O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pergunta da Semana [2]: Qual jogo/franquia da Capcom merecia voltar?

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
20108543_331040390650568_204041778418083540_n.jpg


Se você fosse a CAPCOM, qual jogo ou franquia clássica traria de volta à vida? Seja remake, seja remaster, seja uma continuação... E aí, qual jogo da Capcom gostariam de ver hoje em dia?

Sim, eu sei que a Capcom tem muita coisa boa no passado dela. Mas, se fosse pra eu escolher uma franquia/jogo, gostaria que ela refizesse Black Tiger, que era dos arcades. Fico imaginando uma nova versão, com mapa a lá "metroidvania", vários upgrades, lojas escondidas, dificuldade alta e, claro, a pontuação clássica para aquela disputa sadia!
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Dispensa apresentações:

a3hr65R.jpg

KCcSyyA.jpg

Estava "brincando" com essa versão ontem à noite, no Wii. Realmente, essa série faz falta nos dias de hoje. Pelo menos temos inspirações nela à todo momento, como Shovel Knight (bem de longe) e Maldita Castilla (bem de perto).
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu queria que a Capcom voltasse a ser a Capcom, aquela que nos anos 90 olhávamos o logo na caixinha da locadora e não havia duvidas que o jogo era bom, a Capcom que alguns de nós amávamos tanto quanto a SEGA e a Nintendo, sonnhando o dia que eles lançariam seu próprio videogame. O mesmo vale para a Konami. Muito triste isso.

Mas falando de jogos especificamente, é tanta coisa, Onimusha o pessoal pede e eu curtiria um novo, desde que não fosse nos moldes da série Souls, nada contra a qualidade do jogo mas acho muito lento, travado, escuro de doer os olhos e repetitivo, Onimusha é mais o meu tipo de jogo, e eu adoro a temática samurai.

Power Stone com multiplayer local seria joia, foram algumas tardes que perdi com os meus amigos no Power Stone 2 do Dreamcast. Esse tipo de jogo com um bom conteúdo cairia muito bem no Switch, porque ele não precisa de controles muito elaborados, apenas um lado do joycon seria mais que suficiente, ótimo para os encontros e horário de almoço no serviço.

Vou para por aqui parar não estragar a brincadeira, ia falar que gostaria de um novo Street Fighter com modo arcade mas aí já é apelação. haha
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Já deve ser o milésimo tópico em que falo Onimusha.
 


NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.547
Pontos
1.299
Demon's Crest, série injustamente enterrada, com uma ambientação gótica fantástica e que dá margem pra um lore maravilhoso, pra mim é de longe o melhor game da Capcom no SNES.

imgxtra.jpg
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
O que mais tem é série da capcom que merecia voltar. Mas com certeza ninguém merece voltar mais que esse cara:

Mega_Man_%28Mega_Man_9%29.png


Tinham que pelo menos lançar um capitulo final do X, amarrando as pontas com a série clássica.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Sem nem pensar duas vezes:

1181242106117.png


Final Fight. A Capcom nunca conseguiu igualar o original com os jogos decorrentes da série (chegando ao fundo do poço com aquela coisa pro Ps2).

Como eu acho que um novo Final Fight deveria ser: gráficos 2.5D, com cenários e trilha de apelo retrô. Todos os personagens que já passaram pela série deveriam estar disponiveis para usar. Todas as fases de todos os Final Fight anteriores estariam dentro do jogo, com adição de outras novas, num esquema semelhante ao do Sor remake.

Pronto, esse seria um retorno digno a essa série tão clássica e importante que permanece injustificavelmente no limbo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.980
Pontos
1.109
Gostaria de ver remakes do Forgotten Worlds, que joguei muito a versão do Master System e o original do Arcade no emulador Winkawaks e nas coletâneas Capcom Classics Collection Remixed para PSP e Capcom Classics Collection Vol 1 para PS2,Remakes dos jogos do Dino Crisis e um novo jogo da franquia e um remake do Pirate Ship Higemaru, um dos primeiros jogos da Capcom que apareceu em algumas coletâneas.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Sem nem pensar duas vezes:

1181242106117.png


Final Fight. A Capcom nunca conseguiu igualar o original com os jogos decorrentes da série (chegando ao fundo do poço com aquela coisa pro Ps2).

