O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OStentação]Mostre aqui sua coleção de HQs/Mangás/Livros

DrAbreu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.542
Reações
3.971
Pontos
984
Abreu, vc não botou o fundo da estante? ficou muito massa, brother!!!
A minha não tem o fundo e, mesmo se tivesse, eu não colocaria. Assim fica mais ventilado e ajuda um pouco na questão do mofo.

Também tinha gostado do resultado, mas minha mulher (ela que comprou a estante e organizou revistas) resolveu pegar várias revistas com lombada grampeada no guarda roupas e colocar lá pra preencher o espaço vazio. Perdeu metade da graça.[emoji19]

Detesto revista grampeada.

1ed0db7e3ef5ea83384fa1c36f934a81.jpg


Enviado do meu Samsung Galaxy Gran Dois Duos SM-G7102T pelo tetatalk.
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
Resolvi deixar um pouco da preguiça de lado e fui ajustar os sacos dos encadernados. Como tem encadernado grosso e fino, o saco pode ficar muito ou pouco fofolete, daí passei durex pra ficar justinho e deu uma melhorada visualmente.

Antes:
05ca5eb950e6c804367df2819f0607c5.jpg


Depois:
bc50bf609ea2997133e2ee6d5d99e824.jpg


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Resolvi deixar um pouco da preguiça de lado e fui ajustar os sacos dos encadernados. Como tem encadernado grosso e fino, o saco pode ficar muito ou pouco fofolete, daí passei durex pra ficar justinho e deu uma melhorada visualmente.

Antes:
05ca5eb950e6c804367df2819f0607c5.jpg


Depois:
bc50bf609ea2997133e2ee6d5d99e824.jpg


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Ficou lindo.

Enviando daqui, bem pertinho de você, beiber.
 

DrAbreu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.542
Reações
3.971
Pontos
984
Caras, é só comigo ou vocês também acham essa imagem da salvat meio broxante depois de montada?

Eu achei que a minha ficou muito escura. Tenho que fazer um certo esforço para ver a imagem maravilhosa que me foi vendida.

Engraçado que quando tiro uma foto ela fica bem nítida, mas ao vivo não é tudo isso.

Enviado do meu Samsung Galaxy Gran Dois Duos SM-G7102T pelo tetatalk.
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
Caras, é só comigo ou vocês também acham essa imagem da salvat meio broxante depois de montada?

Eu achei que a minha ficou muito escura. Tenho que fazer um certo esforço para ver a imagem maravilhosa que me foi vendida.

Engraçado que quando tiro uma foto ela fica bem nítida, mas ao vivo não é tudo isso.

Enviado do meu Samsung Galaxy Gran Dois Duos SM-G7102T pelo tetatalk.
Não seria sua iluminação? Como a arte já é escura, precisa estar num lugar bem iluminado pra ressaltar as cores.
 

DrAbreu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.542
Reações
3.971
Pontos
984
Sim, a iluminação no local não é das melhores, mas não vou mexer nisso de jeito nenhum.

Meus olhos são sensíveis a luz. Prefiro a lombada escura.

Enviado de meu LG-H342 usando Tapatalk
 


yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Ta uma b*sta e uma zona mas vai mesmo assim..
Atras: Justiça,Reino do amanha,Demolidor Frank Miller, quase toda coleção da salvat que parei, Livros , 300 de Esparta frank miller, encadernados do superman, Hqs lixosas do morrison esperando futuro abate, Dayplagiotripper a mesma coisa.

Na Frente : edição historica marvel que comprei por curiosidade e nao curti, Mangas para o abate que Dropei : Hellsing ,yuyu hakusho , terraformars, zetsuen.. Coleção disney ,Marvel Deluxe e meu ps2 tijolão :kvergonha na caixa mas que esta fora

SAM_1767.JPG


Aqui um pouco das hqs que mais gosto até o momento
SAM_1768.JPG


Jogos, filmes e atras tem toda coleção de Dragon ball inclusive os Daizenshus que são meu xodó:kpaixao
SAM_1769.JPG

