O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Persona 5 | Take Your Heart

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Consegui terminar ontem o quinto palácio, aquele puzzle das portas me tomou um tempinho até conseguir acertar o esquema pra seguir a diante. Até agora foi o palácio com a música mais viciante que teve, pqp. Só o boss que achei bem fraco se comparado aos outros, e a nova personagem também, talvez correram demais na introdução dela.

E olha que só não curti até agora no grupo o Yusuke.

To com 82 horas aqui!

Pra quem terminou esse palácio:

To louco pra ver a treta que vai dar agora que mataram a shadow do Okumura, e o que deve ter acontecido com o Akechi depois que ele foi absorvido pelo metaverse nav? @_@
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Caraca, como vocês não gostam do Yusuke? Ele é absurdamente engraçado. Junto com a Futaba, são os melhores do grupo nesse quesito.

To achando o elenco de P5 infinitamente superior ao do P4. Aquela harmonia e felicidade 100% era insuportável.

Ah, e Morgana>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>tortinhas>>>>>>>>>>>>>Teddie.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Caraca, como vocês não gostam do Yusuke? Ele é absurdamente engraçado. Junto com a Futaba, são os melhores do grupo nesse quesito.

To achando o elenco de P5 infinitamente superior ao do P4. Aquela harmonia e felicidade 100% era insuportável.

Ah, e Morgana>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>tortinhas>>>>>>>>>>>>>Teddie.
Bom, tô a menos de 50% do jogo, mas até aqui o Yusuke é um cara chato, mas concordo que rende situações engraçadas.
A Futaba é melhor, mas tô achando que a voz dela em inglês não combina com a personalidade dela (embora eu tenha acabado de conhecê-la no jogo).
Morgana é infinitamente melhor que o Teddie, mas ainda tô preferindo o elenco do P4. Não tem ninguém (pelo menos ainda) melhor que a Chie, Kanji, Nanako...
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.860
Pontos
2.274
Não da para devolver o cargo de falar abobrinha no feed para a Morgana?
.
Futaba é legal mas ela não zua o Ryuji
Bom, tô a menos de 50% do jogo, mas até aqui o Yusuke é um cara chato, mas concordo que rende situações engraçadas.
A Futaba é melhor, mas tô achando que a voz dela em inglês não combina com a personalidade dela (embora eu tenha acabado de conhecê-la no jogo).
Morgana é infinitamente melhor que o Teddie, mas ainda tô preferindo o elenco do P4. Não tem ninguém (pelo menos ainda) melhor que a Chie, Kanji, Nanako...

Aaaah Chie-chan.
.
Best waifu de toda a série Megaten. Melhor que ela só a Seraphita.
.
78a777f782c8d92d98a1a48f4c61a932.jpg

.
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Galere, meu sobrinho tá com um PS3 parado lá e eu to pensando em dar uma roubada pra jogar esse P5.

Alguém aí ta jogando na versao PS3? Perde muita qualidade comparado ao PS4?

Tava vendo no ML e tem gente vendendo o jogo por 30 mangos. WTF?!?!
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Galere, meu sobrinho tá com um PS3 parado lá e eu to pensando em dar uma roubada pra jogar esse P5.

Alguém aí ta jogando na versao PS3? Perde muita qualidade comparado ao PS4?

Tava vendo no ML e tem gente vendendo o jogo por 30 mangos. WTF?!?!

To jogando no PS3 e o jogo está rodando muito bem, mas se tiver com PS4 ai eu deixaria pra jogar nele.

No ML está custando isso por que é compartilhamento de conta, tu só vai poder baixar o jogo uma vez e tal.
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.773
Pontos
503
E aconteceu. Assumi um romance com a Ohya. Fuck the society.
Estou na metade do palácio do Shido. Devo levar uns três dias pra traçar a rota pro tesouro mas o que me chamou a atenção foi
a metáfora do transatlântico cheio de puxa-sacos da elite enquanto o país afunda. É incrível como essa crítica se aplica a NOSSA classe política:kcopa
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.164
Reações
32.481
Pontos
1.629
Caraca, como vocês não gostam do Yusuke? Ele é absurdamente engraçado. Junto com a Futaba, são os melhores do grupo nesse quesito.

To achando o elenco de P5 infinitamente superior ao do P4. Aquela harmonia e felicidade 100% era insuportável.

Ah, e Morgana>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>tortinhas>>>>>>>>>>>>>Teddie.
Tô longe de ser grande fã do elenco de Persona 4 mas entre Teddie e Morgana fico com o primeiro, é exagerado mas acho ele engraçado e criativo, já o segundo meio sem sal. O 5 felizmente não tem o clima bobalhão e inocente na equipe como no 4 mas também é quase o tempo todo harmonioso, são poucos os conflitos. Nesse quesito o 3 atropela ambos pois pra começar não são melhores amigos do universo, há várias divergências de opinião e no The Answer uns querem a cabeça dos outros.

Aliás, quanto mais jogo Persona 5 (cuja história é muito bem contada, minuciosa e elegante, me mantém instigado e sem ver o tempo passar após 80hs de jogo) mais me convenço do quanto Persona 3 possui um lore mais maduro, realista e imersivo entre esses últimos games da franquia.

