O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC x Consoles - Força Bruta x Capricho ?

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
Galere,

Como sabem sou um cara dos consoles de coração (Sai Zika do PC) e recentemente voltei ao PC e pretendo dessa vez ficar e enfrentar os problemas até essa zika sair.

Jogando o Rise of Tomb Raider percebi uma coisa (comparando com Uncharted 4):

É nítido que no PC nós temos coisas melhores, qualquer coisa que seja calculada na hora (reflexos, sombras e etc.) a diferença é ABSURDA no PC, é uma geração a frente, algumas coisas são praticamente idênticas como texturas (PS4 já tem memória suficiente para lidar com texturas em 1080p) e claro, desempenho será sempre 30fps contra quantos FPS seu hardware aguentar.

Mas uma coisa que notei em Tomb Raider e que falta : Capricho, difícil falar isso em um jogo third vs um jogo exclusivo mas é notável que RTR tem gráficos caprichados, as expressões faciais estão muito boas também mas nesse quesito Uncharted fica bem acima (e é uma das únicas qualidades do game ao meu ver).

Infelizmente não tem nenhum exclusivo de PC AAA para fazer uma comparação mais justa (o que acho bem zoado e é uma das críticas mais fortes que faço ao PC) então tem que comparar com o jogo da Lara mesmo.

Os jogos no PC parecem algo do tipo "Pega o jogo que está sendo feito para consoles e mete os filtros" enquanto no console os jogos parecem ser feitos com mais esmero (falo de exclusivos).

Algumas empresas focam mais no PC mas estão mais preocupadas em fazer jogos que rodam em qualquer calculadora, como a Blizz.

Seria muito legal ver um jogo no estilo daquele tech demo "Samaritan", mas existe algum jogo ou alguma produtora que foque nisso ? Que procure caprichar nos PCs ? Falam muito de Star Citizen mas o jogo não sai do alpha tem uns 4 anos...

É nítido ver que a tecnologia empregada na minha 1060 já supera o PS4 (só de ver os 2 abertos e desmonstados é fácil notar, não precisa nem ligar na tomada), mas sinto que estou jogando aquele jogo de console só que em condições melhores, os exclusivos de PC que vejo são leves e feitos para rodar em qualquer máquina (Dota, LoL, WoW e etc.), também sei que é difícil uma empresa desenvolver um jogo pensando numa 1080ti porque atingirá 1% do mercado e olhe lá, acho Crysis uma b*sta mas lembro que foi um dos jogos que fez isso na época, colocou um patamar absurdo entre PC e consoles (em questões técnicas, claro).
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
me parece que essa visão tá mudando o pouco, tem muito jogo muito bem portado pro PC

mas entendo o seu post
 

LookingForMorePlayers

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
112
Pontos
18
Uncharted é legal... mas o jogo mais bonito AAA é nativo do PC "The Witcher 3".
Jogos exclusivos conseguem trazer uma experiência e narrativa bem legal, mas não existe absolutamente nenhum titulo de console que seja superior graficamente aos PC's.

Por fim o maior exclusivo AAA de todos é Star Citzen e esse é nativo do PC.

De qualquer forma fica sussa, se você viu a E3 2017 viu que 95% dos títulos estão vindo também para PC. "Exclusividade"(leia se barreira artificial para prender o consumidor) fere as vendas e maioria dos desenvolvedores está abandonando isso.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Tem que levar em consideração que se tu colocar pra rodar o RoTR no PS4 ele vai ter os mesmos defeitos que tu notou no PC, não é exclusivo da plataforma que o jogo está rodando, mas sim da produtora, vai jogar um Forza Horizon 3 ou um Gears 4 pra tu ver, é outro tipo de polimento, e claro, eles ficam bem melhores sendo rodados em um PC.

