O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pergunta da semana [1]: Qual locadora de videogame você mais frequentou na vida?

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Bom dia à todos os retrogamers!

Como alguns já sabem, organizo um clube de jogatinas no facebook e, toda semana, faço um post temático com alguma pergunta pro pessoal interagir e contar suas histórias e experiências. Pois bem, resolvi trazer aqui pra pasta esse post, como um pequeno teste pra ver se o pessoal vai gostar dessa interação.

O tema dessa semana é: Qual locadora de videogame você mais frequentou na vida?

locadoras-italo.jpg


Segue abaixo o post original e espero que todos participem e contem suas histórias!

Qual a locadora que você mais frequentou na vida? Lembram o nome ainda daquele "templo de sabedoria, diversão e conhecimento" chamado de locadora, onde você "picava o cartão" toda quinta, sexta ou sábado?

Aqui na minha cidade eu ia em várias delas. Talvez a que mais marcou foi A Toca Video & Game, onde aluguei basicamente Mega Drive. Mas, antes dela, a Desafio Game me proporcionou a primeira jogatina de Sonic 2 do Master, meus sonhos com o Sonic do Mega e as tantas idas até lá com meu falecido e querido avô pra alugar e devolver jogos.

A ProGames foi mais na minha fase de transição entre Mega Drive e Sega Saturn. Foi lá que descobri Legend of Oasis e Panzer Dragon, por exemplo. Tinha uma outra locadora, que infelizmente não me lembro o nome, na qual eu aluguei por quase uns dois meses seguidamente o Guardian Heroes e Nights!! Que saudade desse tempo!

E pra vocês? Qual ou quais locadoras mais te marcaram? Citem nomes, vamos reviver esses tempos dourados!
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Aqui na minha cidade foram basicamente 3.
A primeira era a Star Games, que além de surgir antes das outras (era da época do snes) era a mais chique, localizada na Praia da Costa (bairro nobre) em frente ao Marista. Na Star Games todos os jogos eram originais, até no começo da era PlayStation. Começou a decair na era 128 bits, pq foi uma das últimas a ter o famigerado console da Sony.
A segunda era a Denilda. Isso mesmo, a locadora era tão fundo de quintal que não tinha nome oficial, nós simplemente dizíamos que íamos na "Denilda" a dona da locadora. O que faltava de classe, sobrava de jogos. Na Denilda tinha: Snes, Dreamcast, PlayStation, N64 e o mais foda: dois gabinetes de arcade con playstation ligados. O resultado: todo dia tinha neguinho jogando um KOF da vida ou o Valderrama (International Superstar Soccer para os snobs). Se eu não me engano pagavamos só 1 real a hora, me lembro com ternura que passavamos tardes inteiras jogando Need for Speed, Futebol ou KOF. Minha mãe chegou a buscar eu e meu irmão com chinelo na mão.
A terceira foi a Games Villa Center que abriu praticamente do lado da Star Games. Essa locadora pra mim foi sinônimo da era PlayStation 2. Meus amigos e eu vivíamos indo lá depois da escola, apesar do preço, acho que era 3 reais por hora. Jogávamos muito GTA 3, Winning Eleven 7, Tekken 4. Essa nova locadora praticamente faliu a Star Games, não só pelo fato de ter trazido o play 2 primeiro mas também pela esperteza do dono em empregar novinhas gostosas.
 
Ultima Edição:

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Aqui na minha cidade foram basicamente 3.
A primeira era a Star Games, que além de surgir antes das outras (era da época do snes) era a mais chique, localizada na Praia da Costa (bairro nobre) em frente ao Marista. Na Star Games todos os jogos eram originais, até no começo da era PlayStation. Começou a decair na era 128 bits, pq foi uma das últimas a ter o famigerado console da Sony.
A segunda era a Denilda. Isso mesmo, a locadora era tão fundo de quintal que não tinha nome oficial, nós simplemente dizíamos que íamos na "Denilda" a dona da locadora. O que faltava de classe, sobrava de jogos. Na Denilda tinha: Snes, Dreamcast, PlayStation, N64 e o mais foda: dois gabinetes de arcade con playstation ligados. O resultado: todo dia tinha neguinho um KOF da vida ou o Valderrama (International Superstar Soccer para os snobs). Se eu não me engano pagavamos só 1 real a hora, me lembro com ternura que passavamos tardes inteiras jogando Need for Speed, Futebol ou KOF. Minha mãe chegou a buscar eu e meu irmão com chinelo na mão.

HAHAHAHA! Já fui arrastado de locadoras também! bons tempos!
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Foi a Star Games de SP, tinha a matriz e uma filial em bairro diferente, a matriz ficava no Ipiranga (esquina da rua Gentil de Moura com Av. do Cursino, era a sobreloja da esquina) era onde eu ficava mais e mais alugava, tinha amizade com muita gente de lá e até mesmo com o gerente. Eu conheci quase todos os consoles das gerações 16 bits pra cima e 32 bits, joguei muito neogeo CD, muito mesmo, tinha quase todos os jogos lá, também joguei muito saturn que tinha muito jogo, e aluguei demais snes, master e mega. Foi uma época maravilhosa da minha vida e sinto muita saudade.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Boas lembranças! Na época de ouro das locadoras eu me dividia entre duas cidades: estudava ensino médio na capital e, nas férias e feriados prolongados, voltava pro meu pedacinho de chão natal. Em Teresina eu frequentei várias locadoras, das quais, infelizmente, não lembro os nomes. Eu era o feliz proprietário de um Mega Drive e, toda sexta, depois da última aula da tarde fazia uma caminhada de 20 minutos para alugar algum game para o fim de semana, além de gastar uma hora jogando SNES na locadora, quase sempre SFII ou FZero.
Lembro que uma vez esqueci de avisar que iria para a locadora, embora fosse lá toda semana, eu sempre deixava recado pros meus irmãos, com quem morava. Bastou um dia que eu esqueci de avisar que, quando cheguei em casa, lá pelas 20h, meus irmãos já estavam indo me procurar em hospitais e IML!
Já no interior a coisa era ainda melhor, só havia uma locadora, a Locadora do Fernando, ficava perto de casa, era um local amplo, com SNES, Mega Drive e um quarto especial com ar condicionado para jogar PSX (isso mesmo: um quarto com tv de 29', tela plana, pra jogar no fantástico e inovador console da Sony!), claro que a hora era mais cara, mais valia cada centavo.
Fiz boas amizades em locadoras, algumas delas perduram até hoje.
 


