O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para vocês quais são os jogadores de futebol mais subestimados da história?

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
O futebol é o esporte do mundo e até por isso muitos bons atletas acabam sendo desconhecidos de muita gente que acompanha o esporte bretão. Como sempre gostei do esporte, tanto na prática como na história, eu pergunto a vocês: Qual o jogador mais subestimado da história do futebol mundial? Aquele craque de bola que não tem o devido reconhecimento ou até mesmo aquele craque que ficou "preso" a um único clube durante a carreira e por isso não teve tanta mídia.

Eu vou citar dois que pra mim estão nessa "lista":

1 ) Juan Roman Riquelme "Torero/Maestro"
Esse cara é foi um gênio da bola! Para o "azar" de Roman sua passagem no velho continente não foi tão boa ou gloriosa como a história com os xeneizes. Sempre que vejo algumas listas com os melhores jogadores da década passada o "garoto" Roman está de fora! Sacanagem! Até hoje não sei como o Maradona deixou o Riquelme fora da copa de 2010....

Riquelme.jpg


2) Matt Le Tissier "Le God"
"Le God", como era conhecido pela torcida do Southampton, jogou muito na década de 90 e passou toda sua carreira no "south". Chegou a ser convocado algumas vezes para a seleção mas nunca jogou uma copa(inexplicável). Nunca venceu nenhum título no clube mas tem o reconhecimento local e é tratado como o segundo maior jogador da história do "south". No reino unido ele é até "conhecido" e o pessoal da Premier League já fez até algumas homenagens para o Le Tissier! Já os grandes centros futebolísticos ignoram a existência desse que marcou a década na Inglaterra. Dizem as más línguas que era um cara sem muito compromisso...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
Romero, rodriguinho, alex cabeção e djalminha. Vários outros também.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Deve existir um monte. Geralmente esse tipo de jogador costuma jogar em clubes que não possuem grande marketing, apesar de serem bons. Posso citar: Xabi prieto da Real sociedad e o atacante do Bilbao que eu esqueci o nome agora.
 


-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Giovanni, o Messias.
Não tinha marketing e jogava o fino da bola.
Foi gigante no Santos... mas era para ter sido mais ainda (tudo bem que teve azar de coexistir com Rivaldo).
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pauleta. Achava um cara bem bom mas a galera falava mal dele.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
Ultima Edição:

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Basicamente boa parte da galera q ficava em 2 ou 3 na bola de ouro e n são lembrados hj em dia: Michael Laudrup,David Beckham(Muita "Mídia" deixou uma fama ruim pra ele),Baggio(esse nunca ganhou mts titulos isso atrapalha mt tbm) e etc...

A maioria dos jogadores q n ganharam mt titulos como baggio tbm são esquecidos,Alan shearer e David Ginola são exemplos.

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
 

Gaute

Bam-bam-bam
Mensagens
822
Reações
1.417
Pontos
333
Rivaldo.

Não tem 1/10 do reconhecimento que merece.
Um dos melhores jogadores, senão o melhor, na Copa de 2002, mas só reconhecem o Ronaldo.
Basicamente boa parte da galera q ficava em 2 ou 3 na bola de ouro e n são lembrados hj em dia: Michael Laudrup,David Beckham(Muita "Mídia" deixou uma fama ruim pra ele),Baggio(esse nunca ganhou mts titulos isso atrapalha mt tbm) e etc...

A maioria dos jogadores q n ganharam mt titulos como baggio tbm são esquecidos,Alan shearer e David Ginola são exemplos.

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
Sim. Sneidjer, por exemplo, jogou demais em 2010. Ganhou a Copa, Campeonato Italiano, a UCL e finalista com a Holanda na Copa do Mundo. E levou... a bola de prata.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Borja, Guerra, Diego, Conca, Everton Ribeiro, Barrios, Luan.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Tomas Hassler - ficou no "quase" na bola de ouro, raramente lembrado. Mesmo ganhando Copa e tal.