Isso vai depender muito do jogo.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Testa Deus Ex Mankind Divided e Ghost Recon Wildlands e me conta o que achou das texturas no ultra, por favor.
 


soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Cada um vai ter uma opinião. E ele pode achar que "foi pouco".
Mas Deus Ex e Ghost Recon nem se comparam com texturas de PS4.
eu não tenho ps4, mas pra mim o salto de ver The Witcher 3 no PC, comparado com o meu Xbox one, e isso porque eu tenho uma GTX 780

por isso postei lá em cima que a visão dos desenvolvedores pros jogos de PC mudou bastante nessa geração

aliás o salto foi tão significativo que eu resolvi investir em uma 1080ti:kpaixao
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
A maioria dos jogos de PC são bem melhores graficamente que os de consoles e não é pouca coisa. Battlefield 1, TitanFall 2, The Witcher, etc. E não é pouca coisa não, é MUITA coisa, mas alguns jogos como Uncharted, Horizon e Zelda se superam pelo capricho mesmo.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
A maioria dos jogos de PC são bem melhores graficamente que os de consoles e não é pouca coisa. Battlefield 1, TitanFall 2, The Witcher, etc. E não é pouca coisa não, é MUITA coisa, mas alguns jogos como Uncharted, Horizon e Zelda se superam pelo capricho mesmo.
eu tenho essa curiosidade, Uncharted e Horizon, são equivalentes a um jogo de PC?

o que pega pra mim é que esses jogos rodam a 30fps, o que foi mais impactante pra mim foi mudar pra 60fps e, até onde eu sei, nenhum console faz 60fps
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Capricho é uma coisa que tem faltado pra esmagadora maioria de desenvolvedoras de jogos AAA, nada a ver com PC. Quase toda third hoje em dia tá lotada de nego preguiçoso. Claro que o exclusivo num geral vai ser mais caprichado, já que o jogo é feito por quem em teoria conhece bem o hardware.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
Testa Deus Ex Mankind Divided e Ghost Recon Wildlands e me conta o que achou das texturas no ultra, por favor.
Vou testar.

eu tenho essa curiosidade, Uncharted e Horizon, são equivalentes a um jogo de PC?

o que pega pra mim é que esses jogos rodam a 30fps, o que foi mais impactante pra mim foi mudar pra 60fps e, até onde eu sei, nenhum console faz 60fps

Difícil fazer uma comparação tão direta (como citei no meu post), a iluminação, reflexo e sombras serão sempre muito superior no PC, mas expressões faciais, detalhes de roupa essas coisas o "PS4 ganha" porque como falei acima os jogos são mais caprichados, são exclusivos, ainda mais sendo a Naughty Dog os caras fazem com muito mais esmero que um multi.

Qualquer console faz 60~120fps, porém tem que saber o que quer colocar na tela, nos consoles priorizam gráficos e travam em 30fps mas é escolha, poderiam fazer Uncharted 4 com gráficos só um pouco melhroes que do PS3 e rodar a 60fps numa boa.

SFV roda a 60fps no PS4, um jogo multi e bem mais simples graficamente falando.

Não é questão de potência, isso é chover no molhado, é questão de esmero e capricho... Isso faz falta, e MODs não contam.
 

