O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pergunta da semana [1]: Qual locadora de videogame você mais frequentou na vida?

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Ao contrário da maioria, tive contato com consoles bem mais velho, por volta dos 17/18 anos. O bairro que morava desde a infância era estritamente residencial, não havia locadoras.

- No caminho do estágio do curso de contabilidade em 1992 conheci a locadora que se tornou referência para mim, a Start Games na rua Junquilhos, no bairro Nova Suiça em Belo Horizonte. Batia ponto lá quase todo final de expediente e sábado. Algumas curiosidades: ela mudou de endereço no mesmo quarteirão três vezes; trabalham lá o Seu Juracir e o filho Alexandre.

A esposa do Alexandre era do Vietnã! Era muito louco ouvir ela ligando pros parentes falando em vietnamita (imagina o preço do DDI naquela época)

Tinha um deficiente auditivo que ia lá jogar sempre e somente o mesmo jogo: Ayrton Senna Super GP do Mega. Ele dava sorte que ninguém apagava o save, então vi ele chegar à equipe Madonna.

O programa de sábado de uma família era ir na locadora. O pai levava os dois filhos gêmeos para jogar Sonic. Eles jogaram e zeraram todas as versões do Mega.

Enquanto esperava a vez de jogar, batia altos papos com o Alexandre sobre Star Trek, na época sem internet era raro achar um nerd para conversar sobre essas coisas.

Quando comecei a frequentar, tinha uns quatro Supernes que viviam lotados, por isso em tornei um fã do Mega porque ele estava quase sempre livre.

Momentos marcantes: ver os quatro Snes ligados no mesmo jogo quando eram lançados: Top Gear, Mortal 2 e Street Fighter.

Recentemente fiquei sabendo (por outra pessoa que frequentou) que eles pagaram duzentos dólares para importar a primeira fita do Street Fighter pro Snes.

Quando Megaman X foi lançado causou tanto frisson que tinha um caderno na loja em que se anotava o nome de todos os que zeravam o jogo, tive o prazer de assinar nele.
default_wink.gif


Foi por causa da locadora que comprei meu Mega em 95, o bundle que vinha com Fifa 95. De longe o videogame que tive por mais tempo, até 2002.

Desde a época que fechou, a loja segue fechada, sem uso. Passo por lá todas as vezes que volto do centro. Dá um misto de saudade e um pouco de tristeza. Um dos meus "sonhos de mega-sena" é comprar essa loja e recriar essa locadora, comprar consoles antigos e jogos para que as pessoas pudessem jogar por hora reviver essa nostalgia.

Queria muito reencontrar os proprietários e agradecer por tudo que fizeram, mas não tenho nenhuma referência deles. :(

Fomos vizinhos de bairro, chapa! Nasci e cresci na Gameleira, perto do Expominas. Até sei onde é esse ponto da Junquilhos (inclusive tão fazendo um put* empreendimento gigante logo em frente), mas no "mundo limitado da infância" nem sabia que aí funcionava locadora, haha.

Frequentei MUITO as lan houses perto do CEFET na época do CSsão nervoso.

Falando em locais "clássicos" de jogatina em BH, cê chegou a frequentar o fliperama da Tamoios, nos fundos da praça sete? Esse aí durou por todo o período clássico, fechou tem uns poucos anos, e também me deixou saudades, haha. Nos últimos tempos, tava sendo administrado por aquelas redes de shopping (fichas caras, máquinas estragadas), mas no auge, vinha nego da cidade inteira bater contra nos KOFzão nervoso...

