O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PES semi-lixo e FIFA lixo completo news] Conheçam o "game de futebol" mais realista da história.

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Vejam essa porra de vídeo:



Ok, não se trata necessariamente de um "game jogável", mas fiquei ESPANTADO com a qualidade da bagaça, sobretudo na movimentação dos jogadores.
E isso que o game nem é tão novo assim, o lançamento do Rush Football 2 foi em 2015.

Será que estamos tão distantes assim dessa qualidade?

Nos games de basquete já chegamos relativamente próximo dessa qualidade, acho a ambientação das quadras e movimentação dos jogadores espetacular, mesmo odiando o esporte:

 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu tb não curto jogo de basquete, mas está muito realista isso aí :kwow
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.640
Reações
10.052
Pontos
1.029
Sobre Rush Football 2, é um jogo de celular scriptado. Compreendo seu desejo de ter um jogo de futebol jogável com essa movimentação, mas sinto que vai demorar um tempão...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Esse Rush Football já agrada a maioria dos users do fórum que curtem jogar pelo youtube.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.623
Pontos
1.689
Isso só mostra como a Konami e EA estão estagnadas no desenvolvimento dos seus jogos.
Melhoraram o aspecto "visual" mas negligenciaram a animação e a IA de reação dos personagens. Se vacilar usam a mesma animação da época do PS2 ainda só atualizando o modelo gráfico dos jogadores.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.757
Reações
9.568
Pontos
948
Sem física aí fica fácil né.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
Se continuar (e vai..) com essa frescura anual, continuaremos com os ctrl+c Ctrl+v maquiados de sempre.

Eu, por mais que eu sempre tenha curtido o estilo, há anos não compro mais.
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Não vejo como a física interfere nas animações, a parte gráfica e de movimentação de FIFA e PES pararam no tempo por economia das produtoras mesmo, que querem re-aproveitar assets todo ano. Essas animações e principalmente esse formato de câmera já poderiam estar nos consoles atuais...


Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Esperem só a Konami lançar o Pachinko Evolution Soccer

:coolface
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.408
Reações
2.974
Pontos
1.014
Sinto mais falta de impedimentos e penalidades mal marcados.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Não consigo jogar mais jogos de futebol, achei que teria muita evolução no gameplay desses jogos com o decorrer das gerações, mas parece que avança muito pouco, ou nem avança.

Agora é torcer para que apareça uma franquia nova que de ares novos aos jogos de futebol, porque se depender só de FIFA e PES parece que vai ficar nesse marasmo para sempre.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Mais um qui.... faz tempo q não atualizo game de futebol. Sinto falta de novidades como sentia em fifa 09 a fifa 12
 

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.408
Reações
2.974
Pontos
1.014
Não consigo jogar mais jogos de futebol, achei que teria muita evolução no gameplay desses jogos com o decorrer das gerações, mas parece que avança muito pouco, ou nem avança.

Agora é torcer para que apareça uma franquia nova que de ares novos aos jogos de futebol, porque se depender só de FIFA e PES parece que vai ficar nesse marasmo para sempre.
A única mudança de jogabilidade que percebi do Fifa 2016 para 2017 foi na cobrança de escanteio que agora é batida utillizando um cursor, dificil de controlar e que mais parece um mouse com defeito.

Sent from my GT-I9082L using Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.623
Pontos
1.689
Não vejo como a física interfere nas animações
Claro que interfere... Um goleiro vai agarrar uma bola em alta velocidade do mesmo jeito que uma bola em baixa velocidade? A Animação não vai ser a mesma.
 
D

Deleted member 219486

Sobre Rush Football 2, é um jogo de celular scriptado. Compreendo seu desejo de ter um jogo de futebol jogável com essa movimentação, mas sinto que vai demorar um tempão...

Se fosse gameplay em tempo real acho que eles iriam se arriscar em lançar para consoles pelo retorno financeiro. A pergunta que fica é como eles definem o jogo e depois a pós produção.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sinto falta de poder correr do juiz que queria te dar cartão

 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Claro que interfere... Um goleiro vai agarrar uma bola em alta velocidade do mesmo jeito que uma bola em baixa velocidade? A Animação não vai ser a mesma.


Mas hoje já não são as mesmas, o problema hj não é a variedade das animações, é que elas são praticamente as mesmas de anos atrás...
 
D

Deleted member 219486

Pelo que to vendo as partidas são pré definidas, o que impede desses caras colocarem uma partida que beneficiem eles nas apostas? Tem que ser muito troxa em apostar num vídeo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sabe por que não evolui? É porque tem gente comprando, no dia que em peso o orçamento desses jogos caírem, as coisas evoluirão.

https://nerdgeekfeelings.files.wordpress.com/2014/03/capitao_nascimento-vc-financia-essa-m****.jpg
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Nossa muito fora do sério scriptar movimentos ein.

E péssimo exemplo de do nba da 2k que deuses sabe porque usam de exemplo.
NBA2k tem uma física de contato horrível perto de um fifa ou pes, é muito fácil fazer jogo bonitinho em quadra pequena e movimentos de mini-scripts.
Questão é fazer uma física que interaja com ela mesma e não jogador de basquete com campo de força invisível circular em volta dele.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Ainda sonho com uma movimentação dessas nos jogos de futebol. Gosto demais do fifa, mas essa movimentação e reação são ultra realistas. Quase está uma partida real de futebol.

Com esses jogos saindo de ano em ano acaba não evoluindo muito. E como disseram eles reciclam demais coisas antigas e não evoluem muito essa questão. Pq um jogo cadenciado e parecido com futebol de verdade, a maioria não ia gostar. Pq só gstam de ficar correndo e driblando.

Quem sabe na próxima geração chegue próximo a isso!
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Os caras fazem o mesmo jogo a 2017 anos e até agora não conseguiram uma movimentação realista

:coolface
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Pior que a Namco lançou um futebol pro PS2 (football Kingdom), era bom, pena que não lançou mais. Eu gostava quando existia o PES/WE e o ISSS, um pela Konami Tóquio e outra pela Konami Osaka, pena que na situação atual, acho impossível mudar algo no PES, lembro que no ISSS98 quando chovia os jogadores escorregavam.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
Mas os caras não vão melhorar os jogos de futebol porque o publico gosta assim

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
b0QwAB4.png


ISSD, é melhor que todos os FIFAS e PES somados juntos! Lidem com essa! :kcool
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Eu que não sou fã de jogo de futebol olho isso ai e fico com vontade de jogar, imagino os manolos aqui que vivem a fissura do gênero nos consoles.

Acho que o que pega ai não é tanto os gráficos ou a física e sim os mecanismos de animação, a forma como cada animação faz o link e transição para a próxima animação, e claro, tem o jogo da câmera que ajuda a dar um charme a mais.

Pelo menos no que diz respeito ao trabalho de animações, acho que se a 2K se comprometesse em criar um futiba, seria o mais próximo que chegaríamos desse video, a dúvida seria se a 2K iria dar conta do gameplay e física.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Old e postaram na época, tem até resposta repetida dos mesmos users no tópico original.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
acho que a última vez que joguei um game de basquete, a torcida ainda era de papelão.
 
Topo Fundo