foxxxy

Habitué da casa
Mensagens
123
Reações
302
Pontos
78
Falta de proposito descreve esse tópico. Fora a falha gravíssima de comparar plataforma e não produtoras, tudo errado.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
O capricho vai depender da empresa, The Witcher 3 joguei em uma Radeon de 1GB inicialmente, com tudo no low e 30- fps, basicamente a experiência dos consoles, depois com uma gtx960 4GB joguei com tudo no high/ultra 60fps, é outra coisa, é o mesmo jogo mas a experiência é muito superior, vc joga como os devs planejaram o visual do jogo, a imersão é muito melhor e isso faz diferença nesse tipo de jogo, é um jogo caprichado independente da plataforma mas o potencial todo só aparece num PC simplesmente pq o hardware permite.
Uncharted é um jogo menor, linear, é mais fácil de caprichar, mas mesmo assim é inferior ao bruxão, um amigo tem o ps4, me mostrou o Uncharted e é bonito visualmente, é caprichado, mas só isso, no fim ainda sentia que estava vendo algo graficamente inferior, parecia jogo de geração anterior, eu imagino esses jogos tendo o potencial "destravado" por um hardware mais forte, os devs poderiam aproveitar muito mais.
Ori é um jogo de pc/xone, e mesmo com gráficos "simples" é algo caprichado, Cuphead é outro exemplo.
GTA V no PC é muito detalhado, tem todos os caprichos que a Rockstar colocou originalmente na geração ps4x360 mas com visual melhor e mais detalhes ainda. FF XV o diretor do jogo até uns meses atrás estava pirando com o que uma gtx 1080ti pode fazer pro jogo dele, até mostraram um vídeo de uma versão modificada pra rodar no pc e os detalhes extras que fazem o jogo ficar bem mais bonito, os cenários mais reais e provavelmente mais próximos da visão dele. O Horizon lembro de ter lido algo da produtora falando que teve que limitar o jogo pra conseguir manter os 30 fps.
Não ligo pra franquias exclusivas de consoles, parei no SNES depois disso só pc, então nenhuma dessas franquias de console realmente tem importância pra mim, se vem pro pc como o GTAV ok, legal, senão, f**a-se, nunca fizeram falta, sempre gostei mais do tipo de jogo que é exclusivo de pcs.
No fim esse papo de exclusividade acaba mais sendo um limitador do que algo que ajuda, fora que faz produtoras reféns de publishers.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
O capricho vai depender da empresa, The Witcher 3 joguei em uma Radeon de 1GB inicialmente, com tudo no low e 30- fps, basicamente a experiência dos consoles, depois com uma gtx960 4GB joguei com tudo no high/ultra 60fps, é outra coisa, é o mesmo jogo mas a experiência é muito superior, vc joga como os devs planejaram o visual do jogo, a imersão é muito melhor e isso faz diferença nesse tipo de jogo, é um jogo caprichado independente da plataforma mas o potencial todo só aparece num PC simplesmente pq o hardware permite.
Uncharted é um jogo menor, linear, é mais fácil de caprichar, mas mesmo assim é inferior ao bruxão, um amigo tem o ps4, me mostrou o Uncharted e é bonito visualmente, é caprichado, mas só isso, no fim ainda sentia que estava vendo algo graficamente inferior, parecia jogo de geração anterior, eu imagino esses jogos tendo o potencial "destravado" por um hardware mais forte, os devs poderiam aproveitar muito mais.
Ori é um jogo de pc/xone, e mesmo com gráficos "simples" é algo caprichado, Cuphead é outro exemplo.
GTA V no PC é muito detalhado, tem todos os caprichos que a Rockstar colocou originalmente na geração ps4x360 mas com visual melhor e mais detalhes ainda. FF XV o diretor do jogo até uns meses atrás estava pirando com o que uma gtx 1080ti pode fazer pro jogo dele, até mostraram um vídeo de uma versão modificada pra rodar no pc e os detalhes extras que fazem o jogo ficar bem mais bonito, os cenários mais reais e provavelmente mais próximos da visão dele. O Horizon lembro de ter lido algo da produtora falando que teve que limitar o jogo pra conseguir manter os 30 fps.
Não ligo pra franquias exclusivas de consoles, parei no SNES depois disso só pc, então nenhuma dessas franquias de console realmente tem importância pra mim, se vem pro pc como o GTAV ok, legal, senão, f**a-se, nunca fizeram falta, sempre gostei mais do tipo de jogo que é exclusivo de pcs.
No fim esse papo de exclusividade acaba mais sendo um limitador do que algo que ajuda, fora que faz produtoras reféns de publishers.