Mangas , atras tem toda coleção de one piece , To colecionando Berserk , GEN, Blade, Eden, Planetes (terminou) , Naruto , PArasyte , Tokyo ghoul nao li ainda . e sim espalhado tenho a coleção de mangas de Yu-gi-oh! :klol
SAM_1770.JPG


Sandman , coleção de monster , ,Death note, 20th century boys, Do inferno, clube da luta , Vampiro americano ,Asterios Plyp etc etc
SAM_1771.JPG


Pastas até o talo de Cartas
SAM_1772.JPG

Bonus nerd , tenho toda coleção de yugi na kotobukiya e DBZ figuarts
SAM_1773.JPG

Mas ta uma zona surreal, preciso de uma lugar descente pra arrumar isso
 

DrAbreu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.542
Reações
3.971
Pontos
984
Bonita coleção, Yugi.

E esse pulse que você não usa, quer vender por um precinho camarada? [emoji16]

Enviado do meu Samsung Galaxy Gran Dois Duos SM-G7102T pelo tetatalk.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Bom Estou montando minha nova coleção agora :coolface

QnXjN.jpg


Falando serio , nao da mais para ter HQs fisicas ocupa espaço demais não dá, sei que é errado nao apoiar o mercado de quadrinhos mas to preferindo tudo digital e como nao ha mercado solido no BR estou apelando para Scans e ler no tablet que fica uma maravilha, muito pratico e levo coleção gigantesca de HQs e mangas para onde quiser

Decidi que vou ter muita pouca coisa física, vou focar só em Mangas e ainda só os que mais gosto, e poucas Obras atemporais como Watchmen, HQs Independentes e claro o unico heroi que acompanharei é Batman meu personagem favorito

Agora Mensais, quadrinhos datados , um monte de historias de personagem X e Y que lançam a rodo nao vou mais nem comprar, não tenho mais tempo, nem saco e nem paciência pra ler esses tipos de historia muito menos gastar grana com elas , tenho outras prioridades de vida .
Ja gastei rios de dinheiro com besteiras na vida colecionando diversas coisas pra no final me desfazer de tudo, mas tudo foi por fase da vida e esse é só mais um ciclo se fechando uma experiencia de ter colecionado quadrinhos por um tempo , talvez porque foi aquela empolgação de nunca poder ter tido algo assim , e agora voce tem .mas ai o tempo passa e voce vê que aquilo era ilusão.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
É, eu também vou reformular as coisas aqui. Aproveitar que a Panini ta aumentando os preços de mensais e largar de vez algumas também, comprar Homem Aranha pelo menos até a fase Spiderverse e Renew Your Votes.
Batman decidi que ja largo quando acabar Endgame, não tenho interesse na tal fase do Bat-Gordon.
Não da mais pra ficar comprando as outras também, se for pra escolher entre mensais e edições tipo Coleções Históricas prefiro ficar com o segundo, ai pego um ou outro encadernado em promoção mesmo quando sair.
Compensa muito mais esses encadernados tipo os da Nova Marvel que estão saindo que ficar comprando revista todo mes só por um ou outro titulo.
Ja me desfiz de umas que estavam ocupando espaço extra aqui e troquei num sebo.
 

Sgt. Cortez

Supra-sumo
Mensagens
1.985
Reações
252
Pontos
164
Eu também estou concentrando minha coleção no digital - mas nada de pirataria. Tenho aproveitado diversos humble bundle de quadrinhos, bem como as promoções na comixology, priorizando a Image que oferece backup sem DRM, o que basicamente garante que terei esses gibis para sempre.

No físico, só estou pegando edições de luxo de quadrinhos que considero indispensáveis, pra fazer bonito na estante mesmo, e a coleção da Eaglemoss da DC.

