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Pensando em trocar de carro ;) (Picanto, March ou Up)

Poor_Boy

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Vocês acham que carro AT faz tanta diferença assim no dia a dia?

Eu escolhi manual porque eu era novato e não queria desaprender a dirigir um carro manual (que eu nem sabia dirigir direito).

Já dirigi carro AT, mas não deu para sentir como é o dia a dia com ele.

E eu dirijo mais em estrada, depois que chego na sexta marcha, dificilmente troco de novo.

falow
A diferença é absurda.... serio, nao tem comparação em relação a conforto.

O manual é valido em cidades muito pequenas e estradas, mas mesmo assim o AT é melhor...
 

Hitokiri-Ken

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é.. vi q é carinho o 1.6 cvt! Fica na faixa dos 55mil mas o novo
se esperar uns 2 anos acho que vai pra uns 40 e pouco sei la. É uma estimativa.
Enquanto a volks não mudar pra AT iMotion , eu fico de boas de olho em outra marca.
Pros pequenos os automáticos só chegaram agora mesmo, também tava de olho neles pro meu avô acho que aqui vamos de Etios ¯\_(ツ)_/¯
 
Ultima Edição:

RainbowSix

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A diferença é absurda.... serio, nao tem comparação em relação a conforto.

O manual é valido em cidades muito pequenas e estradas, mas mesmo assim o AT é melhor...
Também acho a diferença absurda na cidade. Você volta pra casa menos cansado e estressado do trânsito. Fora que o tempo de reação é menor. Ex: saídas para atravessar rotatórias etc.
Até na estrada da pra perceber que você volta menos cansado de uma viagem.

E eu já expliquei aqui que um 1.0 automático faz muito mais sentido do que um 1.0 manual.
 

Poor_Boy

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Também acho a diferença absurda na cidade. Você volta pra casa menos cansado e estressado do trânsito. Fora que o tempo de reação é menor. Ex: saídas para atravessar rotatórias etc.
Até na estrada da pra perceber que você volta menos cansado de uma viagem.

E eu já expliquei aqui que um 1.0 automático faz muito mais sentido do que um 1.0 manual.
Bem por aí. Pra uso como simples meio de transporte com conforto, não tem comparação MT com At.

O MT é uma opção válida pra pista ou pura economia mesmo. Claro que há quem realmente prefira o manual, pra ter o carro não mão etc, mas acho isso besteira (no meu caso), a dirigibilidade no volante é a mesma, sem a tarefa extra de embreagem e câmbio.
Qualquer coisa pegue um At com sequencial e paddle shifts pra brincar de vez em quando...

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leopss

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Bem por aí. Pra uso como simples meio de transporte com conforto, não tem comparação MT com At.

O MT é uma opção válida pra pista ou pura economia mesmo. Claro que há quem realmente prefira o manual, pra ter o carro não mão etc, mas acho isso besteira (no meu caso), a dirigibilidade no volante é a mesma, sem a tarefa extra de embreagem e câmbio.
Qualquer coisa pegue um At com sequencial e paddle shifts pra brincar de vez em quando...

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A embreagem faz diferença também para ter o carro na mão e no pé.
 


rossetto

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Quem grita: "carro é manual, AT lixo, gosto de ter o carro na mão o tempo todo, punta-taco na padaria, redução antes da rotatória, eu troco de marcha mais rápido, blá blá blá..."; é só peloto do fórum que pega o carro da mãe fds. Quero ver como estaria igual a mim ontem, um pedaço da estrada de terra que peguei tinha 60 km, demorei duas horas pra fazer essa m****, fora os outros 800 km da viagem.
Manual é bom hora ou outra, quando vc quer puxar uma marcha, tá empolgado, etc etc, 95% do tempo um AT faz todo serviço.
 

