O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pensando em trocar de carro ;) (Picanto, March ou Up)

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Semi novo entre 2013-2015 de preferência automático. Penso em gastar uns 35-40mil.

o que vcs tem a dizer sobre esses carros? CxB. Problemas, pós venda, seguro, peças, etc. Economia eu sei que tem. Que são pequenos pra c***lho tbm sei. Ou que o porta malas é ridículo. Ou que é manco... Agora com relação a pós vendas, mecânica, peças e seguro é que fica a dúvida

Não tem Etios pq não quero Etios. Só que se tiverem alguma sugestão que não sejam esses três do título, podem falar tbm. Só não me venham com civic 2002, fusion 2006, etc. Tem que ser pequeno, relativamente novo e econômico :klol Pra cidade.

Conhecer conhecer eu só conheço mesmo o Up mas só o TSI que acompanhei de perto mas só tem manual :p. Não sei muito sobre a popularidade dos aspirados com câmbio iMotion (se é bom ou ruim).

To tendendo para o Nissan March mas lembrei que tem picanto tbm e aí que ficou a dúvida.

A situação é a seguinte. Não to afim de continuar com o atual carro e nem tenho condições de manter ele a longo prazo. Pretendo morar sozinho, juntar uma grana, reformar o apê (quando achar uma na verdade), etc. Vai haver uma grande mudança. Talvez demore um pouco pra resolver essa parada então é capaz que eu compre um carro só em 2018-19. Aí talvez pense num semi novo 2016-17 se esse for o caso. To na vibe quanto menos precisar do carro, melhor. O que puder substituir com metrô+uber, melhor. Então seria pra uso específico. Pra uma obra que esteja muito fora de rota, pra carregar muita coisa numa ocasião inesperada, fds, etc. Até jantar seria mais eficaz de uber (por causa da bebida alcóolica e valor dos vallets+gasolina). Não tem pq ter carro (sempre) mas tenho que ter um basiquinho e barato pra determinadas situações que serão pontuais. Quero trabalhar nesse hábito de reduzir a utilização do veículo.

Muita gente torceu o nariz pq vou abrir mão do jetta tsi mas tenho que ser realista. Tenho prioridades e carro não é prioridade. Dirijo mais por obrigação que por gosto então tipo... f**a-se tbm. Sou muito mais viajar, reformar casa, gastar com videogames, filmes e câmeras fotográficas que carro. Minha realização de vida ta longe de ser um carro "top" :krip. To mais preocupado com os valores do imóvel aqui na capital
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Dá uma olhada no HB20 AT também. Eu sei que ele é 6 marchas e o Picanto são 4.

Dessa categoria aí eu iria no HB20 porque acho ele mais "ajeitado". Apesar de que a melhor mecânica está no up TSI.

O March AT parece que é CVT, então vale a pena dar uma testada. Mas o pessoal diz que o carro foi muito mal jo crash test (se bem que a minha opinião pessoal é que nenhum desses carros compacto/subcompacto são seguros).
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Dá uma olhada no HB20 AT também. Eu sei que ele é 6 marchas e o Picanto são 4.

Dessa categoria aí eu iria no HB20 porque acho ele mais "ajeitado". Apesar de que a melhor mecânica está no up TSI.

O March AT parece que é CVT, então vale a pena dar uma testada. Mas o pessoal diz que o carro foi muito mal jo crash test (se bem que a minha opinião pessoal é que nenhum desses carros compacto/subcompacto são seguros).
não acho que sejam seguros mesmo. Qualquer carro pequeno é de papel e essas pontuações de segurança se ganha automaticamente só pelo fato de ter freios abs, cintos de segurança, etc. Batida mesmo qualquer compacto 1.0 vai detonar o motorista (principalmente as pernas).

Pior que HB20 é uma boa tbm. É que os próprios coreanos tavam falando muito mal da hyndai da caoa kkk. É que tbm compararam com a hyndai internacional mas pra qualquer marca, aqui no brasil rola downgrade
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Olha, Picanto não me agrada em nada.
Como já citaram o HB20, eu sou mais ele do que todos os outros, ainda tem 5 anos de garantia acho.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Também prefiro HB20. Ele não é da Caoa é HMB. O downgrade existiu em relação ao Hyundai i20 e ficou tão diferente que modou de nome, mas ainda acho superior aos concorrentes diretos do seguimento popular.