Questão de espaço é foda mesmo :/
Bom Estou montando minha nova coleção agora :coolface

QnXjN.jpg


Falando serio , nao da mais para ter HQs fisicas ocupa espaço demais não dá, sei que é errado nao apoiar o mercado de quadrinhos mas to preferindo tudo digital e como nao ha mercado solido no BR estou apelando para Scans e ler no tablet que fica uma maravilha, muito pratico e levo coleção gigantesca de HQs e mangas para onde quiser

Decidi que vou ter muita pouca coisa física, vou focar só em Mangas e ainda só os que mais gosto, e poucas Obras atemporais como Watchmen, HQs Independentes e claro o unico heroi que acompanharei é Batman meu personagem favorito

Agora Mensais, quadrinhos datados , um monte de historias de personagem X e Y que lançam a rodo nao vou mais nem comprar, não tenho mais tempo, nem saco e nem paciência pra ler esses tipos de historia muito menos gastar grana com elas , tenho outras prioridades de vida .
Ja gastei rios de dinheiro com besteiras na vida colecionando diversas coisas pra no final me desfazer de tudo, mas tudo foi por fase da vida e esse é só mais um ciclo se fechando uma experiencia de ter colecionado quadrinhos por um tempo , talvez porque foi aquela empolgação de nunca poder ter tido algo assim , e agora voce tem .mas ai o tempo passa e voce vê que aquilo era ilusão.


Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Muito foda a coleção do pessoal!!! Show de Bola!!
Os Meus livros e Gibis estão todos abarrotados no maleiro do roupeiro. Tenho 2 estantes dessas compradas no submarino que também estão abarrotadas de livros,essas ficam na minha avó e estão com as prateleiras todas envergadas. Me caso em Agosto deste ano e me mudarei para uma casa. Vai ter bastante espaço para deixar organizado. Só não terei grana para as estantes.
Mas devagar vamos se ajeitando. Curto muito esses móveis de Pinus no estilo rústico que o pessoal postou do Mercado livre !!
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Uma raridade. "Como Funciona", uma enciclopédia de ciência e tecnologia dos anos 70, completíssima. Só não encadernei, mas tenho as capas duras. O livro amarelo ganhei do meu avô, uns dois anos depois que completei a coleção. Na verdade ele é composto das últimas páginas de cada fascículo, o que quer dizer que tenho o seu conteúdo em dobro. Tá surrado, pq passou por 40 anos de mudanças, manuseio errado, etc. Mas é um pequeno tesourinho, IMHO. Legal é pegar pra ler, e ver coisas do tempo em que computador ainda era de fita, microondas ainda não era usado para fins culinários, simuladores de voo eram com maquetes gigantes e câmeras analógicas, etc.
IMG_20160112_113150_417.jpg
 

Sgt. Cortez

Supra-sumo
Mensagens
1.985
Reações
252
Pontos
164
Minha coleção, meio desorganizada:

w7Ht8Hv.jpg


hzrNvTw.jpg


Tem coisas aí que irão sair, e tenho que reorganizar tudo, mas logo devo ter tudo em ordem.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
Minha coleção, meio desorganizada:

w7Ht8Hv.jpg


hzrNvTw.jpg


Tem coisas aí que irão sair, e tenho que reorganizar tudo, mas logo devo ter tudo em ordem.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Oloco tá arrumado :kjoinha bela coleção

Enviado da Red dimension, onde Red Hitler baron tem o Red Reich!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Vou tentar, galera:

Coleção Salvat (acho que tem algum emprestado)

f1b0ea3a28f8708b88d7dd8e5a773824.jpg


Muita coisa jogada no armário

a4c19a92d0f20c2bb961120f62a2300a.jpg


HQs diversas em todo canto da casa (desculpem, não tem onde por)

224db07de34ba7b6fcec8b7b005b653f.jpg


Área de mangás (acho que tem mais uns 200 na casa da namorada, aqui não cabe mais)

b66b5aa62fbd62f5dd873abf03eb4f71.jpg


Um pouco de livros

3d958a199987f82d1a65ee374ecf3554.jpg


c2fbdc815ba106acff119b3304e941c9.jpg


Leituras de cabeceira

065450f7b240433cb66f2b5d35d1ea8e.jpg


Haha me desculpem, tá uma zona aqui.
Comprarei estante pra Eaglemoss.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
Bom depois de muito tempo, finalmente arrumei meu cantinho aqui:
704a3b66d25d2e664fd32d5d6777ba68.jpg


9b32ecc7f9b3b83d9795ec6d8d543659.jpg


2ffd99e51ced3f7f6a1f9d75b702c654.jpg




Enviado da Red dimension, onde Red Hitler baron tem o Red Reich!
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Bom depois de muito tempo, finalmente arrumei meu cantinho aqui:
704a3b66d25d2e664fd32d5d6777ba68.jpg