bróðir

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Quem grita: "carro é manual, AT lixo, gosto de ter o carro na mão o tempo todo, punta-taco na padaria, redução antes da rotatória, eu troco de marcha mais rápido, blá blá blá..."; é só peloto do fórum que pega o carro da mãe fds. Quero ver como estaria igual a mim ontem, um pedaço da estrada de terra que peguei tinha 60 km, demorei duas horas pra fazer essa m****, fora os outros 800 km da viagem.
Manual é bom hora ou outra, quando vc quer puxar uma marcha, tá empolgado, etc etc, 95% do tempo um AT faz todo serviço.
Carro AT com padle shift >>> resto

confesso q uma vez ao ano dá aquela vontade de mexer nas marchas numa estrada vazia e brinco. Só que depois de brincar a vontade passa e penso o quão bom é ter um automático Lol
 

f0rg0tten

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Como já li nesse forum, basta um tempinho tendo que punhetar o cambio no transito pesado para perceber as vantagens do AT.

É conforto sim. Mas dependendo do uso do carro faz tanta diferença quanto uma direção elétrica/hidráulica. E convenhamos, para quem gosta é ok mas para quem só quer um carro por conforto/conveniência cambio manual é só mais trabalho.

No meu dia a dia não faz tanta diferença já que quase não tenho que passar marchas mas já teve horas que desejei fortemente estar com algum AT (quase 2 horas preso em um engarrafamento, na chuva).
 

RubsBR

Bam-bam-bam
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Quem grita: "carro é manual, AT lixo, gosto de ter o carro na mão o tempo todo, punta-taco na padaria, redução antes da rotatória, eu troco de marcha mais rápido, blá blá blá..."; é só peloto do fórum que pega o carro da mãe fds. Quero ver como estaria igual a mim ontem, um pedaço da estrada de terra que peguei tinha 60 km, demorei duas horas pra fazer essa m****, fora os outros 800 km da viagem.
Manual é bom hora ou outra, quando vc quer puxar uma marcha, tá empolgado, etc etc, 95% do tempo um AT faz todo serviço.

Quotei só pra reforçar.

Vou em breve vender meu carro, manual para quem pega trânsito todos os dias é só para ficar com o joelho esquerdo doendo.
 

bróðir

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peugeot 208 semi novo lá pelos 45mil seria uma roubada?
 

Trendkill

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peugeot 208 semi novo lá pelos 45mil seria uma roubada?

Eu não curto a mecânica dos franceses não. Mas dá uma olhada nos clubes sobre o histórico de manutenção e problemas do carro.

Sei que o Vinicam tem um também.


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François

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Acho o acabamento do 208 bem fraco, nível Sandero e Onix. Não o desenho, que é legal, mas o material usado. Meio vagabundo.
Sério? Eu tive uma impressão diferente.

Eu acho o Onix superior ao Sandero, quade mesmo nível do HB20. E o 208 superior, nível New Fiesta.

falow
 

bróðir

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qualquer coisa vai ser meio vagabundo haha

to saindo de um acabamento emborrachado que é super nice. É espartano mas enfim
 

Vinicam

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@Vinicam

Ajuda o cheralhoo aí bro.

Então, eu adoro meu carro de verdade, a sensação no volante dele é muito boa e nunca mais tive a preguiça absurda que eu tinha de pegar o carro todo dia. Tenho um 208 Griffe AT 1.6 e apesar do câmbio ser 4 marchas, não acho que ele deve em relação aos outros AT que já dirigi, que foram i30, New Fiesta e Fox.

O grande porém e o pq eu não recomendaria pra ninguém pegar um 208 AT de 4 marchas(pq parece que finalmente anunciaram 6 marchas? Não tenho certeza, não acompanho mais as notícias) é o consumo. O consumo é absurdo pra uma cidade de transito lento. Na estrada ele vai super bem pra um carro AT 1.6, mas na cidade eu faço uma média de 6.5km/l no Etanol, o que não seria tão ruim... Mas minha média na gasolina é apenas 7~7.5km/l...