B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
As locadoras que mais frequentei quando morava em Goiânia eram a Mega Game onde alugava cartuchos de Master System e Mega Drive, a Game World onde joguei Mega Drive e SNES pela primeira vez e a Genesis Games onde alugava cartuchos de Mega Drive e onde joguei Neo Geo,3DO e Sega CD pela primeira vez além de jogar SNES.


Postei aqui no fórum um tópico chamado "No que se transformaram as locadoras de sua cidade?" onde tem fotos e relatos sobre as locadoras que o pessoal frequentava no passado e o que tem funciona atualmente nos locais que foram ocupados por elas.

Link
http://forum.outerspace.com.br/inde...nsformaram-as-locadoras-de-sua-cidade.474764/
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Enterprise Game Locadora e Dragon(esta Dragon tinha muita pirataria, até jogos de ps1 e dreamcast piratas fora as fitas de 8 bits e 16 bits piratas kkk) em Copacabana
Amava a game Palace em Ipanema. Mas hj procuro fotos dela na Internet e não acho :ksnif
 
Ultima Edição:

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Aqui na cidade foi a finada Gamelândia. Tinha vezes que eu saia mais cedo de casa só pra jogar um pouco antes da aula começar.
 

Quaralho1979

Habitué da casa
Mensagens
339
Reações
304
Pontos
88
Enterprise Game Locadora e Dragon(esta Dragon tinha muita pirataria, até jogos de ps1 e dreamcast piratas fora as fitas de 8 bits e 16 bits piratas kkk) em Copacabana
Amava a game Palace em Ipanema. Mas hj procuro fotos dela na Internet e não acho :ksnif


Fala Rick! Na minha época em copa tb fui muito em 2 locadoras que ficavam no shopping em frente ao Mc Donalds...
Entre a Bolivar e Xavier da Silveira.

E também uma lá no Centro Comercial Copacabana...não sei se ainda existe.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Resolvi deixar aqui uma cópia do meu tópico "No que se transformaram as locadoras de sua cidade?" Onde além de mostrar o que está funcionando atualmente no lugar da locadora que fechou minhas experiências pessoais.

No começo dos anos 90, surgiram várias locadoras de games que junto com os fliperamas se tornaram os locais mais frequentados por nós.

Seja para alugar algum jogo ou até mesmo jogar por em consoles mais modernos quando ainda não os tinha em casa ao invés de se contentar apenas com as matérias das revistas.

Porém com o passar do tempo, tanto as locadoras quanto os fliperamas acabaram fechando suas portas pelos mais diversos fatores como problemas financeiros ou administrativos e até mesmo a pirataria dos jogos em CD e DVD que eram vendidos em camelôs porque a pirataria dos cartuchos devia dar menos prejuízo porque várias locadoras tinham cartuchos piratas no acervo.

Mas após o fim das locadoras, os locais que um dia as abrigou passaram a funcionar outros tipos de negócios.

Segue abaixo uma relação de algumas locadoras que frequentei quando ainda morava em Goiânia com fotos atuais dos locais.

Resolvi criar esse tópico inspirado no do @Grose em que ele falava dos fliperamas.

Link
http://forum.outerspace.com.br/inde...sformaram-os-fliperamas-da-sua-cidade.452281/

E aguardo pelas contribuições dos usuários do fórum.

Genesis Games(Mary Papers): Goiânia-GO
2nq616t.jpg


Em Goiânia,onde nasci tinha uma locadora chamada Genesis Games que foi fundada em 1992 e funcionou até 2015.

Mas só a conheci em 1994 quando estava indo para um Shopping chamado Bougainville e todos os sábados ia lá para jogar Neo Geo,SNES além de alugar cartuchos para Mega Drive.

A locadora era muito boa e sempre tinha os lançamentos e foi lá que conheci o Neo Geo AES onde joguei Sengoku 2,Burning Fight,Art of Fighting 1 e 2 e os Fatal Fury 2,3 e Special.

A locadora originalmente funcionava em uma das lojas do Setor Oeste próxima a praça do cigano onde ficou de 1992 a 1996 quando se mudaram para uma loja maior no mesmo bairro e ficou lá até fechar.

Atualmente funciona uma papelaria chamada Mary Papers que também é antiga e se mantém até hoje.

A foto da referida papelaria era onde a Genesis Games funcionou.


Mega Game: Goiânia-GO
220vgk.jpg


Locadora que ficava na galeria Center Shopping Tamandaré na Av.República do Líbano em Goiania.

Eu a conheci em 1991 quando tinha 12 anos através de um amigo que alugava cartuchos de Master System. Ela também foi a primeira locadora de games que frequentei porque antes alugava cartuchos de Atari na Star Vídeo que trabalhava mais com aluguel de filmes.

O acervo dela era composto de jogos de Master System,Mega Drive e NES.

No caso do Master System só tinha jogos da Tec Toy,NES somente originais americanos e Mega Drive era composto de cartuchos da Tec Toy,originais americanos e alguns piratas.

Me lembro que aluguei Monica no Castelo do Dragão,Indiana Jones e a Última Cruzada e Ys: The Vanished Omens pouco tempo depois de terem sido lançados no Brasil.

Em 1992 eles se mudaram para uma loja na Av.Paranaíba que ficava na rua. Acredito que seja por falta de condições de arcar com o aluguel de loja em galeria além das despesas.

No final de 1992 parei de frequentar a locadora porque eles não tinham mais nenhum jogo de meu interesse e acredito que eles fecharam em 1993 ou 1994.