só queria fazer uma crítica à esse post

me deu vontade de jogar FFXV no PC, mas nem tem cheiro de data de lançamento

#chatiado
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
só queria fazer uma crítica à esse post

me deu vontade de jogar FFXV no PC, mas nem tem cheiro de data de lançamento

#chatiado

Não duvido nada que tenha uma pressão da Sony pra segurar isso, já que a versão do pc humilharia a versão do ps4 pro...
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Não duvido nada que tenha uma pressão da Sony pra segurar isso, já que a versão do pc humilharia a versão do ps4 pro...

pior que aconteceu já com Destiny 2 no Xbox, então é bem possível mesmo

não joguei muito ps4 nessa geração pra saber o quanto o PC é melhor que ele, mas como já disse o que me incomoda são os FPS
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.902
Reações
32.535
Pontos
1.084
Testa o shadow of Mordor tb q o gráfico eh absurdo no PC

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
Capricho é uma coisa que tem faltado pra esmagadora maioria de desenvolvedoras de jogos AAA, nada a ver com PC. Quase toda third hoje em dia tá lotada de nego preguiçoso. Claro que o exclusivo num geral vai ser mais caprichado, já que o jogo é feito por quem em teoria conhece bem o hardware.

Sim, que falta amor pra maioria dos AAA é inquestionável mas ainda acho que os exclusivos do console ganham essa briga porque a maioria dos exclusivos dos consoles é AAA, já no PC não, são raros AAA exclusivos de PC.

O capricho vai depender da empresa, The Witcher 3 joguei em uma Radeon de 1GB inicialmente, com tudo no low e 30- fps, basicamente a experiência dos consoles, depois com uma gtx960 4GB joguei com tudo no high/ultra 60fps, é outra coisa, é o mesmo jogo mas a experiência é muito superior, vc joga como os devs planejaram o visual do jogo, a imersão é muito melhor e isso faz diferença nesse tipo de jogo, é um jogo caprichado independente da plataforma mas o potencial todo só aparece num PC simplesmente pq o hardware permite.
Uncharted é um jogo menor, linear, é mais fácil de caprichar, mas mesmo assim é inferior ao bruxão, um amigo tem o ps4, me mostrou o Uncharted e é bonito visualmente, é caprichado, mas só isso, no fim ainda sentia que estava vendo algo graficamente inferior, parecia jogo de geração anterior, eu imagino esses jogos tendo o potencial "destravado" por um hardware mais forte, os devs poderiam aproveitar muito mais.
Ori é um jogo de pc/xone, e mesmo com gráficos "simples" é algo caprichado, Cuphead é outro exemplo.
GTA V no PC é muito detalhado, tem todos os caprichos que a Rockstar colocou originalmente na geração ps4x360 mas com visual melhor e mais detalhes ainda. FF XV o diretor do jogo até uns meses atrás estava pirando com o que uma gtx 1080ti pode fazer pro jogo dele, até mostraram um vídeo de uma versão modificada pra rodar no pc e os detalhes extras que fazem o jogo ficar bem mais bonito, os cenários mais reais e provavelmente mais próximos da visão dele. O Horizon lembro de ter lido algo da produtora falando que teve que limitar o jogo pra conseguir manter os 30 fps.
Não ligo pra franquias exclusivas de consoles, parei no SNES depois disso só pc, então nenhuma dessas franquias de console realmente tem importância pra mim, se vem pro pc como o GTAV ok, legal, senão, f**a-se, nunca fizeram falta, sempre gostei mais do tipo de jogo que é exclusivo de pcs.
No fim esse papo de exclusividade acaba mais sendo um limitador do que algo que ajuda, fora que faz produtoras reféns de publishers.

Uncharted ser pouco jogo eu concordo demais, por isso fiquei na parte técnica mesmo.
Eu continuo com o PS4 porque alguns exclusivos valem a pena (e já o comprei faz tempo, então o custo já foi).