pEbYVbo.jpg


Hoje é uma lojinha da Honda :(
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Lembrei que quando tinha o Dynavision 3, isso lá pra 93~94, meu pai me levava numa dessas casas onde se pagava pra jogar por hora, a dona era uma japonesa, foi onde joguei um Super Nintendo pela primeira vez. Uma coisa que me lembro foi um dia que a própria japonesa apareceu com uma revista de códigos, botou o Sonic 2 pra rodar e fez aquele macete pra começar com as sete esmeraldas e todo mundo ficou de boca aberta.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Eu ia bastante nessas, 1000 Games, Game Misters, JCR, e também na Virtua Games na época que eles tinham uns arcades, e revistas para ler. Todas aqui em Santos.
1000 Games tinha bastante variedade de jogos, a JCR era um pouco mais barato para alugar, mas tinha poucos jogos, na game mister tinha um quantidade de jogos legal, e também tinha fitas de gb para alugar, e tinham vários consoles para jogar, foi nesta locadora que eu descobri a existencia do super famicom, o dono era japonês, e todos os super niintendo que tinham para jogar eram super famicom, e tinham alguns cartuchos originais japoneses para alugar, a virtua na época da rua alexandre, tinha bastante jogos para alugar, e na época do prédio tinha uma 5 ~6 maquinas para jogar, e umas revistas de jogos para ler.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.310
Pontos
719
Ops mau pelo Wall of Text mas...

Se temos os ratos de fliperamas posso dizer que fui um rato de locadoras, mas rato mesmo tanto para alugar quanto para jogar por hora, tive muita sorte nessa época meu pai tinha condições de me dar R$1,00 por dia para ir para escola, muitos muleques não ganhavam nada, não que eramos ricos aliás muito pelo contrário mas meu velho quando criança quase praticamente passou fome e prometeu a ele mesmo que não importa-se o quanto $$ ele ganha-se ele sempre tentaria ao máximo dar um pouco de conforto para mim e meu irmão e sou eternamente grato por isso, o velho deu ralo danado, mas enfim sou do interior de SP uma cidade chamada Sumaré e eu não estudava perto de casa tive a grande sorte na época de conseguir vaga em uma escola do centro muito boa e super disputada, foi uma baita cagada mesmo, escola municipal por sinal, excelente escola na época e do lado dessa escola tinha outras mais e essas escolas funcionavam como a maioria pelo menos daquela época onde vai desde o primário até o ensino médio resumo de manhã a noite e por esse motivo tinha algumas lanchonetes em volta e o melhor fliperamas e locadoras, sendo 2 delas as principais Skala games (somente consoles/locação) que foi a principal que fui para jogar por hora, eu cheguei a matar aula quase que 1 mês inteiro todos os dias para ir jogar lá, chegava as 7h da manhã que por sinal ainda estava fechada e esperava até 9h que é quando abria e com R$1,00 eu conseguia jogar 3hs e raramente ia sozinho seja nessa época que fiquei 1 mês inteiro seguido ou em outras vezes, como disse foram quase 1 mês seguido que claro a diretora entrou em contato com meus pais pois eu podia reprovar de ano de tanta falta e tb pq eu tinha sumido do nada, bem claro que o pau comeu em casa nessa época mas felizmente não reprovei de ano, isso em 94, o real tinha acabado de entrar em vigor inclusive, pior que eu matava aula para jogar snes e mega sendo que eu tinha snes em casa e mega meu primo que morava ao lado tb tinha o que era como se eu tivesse tb mas a locadora na parte da manhã e tarde era abarrotada de muleque jogando, e tinha muitos consoles uns 15 ou 20, fora essa tb ia muito em outra (Rei do Video Game, Fliper/Consoles e locação) essa outra ja dava uma galera mais velha pq tinha fliper, vendia bebida tb mas dei sorte pois foram raras as vezes que vi treta saindo lá, nessa joguei fliper mas pouco pois eu preferia gastar o $$ nos consoles , ja era 95/96 e PS1 tava bombando, tb tinha neo geo nessa locadora então as raras vezes que jogava snes nessa locadora era para jogar ISSS/ Street e MK com a galera, e o resto passava boa parte do tempo jogando PS1 e Neo Geo (Esse ultimo um pouco menos pois tinha uns 2 só e era disputado)
Tirando essas 2 acimas tb fui muito mas muito mesmo em uma do meu bairro era praticamente todo final de semana durante quase 10anos seguidos (89/90~2000), mas nessa era para alugar, apesar que lá tb tinha consoles para jogar por hora eu raramente jogava lá (exceto o Dreamcast qdo chegou lá eu pirei), tínhamos uma galera bem grandinha ali no bairro de gamers que trocávamos cartuchos e geralmente no final de semana alugávamos em nome de uma pessoa só assim conseguíamos ficar com os games durante vários dias e ainda trocávamos de games um com o outro, teve uma vez que ficamos 3 semanas com os games de tanta gente que tinha junto alugando, época boa rapaz, nessa locadora eu ia desde bem novo o dono era pouca coisa mais velho, tipo uns 8 anos, fiz amizade com ele e muitas vezes qdo ainda não trabalhava eu ia lá apenas para bater papo, as vezes eu até cuidava da locadora para ele pq ele tinha que ir pagar conta ou fazer algumas coisas o bom é que devido a essa amizade ele deixava eu jogar de graça lá e o Dreamcast qdo chegou nessa locadora eu pirei tanto principalmente pelo Shenmue que ja acompanhava o lançamento por revistas (gosto demais do game , não é a toa meu avatar ser o mesmo a mais de 15 anos nos forums), e eu comprei o game sem ter o console ainda, nessa época ja trampava mas ainda não tinha guardado $$ para o console porém esse amigo dono da locadora me emprestava o Dreamcast da locadora que por sinal era apenas 1 toda noite após fechar a mesma e eu devolvia de manhã ao sair para o trabalho, quase não dormi durante 1 mês pegando o console toda noite até zerar o bendito game, e poucos meses depois comprei meu Dream e fechei novamente..hehe
Época que lembro com muito carinho mas foi nessa época do Dream que como eu ja era adolescente e trampando/estudando, não tinha mais tempo de jogar quase e tb as locadoras ja estavam em pleno declínio

