------------------​


OSCB 7 EPISÓDIO III: A ASCENSÃO DO MAL


Wesker’s Report
reports.jpg


Meu nome é Albert Wesker.

Eu almejava me tornar um pesquisador chefe da Umbrella Inc., uma empresa farmacêutica que conduzia secretamente o desenvolvimento de armas biológicas. Tornei-me o líder dos S.T.A.R.S., conduzindo todo tipo de atividades de inteligência para a Umbrella. Enquanto servia, desenvolvi meus próprios planos e esperei o momento certo para executá-los.

Até que, finalmente, as oportunidades chegaram. Entretanto, diversos fatores inesperados criaram grandes contratempos que adiaram a realização de meus objetivos. Todos os meus esforços, todo o meu planejamento continuamente atrapalhado pelso malditos S.T.A.R.S. sobreviventes do incidente na mansão nas montanhas Arklay. Isso era intolerável.

Hoje uma nova e inigualável oportunidade se coloca diante de mim. Um torneio, uma batalha entre dimensões... Tempo e espaço se mesclando para que diversas forças do multiverso possam se digladiar em busca de um prêmio para o único vencedor.

O prêmio não me interessa. A batalha não tem sentido. Não me submeterei a nenhum jogo que não seja criado por mim mesmo. Somente as realizações de meus desejos interessam. Enquanto esses tolos travam uma luta as cegas por nada, eu trabalharei nas sombras para alcançar o objetivo máximo: A própria divindade.

E o caminho para que eu me torne supremo está em poderosos artefatos mágicos... Um material único que me permitirá manipular magia de outro universo, invocar e controlar seres ancestrais de um panteão multiuniversal.
Um poder inimaginável em meu mundo. Um poder que será meu.

Lamentavelmente existe outro como eu. Um velho tolo atrás de algo maior do que a vitória em um torneio de frivolidades. Ele me lembra Spencer, e também comanda um poderoso exército que está continuamente confrontando minhas armas biológicas, tentando encontrar as chaves do poder e da imortalidade.

Mas não importa. Por melhor que o velhote seja, eu estou sempre um passo a sua frente. Agora, qualquer um que fique em meu caminho será morto. Foi assim por muito tempo e sempre vai ser.

Custe o que custar eu terei o que é meu por direito.

2012 – Dezembro
---------------------------------------------------------------​
OSCB 7 EPISÓDIO IV: CHAMAS DA PURIFICAÇÃO




O que é?
O primeiro grande torneio organizado na Outer space. Fonte inspiradora de todos os torneios que vieram depois. Sua periodicidade é anual e seu objetivo é colocar grandes ou obscuros ícones dos videogames em uma disputa onde os usuários do fórum escolhem os vencedores.

Quais as regras?
As regras do torneio estão sempre mudando em busca da popularização e aperfeiçoamento do torneio.

Quem pode participar?
Usuários do fórum com mais de 6 meses de cadastro e mais de 100 posts. A regra existe para evitar votos de clones.


Quais foram os Campeões anteriores?
OSCB I: Solid Snake (Metal Gear)
OSCB II: Ryu (Street Fighter)
OSCB III: Sephiroth (Final Fatasy VII)
OSCB IV: Mario (Mario Series)
OSCB V: Mario (Mario Series)
OSCB VI: Mega Man (Rockman)


Quais foram as musas dos campeonatos anteriores?
OSCB IV: Morrigan - Darkstalkers: The Night Warriors (Arcade) (1994)
OSCB V: Tifa Lockhart - Final Fantasy VII (Playstation) (1997)
OSCB VI: Mai Shiranui - Fatal Fury 2: (Arcade) (1991)

Links para os torneios anteriores:

Como vai funcionar dessa vez?
Primeira Fase
Nenhuma mudança drástica:

a- Continuaremos com o sistema de enquetes (será explicado no tópico).
b- A diferença de até três votos entre o personagem mais votado e o(s) seu(s) concorrente(s) levará a enquete a um segundo turno. Nessas condições, a nova enquete será criada com um prazo de 24 horas para a decisão do classificado.

15 enquetes serão realizadas e ao todo serão 46 classificadosatravés de enquetes normais e 9 personagens continuam pelo Big Game Outer Space;


Segunda Fase
  1. Sete Grupos com cinco personagens cada serão criados. Os sete personagens mais bem votados serão cabeça de chave de cada grupo. Os outros personagens são distribuidos de acordo com a quantidade de votos (evitando dois personagens muito bem votados no mesmo grupo);
  2. O Oitavo grupo será formado por: a) Personagens menos votados, b) Vencedor do Random Battle, c) Vencedor do Forgotten Battle e d) Vencedor da enquete de coadjuvantes
  3. Nesta fase inicia-se um planejamento que tem como objetivo colocar personagens da mesma franquia nos mesmos grupos. O objetivo e impedir uma final com personagens da mesma franquia de jogos;
  4. O organizador do OSCB se reserva ao direito de tomar algumas liberdades na criação dos grupos visando os vídeos que estão sendo criados para a segunda fase e para a fase final do torneio. Entretanto, nenhuma liberade será tomada sem observar na medida do possível os critérios anteriores;
  5. Quarta etapa do Big Game Outer Space é realizada. Somente quatro personagens permanecem na casa;
  6. Dois personagens classificam-se do grupo 1 ao grupo 7.
  7. Uma personagem se classifica no grupo 8;
Ao todo serão 15 personagens classificadas por enquete normal e mais 4 finalistas do Big Game Outer;