Game World (Colchões Ortobom): Goiânia-GO
10pxfnk.jpg


Frequentei a Game World em 1991 e tomei conhecimento dela através do meu pai quando ele estava voltando do trabalho e me disse que tinha aberto uma locadora de videogame onde podia jogar nos consoles.

Na época só tinha o Master System e lembro que vivia lendo as revistas da época com matérias dos jogos do Mega e do SNES.

Na primeira vez que fui lá joguei Super Mario World,Final Fight e Actraizer do Super Famicom porque na época o SNES ainda não tinha sido lançado nos EUA e Sonic 1,Castle of Illusion e E-Swat do Mega Drive e desde então troquei o fliperama que ficava mais próximo do meu prédio por essa locadora.

Quando ganhei o Mega em 1992 passei a alugar os cartuchos e só ia jogar Super Famicom.

Um fato curioso foi quando aluguei o cartucho pirata do Ayrton Senna´s Super Monaco GP II pirata. O jogo não rodou no meu console devido a trava eletrônica e o dono já me advertiu dizendo que ele não funcionou nos consoles brasileiros de alguns clientes e acabei pegando o Arch Rivals, um jogo de basquete onde era permitido bater nos adversários.


A locadora faliu em 1993 e no lugar já funcionou uma loja de informática,uma sapataria nos anos de 1994 a 1996 e em 1997 abriu uma outra locadora que não tinha nome com vários Playstation e uma máquina de arcade do Mortal Kombat 1.

Fui lá algumas vezes para jogar Street Fighter Alpha e KOF 96 do Playstation 1 porque na época os fliperamas dos shoppings não tinham as máquinas dos referidos jogos.

Essa outra locadora faliu ainda no ano de 1997 e por anos ficou fechada até que o local foi demolido e hoje tem uma loja da colchões Ortobom.

Star Video (Tocksom Acessórios): Goiânia-GO
fmejb.jpg


Filial da locadora Star Video,onde meu pai alugava fitas VHS desde 1987. Abriu no final de 1991 e seu forte era aluguel de filmes com poucos jogos de Master,Mega e NES.

Aluguei Psychic World e Time Soldiers do Master System e Spider-Man do Mega Drive.

Eles também tinham um Top Game VG 9000 e um Mega Drive para jogar por hora.

Na época ter um console de 8 bits para jogar por hora era incomum e o que predominava era os de 16 bits que na época eram caros.

Cheguei a jogar 2 jogos que eles tinham disponíveis que eram The Simpsons: Bart vs Space Mutants e The Little Mermaid.

A locadora fechou em 1993 e no lugar dela abriu uma loja de som automotivo.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Não só frequentei, como tive meu primeiro emprego, por assim dizer, fazendo bico numa locadora local. Ela se chamava Look Loque, tinha uma grande quantidade de jogos, com destaque pra Nes, Snes e Mega, e o dono me colocou pra ficar lá de auxiliar (ele chamava de "piloto"), ajudando a tirar duvidas gerais da galera. Nas horas em que algum console estava desocupado, eu podia jogar a vontade, foi uma época de sonho pra quem gostava muito de games.

Depois, por conta de uns atritos com a atendente da locadora (uma moçoila chatosa, temperamental pra cacete) quebrei o pau lá e... Virei "piloto" da locadora rival, que ficava no mesmo centro comercial. Ironias da vida...
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Não só frequentei, como tive meu primeiro emprego, por assim dizer, fazendo bico numa locadora local. Ela se chamava Look Loque, tinha uma grande quantidade de jogos, com destaque pra Nes, Snes e Mega, e o dono me colocou pra ficar lá de auxiliar (ele chamava de "piloto"), ajudando a tirar duvidas gerais da galera. Nas horas em que algum console estava desocupado, eu podia jogar a vontade, foi uma época de sonho pra quem gostava muito de games.

Depois, por conta de uns atritos com a atendente da locadora (uma moçoila chatosa, temperamental pra cacete) quebrei o pau lá e... Virei "piloto" da locadora rival, que ficava no mesmo centro comercial. Ironias da vida...

Realmente, vc tinha o emprego dos sonhos de 10 em cada 10 moleques na época...
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Eu invoco @Grose e @doraemondigimon nesse tópico, porque eles sempre tem ótimas histórias sobre os tempos de locadora/fliperamas pra contar.

No mais, vou colar um post que fiz num tópico sobre o assunto que apareceu por aqui uns anos atrás:

Eis o lugar onde passei grande parte da minha infância e gastei uma fortuna em troco de pão e dinheiro que teoricamente deveria servir para o lanche na escola:

a5ae32a52a144bc6ac0fdc017bd9450b.png


Em meados dos anos 1990, essa humilde residência foi a melhor e mais frequentada locadora aqui do meu bairro, em Belo Horizonte. E ela seguia à risca a "receita" dos estabelecimentos da época - você escolhia o jogo pela caixa, se dirigia até o balcão e tinha duas opções, alugar e levar pra casa ou jogar nos consoles disponíveis no local, pagando a hora. Como a região era de classe média/baixa e a maioria dos moleques não tinha Super Nintendo e Mega Drive nos primeiros anos após o lançamento, a gente vivia lá dentro jogando (ou simplesmente olhando os outros jogar, quando as moedas acabavam). Os donos eram legais e o local era um cômodo grande na própria casa deles (a janela que aparece na foto, acima do portão verde com um idoso na frente). No entanto, as regras eram rígidas: derrubar controle no chão rendia uma penalidade e você perdia 15 minutos do tempo comprado. Além disso, as TVs eram programadas no "sleep mode", desligando automaticamente ao final da hora, sem chorumelas.