Testa o shadow of Mordor tb q o gráfico eh absurdo no PC

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Shadow é lindo no PS4 também, esse foi um dos primeiros que testei no PC novo e é bem parecido com o PS4 exceto os efeitos de sombra e etc. foi um jogo de transição de geração... Já o novo deve ser absurdo.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.915
Reações
17.740
Pontos
1.053
Acho que o titulo ta errado. Seria multis vs exclusivos.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.902
Reações
32.535
Pontos
1.084
Sim, que falta amor pra maioria dos AAA é inquestionável mas ainda acho que os exclusivos do console ganham essa briga porque a maioria dos exclusivos dos consoles é AAA, já no PC não, são raros AAA exclusivos de PC.



Uncharted ser pouco jogo eu concordo demais, por isso fiquei na parte técnica mesmo.
Eu continuo com o PS4 porque alguns exclusivos valem a pena (e já o comprei faz tempo, então o custo já foi).



Shadow é lindo no PS4 também, esse foi um dos primeiros que testei no PC novo e é bem parecido com o PS4 exceto os efeitos de sombra e etc. foi um jogo de transição de geração... Já o novo deve ser absurdo.
Vc baixou o pacote de.texturas? Ele não vem por default

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.993
Pontos
1.009
pior que aconteceu já com Destiny 2 no Xbox, então é bem possível mesmo

não joguei muito ps4 nessa geração pra saber o quanto o PC é melhor que ele, mas como já disse o que me incomoda são os FPS

Tem menos filtros, distância de visão menor, serrilhados, fps baixo, etc... um estúdio bom consegue compensar isso com outras coisas, mas não dá pra negar a diferença visual

Sim, que falta amor pra maioria dos AAA é inquestionável mas ainda acho que os exclusivos do console ganham essa briga porque a maioria dos exclusivos dos consoles é AAA, já no PC não, são raros AAA exclusivos de PC.



Uncharted ser pouco jogo eu concordo demais, por isso fiquei na parte técnica mesmo.
Eu continuo com o PS4 porque alguns exclusivos valem a pena (e já o comprei faz tempo, então o custo já foi).



Shadow é lindo no PS4 também, esse foi um dos primeiros que testei no PC novo e é bem parecido com o PS4 exceto os efeitos de sombra e etc. foi um jogo de transição de geração... Já o novo deve ser absurdo.

O ps4 pelo menos tem alguns exclusivos pra quem gosta, já o xone com isso de agora tudo sair pra pc, ficou meio sem utilidade...

Negócio com consoles é que as pessoas estão acostumadas, console sempre foi visto como algo só pra jogos, pc quando apareceu era ferramenta de trabalho, então tradicionalmente as pessoas pensam mais nos consoles como plataforma de jogos, também são mais baratos, até dá pra montar um pc bem barato que roda igual um console, mas vc precisa saber montar. Alguns falam em facilidade, consoles são um pouco mais diretos em como se utilizar, mas pcs já estão muito longe de serem uma plataforma complicada, atualmente vc precisa apenas instalar Steam e pronto, o resto todo é basicamente update automático, basicamente vc precisa apenas saber ler, e não é como se consoles tbm não tivessem updates o tempo todo.
As pessoas atualmente configuram e instalam coisas em celulares, que tem telas minúsculas e SO desengonçado, aí vc joga um mouse e uma tela grande e se perdem...
Outra coisa que conta muito é o marketing, Sony e MS investem pesado nisso, incluindo a compra de exclusivos, PC não tem nada disso por trás, Steam, Nvidia, Intel, AMD, ninguém investe em marketing de forma tão pesada e agressiva quanto MS e Sony nos consoles, isso conta muito na venda, boa parte do público é de leigos, eles não entendem muito, só querem jogar, aí ganha quem conseguir vender melhor seu produto. Se pegar os novos "dlc de hardware" das duas isso fica bem evidente, ps4 pro e xone x são um upgrade bem safado, marketeados como algo grande, jogam coisas como 4K, vários gflops, nomes bonitos e pronto, vendem, mas no fim é só marketing, qualquer um com conhecimento mediano de montagem de pcs sabe que o xone x e seus gflops são uma piada devido a péssima escolha de cpu.
Aí por fora vem a Nintendo, com um hardware barato mas bem mais honesta em vender o que produz, investem em marketing, claro, mas pelo menos não prometem hardware que não entregam... Claro que com muitos exclusivos, mas Nintendo tem seu nicho, e sabe trabalhar bem com ele, e a vantagem pra quem tem pc, é que dá pra emular :ksafado
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.192
Reações
49.805
Pontos
1.304
Tem menos filtros, distância de visão menor, serrilhados, fps baixo, etc... um estúdio bom consegue compensar isso com outras coisas, mas não dá pra negar a diferença visual