Terceira fase
  1. Final Big Game Outer Space. O campeão do jogo ganha vaga em uma das enquetes da penultima fase do torneio;
  2. Quatro grupos com quatro personagens cada serão criados. Apenas o vencedor de cada grupo passa para a fase final;
  3. Personagens continuam sendo distribuídos primordialmente pelos grupos utilizando os critérios MAIS VOTADOS x MENOS VOTADOS. Entretanto, os critérios abaixo possuem preferência na criação dos grupos;
  4. A organização dos grupos continua observando o planejamento para reunir personagens da mesma franquia no mesmo grupo, evitando uma final entre eles;
  5. Nessa fase, caso exista mais de uma personagem campeã de algum OSCB anterior, existe uma preferência por colocá-los no mesmo grupo, observando o critério anterior referente a personagens da mesma franquia;
  6. O organizador do OSCB se reserva ao direito de tomar algumas liberdades na criação dos grupos visando os vídeos que estão sendo criados para a segunda fase e para a fase final do torneio. Entretanto, nenhuma liberade será tomada sem observar na medida do possível os critérios anteriores;
  7. Somente UMA personagem classifica-se em cada grupo.
  8. 4 personagens farão a grande final;

Fase Final
Os quatro classificados da fase 3 se enfrentam na grande final.

Regra importante para participação de personagens:

Somente personagens que tiveram sua origem nos jogos eletrônicos podem participar do torneio.

tumblr_m9bq33OQ0J1qg8i80o2_1280.jpg
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.514
Reações
26.640
Pontos
1.954
Primeira Fase:

14 enquetes serão realizadas com as seguintes perguntas (e quantidade de personagens classificados por enquete):

1) Comandantes, sargentos, capitães e mercenários. Quais são os melhores soldados dos games?(Enquete encerrada)

CLASSIFICADOS:
oldsnakerx6.png

1) Solid Snake– Metal Gear (MSX) (1987) 61 voto(s) 54.0%

guile.png

2) Guile - Street Fighter II: World Warriors (Arcade) (1991) 32 voto(s) 28.3%

100px-Buffed_red_pyro.jpg

3) Pyro - Team Fortress 2 (PC) (2007) 29 voto(s) 25.7%

2) Robos, andróides e ciborgues. Quais são os melhores dos games? (Enquete encerrada)
CLASSIFICADOS:

tumblr_m1h63xjYHe1r9c4gc.jpg

1- GLaDOS – Portal (PC) (2007)60 voto(s) 43.2%

2118916.gif

2) Mega man X (Super Famicom) – Rockman X (1993) 52 voto(s) 37.4%


100x100

3) Gray Fox - Metal Gear 2: Solid Snake (MSX2) (1990) (Enquete de segundo turno)

--------------------------------------------
--------------------------------------------
SEGUNDO TURNO:

100x100

Gray Fox - Metal Gear 2: Solid Snake (MSX2) (1990) 48 voto(s) 34.5%

zero2ft1.jpg

Zero– Rockman X (Super Famicom) (1993) 46 voto(s) 33.1%



VOTE NO MELHOR PERSONAGEM! SÓ UM DELES SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE! (CLIQUE PARA VOTAR)


3) Magos, feiticeiras, summoners, divindades e criaturas da noite. Quais são os maiores seres mágicos dos games? (Enquete encerrada)


CLASSIFICADOS:
magusnc7.png

Magus - Chrono Trigger (Super Famicom) (1995) 47 voto(s) 39.8%

Raiden-1.png

Raiden - Mortal Kombat (Arcade) (1992) 38 voto(s) 32.2%

thumb_alucardCastlevania.jpg

Alucard Castlevania III: Dracula´s Curse (Famicom) (1989) 37 voto(s) 31.4%

4) Hand-to-hand. Com as mãos nuas, quais são os maiores lutadores dos games? (Enquete encerrada)

CLASSIFICADOS:

theboss.jpg

The Boss – Metal Gear Solid: Snake Eater (PS2) (2004) 47 voto(s) 44.8%

SSFIV-Zangief_Face.jpg

Zangief – Street Fighter II: World Warriors (Arcade) (1991) 39 voto(s) 37.1%

haggarby7.jpg

Mike Haggar - Final Fight (Arcade) (1989) 30 voto(s) 28.6%


5) Poder e técnica. Quais são os lutadores mais habilidosos dos games? (Enquete encerrada)
CLASSIFICADOS:


ryuzm4.jpg

Ryu - Street Fighter (Arcade) (1987) 42 voto(s) 51.2%

akumanm7.jpg

Akuma - Super Street Fighter II (Arcade) (1993) 37 voto(s) 45.1%


SEGUNDO TURNO:

terry_bogard_avatar_by_hallius-d38vjb4.png

Terry Bogard - Fatal Fury: King of Fighters (Arcade) (1991)



6) ENQUETE ESPECIAL: BIG GAME OUTER SPACE - Escolha quais personagens merecem levar um GAME OVER no OSCB VII (primeira fase encerrada)
ELIMINADOS:


Princess-Peach-princess-peach-8121720-100-100.jpg

Princesa Peach Toadstool - Super Mario Bros. (NES) (1985)

strikeavatar.png

Strike - Bust a Move (Playstation) (1998)


trish.jpg

Trish – Devil My Cry (Playstation 2) (2001)


ulala2sy1.jpg

Ulala - Space Channel 5 (Dreamcast) (1999)