Após um tempo, a turminha conseguiu estorvar os pais e acessar os consoles de 16 bit, mas nem assim a locadora deixou de ser frequentada. Naquela altura do campeonato, já havia se tornado o ponto de encontro do pessoal, após uma peladinha na rua com gol marcado de chinelo ou um conflito de papagaios com cerol. Nessa época, os jogos eram caros para comprar nas lojas; assim, alugávamos na locadora para levar pra casa. O melhor era que os jogos locados no final da sexta só precisavam ser devolvidos na segunda e, assim, vários fins de semana ficavam exclusivamente dedicados a terminá-los. As vezes, reuníamos na casa de alguém no domingo e passávamos o dia inteiro desbravando novas experiências e comendo bolo de cenoura, salgadinho genérico de milho, pão com salsicha e outros quitutes que nossas mães preparavam.

Até que... chegou o inevitável e triste fim.

Certa vez, pouco após a "revolucionária" chegada dos consoles da geração seguinte no estabelecimento (PS1 e N64), eu viajei nas férias de final de ano para o interior, ficando na casa dos meus avós por quase dois meses. E naquela época, não tinha internet, telefone ou qualquer meio de comunicação disponível, razão pela qual estive totalmente "isolado" da turminha e da vida na capital.

Quando voltei... a locadora já tinha fechado. O filho do dono havia acabado de se formar em odontologia e ele cedeu o espaço para a abertura do primeiro consultório. Todos os consoles, cartuchos e acessórios (inclusive os consoles mais novos) foram vendidos às pressas, a preço de banana. A turma fez a festa... um catarrento do meu prédio, por exemplo, convenceu a mãe a comprar um pacote de 6 jogos de SNES originais (incluindo pérolas como Captain Commando e ISS Deluxe) por um preço ridículo, que não equivalia a um jogo original de loja. E eu, isolado na roça, não só perdi a "distribuição do inventário" como tive a desagradável experiência de ver o lugar já fechado, sem sinal da molecada e dos jogos que eu tanto gostava.

Só uma observação: o tal consultório odontológico não durou um ano. Depois, foi fechado e o local passou a ser usado apenas para fins residenciais, como está até hoje. Tirando alguns detalhes (como a troca do portão), nada mudou. As vezes passo lá e fico lembrando... como era por dentro, onde ficavam os balcões, as TVs, as cadeiras. Vejo os degraus e penso quantas vezes já os subi e desci.

Enfim, nostálgico pra caramba.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
Eu invoco @Grose e @doraemondigimon nesse tópico, porque eles sempre tem ótimas histórias sobre os tempos de locadora/fliperamas pra contar.

No mais, vou colar um post que fiz num tópico sobre o assunto que apareceu por aqui uns anos atrás:

Eis o lugar onde passei grande parte da minha infância e gastei uma fortuna em troco de pão e dinheiro que teoricamente deveria servir para o lanche na escola:

a5ae32a52a144bc6ac0fdc017bd9450b.png


Em meados dos anos 1990, essa humilde residência foi a melhor e mais frequentada locadora aqui do meu bairro, em Belo Horizonte. E ela seguia à risca a "receita" dos estabelecimentos da época - você escolhia o jogo pela caixa, se dirigia até o balcão e tinha duas opções, alugar e levar pra casa ou jogar nos consoles disponíveis no local, pagando a hora. Como a região era de classe média/baixa e a maioria dos moleques não tinha Super Nintendo e Mega Drive nos primeiros anos após o lançamento, a gente vivia lá dentro jogando (ou simplesmente olhando os outros jogar, quando as moedas acabavam). Os donos eram legais e o local era um cômodo grande na própria casa deles (a janela que aparece na foto, acima do portão verde com um idoso na frente). No entanto, as regras eram rígidas: derrubar controle no chão rendia uma penalidade e você perdia 15 minutos do tempo comprado. Além disso, as TVs eram programadas no "sleep mode", desligando automaticamente ao final da hora, sem chorumelas.

Após um tempo, a turminha conseguiu estorvar os pais e acessar os consoles de 16 bit, mas nem assim a locadora deixou de ser frequentada. Naquela altura do campeonato, já havia se tornado o ponto de encontro do pessoal, após uma peladinha na rua com gol marcado de chinelo ou um conflito de papagaios com cerol. Nessa época, os jogos eram caros para comprar nas lojas; assim, alugávamos na locadora para levar pra casa. O melhor era que os jogos locados no final da sexta só precisavam ser devolvidos na segunda e, assim, vários fins de semana ficavam exclusivamente dedicados a terminá-los. As vezes, reuníamos na casa de alguém no domingo e passávamos o dia inteiro desbravando novas experiências e comendo bolo de cenoura, salgadinho genérico de milho, pão com salsicha e outros quitutes que nossas mães preparavam.

Até que... chegou o inevitável e triste fim.

Certa vez, pouco após a "revolucionária" chegada dos consoles da geração seguinte no estabelecimento (PS1 e N64), eu viajei nas férias de final de ano para o interior, ficando na casa dos meus avós por quase dois meses. E naquela época, não tinha internet, telefone ou qualquer meio de comunicação disponível, razão pela qual estive totalmente "isolado" da turminha e da vida na capital.

Quando voltei... a locadora já tinha fechado. O filho do dono havia acabado de se formar em odontologia e ele cedeu o espaço para a abertura do primeiro consultório. Todos os consoles, cartuchos e acessórios (inclusive os consoles mais novos) foram vendidos às pressas, a preço de banana. A turma fez a festa... um catarrento do meu prédio, por exemplo, convenceu a mãe a comprar um pacote de 6 jogos de SNES originais (incluindo pérolas como Captain Commando e ISS Deluxe) por um preço ridículo, que não equivalia a um jogo original de loja. E eu, isolado na roça, não só perdi a "distribuição do inventário" como tive a desagradável experiência de ver o lugar já fechado, sem sinal da molecada e dos jogos que eu tanto gostava.

Só uma observação: o tal consultório odontológico não durou um ano. Depois, foi fechado e o local passou a ser usado apenas para fins residenciais, como está até hoje. Tirando alguns detalhes (como a troca do portão), nada mudou. As vezes passo lá e fico lembrando... como era por dentro, onde ficavam os balcões, as TVs, as cadeiras. Vejo os degraus e penso quantas vezes já os subi e desci.