Mas, 6 marchas só de 2016 para frente, antes eram 4 igual aos concorrentes, então não diferencia muito. AT de 4 marchas bebe bem mais que suas versões manuais.

falow
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Eu iria de up, pois além de todas as suas qualidades para um popular sub-compacto, ainda dota de um seguro extremamente barato, além dá oferta de concessionárias para revisões e ajustes.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Também prefiro HB20. Ele não é da Caoa é HMB. O downgrade existiu em relação ao Hyundai i20 e ficou tão diferente que modou de nome, mas ainda acho superior aos concorrentes diretos do seguimento popular.

Mas, 6 marchas só de 2016 para frente, antes eram 4 igual aos concorrentes, então não diferencia muito. AT de 4 marchas bebe bem mais que suas versões manuais.

falow
se eu pegar no ano que vem já vou ver uns 2016 em conta até ne

tipo na faixa q to pensando em gastar

Eu iria de up, pois além de todas as suas qualidades para um popular sub-compacto, ainda dota de um seguro extremamente barato, além dá oferta de concessionárias para revisões e ajustes.
eu queria um carro compacto mas não tão compacto kkk

e o cambio automatico tem muito peso. O imotion não é la grande coisa ne?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Aí sim, câmbio AT6, confortável e econômico. É o cambio de 6 marchas mais barato.

falow
dá pra esperar :klolz não é como se tivesse tanta pressa assim pra falar a verdade.

É foda fazer downgrade mas tem q ser inteligente financeiramente. Dói menos pq o carro nunca foi meu de qualquer forma (mesmo que eu tenha recebido de presente)
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
se eu pegar no ano que vem já vou ver uns 2016 em conta até ne

tipo na faixa q to pensando em gastar


eu queria um carro compacto mas não tão compacto kkk

e o cambio automatico tem muito peso. O imotion não é la grande coisa ne?
Imotion é câmbio automatizado.

falow
 

Gohan Daimao

Bam-bam-bam
Mensagens
459
Reações
490
Pontos
498
iMotion costuma dar problema de aquecimento, mas ai não consigo identificar se nego não usa direito, se cuida direito. se não cuidar é certeza q dá problema... mas isso vale para qqr peça, porém pra esse cambio tu tem q ficar alerta
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
O pessoal do clube do hb20 reclama muito do consumo. Não parece ser econômico não.. o teu ta fazendo quando ?
O meu é manual, 1.6, faz na casa dos 13. Misturo cidade com estrada. Quando é só estrada melhora.

falow
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Olha, se conseguir march at nesse preço, recomendo. Acho o mais confortável para coisas de cidade, seguido pelo picanto e então o UP. Se pegar um pouco de estrada o HB20 é melhor escolha.

Sobre os motores, UP TSI, HB20 e march (já que AT só 1.6) seriam os que você sentiria menos diferença do jetta, com o UP e o march (nessa ordem) sendo os mais econômicos.

Sobre cambio, o HB20 vai ser mais perto do que você está acostumado, o CVT do march vai ser estranho, mais suave e as vezes pode demorar mais do que você gostaria para chegar onde você quer (como requer um pouco de adaptação recomendo tirar um tempinho para um test drive para entender), o i-motion... também recomendo um test drive (o robozinho vai tentar se adaptar a você mas você também terá que se adaptar a ele).
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
O pessoal do clube do hb20 reclama muito do consumo. Não parece ser econômico não.. o teu ta fazendo quando ?
O HB20 realmente é beberrão, mesmo com 6 marchas (a 6ª, que é a que realmente reduz o consumo por ser bem longa, só entra acima dos 60 km/h). Em Brasília, em trajeto "urbano" (vias de até 60km/h) faz 12 km/L com pé extremamente leve. Se pisar um pouco mais cai para 10. Já em trajeto rodoviário é possível fazer uma média um pouco melhor, por volta dos 13,5 km/L.

