O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pennywise está de volta! Assista ao primeiro trailer de IT: A Coisa

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Uma parada que eu percebi, o filme tem clima dos anos 80, mas não forçaram as músicas da época. Uma ou outra, mas não é igual Stange things que toca para dar aquela referenciada.
 

mat10

Habitué da casa
Mensagens
416
Reações
187
Pontos
89
Quando era bem criança assisti o original com meus pais (como deixaram eu não faço ideia)
Morri de medo do Pennywise aparecer pela cozinha de casa - e de palhaços em geral - até ter idade para entender que esse medo não tinha sentido. Para mim IT é um clássico que me acompanhou desde cedo. Vi diversas vezes depois quando saiu em DVD (e me surpreendi ao notar que o filme nem da tato medo assim), e li o livro faz uns 3 anos atras.

Conto isso para mostrar que assim como muitos de vocês, estava super ansioso pelo remake, mas completamente sem esperança. Achei que ia ser uma bomba desde o primeiro trailer. Achei o visual do palhaço fraco, e principalmente, achei que iria se focar em jump scares e outras artimanhas modernas que tornam os filmes de terror atuais totalmente passáveis.

Estou muito feliz e aliviado com esse filme. Já vi 2 vezes. Não só é um baita filme por si só, ainda consegue trazer elementos do livro para a tela, no lugar de querer copiar o filme original. Se não fosse pela nostalgia que sinto, consideraria esse o filme superior. A única coisa que tenho para reclamar é que aquele monstro-mulher-retrato não assustou ninguém, e que deveria ter mais referencias a tartaruga.

Estou muito ansioso pela parte dois. Trabalho de primeira, me sinto muito feliz por estar errado e o filme ter ficado ótimo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.220
Pontos
1.564
Quando era bem criança assisti o original com meus pais (como deixaram eu não faço ideia)
Morri de medo do Pennywise aparecer pela cozinha de casa - e de palhaços em geral - até ter idade para entender que esse medo não tinha sentido. Para mim IT é um clássico que me acompanhou desde cedo. Vi diversas vezes depois quando saiu em DVD (e me surpreendi ao notar que o filme nem da tato medo assim), e li o livro faz uns 3 anos atras.

Conto isso para mostrar que assim como muitos de vocês, estava super ansioso pelo remake, mas completamente sem esperança. Achei que ia ser uma bomba desde o primeiro trailer. Achei o visual do palhaço fraco, e principalmente, achei que iria se focar em jump scares e outras artimanhas modernas que tornam os filmes de terror atuais totalmente passáveis.

Estou muito feliz e aliviado com esse filme. Já vi 2 vezes. Não só é um baita filme por si só, ainda consegue trazer elementos do livro para a tela, no lugar de querer copiar o filme original. Se não fosse pela nostalgia que sinto, consideraria esse o filme superior. A única coisa que tenho para reclamar é que aquele monstro-mulher-retrato não assustou ninguém, e que deveria ter mais referencias a tartaruga.

Estou muito ansioso pela parte dois. Trabalho de primeira, me sinto muito feliz por estar errado e o filme ter ficado ótimo.

Eu tenho a impressão de que toda a origem da coisa (que é abordada de maneira BEM SUTIL nesse primeiro) ficou para a segunda parte por questões de budget. Tudo que envolve a criação da coisa terá que ser feito com efeitos especiais penso eu.

E POR MIM a segunda parte pode ser BASTANTE alterada, pois as soluções do KING para o medo dos ADULTOS pode funcionar em um livro mas DUVIDO que funcionem num filme. Com o sucesso do primeiro, aposto em um orçamento mais robusto para o segundo e com isso mais possibilidades.

Alias, a cena do trailer das fotos, a completa no cinema me fez travar o cu, pqp, se eu estou ali meu teor de medo seria tamanho que alimentaria a coisa por umas 2 gerações.
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
Gostei bastante. Não fiquei com medo e assustei só uma vez. Jumpscare não tem como hehehe

É um Stranger Things The Movie mesmo.

