O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para os japoneses Street Fighter 2 é o melhor fighting game de todos os tempos + [Rival Schools]

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Nem sabia que tekken 7 tinha saído para arcades já, erro meu, e calma amiguinho, não sou nintendista.

É uma prática tradicional desde o primeiro Tekken.
Mas desde Tekken 6 esses ports para consoles demoram demais, mas demais MESMO, chegando ao ponto das pessoas chegarem a esquecer do título.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Eu concordo. Foi o jogo que praticamente fundou o estilo, e note-se que boa parte das regras que ele determinou ainda continuam valendo.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Discordo, o melhor foi essa belezinha aqui:

2.jpg


:coolface

Falando sério é justíssimo o título pra SF2. Equiparo ele a Mario Bros 1 e Zelda Ocarina of Time.
Cada um foi um marco histórico que definiu seus gêneros.
 

passos_flavio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
302
Reações
534
Pontos
784
Eu acho que há uma coisa no SF2 que não foi superada até hoje, que é a trilha sonora. Embora hajam outros jogos com trilhas excelentes como o Killer Instinct.
 


Neo-Hiten

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
931
Pontos
194
Respeito apenas o Street Fighter II
Mas KOF 98 de modo geral, ainda é o melhor game de luta já feito até os dias de Hoje.
Nunca curti tanto os Street da capcom, quanto curtia os games da SNK.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.191
Reações
27.251
Pontos
1.053
Senti falta de Marvel Super Heroes. Podem falar o que quiser, mas para mim e minha turma, era um game único!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Sem Mortal Kombat 2? SFA2? KOF97?
Fora as outras franquias clássicas da SNK como Fatal Fury, Garou, Last Blade.

Lista fraca demais.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
o top da lista eu concordo planamente, mas no resto da lista tem jogos que saíram quase agora nem deveriam ter aparecido, faltou um mortal Kombat pra representar.
Na minha opinião, MK não entra pelo mesmo motivo de Samurai Shodown: Pode ser style, bacanudo, invocado e etc, mas como JOGO DE LUTA, são dois jogos sem profundidade nenhuma. E Mortal Kombat não chega nem perto de Samurai (se tirar os fatalities, não sobra nada ali).

E enquanto alguém perguntar como faz aquele golpe e a resposta for "faz um raduken/horyuken/facão/alecful", SF permanecerá sendo a maior referência do gênero, ou seja: só quando a interface mudar de controle para o próprio corpo.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Senti falta na lista de SFZ2, KoF97, soucalibur e Samurai Shodown 2

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

Neo-Hiten

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
931
Pontos
194
Realmente, uma lista sem pé sem cabeça, tem muito jogo bom de luta que supera fácil esses lixos...
As únicas coisas que realmente prestam nessa lista é Garou e SF2.
KOF XIV melhor que as antigas KOF 2d? rsrs.... é sério isso? Nossa... sem + comentários.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Mas é mesmo, principalmente aquele versão arcade de rodoviária


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
São jogos marcantes e todos têm os seus preferidos, mas o único realmente memorável é o SF2.
Depois dele, houve cópias, upgrades, concorrentes mas todos copiaram a lógica de comandos e sistemas, melhorando-os.
Mas quem fez tudo acontecer e ser do jeito que é foi o SF2.
Sou superfã dos jogos da SNK, mas eles são o que são graças ao SF2.
E quem viveu o lançamento dele no arcade, viveu uma das melhores épocas da nossa existência!! Foi incrível!!
Desceu uma lágrima aqui...
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
SFV em 6º?

Sem SFIV que é MUITO melhor?

Simplesmente não faz o menor sentido... Nem KOF 98 tem na lista
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.251
Reações
69.454
Pontos
2.059
Pra mim também, Street Fighter 2 é o melhor. Mas esse aqui, ó
CStreet%2BFighter%2BII%2B-.png
Joguei essa porra no lançamento no Arcade. Foi um marco. Até então só 2 jogos de luta brilhavam mas tinham um estilo totalmente diferente:
Pit Fighter e Final Fight

SF 2 era viciante e alavancou muitas casas de jogos no BR



Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Joguei essa porra no lançamento no Arcade. Foi um marco. Até então só 2 jogos de luta brilhavam mas tinham um estilo totalmente diferente:
Pit Fighter e Final Fight

SF 2 era viciante e alavancou muitas casas de jogos no BR



Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

De todas as versões de SFII essa é a minha favorita


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Nenhum Street Fighter conseguiu superar o II na minha opinião, o apego nostálgico é muito forte.

Engraçado que isso acontece com praticamente todos os jogos de luta da geração 16 bits, eles possuem uma beleza e feeling difícil de explicar, não conseguiram reproduzir isso quando portaram para o 3D.

Lembro de um tópico aqui na OS só dos cenários dos jogos do gênero, lindo lindo lindo!