Enfim, nostálgico pra caramba.
Que história formidável! Tem coisas na vida de um gamer antigo que só as locadoras mesmo causam! Eu também passo às vezes nas ruas onde estavam as locadoras que eu frequentava e sempre me lembro delas.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Fala Rick! Na minha época em copa tb fui muito em 2 locadoras que ficavam no shopping em frente ao Mc Donalds...
Entre a Bolivar e Xavier da Silveira.

E também uma lá no Centro Comercial Copacabana...não sei se ainda existe.
lembro sim destas 2, as 2 não existem mais...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Uma locadora que ficava bem pertinho daqui de casa
Mas era locadora mesmo, eu ia lá buscar os jogos pra jogar em casa
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Locadora aqui na qual tinha um bom acervo até q resistiu de boa na famigerada gen da pirataria do psx. Sempre tinha lá uns carts de 64, algum joguete de saturn, 3do e uns originais psx. Depois na gen seguinte com ps2 bombando e pirataria dominando o mercado não teve como. Hj o local abriga um restaurante self service no centro comercial do bairro. Removeram até uma arte do deejay na época do SSF2 que estava lá toda decadente na parede. O tempo é impiedoso!

house games
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Bom tópico, adoro relembrar, eu tenho meus relatos no outro tópico mas vou dar uma pincelada das minhas memórias antes de voltar pro Persona 5.

Facilmente a rede de locadoras que mais frequentei em Curitiba foi a Progames, a que ficava perto do Shopping Curitiba, que nos anos 90 era um quartel general, foi a que eu mais aluguei, minha tia fez o cadastro para mim em 1993 se não me falha a memória, fui para alugar jogos de NES e Mega Drive, lembro da sensação incrível quando estava dentro da locadora que eu conhecia pelas propagandas na revista Gamers, era como se estivesse finalmente no lugar certo, eu alugava em outras locadoras, adorava conhecer novos ambientes, nem que fosse aquela simples de garagem, mas a Progames do Batel foi especial. Pena que ela fechou as portas em 2013, junto com o cadastro 2293 e suas mais de 800 locações, de NES até Wii, tantos bons momentos que residem apenas em minhas memórias, eu era um dos clientes mais fiéis, o que me concedia diversas regalias. :C

Eu utilizei muito as locadoras e fliperamas até por ter entrado no esquema de pirataria lá por 2004, antes disso viva apenas do que alugava que era apenas original nas Progames, e alguns poucos jogos que havia ganho, o pessoal curtia muito o Playstation na geração 32bit, que eu fui de Saturn e Nintendo 64, então não teve jeito, fiquei meio deslocado do bando mas me agradeço por isso, talvez seja isso que me permitiu enxergar a beleza dos videogames de uma perspectiva mais underground e mantido minhas raízes de jogador e colecionador sociavelmente antissocial. haha

Mas eu tenho o sonho de um dia, se eu tiver condições, abrir um estabelecimento no mesmo lugar que havia algum cinema de rua, e botar nele algumas máquinas e jogos antigos pro público, mas nada de transformar numa porra gourmet, muito menos um ambiente retrô afrescalhado, um ambiente que é como é, como eram naquela época, focado na diversão, como quando eu ia pro fliperama com paredes brancas e sujas, fedendo cigarro e cheios de maloqueiro, sem glamour nenhum, apenas para jogar, como ia na locadora para curtir o momento, não para ficar me pavoneando. Seria legal, podem copiar a ideia. haha

Aproveitando a deixa participem dos tópicos abaixo para eternizar suas emoções como estamos fazendo neste tópico:
http://forum.outerspace.com.br/inde...sformaram-os-fliperamas-da-sua-cidade.452281/
http://forum.outerspace.com.br/inde...nsformaram-as-locadoras-de-sua-cidade.474764/
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
^
Torço para que você realize esse sonho, Grose!

Esse tópico tá massa, saber um pouco da história de cada um nesses lugares que foram tão importantes pra nós. Vou dar uma expandida no meu post anterior, reproduzindo aqui uma postagem que fiz num outro fórum, há um tempo, com mais detalhes do que vivi na época:

Perto de casa há um pequeno centro comercial onde havia duas locadoras rivais. O dono da primeira, chamada Look-Loque, era amigo de minha familia, obviamente eu ia lá quase todo dia, uma vez me ofereci pra ajudar a organizar as caixas dos cartuchos nas prateleiras, e logo em seguida ele me convidou pra ficar lá de ajudante. Eu só tinha que tirar duvidas básicas do pessoal sobre os jogos e consoles, sendo que quem passou a manosear todos os aparelhos era eu e, quando não tinha ninguém lá, vinha a melhor parte: podia jogar a vontade. A principio, a moça que trabalhava lá de balconista não recebeu tão bem essa última "regalia" a que eu tinha direito, e a gente as vezes não se acertava muito bem, tanto por eu ser muito novo e imaturo quanto por ela ser temperamental. Essa locadora pegou só a fase 16 bits, tinha Mega Drive e Snes lá, e as vezes eu fazia umas listas com jogos que via nas revistas e entregava pro dono, antes dele ir na capital comprar cartuchos. Lembro que uma vez fui até a casa dum garoto que havia alugado um Nes com alguns jogos pra ajudar a instalar o console na Tv, pois nem ele nem a familia entendiam dessas coisas... Em dias ou circunstancias como essa eu ganhava até uma graninha (eu não tinha salário, me pagavam com jogatinas). Isso durou em torno de dois anos, até um ponto que infelizmente rolaram uns atritos internos, e eu sai. De qualquer forma, foi meu primeiro emprego e, entre outros, terminei Super Valis, Last Battle e Juju jogando nessa locadora.

