O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que Animações da DC são tão fodas?

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Mas Batman é diferente,um personagem muito bem criado,com poucos defeitos,um dos melhores heróis já feitos de todos os tempos das HQs.

Os outros personagens já não tem muitos diferenciais,e ainda por cima usam arco e flecha ao invés de armas de fogo...

O Batman é um dos melhores ou o melhor, mas a questão é que não tem poderes. Se formos levar a ferro e fogo se não forem inimigos no máximo equivalentes ao Exterminador ele não teria chance. Seria massacrado totalmente pelos poderes. Não há como buscar uma lógica verissímil por trás dessas coisas. Além do mais ele possui um cinto infinito com vários aparatos que serve para tudo e mais um pouco e um bumerangue altamente milagroso. Quantas vezes vi o Batman lutando ferrenhamente e, quando tudo parecia esgotado, ele tirava uma parada do cinto e resolvia a situação. As flechas em si já possuem elementos como esses de ser bomba, gravador, fumaça, supercola, colchão e seja o que for que acaba sendo útil se souber usar na situação. Mas vale lembrar que as flechas são recursos que estão ali, mas essas pessoas não se restringem somente a isso, podendo usar outras armas e recursos do ambiente. Basicamente isso é ser herói.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
É o que eu já disse, não adianta querer discutir universo ficcional com regras da realidade, esses caras com flechas atiram 15 ou 20 flechas ao mesmo tempo e acertam 15 ou 20 caras ao mesmo tempo, é algo que ninguém com arma faz na nossa realidade, com uma habilidade desse nível é redundante discutir qual armamento o cara deveria usar.

E claro que é absurdo, 80% dos pulos que o Batman dá são impossíveis, na maior parte do tempo ele sentiria uma lesão e acabou a historia, mas essas são as regras desses universos ficcionais que já estão estabelecidas já faz mais de 60, 70 ou até 80 anos e vem sendo consistentes porque são suficientes para chamar a atenção do leitor.

Historias que buscam adicionar mais realismo nessas historias geralmente tem vida curta, a maioria dos roteiristas não sabe escrever esse tipo de historia e os personagens geralmente ficam tão distorcidos que a fanbase acaba não comprando.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.835
Reações
62.838
Pontos
1.253
É o que eu já disse, não adianta querer discutir universo ficcional com regras da realidade, esses caras com flechas atiram 15 ou 20 flechas ao mesmo tempo e acertam 15 ou 20 caras ao mesmo tempo, é algo que ninguém com arma faz na nossa realidade, com uma habilidade desse nível é redundante discutir qual armamento o cara deveria usar.

E claro que é absurdo, 80% dos pulos que o Batman dá são impossíveis, na maior parte do tempo ele sentiria uma lesão e acabou a historia, mas essas são as regras desses universos ficcionais que já estão estabelecidas já faz mais de 60, 70 ou até 80 anos e vem sendo consistentes porque são suficientes para chamar a atenção do leitor.

Historias que buscam adicionar mais realismo nessas historias geralmente tem vida curta, a maioria dos roteiristas não sabe escrever esse tipo de historia e os personagens geralmente ficam tão distorcidos que a fanbase acaba não comprando.

Não é realismo : é lógica,que deveria ser compatível com o universo criado.

Digo e repito o pensamento do roni,num filme como Vingadores um arqueiro sai matando todo mundo,sendo que o exército poderia fazer isso de uma maneira muito mais rápida e eficiente.
Isso é ilógico.
É um defeito grave nas HQs e filmes e animações derivados delas.

E ponto final nessa história dessa vez,ao menos pra mim.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Dentro do universo dos quadrinhos é o que eu disse, as habilidades deles são simplesmente absurdas, ao ponto de que usar rifle ou arco e flecha não faz diferença, na realidade o que mais tem é herói que luta completamente desarmado.


No filme dos Vingadores ele é um espião da SHIELD que tem equipamentos especificamente para esse tipo de missão, não é como se durante o filme o Nick Fury tivesse escolhido entre o exercito ou Gavião (alias, posso estar equivocado já que faz um tempo que assisti, mas eles não mandaram tropas porque o plano deles era bombardear a cidade), ele simplesmente junto da Viúva negra era parte dos membros da SHIELD ajudando em Nova York (não lembro a cidade na realidade).
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Ta bom gente esse assunto de personagens Arqueiros no mundo dos Herois é muito particular, eu não curto mas tem gente que gosta então, vamos respeitar.