9b32ecc7f9b3b83d9795ec6d8d543659.jpg


2ffd99e51ced3f7f6a1f9d75b702c654.jpg




Enviado da Red dimension, onde Red Hitler baron tem o Red Reich!
Show De bola ficou, essa estante aguenta o tranco de mais uma fileira de hqs na frente sem entortar? é da evolukit certo to querendo comprar uma aconteceu uma m**** aqui em casa o armario vagabundo não aguentou o peso dos encadernados tilojo e arrebentou os pinos uma prateleira caiu em cima da outra e amassou minhas caixas em alguma HQs estou puto :ksnif , preciso urgente de uma estante.. essa que fez é sob medida na loja deles? pode me dizer o tamanho dela e quanto ficou $ ?

valeu
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
Show De bola ficou, essa estante aguenta o tranco de mais uma fileira de hqs na frente sem entortar? é da evolukit certo to querendo comprar uma aconteceu uma m**** aqui em casa o armario vagabundo não aguentou o peso dos encadernados tilojo e arrebentou os pinos uma prateleira caiu em cima da outra e amassou minhas caixas em alguma HQs estou puto :ksnif , preciso urgente de uma estante.. essa que fez é sob medida na loja deles? pode me dizer o tamanho dela e quanto ficou $ ?

valeu
Putz que porra em mano, então ela aguenta tranquilamente cada prateleira aguenta mais de 50KG é madeira mesmo, cara te indico a ir lá, pois essa peça no site você não consegue mudar nada, se vc for lá, você escolhe o tamanho , a largura, a altura de cada prateleira, e quantas prateleiras você quer
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.515
Reações
12.276
Pontos
1.449
Esse tópico só me faz lembrar que HQ nunca, eu disse, NUNCA é demais! hahaha

Massa, espero que minha coleção chegue assim grande que nem a de vocês algum dia.

Por enqanto ela é uma baby! Kkkk, nesse fds tiro fotos ainda.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Esse tópico só me faz lembrar que HQ nunca, eu disse, NUNCA é demais! hahaha

Massa, espero que minha coleção chegue assim grande que nem a de vocês algum dia.

Por enqanto ela é uma baby! Kkkk, nesse fds tiro fotos ainda.
Nunca é demais até o espaço acabar, porque ai começa a bater o desespero kkk
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Vi o pessoal comentando alguns meses atras sobre reformulação de coleção e este é um assunto que direto venho avaliando.

Sempre que faço mudança ou tenho que aumentar espaço para acomodar minhas HQs penso em desistir dessa papelada toda e migrar para o digital. Tanto as HQs quanto os livros.

Recentemente fiz uma mudança, enchi mais de 20 caixas de livros e HQs, ou seja, só papel. E para piorar, estou em um local menor e muita coisa ficou apertada e tumultuada. Então passei a considerar a ideia de me desfazer pelo menos dos formatinhos da Abril ( que é o grosso da minha coleção) e ficar com as melhores edições e coleções, priorizando os encadernados e séries de sucesso.
Penso a mesma coisa com os livros, somando tudo, tenho mais de 2000 títulos entre revistas e livros, e alem de dar trabalho para limpar e acomodar me trás transtorno principalmente em mudanças.

Sinto, como alguns aqui que, infelizmente, já fechei esse ciclo. Por mais que eu olhe com admiração e carinho a edição do Capitão America nº 10 ou as capas do Todd McFarlane que saíram a partir do nº 100 do Homem Aranha, sei que dificilmente vou revisitar essas historias. Há um ano atras comecei a ler a coleção Grandes Herois Marvel, que inclusive comentei varias edições aqui no fórum, são poucos títulos, não chega a 80 e até hoje não terminei. Não tenho mais saco e tempo para me dedicar. Acho que fiquei velho, ou pior, acho que perdi o tesão.

Ainda estou muito relutante em me desfazer dos meus Quadrinhos, mas sei que uma hora isso vai chegar, e é melhor fazer isso com calma e consegui extrair os melhores e reduzir o prejuízo do que chegar um tempo que nem para isso eu vou me interessar. Simplesmente largar de lado e doar para um neto que vai recortar paginas que um dia embalaram minha imaginação.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Vi o pessoal comentando alguns meses atras sobre reformulação de coleção e este é um assunto que direto venho avaliando.