7) Duro de matar. Quais são os personagens que mais merecem esse título nos games? (Enquete encerrada)

CLASSIFICADOS:

max-payne-3-c.jpg

Max Payne - Max Payne (PC) (2001) 55 voto(s) 41.4%

GordonFreeman.jpg

Gordon Freeman (PCs) – Half Life (1998) 48 voto(s) 36.1%

Bowser.png

Bowser– Super Mario Bros. (Famicom) (1983) 47 voto(s) 35.3%


8-Quais são os maiores mestres da estratégia e manipulação nos games? (Enquete encerrada)

CLASSIFICADOS:


red_eyes_midnight_wesker_by_legendarydragon90-d386a7l.jpg

Wesker - Resident Evil (Playstation) (1996) 37 voto(s) 46.3%


1514876-1303389874-BigBoss21.png

Big Boss – Metal Gear (MSX) (1987) 35 voto(s) 43.8%


fp__fp__fp__fp__ocelot.jpg

Ocelot – Metal Gear Solid (Playstation) (1998) 35 voto(s) 43.8%
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.514
Reações
26.640
Pontos
1.954
9-A ESPADA É A LEI! Quais são os maiores espadachins dos games? (encerrada)
CLASSIFICADOS:
42155608

Ryu Hayabusa – Ninja Gaiden (Arcade) (1988) 53 voto(s) 41.7%
ESPADA: Dragon Sword


cvs2-HAOHMARU.jpg

Haohmaru - Samurai Spirits (Shodown) (Arcade) (1993) 51 voto(s) 40.2%
ESPADA: Katana


linkqo5.jpg

Link– The Legend of Zelda (Famicom) (1986) 46 voto(s) 36.2%
ESPADA: Master Sword


shrinedante1.jpg

Dante - Devil My Cry (Playstation 2) (2001) 40 voto(s) 32.3%
ESPADA: Blade Master Alastor


10) Força e beleza. Forme seu time dos sonhos com lutadoras dos games. (encerrada)
CLASSIFICADAS:
E O NOSSO TIME DOS SONHOS É COMPOSTO POR:

maishiranuimk.jpg

Mai Shiranui - Fatal Fury 2 (Arcade) (1991) 53 voto(s) 58.2%


pic_chunli.jpg

Chun Li - Street Fighter II: World Warriors (Arcade) (1991) 49 voto(s) 53.8%


morriganby9.gif

Morrigan – Darkstalkers: The Night Warriors (Arcade) (1994) 47 voto(s) 51.6%

Lutadora reserva:

cammyb.png

Cammy - Super Street Fighter II (Arcade) (1993) 40 voto(s) 44.0%


12)Assassinos, bandidos, espiões e traidores. Vote nos FORA DA LEI mais carismaticos dos games (encerrada)
CLASSIFICADOS:

16.png

Ezio Auditore da Firenze - Assassins Creed II (PS3) (2009)38 voto(s) 38.8%

SEGUNDO TURNO:

adao.jpg

Ada Wong – Resident Evil II (Playstation) (1998) 30 voto(s) 30.6%


5698231298_5eafb79c2b_t.jpg

Wheatley - Portal 2 (PC) (2011) 30 voto(s) 30.6%

13) ENQUETE ESPECIAL: BIG GAME OUTER SPACE - Segunda fase! (encerrada)
ELIMINADOS:
16D7D.jpg

Aeris - Final Fantasy VII (Playstation) (1997)

vhVtP.jpg

Kratos - God of War (Playstation 2) (2005)

AtwlL.jpg

Mario – Donkey Kong (Arcade) (1981)

V8oIF.jpg

Princesa Zelda - The Legend of Zelda (Famicom) (1986)


13) Bichinho bonitinho. Quais são os melhores personagens antropomórficos nos games?(encerrada)
CLASSIFICADOS:
sonic2lu2.jpg

Sonic– Sonic the Hedgehog (Mega Drive) (1991) 61 voto(s) 45.5%


422663-i256.photobucket.com-albums-hh176-justinsgirl202-yoshi.jpg

Yoshi - Super Mario World (SNES) (1990) 55 voto(s) 41.0%

SEGUNDO TURNO:

crashe.jpg

Crash Bandicoot - Crash Bandicoot (Playstation) (1996) 41 voto(s) 30.6%



14) Caçadores de emoção. Quais são os maiores piratas e caçadores dos games?
(encerrada)

CLASSIFICADOS:
gFrdP.jpg

10. Lara Croft– Tomb Rider (Playstation) (1996) 45 voto(s) 50.0%


metroidp-t.jpg

17. Samus Aran – Metroid (Famicom) (1986) 43 voto(s) 47.8%

SEGUNDO TURNO:

guybrushthreepwood.jpg

Guybrush Threepwood -The Secret of Monkey Island (PC) (1990) 32 voto(s) 35.6%


15) ENQUETE ESPECIAL: BIG GAME OUTER SPACE - TERCEIRA FASE (encerrada)
ELIMINADOS:
lG63J.png

Ganondorf – The Legend of Zelda (Famicom) (1986)


D1m7S.png

Johnny Cage – Mortal Kombat (Arcade) (1992)


3HWAw.jpg

Zidane – Final Fantasy IX (Playstation) (2000)


UQPHZ.png

Heavy - Team Fortress 2 (PC) (2007)


