O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Peça feita para dar problema

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.012
Reações
3.769
Pontos
1.259
Nesse fim de semana que passou percebi que meu carro estava pingando um pouco de agua. Após abrir o capô, verifiquei que o vazamento não era no radiador e nem nas mangueiras.
Ao levar o carro na oficina na segunda feira o mecânico constatou que o vazamento era na carcaça da válvula termostática, peça que, segundo ele, geralmente dá problema.
Diante do diagnóstico, me lembrei que lá casa tivemos o mesmo problema com outros dois carros diferentes, um Gol e um New Beetle, sendo que o meu carro é um Focus.
Agora é que, ao meu ver, vem a sacanagem dos fabricantes: a carcaça da válvula termostática é uma peça que vai montada diretamente no motor do carro, suportando tanto o calor do motor quanto da agua que circula por dentro dela.
No entanto, o problema é que nos carros mais novos essa peça miserável é feita de plástico, sendo que, com o tempo ela costuma trincar devido às altas temperaturas a que é submetida, vindo a apresentar vazamentos no sistema de arrefecimento.
Esse problema é tão recorrente que no caso do Focus já existe no mercado paralelo essa peça de alumínio, sendo comum as oficinas mecânicas substituírem a peça original de plástico pela de alumínio.
Em se tratando de um componente crítico que pode comprometer o próprio motor do carro, não sei porque as montadoras insistem em utilizar o plástico na sua produção, sendo que só lá casa já tivemos problemas com três carros diferentes, sendo que em um deles a agua vazou toda no trânsito pesado fazendo o motor ferver e estragar o cabeçote que teve que ir para a retífica.
Sei lá, não dá pra entender como um problema tão óbvio possa ser ignorado pelas montadoras.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Sei lá, não dá pra entender como um problema tão óbvio possa ser ignorado pelas montadoras.
money-animated-gif-4.gif
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.012
Reações
3.769
Pontos
1.259
É mais ou menos isso mesmo. As fabricantes são tão ordinárias que fragilizam uma peça critica do carro.
Nos carros mais antigos essa peça era de metal e praticamente não dava problema nunca, pelo menos eu não me lembro de ter visto esse problema em carros mais velhos.
O pior é que se eu fosse consertar o carro na Ford eles iriam me cobrar mais e instalar uma nova peça também de plástico que iria dar problema de novo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
Mas aí você quer quebrar a indústria de autopeças? :klol
Infelizmente é isso mesmo. Eu converso bastante com o mecânico do meu carro e o que ele faz de "adaptações" para maior durabilidade não está no gibi. Até em BMW!
Às vezes um detalhezinho bobo custa uma nota pra implementar numa linha de produção de peças, então eles unem o útil ao barato mesmo.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Pois é, as bieletas do meu carro também foram pro saco e tive que trocar, lógico, fui nas paralelas, nunca iria pagar 900 reais nisso aqui:
bieleta_esq_frontier.jpg


Não achei uma paralela de qualidade no Brasil inteiro, todas elas custavam no máximo 50 reais, resultado? Arrebentava na cidade ao passar na lombada, sabe quantas vezes troquei? 8 vezes, todas na garantia, não sou besta. Aí meu mecânico fabricou uma e está até hoje firme e forte. É brincadeira o mercado de peças.
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Isso se chama ford

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
acho q estou com o mesmo problema no meu Fiesta. Tem horas q pinga um pouco do liquido de arrefecimento e tem horas q não.
Vou ver se consigo levar na semana q vem meu carro.
Quanto é q vai ficar o seu conserto,só pra eu ter uma base ?
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.012
Reações
3.769
Pontos
1.259
acho q estou com o mesmo problema no meu Fiesta. Tem horas q pinga um pouco do liquido de arrefecimento e tem horas q não.
Vou ver se consigo levar na semana q vem meu carro.
Quanto é q vai ficar o seu conserto,só pra eu ter uma base ?

Se for mesmo a carcaça da válvula termostática, a peça de aluminio custa em torno de R$ 300,00, fora a mão obra pra trocar.

