O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC Liga, desliga e liga normalmente.

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Todos os dias, notei que após um longo periodo do PC desligado, quando vou ligar a primeira vez, ele demora um pouco mais, os leds ligam, apagam, não da sinal no monitor, passa 10 segundos ai ele liga normal.

Engraçado que isso só ocorre 1x, e em nenhum teste ( dos mais cabuloso de stress ) apresentou qualquer erro, será que é algo com o Windows ou Bios?

Valeu!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Minha placa mãe antiga fazia isso também, era uma Gigabyte 970a ds3p, se não me engano. Nunca deu problema e sempre funcionou normal, tirando esse detalhe.
 

leocmpbr

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
14
Pontos
173
Tenho este mesmo problema!!! O engraçado no meu PC antigo acontecia isso, não sei o motivo,

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Minha placa mãe antiga fazia isso também, era uma Gigabyte 970a ds3p, se não me engano. Nunca deu problema e sempre funcionou normal, tirando esse detalhe.

Assim como aqui, acho que tem algo da bios da Gigabyte sei lá, li alguns casos na internet nada mto parecido comigo.

Fiz alguns teste, sem placa de video, dps sem HD, dps com outras memorias antigas ddr3, e em todos os casos deu.

Logo nenhum desses componentes é, a fonte acho brabo ser, como eu disse fiz todos teste de stress que tem por ai tudo tranquilo, a unica coisa que fiz agora que parece ter parado o problema e ter colocado a bios no modo default, e li na internet algo sobre mudar a configuração da memória ram, para boot rápido, mudei lá e parou...mas não acho que tenha sido isso.

Uma pergunta:
Over em algum componente?

Ainda não, mas pretendo.

Tenho este mesmo problema!!! O engraçado no meu PC antigo acontecia isso, não sei o motivo,

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

É bem louco, pois tudo está de acordo e sem problemas, tentarei mais tarde atualizar a bios, vi que ela é de 2015.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Não deve ser problema não, deve ser algo dessa dual BIOS da gigabyte. Nem esquenta

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
É já tive esse problema com MOBOS gigabyte. Deve ser algo com o DualBios dela, sei la. Mas nunca deu problemas comigo.

Eu se fosse vc nen esquentava com isso!
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Não to esquentando até pq testei todos os outros componentes e não tem nada de errado, mas que é um saco é uma hora acontece, outra não...mto doido.
 

Relfyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
5.110
Pontos
699
Todos os dias, notei que após um longo periodo do PC desligado, quando vou ligar a primeira vez, ele demora um pouco mais, os leds ligam, apagam, não da sinal no monitor, passa 10 segundos ai ele liga normal.

Engraçado que isso só ocorre 1x, e em nenhum teste ( dos mais cabuloso de stress ) apresentou qualquer erro, será que é algo com o Windows ou Bios?

Valeu!
Tem bateria na placa? Faz tempo que está com ela (está fraca)?
Por esse ou outro motivo, as configurações da BIOS podem não estar carregando corretamente na primeira tentativa.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Tem bateria na placa? Faz tempo que está com ela (está fraca)?
Por esse ou outro motivo, as configurações da BIOS podem não estar carregando corretamente na primeira tentativa.

A Placa mãe tem 6 Meses de uso, está inclusive na garantia, acho brabo ser a bateria dela...mas
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Realmente está bem nova, só se veio com defeito, está bem encaixada? Usou uma opção diferente de jumper?

Nada, eu estou convicto que é algo na configuração da bios dela, talvez o dual bios, mas o engraçado é ocorrer as vezes não tem um padrão.

Já eliminei, VGA / RAM / HD / WC / troquei esses componentes e o problema persiste.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Usei:

Furmark, Aida64, 3DMark, Prime95, MemTest, HD Tune Pro.

Tudo 100% nenhum erro em nada, o PC inteiro tem 6 Meses de USO, e DESDE o primeiro dia ocorre essa parada.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Usei:

Furmark, Aida64, 3DMark, Prime95, MemTest, HD Tune Pro.