Editado

Estou citando Brasília porque as vias urbanas daqui são praticamente rodovias. Em outras cidades é de se esperar um consumo pior.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Quando eu falei em ser econômico, quis dizer em relação ao modelo de 4 marchas, que gastava bem mais.

falow
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.814
Reações
8.026
Pontos
1.094
Compra o meu. To falido e preciso vender.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.896
Reações
40.617
Pontos
1.444
Picanto nao aconselho, bombou feio no crash test.
Na boa, popular hj em dia só o Up presta. Tem construção moderna e segura. O resto é carro de terceiro mundo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Olha, se conseguir march at nesse preço, recomendo. Acho o mais confortável para coisas de cidade, seguido pelo picanto e então o UP. Se pegar um pouco de estrada o HB20 é melhor escolha.

Sobre os motores, UP TSI, HB20 e march (já que AT só 1.6) seriam os que você sentiria menos diferença do jetta, com o UP e o march (nessa ordem) sendo os mais econômicos.

Sobre cambio, o HB20 vai ser mais perto do que você está acostumado, o CVT do march vai ser estranho, mais suave e as vezes pode demorar mais do que você gostaria para chegar onde você quer (como requer um pouco de adaptação recomendo tirar um tempinho para um test drive para entender), o i-motion... também recomendo um test drive (o robozinho vai tentar se adaptar a você mas você também terá que se adaptar a ele).

tenho familiaridade com o cambio CVT da honda. Andei por uns anos no accord (emprestado obviamente) e o HR-V (uma vez por semana atualmente). Não sei se é a mesma coisa mas é o mais perto que cheguei. Não senti incômodo algum com relação à velocidade, aceleração, retomada, as trocas de marcha, etc. A diferença é nítida mas tudo a 40km/h saindo devagar por causa do congestionamento fica tudo uma b*sta de qualquer maneira. O que posso reclamar de carro mais fraco é ultrapassagem mas isso é quase sempre em estrada mesmo. Na cidade eu tento evitar, a não ser nas marginais ou quando é de madrugada em regiões perigosas.

Pelo jeito é bom ficar entre march e hb20 então
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
se eu pegar no ano que vem já vou ver uns 2016 em conta até ne

tipo na faixa q to pensando em gastar


eu queria um carro compacto mas não tão compacto kkk

e o cambio automatico tem muito peso. O imotion não é la grande coisa ne?
O imotion do up é eletro-hidraulico, manutenção igual a um câmbio manual. Recomendo ler sobre ele aqui:

http://www.autoentusiastas.com.br/2017/05/up-versao-move-i-motion-2018-no-uso/

E a ser subcompacto, apesar de parecer bizarro, por dentro ele é grande pra caramba, muito bem aproveitadas as dimensões dele. De qualquer forma você irá sentir o Downgrade absurdo, mas o up passa sensação de modernidade. O March eu acho que cansou, apesar de gostar bastante dele (meu compadre tinha um e guiei bastante em estradas e cidade, mais de 2 mil km, certamente).
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
O imotion do up é eletro-hidraulico, manutenção igual a um câmbio manual. Recomendo ler sobre ele aqui:

http://www.autoentusiastas.com.br/2017/05/up-versao-move-i-motion-2018-no-uso/

E a ser subcompacto, apesar de parecer bizarro, por dentro ele é grande pra caramba, muito bem aproveitadas as dimensões dele. De qualquer forma você irá sentir o Downgrade absurdo, mas o up passa sensação de modernidade. O March eu acho que cansou, apesar de gostar bastante dele (meu compadre tinha um e guiei bastante em estradas e cidade, mais de 2 mil km, certamente).
pior q tenho tara pelo up. Ainda mais pelo TSI. O que ferrou é que o carro é apenas manual nessa versão

qualquer uma dessas vai ser econômico em todos os sentidos kkk. Seguro, manutenção, revisão, IPVA, gasolina, etc
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
pior q tenho tara pelo up. Ainda mais pelo TSI. O que ferrou é que o carro é apenas manual nessa versão

qualquer uma dessas vai ser econômico em todos os sentidos kkk. Seguro, manutenção, revisão, IPVA, gasolina, etc
Isso eu senti também. Como eu queria um tsi automático, pqp. Mas vou de imotion mesmo, pq apesar de andar menos, quero e preciso de um carro econômico.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Vocês acham que carro AT faz tanta diferença assim no dia a dia?

