O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


População negra no brasil supera população branca

Nostradamus

Veterano
Mensagens
3.828
Reações
0
Pontos
111
Strikerzin;4538095 disse:
[COLOR="Black"]O que adianta ser maioria se a distribuição de renda continua Horrível neste país?

Só Aumenta a disgraça.[/COLOR]
Falou tudo e sobre o sistema de cotas sou a favor.
 

Knight of Jesus

Habitué da casa
Mensagens
1.350
Reações
2
Pontos
56
Grande m****.... aqui em Londres os negros e mulatos são MUITO mais da metade dos brancos, lol.

Ontém, eu estava no busão indo pro mercado e contei so pra ver.... na parte de cima do busao tinham 20 pessoas nas quais 4 eram brancos, contando comigo. LOL

LONDON = BLACK POPULATION :rox
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
Eles incluiram os pardos na estatistica de negros, sendo que os caboclos do norte se consideram pardos.
 

Sir Masturberius

Bam-bam-bam
Mensagens
4.792
Reações
117
Pontos
209
Strikerzin;4538202 disse:
[COLOR="Black"]Pode crer.

Quando fui pra Campo Grande - MS no fim do ano passado .. Fui no Shopping de lá, aliás o único da Cidade e de Classe A e B.

Fiquei pasmo com a quantidade de gente olhando pra mim, ai percebi que praticamente só tinha eu de Preto lá, e com certeza sussurando com amigos e familiares que eu era de fora, por causa do modo de se vestir. Tinha umas meninas que perguntaram se eu era do Rio de janeiro[/COLOR]. :-D

aqui em campo grande tah chei de preto, nada ver essa impressão que vc ficou... mas nesse shopping não vai mta gente negra mesmo, pq a maior parte da população negra aqui eh de baixa renda!
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Aêêêê... agora só falta trazer o Uroboros e o Las Plagas type II pra cá e teremos um autêntico Resident 'Brasil' 5 ao vivo e à cores...:-D:-D















Sem preconceitos, só trocadilho com o game pra discontrair.:p
 


Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
Não. Negros continuam sendo a minoria.

O que provavelmente aconteceu é que contabilizaram os negros com os mulatos médios e escuros e os brancos com os mulatos claros.

Negros e brancos, propriamente ditos, são uma porcentagem muito pequena dentro da nossa população.
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
Está errada a tal "pesquisa".
Só ver na minha escola, que a maioria é branco ou pardo, poucos são negros.
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Negro mesmo, tipo angolano é dificil de ver.

Mas miscigenado, tem bastante.

Curiosamente, li esse tópico antes de almoçar e resolvi responder só agora, pois nas ruas fiquei comparando: como trabalho num bairro de alto padrão em Sp, vi poucos negros circulando, e dos que vi eram (provavelmente) de baixo cargo.

Na minha empresa por exemplo, entre uns 50 funcionários, só tem 2 negros.

Estranho isso!
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Brasil sempre foi um país sem identidade étnica. Isso aqui sempre foi um mesclado de tudo o que há no mundo.

Só a criação de cotas raciais que foi o primeiro passo para a burrice generalizada. Que criassem cotas sociais, então, que não é porque o cara é negro que ele é pobre e mal instruído.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Ae faço parte de uma minoria o/



Se bem que sou japonês, sempre fui minoria
 

DenisLM

Ser evoluído
Mensagens
1.247
Reações
1
Pontos
46
tenho um vô negão, e outro branco de olhos claros, uma vó meio loira e outra meio índia....
o que eu sou?
:-D

uma suruba étnica?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Acontece que se você for 50% negro e 50% branco, e tiver aparência de branco, será tratado como branco, assim como se você for 75% branco e 25% negro, e se parecer negro, será tratado como negro, pelo menos no Brasil :p


La nos EUA se você tiver um tataravô negão você é negro por tabela.
 

gustavo00

Ser evoluído
Mensagens
227
Reações
0
Pontos
47
mi_loco;4538629 disse:
Na wikie, o Paraná tem a seguinte distribuição:

Etnias
Etnia Porcentagem
Brancos 77,24%
Pretos 2,84%
Pardos 18,25%
Amarelos 0,92%
Indígenas 0,33%

Fonte: PNAD (dados obtidos por meio de pesquisa de autodeclaração).