16) RANDOM BATTLE ! Vote nas pequenas grandes estrelas dos games - PROTAGONISTAS (encerrada)
CLASSIFICADO:
richterbelmont2bs7.jpg

Richter Belmont - Castlevania X: Rondo of Blood (PC Engine CD) (1993) 32 voto(s) 51.6%


17) Vote nas melhores personagens COADJUVANTES dos games! (encerrada)
C77f1.png

Luigi - Mario Bros. (Arcade) (1983) 39 voto(s) 44.0%




18) Outer Space Forgotten Battle: Vote nos grandes personagens esquecidos dos games. (encerrada)

SEGUNDO TURNO (encerrado)
WjjSW.jpg

Raziel - Legacy of Kain: Soul Reaver (PSX) (1999 ) 19 voto(s) 32.8%


-----------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.514
Reações
26.640
Pontos
1.954
GRUPOS SEGUNDA FASE OSCB VII

GRUPO 1: HALF GEAR OF EVIL
GKnFS.jpg

Solid Snake– Metal Gear (MSX) (1987)

100x100

Gray Fox - Metal Gear 2: Solid Snake (MSX2) (1990)

UiNRB.jpg

The Boss – Metal Gear Solid: Snake Eater (PS2) (2004)

yJBxH.jpg

Gordon Freeman (PCs) – Half Life (1998)

adao.jpg

Ada Wong – Resident Evil II (Playstation) (1998)


Solid Snake vs Gray Fox vs The Boss vs Gordon Freeman vs Ada Wong -encerrada

CLASSIFICADOS:

yJBxH.jpg

Gordon Freeman (PCs) – Half Life (1998) 45 voto(s) 38.1%


GKnFS.jpg

Solid Snake– Metal Gear (MSX) (1987) 40 voto(s) 36.0%
-----------------------------------------------
------------------------------------------------

GRUPO 2: THE GLORY OF OLD SCHOOL
FWyEl.jpg

Sonic– Sonic the Hedgehog (Mega Drive) (1991)

metroidp-t.jpg

Samus Aran – Metroid (Famicom) (1986)

cvs2-HAOHMARU.jpg

Haohmaru - Samurai Spirits (Shodown) (Arcade) (1993)

magusnc7.png

Magus - Chrono Trigger (Super Famicom) (1995)

haggarby7.jpg

Mike Haggar - Final Fight (Arcade) (1989)

Sonic vs Samus vs Haohmaru vs Magus vs Mike Haggar - encerrada

CLASSIFICADOS:


FWyEl.jpg

Sonic– Sonic the Hedgehog (Mega Drive) (1991) 42 voto(s) 40.8%



samuszoo0.jpg

Samus Aran – Metroid (Famicom) (1986) 28 voto(s) 27.2%



-----------------------------------------------
------------------------------------------------

GRUPO 3: Pirates of the Mushroom Kingdom- The Dark Portal Adventure
tumblr_m1h63xjYHe1r9c4gc.jpg

GLaDOS – Portal (PC) (2007)

hG1YZ.jpg

Morrigan – Darkstalkers: The Night Warriors (Arcade) (1994)

UGAu3.jpg

Bowser– Super Mario Bros. (Famicom) (1983)

crashe.jpg

Crash Bandicoot - Crash Bandicoot (Playstation) (1996)

DPucE.jpg

Guybrush Threepwood -The Secret of Monkey Island (PC) (1990)


GLaDOS vs Morrigan vs Bowser vs Crash vs Guybrush - encerrada


CLASSIFICADOS:

tumblr_m1h63xjYHe1r9c4gc.jpg

GLaDOS – Portal (PC) (2007) 54 voto(s) 39.4%


crashe.jpg

Crash Bandicoot - Crash Bandicoot (Playstation) (1996) 36 voto(s) 58.0%
SEGUNDO TURNO PARA (CLIQUE PARA VOTAR):

crashe.jpg

Crash Bandicoot - Crash Bandicoot (Playstation) (1996) 29 voto(s) 21.2%


DPucE.jpg

Guybrush Threepwood -The Secret of Monkey Island (PC) (1990) 26 voto(s) 19.0%
-----------------------------------------------
------------------------------------------------

GRUPO 4: Fighters May Cry II - Brazil Warriors
max-payne-3-c.jpg

Max Payne - Max Payne (PC) (2001)

ryuzm4.jpg

Ryu - Street Fighter (Arcade) (1987)

pic_chunli.jpg

Chun Li - Street Fighter II: World Warriors (Arcade) (1991)

shrinedante1.jpg

Dante - Devil My Cry (Playstation 2) (2001)

guile.png

Guile - Street Fighter II: World Warriors (Arcade) (1991)

Max Payne vs Ryu vs Chun Li vs Dante vs Guile - encerrada

CLASSIFICADOS:


max-payne-3-c.jpg

Max Payne - Max Payne (PC) (2001) 43 voto(s) 35.0%


ryuzm4.jpg

Ryu - Street Fighter (Arcade) (1987) 41 voto(s) 32.8%


-----------------------------------------------
------------------------------------------------
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.514
Reações
26.640
Pontos
1.954
GRUPO 5: Super Street Raider - The Evil Island

422663-i256.photobucket.com-albums-hh176-justinsgirl202-yoshi.jpg

Yoshi - Super Mario World (SNES) (1990)

zzj4w.jpg

Cammy - Super Street Fighter II (Arcade) (1993)

SSFIV-Zangief_Face.jpg

Zangief – Street Fighter II: World Warriors (Arcade) (1991)

gFrdP.jpg

Lara Croft– Tomb Rider (Playstation) (1996)

red_eyes_midnight_wesker_by_legendarydragon90-d386a7l.jpg

Wesker - Resident Evil (Playstation) (1996)
-----------------------------------------------
------------------------------------------------

Yoshi vs Cammy vs Zangief vs Lara Croft vs Albert Wesker - CLIQUE PARA VOTAR!