Como eu acho que um novo Final Fight deveria ser: gráficos 2.5D, com cenários e trilha de apelo retrô. Todos os personagens que já passaram pela série deveriam estar disponiveis para usar. Todas as fases de todos os Final Fight anteriores estariam dentro do jogo, com adição de outras novas, num esquema semelhante ao do Sor remake.

Pronto, esse seria um retorno digno a essa série tão clássica e importante que permanece injustificavelmente no limbo.

Acho que um remake de Final Fight pelos caras da Bombergames (que fizeram SOR Remake), financiados pela Capcom, tendo suporte e tudo mais, seria o ideal com essa franquia.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Qualquer beat'n UP dela...

Final Fight
Captain Commando
Dungeons and Dragons
Cadillac e Dinossauros
Uma outra que tinha dragão no nome, não me lembro agora.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Cosmão @dreamcups Sabe o que seria legal? Um crossover entre Final Fight e Streets of Rage, colocando lado a lado os brigas de rua que marcaram os videogames caseiros dos anos 90. Isso e Mortal Kombat vs Street Fighter, sonho de infância. :kfeliz
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
São tantas, ja citaram varias aqui, vou citar Bionic Commando, bem que poderia voltar.

bionic-commando-85.png
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Qualquer beat'n UP dela...

Final Fight
Captain Commando
Dungeons and Dragons
Cadillac e Dinossauros
Uma outra que tinha dragão no nome, não me lembro agora.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Tem também o Knights of the Round, outro beat 'em up foda da Capcom.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
São muitas franquias e jogos maravilhosos: Knights of the Round, Final Fight 3, Cadillacs and Dinosaurs, Dungeons & Dragons Shadow over Mystara, Onimusha 3, Power Stone 2, Breath of Fire IV, Red Earth...

Mas eu gostaria da volta de Dino Crisis!
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
Não sei pq esse excelente clássico foi esquecido pela capcom e passou batido pela era 16 bits. É um ótimo jogo e achava muito melhor que o seu rival que perde armadura e fica de cueca.

1692379-blacktigerboxart.jpg


Seria foda uma versão no SNES ou nos 32 bits

660e95dca87b13b246b2bc70e987386a.jpg


black-tiger-20110204002150541.jpg
 

_-Iarcovit-_

Veterano
Mensagens
368
Reações
906
Pontos
108
Sem nem pensar duas vezes:

1181242106117.png


Final Fight. A Capcom nunca conseguiu igualar o original com os jogos decorrentes da série (chegando ao fundo do poço com aquela coisa pro Ps2).

Como eu acho que um novo Final Fight deveria ser: gráficos 2.5D, com cenários e trilha de apelo retrô. Todos os personagens que já passaram pela série deveriam estar disponiveis para usar. Todas as fases de todos os Final Fight anteriores estariam dentro do jogo, com adição de outras novas, num esquema semelhante ao do Sor remake.

Pronto, esse seria um retorno digno a essa série tão clássica e importante que permanece injustificavelmente no limbo.
Sou muito fã de final fight e juro que não entendo pq odeiam tanto a versão do PS2, do qual curti bastante por mostrar o futuro dos personagens. Acho esse jogo foda pra c***lho (apesar dos graficos meia boca). Aquela luta no cemitério com o emo de garras é muito bacana e demorei à berça para conseguir dá pau nele. Enfim, o jogo passa todo um climão de marginalidade e vadiagem, só peca meio no som, aonde esqueceram do rock
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Onimusha, caraio, já faz uns cinco anos que tô falando isso:kzangado:kflame

Nem que seja remaster, vá lá:obrigue
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Sou muito fã de final fight e juro que não entendo pq odeiam tanto a versão do PS2, do qual curti bastante por mostrar o futuro dos personagens. Acho esse jogo foda pra c***lho (apesar dos graficos meia boca). Aquela luta no cemitério com o emo de garras é muito bacana e demorei à berça para conseguir dá pau nele. Enfim, o jogo passa todo um climão de marginalidade e vadiagem, só peca meio no som, aonde esqueceram do rock
;
;
Ircovit, como esse jogo foi um fracasso retumbante, acho que seria desnecessario explanar, mas vou ao menos falar como eu vejo. Acho que ele se distancia muito em gameplay e estética do Final Fight original, e some a isso o fato de que não é um beatemup dos mais bem feitos (como voce mesmo observou em seu post). Acho que pra um jogo ser interessante pra quem é familiar com a série, ele deve compartilhar de uma quantidade significante de elementos em comum com o jogo original, senão não faz sentido usar o mesmo nome. Por esses motivos, e por carecer de mais qualidade, o jogo não agradou nem aos fãs do original e nem ao publico mais novo da época.

