O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pennywise está de volta! Assista ao primeiro trailer de IT: A Coisa

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.147
Pontos
1.564
Cara, nos ultimos anos, so pra citar um muito mais ousado e arriscado que it tem let da right komma in ou let the right one in que eh um filme sueco que fizeram um remake americano que fala do relacionamento (mt melhor construido, alias) entre duas crianças, sendo uma delas sendo vampira, explorando situacoes ainda como bullying, pais ausentes, depressao e pedofilia. Tudo isso com violencia e um clima de terror mt mais bem feito que esse it, sem apelar, em momento nenhum pra jump scares.

Esse it nao faz absolutamente nada novo, nem mesmo em relacao a filmes dos ultimos anos.


Alias, recomendo que assista let the right one in, de preferencia a versao sueca, apesar da americana tb ser mt boa.

Acho esse filme, tanto o Sueco quanto o Americano mto bons, vi os dois, o Sueco alias quando saiu.

A meu ver são generos distintos, IT é um "patrulha monstro demoniaco" enquanto Deixe-me Entrar é um filme de vampiro totalmente depressivo... ambos pertencem a uma classificação de terror ou horror mas estão bem distantes.

No estilo do IT não tem nada nas ultimas DÉCADAS, ao menos nada bom, acho que isso ao menos é corajoso.

No fim, é uma discussão sem fim, tu não curtiu a parada, eu curti mto e respeito as opiniões.

It Follows que citaram ai realmente e mto bom tb.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
pelo amor né , quem tiver mais de 16 anos e sentir medo vendo um filme.....
se o It existisse ele ia se transformar num boleto vencido pra mim , só assim pra meter medo num adulto
Discordo,achei esse It bem fraco tb,apesar do hype,o diretor é bem inconsistente e assim como em Mama,ele acertou na fotografia e clima,de resto é uma copia descarada de Stranger Things com um palhaço maldito como vilão.
No geral o clima e o vilão funcionam bem,a fotografia tb,mas peca miseravelmente no roteiro fraco,no excesso de piadas
(a maioria pontuais e legais,mas que descaracterizam a premissa do filme) além do clima Goonies wannabe.
Eu sou bem adulto 30+ , amo filme de terror,e continuo me assustando até hj com o gênero,isso não tem nada a ver com idade.
Os ultimos filmes que me fizeram sentir muito medo mesmo foram "O Grito"2004 ,PQP as cenas da fantasma se requebrando e surgindo da parede, foram foda demais:karrepio e recentemente The conjuring tb foi de cagar ,ainda mais vendo no cinema.
Outros filmes que me fizeram ficar bem tenso foram
Rec 2007,Atividade paranormal(todos) ,A bruxa,dos que me lembro agora.
Em suma,filme de terror ,tem de ser tenso e proporcionar terror,como os filmes que mencionei,It,embora seja um filme
com cenas violentas devido 'a classificação alta,tem um bom clima,mas peca por ser um filme exageradamente "actual teen".
O filme funcionou mais pelo hype e pela modinha do que por mérito,assim como Stranger Things.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Discordo,achei esse It bem fraco tb,apesar do hype,o diretor é bem inconsistente e assim como em Mama,ele acertou na fotografia e clima,de resto é uma copia descarada de Stranger Things com um palhaço maldito como vilão.
No geral o clima e o vilão funcionam bem,a fotografia tb,mas peca miseravelmente no roteiro fraco,no excesso de piadas
(a maioria pontuais e legais,mas que descaracterizam a premissa do filme) além do clima Goonies wannabe.
Eu sou bem adulto 30+ , amo filme de terror,e continuo me assustando até hj com o gênero,isso não tem nada a ver com idade.
Os ultimos filmes que me fizeram sentir muito medo mesmo foram "O Grito"2004 ,PQP as cenas da fantasma se requebrando e surgindo da parede, foram foda demais:karrepio e recentemente The conjuring tb foi de cagar ,ainda mais vendo no cinema.
Outros filmes que me fizeram ficar bem tenso foram
Rec 2007,Atividade paranormal(todos) ,A bruxa,dos que me lembro agora.
Em suma,filme de terror ,tem de ser tenso e proporcionar terror,como os filmes que mencionei,It,embora seja um filme
com cenas violentas devido 'a classificação alta,tem um bom clima,mas peca por ser um filme exageradamente "actual teen".
O filme funcionou mais pelo hype e pela modinha do que por mérito,assim como Stranger Things.