CLASSIFICADOS:


gFrdP.jpg

Lara Croft– Tomb Raider (Playstation) (1996) 30 voto(s) 30.6%


red_eyes_midnight_wesker_by_legendarydragon90-d386a7l.jpg

Wesker - Resident Evil (Playstation) (1996) 25 voto(s) 26.0%


-----------------------------------------------
------------------------------------------------


ENQUETE ESPECIAL SEGUNDA FASE: BIG GAME OUTER SPACE - QUARTA FASE CLIQUE PARA VOTAR!

o73Zs.jpg

Arthur – Ghosts'n and Goblins (Arcade) (1985)


Yq84I.png

Jade - Beyond Good and Evil (Playstation 2) (2003)


b4Gup.jpg

Rinoa – Final Fantasy VIII (Playstation) (1999)


vWSGO.png

Kid - Chrono Cross (Playstation) (1999)


GRUPO 6: Super Ninja Kombat - Metal Edition
42155608

Ryu Hayabusa – Ninja Gaiden (Arcade) (1988)


1514876-1303389874-BigBoss21.png

Big Boss – Metal Gear (MSX) (1987)


fp__fp__fp__fp__ocelot.jpg

Ocelot – Metal Gear Solid (Playstation) (1998)


Raiden-1.png

Raiden - Mortal Kombat (Arcade) (1992)


uBNLS.jpg

Akuma - Super Street Fighter II (Arcade) (1993)


Ryu Hayabusa vs Big Boss vs Ocelot vs Raiden vs Akuma - ENCERRADA

CLASSIFICADOS:

1514876-1303389874-BigBoss21.png

Big Boss – Metal Gear (MSX) (1987) 49 voto(s) 49.0%


uBNLS.jpg

Akuma - Super Street Fighter II (Arcade) (1993) 22 voto(s) 22.0%

-----------------------------------------------
------------------------------------------------


GRUPO 7: The Legend of Assassins X: Symphony of Fury
rJtfl.jpg

Mai Shiranui - Fatal Fury 2 (Arcade) (1991)

2118916.gif

Mega man X (Super Famicom) – Rockman X (1993)

16.png

Ezio Auditore da Firenze - Assassins Creed II (PS3) (2009)


Link– The Legend of Zelda (Famicom) (1986)


Alucard - Castlevania III: Dracula´s Curse (Famicom) (1989)


Mai Shiranui vs Mega Man X vs Ezio Auditore vs Link vs Alucard - (encerrada)

SEGUNDO TURNO:Mai shiranui vs Mega Man X vs Ezio Auditore vs Alucard (encerrado)



CLASSIFICADOS:


linkqo5.jpg

Link– The Legend of Zelda (Famicom) (1986) 31 voto(s) 26.7%

thumb_alucardCastlevania.jpg

Alucard - Castlevania III: Dracula´s Curse (Famicom) (1989) 19 votos (segundo turno)
-----------------------------------------------
------------------------------------------------

GRUPO 8: Legacy of Games - King of Characters
richterbelmont2bs7.jpg

Richter Belmont - Castlevania X: Rondo of Blood (PC Engine CD) (1993)


C77f1.png

Luigi - Mario Bros. (Arcade) (1983)


WjjSW.jpg

Raziel - Legacy of Kain: Soul Reaver (PSX) (1999 )


5698231298_5eafb79c2b_t.jpg

Wheatley - Portal 2 (PC) (2011)


100px-Buffed_red_pyro.jpg

Pyro - Team Fortress 2 (PC) (2007)


terry_bogard_avatar_by_hallius-d38vjb4.png

Terry Bogard - Fatal Fury: King of Fighters (Arcade) (1991)

Richter Belmont vs Luigi vs Raziel vs Wheatley vs Pyro vs Terry Bogard - (encerrada)

CLASSIFICADO:

5698231298_5eafb79c2b_t.jpg

Wheatley - Portal 2 (PC) (2011) 31 voto(s) 29.0%
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.514
Reações
26.640
Pontos
1.954
FINALISTAS BIG GAME OUTER SPACE:
dukebd5.jpg

Duke Nukem – Duke Nukem (PCs) (1991)


ct_lucca1.jpg

Lucca - Chrono Trigger (Snes) (1995)


HG3wT.jpg

Poison – Final Fight (Arcade) (1989)


pyramidhead2.jpg

Pyramid Head – Silent Hill 2 (Playstation 2) (2001)



Allejo - International Super Star Soccer (Snes) (1994)

DUKE NUKEM VS LUCCA VS POISON VS PYRAMID HEAD VS ALLEJO - (ENCERRADA)!

CAMPEÃO BIG GAME OUTER SPACE 2012

20101130011646-Allejo_eterno.jpg

Allejo - International Super Star Soccer (Snes) (1994)

------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------

TERCEIRA FASE OSCB VI


GRUPO A: METROIDVANIA: PORTAL´S CURSE

GLaDOS – Portal (PC) (2007)


5698231298_5eafb79c2b_t.jpg

Wheatley - Portal 2 (PC) (2011)


samuszoo0.jpg

Samus Aran – Metroid (Famicom) (1986)


thumb_alucardCastlevania.jpg

Alucard - Castlevania III: Dracula´s Curse (Famicom) (1989)


GLaDOS vs Wheatley vs Samus Aran vs Alucard - (ENCERRADA)!