Sempre que faço mudança ou tenho que aumentar espaço para acomodar minhas HQs penso em desistir dessa papelada toda e migrar para o digital. Tanto as HQs quanto os livros.

Recentemente fiz uma mudança, enchi mais de 20 caixas de livros e HQs, ou seja, só papel. E para piorar, estou em um local menor e muita coisa ficou apertada e tumultuada. Então passei a considerar a ideia de me desfazer pelo menos dos formatinhos da Abril ( que é o grosso da minha coleção) e ficar com as melhores edições e coleções, priorizando os encadernados e séries de sucesso.
Penso a mesma coisa com os livros, somando tudo, tenho mais de 2000 títulos entre revistas e livros, e alem de dar trabalho para limpar e acomodar me trás transtorno principalmente em mudanças.

Sinto, como alguns aqui que, infelizmente, já fechei esse ciclo. Por mais que eu olhe com admiração e carinho a edição do Capitão America nº 10 ou as capas do Todd McFarlane que saíram a partir do nº 100 do Homem Aranha, sei que dificilmente vou revisitar essas historias. Há um ano atras comecei a ler a coleção Grandes Herois Marvel, que inclusive comentei varias edições aqui no fórum, são poucos títulos, não chega a 80 e até hoje não terminei. Não tenho mais saco e tempo para me dedicar. Acho que fiquei velho, ou pior, acho que perdi o tesão.

Ainda estou muito relutante em me desfazer dos meus Quadrinhos, mas sei que uma hora isso vai chegar, e é melhor fazer isso com calma e consegui extrair os melhores e reduzir o prejuízo do que chegar um tempo que nem para isso eu vou me interessar. Simplesmente largar de lado e doar para um neto que vai recortar paginas que um dia embalaram minha imaginação.
Por Mais que muitos me consideram chato pra krl aqui na pasta e as vezes até concordo eu digo..

1- Sobre Guardar HQs para Filhos ,netos,papagaios
etc
Sério nada contra, mas acho meio sem noção quem tem como um dos motivos para colecionar este acima, ai voce diz "nossa como voce é egoista" não.. primeiro porque voce nem sabe se seus filhos/netos vao curtir ler historias em quadrinhos (ainda mais nos dias de hoje, vejo muito pouca criança lendo Marvel /DC) mesmo voce estimulando, HQS é um bem material ,um dia vira pó , perder tempo cuidando e zelando por coisas em vez de dar mais atenção as pessoas e prioridades da vida. e como disse voce dedica anos da sua vida criando uma biblioteca e da ou acaba ficando para o filho/neto de qualquer jeito e ele rasga, doa, faz qualquer m**** que der na telha.. nunca vão dar o mesmo valor que voce.. meu pai tinha uma coleção de carrinhos que me deu, ele era apaixonado pro carros tentou incurtir em min mas nunca gostei dessa m****, vendi a coleção que ele juntou por anos.

2- Fator replay
Sério mesmo por mais que as historias sejam tops, a grande verdade é que depois que voce lê voce nem toca mais na HQ ela fica la só de enfeite na estante um monte de papel decorando e ocupando espaço (tambem acontecem com certos jogos,filmes,livros etc) porque afinal são itens de Consumo, vi estar lá só para toda vez que olhar pra ela voce lembrar "caramba essa historia é daora, e fim" agora reler mesmo é muito difícil e demora até anos pra isso acontecer. olhando pelo ponto de vista do que realmente é util para nós, ter uma coleção gigante é bem desnecessário, se nem as TOPs relemos imagina as medianas ou ruins vai apodrecer na estante sem utilidade