VYuxVse.gif


Outras gifs: http://imgur .com/a/GPlx4

Acho que antigamente muitos jogos de luta eram tos tops gráficos das plataformas, impressionaram tanto que causam essa nostalgia. Agora atualmente Street Fighter V e Mortal Kombat não entram nem no top 50 da geração se brincar.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Primeiro lugar com certeza! SF2
Foi a maior febre que ja presenciei nos arcades nada que veio depois chegou nem perto.
12111997_901020539981989_4606471600982984264_n.jpg
images
:kpaixao
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Nenhum Street Fighter conseguiu superar o II na minha opinião, o apego nostálgico é muito forte.

Engraçado que isso acontece com praticamente todos os jogos de luta da geração 16 bits, eles possuem uma beleza e feeling difícil de explicar, não conseguiram reproduzir isso quando portaram para o 3D.

Lembro de um tópico aqui na OS só dos cenários dos jogos do gênero, lindo lindo lindo!

VYuxVse.gif


Outras gifs: http://imgur .com/a/GPlx4

Acho que antigamente muitos jogos de luta eram tos tops gráficos das plataformas, impressionaram tanto que causam essa nostalgia. Agora atualmente Street Fighter V e Mortal Kombat não entram nem no top 50 da geração se brincar.
Isso se chama saudosismo.

É óbvio que qualquer cenário hoje é melhor que esse fundo, mas se perguntar pra 99% de quem jogou nesses sprites, vão vir termos como arte, design, proposta, conceito, feeling, beleza... que no fundo não querem dizer nada, só algo pessoal reforçado pelo saudosismo de lembranças daquela época.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.838
Reações
62.861
Pontos
1.253
Isso se chama saudosismo.

É óbvio que qualquer cenário hoje é melhor que esse fundo, mas se perguntar pra 99% de quem jogou nesses sprites, vão vir termos como arte, design, proposta, conceito, feeling, beleza... que no fundo não querem dizer nada, só algo pessoal reforçado pelo saudosismo de lembranças daquela época.
Não é bem assim cara,SNK simplesmente fazia cenários extraordinários em 2D...e os cenários continuam excelentes.

Eu não sei quantos jogos de luta tem tantas animações (e animações tão boas) em arenas de luta,que sejam feitos em 2D.
Além disso,a direção artística é excelente,os cenários são únicos,com identidade.
É fácil notar isso olhando algumas gifs:
Lb2fireatwadamoyabg.gif

Garougato1bg.gif

Kof99park3bglite.gif

Poderia postar muitas outras gifs aqui,mas ia pesar bastante a página então deixa.

Não é saudosismo,só envelheceu bem mesmo.

Se você pegar outros jogos como Metal Slug também vai ter o mesmo efeito,inclusive acho que é até melhor,não sei de nenhum jogo de ação 2D com a mesma quantidade de detalhes que ele.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
tem um erro tenso aê

16- Rival Schools: United by Fate (DC/Arcade) - 125

Rival Schools é pra Playstation 1 e arcade, o do DC é a continuação, não esse.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
SF II é rei e ponto final!!!

Mas não ter KOF 98 mostra a falta que botecos fazem no Japão

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Marvel vs capcom 2 merecia um lugarzinho neh
Mas street 2 eh mesmo o mais influente de todos os tempos
( E acredito q o mais jogado)

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.236
Reações
104.576
Pontos
1.299
Mais influente sim, mas melhor já são outros quinhentos, outra coisa, nenhuma versão console faz jus ao jogo.
 

uryzen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.229
Reações
2.163
Pontos
1.089
Omelhor jogo de luta será sempre aquele que você teve seus melhores embates. simples assim o resto é mimimi
 

WesleySilvas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
4.616
Pontos
453
Faltou esses dois aqui:




E que trilha sonora foda essa do Samurai Shodown 2 put* q pariu:kluv:kluv
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.177
Reações
32.500
Pontos
1.629
Meu top 5 de importância histórica seria:
1 - Fighting Masters (Mega Drive)
2 - Eternal Champions (Mega Drive)
3 - TMNT: Tournament Fighters (versão do Mega, menos bonecos e gameplay inferior mas mais sombria)
4 - Mortal Kombat (versão do Mega, que tem sangue)
5 - Street Fighter 2 (novamente a versão do Mega porque tem a abertura clássica do arcade)



Outro nível essa versão.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Meu top 5 de importância histórica seria:
1 - Fighting Masters (Mega Drive)
2 - Eternal Champions (Mega Drive)
3 - TMNT: Tournament Fighters (versão do Mega, menos bonecos e gameplay inferior mas mais sombria)
4 - Mortal Kombat (versão do Mega, que tem sangue)
5 - Street Fighter 2 (novamente a versão do Mega porque tem a abertura clássica do arcade)



Outro nível essa versão.


Basicamente, saiu no Mega é win :lolwtf

Fighting Masters rules.
 

Abel2029

Mil pontos, LOL!
Mensagens
414
Reações
273
Pontos
1.008
Minha franquia de luta preferida é KoF e apesar do valor e significância do SF, KoF conseguiu criar as disputas mais emocionantes, para mim, no universo dos jogos de luta (quem nunca ficou apenas com 1 personagem vivo contra 3 e ainda assim ganhou a partida?).
 
Topo Fundo