A população do Paraná é composta basicamente por brancos, negros e indígenas. No Brasil colonial, os colonizadores espanhóis foram os primeiros a iniciar o povoamento no território paranaense. Os portugueses e seus descendentes são a maioria da população do Estado. Existe também uma grande e diversificada população de descendentes de imigrantes, tais como italianos, alemães, poloneses, ucranianos, japoneses e árabes. Há também minorias de imigrantes neerlandeses, coreanos, chineses, búlgaros, russos, franceses, austríacos, chilenos, noruegueses, argentinos e muitos outros.

Como eu moro em Curitiba, mas sou de Porto Alegre, meu vô de Santa Catarina e minha vó filha de italianos... Vou usar as informações sobre o sul do brasil ^^

Branca 79,6%
Parda 16%
Preta 3,6%
Indígena e amarela 0,7%

Acho que em maior parte meus ancestrais são italianos, franceses e portugueses.
É, parece sou um bom retrato do sul do país ^^
(e minha namorada tem origens na espanha e alemanha xD)

Mas pra falar mais sério, falando aí de o que se considera branco, pardo e negro por exemplo, isso é muito subjetivo.
Pra mim, na minha turma de Eng. Elétrica tem... 1 ou 2 negros, no máximo. Se um americano visse minha turma ia falar que pelo menos metade (são uns 50 no total) são negros...
E não que isso faça qualquer diferença se a gente não pensar na idiotisse das cotas =D




Brancos 77,24%
+
Pretos 2,84%
+
Pardos 18,25%
+
Amarelos 0,92%
+
Indígenas 0,33%
=
99,58%

o resto é indefinido? xD
 

crunch013

Bam-bam-bam
Mensagens
6.171
Reações
16
Pontos
202
Nigga stole my country!!!

Fuuuuuuuuuuu.....
----
Brincadeiras a parte....
É meio estranho fazer essas observações nas pequisas do Brasil por que aqui é mto misturado.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.033
Reações
27.109
Pontos
1.844
É os brancos que são minoria, são justo os que não tem beneficios ou quotas, ou eles lutam para contruir uma boa vida, ou fica esquecidos pelos governantes, que protegem essa maioria negra
 

Éris

Deusa da discórdia
Mensagens
10.472
Reações
2.308
Pontos
1.509
E os indios, caboclos, coitados. Sumiram na estatistica.
Isso é um absurdo.
 

ton_vix

Habitué da casa
Mensagens
644
Reações
19
Pontos
79
Insane Metal;4537512 disse:
49.6% negros ou mulatos
49.4% brancos

[COLOR="DarkRed"]Desses 49.4% de Brancos 30% são negros...
eu acho um absurdo um cara no meu curso...ele eh negro mas diz que eh moreno claro...boca grande, cabelo enrrolado e nariz de "barraca"...
todas as características afro e se perguntar qual a cor dele ele responde que eh "moreno claro"...[kong]

eu acho que existe três cores de brasileiros, brancos, negros e pardos...
minha namorada eh afrodesendente mas de cor branca...sempre que perguntam pra ela a cor dela ela responde que eh caucasiana!!!
FTF!!! eh negra...penso que vai alem de o pigmento da pele...hj os afrodecendentes tem vergonha de ter raizes negras...
acho isso um absurdo... [kzangado]

Existem mais negros no Brasil mas a elite ainda eh branca...por isso sou a favor das cotas...nada de filhinho de papai que teve uma escola particular a vida toda qndo vai fazer facul tem que ser publica!!...mas isso eh uma outra questão![kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][kzangado][/COLOR]
 

ton_vix

Habitué da casa
Mensagens
644
Reações
19
Pontos
79
VanHalenBR;4541479 disse:
É os brancos que são minoria, são justo os que não tem beneficios ou quotas, ou eles lutam para contruir uma boa vida, ou fica esquecidos pelos governantes, que protegem essa maioria negra

