O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Piores Crash Tests + Crash Tests antigos

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754




Manos olhem isso, tem carro que você não morre por bater, mas por ser esmagado pela traseira do próprio carro.

E nesses antigos, vemos a importância de um cinto de 3 pontos.


Bônus:
Crash test do líder imponente:


E do tão falado Up!:


falow
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.696
Pontos
1.444
Hj os carros fabricados no Brasil com maior índice de segurança testados pela ncap de 2015 pra cá são:

Golf
Renegade
HRV
Up
Fit
City

Os mais perigosos sao:

Palio
Peugeot 208
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Hj os carros fabricados no Brasil com maior índice de segurança testados pela ncap de 2015 pra cá são:

Golf
Renegade
HRV
Up
Fit
City

Os mais perigosos sao:

Palio
Peugeot 208
Nossa, eu quase peguei um 208.

falow
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Imagina quantas vidas já não foram salvas por todo esse avanço em segurança...
A VW pelo visto era um lixo antigamente e buscou a redenção com o o UP agora.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Imagina quantas vidas já não foram salvas por todo esse avanço em segurança...
A VW pelo visto era um lixo antigamente e buscou a redenção com o o UP agora.
Com exceção da Saab e da Volvo, todas eram semelhantes nesse aspecto.

Mesmo com toda essa segurança passiva, o melhor conselho ainda é: não bata. Tem gente que acha que um carro 5 estrelas vai proteger de tudo, mas na verdade o escopo da proteção eficaz é bem estreito.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
O Holden Commodore podia receber 1 estrela porque o passageiro que estava no porta malas sobreviveu.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.444
Pontos
1.384
MMMM MMMM MMMM MMMM


Manjadores Manjarão...
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Hj os carros fabricados no Brasil com maior índice de segurança testados pela ncap de 2015 pra cá são:

Golf
Renegade
HRV
Up
Fit
City

Os mais perigosos sao:

Palio
Peugeot 208

:kcry
É triste não ter grana pra comprar um carro minimamente seguro.
Mas eu já imaginava que o Paliozinho não ia ser lá essas coisas no quesito segurança não, mesmo com airbag.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.696
Pontos
1.444
:kcry
É triste não ter grana pra comprar um carro minimamente seguro.
Mas eu já imaginava que o Paliozinho não ia ser lá essas coisas no quesito segurança não, mesmo com airbag.
Foi uma estrela, mesmo com 2 airbags. TEm que andar na manha, pq se bater forte é óbito.

O 208 foi duas estrelas, mas isso pq ele é muito capado em relação ao europeu. O europeu tem aço de alta resistência na estrutura e barras com esse mesmo aço nas portas. O daqui nada tem...

Todos esses carros que citei como melhores e tiraram 5 estrelas, tem toda sua estrutura idêntica ao que é vendida nos Eua, Europa ou JP, com aço de alta resistencia em boa parte da estrutura do carro, além de barras nas portas.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Foi uma estrela, mesmo com 2 airbags. TEm que andar na manha, pq se bater forte é óbito.

O 208 foi duas estrelas, mas isso pq ele é muito capado em relação ao europeu. O europeu tem aço de alta resistência na estrutura e barras com esse mesmo aço nas portas. O daqui nada tem...

Todos esses carros que citei como melhores e tiraram 5 estrelas, tem toda sua estrutura idêntica ao que é vendida nos Eua, Europa ou JP, com aço de alta resistencia em boa parte da estrutura do carro, além de barras nas portas.

Pois é, tenso pensar que o seu carro não é lá muito mais seguro do que esses mostrados nos videos que o François postou.

Infelizmente o mercado brasileiro ainda é bem fraco nesse aspecto. Desses carros que vc mencionou como os mais seguros, só o Up é mais "popular", e isso limita bastante o que é possível conseguir de segurança em um carro.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Pois é, tenso pensar que o seu carro não é lá muito mais seguro do que esses mostrados nos videos que o François postou.

Infelizmente o mercado brasileiro ainda é bem fraco nesse aspecto. Desses carros que vc mencionou como os mais seguros, só o Up é mais "popular", e isso limita bastante o que é possível conseguir de segurança em um carro.

Na verdade existem várias opções, mas se o consumidor vai dar importância são outros 500. Qual o motivo de um Mobi 4 cilindros, beberrão com direção hidráulica vender mais que um up! que basicamente é melhor em todos os sentidos?

