O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para os japoneses Street Fighter 2 é o melhor fighting game de todos os tempos + [Rival Schools]

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Eu prefiro o lore e o clima mais obscuro do Mortal Kombat, mas gameplay sempre fui mais Street Fighter 2...

Muito bom ter nascido em 84 e passado a infância nos arcades/16-bits se estapeando com os amiguinhos...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Concordo plenamente, esse jogo é insuperável.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
O primeiro lugar não podia ser diferente. Clássico absoluto e um dos games mais importantes de todos os tempos ao lado de Mario, Zelda, Tetris, Pac man, etc.
 

kank

Supra-sumo
Mensagens
1.329
Reações
702
Pontos
159
Não podia ser diferente. Só de lembrar de entrar naqueles botecos sujos e ouvir ecoar aqueles hadouken, shorrys e pletsetspuguen. Já vale como melhor jogo de luta de todos os tempos.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu gosto muito do Street Fighter Zero 3, e também gosto muito do The Last Blade que não estão na lista.
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Street Fighter 2 é o standard à partir do qual qualquer jogo de luta que se preze é automaticamente julgado e comparado. Sem falar que ele foi o maior evento arcade de todos os tempos - e olha que eu vivi anos em arcades, e sei do que estou falando.

Há menções honrosas nisto tudo? Mas é claro que existe. Mortal Kombat, King of Fighters, Samurai Shodown, Fatal Fury e mais alguns outros foram todos grandes jogos, mas só existiu um único Street Fighter 2, e quem teve a sorte de estar lá quando ele aconteceu, sabe que ele é incomparável. Talvez só Daytona USA tenha sido algo "páreo" nos arcades.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
SF2 era bom pra epoca, pra hoje e defasado, minha opiniao.
Quase sem combos e lento.

Pra mim, o melhor ainda e KOF 98, muito mais opcoes de combos, especiais, personagens bem diferentes uns dos outros e e um jogo bem fluido.
 

goro.br

Veterano
Mensagens
1.044
Reações
246
Pontos
129
Passei minha vida inteira a procura do mesmo efeito que sf2 fez em mim na década de 90. Originalidade não tem preço.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Falam mal do Mvc 3 e ainda e o unico na lista.
Acho street 2 merecido, mas se fizessem na america seria bem diferente.
Smash bros nao tem jogadores no japao?
 
Ultima Edição:

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.287
Reações
42.741
Pontos
1.294
Falam mal do Mvc 3 e ainda e o unico na lista.
Acho street 2 merecido, mas se fizessem na america seria bem diferente.

Se fizessem na américa seria um jogo de luta com jogabilidade engessada, como os FG americanos são.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Se fizessem na américa seria um jogo de luta com jogabilidade engessada, como os FG americanos são.
Acho que nao, depende o lugar marvel vs capcom seria bem melhor colocado.
Teria pelo menos os games que rolam campeonato no vevo, ate smash faz muito sucesso aqui e la pelo jeito nao.
 

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
Melhor jogo de luta da história é Street Fighter III 3rd Strike: Fight for the Future.
Em segundo, Marvel vs Capcom 1.
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
Não só pra eles.. pra mim também..
com certeza foi muito marcante esse.. qdo saiu nos arcade .. nossa.. arrebentou
gostei bastante da proposta do Nintendo Switch de lançar o game remaster la.. ficou muito legal
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.249
Reações
2.035
Pontos
1.019
impressionante como esse jogo agrada todo mundo não só gamers.

ontem mesmo um amigo que não gosta de videogame tava falando o quanto ele achava irado SFII, queria ter uma maquina arcade do jogo em casa
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
LEGENDÁRIO.
sfIIken.jpg

sfII.jpg

OBRIGADO CAPCOM!!!!
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459

Street Fighter II não é só o melhor dentre seu gênero, é talvez um dos jogos mais icônicos e importantes da História Gamística.

Se não fosse por SFII talvez eu teria parado de jogar no final do ciclo dos consoles de 8-bits, mas aquele visual, carisma, jogabilidade, AS MUSICAS FUDEROSAS.... tudo isso me fez querer aprender a jogar aquilo.

Lembro da dificuldade extrema para conseguir grana e jogando executar os golpes, aprender aos poucos, dar gancho+shouryuken, aprender a prender o oponente no canto com rasteira média+hadouken, tudo isso foi um aprendizado de anos, talvez décadas - pois jogo até hoje.

SFII me ensinou a persistir, a aprender, a evoluir.


O resto veio depois.
 
Ultima Edição:

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Fato!
Também fui da época das casas de fliper e jogar nas máquinas do bar da rua de casa kkk
Junto com o MK1, os melhores e mais icônicos de todos os tempos!
Hoje mato a saudade no emulador MAME aqui hehehe
Agora na espera de lançarem o Ultra SF2 para PS4 :-)
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Sem dúvidas o mais importante, mas não o melhor.

No mais, ótima lista realmente. Mas pessoalmente, sinto falta de algumas pérolas como Bloody Roar, Plasma Sword, Bushido Blade... E tb de sequências q considero melhores que as listadas, como Project Justice.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
O primeiro lugar é inquestionável, passei minha infância inteira aprendendo a fazer os golpes e até hoje chamo girar pra frente de Hadouken em qualquer jogo de luta.
Mas acho as versões Zero(principalmente a 2), melhores. Também gosto de Street vs Marvel e vários jogos da SNK como Fatal Fury.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu prefiro o lore e o clima mais obscuro do Mortal Kombat, mas gameplay sempre fui mais Street Fighter 2...

Muito bom ter nascido em 84 e passado a infância nos arcades/16-bits se estapeando com os amiguinhos...

Se formos falar de influência, esses dois são reis.
Mas é sobre "melhor jogo" ou "jogo mais influente"? Tem toda a diferença.
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Se formos falar de influência, esses dois são reis.
Mas é sobre "melhor jogo" ou "jogo mais influente"? Tem toda a diferença.

Vou colocar da seguinte maneira:

- Maiores jogos de luta de todos os tempos : Mortal Komat II & Street Fighter II
- Melhores jogos de luta de todos os tempos: The King Of Fighters 98 e Capcom vs Snk 2
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
O primeiro KoF que aparece é no sétimo lugar e mesmo assim é o XIV??
Se essa lista fosse brasileira, acho que seria um pouco diferente diferente.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Gastei o valor de um um carro zero em fichas de fliperama em Street Fighter 2. Primeiro lugar mais do que merecido!

Lista é boa até o 5 lugar. Depois vira o fio. Alguns KOFs deveriam estar ali.

Enviado de meu F8332 usando Tapatalk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.971
Pontos
753
Engraçado eh vc ver uma lista com os 20 melhores jogos de luta de todos os tempos e nela ter jogo que nem saiu ainda kkkkk
 
Topo Fundo