Enfim, não rodo muito em um mês e mesmo assim gasto cerca de 250 reais em combustível por mês, valor que seria reduzido uns 40% com um carro mais econômico ou com a versão manual do carro.

Outros detalhes seriam em relação a suspensão que algumas pessoas acham que bate meio seco, eu talvez tenha acostumado e não sinto muito isso. Não sei se é impressão de quem anda de carona, mas é algo a se notar num test drive.
Algo que me incomoda um pouco é que o carro é realmente apertado atrás. Eu conseguia transar no banco de trás do 207, mas por algum motivo no 208 isso não é mais possível. HAUHAUAHUHUAHAUHAAUHA

Enfim, recomendo a versão manual do carro por enquanto, até sair a com câmbio AT de 6 marchas que provavelmente sera bem mais econômico. Se rodar primariamente em estrada da pra aguentar os gastos com o AT atual, mas caso contrário talvez o consumo assuste. É um carro com uma ótima sensação de dirigir, pro meu gosto, interior bem agradável que não enjoa, pois é muito acertado. Recomendo o test drive de qualquer forma.

Acho o acabamento do 208 bem fraco, nível Sandero e Onix. Não o desenho, que é legal, mas o material usado. Meio vagabundo.

Acho que ta sendo tendencioso. Entrei em todos os carros da categoria e disparado é o mais bem acabado, não tem nem o que contestar quanto a isso. :kpensa
A exceção seria o New Fiesta mexicano, que era emborrachado pelo que saiba... Mas a essa altura só deve achar bem rodado já.
 

bróðir

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Então, eu adoro meu carro de verdade, a sensação no volante dele é muito boa e nunca mais tive a preguiça absurda que eu tinha de pegar o carro todo dia. Tenho um 208 Griffe AT 1.6 e apesar do câmbio ser 4 marchas, não acho que ele deve em relação aos outros AT que já dirigi, que foram i30, New Fiesta e Fox.

O grande porém e o pq eu não recomendaria pra ninguém pegar um 208 AT de 4 marchas(pq parece que finalmente anunciaram 6 marchas? Não tenho certeza, não acompanho mais as notícias) é o consumo. O consumo é absurdo pra uma cidade de transito lento. Na estrada ele vai super bem pra um carro AT 1.6, mas na cidade eu faço uma média de 6.5km/l no Etanol, o que não seria tão ruim... Mas minha média na gasolina é apenas 7~7.5km/l...

Enfim, não rodo muito em um mês e mesmo assim gasto cerca de 250 reais em combustível por mês, valor que seria reduzido uns 40% com um carro mais econômico ou com a versão manual do carro.

Outros detalhes seriam em relação a suspensão que algumas pessoas acham que bate meio seco, eu talvez tenha acostumado e não sinto muito isso. Não sei se é impressão de quem anda de carona, mas é algo a se notar num test drive.
Algo que me incomoda um pouco é que o carro é realmente apertado atrás. Eu conseguia transar no banco de trás do 207, mas por algum motivo no 208 isso não é mais possível. HAUHAUAHUHUAHAUHAAUHA

Enfim, recomendo a versão manual do carro por enquanto, até sair a com câmbio AT de 6 marchas que provavelmente sera bem mais econômico. Se rodar primariamente em estrada da pra aguentar os gastos com o AT atual, mas caso contrário talvez o consumo assuste. É um carro com uma ótima sensação de dirigir, pro meu gosto, interior bem agradável que não enjoa, pois é muito acertado. Recomendo o test drive de qualquer forma.



Acho que ta sendo tendencioso. Entrei em todos os carros da categoria e disparado é o mais bem acabado, não tem nem o que contestar quanto a isso. :kpensa
A exceção seria o New Fiesta mexicano, que era emborrachado pelo que saiba... Mas a essa altura só deve achar bem rodado já.
é o mesmo consumo do jetta praticamente. Gasto uns 7-7.5km/l na cidade!