E Yusuke é um personagem excepcional, tem background/carisma em alta e é um alívio cômico sofisticado, não ficaram toscas suas cenas de humor. Aquele trecho dele na igreja como confidant é muito engraçado; o meu tá no nível 7 ainda.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
Aliás, quanto mais jogo Persona 5 (cuja história é muito bem contada, minuciosa e elegante, me mantém instigado e sem ver o tempo passar após 80hs de jogo) mais me convenço do quanto Persona 3 possui um lore mais maduro, realista e imersivo entre esses últimos games da franquia.

Pior que vi o filme do 3 no fim de semana e concordo plenamente que a Lore do 3 é muito superior. O personagem principal cresce muito na historia.

Esse deveria ter uma Remaster para nova geração assim como o 4 Golden.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
A história do 3 é excepcional, e o final extremamente corajoso. Duvido que repitam ousadia semelhante no P5.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Finalmente me libertei das correntes e pude terminar Persona 5 com 126 horas de jogo.

Cara, estou sem palavras pra descrever esse jogo, sei que pode parecer um exagero de minha parte, mas foi o melhor jogo que já joguei em toda a minha vida.

Aqueles momentos de alegrias, tristezas, as críticas e os simbolismos cruéis da nossa sociedade... acho que não houve um game que pudesse ter chegado tão longe em abortar esses temas quanto esse.

E além do mais Persona 5 faz agente refletir em muitas coisas na nossa vida, o jogo de fato consegue roubar os nossos corações, agente vê que precisamos sair mais da zona de conforto, é um verdadeiro manual da vida que fizeram através da emancipação do nosso protagonista durante o game, muito foda.

Não só o melhor da gen como foi o melhor jogo que joguei na vida, esse jogo de fato quebra muitas correntes do que estavamos acostumados antes.

E tambem possui o melhor sistema de batalha já feito, um verdadeiro tapa na cara dos quem diziam que sistema de turnos estavam ultrapassados, jogando Persona 5 faz os actions rpgs parecerem defasados.

Só falo que quem ainda não jogou o game que jogue logo, é uma das melhores experiência já vista nos games, e aliás é muito difícil um game conseguir me prender por tantas horas, tem que ser muito bom mesmo pra me motivar a fazer isso, e joguei persona 5 por 126 horas, e foram horas muito bem aproveitadas sem desperdício nenhum.

Melhor protagonista de todos os tempos e o melhor final de todos os tempos, aliás já estava ficando raro haver um final realmente decente nos games, mas Persona 5 fez isso de uma maneira absolutamente magistral para nunca mais ser esquecido.

Se todos os games durante toda a história fosse um sistema de confidants representando a sua importância e seu significado para as pessoas, Persona 5 é o primeiro que faz chegar ao level máximo de todas as formas possíveis já criadas não só pelo seu excepcional gameplay como de um enredo que lhe faz refletir todas as importâncias e os valores da vida através de muitos personagens absurdamente carismáticos como nunca se viu antes.

Enfim, conseguindo quebrar todas as correntes, o veredito final mais do que merecido para Persona 5.

Nota: 10 Absoluto
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Finalmente me liberei das correntes e pude terminar Persona 5 com 126 horas de jogo.

Cara, estou sem palavras pra descrever esse jogo, sei que pode parecer um exagero de minha parte, mas foi o melhor jogo que já joguei em toda a minha vida.

Aqueles momentos de alegrias, tristezas, as críticas e os simbolismos cruéis da nossa sociedade... acho que não houve um game que pudesse ter chegado tão longe em abortar esses temas quanto esse.

E além do mais Persona 5 faz agente refletir em muitas coisas na nossa vida, o jogo de fato consegue roubar os nossos corações, agente vê que precisamos sair mais da zona de conforto, é um verdadeiro manual da vida que fizeram através da emancipação do nosso protagonista durante o game, muito foda.

Não só o melhor da gen como foi o melhor jogo que joguei na vida, esse jogo de fato quebra muitas correntes do que estavamos acostumados antes.

E tambem possui o melhor sistema de batalha já feito, um verdadeiro tapa na cara dos quem diziam que sistema de turnos estavam ultrapassados, jogando Persona 5 faz os actions rpgs parecerem defasados.

Só falo que quem ainda não jogou o game que jogue logo, é uma das melhores experiência já vista nos games, e aliás é muito difícil um game conseguir me prender por tantas horas, tem que ser muito bom mesmo pra me motivar a fazer isso, e joguei persona 5 por 126 horas, e foram horas muito bem aproveitadas sem desperdício nenhum.

Melhor protagonista de todos os tempos e o melhor final de todos os tempos, aliás já estava ficando raro haver um final realmente decente nos games, mas Persona 5 fez isso de uma maneira absolutamente magistral para nunca mais ser esquecido.

Se todos os games durante toda a história fosse um sistema de confidants representando a sua importância e seu significado para as pessoas, Persona 5 é o primeiro que faz chegar ao level máximo de todas as formas possíveis já criadas não só pelo seu excepcional gameplay como de um enredo que lhe faz refletir todas as importâncias e os valores da vida através de muitos personagens absurdamente carismáticos como nunca se viu antes.

Enfim, conseguindo quebrar todas as correntes, o veredito final mais do que merecido para Persona 5.

Nota: 10 Absoluto
Quase me perdeu na maior hipérbole do mundo de dizer que o sistema de P5 faz action rpgs parecerem defasados, mas sua empolgação é contagiante. Haha
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Falando nos relacionamentos do game, escolhi a loirinha Ann para ser a minha namorada, mas as demais garotas mesmo as fora de sua party também são bastante simpáticas, o game elaborou muito bem todas as garotas.

Só uma pena que não dá pra fazer isso com a promotora linda senão seria épico, e além do mais, após o final do jogo.

A Sae conversando com o nosso protagonista larga um pouco a sua seriedade, fica assanhada e diversas vezes fica querendo pegar o nosso protagonista para um relacionamento, muito foda kkkkk

Gostei muito dela, depois da Ann ou ficaria com a promotora ou com a professora :kpaixao

E aquela cena final de despedida foi um baita aperto no coração, fiquei muito emocionado na hora :kcry

Uma pena que na cena só aparecia as pessoas que vc tenha conseguido completar as confidants, só consegui completar com apenas 4 pessoas e a haru consegui chegar no level 9. Mas andei relaxando nisso nos dias após as três ultimas palaces pra ver a historia passar logo, o jogo tava me deixando ansioso pra ver o final da historia, parecia que não ia acabar nunca kkkkk

O jogo é tão bom mas tão bom que mesmo após 126 horas jogadas ainda quero fazer new game + para completar tudo que não consegui fazer antes, principalmente as confidants que no final do jogo revela mais surpresas pra ti. Ou devo carregar o save mais antigo de 76 horas no havai para consegui fazer isso o mais rápido, mas o receio é de não consegui dar tempo pra tudo até lá mesmo assim.

Alias o unico defeito do jogo é haver poucos slots de saves, apenas pode salvar em 15 slots, para um jogo tão longo quanto esse era para ter bem mais do que isso, no mínimo uns 30 slots seria bom, acabei salvando muitos momentos importantes em cima sem querer.

E voltando a conversa do tópico, andei sumido e não lendo nada sendo postado aqui por estar totalmente concentrado no jogo, então queria tirar umas dúvidas aqui com os tetas aqui, vamos lá.

Acho que só eu deva estar jogando :lolwtf.

101 Horas aqui, cheguei no ultimo boss do True Ending.

Que jogo senhores, mesmo no level 73 tó tomando uma pau do cacete, cheguei quase sem SP e itens :ksnif

Digo o mesmo, cheguei por ai no mesmo level, totalmente esgotado de itens. E queria saber das dicas que vc fez pra passar.

Tava na dificuldade normal mas parecia que sem itens tava impossível de derrotar o chefão final, infelizmente tava na pressa para a missão final nos mementos e havia esquecido de comprar os itens mais importantes, até as armaduras se bobear devia ter umas novas pra comprar na loja de armas antes dessa missão, apanhei demais na palace nos mementos.

Então depois de todas aquelas cenas fui enfrentar aqueles anjos fudidamente fortes na parte final do jogo, foi outro sofrimento pra passar, ai chego já no momento final antes do ultimo chefão, pude salvar o game, mas ai cheguei praticamente sem itens de cura e SP.

Então fiz duas tentativas e acabei morrendo na segunda parte desse chefão, e embora tivesse outros personagens fora da minha party ainda inteirinhos para poder escolher nas outras tentativas, aqui já tava entrando pra madruga no final de domingo para segunda e não teria mais tempo pra isso, ai fiz um save separado e coloquei na dificuldade safe para ver logo o final do jogo, depois no outro dia ia voltar ao save normal para ver se conseguiria derrotar o cara.

Então acabei fazendo uma tremenda bobeira, o save separado que deixei na dificuldade normal antes do boss final eu havia gravado por cima sem querer nos eventos que aconteceram depois de zerar, agora precisaria completar toda a palace anterior no save anterior se quiser voltar a derrotar o boss final na dificuldade normal novamente, mas que b*sta kkkkk

A party que escolhi para a tentativa seguinte no safe foi com o ryuji, haru e morgana. A haru possui uma skill fiisica bem forte que não gasta SP, e a morgana deixei para ficar curando, mas o gato andou ameio abandonado no jogo e investi em pouca coisa nele, apenas fiquei gerenciando bem as skills dele para quando fosse precisar pois tem muita skill de cura boa, e andei esquecendo de comprar as ultimas armaduras da morgana, a atual tem apenas 190 de defesa enquanto dos outros caras já estavam na faixa dos 250. Mas como tava na dificuldade safe os caras quando morrem recuperam toda a HP e SP, de resto é a mesma dificuldade foda, não muda o handcap dos inimigos pelo que parece.

Mais um que terminou o jogo. Ann monstra, causando quase 1000 de dano no último chefe. Mas achei meio "vergonha alheia" a torcida no fim do jogo, acho que estou ficando velho pra essas coisas...
Enfim, já fizeram ótimos reviews aqui, não pretendo fazer outro, mas quero reforçar o quão bom é esse jogo. Quem gosta (ou mesmo quem não gosta) de JRPGs deve jogar P5. Um dos melhores jogos do ano é um dos melhores no gênero.

PS: Ann > Infinito > resto das minas.

Já que vc curtiu a Ann tanto quanto eu, queria saber dessas suas dicas importantes, como é que se faz para deixar a Ann tão forte assim nas ultimas palaces ?

Senti que nas ultimas palaces ela estava ficando nerfada, aí na ultima tive de colocar ela de reserva senão ia demorar mais pra avançar o jogo por apanhar daqueles inimigos bem difíceis, a minha party final para a ultima palace e depois o chefão final ficou com o ryuji, yusuke e makoto, os dois caras possuem golpes fisicos bem fortes que não gastam SP, o batton pass do yusuke faz um baita estrago nos inimigos, então deixo a makoto ficar curando meus carinhas por apenas ela ter a skill de recuperar HP para toda a party, e deixo o meu Jocker livre para dar umas porradas bem fortes no chefão com os seus personas.
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.773
Pontos
503
Após 6 horas de exploração e uma sequência insana de batalhas com chefes que culminaram com
a luta final contra o maníaco do Akechi (caí pra trás quando ele revelou que era o filho bastardo do Shido)
finalmente preparei o terreno pra batalha final. Será que conseguirei maximizar mais de um confidant até lá?
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Já que vc curtiu a Ann tanto quanto eu, queria saber dessas suas dicas importantes, como é que se faz para deixar a Ann tão forte assim nas ultimas palaces ?

Senti que nas ultimas palaces ela estava ficando nerfada, aí na ultima tive de colocar ela de reserva senão ia demorar mais pra avançar o jogo por apanhar daqueles inimigos bem difíceis, a minha party final para a ultima palace e depois o chefão final ficou com o ryuji, yusuke e makoto, os dois caras possuem golpes fisicos bem fortes que não gastam SP, o batton pass do yusuke faz um baita estrago nos inimigos, então deixo a makoto ficar curando meus carinhas por apenas ela ter a skill de recuperar HP para toda a party, e deixo o meu Jocker livre para dar umas porradas bem fortes no chefão com os seus personas.
Não vou me lembrar como estava os equipamentos dela, mas o combo "concentrate+fire amp+eventual ajuda da Futaba" ajuda a causar danos absurdos.
Meu time final foi Ryuji, Ann e Morgana, mas foi mais por falta de opção, já que eram os únicos do grupo com os Personas evoluídos... Definitivamente, não consigo administrar meu tempo nem em jogo haha
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
Finalmente me libertei das correntes e pude terminar Persona 5 com 126 horas de jogo.

Cara, estou sem palavras pra descrever esse jogo, sei que pode parecer um exagero de minha parte, mas foi o melhor jogo que já joguei em toda a minha vida.

Aqueles momentos de alegrias, tristezas, as críticas e os simbolismos cruéis da nossa sociedade... acho que não houve um game que pudesse ter chegado tão longe em abortar esses temas quanto esse.

E além do mais Persona 5 faz agente refletir em muitas coisas na nossa vida, o jogo de fato consegue roubar os nossos corações, agente vê que precisamos sair mais da zona de conforto, é um verdadeiro manual da vida que fizeram através da emancipação do nosso protagonista durante o game, muito foda.

Não só o melhor da gen como foi o melhor jogo que joguei na vida, esse jogo de fato quebra muitas correntes do que estavamos acostumados antes.

E tambem possui o melhor sistema de batalha já feito, um verdadeiro tapa na cara dos quem diziam que sistema de turnos estavam ultrapassados, jogando Persona 5 faz os actions rpgs parecerem defasados.

Só falo que quem ainda não jogou o game que jogue logo, é uma das melhores experiência já vista nos games, e aliás é muito difícil um game conseguir me prender por tantas horas, tem que ser muito bom mesmo pra me motivar a fazer isso, e joguei persona 5 por 126 horas, e foram horas muito bem aproveitadas sem desperdício nenhum.

Melhor protagonista de todos os tempos e o melhor final de todos os tempos, aliás já estava ficando raro haver um final realmente decente nos games, mas Persona 5 fez isso de uma maneira absolutamente magistral para nunca mais ser esquecido.

Se todos os games durante toda a história fosse um sistema de confidants representando a sua importância e seu significado para as pessoas, Persona 5 é o primeiro que faz chegar ao level máximo de todas as formas possíveis já criadas não só pelo seu excepcional gameplay como de um enredo que lhe faz refletir todas as importâncias e os valores da vida através de muitos personagens absurdamente carismáticos como nunca se viu antes.

Enfim, conseguindo quebrar todas as correntes, o veredito final mais do que merecido para Persona 5.

Nota: 10 Absoluto

Sabia que você ia gostar, realmente é o melhor jogo do PS4 e valeu com certeza absoluta a espera por ele.

A série Megaten é muita foda, me lembro exatamente quem me apresentou @Simbatou_Yamazaki que nem posta mais no fórum. Lembro do Review sobre o Shin Megami Tensei 3, me chamou muito a atenção.

Para você ter ideia estou no 3º Playtrought e não enjoei nem um pouco. Só falta o Troféus de Confidents / Requests, que vou fazer de qualquer jeito. O bom que o jogo me libertou do vicio do WoW :lolwtf.

Achei melhor os namoros com as personagens foram da Party, com a médica é sensacional !
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.773
Pontos
503
Sabia que você ia gostar, realmente é o melhor jogo do PS4 e valeu com certeza absoluta a espera por ele.

A série Megaten é muita foda, me lembro exatamente quem me apresentou @Simbatou_Yamazaki que nem posta mais no fórum. Lembro do Review sobre o Shin Megami Tensei 3, me chamou muito a atenção.

Para você ter ideia estou no 3º Playtrought e não enjoei nem um pouco. Só falta o Troféus de Confidents / Requests, que vou fazer de qualquer jeito. O bom que o jogo me libertou do vicio do WoW :lolwtf.

Achei melhor os namoros com as personagens foram da Party, com a médica é sensacional !
E com a repórter Ohya a empatia é grande pelo fato de ambos terem um inimigo em comum.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.860
Pontos
2.274
Esse 5º Palácio, pqp
.
Não fico frustrado com uma dungeon na série MegaTen desde o Aeroporto no DD2, carai.
.
Vpyco9t.gif
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.773
Pontos
503
Missão cumprida: acabei com o último palácio (Shido). Até que achei a luta com o grande vilão (
que vira um Toguro da vida :klol) relativamente tranquila, talvez por eu estar com o Persona Messiah
Acho que agora só falta concluir Mementos e descobrir o segredo de Morgana, estou certo?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.164
Reações
32.481
Pontos
1.629
Os eventos após o sexto palácio são talvez o melhor momento do jogo até então, muito bem bolado e botou scooby doo no chinelo. Que personagem empolgante é essa Futaba, tá batendo em minha preferência Yusuke, Makoto e o nome a não ser dito.
Só há um anti-clímax perto do final desse trecho que é quando o Ryuji (personagem medíocre que muito pouco acrescenta ao jogo, até o Junpei e o Yosuke, os equivalentes dos últimos personas, viram super personagens quando comparados a ele) coloca
a culpa nos adultos
sendo que dessa vez há 2 deles na sala auxiliando. Que troço retardado isso, foi a quarta ou quinta vez que enfiam isso do nada no meio dos diálogos sérios e é algo que fica perdido porque o enredo sequer trata desse tema; que os japoneses enfiem sua adoração à adolescência em seus respectivos orifícios anais.

Tô quase no meio da última dungeon acho. Tá meio apertado pra masterizar os confidants mas acho que dá, tava tranquilo tranquilo porém faltou guts nessa reta final, masterizei os outros cedo demais e foram zilhões de ganhos de stats desperdiçados nos últimos meses. Depois da dungeon sobrará uns 8 dias até a calling card pra botar 3 níveis em Hanged Man.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.773
Pontos
503
Os eventos após o sexto palácio são talvez o melhor momento do jogo até então, muito bem bolado e botou scooby doo no chinelo. Que personagem empolgante é essa Futaba, tá batendo em minha preferência Yusuke, Makoto e o nome a não ser dito.
Só há um anti-clímax perto do final desse trecho que é quando o Ryuji (personagem medíocre que muito pouco acrescenta ao jogo, até o Junpei e o Yosuke, os equivalentes dos últimos personas, viram super personagens quando comparados a ele) coloca
a culpa nos adultos
sendo que dessa vez há 2 deles na sala auxiliando. Que troço retardado isso, foi a quarta ou quinta vez que enfiam isso do nada no meio dos diálogos sérios e é algo que fica perdido porque o enredo sequer trata desse tema; que os japoneses enfiem sua adoração à adolescência em seus respectivos orifícios anais.

Tô quase no meio da última dungeon acho. Tá meio apertado pra masterizar os confidants mas acho que dá, tava tranquilo tranquilo porém faltou guts nessa reta final, masterizei os outros cedo demais e foram zilhões de ganhos de stats desperdiçados nos últimos meses. Depois da dungeon sobrará uns 8 dias até a calling card pra botar 3 níveis em Hanged Man.
O que os produtores do jogo questionam, através de personagens como Ryuji e Haru, é um dos dogmas da cultura japonesa, o de obedecer sempre aos mais velhos.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Não vou me lembrar como estava os equipamentos dela, mas o combo "concentrate+fire amp+eventual ajuda da Futaba" ajuda a causar danos absurdos.
Meu time final foi Ryuji, Ann e Morgana, mas foi mais por falta de opção, já que eram os únicos do grupo com os Personas evoluídos... Definitivamente, não consigo administrar meu tempo nem em jogo haha

O meu grupo final final foi com o Ryoji, Yusuke e Makoto conforme falei antes, mas devo voltar a uns saves mais antigos meus pra ver se escolher a minha Ann linda para a luta final pois senti muita falta dela no momento, mas tava já no final do dia e não teria mais tempo pra reorganizar a minha party, tava louco pra ver o final do game e não poderia deixar isso pra outro dia de jeito nenhum kkkkk


Sabia que você ia gostar, realmente é o melhor jogo do PS4 e valeu com certeza absoluta a espera por ele.

A série Megaten é muita foda, me lembro exatamente quem me apresentou @Simbatou_Yamazaki que nem posta mais no fórum. Lembro do Review sobre o Shin Megami Tensei 3, me chamou muito a atenção.

Para você ter ideia estou no 3º Playtrought e não enjoei nem um pouco. Só falta o Troféus de Confidents / Requests, que vou fazer de qualquer jeito. O bom que o jogo me libertou do vicio do WoW :lolwtf.

Achei melhor os namoros com as personagens foram da Party, com a médica é sensacional !

Sério que conseguiu fechar pela o game pela segunda vez no new game + ? Levou quantas horas desta vez pra finalizar ?

Eu aqui tô indeciso se começo a jogar tudo novamente no new game + ou se volto para o meu save mais antigo de 71 horas no havai e ver se consigo aproveitar bem melhor o tempo e as confidants desta vez.

Após terminar eu completei todos os stats social do meu personagem exceto o kindness que ficou no level 4 (mais dificil de completar) e os confidants consegui completar com 6 personagens, a haru fui até level 9 e yusuke level 7, completei todos com a Ann, Ryuji, Makoto, a professora kawakami, com o ex-político (ganha muitos charms de graça e melhora muito a negociação com os monstros, você vira um lider carismático kkk), e a Morgana sendo que esse já completa automaticamente ao longo do jogo.

Finalmente um game que você pode namorar de verdade, deixa qualquer GTAzin e similares no chinelo, e realmente os namoros fora de sua party foram bem construídos, com a professora por exemplo é bem mais difícil convencer ela do que as garotas de sua party dada as circunstâncias envolvendo ela, mas é muito foda em ver de como as poucas chances de poder acertar nas respostas exigem uma grande combinação de mente e coração do jogador, como por exemplo...

Já que estava no level 9 de confident com a professora eu havia feito um save separado curioso para ver como seria entrar em relacionamento com ela, no momento quando se espera completar a confidant máximo com ela, a professora se faz de bastante dificil dizendo que não poderia namorar com o protagonista dizendo que as pessoas não aceitariam um namoro entre uma professora e aluno entre outras coisas, mas ai quando vc acerta bem nas respostas o seu personagem motiva ela de uma maneira sensacional e assim no climax da cena ele responde que não vai ser um relacionamento entre um professora e um aluno e sim entre uma mulher e um homem, então ele levanta da cadeira e fica de frente com ela no clímax da conversa, e ai a kawakami fica apaixonada mas confusa e indecisa no momento dizendo ao seu personagem pra lhe dar uns dias para pensar mais sobre o possível relacionamento que ela não quer falar... então nos dias seguintes ela lhe liga novamente, e o resto não vou dizer porque senão estraga a surpresa, mas o namoro com a kawakami finalmente está lá kkkkk

Sério, nunca havia visto um game com um nível de relacionamento para um namoro tão foda quanto esse Persona 5, as escolhas que o seu personagem faz, desde que bem acertadas, são as melhores que eu já vi, por essas e outras vai o meu título de melhor protagonista de todos os tempos, até na hora de enfrentar os inimigos mais difíceis ou com os chefes existem aquelas escolhas de poder dar uma resposta mais branda ou simplesmente mandar um f**a-se pro cara da maneira mais punk, simplesmente fenomenal esse jogo.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.889
Pontos
749
Zerei hoje com 100%. Persona 4 foi muito melhor hein. Até o 3 foi superior, achei esse 5 muito fraquinho.

- A ideia dos palácios foi ótima, mas as dungeons são chatas pra c***lho nossa senhora.
- Poucos momentos de tensão. Lembro que no P3 o Tartarus me deixava com o cu na mão. Já no P5, meu sentimento maior foi de tédio.
- Pode ser impressão minha, mas as músicas são repetitivas também. Se a memória não me falha, nos antigos tinha maior variedade.
- Repetitivo de doer. Não aguentava mais receber mensagenzinha no celular pros personagens ficarem de lero lero inútil.
- Finalzinho chupinhado do 4 hein. Herói volta pra casa no final, única diferença é que os amigos vão de carro com ele, ao invés de darem tchauzinho na estação de trem.
-
Akechi tosco demais nossa senhora. Poderiam ter feito um vilão maneiro ali. O máximo que temos é uma luta tosca onde ele troca de roupinha, de máscara, de Persona, e acaba ali. Acho que poderia ter tido uma participação maior...
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
O que os produtores do jogo questionam, através de personagens como Ryuji e Haru, é um dos dogmas da cultura japonesa, o de obedecer sempre aos mais velhos.

Exatamente, os personagens do game estão sendo punks nessas circunstâncias (até o lance da médica dá uma ideia disso) e não emos como se via muito até pouco antigamente, simples assim, favor não confundirem uma coisa com a outra.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Zerei hoje com 100%. Persona 4 foi muito melhor hein. Até o 3 foi superior, achei esse 5 muito fraquinho.

- A ideia dos palácios foi ótima, mas as dungeons são chatas pra c***lho nossa senhora.
- Poucos momentos de tensão. Lembro que no P3 o Tartarus me deixava com o cu na mão. Já no P5, meu sentimento maior foi de tédio.
- Pode ser impressão minha, mas as músicas são repetitivas também. Se a memória não me falha, nos antigos tinha maior variedade.
- Repetitivo de doer. Não aguentava mais receber mensagenzinha no celular pros personagens ficarem de lero lero inútil.
- Finalzinho chupinhado do 4 hein. Herói volta pra casa no final, única diferença é que os amigos vão de carro com ele, ao invés de darem tchauzinho na estação de trem.
-
Akechi tosco demais nossa senhora. Poderiam ter feito um vilão maneiro ali. O máximo que temos é uma luta tosca onde ele troca de roupinha, de máscara, de Persona, e acaba ali. Acho que poderia ter tido uma participação maior...
Nostalgia tá berrando imensamente alto dentro de tu haha.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Zerei hoje com 100%. Persona 4 foi muito melhor hein. Até o 3 foi superior, achei esse 5 muito fraquinho.

- A ideia dos palácios foi ótima, mas as dungeons são chatas pra c***lho nossa senhora.
- Poucos momentos de tensão. Lembro que no P3 o Tartarus me deixava com o cu na mão. Já no P5, meu sentimento maior foi de tédio.
- Pode ser impressão minha, mas as músicas são repetitivas também. Se a memória não me falha, nos antigos tinha maior variedade.
- Repetitivo de doer. Não aguentava mais receber mensagenzinha no celular pros personagens ficarem de lero lero inútil.
- Finalzinho chupinhado do 4 hein. Herói volta pra casa no final, única diferença é que os amigos vão de carro com ele, ao invés de darem tchauzinho na estação de trem.
-
Akechi tosco demais nossa senhora. Poderiam ter feito um vilão maneiro ali. O máximo que temos é uma luta tosca onde ele troca de roupinha, de máscara, de Persona, e acaba ali. Acho que poderia ter tido uma participação maior...
Concordo com a parte das músicas. Até agora o P4, para mim, tem as melhores músicas fora das dungeons.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Finalmente, sobre a luta final... meu time desta vez foi com a Ann, Ryuji e Makoto.

Consegui vender o chefão final na dificuldade normal, no level 70 e foram umas 8 tentativas, foi um dos chefes mais difíceis que já enfrentei na minha vida, que desgracado mais apelão era aquele.

Ainda bem que aqui tinha um save na dificuldade normal, no caminho antes da chegada da luta final, e me surpreendi como consegui chegar inteiraço após enfrentar os 4 anjos bem fortes pelo caminho, fui muito bem desta vez e quase não consumi nada, o problema mesmo é chegando no chefe final que você volta a apanhar feito uma mula kkk, não tem jeito.

Até conseguir chegar a essa luta tinha 3 itens de recuperar 30% de SP ( tudo ia pra makoto pra ser a curadeira da party), 6 itens de recuperar 30% de HP e apenas um de recuperar toda a HP da party, e mais um de aumentar a defesa da party que foi crucial na parte finalzinho do chefe.

Foi na última porrada mesmo com toda a minha party quase morta e o cara pronto para desferir a bomba atômica dele se passasse mais um turno, foi na gagada mesmo como nunca se viu antes kkkkk
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.860
Pontos
2.274
Novembro foi tenso, carai
.
.
Quando o Akechi entrou no grupo eu já fiquei de cara.
.
Gary-Coleman.jpg

.
Passei a período de completar a missão só esperando dar m****. Até que ele solta aquela de esperar para mandar o Card em cima do prazo
.
8MCgAqB.gif

.
Ei fiquei o resto da missão com a pulga atras da orelha. Eu, assim como todo mundo, ja sabia que ia dar m**** no Cassino afinal, mas nada me preparou para aqui. Dai aconteceu.
.
340x-2.gif~c200

.
Fiquei sussurrando pra mim "Fiz m****, fiz m****, o que eu fiz, onde errei, put* que pariu, put* que pariu", o peito foi apertando, até que o plano se completou e soltei o put* que pariu mais aliviado que já soltei nos games.
.
4PT6v3PQKG6Yg.webp

.
Carai, esse arco para mim, entrou para os anal das reviravoltas nos jogos. Foi pra mim, nível revelação sobre o Revan em SW:KotOR.
.
.
P5 para mim ja esta no nível P3 e P4. Agora é ver se passa DD1 e 2, que são os pontos alto da série Megami para mim.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.164
Reações
32.481
Pontos
1.629
Terminei, gosto quando o final é ótimo e deixa aquela boa última impressão, até surpreendeu em umas coisas; em especial: nesses personas novos
sempre faço face-palm interno naquela parte que os s-links/confidants se unem pra formar a "genji-dama da amizade" mas dessa vez eles acertaram na mosca, muito bem elaborado o script da campanha dos confidants pra tirar o fulano da cadeia, deu orgulho da evolução.

113hs, bastante longo realmente mas como, feliz ou infelizmente, essa primeira partida foi compartilhada e no normal então é meio na zoeira com risco mínimo, quem tá nos níveis mais elevados deve botar um bom tempo extra de dedicação.

Produção muito refinada e um dos melhores megatens, a evolução na exploração foi estupidamente alta e o combate (apesar de ainda não apresentar aquele contact/talk detalhado e robusto que queremos, não sei se teremos novamente isso no persona) está em seu ápice, é tudo muito bem feito e divertido. Ponto pro level design dessas novas dungeons e os puzzles bem modelados, 9 anos na geladeira fez muito bem à franquia nesse aspecto.

Os gráficos têm os pés na geração anterior porém a arte e capricho destacam bastante o visual desse jogo. Trilha sonora um espetáculo, nada além do esperado.

O enredo e personagens são muito bons, tenho poucas observações negativas mas foi justamente manter regularidade entre o bom~muito bom, sem quedas mais relevantes mas com poucos momentos épicos que conseguiram me comover de alguma forma ou que demonstrem um nível de maturidade maior do script, que tornaram a experiência inferior ao que senti nos meus personas favoritos, o 2 e o 3, apesar de todas as novas implementações na jogabilidade.

Falando nisso devo citar uma crítica talvez de pouca relevância mas curiosa ao enredo desse jogo: permitem terminar pelo menos um dos confidants de romance muito precocemente e isso determinou que diversas (DIVERSAS) vezes temos conflito entre o status desses enamorados com os eventos fixos descontraídos da história (e são muitos, persona 5 é um jogo bem humorado e que apresenta muitos momentos triviais de um grupo de adolescentes). Sim, como quase todo jrpg o enredo é engessado propositadamente e ninguém tá pedindo que Persona vire Fallout, inclusive não é a primeira e nem será a última vez que veremos isso nessa "fase malhação", contudo aconteceu tantas vezes que foi tragicômico, dá até uma vergonha da falta de atenção. Trabalhar melhor isso no próximo seria muito bom já que os romances ganharam tanta dimensão na série, não custa trocar uma dezena de linhas de diálogo pra que façam mínimo sentido dependendo do envolvimento amoroso do cidadão.
Há os momentos scriptados e raríssimos que funcionam e talvez deixe a coisa ainda mais engraçada porque do nada o fulano lembra que tem namorada.

Minha próxima partida, visando o boss extra e fazer um time de demônios realmente bom, acho que só daqui uns meses, antes disso quero terminar os dlc's de Dragon Age 3 e daqui há pouco lança o ópio FF Stormblood.

*o zap-zap do jogo é excelente e os mini-games todos muito bons. Fechei hanged man e então todos os confidants no 10 no último dia útil, mais apertado impossível.
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.860
Pontos
2.274
Zerei hoje com 100%. Persona 4 foi muito melhor hein. Até o 3 foi superior, achei esse 5 muito fraquinho.

- A ideia dos palácios foi ótima, mas as dungeons são chatas pra c***lho nossa senhora.
- Poucos momentos de tensão. Lembro que no P3 o Tartarus me deixava com o cu na mão. Já no P5, meu sentimento maior foi de tédio.
- Pode ser impressão minha, mas as músicas são repetitivas também. Se a memória não me falha, nos antigos tinha maior variedade.
- Repetitivo de doer. Não aguentava mais receber mensagenzinha no celular pros personagens ficarem de lero lero inútil.
- Finalzinho chupinhado do 4 hein. Herói volta pra casa no final, única diferença é que os amigos vão de carro com ele, ao invés de darem tchauzinho na estação de trem.
-
Akechi tosco demais nossa senhora. Poderiam ter feito um vilão maneiro ali. O máximo que temos é uma luta tosca onde ele troca de roupinha, de máscara, de Persona, e acaba ali. Acho que poderia ter tido uma participação maior...

Concordo em 110% sobre a musica, muito fraca pro meu gosto.
.
Eu nunca fiquei enjoado das musicas da série, ainda mais as de batalhas, mas no P5 eu enjoei dela rapidamente. E fiquei meio puto principalmente depois que pega a Futaba, porque ela não funciona igual a Rise que quando entrava para dar boost dava um Up na musica também.
.
A que toca na exploração do Mementos então pqp, eu tenho feito ela escutando outras musicas pelo Spootfy ou então ouvindo Podcasts.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.282
Pontos
1.004
Finalmente meu Persona 5 chegou nessa sexta, e já comecei a jogar, e já tenho umas dúvidas sobre o jogo, e eu quero tentar fazer o máximo possível já na primeira zerada, tipo esses Personas para fazer negociação tem algum missable? Eu joguei na parte até onde você começa a fazer por si próprio suas coisas do dia a dia, o dia 18/4 se não me engano. Vou ver se consigo fazer o primeiro palácio o mais rápido possível e focar nas Social Links para maximizar todas que for ao meu alcance....
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.164
Reações
32.481
Pontos
1.629
Finalmente meu Persona 5 chegou nessa sexta, e já comecei a jogar, e já tenho umas dúvidas sobre o jogo, e eu quero tentar fazer o máximo possível já na primeira zerada, tipo esses Personas para fazer negociação tem algum missable? Eu joguei na parte até onde você começa a fazer por si próprio suas coisas do dia a dia, o dia 18/4 se não me engano. Vou ver se consigo fazer o primeiro palácio o mais rápido possível e focar nas Social Links para maximizar todas que for ao meu alcance....
Não há persona missable entre as negociáveis mas tenta pegar uma de cada que aparecer nas dungeons pra facilitar. Atenção para as que aparecem em forma de cristal, terá um tutorial na hora que a primeira aparecer, essas são bem mais raras e precisa dar crítico em até 2 turnos antes que fuja.

Os melhores confidants pra quem quer otimizar o desempenho em dungeons: Disparadamente Sun (atenção que não é tão na cara pra abrir), em segundo lugar Star. Depois os membros da sua equipe.

Fora das dungeons: Fortune e Temperance, ajudam demais a poupar tempo.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.282
Pontos
1.004
Não há persona missable entre as negociáveis mas tenta pegar uma de cada que aparecer nas dungeons pra facilitar. Atenção para as que aparecem em forma de cristal, terá um tutorial na hora que a primeira aparecer, essas são bem mais raras e precisa dar crítico em até 2 turnos antes que fuja.

Os melhores confidants pra quem quer otimizar o desempenho em dungeons: Disparadamente Sun (atenção que não é tão na cara pra abrir), em segundo lugar Star. Depois os membros da sua equipe.

Fora das dungeons: Fortune e Temperance, ajudam demais a poupar tempo.

Valeu pelas dicas, putz que primeira dungeon gigante da porra, já tou há quase duas horas lá e nem sinal de terminar, putz, estou completamente sem HP e MP, e meus itens quase esgotados, e deu pra chegar ali
num sub boss numa igreja, e fui louco de enfrentar ainda assim mas não deu...
talvez eu esteja querendo terminar rapido demais, acho que só voltando outra noite reabastecido e com mais itens.
 
Topo Fundo