[COLOR="DarkRed"]discordo totalmente...
a elite eh branca...e sem contar que quotas são para a condição financeira e não pela cor, eh certo que tem quotas para negros...mas eh outra questão...
os negros são a maioria mas os brancos estão no poder...isso me cheira a apartheid!![kzangado]
[/COLOR]
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
[COLOR="Navy"]População "negra" sempre foi maior que a "branca", ou será que nos tempos de Brasil-colônia Portugueses eram "maioria"? [kviraolho]

Essa estatística não passa de um monte de gente "saindo do armário", uma vez que hoje em dia basta se declarar "negro" para conseguir um monte de regalia. :p[/COLOR]
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Tesla;4544500 disse:
[COLOR="Navy"]População "negra" sempre foi maior que a "branca", ou será que nos tempos de Brasil-colônia Portugueses eram "maioria"? [kviraolho]

Essa estatística não passa de um monte de gente "saindo do armário", uma vez que hoje em dia basta se declarar "negro" para conseguir um monte de regalia. :p[/COLOR]

UFSCar barra 25% dos alunos que se declararam negros
No segundo ano do funcionamento de seu sistema de reserva de vagas para negros, pardos e seus descendentes, a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) barrou 25% dos 185 alunos que passaram no vestibular por meio dessa política. No total, 62 matrículas via cota foram questionadas, das quais 47 foram canceladas.

A universidade, a única federal do interior do Estado, reserva 20% das vagas para alunos da escola pública. Dessas, 35% são reservadas para negros e pardos. O critério adotado para concorrer a essas vagas é a autodeclaração, ou seja, ao se inscrever para o vestibular o candidato se declara negro, pardo ou descendente de negros.

Aprovado, o candidato faz a matrícula. Se surgir contestação, porém, ele tem que provar o que declarou na hora do vestibular por meio de documentos. A descendência deve ser direta, ou seja, de pai ou mãe.

"Se alguém denunciou, a universidade deve averiguar se o que foi declarado é real; se não [for real], deve retirar a vaga daquela pessoa", diz o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), que era reitor da escola à época da adoção do sistema.

Foi o que aconteceu com a caloura do curso de imagem e som Larissa Candido Bergamaschi, 18, que se declarou parda e, em março, um mês após ingressar na UFSCar, teve sua matrícula contestada. Larissa se mantém na universidade graças a uma liminar.

A UFSCar não aceitou os documentos apresentados por ela. Segundo a instituição, eles deveriam ter uma indicação de cor e ser de "fé pública" --reconhecidos pela Justiça.

A estudante alega que, como nem ela nem a mãe possuíam documentos com declaração de cor, a solução encontrada foi ir até um cartório e registrar uma autodeclaração dizendo que era parda. "Ouvi dizer que podia ser um registro no cartório, então fiz e apresentei", disse.

A estudante diz ter a pele clara, mas com traços afrodescendentes --ela não aceitou fazer fotos. Segundo seu advogado, Joner Nery, foram reunidas provas da ascendência, como documentos e fotos de parentes. "A avó dela é negra, a mãe é parda, então ela tem direito."

"Como a questão é complexa e polêmica, sem dúvida sempre pode haver questionamentos", disse, em nota, a Procuradoria Jurídica da UFSCar. Segundo a universidade, o caso de Larissa, por enquanto, é único e será contestado judicialmente.

A possibilidade de um aluno ter sua matrícula cancelada após estudar um mês não demonstra a existência de falhas no sistema de reserva de vagas da UFSCar, diz a pró-reitora de graduação, Emília Freitas de Lima. Ela admite que os atuais questionamentos à política de reserva "não são os primeiros, nem serão os últimos".

Antes aqui a idéia de "branco" era mais tolerante. Alguns pardos eram brancos.

Agora que é vantagem, não sendo branco como a neve geral se declara pardo mesmo.
 
Topo Fundo