Pensei em ter algum automóvel na faixa dos 13-14. Cortaria pela metade quase. Esse negócio de ter AT não só atrapalha na economia como deixam os carros um pouco mais caros... mas é um item q nem abro mão

abri mão de tamanho, motor, etc mas câmbio não tem como!
 

Vinicam

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é o mesmo consumo do jetta praticamente. Gasto uns 7-7.5km/l na cidade!

Pensei em ter algum automóvel na faixa dos 13-14. Cortaria pela metade quase. Esse negócio de ter AT não só atrapalha na economia como deixam os carros um pouco mais caros... mas é um item q nem abro mão

abri mão de tamanho, motor, etc mas câmbio não tem como!

Não tem como mesmo. Esse papo de que não faz diferença e ou que gosta de "sentir o carro" é um dos maiores absurdos que escuto de brasileirinho médio.

Conheço UMA pessoa que usou AT e quer voltar pro manual, pq teve um Fiat Stilo AT que era tenebroso. De resto, quem trocou não volta mais.
 

Shinobi4OS

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Não tem como mesmo. Esse papo de que não faz diferença e ou que gosta de "sentir o carro" é um dos maiores absurdos que escuto de brasileirinho médio.

Conheço UMA pessoa que usou AT e quer voltar pro manual, pq teve um Fiat Stilo AT que era tenebroso. De resto, quem trocou não volta mais.

Como fica os punta-taco e os 6k rpm? Hahahaha

Eu curto carro manual, mas automático é muito mais confortável mesmo, sobretudo em cidade grande. Pra pegar o trânsito caótico em SP, tudo o que eu queria era um carro AT
 

Trendkill

Die Hard
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é o mesmo consumo do jetta praticamente. Gasto uns 7-7.5km/l na cidade!

Pensei em ter algum automóvel na faixa dos 13-14. Cortaria pela metade quase. Esse negócio de ter AT não só atrapalha na economia como deixam os carros um pouco mais caros... mas é um item q nem abro mão

abri mão de tamanho, motor, etc mas câmbio não tem como!

só falta um item pro desapego total.. vamos lá.. eu confio em você :klol
 

Trendkill

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Não tem como mesmo. Esse papo de que não faz diferença e ou que gosta de "sentir o carro" é um dos maiores absurdos que escuto de brasileirinho médio.

Conheço UMA pessoa que usou AT e quer voltar pro manual, pq teve um Fiat Stilo AT que era tenebroso. De resto, quem trocou não volta mais.

Eu volto só pela questão de preço mesmo.
 

Poor_Boy

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O grande porém e o pq eu não recomendaria pra ninguém pegar um 208 AT de 4 marchas(pq parece que finalmente anunciaram 6 marchas? Não tenho certeza, não acompanho mais as notícias) é o consumo. O consumo é absurdo pra uma cidade de transito lento. Na estrada ele vai super bem pra um carro AT 1.6, mas na cidade eu faço uma média de 6.5km/l no Etanol, o que não seria tão ruim... Mas minha média na gasolina é apenas 7~7.5km/l...

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Outros detalhes seriam em relação a suspensão que algumas pessoas acham que bate meio seco, eu talvez tenha acostumado e não sinto muito isso. Não sei se é impressão de quem anda de carona, mas é algo a se notar num test drive.
Algo que me incomoda um pouco é que o carro é realmente apertado atrás. Eu conseguia transar no banco de trás do 207, mas por algum motivo no 208 isso não é mais possível. HAUHAUAHUHUAHAUHAAUHA

Enfim, recomendo a versão manual do carro por enquanto, até sair a com câmbio AT de 6 marchas que provavelmente sera bem mais econômico. Se rodar primariamente em estrada da pra aguentar os gastos com o AT atual, mas caso contrário talvez o consumo assuste. É um carro com uma ótima sensação de dirigir, pro meu gosto, interior bem agradável que não enjoa, pois é muito acertado. Recomendo o test drive de qualquer forma.



