O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pesquisa: Curso de Unity, vocês têm interesse?

Há interesse seu num curso de Unity no fórum?

  • Sim, e eu gostaria de sugerir temas

    Votes: 5 17,2%
  • Sim, fica ao seu critério

    Votes: 23 79,3%
  • Não, mas tenho interesse sobre outra engine

    Votes: 0 0,0%
  • Não tenho nenhum interesse

    Votes: 1 3,4%

  • Total voters
    29

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Estou pensando usar uma parte do meu tempo para criar um curso sobre a engine Unity. É uma das engines, se não a engine mais usada no mundo atualmente. Há uma comunidade forte em inglês e bastante coisa lançada para ela, seja assets, jogos, cursos, etc.

Se demonstrar interesse, eu posso compilar um curso básico para as pessoas terem uma noção de como funciona uma engine de jogos e de conseguir fazer o seu primeiro mini-jogo funcional.

Para isso, e para ficar diferente, a ideia é usar elementos do fórum e, talvez, até "personagens" do fórum como parte da diversão. O que acham? Deixe também em post o que vocês esperariam de ver.

landscourse.png
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Dê exemplos de jogos que você já fez usando Unity. Hoje em dia ninguém quer mais saber só de teoria sem prática, inclusive, se for fazer o curso, faça com que o aprendizado no final seja o suficiente para criar um jogo simples de mobile, como flappy bird (muito fácil) ou um runner da vida.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Interesse sempre há haha.
Ainda mais pra mim que to começando do zero.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Dê exemplos de jogos que você já fez usando Unity. Hoje em dia ninguém quer mais saber só de teoria sem prática, inclusive, se for fazer o curso, faça com que o aprendizado no final seja o suficiente para criar um jogo simples de mobile, como flappy bird (muito fácil) ou um runner da vida.

Então, é como eu falei, a ideia é a introdução e criação de um jogo simples, um startup na engine Unity. A partir daí a pessoa poderá ficar mais segura em tentar criar pelas suas ideias ou fazer outros jogos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
@LucianoBraga

Há como habilitar a tag para códigos? Tipo
Código:
var a = 10;\n local nome = "landstalker";
nesse fórum?

UPDATE: até tem, mas não há highlighting, não sei como a quebra de linha vai ficar, vou testar depois.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Publiquei uma enquete no fórum, espero que vocês participem, assim verei se vale a pena ou não fazer algo do tipo aqui.
 

Kuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.483
Reações
1.763
Pontos
919
Super legal a iniciativa. Acho que é interessante sondar a experiencia que o pessoal interessado tem no geral pra poder guiar os tutoriais de forma a serem aproveitados pela maioria. Provavelmente vai ter que começar com uma base de programação antes. Apesar do empecilho inicial que é aprender a programar enquanto aprende a usar a engine ao mesmo tempo peço que os interessados não desanimem de forma precoce. Aprender Unity pode parecer assustador pra quem não tem experiencia nenhuma em programação, mas abre um leque muito grande de possibilidades e a experiência adquirida nessa engine é facilmente utilizada em outras.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Sidescroller?

Tenho MUITO interesse. Ainda mais esses dias que tenho visto os projetos do pessoal aqui e a mão tem coçado pra brincar com algo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sidescroller?

Tenho MUITO interesse. Ainda mais esses dias que tenho visto os projetos do pessoal aqui e a mão tem coçado pra brincar com algo.

Sim, pode ser, eu já fiz toda mecânica de um jogo 2D de plataforma há um ano atrás na Unity, com direito a soltar magias, pulo, pulo duplo, escalada, etc. Se a maioria quiser eu posso introduzir o tutorial sobre ele, talvez eu até disponibilize de graça o framework de tileset que fiz pra Unity.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Sim, pode ser, eu já fiz toda mecânica de um jogo 2D de plataforma há um ano atrás na Unity, com direito a soltar magias, pulo, pulo duplo, escalada, etc. Se a maioria quiser eu posso introduzir o tutorial sobre ele, talvez eu até disponibilize de graça o framework de tileset que fiz pra Unity.

Seria LINDO!

Baixei a unity aqui semana passada pra começar a brincar. Só preciso de tempo agora hehehe
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Seria interessante, só que nos youtoba já ta recheado de cursos br e gringo, se for pra fazer um, tem que se diferenciar dos demais... e pra diferenciar dos demais muitos fazem cursos pagos :kduvida
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Seria interessante, só que nos youtoba já ta recheado de cursos br e gringo, se for pra fazer um, tem que se diferenciar dos demais... e pra diferenciar dos demais muitos fazem cursos pagos :kduvida

Conteúdo acha aos montes mesmo. O problema é achar algo de qualidade
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Terminei a parte 1, mas acho que devo liberá-la apenas quando tiver a parte 2 finalizada, o que vocês acham?
 

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
To no hype train desse curso ai! Já sei como importar modelos do blender texturizados e animados pro Unity, só me falta botar tudo em pratica!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Apoio completamente a ideia, vou ficar de olho no tópico, mas não farei o curso pois eu uso a UE4
 
Topo Fundo