E que aflição q dá olhar no olho dessa porra de palhaço. Torto pra fora, e é o olho do ator q é assim mesmo.

não, stranger things que é um It a série mesmo
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Assisti ontem, e este era um dos filmes em que eu mais tinha receio que fosse ficar uma b*sta, já que boa parte de remakes de filmes de sucesso ficam uma m****, mas não é o caso,, o filme ficou muito bom sim, hype de quem viu comentando me fez querer esperar mais do filme, mas comparando com o original fez bonito, e como filme é uma das melhores surpresas que tive este ano, do gênero drama/terror.

Pra começar não achei o filme tão assustador, mas com certeza me assustaria tanto ou mais que os filmes de terror da década de 80 se eu fosse criança. O filme é bem construído, não quiseram inventar muita moda, e acrescentaram algumas coisas que no original ficava só na imaginação, como por exemplo na cena do george, onde conseguimos ver como ela termina e é bem impactante! Achei que ia rolar um mimimi da imprensa por isso...

Passando para a construção dos personagens, a interação com o grupo ficou melhor focado. A princípio achei que ia ser uma ideia tosca e mercenária dividir o filme em dois (este com os protagonistas crianças e o próximo com eles adultos), mas ficou muito melhor assim. O defeito do It original a meu ver era que ficou corrido ter estas duas fazes no mesmo filme, já aqui, ao longo das 2 horas eles trabalharam muito bem a empatia do público com as crianças, que por sinal combinaram. O gordinho, a menina e o gago foram os que eu achei mais da hora, mas todos eles mandam bem em sua função no grupo. Aliás, conseguiram desenvolver isto tão bem que não chega a cansar, exploraram os dramas das crianças como buling e até dos causadores de buling explicando o porquê de eles serem como são. Nem parece que o filme tem 2 horas e sim menos.

Com relação ao pennywise, eu achava que ia ficar bem m****, principalmente tendo o ator do it original cuja atuação pra mim é insuperável. Mas esse novo palhaço ficou muito bom, e sim o cara interpreta muito bem ele passa um ar psicótico, tentando fingir ser um palhaço bonzinho (e consegue a princípio) mas deixando o seu descontrole surgindo aos poucos, e com um olhar de psicopata mesmo, praticamente um pedófilo.

O filme ficou ótimo, não tenho muito o que reclamar, a não ser uma coisa... Achei algumas das aparições do palhaço meio forçadas... As partes mais "apavorantes" e que valorizaram o personagem a meu ver foi justamente quando dependia da atuação do ator e de efeitos práticos. Algumas formas de ele agir a princípio metiam medo e surpreendiam, mas foram ficando repetitivas, mas nada que estrague o filme, só não vai levar um 10 por conta disso, e sei lá o final eu esperava que fosse de outra forma... o embate da forma como aconteceu me fez pensar como vai ser no próximo filme, já que neste os moleques vão com tudo.

Filme excelente, ficou bastante coisa a ser contada na segunda parte mal posso esperar, nota 9,5
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Assisti ontem, nunca assisti o original...achei do c***lho! Queria que o Pennywise tivesse aparecido mais.
 


fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Assisti ontem, nunca assisti o original...achei do c***lho! Queria que o Pennywise tivesse aparecido mais.
Assiste o original também, mas acho que talvez você vá gostar mais deste. Embora o original seja muito bom, é um pouco corrido (porque é como se fosse 2 filmes em um). Eu também preferia que ele tivesse aparecido mais, o ator mandou muito bem.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Nunca li o livro nem assisti o filme antigo, esse vou ter que ver, muita gente falando bem
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Acredita q assisti e dormi mto mal, acordei varias vezes essa noite, não sirvo para filmes de terror. Fui assistir esse pois falaram q não era de terror, tive q fechar os olhos em todos os momentos de susto... a minha sorte é que o filme praticamente deixava explicito quando iria aparecer algum monstro.
Estava uns 4 anos sem ver filme de terror, esse será o ultimo que verei se Deus quiser.

obs: Malditos sejam aqueles q falaram q dava pra rir no filme. Não ri em nenhuma parte, acho q estava tenso demais.
Mas eles indicam quais são as cenas de terror justamente pra vc poder relaxar nas cenas divertidas haha
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Assiste o original também, mas acho que talvez você vá gostar mais deste. Embora o original seja muito bom, é um pouco corrido (porque é como se fosse 2 filmes em um). Eu também preferia que ele tivesse aparecido mais, o ator mandou muito bem.
Original é fraco, bem fraco
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
A única coisa que tenho para reclamar é que aquele monstro-mulher-retrato não assustou ninguém, e que deveria ter mais referencias a tartaruga.
Sério? Eu achei ela bizarra, bem mais assustadora que o palhaço. E eu também queria ter visto mais da tartaruga. Aliás acho q isso pode até dificultar a explicação das coisas no próximo filme.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.220
Pontos
1.564
Sério? Eu achei ela bizarra, bem mais assustadora que o palhaço. E eu também queria ter visto mais da tartaruga. Aliás acho q isso pode até dificultar a explicação das coisas no próximo filme.