:viraolho


Green_Arrow_0024.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Assisti agora ao Justice League: Throne of Atlantis. Muito bom. Assim em como alguns anteriores o foco foi no Lanterna Verde Hal Jordan, no Ciborgue e no Flash, neste é no Aquaman.
 


roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Assisti agora ao Justice League: Throne of Atlantis. Muito bom. Assim em como alguns anteriores o foco foi no Lanterna Verde Hal Jordan, no Ciborgue e no Flash, neste é no Aquaman.



Hum! vou aproveitar o Feriado e pegar essa lista que passaram aqui pra assistir:rox
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.835
Reações
62.838
Pontos
1.253
Baixei Assault on Arkham ontem,vou assistir hoje,daqui a pouquinho...:kcool
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Alguém sabe onde posso encontrar todos esses filmes dublados?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Apesar de até gostar um pouco mais da DC do que da Marvel, uma coisa
é inegável, tanto nas animações quanto nas HQs: o negócio sempre fica
em cima de Batman e Superman nas histórias solo... Os outros personagens
só conseguem ter 'uso' dentro da Liga, ou seja, só tem tempo de tela e alguma
importância se estão em grupo, o que é pessimo. Tanto é verdade que
apenas WW e GL tiveram produções solo nos últimos anos (WW em 2009,
e GL em 2009 e 2011) - e apesar de terem qualidade, ficaram nisso mesmo,
não foram exploradas pra valer.

Pra uma editora que tem o vasto elenco de personagens que tem,
isso é muito, mas MUITO pouco. E não dá pra negar que incomoda mesmo
pois passa um certo amadorismo, incapacidade de criar coisas novas e que
façam sucesso... Quem aqui não se lembra a 1-2-3 anos atrás os executivos
e roteiristas da própria warner diziam que era fácil adaptar personagens
da Marvel enquanto era 'difícílimo' adaptar uma WW... Pelo amor de Deus,
isso é nem é mais amadorismo, é diploma de incompetência.

Enquanto isso, Marvel fazendo até filme solo dos Guardiões, Antman,
Pantera e outros personagens de terceiro ou até quarto filão... PQP.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Acabei de assistir a Batman vs Robin. Muito bom. As cenas de ação são ótimas e o Damião é sempre uma figura.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.835
Reações
62.838
Pontos
1.253
Assisti Batman Assault on Arkham...muito fraco.
Depois posto uma mini review.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Acabei de assistir a Batman vs Robin. Muito bom. As cenas de ação são ótimas e o Damião é sempre uma figura.


Fiquei surpreso apesar de baseado em algo do "cheirado" Grant Morrison foi muito bom em especial o discurso do morcego
"você tentou roubar minha cidade, invadiu a minha casa e bateu na minha família mas o imperdoável foi tentar roubar meu filho, te garanto que isso vai doer muito e eu vou adorar muito isso!"
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Fiquei surpreso apesar de baseado em algo do "cheirado" Grant Morrison foi muito bom em especial o discurso do morcego
"você tentou roubar minha cidade, invadiu a minha casa e bateu na minha família mas o imperdoável foi tentar roubar meu filho, te garanto que isso vai doer muito e eu vou adorar muito isso!"
Achei mó daora quando ele falou isso :lolwtf

Mas ele teve um lado pai diferente, assim como Damião teve um lado filho.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Concordo que a DC tá num patamar muito à frente da Mahvel em animações, mas ainda assim, a Casa das Ideias teve uns desenhos muito legais. Principalmente nos anos noventa, onde o Aranha, X-Men, Hulk e Vingadores tiveram todos desenhos de uma qualidade fina por demais. X-Men Evolution e o filme d'Os Supremos talvez seja o mais recente dos de boa qualidade antes de vir essa enxurrada de material duvidoso que a Disney começou a fazer, muito embora aquele desenho Ultimate Spider Man não seja tão ruim, só é excessivamente infantilizado.

Pro caso (o qual eu duvido) alguém não conhecer essas pérolas citadas:









 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.835
Reações
62.838
Pontos
1.253
Concordo que a DC tá num patamar muito à frente da Mahvel em animações, mas ainda assim, a Casa das Ideias teve uns desenhos muito legais. Principalmente nos anos noventa, onde o Aranha, X-Men, Hulk e Vingadores tiveram todos desenhos de uma qualidade fina por demais. X-Men Evolution e o filme d'Os Supremos talvez seja o mais recente dos de boa qualidade antes de vir essa enxurrada de material duvidoso que a Disney começou a fazer, muito embora aquele desenho Ultimate Spider Man não seja tão ruim, só é excessivamente infantilizado.

Pro caso (o qual eu duvido) alguém não conhecer essas pérolas citadas:










Mano,X-Men Evolution é muito ruim,não força não...
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Assisti Batman Assault on Arkham...muito fraco.
Depois posto uma mini review.