Pouco tempo depois, como o clima já não era mais o mesmo nessa locadora pra mim, eu passei a frequentar a locadora rival, Turbo Games, cujos donos eu não conhecia, mas meu melhor amigo na época trabalhava com eles fazendo a mesma coisa que eu fazia na Look Loque. Certa noite eu tava lá vendo ele jogar Mega Drive e, subitamente, a dona se aproximou, me estendeu um controle e perguntou "Quer jogar, baixinho?" -eu nunca fui muito alto, imaginem na época. E feito: a partir daquela noite a Turbo Games passou a ter dois ajudantes... Ela durou mais tempo que a Look Loque, chegou a ter Playstation 1, mas eu fiquei menos tempo ainda lá, por conta de uma treta ainda mais nebulosas envolvendo fofocas e acusações de uso de droga por parte de um cliente, acabando com a dona me "proibindo" de entrar lá novamente
default_ohmy.png
. Caraca, como eu pisava na bola naquela época, parece até brincadeira que tive essas oportunidades tão facilmente, revendo hoje. Mas enfim, eventualmente, a dona ficou de boa e disse que eu poderia ir lá e alugar cartuchos (eu ganhei um Snes na época que ainda estava na Look Loque, então ao menos em casa a jogatina prosseguia).

O dono da Look Loque se tornou meu vizinho do lado, e infelizmente está desempregado... Bom que a mulher e os filhos possuem boas ocupações. já a dona da Turbo Games eu não vejo ha alguns anos. As tensões ficaram todas no passado. Já a moça que trabalhou de balconista na Look, não vejo há uns 20 anos. Há um tempão atrás, um amigo de infancia que frequentava assiduamente as locadoras, disse que casualmente encontrou essa balconista num supermercado da capital e foi falar com ela. Ele chegou pra cumprimentar e perguntou o que ela andava fazendo, etc... E ela simplesmente respondeu: "compras", e tomou rumo. Pelo visto continua sisuda! rs
 
Ultima Edição:

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Só aluguei jogos durante minha época do Dynavision 3 e do Super Nintendo.

Com o Dynavision, até mais ou menos 1996, era uma locadora chamada Village. Não ficava longe do Colégio Marista. No Super tinha uma locadora no meu bairro, nem tinha nome, todo mundo chamava de "Locadora do Laércio". Lembro que uns moleques que alugavam jogos dele trocaram os chips dos cartuchos e sumiram, e depois disso ele passou a abrir os cartuchos e lacrar com cola de silicone.

Na época do Playstation nem compensava alugar jogos mais.
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Aqui na minha cidade, Interior do Interior do Paraná, nunca houve uma locadora onde podíamos locar games para levar para casa, porém aquelas locadoras onde locavam-se horários para podermos jogar teve várias, lembro que era R$ 0,50 cada meia hora de diversão... além da diversão foi ai que tive meus primeiros surtos psicóticos de IRA kkkkkkkkk, que raiva me dava quando chegava para jogar novamente e descobria que tinham apagado meu save em Super Mario World... =(
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
Ao contrário da maioria, tive contato com consoles bem mais velho, por volta dos 17/18 anos. O bairro que morava desde a infância era estritamente residencial, não havia locadoras.

- No caminho do estágio do curso de contabilidade em 1992 conheci a locadora que se tornou referência para mim, a Start Games na rua Junquilhos, no bairro Nova Suiça em Belo Horizonte. Batia ponto lá quase todo final de expediente e sábado. Algumas curiosidades: ela mudou de endereço no mesmo quarteirão três vezes; trabalham lá o Seu Juracir e o filho Alexandre.

A esposa do Alexandre era do Vietnã! Era muito louco ouvir ela ligando pros parentes falando em vietnamita (imagina o preço do DDI naquela época)

Tinha um deficiente auditivo que ia lá jogar sempre e somente o mesmo jogo: Ayrton Senna Super GP do Mega. Ele dava sorte que ninguém apagava o save, então vi ele chegar à equipe Madonna.

O programa de sábado de uma família era ir na locadora. O pai levava os dois filhos gêmeos para jogar Sonic. Eles jogaram e zeraram todas as versões do Mega.

Enquanto esperava a vez de jogar, batia altos papos com o Alexandre sobre Star Trek, na época sem internet era raro achar um nerd para conversar sobre essas coisas.

Quando comecei a frequentar, tinha uns quatro Supernes que viviam lotados, por isso em tornei um fã do Mega porque ele estava quase sempre livre.

Momentos marcantes: ver os quatro Snes ligados no mesmo jogo quando eram lançados: Top Gear, Mortal 2 e Street Fighter.

Recentemente fiquei sabendo (por outra pessoa que frequentou) que eles pagaram duzentos dólares para importar a primeira fita do Street Fighter pro Snes.

Quando Megaman X foi lançado causou tanto frisson que tinha um caderno na loja em que se anotava o nome de todos os que zeravam o jogo, tive o prazer de assinar nele.
default_wink.gif


Foi por causa da locadora que comprei meu Mega em 95, o bundle que vinha com Fifa 95. De longe o videogame que tive por mais tempo, até 2002.

Desde a época que fechou, a loja segue fechada, sem uso. Passo por lá todas as vezes que volto do centro. Dá um misto de saudade e um pouco de tristeza. Um dos meus "sonhos de mega-sena" é comprar essa loja e recriar essa locadora, comprar consoles antigos e jogos para que as pessoas pudessem jogar por hora reviver essa nostalgia.

Queria muito reencontrar os proprietários e agradecer por tudo que fizeram, mas não tenho nenhuma referência deles. :(
 

Anexos

  • Sem título.png
    Sem título.png
    1,3 MB · Visualizações: 6

Relfyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
5.109
Pontos
699
Bons tempos...
Para locar: Game Bit e Star Game, em Mogi das Cruzes.
Resumo: pegar 6 jogos na quarta-feira com 50% de desconto (exceto lançamentos) e só devolver na segunda.
Conseguir locar Zelda OoT depois de algumas semanas de espera.
Para jogar "por hora" e encontrar o pessoal: Nanni Games
Altas partidas de Worms, Mario Party, Capcom vs SNK, The King of Fighters, assistir os duelos do pessoal no Winning Eleven de Play 1...
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
bons tempos de locadora...

Frequentei muitas, principalmente aquelas de se jogar por hora.

