Paywall se amplia

Discussão em 'Literatura & HQ' iniciada por danitokaawa, 8 Fevereiro 2018.


  1. danitokaawa

    danitokaawa Bam-bam-bam

    Afiliado:
    10 Abril 2015
    Mensagens:
    2,538
    Curtir recebidos:
    1,243
    Pontos de Troféu:
    203
    Advertisement
    É inacreditável.A Folha ja dificultava o compartilhamento de noticias via links, reservando grande parte do conteudo para os assinantes.Agora vão PARAR DE PUBLICAR no Facebook.Com isso, só vai dar para compartilhar com assinantes de UOL e Folha, salvo exceções.O problema é que as pessoas tem cortado custos e cada vez menos gente é assinante de provedor ou jornal.
    A informação deveria ser mais ACESSIVEL A TODOS E NÃO MAIS RESTRITA!
     
  2. Asteriques

    Asteriques Bam-bam-bam

    Afiliado:
    26 Julho 2010
    Mensagens:
    8,373
    Curtir recebidos:
    10,223
    Pontos de Troféu:
    409
    Acesse os gratuitos. Ninguém é obrigado a fornecer conteúdo de graça.

    Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
     
    End Of The Line, rapier, M3tro1d e 2 outros curtiram isto.
  3. charutãoe7milhão.carronão

    charutãoe7milhão.carronão Bam-bam-bam

    Afiliado:
    5 Maio 2017
    Mensagens:
    1,250
    Curtir recebidos:
    3,096
    Pontos de Troféu:
    293
    em um mundo onde o maior trunfo das grandes empresas é a distribuição gratuita de conteúdo, onde todos precisam se adaptar aos novos hábitos de consumo de mídia, você vê errando justamente os dinossauros da distribuição de informação. algo não cheira bem, com toda certeza.

    vamos ficar contentes, ninguém precisa dessa bosta de conteúdo e não é problema nosso se todos morrerem, deixem a mídia alternativa tomar seu lugar, deixem eles guerrearem por holofotes, deixem esses, por sua vez, também morrerem. bom pra quem consome lixo, bom pra quem consome informação, ruim pra quem vende lixo, bom pra quem vende informação.
     
  4. M3tro1d

    M3tro1d Bam-bam-bam

    Afiliado:
    17 Maio 2016
    Mensagens:
    6,873
    Curtir recebidos:
    12,815
    Pontos de Troféu:
    353
    Grandes perdas. Só o que tem é conteúdo jornalístico de grátis por aí.

    No mais:

     
    overoad aprova isto.
  5. Yapathi

    Yapathi Ser evoluído

    Afiliado:
    Segunda-Feira
    Mensagens:
    30
    Curtir recebidos:
    59
    Pontos de Troféu:
    18
    O problema é o seguinte: o dinheiro tem de vir de algum lugar para pagar jornalistas, colunistas, desenvolvedores, engenheiros de rede, redatores, revisores, advogados, escritórios, agencias de viagens, frota de veículos, tradutores e interpretes, "caixinha para certas fontes", e você já deve ter entendido.

    E quando algo é de "graça", pode ter certeza: o produto vendido pela empresa é você. Seja na forma de vender "espaço de noticia" para interessados, ficar agradando o "patrocinador" que muitas vezes é um governo, seja na forma de vender analytics com inserção de conteúdo patrocinado e analisar a reposta do pessoal, venda de espaço de propaganda para empresa que muitas vezes irá ditar o conteúdo editorial para algo que lhe agrade, e por aí vai. E tudo isso implica que a qualidade do conteúdo vai pra sola.

    É por isto que temos visto cada vez menos jornalismo investigativo (lembra dos anos 90, quando jornalistas se aventuravam disfarçados em uma variedade de locais?), colunas de especiais imensas sobre assuntos específicos, colunas com especialistas pagos para emitirem suas opiniões embasadas em analise técnica para os leitores, jornalista abelhudo que ia pra cima mesmo com pergunta inconveniente pra cima de político e empresas fazendo merda, jornais com times de investigadores esmiuçando documentos públicos para encontrar o "caroço no angu"... e por aí vai.

    O temos visto cada vez mais? Sites de "jornais" reproduzindo feeds de noticias repetidos da Reuters, EBC e até bobagens de twitter. Blogueiros "contratados" por 3 pães e um saco de arroz para soltar uma bobagem ou outra em "espaços de blogs" sem verificação ou linha editorial alguma. "Noticias" de rumores de facebook de celebridades. Jornais cagões que retiram noticias e colunas no primeiro bater de pé de um político. "Jornalista" que vive de ficar esperando algum promotor jogar algum "vazamento" no colo dele sem nem se perguntar qual a agenda ou a razão deles fazerem isso. "Jornalista" publicando opinião de ator e musico com o ego do tamanho de um trem sobre política e economia como se ele tivesse a mínima qualificação para emitir algo valido. E por aí vai.

    Jornalismo de verdade é algo que está em extinção no Brasil. E em boa parte é graças essa mentalidade de achar que noticia tem de ser de graça.

    Já era problemático antigamente, com cada grupo de imprensa tendo seu feudo político e empresarial por trás. Mas eles eram independentes financeiramente e podiam bater pesado em tudo e todos como se espera de imprensa livre. Agora? É o total samba do crioulo doido, onde não é nem possível mais verificar fake news sem gastar 3 horas no Google, e quase tudo que sai é lixo.

    Quer ter 90% das noticias da front page da Folha de graça? Só ficar no site da Agencia Reuters Brasil. Pronto. A única coisa que o site da Folha faz é ficar replicando ele, que por sua vez é só uma agencia de noticias, cujo único trabalho é receber noticia de assesores de impressa de pessoas do governo e empresas. Esse lixo é a noticia que você consome de graça.
     
  6. Havokdan

    Havokdan Bam-bam-bam

    Afiliado:
    2 Dezembro 2010
    Mensagens:
    4,124
    Curtir recebidos:
    3,011
    Pontos de Troféu:
    314
    Usando um uBlock e/ou uMatrix da vida é facilmente possível passar por paywall, ruim é quando tem fazer login para acessar a matéria em si.
     

Compartilhe essa página