FINALISTA:

tumblr_m1h63xjYHe1r9c4gc.jpg

GLaDOS – Portal (PC) (2007) 45 voto(s) 41.3%



-----------------------------------------------

GRUPO B: SUPER CLASSIC BATTLE
Sonic– Sonic the Hedgehog (Mega Drive) (1991)


linkqo5.jpg

Link– The Legend of Zelda (Famicom) (1986)


ryuzm4.jpg

Ryu - Street Fighter (Arcade) (1987)


uBNLS.jpg

Akuma - Super Street Fighter II (Arcade) (1993)
Sonic vs Link vs Ryu vs Akuma - Vote no Melhor! (encerrada)

SEGUNDO TURNO - SONIC VS LINK (encerrado)

FINALISTA:

FWyEl.jpg

Sonic– Sonic the Hedgehog (Mega Drive) (1991)
-----------------------------------------------


GRUPO C: METAL CRASH SOLID: GUNS OF SATURATION

Solid Snake– Metal Gear (MSX) (1987)


1514876-1303389874-BigBoss21.png

Big Boss – Metal Gear (MSX) (1987)


red_eyes_midnight_wesker_by_legendarydragon90-d386a7l.jpg

Albert Wesker - Resident Evil (Playstation) (1996)


crashe.jpg

Crash Bandicoot - Crash Bandicoot (Playstation) (1996)
------------------------

Solid Snake vs Big Boss vs Albert Wesker vs Crash Bandicoot - VOTE NO MELHOR! (encerrada)

FINALISTA:

GKnFS.jpg

Solid Snake– Metal Gear (MSX) (1987)

---------------------------------------------------
GRUPO D: INTERNATIONAL SUPERSHOOT SOCCER
max-payne-3-c.jpg

Max Payne - Max Payne (PC) (2001)


yJBxH.jpg

Gordon Freeman (PCs) – Half Life (1998)


gFrdP.jpg

Lara Croft– Tomb Raider (Playstation) (1996)



Allejo - International Super Star Soccer (Snes) (1994)

----

Max Payne vs Gordon Freeman vs Lara Croft vs Allejo (encerrada)

FINALISTA:


20101130011646-Allejo_eterno.jpg

Allejo - International Super Star Soccer (Snes) (1994)

--------------------------------------

VOTE NA MUSA DO OSCB VII - 2012 (encerrada)

MUSA 2012 e MUSA OSCB VII:
JillValentine.jpg

Jill Valentine – Resident Evil (Playstation) (1996)



VOTE NOS PIORES DO TORNEIO (encerrada)

Pior personagem dessa edição é:

photo-60.jpg

Scolar Visari – Killzone (PS2) (2004)


----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------
FASE FINAL
assinatura022.png
VOTAÇÃO ENCERRADA

Antes de mais nada quero agradecer a todos que participaram dessa épica final, a maior e mais supreendente de toda a história do torneio. Campanhas belissímas embalaram os quatro personagens rumo a uma disputa emocionante. Destaque para a verdadeira guerra travada voto a voto entre o Esquadrão camisa 7 de Allejo e o Master Army de GLaDOS. Todo o fórum foi convocado a participar dessa incrível disputa e parabenizo a todos pelas campanhas feitas para os quatro finalistas.
Imensos agradecimentos a SS_Snake que fez um trabalho árduo e meticuloso na apuração. Depois da apuração preliminar feita por ele, fiz uma verificação voto a voto e não encontrei nenhum erro.


Aplicamos de forma rígida a regra inicial estabelecia no início da enquete:

REGRA IMPORTANTE: Quem pode participar dessa enquete?

Usuários do fórum com mais de 6 meses de cadastro e mais de 100 posts. A regra existe para evitar votos de clones.

Assim, como a enquete foi realizada em janeiro de 2013, os usuários participantes precisavam ter sido cadastrados até julho de 2012 e também ter acumulado 100 votos até nesse período. Obviamente não poderíamos permitir que alguém cadastrado em julho floodasse durante o torneio para validar um clone. Imaginem só o trabalho que deu entrar na postagem de todos e verificar se em Julho de 2012 todos tinham alcançado essa marca. :eek:

Obviamente, existem casos claros de usuários reais que tiveram seus votos invalidados por conta da regra. Peço desculpas por isso, mas também peço a compreensão de todos, pois nosso objetivo é unicamente impedir da forma que pudermos qualquer fraude. A todos que tentaram e não puderam participar agora, convido a participar no próximo ano.


De qualquer maneira, é importante dizer que de nenhuma forma de considerar a regra o resultado seria diferente.