Lembro carinhosamente de uma, do alto dos meus 12 anos, onde a atendente era uma guria linda, devia ter uns 16 17 anos por aí, era muito parecida com a Lorri Petty com um corte de cabelo melhor, (naquela época aquele filme dela e do Keanu Rives estava na moda) tinha os olhos azuis praticamente brancos, "gelados", e era bem mandona e gritona, de certa forma dominava toda aquela gurizada, e tinha uma certa implicância comigo, viva me cutucando e fazendo brincadeiras, as vezes eu ficava jogando meu street figther champion edition lá, e ela "roubava" a minha bicicleta para dar umas voltas no quarteirão...na primeira vez que ela fez isso, eu fui atrás dela meio que apavorado, e ela parou, me peitou e disse "e ai, vai fazer oque?" Ela deveria me achar bonitinho ou algo assim, porque sempre vivia querendo chamar a minha atenção. Boa parte do meu fetiche por dommes vem dela hehehe. No geral nessa época gurias mais velhas sempre tiveram um certo interesse em mim, Pena eu ser tapadão e virjão naquela época. É triste saber que hoje a chance de coisas assim acontecerem é praticamente nula, não existe mais esse tipo de "magia" depois de uma certa idade.:ksnif

Infelizmente a locadora fechou pouco tempo depois, e nunca mais a ví em lugar nenhum...bons tempos aqueles.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
IdeiaFix em Niterói e uma perto da escola no ensino médio. Não sei nem se tinha nome.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.266
Reações
15.539
Pontos
1.524
bons tempos de locadora...

Frequentei muitas, principalmente aquelas de se jogar por hora.

Lembro carinhosamente de uma, do alto dos meus 12 anos, onde a atendente era uma guria linda, devia ter uns 16 17 anos por aí, era muito parecida com a Lorri Petty com um corte de cabelo melhor, (naquela época aquele filme dela e do Keanu Rives estava na moda) tinha os olhos azuis praticamente brancos, "gelados", e era bem mandona e gritona, de certa forma dominava toda aquela gurizada, e tinha uma certa implicância comigo, viva me cutucando e fazendo brincadeiras, as vezes eu ficava jogando meu street figther champion edition lá, e ela "roubava" a minha bicicleta para dar umas voltas no quarteirão...na primeira vez que ela fez isso, eu fui atrás dela meio que apavorado, e ela parou, me peitou e disse "e ai, vai fazer oque?" Ela deveria me achar bonitinho ou algo assim, porque sempre vivia querendo chamar a minha atenção. Boa parte do meu fetiche por dommes vem dela hehehe. No geral nessa época gurias mais velhas sempre tiveram um certo interesse em mim, Pena eu ser tapadão e virjão naquela época. É triste saber que hoje a chance de coisas assim acontecerem é praticamente nula, não existe mais esse tipo de "magia" depois de uma certa idade.:ksnif

Infelizmente a locadora fechou pouco tempo depois, e nunca mais a ví em lugar nenhum...bons tempos aqueles.

Em quase toda história tem esse mesmo final: "a locadora fechou e nunca mais vi aquele pessoal"... Não sei vcs, mas eu acho isso tão triste...
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
961
Pontos
278
^
Torço para que você realize esse sonho, Grose!


Perto de casa há um pequeno centro comercial onde havia duas locadoras rivais. O dono da primeira, chamada Look-Loque, era amigo de minha familia, obviamente eu ia lá quase todo dia, uma vez me ofereci pra ajudar a organizar as caixas dos cartuchos nas prateleiras, e logo em seguida ele me convidou pra ficar lá de ajudante.

Cara, você lembra que fim teve o acervo de jogos desta locadora? Tenho quase certeza que já tive em mãos algum cartucho com aquele "selo de segurança" escrito Look-Loque. Lembrando que moro no interior do RS.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Em quase toda história tem esse mesmo final: "a locadora fechou e nunca mais vi aquele pessoal"... Não sei vcs, mas eu acho isso tão triste...

Infelizmente foi o destino de quase todas essas locadoras. Aqui, cidade pequena, foi febre forte durante algum tempo as locadoras de jogar por hora. Muitas nem alugavam mais porque o lucro alugando o jogo era menor.

Lembro que chegou ao absurdo de vc só poder alugar algum jogo muito requisitado, depois que a locadora fechar, e tinha que entregar de manhã antes de abrir. Aconteceu isso na época do Mortal kombat 3, o dono da locadora pessoalmente foi lá em casa na manhã seguinte buscar o jogo hauahauhaua.

Até a geração PS1/N64 as locadoras ainda resistiam bravamente, mas o PS1 com jogo no camelô por "5 reau", foi um baque grande nesse tipo de negócio. O que manteve as locadoras rentáveis eram o preço dos consoles, caros para a época, não era todo mundo que tinha. E o N64 que ainda segurava as pontas com os aluguéis e o multiplayer do Goldeneye. Muito matei aula para jogar o mp desse jogo em locadora com os colegas, mesmo tendo o jogo em casa hehe.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
As locadoras que mais frequentei quando morava em Goiânia eram a Mega Game onde alugava cartuchos de Master System e Mega Drive, a Game World onde joguei Mega Drive e SNES pela primeira vez e a Genesis Games onde alugava cartuchos de Mega Drive e onde joguei Neo Geo,3DO e Sega CD pela primeira vez além de jogar SNES.


Postei aqui no fórum um tópico chamado "No que se transformaram as locadoras de sua cidade?" onde tem fotos e relatos sobre as locadoras que o pessoal frequentava no passado e o que tem funciona atualmente nos locais que foram ocupados por elas.

Link
http://forum.outerspace.com.br/inde...nsformaram-as-locadoras-de-sua-cidade.474764/

Eu vou quotar o B nessa justamente porque lá, eu repassava a listagem de muitas das antigas video locadoras que tinham em Goiânia, exclusivas para videogames.