Tudo 100% nenhum erro em nada, o PC inteiro tem 6 Meses de USO, e DESDE o primeiro dia ocorre essa parada.
Mas depois que vc liga, se desligar agora para testar e ligar novamente, ele vai demorar ou não?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Verifique o cabo de força principal quando isso acontecer. Dê uma empurradinha nele.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Isso é do dual BIOS de placas mãe gigabyte mesmo. Não sei porque acontece e é aleatório... Mas depois deste looping funciona perfeitamente podendo fazer o teste que for.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Mas depois que vc liga, se desligar agora para testar e ligar novamente, ele vai demorar ou não?

Não, na verdade é bem aleatório.

Verifique o cabo de força principal quando isso acontecer. Dê uma empurradinha nele.

To usando um cabo novo, não é isso :( Mas não to mto encucado por que fiz testes super hardcores, o própio GPU Burn por 50 Minutos rodando, alem do Prime95 não deu nada!

No máximo um Coil Whine fraco vindo da Fonte, mas super tranquilo nenhum artefato, desligamento, crash, nada, temperaturas inacreditavelmente baixas.

Ontem estava muito frio aqui no Sul, jogando The Division peguei 38 Graus em Full Load !

Isso é do dual BIOS de placas mãe gigabyte mesmo. Não sei porque acontece e é aleatório... Mas depois deste looping funciona perfeitamente podendo fazer o teste que for.

É a única explicação lógica. Vou mandar um email pro suporte da gigabyte por curiosidade.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Já colocou a bios no modo padrão de fábrica? Já viu se tem alguma atualização para a bios?
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Será que ele não ta testando a sua saída HDMI? Ele vê que não tem nada espetado nela e depois da o BOOT na GPU?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Já colocou a bios no modo padrão de fábrica? Já viu se tem alguma atualização para a bios?

Não mas atualizei ela ontem pra última versão.

Será que ele não ta testando a sua saída HDMI? Ele vê que não tem nada espetado nela e depois da o BOOT na GPU?

e teria como desativar isso? faz sentido pois as vezes aparece na minha TV/Monitor "resolução não suportada"
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Não, na verdade é bem aleatório.



To usando um cabo novo, não é isso :( Mas não to mto encucado por que fiz testes super hardcores, o própio GPU Burn por 50 Minutos rodando, alem do Prime95 não deu nada!

...

O problema não é no cabo, mas no encaixe dele com a placa-mãe, por isso a dica. Fica com uma folguinha bem pequena e daí quando você dá essa empurradinha corrige.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Não, na verdade é bem aleatório.



To usando um cabo novo, não é isso :( Mas não to mto encucado por que fiz testes super hardcores, o própio GPU Burn por 50 Minutos rodando, alem do Prime95 não deu nada!

No máximo um Coil Whine fraco vindo da Fonte, mas super tranquilo nenhum artefato, desligamento, crash, nada, temperaturas inacreditavelmente baixas.

Ontem estava muito frio aqui no Sul, jogando The Division peguei 38 Graus em Full Load !



É a única explicação lógica. Vou mandar um email pro suporte da gigabyte por curiosidade.
Tira uma memoria faz o teste por um tempo ligando e desligando, depois faz com a outra.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Já colocou a bios no modo padrão de fábrica? Já viu se tem alguma atualização para a bios?


Pergunta, qual a diferente entre Resetar a bios ( fazer o esquema da bateria ) para o padrão de fabrica? Pois o padrão de fabrica eu acionei normalmente.
 

Desktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
1.684
Pontos
603
Pouca coisa muda, entre essas coisas o relógio, data, senha. Na verdade o lance do jumper é mais quando por algum motivo você não consegue acessar a bios pelo del, exemplo. Já tentou um reset pelo jamper?
 
Topo Fundo