Acredito que não, a explicação em si é meio metafisica e complexa, faz sentido ser explorada pelos adultos enquanto as crianças pegam a parte mais lúdica (os acidentes nos jornais). Imagine um grupo de crianças discutindo e sacando sobre uma energia que está na terra desde sempre se alimentando do medo e assumindo diversas formas para o conseguir, e que nosso universo é regido por forças maiores que estão em conflito e "A coisa" é apenas um dos envolvidos nesta trama maior.

Acho que os adultos podem abordar isso de uma forma bem legal, acredito qeu uma sequencia tenha tudo para ser mais sombria.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
acho uma viagem do c***lho esse lance da tartaruga , a origem da coisa e a luta final
tomara que mudem tudo no segundo filme
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.220
Pontos
1.564
acho uma viagem do c***lho esse lance da tartaruga , a origem da coisa e a luta final
tomara que mudem tudo no segundo filme

Tartaruga tem que ter porque é um link com todas as obras do King, tem que ter.
Luta final de fato, tem que mudar e certamente mudarão porque é insustentável para um filme penso eu, mas pode ser que venha algum diretor visionário e consiga transpor isso, nunca sabe.
Ofereçam para o Nolan, ele nunca fez terror vai saber rs
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
Excelente filme. Se academia fosse justa, indicaria esse filme ao Oscar de Melhor Filme para quebrar de vez o preconceito da academia com o gênero de terror.

O último filme de terror indicado ao Oscar de melhor filme foi Cisne Negro e, antes dele, o Silêncio dos Inocente(esse levou o prêmio de filme, direção, roteiro, ator e atriz). No meio dos dois, teve indicações/prêmios para A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Sweeney Todd (ambos dirigidos pelo Tim Burton).

O Exorcista também foi indicado a Melhor Filme(e mais uma pancada de categoria)

Muito pouco para um gênero tão importante e amado. Por compensação tem um monte de drama ruim indicado e até levando Oscar melhor filme.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.778
Pontos
1.934
quando tiver um filho e o moleque fazer uns 10 anos, vou apresentar o gênero horror e vou começar por este remake aí haha
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Excelente filme. Se academia fosse justa, indicaria esse filme ao Oscar de Melhor Filme para quebrar de vez o preconceito da academia com o gênero de terror.

O último filme de terror indicado ao Oscar de melhor filme foi Cisne Negro e, antes dele, o Silêncio dos Inocente(esse levou o prêmio de filme, direção, roteiro, ator e atriz). No meio dos dois, teve indicações/prêmios para A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Sweeney Todd (ambos dirigidos pelo Tim Burton).

O Exorcista também foi indicado a Melhor Filme(e mais uma pancada de categoria)

Muito pouco para um gênero tão importante e amado. Por compensação tem um monte de drama ruim indicado e até levando Oscar melhor filme.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
Exorcista é terror mesmo o resto não, mas a academia até que considera.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.054
Reações
47.706
Pontos
1.053
Sem sacanagem? Acabei de ver e, tirando a cena inicial e o fato do filme ser bem feitinho, achei uma m****.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.054
Reações
47.706
Pontos
1.053
Minha opiniao mais detalhada:

Acabei de assistir. Sinceramente? Achei uma porcaria.

Eh um filme EXCLUSIVAMENTE de sustinho, feito pra agradar adolescente. O filme se resume a jump scare seguido de jump scare seguido de jump scare durante 2:30h. Sinceramente, depois de 1:30h enche o saco tanto jump scare e fica enfadonho. TOTALMENTE diferente do primeiro que se apoiava em TERROR PSICOLOGICO.