3- Desapego
sim é foda e não é facil , mas o que voce falou é uma verdade inevitável vai chegar um hora que voce nao vai aguentar mais, vai olhar aquele monte de quadrinhos e querer se livrar daquilo pra ontem e adotar um novo estilo de vida, mas nao vende assim tão facil e rapido e ai o desespero para se livrar é grande e o prejuízo também ,talvez chegando ao ponto até de doar (entao quanto antes começar a enxugar e ser muito criterioso melhor) . eu to passando por meio que por isso (claro que nem se compara a coleção de voces) mas to enxugando a coleção em 80% fiz uma pilha de quadrinhos e deixei do lado da minha cama para todo dia olhar e me motivar a conseguir vende-las.pra min chega. o negocio nao e se livrar de tudo tambem, mas sim nao ser só criterioso mas EXTREMAMENTE criterioso no que vai manter, historia ruim to vendendo pra ontem nada de deixar guardado, medianas tambem vendo sem piedade nao fico nem a pal, leio uma vez e me desfaço so fico mesmo com historias que são fodas muito acima da media a nivel Watchmen , Sandman e Monstro do Pantano , e é só isso que vale apena colecionar sinceramente, nada de completar lombadas nem pra fechar coleção muito menos mensais, só encadernado com historia fechada.
4- Digital
Eu ultimamente tenho lido bastante desse jeito primeiro porque me poupa dinheiro, se for ruim ou mediano nem compro, e outra porque nao ocupa espaço é uma maravilha se preocupar somente em ler e nao ter que comprar o quadrinho fisico, armazenar etc é só algria ler em qualquer lugar sem se preocupar com mais nada , não sei quantos anos tem, nem se é casado etc mas ja se fez a pergunta como vai ser quando tiver 40, 50 anos casado com filhos e uma estante grande de quadrinhos? duvido muito que seremos idosos com boa vista, mentalidade e paciencia para ler Gibis (sim parece ser processos inevitaveis da vida)
5- Fases
Sim é normal e afinco por quadrinhos considero uma, na adolescência jogava demais hoje nem tanto, assim como HQs a gente vai amadurecendo, ficando sem tempo e paciência corremos atras de coisas mais importantes do que ler gibis do capitão América dos anos 70 (fica só na lembrança mesmo é ate melhor do que reler em muitos casos :klol), vivemos ai na media de 80 anos depois dos 60 voce ja começa nao aguentar mais e ai o que voce aproveitou da sua vida? por mais que seja um hobbie e ha exceções a grande maioria das historias de super herois nao agregam conhecimento algum e nem desenvolvimento humano , alias ter muitos livros tambem é igualmente ruim, alias tudo demais é ruim e nao faz sentido, sem falar que é um saco ficar cuidando, arrumando e limpando as prateleiras
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Esse ponto 1 do Yugi é complicado...

Me fez lembrar duma noticia que li esses tempos atras sobre coleção de games, um dos maiores colecionadores do pais morreu e tipo, é de se pensar que será que fizeram com as coisas que ele teve o carinho de cuidar??
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Esse ponto 1 do Yugi é complicado...

Me fez lembrar duma noticia que li esses tempos atras sobre coleção de games, um dos maiores colecionadores do pais morreu e tipo, é de se pensar que será que fizeram com as coisas que ele teve o carinho de cuidar??
Pois é acontece, e aconteceu comigo meu pai tinha 60 miniaturas na escala 1/8 vendi por filha da putagem? não simplesmente nao curto o que poderia fazer ..e nao queria deixar ocupando o espaço imenso que estava consumindo, deu uma grana considerável fiz viagens e fim (confesso que até fiquei com peso na consciencia pela venda)
Ai voce se pergunta, se ele colecionou com esse intuito anos e anos foi um Tremendo erro, não me dedico com afinco a coleções mais não nem pra min nem pra ninguem, estive pensando muito sobre isso, se eu fosse pra vala hoje o que iriam fazer com minhas coisas? na verdade nao importa mais, mas tenho absoluta certeza que iriam muitas coisas para o lixo, ou seriam vendidas em sebo por mixaria e ninguem vai dar um minimo de valor . total perda de tempo
Tava fazendo uma pilha de salvats para venda, ai minha mae perguntou vai vender por quanto cada uma filho 2 reais? nossa vai dar bastante dinheiro :facepalm :brbr

E esse Cara que morreu, imagina onde deve estar os jogos numa hora dessas, realmente é de dar dó ...
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Vi o pessoal comentando alguns meses atras sobre reformulação de coleção e este é um assunto que direto venho avaliando.

