O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC novo com problemas

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Colega aqui trocou o pc , i7 7700k , Gigabyte z270 D3H , 16 gb ddr2133 , gtx 1070

formatou com win 10 64 bits blz, usando ssd , funciona tudo ok mas sempre trava em jogo , roda 2 ou 3 min de jogo ou benchmark pc congela
emprestei meu ssd e deu mesmo problema , com HD vai normal , já está em Modo ahci e tudo , será zica dessa mobo nova com ssd? já atualizamos a bios tbm , alguém viu algo assim já? já foi testado com todas as entradas sata tbm

Update: Com hd demora mais pra dar travada mas trava tbm , a placa é crossfire e ele tem uma gtx 1070, será que não rola imcompatibilidade mesmo com 1 placa só? estranho é que só trava em jogos , pode deixar ligado o dia inteiro assistindo ou navegando , por isso pensei na possibilidade da falta do chipset nvidia
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Colega aqui trocou o pc , i7 7700k , Gigabyte z270 D3H , 16 gb ddr2133 , gtx 1070

formatou com win 10 64 bits blz, usando ssd , funciona tudo ok mas sempre trava em jogo , roda 2 ou 3 min de jogo ou benchmark pc congela
emprestei meu ssd e deu mesmo problema , com HD vai normal , já está em Modo ahci e tudo , será zica dessa mobo nova com ssd? já atualizamos a bios tbm , alguém viu algo assim já? já foi testado com todas as entradas sata tbm
Baixa ai, caso não tenha e veja se esta normal:

https://osdn.net/projects/crystaldiskinfo/downloads/65980/CrystalDiskInfo7_0_5.zip/
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
testamos a saude sim , fizemos basicamente todos os testes que sabíamos , estresse de ssd vai normal , problema é quando roda jogo, e tem que ser algo relacionado com o ssd pq com hd vai normal , testamos um ssd novo já tbm.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
eu acho que é zica da placa mãe , por isso evito pegar placa mãe lançamento.
 


Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Veja que clock está a memória eu tive esse problema e mudei o clock e funcionou, travava o PC que apenas desligando no Botão para voltar a funcionar!!!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Como estão as temperaturas? Está com overclock? Pode ser praticamente qualquer coisa. A placa mãe pode estar bichada. A fonte pode dar uma falhada. O driver de vídeo pode congelar. A temperatura pode estar alta.

O problema é que se é em jogo, o uso acaba aumentando mesmo e o problema vai tender a aparecer.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
já testamos tudo que pudemos menos fonte e memorias pq não temos outras ,mas testamos somente 1 pente de 8gb slot a slot tudo com clocks padrões , testamos gpu nvidia e Amd , stressamos só cpu e não trava , temps tudo ok , testamos 2 sistemas operacionais diferentes....acontece sempre o mesmo problema , trava durante jogos.... tô entre 2 problemas , a revisão da placa mãe não é boa ainda ou a fonte do cara tá peidando , é uma corsair 750...testei minha Rx 480 xfx que tem led que indica deficiência de energia mas deu tudo ok
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
clock da memoria padrao 2100mhz
A minha estava com velocidade de 2400 mhz que eh o padrão dela mas se eu não me engano a voltagem estava um pouco alta eu reduzi e parou de travar, demorei umas 2 semanas para descobrir isso, foda isso no meu caso eu já estava trocando a fonte. Atualizou a Bios da placa mãe?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
A minha estava com velocidade de 2400 mhz que eh o padrão dela mas se eu não me engano a voltagem estava um pouco alta eu reduzi e parou de travar, demorei umas 2 semanas para descobrir isso, foda isso no meu caso eu já estava trocando a fonte. Atualizou a Bios da placa mãe?
tudo o que vc possa imaginar de atualizaçoes e testes kk fiz o topico pr aver se alguém indicaria algo realmente fora do padrão
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Não conseguiu outra MoBo para testar? Geralmente isso é comportamento de overclock instável...
Mas se não tem overclock, só a MoBo defeituosa justifica o comportamento.
@Ero_Seenin o que acha?
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
275
Pontos
759
Todo mundo falando de configuração, entre outros...

O Maior culpado por travar/desligar o PC em Load, é a fonte.
Qual a marca e modelo da sua fonte?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Todo mundo falando de configuração, entre outros...

O Maior culpado por travar/desligar o PC em Load, é a fonte.
Qual a marca e modelo da sua fonte?

Hj fizemos esse teste, ele tem uma corsair 750 achamos que poderia ser ela pq já tem uns 5 anos de uso, então retirei a minha enermax 850w e deu o mesmo problema.
Não conseguiu outra MoBo para testar? Geralmente isso é comportamento de overclock instável...
Mas se não tem overclock, só a MoBo defeituosa justifica o comportamento.
@Ero_Seenin o que acha?