Conte-nos mais, pq não gostou?
Concordo que a DC tá num patamar muito à frente da Mahvel em animações, mas ainda assim, a Casa das Ideias teve uns desenhos muito legais. Principalmente nos anos noventa, onde o Aranha, X-Men, Hulk e Vingadores tiveram todos desenhos de uma qualidade fina por demais. X-Men Evolution e o filme d'Os Supremos talvez seja o mais recente dos de boa qualidade antes de vir essa enxurrada de material duvidoso que a Disney começou a fazer, muito embora aquele desenho Ultimate Spider Man não seja tão ruim, só é excessivamente infantilizado.

Pro caso (o qual eu duvido) alguém não conhecer essas pérolas citadas:













Nossa X-men Evolution é a "Malhação" da Marvel, crise de adolescentes aprontando várias aventuras:klol muito ruim apesar de eu gostar do estilo em si, mas não tem um soco na cara nem uma cena de ação que preste, muito fraco.

Os X-men dos anos 90 apesar de não ter violência, é muito bem feito e os episódios são muito legais, sem contar que na época ver os X-men animados era a coisa mais foda pra quem lia HQ, longe da era da internet ainda.

Mas o que me fez abrir esse tópico foi ver como a DC é foda nesse quesito, eles sabem que podem perder patrocinadores se colocarem violência demais, mas f**a-se ele colocam acho muito da hora, as vezes me sinto lendo uma HQ.

Tem um episódio da liga que o Superman, fica sem poderes algo assim e tem que caçar e matar uns lobos e usa a pele deles:kkk se os roteiristas das animações da Marvel fazem uma coisa dessas eles devem ser expulsos da Marvel, sabe aquele lance politicamente incorreto matar animais, mas no caso ou era o Super ou os lobos, achei muito foda a maduro isso no desenho.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.835
Reações
62.838
Pontos
1.253
Você que tem dedo-podre.
Não.

Aí vai uma rápida explicação roni.

O enredo é fraco e arrastado,tem muitos episódios ruins,desnecessários e sem conteúdo.
Tem uns bons momentos como a parte do Apocalypse,mas no geral é muito fraco.

As brigas no desenho são risíveis,não parecem lutas de super hérois e sim uma demonstração de poderes.
Pega um Justice League por exemplo,as lutas são bem constituídas e envolventes,e sérias,completamente o oposto de X-Men Evolution.
Ainda tem aqueles flashes que fazem as lutas ficarem mais legais ainda.

Além da parte visual da animação que é muito simplória.

Do que eu lembro,é isso.

Muitos anos atrás eu achava bom,assistia todo dia,mas não achava que era grandes coisas,nem chegava perto de Batman Animated por exemplo.

Agora,não me chame de fanboy da DC porque eu nem acompanho as produções dela,e nem da Marvel.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Concordo que a DC tá num patamar muito à frente da Mahvel em animações, mas ainda assim, a Casa das Ideias teve uns desenhos muito legais. Principalmente nos anos noventa, onde o Aranha, X-Men, Hulk e Vingadores tiveram todos desenhos de uma qualidade fina por demais. X-Men Evolution e o filme d'Os Supremos talvez seja o mais recente dos de boa qualidade antes de vir essa enxurrada de material duvidoso que a Disney começou a fazer, muito embora aquele desenho Ultimate Spider Man não seja tão ruim, só é excessivamente infantilizado.

Pro caso (o qual eu duvido) alguém não conhecer essas pérolas citadas:


O desenho do homem aranha e o x-men evolution é muito bom mesmo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.835
Reações
62.838
Pontos
1.253
Apesar de até gostar um pouco mais da DC do que da Marvel, uma coisa
é inegável, tanto nas animações quanto nas HQs: o negócio sempre fica
em cima de Batman e Superman nas histórias solo... Os outros personagens
só conseguem ter 'uso' dentro da Liga, ou seja, só tem tempo de tela e alguma
importância se estão em grupo, o que é pessimo. Tanto é verdade que
apenas WW e GL tiveram produções solo nos últimos anos (WW em 2009,
e GL em 2009 e 2011) - e apesar de terem qualidade, ficaram nisso mesmo,
não foram exploradas pra valer.

Pra uma editora que tem o vasto elenco de personagens que tem,
isso é muito, mas MUITO pouco. E não dá pra negar que incomoda mesmo
pois passa um certo amadorismo, incapacidade de criar coisas novas e que
façam sucesso... Quem aqui não se lembra a 1-2-3 anos atrás os executivos
e roteiristas da própria warner diziam que era fácil adaptar personagens
da Marvel enquanto era 'difícílimo' adaptar uma WW... Pelo amor de Deus,
isso é nem é mais amadorismo, é diploma de incompetência.

Enquanto isso, Marvel fazendo até filme solo dos Guardiões, Antman,
Pantera e outros personagens de terceiro ou até quarto filão... PQP.

Exato.

A DC poderia fazer uma animação de Sandman por exemplo que até hoje não teve uma sequer eu acho.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094


É o unico desenho do X-men que existe praticamente...Tirando aquele dos anos 90,que tinha coisa trash pra caramba,qual presta?
 

Sonic Heroes

Bam-bam-bam
Mensagens
1.082
Reações
1.293
Pontos
203
Com certeza os classicos sempre são os melhores, tanto na DC quanto na Marvel, Spider-Man dos anos 90 era muito bom e conseguia unir varios herois diferentes em um unico desenho corretamente, ao contrario desses cocos em estilo de manga que andam fazendo.

Algumas perolas que conheço pra contribuir:

Batman cantando Am i blue (Ray Charles)



Versão BR



Batman rindo (WAT)

 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Exato.
A DC poderia fazer uma animação de Sandman por exemplo que até hoje não teve uma sequer eu acho.
Sim, mas os caras tem incompetencia misturada com receio de fazer cagada.
Sandman é história adulta. Constantine e todo o lance de demonios, cigarro/cirrose,
alma que vai pro inferno etc também não é pra criança (e cá entre nós, nem a série
de tv conseguiu colocar a porra do cigarro nas telas por causa do PG-13...).
Bem como tudo da linha Vertigo praticamente... Isso tudo é muito ruim.

E o que dizer de personagens mais zoeiras, mas que nunca tiveram chance,
como Hitman? Enquanto isso, Marvel fazendo Deadpool com PG-18...
Iron man 1 veio num distante 2008. Enquanto isso, Cyborg (o 'Iron Man da
DC' pro grande público leigo), só em 2020... E assim vai...

Na real, a DC tem bons personagens, principalmente vilões, mas os caras
são incompetentes demais... Até o braço de licenciamento deles, a ex-DC Direct,
fazia peças de qualidade muito fraca frente a concorrência.

Resultado final: os caras tem material, mas parece que não tem vontade
de criar e expandir seu universo (preferem ficar fazendo bilhões de universos
alternativos e só chupinhando Super e o Morcego, como será esse próximo
filme animado...). Isso cansa...

E sobre X-Men Evolution, pelo amor de Deus... Aquilo era uma vergonha.
Quer supergrupo 'teenager' realmente decente? Vá assistir Young Justice.
Se bobear, até o infantil Teen Titans era melhor que aquilo...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.835
Reações
62.838
Pontos
1.253
Com certeza os classicos sempre são os melhores, tanto na DC quanto na Marvel, Spider-Man dos anos 90 era muito bom e conseguia unir varios herois diferentes em um unico desenho corretamente, ao contrario desses cocos em estilo de manga que andam fazendo.

Algumas perolas que conheço pra contribuir:

Batman cantando Am i blue (Ray Charles)



Versão BR



Batman rindo (WAT)


Cara uma das poucas vezes que concordo com você rsrs,só que nem sempre são os melhores...
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Parem de ter mau gosto, vai. Evolution trata muito bem de um dos temas centrais da saga dos mutantes que é o racismo e preconceito e mostra como os mesmos sofriam (ou sofreriam) na fase da adolescência. Tem muita incongruência lá, mas o grosso do drama que os mutantes sofriam é muito bem retratado no desenho.

E aliás, pra mim é um absurdo sem tamanho quererem medir a qualidade ou faixa etária por "violência". Parece moleque que gosta de Calofidãti e Gudi ófi uó porque tem tripa e torce o nariz pra um Rayman.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.835
Reações
62.838
Pontos
1.253
Parem de ter mau gosto, vai. Evolution trata muito bem de um dos temas centrais da saga dos mutantes que é o racismo e preconceito e mostra como os mesmos sofriam (ou sofreriam) na fase da adolescência. Tem muita incongruência lá, mas o grosso do drama que os mutantes sofriam é muito bem retratado no desenho.

E aliás, pra mim é um absurdo sem tamanho quererem medir a qualidade ou faixa etária por "violência". Parece moleque que gosta de Calofidãti e Gudi ófi uó porque tem tripa e torce o nariz pra um Rayman.

Ah agora criticar é ter mau gosto...

O que ele fez nesse tema aí é menos que o básico,o drama nesse desenho é muito paioso ao meu ver.

Violência também é isso,e os temas tratados no desenho não são maduros.

Quanto a medir a qualidade por isso, depende da proposta.
 
Topo Fundo