Jürgen Klinsmann - hoje em dia, pouco citado entre os grandes artilheiros. Ainda lembrado por seu tempo na Internazionale.

Talvez, apenas talvez tenha forçado no Klinsmann, mas o cara dificilmente é lembrado quando se fala de centroavantes.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Chicharito, bergkamp, kagawa, pjanic, bradley, Mertens, giovinco.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Acho que a maioria dos campeões pelo Liverpool na década de 80, se os caras ganharam é porque eram bons e nenhum deles é famoso. Pelo menos eu não vejo falar deles.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Vários nomes são notadamente reconhecidos pelo seu talento. Os próprios Riquelme, Rivaldo, Bergkamp e Alex são reconhecidos plenamente. Não há proporção, no entanto, para eles serem prestigiados na categoria de Ronaldo, Zico, Maradona etc. São o que são, e reconhecidos merecidamente.

Dos citados, concordo com Pauleta, Ginola, Recoba e Nilis. Talentosissimos, mas jamais conseguiram o prestígio que deveriam. Mereciam mais destaque.

Le Tisser é um caso curioso. Era notadamente prestigiado na Inglaterra, mas por suas opções de vida esquisitas, de não querer sair do Southampton e levar a sério o profissionalismo, não alcançou o ápice internacional.

Penso que Hassler e Klinsmann não eram substimados, tanto que eram os principais junto com Matthaus na seleção, e até mais do que Moller, Kohler, Ilgnner, Voller, Effenberg e Sammer.

Os belgas Ceulemans e Scifo mereciam mais destaque. Glen Hoddle também merecia, conforme palavras do próprio Platini.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Acho que a maioria dos campeões pelo Liverpool na década de 80, se os caras ganharam é porque eram bons e nenhum deles é famoso. Pelo menos eu não vejo falar deles.
No Brasil.

Kenny Dalglish é reconhecido como o melhor jogador escocês de todos os tempos, faz parte do quarteto dos maiores do futebol britânico de todos os tempos: Bobby Charlton, John Charles, George Best e ele. O Zico era encantado com ele.

Além de outros grandes talentos, como Graeme Souness, Phil Neal, Joey Jones, Terry McDermott, Kevin Keegan, Alan Hansen, Ray Clemence, Ian Rush e Steve Highway figuram entre os top 10 dos melhores de seus países em todos os tempos.

Aquele time era uma constelação.

O Brasil esteve muito, mas muito mesmo, alienado ao que ocorria no futebol britânico nos idos de 70 a 2000. O Brasil só tinha olhos para a Itália, na decada de 80 e 90, e um preconceito bobo de dizer que futebol britânico era só força e chuverinho. Em meados de 90 começou a olhar mais para outros times, sobretudo com a Champions, La Liga e a Bundesliga.

O futebol britânico tinha jogadores de qualidade absurda, coml Hoddle, Wilkins, Waddle, Barnes, Ian Wright, Les Ferdinand, Stracham, Johnstone, David Cooper etc.
 
Ultima Edição:

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
No Brasil.

Kenny Dalglish é reconhecido como o melhor jogador escocês de todos os tempos, faz parte do quarteto dos maiores do futebol britânico de todos os tempos: Bobby Charlton, John Charles, George Best e ele. O Zico era encantado com ele.

Além de outros grandes talentos, como Graeme Souness, Phil Neal, Joey Jones, Terry McDermott, Kevin Keegan, Alan Hansen, Ray Clemence, Ian Rush e Steve Highway figuram entre os top 10 dos melhores de seus países em todos os tempos.

Aquele time era uma constelação.

O Brasil esteve muito, mas muito mesmo, alienado ao que ocorria no futebol britânico nos idos de 70 a 2000. O Brasil só tinha olhos para a Itália, na decada de 80 e 90, e um preconceito bobo de dizer que futebol britânico era só força e chuverinho. Em meados de 90 começou a olhar mais para outros times, sobretudo com a Champions, La Liga e a Bundesliga.

