O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PCs portateis. Vc ainda vai ter um.

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.333
Reações
50.112
Pontos
1.504
Notebook gamer pra mim não rola, preferiria um desktop logo.
O deck pelo menos você pode colocar no dock e ficar no sofá, onde quiser.

Agora vai ficar carregando notebook pra lá e pra cá no meio da casa com cabo hdmi?
Vai sair de férias carregando esse treco pesado?

É outra pegada, função de notebook pra mim é estudo e trabalho, dependendo da profissão.

Até da pra jogar também dependendo pra onde vai, não é impossível, só não é tão prático quanto um portátil.

Eu diria que é Console portátil> celular+gamepad USB C > Laptop > Desktop

E sem falar que esses consoles fazem streaming, então da pra você ter um PC/Console em casa pra fazer streaming dos jogos pesados nele.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Claro que consegue, xCloud, conecta um gamepad usbC e faz streaming do PC (compra um iPhone mais simples e um PC bom), já que tu quer fazer malabarismo pra comparar um laptop com um portátil porque eu não posso fazer o mesmo?

Na minha mochila do trabalho eu levo o Switch e o laptop do trabalho, saco o Switch em pé, sentado, no banheiro e etc. laptop não dá, além de ser mais pesado e ainda tem os carregadores que também são grandes e pesados.

E faz isso no sofá de casa também, a esposa vendo TV e você no Laptop, super prático pô.


Pensa errado, são coisas MUITO diferentes, Laptop é zero praticidade comparado a um portátil é a mesma diferença de um Desktop para um Laptop.

Seja no sofá, na cama,no busão, no avião, no banheiro, no hospital... não tem UM lugar sequer que seja mais prático o Laptop, até em uma mesa sentado ainda é mais prático jogar em um console que em um laptop, porque no mínimo vai ter que ter um gamepad ou mouse além do hardware enquanto no console é tudo uma peça só.

Agora mesmo estou deitado em um quarto de hospital com meu Switch do lado, estava jogando deitado.

Você joga deitado em um laptop numa cama normal sem qualquer malabarismo?

Apenas pra descontrair, não leva pro coração rs

BonSPRD.png


ps.: acho que ficou claro o que cada um pensa já. Valeu, irmão!!
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.333
Reações
50.112
Pontos
1.504
Apenas pra descontrair, não leva pro coração rs



ps.: acho que ficou claro o que cada um pensa já. Valeu, irmão!!
Nada do que tu fala eu levo pra lugar nenhum porque você sempre fala muita groselha, então fica tranquilo.

Teus argumentos são sempre fracos e sua justificativa é sempre baseada no "eu acho" e as vezes acho que tu nem pensa direito antes de postar esse tipo de coisa.
 

Arrakis

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
236
Pontos
68
Eu ando pensando seriamente em pegar um rog ally. Tenho pc e um ps5 e quase não tenho tempo de usar! O que adianta?

Pensei no ally pq como é windows posso jogar meus games da epic, ubi etc.

Quem tem rog ally aí pra passar um feedback?

Win é o ponto fraco do ROG ally. Win pra portátil é horrível. Nesse quesito o Steam OS da um banho, sem falar que no Steam Deck vc pode instalar todas essas lojas ai bem tranquilo.

Unica razão que dou pro cara escolher o ROG ally é se o cara for viciado em algum game que tenha anticheat e que não funcione com o proton.

De que adianta o poder a mais que o ROG ally oferece se pra usar esse poder só enfiado na tomada. Não vale o preço a mais que se paga nunca.
 

Arrakis

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
236
Pontos
68
Então, nesse instante sem promoção (toda semana tem laptop com RTX3050 por 3500 reais parcelado ainda).

E agora tem poucos nessa faixa. A tarde tinha umas 3 lojas vendendo nessa faixa ai.

b5hhuRx.png




Sim, são completamente diferentes, ng disse o oposto. Mas dai a tentar traçar essa simetria entre PC e iPhone vem uma distância enorme, né? Laptop faz literalmente tudo que um Steam Deck é capaz de fazer (ação). iPhone não consegue desenvolver virtualmente qualquer tarefa que compete a um PC. Sem simetria entre comparações ai, bicho.

Mas talvez vc tenha pegado o bonde andando. Lá no início eu mencionei que PARTICULARMENTE não vejo muitos cenários - portanto não disse que eles não existem, pelo contrário, inclusive deixei implícito que existem - onde um Steam Deck possa ser usado e um laptop não possa, saca? Explico melhor. EU olhando pro meu dia a dia, tentando estender um pouco aos cenários de outras pessoas e não vendo muitas situações que justifiquem rodar jogos no Mega Low a 720p com upscaling ligado e 30FPS numa telínha minúscula, enquanto na mesma faixa de preço, posso ter um laptop com placa de vídeo RTX, tela Freesync e que se adequa a maioria disparada dos cenários onde jogar é desejável. Hotel, cafeteria, viagens, etc. Onde o laptop seria inconveniente frente a um Steam Deck? Qualquer transporte. Certamente devem existir outras cenas, mas o fato de nem vir a cabeça me faz PARTICULARMENTE entender que tendem a ser cenários mais incomuns no dia a dia.

Em resumo. Eu penso que a maioria das pessoas conseguem dispensar um Steam Deck tranquilamente pra ter um laptop e cumprir com o objetivo pretendido.

Ai depois alguém me citou e disse que só pra pra comprar i5 com 4GB de RAM na faixa de preço do Steam Deck. Ai em um outro assunto eu disse que não é bem assim. Só ir no google nesse instante, escrever RTX3050 laptop e Steam Deck numa outra aba. A diferença entre eles é de uns 15% ou mesmo laptop acaba saindo mais barato. Então são valores próximos.

Ahhh jogar em notebook??? Notebook só serve pra office.. Se quer jogar vai de Desk parrudo e um Steam Deck OLED.. não precisa mais nada nessa vida.
 


Arrakis

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
236
Pontos
68
Notebook gamer pra mim não rola, preferiria um desktop logo.
O deck pelo menos você pode colocar no dock e ficar no sofá, onde quiser.

Agora vai ficar carregando notebook pra lá e pra cá no meio da casa com cabo hdmi?
Vai sair de férias carregando esse treco pesado?

É outra pegada, função de notebook pra mim é estudo e trabalho, dependendo da profissão.

Concordo plenamente.. Notebook só serve pra office.
 
Topo Fundo