O ps4 pelo menos tem alguns exclusivos pra quem gosta, já o xone com isso de agora tudo sair pra pc, ficou meio sem utilidade...

Negócio com consoles é que as pessoas estão acostumadas, console sempre foi visto como algo só pra jogos, pc quando apareceu era ferramenta de trabalho, então tradicionalmente as pessoas pensam mais nos consoles como plataforma de jogos, também são mais baratos, até dá pra montar um pc bem barato que roda igual um console, mas vc precisa saber montar. Alguns falam em facilidade, consoles são um pouco mais diretos em como se utilizar, mas pcs já estão muito longe de serem uma plataforma complicada, atualmente vc precisa apenas instalar Steam e pronto, o resto todo é basicamente update automático, basicamente vc precisa apenas saber ler, e não é como se consoles tbm não tivessem updates o tempo todo.
As pessoas atualmente configuram e instalam coisas em celulares, que tem telas minúsculas e SO desengonçado, aí vc joga um mouse e uma tela grande e se perdem...
Outra coisa que conta muito é o marketing, Sony e MS investem pesado nisso, incluindo a compra de exclusivos, PC não tem nada disso por trás, Steam, Nvidia, Intel, AMD, ninguém investe em marketing de forma tão pesada e agressiva quanto MS e Sony nos consoles, isso conta muito na venda, boa parte do público é de leigos, eles não entendem muito, só querem jogar, aí ganha quem conseguir vender melhor seu produto. Se pegar os novos "dlc de hardware" das duas isso fica bem evidente, ps4 pro e xone x são um upgrade bem safado, marketeados como algo grande, jogam coisas como 4K, vários gflops, nomes bonitos e pronto, vendem, mas no fim é só marketing, qualquer um com conhecimento mediano de montagem de pcs sabe que o xone x e seus gflops são uma piada devido a péssima escolha de cpu.
Aí por fora vem a Nintendo, com um hardware barato mas bem mais honesta em vender o que produz, investem em marketing, claro, mas pelo menos não prometem hardware que não entregam... Claro que com muitos exclusivos, mas Nintendo tem seu nicho, e sabe trabalhar bem com ele, e a vantagem pra quem tem pc, é que dá pra emular :ksafado

Nem me fale, eu tenho até vontade de ter um Xbox, acho bonito e gosto demais do controle mas sempre me pergunto o porquê daquilo...