O futebol britânico tinha jogadores de qualidade absurda, coml Hoddle, Wilkins, Waddle, Barnes, Ian Wright, Les Ferdinand, Stracham, Johnstone, David Cooper etc.
Hj em dia situação já mudou,todos pagam pau pra premier league e jovens estrelas,harry kane,eriksen,Dele alli e etc

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
No Brasil.

Kenny Dalglish é reconhecido como o melhor jogador escocês de todos os tempos, faz parte do quarteto dos maiores do futebol britânico de todos os tempos: Bobby Charlton, John Charles, George Best e ele. O Zico era encantado com ele.

Além de outros grandes talentos, como Graeme Souness, Phil Neal, Joey Jones, Terry McDermott, Kevin Keegan, Alan Hansen, Ray Clemence, Ian Rush e Steve Highway figuram entre os top 10 dos melhores de seus países em todos os tempos.

Aquele time era uma constelação.

O Brasil esteve muito, mas muito mesmo, alienado ao que ocorria no futebol britânico nos idos de 70 a 2000. O Brasil só tinha olhos para a Itália, na decada de 80 e 90, e um preconceito bobo de dizer que futebol britânico era só força e chuverinho. Em meados de 90 começou a olhar mais para outros times, sobretudo com a Champions, La Liga e a Bundesliga.

O futebol britânico tinha jogadores de qualidade absurda, coml Hoddle, Wilkins, Waddle, Barnes, Ian Wright, Les Ferdinand, Stracham, Johnstone, David Cooper etc.
Hj em dia situação já mudou,todos pagam pau pra premier league e jovens estrelas,harry kane,eriksen,Dele alli e etc

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk

Chega a ser engraçado que a gente subestimava os ingleses quando estavam no auge e hoje pagamos pau pra uma geração no máximo média.
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Chega a ser engraçado que a gente subestimava os ingleses quando estavam no auge e hoje pagamos pau pra uma geração no máximo média.
Claro q os tempos são outros tbm,antigamente a gente n assistia direito os jogos daqui,que dirá os da inglaterra, no máximo a globo passava aqueles jogos do campeonato italiano sem sucesso.

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.076
Reações
32.268
Pontos
1.629
Gareth Bale, esses tempos teve uma votação na outerspace que deixou ele atrás de Neymar, mesmo quando upei o tópico em uma daquelas várias fases em que o brasileiro só faz fiasco e o craque histórico galês carregava nas costas sua seleção durante a eurocopa.
 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Gareth Bale, esses tempos teve uma votação na outerspace que deixou ele atrás de Neymar, mesmo quando upei o tópico em uma daquelas várias fases em que o brasileiro só faz fiasco e o craque histórico galês carregava nas costas sua seleção durante a eurocopa.
Eu n sou fã do neymar,mais ele é claramente melhor do que o galês,galês inclusive teve uma queda de rendimento gigante,e olha q eu acho o neymatr mt superestimado por ser o único grande craque brasileiro atualmente e já to vendo q o gabrie jesus vai ser superestimado do mt jeito.

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
França pra mim foi um dos maiores atacantes da história do São Paulo e sei lá, sinto que não é tão reconhecido como merece. Nem a torcida do São Paulo parece lembrar tanto dele e pra mim ele foi maior que o Luís Fabiano por exemplo.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
França pra mim foi um dos maiores atacantes da história do São Paulo e sei lá, sinto que não é tão reconhecido como merece. Nem a torcida do São Paulo parece lembrar tanto dele e pra mim ele foi maior que o Luís Fabiano por exemplo.

França na pequena área era fatal, nunca chutava em cima do goleiro, sempre dava um totózinho, um dos mais subestimados da história realmente.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.834
Pontos
1.564
Bergkamp foi mto bem lembrado aqui. Para mim o mais subestimado.
 
Topo Fundo