Acho que ta sendo tendencioso. Entrei em todos os carros da categoria e disparado é o mais bem acabado, não tem nem o que contestar quanto a isso. :kpensa
A exceção seria o New Fiesta mexicano, que era emborrachado pelo que saiba... Mas a essa altura só deve achar bem rodado já.
Não é tendêncioso, é só opinião mesmo. Digo isso pois vim de 2 carros que se encaxam um pouco na categoria do 208 (Punto e Fit). No caso do Fit a qualidade de acabamento (montagem e plastico) é muito superior ao 208, o do Punto é superior, porém com montagem mais porca.

E seu consumo tb ta bem ruim. Eu pego transito infernal de horario do rush em SP e faço 7.5 no Renegade flex. Acho que to gastando muito, comparado aos 10 que fazia no Fit.
 

Vinicam

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Não é tendêncioso, é só opinião mesmo. Digo isso pois vim de 2 carros que se encaxam um pouco na categoria do 208 (Punto e Fit). No caso do Fit a qualidade de acabamento (montagem e plastico) é muito superior ao 208, o do Punto é superior, porém com montagem mais porca.

E seu consumo tb ta bem ruim. Eu pego transito infernal de horario do rush em SP e faço 7.5 no Renegade flex. Acho que to gastando muito, comparado aos 10 que fazia no Fit.

Putz, meu amigo tem um Punto e já andei muito em um... Bom, se acha que é melhor, ta bom, né. Eu não acho não. hahahahaha
Fit não lembro, entrei uma vez só.

E sim, foi o que eu disse. Em estrada tem gente que faz 14, até 16 com o piloto automático e com gasolina, mas na cidade é muito gastão mesmo. O Renegade é AT?
 

Poor_Boy

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Putz, meu amigo tem um Punto e já andei muito em um... Bom, se acha que é melhor, ta bom, né. Eu não acho não. hahahahaha
Fit não lembro, entrei uma vez só.

E sim, foi o que eu disse. Em estrada tem gente que faz 14, até 16 com o piloto automático e com gasolina, mas na cidade é muito gastão mesmo. O Renegade é AT?
É at, mas o que deve foder teu consumo é cambio 4 marchas.
 

bróðir

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Bom. Cotei o preço da venda do jetta e meu sogro consegue vender ele por uns 88mil reais sem ele receber um centavo

Comprando um carro por volta de 40-45mil sobra uma grana legal pra dar um boost na reforma de um apê q to procurando agora. Com a ajuda do outro lado pra reformar pretendo juntar uns 100k pra fazer um apartamento bem da hora. Bem bacanudo! Vamos ver se dar certo hue

ps. as contas não batem pq o apartamento em si vou financiar. Só que ao invés de financiar pra banco, vou financiar para o meu pai mesmo. Juros e demais taxas ZERO. :klol Com parcelas muito mais amigáveis hue :kbeca
 

Poor_Boy

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Bom. Cotei o preço da venda do jetta e meu sogro consegue vender ele por uns 88mil reais sem ele receber um centavo

Comprando um carro por volta de 40-45mil sobra uma grana legal pra dar um boost na reforma de um apê q to procurando agora. Com a ajuda do outro lado pra reformar pretendo juntar uns 100k pra fazer um apartamento bem da hora. Bem bacanudo! Vamos ver se dar certo hue

ps. as contas não batem pq o apartamento em si vou financiar. Só que ao invés de financiar pra banco, vou financiar para o meu pai mesmo. Juros e demais taxas ZERO. :klol Com parcelas muito mais amigáveis hue :kbeca
Esse financiamento é o melhor que existe. Eu nao tive essa sorte, mas se tivesse usaria facil .
 

bróðir

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tava vendo uns video da hora e curti o canal quando fui ver mais sobre o march e o up



 

RodrigoANBR

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dentro do que você passou, comprei um Polo mês passado.
2014, menos de 35k mas é manual.

manutenção não é cara, seguro a preço justo.. etc.
 
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