Então, eu adoro meu carro de verdade, a sensação no volante dele é muito boa e nunca mais tive a preguiça absurda que eu tinha de pegar o carro todo dia. Tenho um 208 Griffe AT 1.6 e apesar do câmbio ser 4 marchas, não acho que ele deve em relação aos outros AT que já dirigi, que foram i30, New Fiesta e Fox.
O grande porém e o pq eu não recomendaria pra ninguém pegar um 208 AT de 4 marchas(pq parece que finalmente anunciaram 6 marchas? Não tenho certeza, não acompanho mais as notícias) é o consumo. O consumo é absurdo pra uma cidade de transito lento. Na estrada ele vai super bem pra um carro AT 1.6, mas na cidade eu faço uma média de 6.5km/l no Etanol, o que não seria tão ruim... Mas minha média na gasolina é apenas 7~7.5km/l...
Enfim, não rodo muito em um mês e mesmo assim gasto cerca de 250 reais em combustível por mês, valor que seria reduzido uns 40% com um carro mais econômico ou com a versão manual do carro.
Outros detalhes seriam em relação a suspensão que algumas pessoas acham que bate meio seco, eu talvez tenha acostumado e não sinto muito isso. Não sei se é impressão de quem anda de carona, mas é algo a se notar num test drive.
Algo que me incomoda um pouco é que o carro é realmente apertado atrás. Eu conseguia transar no banco de trás do 207, mas por algum motivo no 208 isso não é mais possível. HAUHAUAHUHUAHAUHAAUHA
Enfim, recomendo a versão manual do carro por enquanto, até sair a com câmbio AT de 6 marchas que provavelmente sera bem mais econômico. Se rodar primariamente em estrada da pra aguentar os gastos com o AT atual, mas caso contrário talvez o consumo assuste. É um carro com uma ótima sensação de dirigir, pro meu gosto, interior bem agradável que não enjoa, pois é muito acertado. Recomendo o test drive de qualquer forma.
Acho que ta sendo tendencioso. Entrei em todos os carros da categoria e disparado é o mais bem acabado, não tem nem o que contestar quanto a isso.
A exceção seria o New Fiesta mexicano, que era emborrachado pelo que saiba... Mas a essa altura só deve achar bem rodado já.