Isso se chama ford
Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Isso não é exclusividade da Ford. Como relatei no tópico, aqui em casa já tivemos o mesmo problema em um VW Gol e um VW New Beetle.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
tive um uno vivace que tinha uma peça de plástico que simplesmente se esfacelou. era um encaixe para a circulação do liquido de arrefecimento.
ai, quando fui comprar a peça nova, descobri que a fiat tinha fundido as peças numa única peça de metal. vc acha que eles me ligaram para falar que ia dar m****?
aahahahahha, filhos da put*.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.106
Pontos
1.039
Esse problema é tão recorrente que no caso do Focus já existe no mercado paralelo essa peça de alumínio, sendo comum as oficinas mecânicas substituírem a peça original de plástico pela de alumínio.
Já coloquei uma dessas e não deu certo. Passou uma semana e vazava igual a antiga rachada. Tive que comprar a original, já tem mais ou menos 1 ano.

sendo que em um deles a agua vazou toda no trânsito pesado fazendo o motor ferver e estragar o cabeçote que teve que ir para a retífica.
É. Fora as velas, cabos, óleo novo, arrefecimento. Se fosse "só" retífica de cabeçote, menos mal. Pra mim deu 2530 reais isso tudo aí, ano passado, fora a dor de cabeça enorme. Essa retífica foi a gota d'água que acabou com meu namoro no fim de 2014. :kkk:kkk
Problemas financeiros são uma m****. :lolwtf
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.679
Reações
13.966
Pontos
754
Como diz um colega, se quer algo que dure compre algo que preste...
Rolls Royce pra cima meu amigo.
:lolwtf
Hue
:klol
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
Seu focus tem motor ROCAM?

Isso se chama ford

Acho que não.

acho q estou com o mesmo problema no meu Fiesta. Tem horas q pinga um pouco do liquido de arrefecimento e tem horas q não.
Vou ver se consigo levar na semana q vem meu carro.
Quanto é q vai ficar o seu conserto,só pra eu ter uma base ?
Seu Fiesta tem motor ROCAM 1.6?

Participo de foruns automotivos Ford, e essa peça é um problema crítico dos motores ROCAM 1.6. Há relatos pra dar e vender.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
acho que todo modelo vai ter "esse tipo" de coisa, uma peça ou algo depois pode ser melhorado em peças paralelas.
eu concordo com essa questão que voce levantou, mas, quantos KMs tem seu Focus? é novo ou ja em usado? (+80 mil km)
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.012
Reações
3.769
Pontos
1.259
acho que todo modelo vai ter "esse tipo" de coisa, uma peça ou algo depois pode ser melhorado em peças paralelas.
eu concordo com essa questão que voce levantou, mas, quantos KMs tem seu Focus? é novo ou ja em usado? (+80 mil km)
No Focus o problema ocorreu com 50.000Km. No New Beetle foi com 20.000km.

Seu focus tem motor ROCAM?

Acho que não.
Seu Fiesta tem motor ROCAM 1.6?
Participo de foruns automotivos Ford, e essa peça é um problema crítico dos motores ROCAM 1.6. Há relatos pra dar e vender.

Focus ROCAM 1.6, e sim, esse problema é recorrente em carros Ford que usam esse motor.
A sorte foi que vi o vazamento e consertei a tempo, mas já vi vários relatos de pessoas que deixaram o motor ferver e tiveram que mandar o cabeçote pra retifica.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Seu focus tem motor ROCAM?



Acho que não.


Seu Fiesta tem motor ROCAM 1.6?

Participo de foruns automotivos Ford, e essa peça é um problema crítico dos motores ROCAM 1.6. Há relatos pra dar e vender.
Fiesta Rocam 1.0

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
No Focus o problema ocorreu com 50.000Km. No New Beetle foi com 20.000km.



Focus ROCAM 1.6, e sim, esse problema é recorrente em carros Ford que usam esse motor.
A sorte foi que vi o vazamento e consertei a tempo, mas já vi vários relatos de pessoas que deixaram o motor ferver e tiveram que mandar o cabeçote pra retifica.

nossa, ambos com baixa km...
sinistro mesmo.

new beetle com 20 mil km e com esse problema?

chegou a ver se foi coisa isolada ou se tem mais donos com esse problema?
 

billdouglas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
640
Reações
440
Pontos
1.039
Fiesta Rocam 1.0

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Não pague pra ver não... problema de arrefecimento nos ROCAM são corriqueiros por causa de detalhes como essa carcaça da termostática. Leve logo pra arrumar antes que um gasto pequeno vire uma retífica completa de cabeçote.
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Tive o mesmo problema com meu Fox.
Pior é que quase queimei a junta do cabeçote motor porque a peça simplesmente quebrou duma vez e vazou TODA a água do sistema.
É notório como usam material de péssima qualidade no sistema de arrefecimento.
 
Topo Fundo