 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Na verdade existem várias opções, mas se o consumidor vai dar importância são outros 500. Qual o motivo de um Mobi 4 cilindros, beberrão com direção hidráulica vender mais que um up! que basicamente é melhor em todos os sentidos?

Eu mencionei o Up por conta da lista de carros com maior nota no ncap que o Poor_Boy mencionou (Golf, Renegade, HRV, Up, Fit, City). O Mobi não ta no meio, o que quer dizer que ele é menos seguro (ou não fez o teste, eu não sei). Então a única opção mais popular é o Up mesmo.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Devia ser obrigação de todas as montadoras fazer veículos que atendessem as normas/exigências de segurança e só saíssem pro mercado, após passarem pelo crash teste com pontuação boa, creio que só com 5 estrelas seria o ideal certo? Mas infelizmente não é assim que funciona, afinal querem vender e oq acontece com quem comprar um carro que não é seguro não é mais problema da montadora...então vamos comprar oq o dinheiro pode pagar e rezar pra não morrer ou ficar inválido num acidente.
Hue
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Devia ser obrigação de todas as montadoras fazer veículos que atendessem as normas/exigências de segurança e só saíssem pro mercado, após passarem pelo crash teste com pontuação boa, creio que só com 5 estrelas seria o ideal certo? Mas infelizmente não é assim que funciona, afinal querem vender e oq acontece com quem comprar um carro que não é seguro não é mais problema da montadora...então vamos comprar oq o dinheiro pode pagar e rezar pra não morrer ou ficar inválido num acidente.
Hue
Não sei exatamente como é, mas pelo menos nos USA e etc, quase nenhum carro mais novo das montadoras tem notas menores de 3-4 e carros "não seguros" são simplesmente ignorados, eles deixam de ser recomendados pela mídia automobilística e etc.
na Australia por exemplo, foram testados 45 veículos novos, onde 43 tiveram nota 5 e nenhum teve nota menor que 3.
Isso acredito que tem que ser um movimento do povo, as pessoas tem que parar de comprar carros que não possui sistemas adequados de segurança, eu por exemplo excluo qualquer modelo que não tenha airbags frontais/laterais/cortina e um sistema de controle de tração, mas isso vai de cada um, hoje sei que no brasil todo carro novo tem que ter pelo menos 2 airbags, freios abs e sistema controle de tração, na europa se me lembro bem é ainda mais exigente.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Eu mencionei o Up por conta da lista de carros com maior nota no ncap que o Poor_Boy mencionou (Golf, Renegade, HRV, Up, Fit, City). O Mobi não ta no meio, o que quer dizer que ele é menos seguro (ou não fez o teste, eu não sei). Então a única opção mais popular é o Up mesmo.

Ele não foi testado ainda, a plataforma é a do Uno porém encurtada. O Uno levou nota 1 mas não dá pra considerar muito pois era a versão sem airbags.

Ou seja, é uma incógnita.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Tem uns que chegam a ser uma piada ter airbag.

O Commodore é lendário. É exatamente como quando amassamos uma latinha com os pés.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.669
Pontos
1.684
Entrei com o volks T3 achando ser o 1º colocado, mas esse holden commodore foi pior ainda :lolwtf
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
O consumidor brasileiro ainda é muito mal educado a respeito de segurança. Alguém já viu na vida real, não em fórum, optar por um carro devido a segurança?
Quando se compara um carro 5 estrelas com um de 1, 2, 3 estrelas, o segundo caso não deveria nem constar como opção, mas nego não tá nem aí. É verdade que não há muitas opções, mas...
Não sei exatamente como é, mas pelo menos nos USA e etc, quase nenhum carro mais novo das montadoras tem notas menores de 3-4 e carros "não seguros" são simplesmente ignorados, eles deixam de ser recomendados pela mídia automobilística e etc.
na Australia por exemplo, foram testados 45 veículos novos, onde 43 tiveram nota 5 e nenhum teve nota menor que 3.
Isso acredito que tem que ser um movimento do povo, as pessoas tem que parar de comprar carros que não possui sistemas adequados de segurança, eu por exemplo excluo qualquer modelo que não tenha airbags frontais/laterais/cortina e um sistema de controle de tração, mas isso vai de cada um, hoje sei que no brasil todo carro novo tem que ter pelo menos 2 airbags, freios abs e sistema controle de tração, na europa se me lembro bem é ainda mais exigente.

Sabe que 90% da população brasileira não pode se dar a esse luxo, certo? Mas entendi o ponto.
 
Topo Fundo