Mas as grandes que eu ia, realmente eram as:

Videogamia (pronuncia: vídeôgamííía:kbeca) Não dá pra falar sem ficar com saudades da Meire e das irmãs dela (que gostavam de ficar conversando diretamente com MEU PAI. Eu sempre fui carta fora do baralho mesmo...:ksnif)

Essa tinha jogos DEMAIS do NES/Famicom e permaneceu assim até a chegada dos 32 bits, quando ela simplesmente sumiu do mercado. Na época, eu acreditava que o grande motivo foi justamente terem saído da Av 85 (um dos aluguéis mais caros de Goiânia), pra região da Praça Cívica (centrão, 'marco zero' da cidade). Pra mim, alí era o local mais caro de se alugar na cidade, principalmente porque até a manutenção oficial da CCE que ficava por lá, quebrou também! (era onde eu levava pra arrumar o meu VG 8000)

Games Club - Essa sim, foi a locadora que eu conheci MUITA coisa na época de seu lançamento no Japão. Muita gente achava que o Eudes (dono da locadora) e seus irmãos, tinham contato com a máfia, principalmente porque foi o primeiro local do Brasil a se chegar o Neo Geo (exatamente 2 dias DEPOIS de seu lançamento no Japão!), fora o ÚNICO local que teve o PC Engine + CD Rom e o PC Engine GT (liindooooo:klove.....). Esse foi um local 'mistico' pra mim, já que eu conheci uma família completa 'from Jpn', me ensinaram a jogar baseball, fui umas duas vezes com eles no Bon Odori, evento do Clube KaiKan daqui (na época não era aberto ao público), fora que, deles eu consegui comprar meu segundo PCE, esse era completo (com 3 controles: um de 2 botões, outro de 3 e o tão sonhado controle de 6 botões da HORI, 46 HU-Cards, 8 CDs originais e os cards específicos para acesos aos jogos, com excessão do Arcade Card.... Ah, e um Tennokoe Bank!), fora conhecer o Sega CD e o seu mais incrível jogo de lançamento:


(versão 3DO, mas a versão Sega CD, mesmo com muitos borrões na tela, era assustadora pra época)

Houve também a Genesis, onde um dos donos era um clone do Barrett do Final Fantasy 7:



...E foram eles quem compraram meu Atari Lynx, depois da decepção de ter um videogame e não ter mais do que 4 jogos pra ele...:kflame
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Acho que eu sou o único que não vê positivamente a mini chinelagem que o pessoal retrata as areas de jogos de antigamente
Sempre acho zuado isso ai, os fliper que eu lembro de ir eram normais, com pessoas normais, não tinha malokero, era um lugar limpo na medida do normal...
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Star Game foi o nome de 99% de todas locadoras??:klol:klol:klol


A maior franquia do Brasil.
A que eu mais frequentava também era Star Games:klol

Aqui muitas locadoras tinham outro negócio junto, desde agência de turismo a "lojinhas do paraguai", e por aí vai. depois tinha esses nomes genéricos, Top games, Star games, e umas nem nome tinham, eram as "locadoras de fulano" ou simplesmente "fulano".
Outra coisa marcante dessa época aqui era aquelas placas de letreiro giratórias, com letras coloridas refletoras. Quase toda locadora tinha uma dessas na frente:
300429.jpg


Difícil ver essas placas e não associar com as saudosas locadoras de games daqui...
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
. . .

Lembro carinhosamente de uma, do alto dos meus 12 anos, onde a atendente era uma guria linda, devia ter uns 16 17 anos por aí, era muito parecida com a Lorri Petty com um corte de cabelo melhor, (naquela época aquele filme dela e do Keanu Rives estava na moda) tinha os olhos azuis praticamente brancos, "gelados", e era bem mandona e gritona, de certa forma dominava toda aquela gurizada,
. . .

Hahahahah... Que história interessante, colega. A presença feminina era algo raro nos ambientes que estamos relatando aqui -pelo menos na minha perspectiva. Eu nem sabia o que era ficar com meninas na época, só pensava em jogar, e a timidez também me limitava nesse sentido. As únicas mulheres com quem convivi nas locadoras foram as balconistas. Na Look Loque (a locadora que mais frequentei) teve três, na ordem: Tania, que era a chatona que descrevi anteriormente (depois vou contar aqui da vez em que tirei uns rachas com ela em Street Fighter e quase me dei mal), uma loira bonitinha, não me lembro seu nome, mas alguns de nós nos referíamos a ela como "Maki" (tinha alguma semelhança com a personagem do Final Fight II) e a última, que também não me lembro do nome, foi a irmã da Tania (e que tinha o mérito de, por vezes, superar a irmã no quesito chatisse bruta). Me lembro que ela era feia e, sei lá por que, tinha o apelido de "baby".

Em quase toda história tem esse mesmo final: "a locadora fechou e nunca mais vi aquele pessoal"... Não sei vcs, mas eu acho isso tão triste...
;
;
Isso é extremamente comum, né. Lembro que havia incontáveis pessoas que eu via na locadora na época, com quem cheguei a trocar ideias, e que depois que fechou nunca mais. Meu contato se manteve só com os amigos e conhecidos que eu já tinha antes das locadoras começarem.

Cara, você lembra que fim teve o acervo de jogos desta locadora? Tenho quase certeza que já tive em mãos algum cartucho com aquele "selo de segurança" escrito Look-Loque. Lembrando que moro no interior do RS.
;
;
Olha só... To surpreso de ver que mais gente aqui tomou conhecimento da Look Loque. Então, após a locadora ser fechada, o dono vendeu o acervo (só não sei se foi todo) pro dono de outra locadora, que eu não conheci, só sei que ela ficava mais perto do centro da cidade.

Um amigo meu andou numas de colecionar retro há anos atrás, e descolou um Top Gear com o selo da Look Loque, que talvez seja igual ao selo que voce se refere. Pedi pra ele me mandar uma foto, se ele fizer isso, postarei aqui.

Esse mesmo amigo chegou a dar uma sondada na dona da Turbo (a locadora "rival", que ficava ao lado da Look), e descobriu que ela ainda possui guardado o acervo de consoles e cartuchos de sua velha locadora. Ele propôs negociar, mas ela não topou.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo