O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Persona 5 | Take Your Heart

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
Depois do fim do primeiro palacio o jogo perde um pouco o momentum né, ainda está maravilhoso mas acho que to enjoando um pouco.
Depois q acaba fica em uma parte q não deixa fazer as coisas, mas depois volta ao normal. Acabei de encontrar o segundo vilão e parece promissor
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Depois q acaba fica em uma parte q não deixa fazer as coisas, mas depois volta ao normal. Acabei de encontrar o segundo vilão e parece promissor
Eu odeio essa trava, no começo até entendo mas tirar de novo é foda

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
O que achei ruim também é que tem muitos dias que você é obrigado a não fazer nada a não ser seguir a estória.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Acabei de derrotar o 3º palácio e achei engraçada a grande quantidade de citações da cultura pop japonesa, além dos jogos anteriores:
1) Morgana faz a pose do Kamen Rider ao se transformar em carro pela primeira vez;
2) Quando Ryuji pede que Morgana vire um helicóptero pra alcançar o palácio flutuante de Kaneshiro, o gato responde: "eu não sou um gato robô" (Doraemon);
3) A médica cita o Black Jack de Osamu Tezuka ao cobrar 1 milhão de ienes por uma consulta;
4) Ann revela que era fã de uma personagem de anime muito parecida com a Doronjo de Yatterman ;
5) na primeira aparição do Akechi na tv ele é comparado à Naoto de P4;
6) o trato feito com a jornalista de publicar notícias sobre os Ladrões Fantasmas lembra muito a rede de boatos que havia no Persona 2.
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Acabei de derrotar o 3º palácio e achei engraçada a grande quantidade de citações da cultura pop japonesa, além dos jogos anteriores:
1) Morgana faz a pose do Kamen Rider ao se transformar em carro pela primeira vez;
2) Quando Ryuji pede que Morgana vire um helicóptero pra alcançar o palácio flutuante de Kaneshiro, o gato responde: "eu não sou um gato robô" (Doraemon);
3) A médica cita o Black Jack de Osamu Tezuka ao cobrar 1 milhão de ienes por uma consulta;
4) Ann revela que era fã de uma personagem de anime muito parecida com a Doronjo de Yatterman ;
5) na primeira aparição do Akechi na tv ele é comparado à Naoto de P4;
6) o trato feito com a jornalista de publicar notícias sobre os Ladrões Fantasmas lembra muito a rede de boatos que havia no Persona 2.
Isso tudo passou batido por mim. Foi meu primeiro persona e meu conhecimento da cultura pop japonêsa é bem limitado. O que mais me intrigou na história foi a parte esotérica. As arcanas do tarot e etc. Mas isso não deve ser novidade para quem já jogou outros personas. Pois parece ser a estrutura recorrente na qual eles criam diferentes histórias.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
50 Horas de jogo aqui e acho que cheguei na metade, que jogo sensacional PQP.

Como sempre qualquer jogo do Universo megaten me prende muito. Poderiam lançar o Remaster do Digital Devil Saga e SMT 3 que comprava com gosto.
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
O que acontece quando o indivíduo tem um cartão de crédito na mão e nada para fazer no sábado:

4f81e2cd4f5bdcedb5196e1b60abc86b.jpg


Peguei para PS3. Ia esperar pra jogar quando tivesse um PS4 mas o hype aqui está em níveis absurdos. Esperando só para que a PSN colabore hoje.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Alguém tem dica de como fazer pra ganhar mais Charm? Nem lendo os livros consegui.

Estou com 33 horas aqui, indo para a terceira dungeon nessa maravilha. :rox
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Alguém tem dica de como fazer pra ganhar mais Charm? Nem lendo os livros consegui.

Estou com 33 horas aqui, indo para a terceira dungeon nessa maravilha. :rox

Falar com o Politico (Praça Central), A Jornalista(No Bar) ou Tomar Banhos na Casa de Banho na Frente do Café em Dias de Chuva.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
gente tem como ver os pontos de charm etc? a estrelinha não mexe :/
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
4 horas de jogatina aqui, tô gostando até agora, apesar de que nessa fase do jogo ainda é tudo muito linear, iniciando a história e montando o plot. Em pensar que na maior parte dos jogos atuais com 4 horas já estaríamos na metade do 2° ato, o bom de JRPGs é isso: custo benefício alto. Com certeza são mais de 100 horas de jogatina pra fechar esse jogo.

P.S.: Fazia tanto tempo que eu não ligava o PS3 que o controle estava cheio de poeira e a minha rinite alérgica ativou na hora. E o pior que o meu Dualshock quebrou e eu só estou com o Sixaxis (o primeiro controle do PS3 Fat que não tem vibração), parece um controle xingling essa porcaria, impressionante como a Sony fez m**** no começo da geração passada.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Entrei na fase em que a Futaba aparece. Caí pra trás quando soube
que ela é filha adotiva do Sojiro
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Falar com o Politico (Praça Central), A Jornalista(No Bar) ou Tomar Banhos na Casa de Banho na Frente do Café em Dias de Chuva.

Putz, fui na Bathhouse e finalmente consegui ganhar alguma coisa de Charm. Parece que em dias de chuva tem bônus! Valeu cara!
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
O quarto Palácio é ótimo (para compensar a irritação que foi o terceiro). Aliás, este quarto palácio me lembrou muito as dungeons de Zelda por causa dos puzzles (dentro do que é possivel ser feito dentro de Persona).
Meu único medo até o momento é terminar o jogo sem completar os confidents e os social stats...
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
nada? to ficando nelvousor aqui

Da pra ver indo la na opção Stats e depois Social Stats, os meus tão assim:

Guts: 2
Knowledge: 2
Proficiency: 3
Kindness: 2
Charm: 2

Acho q ele queria dizer o progresso de cada level

não tem um local para ver o sub progresso dos status, sempre foi assim no persona, e sempre foi um terror para conseguir.

mas tem guias online que mostrar o quanto vc precisa para subir os status.

http://www.ggez.space/parameters/

Uma recomendação, se vc pretende jogar mais de uma vez é dar preferência para subir status da primeira vez, e se preocupe em fechar todos os social links na segunda vez, (os status transferem no new game plus).
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
não tem um local para ver o sub progresso dos status, sempre foi assim no persona, e sempre foi um terror para conseguir.

mas tem guias online que mostrar o quanto vc precisa para subir os status.

http://www.ggez.space/parameters/

Uma recomendação, se vc pretende jogar mais de uma vez é dar preferência para subir status da primeira vez, e se preocupe em fechar todos os social links na segunda vez, (os status transferem no new game plus).
Vou ter que anotar na mão mesmo lol

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Uma recomendação, se vc pretende jogar mais de uma vez é dar preferência para subir status da primeira vez, e se preocupe em fechar todos os social links na segunda vez, (os status transferem no new game plus).
É uma boa ideia, unico inconveniente é que estamos falando de um jogo que leva umas 110 horas pra terminar... vai fácil umas 200 horas se jogar 2 vezes.

Melhor ir jogando de boa e tal pensando no que é legal fazer na primeira vez (e errando, sem se preocupar com guia) ao invés de focar em fazer 100%.

Alguem já platinou o jogo? Quantas horas demorou?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nossa, num outro forum um cara platinou com 220h :klol

Quando começar a sair uns guias bons e etc deve dar pra fazer isso em menos tempo, os primeiros são os que mais sofrem.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.486
Reações
3.818
Pontos
739
Como saí no fim de semana, só pude jogar umas 2hs após chegar em casa, aí explorei um pouco mais da quinta dungeon, e alcancei o segundo save point. Pena que meu time já está bem debilitado, pois os inimigos possuem inúmeras resistências a ataques físicos, ou seja, SP gasto a rodo, e, segundo o próprio jogo, só fiz 1/3 do percurso. Provavelmente terei que recuar.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Terminei a Quinta Dungeon e foi onde tomei mais Game Over.

Melhor parte dessa dungeon foi a Luta Final

O Ataque do Lanche foi muito comédia :lolwtf

É incrivel como o jogo te prende cada vez mais, tava usando o Matador como persona principal e agora estou usando os Riders, quero o Trompeteiro.:rox
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Acabei de fechar o segundo palácio e to naquele período de calmaria até o terceiro vilão aparecer. Até agora, estou achando o jogo espetacular. Meu segundo predileto do ano, ficando atrás somente de BotW. Jogarei Nier em seguida.

A trilha sonora tá um criminosa de tão boa que ficou. A história e os personagens estão espetaculares. Todo esse aspecto de grupo de super-heróis e a publicidade que os Phantom Thieves possuem, ao contrário das ações veladas contra as Shadows nos outros Personas, dá um tom muito foda pro jogo.

A única crítica que tenho até então é que P5 é excessivamente preso nas primeiras horas. Sério, eu to com umas 26 horas jogadas e a versatilidade que eu tive pra evoluir meus status e construir social links até agora foi baixíssima. Com esse mesmo tempo de jogo, eu já tinha construído bem mais social links no P4. Dá uma agonia o tanto que você fica preso na linearidade dos eventos da história. Espero que agora eu tenha um pouco mais de liberdade.

E as dungeons, hein? Não sei se todas serão diversificadas assim, mas que prazer enorme foi perceber quão diferente tematicamente e em gameplay o segundo palácio foi do primeiro. Toda essa parte como Phantom Thieves tá gostosa demais de jogar.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Depois do fim do primeiro palacio o jogo perde um pouco o momentum né, ainda está maravilhoso mas acho que to enjoando um pouco.
Você já chegou no segundo palácio? Pelo que pude perceber, o jogo tem esses ciclos de calmaria, conhecer vilão, invadir palácio. Depois do primeiro, realmente desacelera bastante, mas o payoff da história do segundo vilão é bem legal. A maneira com que a história dele se amarra com a do novo membro do grupo (tal qual a Ann no primeiro palácio) é extremamente satisfatória.

Por mim, a peteca não caiu não. Achei o Madarame no mesmo nível do Kamoshida.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
A trilha sonora tá um criminosa de tão boa que ficou. A história e os personagens estão espetaculares. Todo esse aspecto de grupo de super-heróis e a publicidade que os Phantom Thieves possuem, ao contrário das ações veladas contra as Shadows nos outros Personas, dá um tom muito foda pro jogo.

A única crítica que tenho até então é que P5 é excessivamente preso nas primeiras horas. Sério, eu to com umas 26 horas jogadas e a versatilidade que eu tive pra evoluir meus status e construir social links até agora foi baixíssima. Com esse mesmo tempo de jogo, eu já tinha construído bem mais social links no P4. Dá uma agonia o tanto que você fica preso na linearidade dos eventos da história. Espero que agora eu tenha um pouco mais de liberdade.
Não tem como ser diferente: o protagonista começa o jogo sob custódia, daí a limitação ao direito de locomoção. Com a progressão da história a quantidade de destinos à disposição do jogador sobe de forma monstruosa.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Spoiler do período antes/durante segundo palácio:

E esse Yusuke querendo minha Lady Ann posando nua pra ele? Ele ainda vem com essa história de que é só arte...vtnc cara!! Que raiva desse maluco.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Não tem como ser diferente: o protagonista começa o jogo sob custódia, daí a limitação ao direito de locomoção. Com a progressão da história a quantidade de destinos à disposição do jogador sobe de forma monstruosa.
Mesmo assim. Quando você ganha as chaves do café, eu pensei "agora vai". E o jogo ainda te mantém MUITO nos trilhos. E se é pra citar gameplay limitado por história, então tá tudo bem em FF 13 ser do jeito que é, afinal ele é o mais story-driven de todos os Final Fantasies feito até hoje, e duramente criticado justamente por causa disso.