Sobre essa facilidade de PC eu discordo bastante, como citei tive alguns problemas bobos recentes como conectar um cabo HDMI no PC (que está num HT) e ter que configurar na mão 5.1, coisa básica que console faz, outra coisa é o Streaming que não funciona tão bem assim e precisa ficar configurando, no PS4 é só acionar o Remoteplay que fica certinho no Vita.
Uma coisa que me irrita nos PCs até hoje é que deveria ter uma opção ao instalar qualquer app, essa opção deveria ser "básica" ou "avançada" e na básica nem escolher o local de destino, se vai criar atalho no desk e etc. (coisa que poucos instaladores fazem, nos celulares é comum não perguntarem quase nada, só permissões), isso de pegar um PC que rode igual aos consoles é complicado também, o Geforce Experience não seta o Tomb Raider no máximo mas eu mudei na mão e o jogo rodou liso em 60fps, acho que as plataformas tem seus defeitos e limitações, você tem que aprender a viver com elas ou deixar a plataforma (que foi o que fiz com o PC por muito tempo).
Nintendo é a parte, ela nem fala de hardware, não vi em nenhum momento a Nintendo falar as specs do switch, só fala coisas básicas tipo "full hd na tv, hd no tablet", Nintendo só quer entregar jogos (Zelda BoTW tá lindo demais no PC).
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Sim, que falta amor pra maioria dos AAA é inquestionável mas ainda acho que os exclusivos do console ganham essa briga porque a maioria dos exclusivos dos consoles é AAA, já no PC não, são raros AAA exclusivos de PC.

Acho que o problema é que ao fazer um jogo exclusivo ao PC, não dá pra focar só no mid-end pra cima (por isso muitos são jogos leves), já que uma grande parte das máquinas é fraca e com os e-sports crescendo, nem linux e mac vêm sendo muito ignorados, então tem que rolar um nivelamento por baixo já que não se conta com uma base de consoles pra engrossar a venda.

Porém temos jogos onde o PC é claramente a plataforma principal e se nota um certo capricho, sim, como o já citado Witcher 3 (cravou 30FPS a 720p na minha fodendo 940M, que deve ser pior até que o Switch), Doom... Onde os jogos tiveram um certo esmero e não foram feito por um bando de sobrinhos.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
eu tenho essa curiosidade, Uncharted e Horizon, são equivalentes a um jogo de PC?

o que pega pra mim é que esses jogos rodam a 30fps, o que foi mais impactante pra mim foi mudar pra 60fps e, até onde eu sei, nenhum console faz 60fps
Isso que é foda, eu nao notei diferença nenhuma jogando a 60fps, se eu vejo um video rodando a 60fps eu consigo distinguir, mas num jogo nao percebo

Vai ver é da pessoa
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
Isso que é foda, eu nao notei diferença nenhuma jogando a 60fps, se eu vejo um video rodando a 60fps eu consigo distinguir, mas num jogo nao percebo

Vai ver é da pessoa
falei pra um amigo que 4K e 60FPS é meio psicológico parece

eu vejo muita diferença em jogos nos FPS, não vejo tanta nos 4K

ele ve diferença nos 4K e não ve nos FPS
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Isso que é foda, eu nao notei diferença nenhuma jogando a 60fps, se eu vejo um video rodando a 60fps eu consigo distinguir, mas num jogo nao percebo

Vai ver é da pessoa

Pega um Doom da vida e bota 30fps pra ver o tanto que é gostoso jogar nessa taxa.

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/e-não-é-que-60fps-faz-muita-diferença.419514/

Tenho a mesma opinião do user aí, zerei Bloodborne e depois fui jogar DS2 (que é mais antigo) e a jogabilidade a 60fps é outra história, isso pq o cara que criou o tópico acima experimentou uma versão 60fps com quedas e cheio de stutter que é a versão do PS4.

Nada contra quem curte jogar tudo quanto é jogo a 30fps, quando não tenho opção jogo tb numa boa, mas se tiver a opção de jogar com taxas mais fluídas, irei nessa versão com toda certeza. Pior que os consoles tem games aí a 30fps com taxas que oscilam pra menos cheio de stutter, isso que é foda de ficar só em console, sem contar a geração passada que era toda remendada pra rodar, enquanto no PC o jogo parecia estar três gerações à frente.

Sobre essa coisa de consoles ser mais tranquilo que PC, não vejo essa praticidade toda não, foi um saco configurar a b*sta da rede do PS4, o mesmo no X1 que eram mais lentos que um celular com 3g, sem contar a lerdeza que é pra entrar nos jogos e loadings carroças frente a um SSD.

Mas enfim...
 
Topo Fundo