PS> Conheci muitos games mas muitos mesmo pelas locadoras e sou grato por elas terem existido se não muita coisa eu teria deixado passar
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.844
Pontos
318
Eu invoco @Grose e @doraemondigimon nesse tópico, porque eles sempre tem ótimas histórias sobre os tempos de locadora/fliperamas pra contar.

No mais, vou colar um post que fiz num tópico sobre o assunto que apareceu por aqui uns anos atrás:

Eis o lugar onde passei grande parte da minha infância e gastei uma fortuna em troco de pão e dinheiro que teoricamente deveria servir para o lanche na escola:

a5ae32a52a144bc6ac0fdc017bd9450b.png


Em meados dos anos 1990, essa humilde residência foi a melhor e mais frequentada locadora aqui do meu bairro, em Belo Horizonte.

Em qual lugar da Gameleira ficava essa locadora?

Mas eu tenho o sonho de um dia, se eu tiver condições, abrir um estabelecimento no mesmo lugar que havia algum cinema de rua, e botar nele algumas máquinas e jogos antigos pro público, mas nada de transformar numa porra gourmet, muito menos um ambiente retrô afrescalhado, um ambiente que é como é, como eram naquela época, focado na diversão, como quando eu ia pro fliperama com paredes brancas e sujas, fedendo cigarro e cheios de maloqueiro, sem glamour nenhum, apenas para jogar, como ia na locadora para curtir o momento, não para ficar me pavoneando. Seria legal, podem copiar a ideia. haha

Que maravilha ver que alguém tem exatamente o mesmo sonho que eu! :)

Fomos vizinhos de bairro, chapa! Nasci e cresci na Gameleira, perto do Expominas. Até sei onde é esse ponto da Junquilhos (inclusive tão fazendo um put* empreendimento gigante logo em frente), mas no "mundo limitado da infância" nem sabia que aí funcionava locadora, haha.