Eu escolhi manual porque eu era novato e não queria desaprender a dirigir um carro manual (que eu nem sabia dirigir direito).

Já dirigi carro AT, mas não deu para sentir como é o dia a dia com ele.

E eu dirijo mais em estrada, depois que chego na sexta marcha, dificilmente troco de novo.

falow
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Vocês acham que carro AT faz tanta diferença assim no dia a dia?

Eu escolhi manual porque eu era novato e não queria desaprender a dirigir um carro manual (que eu nem sabia dirigir direito).

Já dirigi carro AT, mas não deu para sentir como é o dia a dia com ele.

E eu dirijo mais em estrada, depois que chego na sexta marcha, dificilmente troco de novo.

falow

Só pra conforto mesmo. Desconsiderei a questão do desempenho porque você enfatizou o dia a dia.

Eu não faço mais questão. Acho que desapeguei de carro de vez. Meu próximo carro com certeza vai ser um que eu possa pagar bem menos do que eu paguei no atual. De preferência um 1.0/1.6 manual, talvez um que siga essa linha hb20, fiesta, etc.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Up TSI!!!!!!

Sobre "só ter manual" nem comento, apenas lembro vossa excelência que a maior parte dos manjadores da internet batem p*nh*ta durante a maior parte do dia. Trocar as marchas manualmente? Absurdo, antiquado, não eu. Fazer sexo com o próprio punho? Moderno, confortável, autossuficiente. Vamos analisar essa incongruência por um segundo.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Up TSI!!!!!!

Sobre "só ter manual" nem comento, apenas lembro vossa excelência que a maior parte dos manjadores da internet batem p*nh*ta durante a maior parte do dia. Trocar as marchas manualmente? Absurdo, antiquado, não eu. Fazer sexo com o próprio punho? Moderno, confortável, autossuficiente. Vamos analisar essa incongruência por um segundo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
Só nao pega HB20 milzinho, eh manco

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
Vocês acham que carro AT faz tanta diferença assim no dia a dia?

Eu escolhi manual porque eu era novato e não queria desaprender a dirigir um carro manual (que eu nem sabia dirigir direito).

Já dirigi carro AT, mas não deu para sentir como é o dia a dia com ele.

E eu dirijo mais em estrada, depois que chego na sexta marcha, dificilmente troco de novo.

falow
pra mim manual eh um retrocesso

eh uma m****
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
CVT ou conversor, automatizado sem chance, mas infelizmente March CVT duvido um pouco que tenha nessa faixa de preço já
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.231
Reações
46.748
Pontos
1.934
CVT ou conversor, automatizado sem chance, mas infelizmente March CVT duvido um pouco que tenha nessa faixa de preço já
é.. vi q é carinho o 1.6 cvt! Fica na faixa dos 55mil mas o novo

se esperar uns 2 anos acho que vai pra uns 40 e pouco sei la. É uma estimativa.

Enquanto a volks não mudar pra AT iMotion , eu fico de boas de olho em outra marca.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Picanto nao aconselho, bombou feio no crash test.
Esse crash test foi da Latin Ncap feito com um Picanto colombiano, que não tinha air bags, pre-tensionadores dos cintos, nada. Diferente do Picanto vendido aqui que sempre teve tudo isso e deve ter a mesma segurança do europeu que ganhou 4 estrelas no NCAP. Se você reparar no video do Picanto da LatinNcap, a cabine se manteve praticamente intacta, sem entortar coluna A, assim como no europeu. Mas não adianta ter boa estrutura e dar com a cabeça no volante, por isso a nota 0.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vocês acham que carro AT faz tanta diferença assim no dia a dia?

Eu escolhi manual porque eu era novato e não queria desaprender a dirigir um carro manual (que eu nem sabia dirigir direito).

Já dirigi carro AT, mas não deu para sentir como é o dia a dia com ele.

E eu dirijo mais em estrada, depois que chego na sexta marcha, dificilmente troco de novo.

falow
No trânsito de SP faz muita

Mesmo assim, gosto de dirigir manual. Sou "pé-de-chumbo", só dirijo com motor berrando huaahuahuahu
 
Topo Fundo