Alem disso, pra um filme de 2:30h, ele consegue a façanha de explicar mal diversos pontos da historia que o anterior explicou mt melhor, como a questao do medo, onde, no primeiro, eles descobrem como funciona e nesse novo eles tem uma "iluminação divina" vindo essa ideia de lugar nenhum. A propria ruina do pennywise, que eh construida no primeiro, eh simplesmente jogada no segundo. No antigo, quando o pennywise vai buscar o reforço do valentao, da pra perceber que ele foi atras de usar alguem pra ajuda-lo a chegar nos moleques, ISSO eh contar uma história direito. No segundo nao, eh simplesmente jogada a cena, a porra do palhaco nem conversa com o cara. Alias, chega a ser deprimente comparar a cena da tv do pennywise do filme antigo com o novo.

Fora isso, varios personagens sao porcamente construidos, novamente, jogados (e nao desenvolvidos), como o pai da menina, que no filme anterior tem a relacao com ela mt melhor desenvolvida. A trilha sonora que ajudava mt no clima do antigo, aqui eh altamente generica tb.

Outra coisa, tem um furo ENORME, mas tipo ENORME mesmo nesse filme em relação ao valentao, que simplesmente deixa a historia da segunda parte sem sentido.

Sobre o pennywise: nesse novo filme o ator quse nao tem chances de aparecer e qundo essa chance aparece, ele se mostra extremamente fraco, se resumindo aos mesmos trejeitos, a mesma risadinha e so isso. Ele comeca ate bem na cena do bueiro, mas depois cai absurdamente. Nao complica, mas nao se destaca. O que eh mt pouco pro parametro anterior estabelecido.

Por fim: a batalha final da parte 1. Olha, eh tao fraca quanto a batalha final da parte 1 do filme antigo, so tem valores de producao melhores. No antigo, TEM MOTIVOS pra "armas" que eles usaram funcionarem. Nesse novo nao, eles simplesmente pegam qualquer m**** e batem no bicho e funciona.

Claro que o filme novo tem coisas boas tb, como valores de producao bem melhores e boas atuacoes dos jovens. E eh ate um filme bem produzido. Mas se resume a fazer o que qualquer filme hj ja faz, se resume a jump scare. E isso, alem de nao fazer o filme se destacar em nada, ainda torna o filme chato por se apoiar nisso com uma duracao tao longa.

O antigo, com todos os seus defeitos (a maioria por ter sido feito sem grande dinheiro e pra tv), ate hj eh lembrado. Esse ai eh so mais um que ta na moda que daqui uns meses ngm mais vai lembrar. Pra mim, eh mt pouco.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.220
Pontos
1.564
Minha opiniao mais detalhada:

Acabei de assistir. Sinceramente? Achei uma porcaria.

Eh um filme EXCLUSIVAMENTE de sustinho, feito pra agradar adolescente. O filme se resume a jump scare seguido de jump scare seguido de jump scare durante 2:30h. Sinceramente, depois de 1:30h enche o saco tanto jump scare e fica enfadonho. TOTALMENTE diferente do primeiro que se apoiava em TERROR PSICOLOGICO.

Alem disso, pra um filme de 2:30h, ele consegue a façanha de explicar mal diversos pontos da historia que o anterior explicou mt melhor, como a questao do medo, onde, no primeiro, eles descobrem como funciona e nesse novo eles tem uma "iluminação divina" vindo essa ideia de lugar nenhum. A propria ruina do pennywise, que eh construida no primeiro, eh simplesmente jogada no segundo. No antigo, quando o pennywise vai buscar o reforço do valentao, da pra perceber que ele foi atras de usar alguem pra ajuda-lo a chegar nos moleques, ISSO eh contar uma história direito. No segundo nao, eh simplesmente jogada a cena, a porra do palhaco nem conversa com o cara. Alias, chega a ser deprimente comparar a cena da tv do pennywise do filme antigo com o novo.

Fora isso, varios personagens sao porcamente construidos, novamente, jogados (e nao desenvolvidos), como o pai da menina, que no filme anterior tem a relacao com ela mt melhor desenvolvida. A trilha sonora que ajudava mt no clima do antigo, aqui eh altamente generica tb.

Outra coisa, tem um furo ENORME, mas tipo ENORME mesmo nesse filme em relação ao valentao, que simplesmente deixa a historia da segunda parte sem sentido.