Frequentei MUITO as lan houses perto do CEFET na época do CSsão nervoso.

Falando em locais "clássicos" de jogatina em BH, cê chegou a frequentar o fliperama da Tamoios, nos fundos da praça sete? Esse aí durou por todo o período clássico, fechou tem uns poucos anos, e também me deixou saudades, haha. Nos últimos tempos, tava sendo administrado por aquelas redes de shopping (fichas caras, máquinas estragadas), mas no auge, vinha nego da cidade inteira bater contra nos KOFzão nervoso...

pEbYVbo.jpg


Hoje é uma lojinha da Honda :(

Pior que não morava perto! Sempre morei na região Bonsucesso/Milionários, no Barreiro. Mas encarava feliz meia hora de ônibus para ir na Start Games.

Claro que fui nessa da Tamoios! Fui a última remanescente da lendária rede Futurama. Inclusive é a única que tem algum registro fotográfico na internet:
upload_2017-7-15_9-44-27.jpeg
 


Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Em qual lugar da Gameleira ficava essa locadora?



Que maravilha ver que alguém tem exatamente o mesmo sonho que eu! :)



Pior que não morava perto! Sempre morei na região Bonsucesso/Milionários, no Barreiro. Mas encarava feliz meia hora de ônibus para ir na Start Games.

Claro que fui nessa da Tamoios! Fui a última remanescente da lendária rede Futurama. Inclusive é a única que tem algum registro fotográfico na internet:
Visualizar anexo 35902
Caramba, amigo, lacrimejei com essa foto!!! Passei muitas horas felizes nesse sujo, porém saudoso fliperama!

A locadora ficava na rua do IML (perto do Detran).

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Locadora Star Fox, a mais famosa da cidade, ficava à 100 metros da minha casa.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
num certo período nos anos 90 chegou a ter 5 locadoras num raio de 500m da minha casa.

passei muitas horas da minha infância nelas. na época do we4 do ps1 certamente eu agstei mais dinheiro lá do que se comprasse a porra do videogame, lol.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.380
Reações
27.558
Pontos
1.063
RG Vídeo Locadora (a filial era so de joga, e se chamava RG Games, mas a matriz tb alugava VHS) em Vila Isabel.

A "matriz" era numa galeria (que ainda existe e ainda tem o mesmo cheiro de anos 90, conto a história curiosa no final) chamada Vila Shopping, na 28 de Setembro. Mas quando abriram uma dentro do Shopping Iguatemi (que hj se chama Boulevard), que era a 50 metros da minha casa, eu praticamente morava lá dentro.

Sobre a história curiosa, essa galeria era tudo o que uma criança queria. Tinha 2 locadoras (uma delas foi onde eu joguei 3DO e NEO GEO AES pela primeira é única vez), 3 lojas de brinquedos (no auge dos Cavaleiros do Zodíaco as vitrines eram só cavaleiros e Brick Game), uma livraria que vendia RPG e aquele livros-jogo da Steven Jackson Games ("Desafio dos Campeões", "Cidadela do Caos", "Fúria de Príncipes"...), lanchonetes com preço baixo... E depois de mais de 15 anos longe de lá, eu voltei a Vila Isabel há uns 3 anos atrás. Eu nem precisava ir ali, mas andei pra cacete só pra ver como estava a galeria. Eu fiquei completamente perdido quando entrei. Apesar de as lojas não estarem mais lá, na minha mente eu via flashes de como era, e eu literalmente fiquei alucinado ali, perdido no tempo. Parecia que eu tava bêbado ou maconhado, mas era pura nostalgia e viagem na memória. O negócio foi tão doido que eu quase dei com a cara na porta de vidro pq eu tava viajando muito sério e não percebi que a porta tava ali.

Foi certamente a experiência mais poderosa que eu tive com relação a memória. Por coisa de 20 minutos eu voltei aos anos 90. E foi tão real, mesmo sendo projeção da minha mente, que eu fiquei assustado e feliz ao mesmo tempo.