Agora, sem mais delongas:



4° COLOCADO

FWyEl.jpg

Sonic– Sonic the Hedgehog (Mega Drive) (1991)
Total geral de votos: 89
Total de votos inválidos: 15
TOTAL DE VOTOS VÁLIDOS:79

Votos inválidos:
Arqueiro (98 postagens - user de 2003 - menos de 100 posts)


ShiningKnight (1 postagem - user de 2003 - menos de 100 postagens)


Walrus (66 postagens - user de 2006 - menos de 100 postagens)


Kaze (105 postagens - user de 2006 - menos de 100 postagens em julho/2012)


mxs (113 postagens - user de 2008 - menos de 100 postagens em julho/2012)


ancam (2 postagens - user de 2009 - menos de 100 posts)


felipe_emery (116 postagens - user de 2011 - menos de 100 postagens em julho 2012)


MrKrusty (26 postagens - user de 2012 - menos de 100 posts)


razorkaos (439 postagens - user de 2012 - menos de 100 postagens em julho/2012)


marcelloVGever (62 postagens - user de agosto de 2012 - cadastrado após data limite)


Enzoerbisti (256 postagens - user de setembro de 2012 - cadastrado após data limite)


CapitaoGhost (147 postagens - user de novembro de 2012 - cadastrado após data limite)


Pyron (208 postagens - user de novembro de 2012 - cadastrado após data limite)


PH_SEP (113 postagens - user de dezembro de 2012 - cadastrado após data limite)


Jo.T.'s Cruger (91 postagens - user de dezembro de 2012 - cadastrado após data limite)​



3° COLOCADO

GKnFS.jpg

Solid Snake– Metal Gear (MSX) (1987)
Total geral de votos: 126
Total de votos inválidos: 13
TOTAL DE VOTOS VÁLIDOS:113

Votos inválidos:
bass007 (7 postagens - user de 2002 - clone)


kdesktop (74 postagens - user de 2005 - clone)


barbim (4 postagens - user de 2006 - clone)


ERC.NA (43 postagens - user de 2009 - menos de 100 posts)


Feak (165 postagens - user de 2011 - menos de 100 posts em julho/2012)


Tigerfang (191 postagens - user de 2011 - menos de 100 posts em julho/2012)


XperiaPlayBR (117 postagens - user de 2012 - menos de 100 posts em julho/2012)


Noire Place (304 postagens - user de 2012 - menos de 100 posts em julho/2012)


Animera (268 postagens - user de 2012 - menos de 100 posts em julho/2012)


DarkSeyren (0 postagens - user de agosto de 2012 - cadastrado após data limite)


@_@ (não sei quantas postagens - cadastrado após data limite, entre agosto e dezembro de 2012)


mopa001 (1 postagem - user de dezembro de 2012 - cadastrado após data limite)


Hendris (14 postagens - user de janeiro de 2013 - cadastrado após data limite)





2° COLOCADA

tumblr_m1h63xjYHe1r9c4gc.jpg

GLaDOS – Portal (PC) (2007)
Total geral de votos: 175
Total de votos inválidos: 18
TOTAL DE VOTOS VÁLIDOS:158

Votos inválidos:
Tecnomage (76 postagens - user de 2004 - clone)


Dark Wind (31 postagens - user de 2005 - clone)


Kazin (8 postagens - user de 2007 - clone)


NyKiO (112 postagens - user de 2009 - menos de 100 posts em julho/2012)


NianBR (10 postagens - user de 2009 - clone)


Pirokides (3 postagens - user de 2012 - clone)


projectCARS (44 postagens - user de 2012 - "clone")


Escape! (1 postagem - user de 2012 - clone)


San Andreas XXX (181 postagens - user de 2012 - menos de 100 posts em julho 2012)


Péin Nhé (274 postagens - user de 2012 - menos de 100 posts em juhlo/2012)


Chun-li (cadastrado após 14 de julho de 2012 - regra dos 6 meses - inválido)


Blodia Vulcan (cadastrado após 14 de julho de 2012 - regra dos 6 meses - inválido)


Baneman (cadastrado após 14 de julho de 2012 - regra dos 6 meses - inválido)


lucas0wner (cadastrado após 14 de julho de 2012 - regra dos 6 meses - inválido)


rniikie (cadastrado após 14 de julho de 2012 - regra dos 6 meses - inválido)


Traionia (cadastrado após 14 de julho de 2012 - regra dos 6 meses - inválido)


UnNiikie (cadastrado após 14 de julho de 2012 - regra dos 6 meses - inválido)

Alaz - (163 postagens - user de 2012 -)




CAMPEÃO DO SÉTIMO OUTER SPACE CHARACTER BATTLE
images
Allejo - International Super Star Soccer (Snes) (1994)
Total geral de votos: 186
Total de votos inválidos: 24
TOTAL DE VOTOS VÁLIDOS:162
Votos inválidos:
Troubadour (209 postagens - user de 2010 - menos de 100 posts em julho/2012 )


Seeker2611 (297 postagens - user de 2008 - menos de 100 posts em julho/2012)


jJabahh (6 postagens - user de 2008 = clone)


betopires (nenhuma postagem - user de 2002 = clone)


neopinguim (não tinha nenhuma postagem antes da competição, começou a floodar após

novembro/2012 = clone)


Mikhail_Ivanov (6 postagens - user de 2006 = clone, até arriscaria dizer que é clone do ty_hot,

lol)


pehdepano (6 postagens - user de 2009 = clone)


Soldado! (58 postagens, sendo mais de 40 após o começo da competição - user de 2010 = "clone")


Lekes (nenhuma postagem - user de 2010 = clone)


Lucianek09 (0 postagens - user de 2011 - clone)


Lost Brother (561 postagens - cadastrado em maio 2012 - menos de 100 posts em julho/2012)


IllD (328 postagens - cadastrado em junho 2012 - menos de 100 posts em julho/2012)