Sempre que faço mudança ou tenho que aumentar espaço para acomodar minhas HQs penso em desistir dessa papelada toda e migrar para o digital. Tanto as HQs quanto os livros.

Recentemente fiz uma mudança, enchi mais de 20 caixas de livros e HQs, ou seja, só papel. E para piorar, estou em um local menor e muita coisa ficou apertada e tumultuada. Então passei a considerar a ideia de me desfazer pelo menos dos formatinhos da Abril ( que é o grosso da minha coleção) e ficar com as melhores edições e coleções, priorizando os encadernados e séries de sucesso.
Penso a mesma coisa com os livros, somando tudo, tenho mais de 2000 títulos entre revistas e livros, e alem de dar trabalho para limpar e acomodar me trás transtorno principalmente em mudanças.

Sinto, como alguns aqui que, infelizmente, já fechei esse ciclo. Por mais que eu olhe com admiração e carinho a edição do Capitão America nº 10 ou as capas do Todd McFarlane que saíram a partir do nº 100 do Homem Aranha, sei que dificilmente vou revisitar essas historias. Há um ano atras comecei a ler a coleção Grandes Herois Marvel, que inclusive comentei varias edições aqui no fórum, são poucos títulos, não chega a 80 e até hoje não terminei. Não tenho mais saco e tempo para me dedicar. Acho que fiquei velho, ou pior, acho que perdi o tesão.

Ainda estou muito relutante em me desfazer dos meus Quadrinhos, mas sei que uma hora isso vai chegar, e é melhor fazer isso com calma e consegui extrair os melhores e reduzir o prejuízo do que chegar um tempo que nem para isso eu vou me interessar. Simplesmente largar de lado e doar para um neto que vai recortar paginas que um dia embalaram minha imaginação.


Guasta, sempre me pego nesse dilema monstruoso também! Por isso, não quero mais passar de uma estante pequena de Quadrinhos. Essa é minha meta.

E aí o objetivo é, independente do que eu queira ou faça, eu tenho o espaço de uma estante de quadrinhos, e não pode passar disso. Colecionismo já é algo meio louco (em qualquer área que seja (games, selos, moedas, dildos, quadrinhos)), e pra quem tem pouco espaço isso se agrava ainda mais. Honestamente, eu amo a experiência de ler em papel, mas eu também gosto demaaaaaaaaais de ligar meu tablet e ler com a mesma sede e mesmo prazer (tanto quadrinhos quanto livros).

Assim como você (ui!), eu vou manter comigo todas as grandes obras, séries e clássicos, e principalmente os de capa dura e encadernados, que sejam mais fáceis de zelar e cuidar. Não penso muito nesse lance de deixar heranças e tal... Também concordo com que existem outras coisas extremamente importantes na vida, e você conseguir se desapegar de coisas materiais, mostra o quão maduro o ser humano está. Eu consegui vender várias revistas minha esses dias, porque depois de casado, o orçamento deu uma apertada. Consegui vender, e isso deu uma aliviada, além de eliminar caixas lá no meu quarto.

Essas coisas antigas vão começar a deteriorar muito rápido, vão trazer outros problemas como mofo e afins, e aí, eu realmente sugiro que seja pensado numa forma de se desfazer disso tudo o quanto antes, depois vai ser meio tarde. Quanto a lembrança, essas tão dentro da cabeça, e não fora, mas se tem um ou outro que tem um valor sentimental enorme, estes você guarda.

Bju na careca!
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Não é uma questão de deixar como legado. Cheguei em um momento que, quando olho para aquilo tudo eu penso: "Para onde isso vai agora, o que vou fazer com isso? Vou continuar juntando, ou guardar dentro de um bau e vez ou outra abrir e admirar? Vou vender e abrir mão de algo que investi grana, tempo, dedicação, que fez parte marcante na minha vida? "

Se eu enrolar demais para decidir o que fazer com essas revistas, pode-se chegar um momento que eu tenha que abandona-los e pode acontecer de ser uma decisão precipitada. Isso pode ir ficando, ficando até perder o valor e o meu interesse também.

Ainda tem muita coisa que quero ter, talvez seja a hora de substituir em vez de acrescentar.
 
Topo Fundo