E eu ainda lembro da minha senha nessa locadora hahah
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
... (no auge dos Cavaleiros do Zodíaco as vitrines eram só cavaleiros e Brick Game), uma livraria que vendia RPG e aquele livros-jogo da Steven Jackson Games ("Desafio dos Campeões", "Cidadela do Caos", "Fúria de Príncipes"...) ...
;
;
Mais coisas que também foram muito presentes comigo na época. Joguei muito Rpg, e não perdia um capítulo de Cavaleiros. Aliás, por conta dos games, eu desenvolvi um sério interesse pelo Japão e sua cultura, meu sonho é visitar esse país, e enquanto isso não acontece, fico por aqui consumindo filmes, mangás, games e o que mais estiver relacionado.

-

Sobre o episódio em que enfrentei a balconista da Look Loque em Street Fighter

Conforme anunciei num post anterior, isso rolou, durante o auge da febre Street Fighter 2 nas locadoras. O jogo havia chegado em nossa locadora há pouco tempo, e acho que a ideia de fazermos uns VS foi da própria Patricia (a balconista em questão). Saí esnobando, contando vitória certa na maior segurança. Fizemos umas 3 lutas, ela usou só a Chun Li, e eu perdi todas. Ela voltou pro balcão e de lá ficou a me mandar beijos de deboche. A zoação que os amigos fizeram comigo foi espetacular...

Bom, resolvemos fazer um segundo confronto. Dessa vez, eu já tava um pouquinho mais maduro no jogo, mais centrado. Foram 7 lutas, e ela perdeu todas. Me revezei usando diferentes personagens e só não venci ela com a Chun Li por que novamente ela só usou essa personagem. Dessa vez eu percebi que ela na verdade não dominava o jogo, ficava só apertando os botões meio freneticamente, sem muita técnica. Devido a minha soberba, não percebi isso antes, e por isso perdi da outra vez. Depois disso, ligeiramente inconformada, ela dizia que a gente ainda ia ter um terceiro confronto, "a nega", como ela dizia... Acabou não rolando, mas acho que seria divertido, por que eu me mantive treinando e ela não, então provavelmente a surra em cima dela ia ser ainda maior...

:kfeliz
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Creio que em questão de locadora (tanto de filmes, quanto de games) fui um pequeno afortunado. Meu irmão do meio trabalhou em uma (Status Vídeos, em Mauá/SP, infelizmente já extinta há 15 anos) e era o paraíso, toda semana vinha com uma sacola de cartuchos e filmes, tive a oportunidade de jogar e assistir bastante coisa foda. Mas a locadora que eu mais gostava era a "rival" dessa que meu irmão trabalhava, a "Flash Games e entretenimentos", lá além de locação tinha uma sala exclusiva para jogar por hora, tinha Neo Geo AES / CD, Nintendo 64, PS1, Saturn e pasmem PC Engine. Lembro de muitos Domingos pela manhã meu finado pai me deixava jogando por lá e ia na feira. Cara, as lágrimas estão caindo só de lembrar disso.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Estava arrumando meus jogos e tirei a foto do meu Black Belt de Master System que consegui em uma troca aqui mesmo no fórum com a @Superlucy

Pelo que percebi ele pertencia a uma locadora chamada Chip´s Video porque ele tem o adesivo dela na carcaça.

A usuária mora em Porto Alegre-RS e gostaria de saber se alguém que também mora por lá conheceu essa locadora

Foto do cartucho
16jqwsh.jpg
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
A saudosa Progames de Ourinhos, que em 2001 deixou de ser Progames e foi fechada em definitivo no ano de 2003.

Mas o que eu tenho mais saudades mesmo não é das locadoras, e sim dos fliperamas.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Na época do Atari foi a Video & Games em Ipanema, que ficava numa galeria. Também foi a primeira locadora onde aluguei fitas de vídeo.