-lukaz- (279 postagens - cadastrado em junho 2012 - menos de 100 posts em julho/2012)


Zilhu (cadastrado em agosto 2012 - inválido)


VirAdoNoKaiOkEn (cadastrado em agosto 2012 - inválido)


Dukeee (cadastrado em agosto 2012 - inválido)


JoHN_WinchesteR (cadastrado em outubro 2012 - inválido)


marcaotunnin (cadastrado em outubro 2012 - inválido)


BlackBRplayer (cadastrado em outubro 2012 - inválido)


EduardoSilvestre (cadastrado em novembro 2012 - inválido)


Alex.outer (cadastrado em novembro 2012 - inválido)


Allison Louis Marques (cadastrado em dezembro 2012 - inválido)


Marcos Neves (cadastrado em janeiro 2013 - inválido)


xXxBARATAxXx (cadastrado na quarta-feira - inválido)
PRÊMIO DE REVELAÇÃO DO TORNEIO:

tumblr_m1h63xjYHe1r9c4gc.jpg

GLaDOS – Portal (PC) (2007)


Como Allejo estava no Big Game OS na primeira fase, a personagem mais votada do torneio foi GLaDOS. Como a personagem mais nova a ser tão bem votada em um OSCB, ela leva o prêmio de revelação dessa edição.

classificaogeraloscbvii.png
 


Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
NINJA COMO SEMPRE DOOM vou ver o vídeo agora... adoro o OS:CB :rox


COMO SEMPRE MUITO FODA OS VIDEOS :rox


Viu Doom, se acha que este ano da para adicionar Anúbis e Dingo do Zone of the ender? Acho muito foda os dois :rox
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.514
Reações
26.640
Pontos
1.954
NINJA COMO SEMPRE DOOM vou ver o vídeo agora... adoro o OS:CB :rox


COMO SEMPRE MUITO FODA OS VIDEOS :rox


Viu Doom, se acha que este ano da para adicionar Anúbis e Dingo do Zone of the ender? Acho muito foda os dois :rox

Valeu.
Dingo já participou antes. Pode participar de novo sem problema.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.853
Reações
56.676
Pontos
2.164
Só não entendi o 8, seriam personagens que nao morrem nunca mesmo se lascando o tempo todo?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.514
Reações
26.640
Pontos
1.954
Anubis tem que pensar onde encaixar. Ele estaria bem na enquete de robos. Agora complicou.

Só não entendi o 8, seriam personagens que nao morrem nunca mesmo se lascando o tempo todo?

Não necessariamente. Vou colocar sobreviventes natos como Leon, Jill, Isaac Clark (pessoal do survivor) e outros duros de matar como General Raam, Liquid Snake e etc.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Anubis tem que pensar onde encaixar. Ele estaria bem na enquete de robos. Agora complicou.



Não necessariamente. Vou colocar sobreviventes natos como Leon, Jill, Isaac Clark (pessoal do survivor) e outros duros de matar como General Raam, Liquid Snake e etc.
Acho que não Doom ele é vilão... e dos bons ainda por cima.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.106
Reações
19.753
Pontos
1.704
Como não? Eu vi! E ficou muito bom.

Que jogo é aquele em que um raio explode a "base" do Bowser e Ganondorf?
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Vídeo fantástico Doom.

A sequência da Tifa e do Barret com o Drake ficou perfeita. :eek:
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.106
Reações
19.753
Pontos
1.704
Salvo engano o Youtube não computa mais exibição de vídeo embedded
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.514
Reações
26.640
Pontos
1.954
mais mais mais COMOOOOOOO

:eek:

Todo ano tinhamos uma enquete assim. É bom variar. Vamos pensar juntos em uma forma de colocar o Anubis. Não sei se será possível.

Como não? Eu vi! E ficou muito bom.

Que jogo é aquele em que um raio explode a "base" do Bowser e Ganondorf?

Super Smash Brothers.

Vídeo fantástico Doom.

A sequência da Tifa e do Barret com o Drake ficou perfeita. :eek:

Valeu. :kpaixao
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.106
Reações
19.753
Pontos
1.704
Todo ano tinhamos uma enquete assim. É bom variar. Vamos pensar juntos em uma forma de colocar o Anubis. Não sei se será possível.



Super Smash Brothers.



Valeu. :kpaixao

Aquela nave explodindo sobra a água era Super Smash?

Essa aqui?

0Xr9P.png
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.514
Reações
26.640
Pontos
1.954
Sim. É sim. NO últio SSB.

É a Subspace Gunship. É dela que falo lá no primeiro tópico que descreve a guerra.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.106
Reações
19.753
Pontos
1.704
Ah, só para ter certeza, parecia meio diferente da sequência do Bowser e Ganondorf
 

Falcão destemido

Bam-bam-bam
Mensagens
8.229
Reações
2.173
Pontos
464
Ficou foda o video, Doom. Sobre pessoas não comentarem os videos (principalmente videos que merecem ser comentados) eu também padeço do mesmo mal :kcry
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Ficou foda o video, Doom. Sobre pessoas não comentarem os videos (principalmente videos que merecem ser comentados) eu também padeço do mesmo mal :kcry
O loco falcão... no CB anterior vc fazia uns videos muito firmeza, pensei que neste vc faria tb.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.853
Reações
56.676
Pontos
2.164
Doom, parabéns pelo vídeo, ficou ainda melhor que o do ano passado, ficou demais!!!!!!
 
Topo Fundo