Sobre o pennywise: nesse novo filme o ator quse nao tem chances de aparecer e qundo essa chance aparece, ele se mostra extremamente fraco, se resumindo aos mesmos trejeitos, a mesma risadinha e so isso. Ele comeca ate bem na cena do bueiro, mas depois cai absurdamente. Nao complica, mas nao se destaca. O que eh mt pouco pro parametro anterior estabelecido.

Por fim: a batalha final da parte 1. Olha, eh tao fraca quanto a batalha final da parte 1 do filme antigo, so tem valores de producao melhores. No antigo, TEM MOTIVOS pra "armas" que eles usaram funcionarem. Nesse novo nao, eles simplesmente pegam qualquer m**** e batem no bicho e funciona.

Claro que o filme novo tem coisas boas tb, como valores de producao bem melhores e boas atuacoes dos jovens. E eh ate um filme bem produzido. Mas se resume a fazer o que qualquer filme hj ja faz, se resume a jump scare. E isso, alem de nao fazer o filme se destacar em nada, ainda torna o filme chato por se apoiar nisso com uma duracao tao longa.

O antigo, com todos os seus defeitos (a maioria por ter sido feito sem grande dinheiro e pra tv), ate hj eh lembrado. Esse ai eh so mais um que ta na moda que daqui uns meses ngm mais vai lembrar. Pra mim, eh mt pouco.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que vc está sendo saudosista em alguns pontos.

A estrutura do filme é a mesma do livro, todos tem encontro com a coisa e ela aparece algumas vezes para todos juntos.. então não é bem jumpscare atrás de jumpscare é uma sequencia de encontros, como no livro.

Sobre o valentão o filme optou por ser sutil e isso, para mim, foi ótimo. O muleke perde a faca, fica desesperado e nós já ligamos ao fato do pai dele ser um fudido, pelo comportamento do muleke e pelo medo dele... depois o pai dele humilha na frente dos garotos e ai a coisa (ai sim, bem no estilo do livro) utiliza esse sentimento já iniciado de ódio dele e exponencia retornando a faca e fazendo toda a influência sobre ele (cena da televisão). Achei essa sacada muito mais inteligente e elegante (rs) que o original.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Acredito que não, a explicação em si é meio metafisica e complexa, faz sentido ser explorada pelos adultos enquanto as crianças pegam a parte mais lúdica (os acidentes nos jornais). Imagine um grupo de crianças discutindo e sacando sobre uma energia que está na terra desde sempre se alimentando do medo e assumindo diversas formas para o conseguir, e que nosso universo é regido por forças maiores que estão em conflito e "A coisa" é apenas um dos envolvidos nesta trama maior.

Acho que os adultos podem abordar isso de uma forma bem legal, acredito qeu uma sequencia tenha tudo para ser mais sombria.
Eu me expressei mal, não é q ficará mal explicado, mas vai parecer forçado. Acho que tinham q ter feito mais referências pra não correr o risco de ficar parecendo quase um Deus Ex Machina.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.054
Reações
47.706
Pontos
1.053
Acho que vc está sendo saudosista em alguns pontos.

A estrutura do filme é a mesma do livro, todos tem encontro com a coisa e ela aparece algumas vezes para todos juntos.. então não é bem jumpscare atrás de jumpscare é uma sequencia de encontros, como no livro.

Sobre o valentão o filme optou por ser sutil e isso, para mim, foi ótimo. O muleke perde a faca, fica desesperado e nós já ligamos ao fato do pai dele ser um fudido, pelo comportamento do muleke e pelo medo dele... depois o pai dele humilha na frente dos garotos e ai a coisa (ai sim, bem no estilo do livro) utiliza esse sentimento já iniciado de ódio dele e exponencia retornando a faca e fazendo toda a influência sobre ele (cena da televisão). Achei essa sacada muito mais inteligente e elegante (rs) que o original.