Já na época dos 8 e 16 bits foi a saudosa Mania de Game, que também ficava numa galeria e que durou até os anos 2000. Guardei a carteirinha dela de recordação.

tn1ENF.jpg


bons tempos de locadora...

Lembro carinhosamente de uma, do alto dos meus 12 anos, onde a atendente era uma guria linda, devia ter uns 16 17 anos por aí, era muito parecida com a Lorri Petty com um corte de cabelo melhor, (naquela época aquele filme dela e do Keanu Rives estava na moda) tinha os olhos azuis praticamente brancos, "gelados", e era bem mandona e gritona, de certa forma dominava toda aquela gurizada, e tinha uma certa implicância comigo, viva me cutucando e fazendo brincadeiras, as vezes eu ficava jogando meu street figther champion edition lá, e ela "roubava" a minha bicicleta para dar umas voltas no quarteirão...na primeira vez que ela fez isso, eu fui atrás dela meio que apavorado, e ela parou, me peitou e disse "e ai, vai fazer oque?" Ela deveria me achar bonitinho ou algo assim, porque sempre vivia querendo chamar a minha atenção.

Eu também tinha uma queda pelas atendentes das locadoras. Tanto a da Video & Games como a da Mania de Game eram bem bonitinhas e simpáticas. Gostava de conversar com elas. A da Mania de Game tinha belos olhos verdes.

Tô começando a achar que esse negócio de botar atendente bonita em locadora de games era uma forma de atrair clientes, já que a maioria dos frequentadores eram adolescentes.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Legal essa iniciativa do @Grandpa em colocar o scan da carteirinha da locadora da qual foi sócio.

Pena que perdi as carteirinhas que estavam em nome do meu pai porque tinha 12 anos na época.

Além do Black Belt do Master System que veio com um adesivo de locadora também tenho algumas caixas de cartuchos usados pelas locadoras que estão na casa para onde vou me mudar.

Quando me mudar em definitivo vou colocar a foto das caixas. Eu as consegui junto com alguns cartuchos de Mega Drive e NES que comprei em fórums.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Me lembrei de quando "descobri" a GAMES HOUSE aqui na minha cidade. A alegria de ver prateleiras forradas de jogos que eu nunca tinha visto! E isso pq eu tinha um Master System e um Mega Drive na época! Meu amigo tinha um Super NES e foi de lá que ele alugou pela primeira vez Megaman X! Nem preciso dizer que passamos o sábado todo, inclusive o almoço, jogando Megaman X sem parar!
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
@BenitoTratorista

WhatsApp Image 2017-08-03 at 9.13.39 AM.jpeg
;
;
Demorou mas ta aí, um cartucho com a tarja da Look & Loque. Meu amigo não tá interessado em vender o cartucho, mas to quase convencendo ele a me dar só a tarja :kpaixao. Na extinta locadora, esse logo decorava uma vidraça inteira do lugar... Era como nessa tarja, o vidro foi todo pintado de azul, com o logo enorme. Era bem bonito...

Uma correção sobre o destino do acervo da locadora: eu falei recentemente com o dono da Look (que por sinal, foi também quem criou esse logo da tarja), e ele disse que na verdade vendeu tudo pra um outro vizinho aqui de perto, um cara com quem não tenho praticamente nenhum contato. Quem sabe ele ainda tenha alguma coisa...
 
Ultima Edição:

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Nos anos 80, eu frequentava muito fliperama, pois não havia locadoras ainda...
A primeira locadora que eu frequentei e marcou muito foi a Videomania (Santo Ângelo, RS), no início dos anos 90, até 1993. Mas, a que eu MAIS frequentei e que MAIS me marcou foi a Chester Games (em Santa Maria, RS). Pelo simples motivo de que era minha. Meu sonho da época realizado.
É incrível a quantidade de "causos" que um ambiente desses proporciona. Alegrias, decepções, istas, bullies, amizades que duram até hoje (abri em 1996). SEMPRE me emociono quando lembro das coisas que aconteceram nas diferentes épocas que tive o negócio. Vi crianças que mal caminhavam na época se tornarem adultos, entrando na faculdade, casando, tendo filhos...
Tínhamos até um time de futebol oficial, jogávamos todos os finais de semana; quantas vezes me peguei com lágrimas nos olhos ao ver um dos guris conquistando algo (passando no vestibular, casando, etc.)... Assim como o mundo caiu quando teve a tragédia da Kiss e vários foram "embora"...
Putz, é tanta coisa... Eu tive lan house posteriormente, mas não era a mesma coisa; públicos totalmente diferentes. Tchê, é sempre bom relembrar esse tempo maravilhoso. As alegrias e boas lembranças sempre irão superar as decepções e tristezas que tive na época. :rox
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
448
Reações
952
Pontos
278
@BenitoTratorista

Visualizar anexo 36528
;
;
Demorou mas ta aí, um cartucho com a tarja da Look & Loque. Meu amigo não tá interessado em vender o cartucho, mas to quase convencendo ele a me dar só a tarja :kpaixao. Na extinta locadora, esse logo decorava uma vidraça inteira do lugar... Era como nessa tarja, o vidro foi todo pintado de azul, com o logo enorme. Era bem bonito...

Uma correção sobre o destino do acervo da locadora: eu falei recentemente com o dono da Look (que por sinal, foi também quem criou esse logo da tarja), e ele disse que na verdade vendeu tudo pra um outro vizinho aqui de perto, um cara com quem não tenho praticamente nenhum contato. Quem sabe ele ainda tenha alguma coisa...

Era exatamente este o lacre que alguns cartuchos da locadora da minha cidade tinham, aqui no interior do RS. Talvez este comprador do acervo original tenha revendido depois.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Era exatamente este o lacre que alguns cartuchos da locadora da minha cidade tinham, aqui no interior do RS. Talvez este comprador do acervo original tenha revendido depois.
;
;
Pode ser. Você se lembra por que ano esses cartuchos apareceram na locadora de sua cidade?
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
448
Reações
952
Pontos
278
;
;
Pode ser. Você se lembra por que ano esses cartuchos apareceram na locadora de sua cidade?
Aquela locadora existiu de 1995 até mais ou menos 1999. Apenas por curiosidade, qual é a cidade de origem desta Look & Loque? Estou pensando que pode ter havido um plágio de logotipo também, porque lembro claramente de um campeonato de Superstar Soccer onde um dos prêmios era uma camiseta azul com o mesmo logotipo do lacre que você postou.

Edit: Eu tenho guardado em algum lugar um daqueles "canhotos" de locação de jogos onde o logotipo aparece, preciso procurar.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Uma locadora chamada SK3 que tinha perto de casa aqui em Osasco. Os donos eram japas e traziam muitos games de NES e Mega do Japão. Engraçado que isso me fez jogar boa parte dos clássicos em versão japonesa o que de certa forma me influenciou até hoje em dia onde várias vezes eu procuro as versões japas dos games ao invés das americanas.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Aquela locadora existiu de 1995 até mais ou menos 1999. Apenas por curiosidade, qual é a cidade de origem desta Look & Loque? Estou pensando que pode ter havido um plágio de logotipo também, porque lembro claramente de um campeonato de Superstar Soccer onde um dos prêmios era uma camiseta azul com o mesmo logotipo do lacre que você postou.

Edit: Eu tenho guardado em algum lugar um daqueles "canhotos" de locação de jogos onde o logotipo aparece, preciso procurar.
;
;
Beleza

A Look & Loque ficava em Charqueadas. A possibilidade de cópia do logo / marca procede, pois tinhamos camisetas exatamente como a que você descreveu (eu inclusive tirei minha foto pro rg vestindo uma, pena que tive de trocar de rg e não tenho como mostrar rs...)
 
Topo Fundo