véio , stranger things e cia é tudo filhote de IT , não o contrario...
O filme é baseado no livro do SK do anos 80 e a adaptação acertou no core do romance , que é essa pegada de amizade e amadurecimento estilo "Conta comigo" com o lance de enfrentar seus medos
tem nada a ver com esses filmes de assombração , que na minha opinião é tudo mais do mesmo ( eu que sou Ateu por exemplo não vejo nada de assustador em uma cruz virando de ponta cabeça ou um padre exorcizando um "fantasminha" tanto quanto de um palhaço)
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
véio , stranger things e cia é tudo filhote de IT , não o contrario...
O filme é baseado no livro do SK do anos 80 e a adaptação acertou no core do romance , que é essa pegada de amizade e amadurecimento estilo "Conta comigo" com o lance de enfrentar seus medos
tem nada a ver com esses filmes de assombração , que na minha opinião é tudo mais do mesmo ( eu que sou Ateu por exemplo não vejo nada de assustador em uma cruz virando de ponta cabeça ou um padre exorcizando um "fantasminha" tanto quanto de um palhaço)
Mas ae é pq vc não tem alma né,logo não se assusta facil.:kgozo
O que me incomodou é o fato do file It (remake) se vender como um terror absoluto It: "Uma obra prima do medo",é PG-R
17+ e ser nada mais que um Stranger Things ligeiramente mais violento?? WTF??
Se queriam um filme teen nem precisava ser PG-R e nem ser denominado Terror.:kronald
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.759
Pontos
1.839
véio , stranger things e cia é tudo filhote de IT , não o contrario...
O filme é baseado no livro do SK do anos 80 e a adaptação acertou no core do romance , que é essa pegada de amizade e amadurecimento estilo "Conta comigo" com o lance de enfrentar seus medos
tem nada a ver com esses filmes de assombração , que na minha opinião é tudo mais do mesmo ( eu que sou Ateu por exemplo não vejo nada de assustador em uma cruz virando de ponta cabeça ou um padre exorcizando um "fantasminha" tanto quanto de um palhaço)

A questão é que o livro não tem essa atmosfera soft do filme não. Então não...a adaptação não tem a atmosfera do livro. Como o colega acima mencionou "patrulha monstro demoniaco" é uma boa definição.

IT, o livro, é uma obra de medo. Menos ou muito...depende do perfil do leitor. IT o filme 2017, é teenager total. Ele não é feito para ser realmente "terrível". Não é nem questão de perfil. E por isso ele me soa falso.

Sobre medo: eu acredito na atmosfera que uma obra propõem. O medo muitas vezes, não advém de se sentir ameaçado por algo que naturalmente você tenha um medo latente. Mas de uma situação que lhe traga a reflexão: e se fosse comigo?

RAW me trouxe esse sentimento. Se eu estivesse na pele da menina, e sofrendo aquela transformação e as situações as quais aquela transformação desencadearam durante a estória...aquilo é apavorante. O medo tem diversas formas...Pennywise sabe bem disso.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Os ultimos filmes que me fizeram sentir muito medo mesmo foram "O Grito"2004 ,PQP as cenas da fantasma se requebrando e surgindo da parede, foram foda demais:karrepio e recentemente The conjuring tb foi de cagar ,ainda mais vendo no cinema.
Recomendo ver a versão japonesa, Ju-On: The Grudge. O remake americano é muito bom, mas o original me deixou uma noite sem dormir direito :karrepio


Essa discussão tá me dando uma grande vontade de ver It, pena que acho que não vou conseguir ir no cinema:ksnif Tomara que não demore pra sair no netflix ou em certas baías.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Mas ae é pq vc não tem alma né,logo não se assusta facil.:kgozo
O que me incomodou é o fato do file It (remake) se vender como um terror absoluto It: "Uma obra prima do medo",é PG-R
17+ e ser nada mais que um Stranger Things ligeiramente mais violento?? WTF??
Se queriam um filme teen nem precisava ser PG-R e nem ser denominado Terror.:kronald
entao , é PG-R porque tem mutilação gráfica e sangue
talvez a culpa seja pelo hype de ser um filme assustador , assim como vc mencionou no post anterior o filme "A bruxa" , muita gente na sessão de cinema que eu estava vaiou o filme , falando que era uma b*sta que não dá medo mas eu achei um dos melhores filmes de horror de 2016 (mesmo não me dando medo nenhum) , por isso que digo que botar defeito no filme só pelo fato se deu medo eu acho meio vago
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.425
Reações
9.954
Pontos
1.054
714d816bb4561b5cd2fc94f6230b21c8.jpg
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.147
Pontos
1.564
A questão é que o livro não tem essa atmosfera soft do filme não. Então não...a adaptação não tem a atmosfera do livro. Como o colega acima mencionou "patrulha monstro demoniaco" é uma boa definição.

A narrativa de IT (a parte deles crianças principalmente) para mim não era pesada de jeito nenhum... inclusive tinha esse ar leve impactado por acontecimentos pesados.
Que é basicamente como crianças/adolescentes ligam com as emoções, que são mto mais simples (simplistas) ... um acontecimento como luto pode levar anos num adulto mas em uma criança normlamente é mto mais rápido etc.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.511
Pontos
1.439


Achei pertinente.
Não assisti ao antigo, mas parece bem tosco e superficial mesmo.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764


Achei pertinente.
Não assisti ao antigo, mas parece bem tosco e superficial mesmo.

po não lembrava de umas partes muito :klol do antigo, como aquela dos caras brincando no parquinho de bike , pqp
e tão falando que o antigo era melhor por ser mais assustador , olha isso meo deos
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Vi o antigo há tanto tempo atrás que não lembro de praticamente nada. E vi só uma vez ainda por cima. Mas na época eu já não tinha gostado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.759
Pontos
1.839
A narrativa de IT (a parte deles crianças principalmente) para mim não era pesada de jeito nenhum... inclusive tinha esse ar leve impactado por acontecimentos pesados.
Que é basicamente como crianças/adolescentes ligam com as emoções, que são mto mais simples (simplistas) ... um acontecimento como luto pode levar anos num adulto mas em uma criança normlamente é mto mais rápido etc.

Fatos como a hiponcondria, o abuso, e mesmo o peso da culpa de perda do irmao sao tratados com mais drama do que a tranquilidade demonstrada no filme. A relação do hiponcondriaco com a mãe no filme é retratada de forma bem cômica. Não carrega o drama do original.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.759
Pontos
1.839
po não lembrava de umas partes muito :klol do antigo, como aquela dos caras brincando no parquinho de bike , pqp
e tão falando que o antigo era melhor por ser mais assustador , olha isso meo deos

Como produção, não...o antigo não é melhor. Mas o que fez o antigo ser a lenda Cult "ame ou odeie" que é a presença do Pennywise, este novo, nem com todo o dinheiro e marketing gasto, jamais terá.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.684
Pontos
1.053
po não lembrava de umas partes muito :klol do antigo, como aquela dos caras brincando no parquinho de bike , pqp
e tão falando que o antigo era melhor por ser mais assustador , olha isso meo deos

Nao da pra julgar o filme todo por cenas isoladas. Alias, essa cena do parquinho tem contexto dentro do filme, nao eh tosca como parece se vendo isoladamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.425
Reações
9.954
Pontos
1.054
Assisti semana passada e gostei bastante do filme.
Não vi o antigo, mas achei bacana a pegada de filmes de horror antigos combinada com o grupo de crianças dos anos 80.
Alguns detalhes no spoiler;
- Esperava por uma origem do pennywise. Todos os "monstros" nesses filmes de terror sempre tinham alguma explicação. Mesmo se fosse algo rápido e sem muitos detalhes. Depois vi qual é no livro e achei até melhor nem ter :klol
- Tudo bem ele se alimentar do medo, porém não gostei daquele pedaço "final fight" com os garotos batando nele com cano, corrente, taco e etc.
- Fiquei surpreso como ele aparece no filme, antes criavam uma atmosfera e expectativa bem maior para mostrar o vilão do filme. E quando aparecia era bem pouco no final das contas. Mesmo assim achei que funcionou muito bem, gostei.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.749
Pontos
1.934
entao , é PG-R porque tem mutilação gráfica e sangue
talvez a culpa seja pelo hype de ser um filme assustador , assim como vc mencionou no post anterior o filme "A bruxa" , muita gente na sessão de cinema que eu estava vaiou o filme , falando que era uma b*sta que não dá medo mas eu achei um dos melhores filmes de horror de 2016 (mesmo não me dando medo nenhum) , por isso que digo que botar defeito no filme só pelo fato se deu medo eu acho meio vago
se a definição de horror fosse jumpscares a gente tava ferrado

eu adorei Thw Witch e o cinema inteiro quase tava reclamando q era uma b*sta. Enfim...

e IT nem tem tanto jumpscare. Talvez 2-3 e olhe lá. O resto era montagem de cenas tensas q te deixava tenso e com medo. Não pra pular da cadeira e dar sorriso amarelo envergonhado para as pessoas ao seu lado

O tema é de fato horror, assustando ou não. O medo e susto são coisas diferentes e o IT trabalha com medo. Só que aí depende do q vc tem medo. O próprio filme brinca com isso. Cada um tem um medo diferente. Essa é a grande sacada.

O filme ainda "perde" tempo trabalhando em roteiro bacana e desenvolvimento de personagem. Sair falando de forma extremamente gratuita/superficial que o filme é uma b*sta, é desonesto pra cacete.

Tem tanto filme b*sta de horror que nem se dá ao trabalho de fazer a gente se importar com os personagens, se envolver intimamente. Que nem se dá ao trabalho de ser coerente ou bem contado.. quando aparece um bom, tbm reclmam. E com umas desculpas bem estapafúrdias pra justificar que ficou uma m****. Tipo falar que tão chamando bebezao pra fazer papel de um palhaço icônico. Esse é o nível de profundidade pra crucificar o filme.

Olha. Não é pra todos gostarem. Longe disso. Claro q tem gente que não vai curtir tbm. Eu não curto uma cacetada de coisas mas eu reconheço seus pontos fortes. Às vezes pra mim não funciona. O IT não funcionou pra outros mas isso está longe de fazer com que o filme seja considerado uma m****. "Eu não gostei" é diferente de "o filme é ruinzão".
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.749
Pontos
1.934
Mas ae é pq vc não tem alma né,logo não se assusta facil.:kgozo
O que me incomodou é o fato do file It (remake) se vender como um terror absoluto It: "Uma obra prima do medo",é PG-R
17+ e ser nada mais que um Stranger Things ligeiramente mais violento?? WTF??
Se queriam um filme teen nem precisava ser PG-R e nem ser denominado Terror.:kronald
vc tem uma concepção bem pessoal do que é um terror definitivo. O marketing apelou de forma injusta pq ela tem a definição do que é o "ultimate terror"

assim como eu tenho a minha. Nem critico vc nesse ponto pq é meio q jogada de marketing "misleading". It comes at night, get out, conjuring, iT são terrores bem distintos um do outro :/ Cada um tem um jeito de apresentar o que é medo, situações de horror, etc. Um é mais realista, outro paranormal, um de mundo pós apocalíptico, etc.. não tem como julgar

E ta longe do PG-13 ou PG-17 representar se vai ser bom ou não.

Dunkirk é PG-13 mas de forma alguma é crianção, voltado pra família. E não é um filme q se tivesse banhos de sangue que ia ficar melhor tbm... tem q tomar cuidado em não levar para sentido literal da coisa.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.749
Pontos
1.934
só acho foda que tao criticando com justificativas meio mal embasadas e alguns pré-conceitos formados aí.

Em partes é culpa da divulgação mas sei lá. É sempre bom ser open minded

ta vindo um filme bem WTF que tem um pézinho (dedinho) em terror do cara q fez Cisne Negro... chamado "Mother!"

Se acharam o It uma m****, vão assistir esse pra ver se melhora alguma coisa. A crítica tem sido boa
 

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
Achei o filme muito bom.
Esses chatos do c***lho não conseguem ver a porra de um filme normal sem ter que comparar com outros diretores/atores.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Assisti ao filme e achei de forma geral um bom filme. Tem seus problemas mas o saldo é positivo no final. Acho que o problema das críticas é que o pessoal tem q entender que o filme é baseado numa obra dos anos 80!!!! Não é um roteiro original.
 

chessgx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.621
Reações
2.928
Pontos
319
Acabei de ver IT, achei um filme muito bem feito, boas atuações, caracterzição etc
Tive medo em algumas partes sim, inclusive a cena do projetor é MUITO boa. A versão antiga não é boa, só a primeira parte é legal, a segunda é ridicula.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Vi hoje e achei bem bobo... O problema é que esses filmes (assim como jogos do genero) simplesmente não funcionam comigo. O que não quer dizer que ele seja bom ou ruim, apenas não serve para minha pessoa.

~Tapatalk
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Uma dúvida que fiquei:
quando o banheiro da menina enche de sangue o pai dela entra e age como se não tivesse nada de estranho. Fez nem uma cara de wtf. Isso é porque os adultos são influenciados pelo IT de alguma forma?
Outra hora que deu essa impressão foi quando o garoto hipocondríaco se rebela conta a mãe. Parecia que ela sabia de algo ou queria protege lo. Pelo menos tive essa impressão.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
14.401
Pontos
1.369
Uma dúvida que fiquei:
quando o banheiro da menina enche de sangue o pai dela entra e age como se não tivesse nada de estranho. Fez nem uma cara de wtf. Isso é porque os adultos são influenciados pelo IT de alguma forma?
Outra hora que deu essa impressão foi quando o garoto hipocondríaco se rebela conta a mãe. Parecia que ela sabia de algo ou queria protege lo. Pelo menos tive essa impressão.

1 - Ele não viu, adultos não vêem a coisa tão facilmente quanto as crianças.
Crianças têm mais imaginação e acreditam mais facilmente que adultos, a coisa usa um tipo de hipnotismo que funciona melhor em crianças.
Na série de TV tem uma cena que uma foto do Georgie fica sangrando, o irmão dele vê, mas os pais deles não.

2 - Muitas coisas ruins aconteceram na cidade, e as pessoas preferem esquecer do que tentar descobrir o que foi.
Exemplo o pai de Georgie dá uma bronca no Bill por que ele ainda estava tentando encontrar o irmão. E grita com ele pra ele aceitar que o irmão está morto.
Isso também pode ter influência da coisa, que faz com que as pessoas prefiram não falar sobre os fatos ocorridos.
Além disso, Stephen King usa muito esse tipo de coisa. Cidade pequena, acontecimentos ruins, população omissa que prefere esquecer do que enfrentar os problemas. Bem similar à vida real.
No filme, um dos garotos até comenta sobre isso ao ver uma foto do rapaz que está desaparecido que foi colada em cima da foto da menia que tinha desaparecido antes. "Parece até que já esqueceram dela..."
Então, a mãe do Eddie, sabe o que aconteceu no passado e também de como é comum naquela cidade o desaparecimento de crianças, e pra fazer o filho ficar mais em casa e ser cuidadoso, inventou as doenças dele.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Assisti e gostei bastante. É um filme bem bom. Não é aterrorizante, mas tem um clima de susto que permeia o tempo todo sem precisa usar recursos repetidos do e previsíveis do gênero recentemente.

Não posso traçar paralelo com a obra literária. Acho muito melhor assistir filmes de terror como esse do que bostas como Jogos Mortais cheio de gore e Atividade Paranormal que faz uso de fórmulas para lá de batidas.

Não considero o mais foda da história recente, mas está entre os tops.
 
Ultima Edição:

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.414
Reações
11.394
Pontos
503
ñ curto o gênero e ñ vi o original
fui assistir pq tava bem falado
confesso que me surpreendi
bom filme
 
Topo Fundo