Mas o problema nao eh a questao da estrutura de encontros seguidos e sim de como sao esses encontros. No filme antigo esses encontros sao doentios, perturbadores, eles dao medo, criam o medo, se utilizando da excelente atuacao do palhaco antigo. Nesse novo, os encontros sao simplesmente jump scares, sustos, tipo aqueles que tu toma quando alguem sai de tras de uma porta e grita "bu". Nao sao uma coisa que va desenvolvendo o medo na pessoa. E todos os encontros sao assim, um ou outro que foge a essa regra, como a cena do bueiro (que ficou melhor que a original) e a cena da garagem que tb eh mt boa. Mas porra, aquela cena do pirralho com o leproso usa inclusive o mesmo estilo de camera do remake de massacre da serra eletrica de mais de 10 anos atras, totalmente sem inspiracao. Outra coisa eh que abandonaram aquela trilha do trailer que eh MUITO MAIS perturbadora que a trilha generica que colocaram nesse ai. Ela encaixaria mt melhor em diversas cenas, se elas fossem trabalhadas com mais lentidao, criando TENSAO, como a cena da garagem ate faz mt bem. Mas eles nao tentam fazer isso durante a maior parte do filme, eh tudo feito acelerado, sem criar tensao, feito pra dar susto, nao pra criar medo. Queres um exemplo bem claro disso? A cena na farmacia do filme original (que, inclusive, tiraram neste), aquele tipo de aparição, de um terror puramente psicológico, tu nao encontras neste filme.

Sobre a parte do valentao, me refiro a atitude da coisa com ele e nao a relacao dele com o pai, essa eh suficientemente bem construida. Explico: no filme original, a coisa percebe que as criancas vao sacando o esquema e que passam a representar uma ameaca a ele e ela vai atras do valentao por ver nele uma forma de atingir as criancas que ela nao conseguiria. Tu consegues perceber a coisa vendo a necessidade de buscar o reforço, se sentindo ameaçada. Neste nao. Eh simplesmente jogado. Tu nao ves a coisa se sentindo ameacada, na realidade, a cena dela influenciando o valentao nao parece ela buscando reforco, parece ela simplesmente atazanando mais um guri, este pra espalhar o mal. E a cena da tv ao comparar as duas versoes, fica deprimente como a nova se sai (e, nesse caso, a culpa maior eh do ator novo que faz o palhaço). Alias, neste novo, a primeira vez que o palhaço eh "ferido" eh mal construída, ao ponto de ficar confusa se ele realmente foi ferido, pq ele simplesmente ta atacando la, nego se cagando de medo, e ele recua. Fica ate confuso se o palhaco recuou pq ja tinha assustado o suficiente ou se recuou pq se feriu. Isso so fica claro com uma FALA DO GURI apos a cena, o que mostra como foi mal construída, pq eles tem que apelar pro guri "explicar" o que aconteceu, diferente do primeiro onde o guri percebe o que aconteceu e o espectador tb percebe.


Mas, como disse, algumas coisas ele faz melhor tb, como a personagem da menina que eh infinitamente melhor construída, a cena inicial no bueiro que da uma repaginada mt boa na cena classica, o uso maior da violencia durante o filme, o que foi ate um movimento corajoso dessa nova versao e algumas cenas espaçadas.

Tb achei que a relacao entre o grupo eh construída de uma maneira pior que o original. E isso se da pq o filme se foca basicamente do ze comedia, no principal e na menina. O guri negro e o gordo, que tem um papel de mt mais destaque na primeira versao, sao relegados a segundo plano aqui. Alias, mt vezes nem se nota que eles estao la.

Enfim, nao curti essa nova versao. Nao que o primeiro seja um primor de filme, ele tem varias situacoes onde atuacoes sao toscas de alguns atores que nao o palhaço, tem algumas cenas mt porcas, principalmente por questoes orcamentarias, mas o principal ele consegue fazer bem, que este falha: criar o medo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
no filme original, a coisa percebe que as criancas vao sacando o esquema e que passam a representar uma ameaca a ele e ela vai atras do valentao por ver nele uma forma de atingir as criancas que ela nao conseguiria. Tu consegues perceber a coisa vendo a necessidade de buscar o reforço, se sentindo ameaçada. Neste nao. Eh simplesmente jogado. Tu nao ves a coisa se sentindo ameacada, na realidade, a cena dela influenciando o valentao nao parece ela buscando reforco, parece ela simplesmente atazanando mais um guri, este pra espalhar o mal.
Cara, eu não vi o primeiro e consegui ver claramente que a coisa estava buscando o reforço no valentão. Aquela cena onde ela manipula o menino a matar o pai para mim foi auto-explicativa, ainda mais q acontece após ela tem sido ferida pelo grupo do Losers e recuado .
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
No livro ao invés da menina ser sequestrada o q acontece? Pois me lembro q algumas paginas atras alguem falou q os caras comem a menina(E... put* m****! Só de pensar nessa ruivinha sendo penetrada meu pau endurece)
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.054
Reações
47.706
Pontos
1.053
Cara, eu não vi o primeiro e consegui ver claramente que a coisa estava buscando o reforço no valentão. Aquela cena onde ela manipula o menino a matar o pai para mim foi auto-explicativa, ainda mais q acontece após ela tem sido ferida pelo grupo do Losers e recuado .