Não sei se voce ouviu falar, mas o projeto original pra esse jogo era algo totalmente diferente do que acabou saindo.
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
@Cosmão @dreamcups Sabe o que seria legal? Um crossover entre Final Fight e Streets of Rage, colocando lado a lado os brigas de rua que marcaram os videogames caseiros dos anos 90. Isso e Mortal Kombat vs Street Fighter, sonho de infância. :kfeliz
;
;
Quem sabe! Acho que o Sor tem elementos que poderia agregar ao gameplay do FF, como a mecanica dos especiais, etc... Só não sei se não ia pegar mal o fato do Axel ser tão Parecido com o Cody, acho que ia rolar uma zoada em cima disso... rs

Na época e atitude certas, poderiam fazer o mesmo que os Capcom vs Snk: dois jogos, cada um feito por uma das produtoras, com o gameplay e abordagem correspondente (FF vs Sor, Sor vs FF). O problema é que ele teve destino parecido com o FF, a Sega conseguiu pisar na bola feio com Sor também, acho que tudo que a geração atual sabe sobre esse jogo é que foi um clássico de Mega venerado pelos mais velhos que ainda jogam...
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.979
Pontos
453
Onimusha, caraio, já faz uns cinco anos que tô falando isso:kzangado:kflame

Nem que seja remaster, vá lá:obrigue
Bem colocado, mas podiam deixar o dawn of dreams pra lá e focar na trilogia, não q seja ruim, é mto bom, mas a trilogia tem o.enredo melhor melhor mesmo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.775
Reações
11.464
Pontos
1.344
:kmeg:kmeg:kmeg:kmeg:kmeg:kmeg:kmeg:kmeg:kmeg
Rockman, e se possível com um jogo que una a séria clássica a X :kjoinha
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
@Cosmão @dreamcups Sabe o que seria legal? Um crossover entre Final Fight e Streets of Rage, colocando lado a lado os brigas de rua que marcaram os videogames caseiros dos anos 90. Isso e Mortal Kombat vs Street Fighter, sonho de infância. :kfeliz

Seria épico! Cheio de extras, caminhos alternativos, ceninhas entre as fases contando a história! A Sega e a Capcom perdem muito tempo criando esse monte de jogo novo horrivel quando o pote de ouro está em explorar franquias esquecidas com idéias como essa!

São tantas, ja citaram varias aqui, vou citar Bionic Commando, bem que poderia voltar.

bionic-commando-85.png

Bionic Commando voltou com a série Rearmed que, por sinal, é bem interessante.

BCRearmedSpot1.jpg


Não sei pq esse excelente clássico foi esquecido pela capcom e passou batido pela era 16 bits. É um ótimo jogo e achava muito melhor que o seu rival que perde armadura e fica de cueca.

1692379-blacktigerboxart.jpg


Seria foda uma versão no SNES ou nos 32 bits

660e95dca87b13b246b2bc70e987386a.jpg


black-tiger-20110204002150541.jpg

Eu também adoro esse jogo! Seria bacana ver um "metroidvania" dele hj em dia.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
O primeiro que pensei foi Onimusha, que é uma série que gosto muito e joguei no PS2. Mas parece que é quase uma unanimidade.

Outro que eu acho que ainda não citaram e a CAPCOM poderia ressuscitar é Aliens x Predator. Esse ano saiu o novo filme do Alien e tem mais filmes previstos. O Predador vai ter um novo filme no ano que vem. Então ela bem que poderia aproveitar que Alien e Predador estão/estarão presentes nos cinemas para fazer um novo jogo.
 
Topo Fundo