Tá tudo padrão, estressamos componentes separados, tentei por minha rx 480, e nada resolve , única coisa que faltou testar são as memórias de outra marca, a dele são 2133mhz e já testamos pente a pente separado slot a slot , sempre o mesmo erro..... erro somente quando vai jogar algo ou fazer benchmark unigine, pode usar o pc pra tudo que não trava , só não vai jogo hue.

assim eu tava achando que era fonte, mas como não foi , na minha opinião a Placa mãe não vai bem com todas as marcas de memória ainda , pq digo isso ., pq esse modelo de placa já tem 5 atualizaçoes de bios e a segunda e terceira são atualizações de melhoria de estabilidade DDR.....então como ela ja teve 2 atualizações em seguida pra DDR eu acho que vai vir mais.

se não for isso ou a placa tá bichada mesmo ou ta dando algum curto , eu queria tirar ela do gabinete e deixar na mesa pra não ter contato com metal mas o cabeçudo emburrou e desanimou de mexer.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
As bios ae , e lembrando que ja deu erro com a bios F2 que veio e a primeira coisa que fizemos foi atualizar a bios , como podem ver a F2 e F3 são melhorias de compatibilidade DDR, concerteza ela tava bem bichada nessa parte e deve tá ainda


Version
Size
Date
Download
Description
F5
5.49 MB
2017/04/14
Asia China America Europe
Europe(Russia)
  1. Support Intel® Optane™ Technology
    * This BIOS prohibits updating to earlier version BIOS
F4
5.44 MB
2017/02/20
Asia China America Europe
Europe(Russia)
  1. V core voltage adjust
F3
5.44 MB
2017/01/17
Asia China America Europe
Europe(Russia)
  1. Improve DDR stability and compatibility
F2
5.43 MB
2016/11/28
Asia China America Europe
Europe(Russia)
  1. Improve DDR stability and compatibility
F1
5.46 MB
2016/10/27
Asia China America Europe
Europe(Russia)
  1. First Release
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.372
Reações
10.639
Pontos
703
vê no site da gigabyte o QVL de memórias dessa Mobo
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
vê no site da gigabyte o QVL de memórias dessa Mobo
peguei uma lista de memòria que vai nessa mobo, preliminarmente eu acho que as memória dele não constam lá , vou perguntar pra ele me passar o modelo dela certinho, eu acho que a dele é Gskill F4-2133C15D-16GRR pq lembro que as latências era tudo 15 , e na lista tem com outro prefixo Gskill F4-2133C15Q -16GRR depois do 15 tem um Q e a dele acho que é essa D , não sei o que significa esse prefixo , mas vou perguntar amanhã o modelo certinho. Se realmente for isso e funcionar com outra memória put* vacilo da fabricante isso hein, mas vamos esperar.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
acho que saquei , prefixo D pra kit estilo o dele 16 Gb dual 2x8gb

Q para quad , exemplo 16 Gb 4x4...... me ocorreu a possibilidade dessa placa estiver Instável usando pentes de 8GB , talvez se fossem 4 pentes de 4 funcionaria, já que o erro é em jogo ou benchmark unigine valley , e o erro não é de sopetão , dá umas 3 travadinhas tipo um stuttering mais forte e depois trava com aquele som bugado e só tirando da tomada
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
já testamos tudo que pudemos menos fonte e memorias pq não temos outras ,mas testamos somente 1 pente de 8gb slot a slot tudo com clocks padrões , testamos gpu nvidia e Amd , stressamos só cpu e não trava , temps tudo ok , testamos 2 sistemas operacionais diferentes....acontece sempre o mesmo problema , trava durante jogos.... tô entre 2 problemas , a revisão da placa mãe não é boa ainda ou a fonte do cara tá peidando , é uma corsair 750...testei minha Rx 480 xfx que tem led que indica deficiência de energia mas deu tudo ok
Wtf, só se a fonte tiver bichada então, 750 dá pra ligar 4 RX480
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
fonte com problema não segura tela congelada... desarma e desliga vídeo/monitor. verifica direito as temperaturas e voltagens.
por que não acionou garantia?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
fonte com problema não segura tela congelada... desarma e desliga vídeo/monitor. verifica direito as temperaturas e voltagens.
por que não acionou garantia?
Ele quer ter certeza do problema, não adianta pegar a garantia pra depois eles reenviarem a placa dizendo que está boa, e pode ser problema de memória , e são peças compradas separadas, tem que saber o que rola pra enviar a peça defeituosa
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
vc mesmo disse que ele não quer mais lidar com testes. Vai atrás de quem vendeu, pois obviamente vcs não tem o aparato pra testar esse hardware.
veja se memtest acusa erro nas memórias
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
vc mesmo disse que ele não quer mais lidar com testes. Vai atrás de quem vendeu, pois obviamente vcs não tem o aparato pra testar esse hardware.
veja se memtest acusa erro nas memórias
Já testamos, tudo de padrão já testamos, só falta testar outra marca de memória
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
É comum ver gringo reclamando dessa placa mãe, fica dica de evitarem esse modelo
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
fonte com problema não segura tela congelada... desarma e desliga vídeo/monitor. verifica direito as temperaturas e voltagens.
por que não acionou garantia?
Tive uma fonte que tinha mal contato, congelava e segurava a tela.
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
acompanhando. essa MB está nas minhas opçoes de compra.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Então, ele levou o PC inteiro e deixou numa informática, testaram outro processador e outras memórias e deu problema ainda , placa mãe veio zoada ele vai fazer RMA
 
Topo Fundo