Mas ai a gente volta a propria cena em que ele eh ferido. O que acontece nessa cena? Ela leva aquela porrada e continua indo pra frente, os moleques se cagando de medo e ai? Ai a coisa para e recua. E a pessoa so percebe que ela foi ferida de fato, e nao que ela recuou por ja ter assustado como recuou em varios ataques anteriores no filme, pq o moleque fala que ela foi ferida.

Logo apos vem a cena do valentao que eu ja disse o que pareceu pra mim. Pra mim, ate pq nao se mostrou o "desespero" da coisa na cena anterior, nao mostrou a coisa se sentindo ameacada, ficou parecendo simplesmente mais um ato de maldade da coisa, pura e simplesmente.

Assista o primeiro que tu vais ver como eh MUITO melhor construida essas duas situacoes, tanto da coisa se machucando como dela indo pedir reforco.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
No livro ao invés da menina ser sequestrada o q acontece? Pois me lembro q algumas paginas atras alguem falou q os caras comem a menina(E... put* m****! Só de pensar nessa ruivinha sendo penetrada meu pau endurece)


5aa1f3d96700e665.jpg
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.054
Reações
47.706
Pontos
1.053
No livro ao invés da menina ser sequestrada o q acontece? Pois me lembro q algumas paginas atras alguem falou q os caras comem a menina(E... put* m****! Só de pensar nessa ruivinha sendo penetrada meu pau endurece)

A suruba com a menina eh apos eles "destruirem" a coisa no livro, quando eles se perdem e ai a menina tem a ideia fenomenal de dar pra todo mundo pra eles se unirem novamente, o que faz sentido pra c***lho. Ai depois disso, eles lembram o caminho de volta.

Tem mt viagem totalmente desnecessaria, nao so nesse livro como nesse "universo" que o stephen king criou em seus livros. Vale lembrar que, na epoca que ele escreveu boa parte desses livros, era viciado em cocaina e cachaca, ao ponto dele dizer que nem se lembra de ter escrito cujo. Entao, essas viagens nao sao a toa. Os filmes tem mesmo que abstrair algumas dessas loucuras dele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Achei uma versão em audio do livro com pasmem 48 horas :klol se eu tiver paciência vou tentar escutar tudo ou pelo menos as partes que detalham melhor a história. O que eu espero que tenha no livro e também na segunda parte do filme, seria contar melhor a origem do próprio palhaçao, bem como sua atuação pelas eras, e mostrar mais da força antagônica a ele, mesmo que de uma forma não física.

Como a turma vai ter crescido, acho que vai fazer muito mais sentido eles pesquisarem a fundo sobre a origem da criatura bem como destruí-la, bom não sei como o diretor vai fazer, mas se o livro tem mil paginas e em áudio 2 dias de narrativa, acho que as respostas para como deve seguir o filme devem estar lá.

Infelizmente o pecado do it original pra mim foi este, de não ter tido tempo suficiente para explicar bem o que eu acho que faltou, até porque lá foram as 2 fases no mesmo filme, daria uma hora e pouco pra cada filme vamos dizer assim.

Enfim, tomara que já estejam filmando ou que já tenham pensado no roteiro pra seguir junto com este, pois a chance de o filme se perder na sequência caso mudem de diretor também é grande.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
A suruba com a menina eh apos eles "destruirem" a coisa no livro, quando eles se perdem e ai a menina tem a ideia fenomenal de dar pra todo mundo pra eles se unirem novamente, o que faz sentido pra c***lho. Ai depois disso, eles lembram o caminho de volta.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk wtf!
Quem dera se todas as meninas não fossem assim... o mundo seria um lugar mais feliz.
 
Topo Fundo