Ainda acho P5 jogasso, e por enquanto está sendo meu Persona predileto, mas acho muito difícil argumentar que faltou equilíbrio no começo do jogo. Po, como eu disse, eu já passei das VINTE horas e ainda me sinto um pouco preso...
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Spoiler do período antes/durante segundo palácio:

E esse Yusuke querendo minha Lady Ann posando nua pra ele? Ele ainda vem com essa história de que é só arte...vtnc cara!! Que raiva desse maluco.
Mas
é só pela arte, mesmo. O Yusuke é mega de boas. O cara realmente é psicopata pela paixão da vida dele (pintar). Espera pra conhecer mais o personagem.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Esqueci de Postar com 54 Horas meus Sociais Link estão assim:
Guts: 3
Knowledge: 4
Proficiency: 4
Kindness: 3
Charm: 3

Romance com...

Professora, o melhor é você poder sair após vir do Mementos ou Palace.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Mas
é só pela arte, mesmo. O Yusuke é mega de boas. O cara realmente é psicopata pela paixão da vida dele (pintar). Espera pra conhecer mais o personagem.
Sim, já terminei o segundo palácio. Mas NÃO INTERESSA CARA. hahahaha Ele que tire o zóio da minha waifu e não me venha mais com essas ideias.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Esqueci de Postar com 54 Horas meus Sociais Link estão assim:
Guts: 3
Knowledge: 4
Proficiency: 4
Kindness: 3
Charm: 3

Romance com...

Professora, o melhor é você poder sair após vir do Mementos ou Palace.
É... eu to com 26 horas e no nível 2 de cada status. Fecho os palácios o mais rápido possível pra me liberar nos dias restantes. É importante focar em atividades que evoluam dois status ao mesmo tempo, como estudar no Diner e tomar café, ou adquirir pontos sem gastar tempo, como cuidar da planta no quarto.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
É... eu to com 26 horas e no nível 2 de cada status. Fecho os palácios o mais rápido possível pra me liberar nos dias restantes.

Ontem fui tentar fechar o 5 no primeiro dia, que masoquismo. Não consegui, levei 3 dias. Tanto é que a maior parte do meu jogo é aumentar os status e confidents.

Hoje como tenho pouco tempo para jogar vou tentar pegar todos os personas abaixo do meu level.
Outro detalhe ontem tava com quase 1 Milhão e fui equipar os meus personagens principais e fiquei com 600k é fácil pegar dinheiro no jogo, mas é facil gastar também :lolwtf
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Ontem fui tentar fechar o 5 no primeiro dia, que masoquismo. Não consegui, levei 3 dias. Tanto é que a maior parte do meu jogo é aumentar os status e confidents.

Hoje como tenho pouco tempo para jogar vou tentar pegar todos os personas abaixo do meu level.
Outro detalhe ontem tava com quase 1 Milhão e fui equipar os meus personagens principais e fiquei com 600k é fácil pegar dinheiro no jogo, mas é facil gastar também :lolwtf
To jogando ele no Normal, mas por enquanto to achando mais fácil que o P4. O segundo palácio mesmo, fechei o mais rápido possível e nem item de SP precisei usar. Mas certeza que lá pra frente a coisa vai complicar haha.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Spoiler do período antes/durante segundo palácio:

E esse Yusuke querendo minha Lady Ann posando nua pra ele? Ele ainda vem com essa história de que é só arte...vtnc cara!! Que raiva desse maluco.

Confesso que nem tava ligando pra esse personagem, mas depois de ver o background dele e saber as sacanagens que o Madarame fez, passei a curtir bem mais o Yusuke.
 
Topo Fundo