O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que as pessoas gostam de carros antigos?

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Porque não podem comprar os mais novos.

Acho que isso não pode ser descrito como a realidade. No valor que eu paguei pelo meu PUG (98), poderia com certeza, ter pego um mais novo (entre 2001 e 2004). Alguns detalhes contam mais forte: Potência do motor, conforto, acessórios, segurança... Mas isso seria comparando os importados com os nacionais! (e é claro, estou falando de carros usados até esse ponto)

Quanto aos carros ANTIGOS, a coisa muda de figura: a restauração de um carro, em seus mínimos detalhes, passando pela preparação do motor, parte elétrica, hidráulica, interior... Acho que posso encarar como algo que possa ser 'mágico'! É realmente lindo ver um carro antigo, completamente restaurado, rodando suave pelas ruas. Chega a ser algo.... Um nível diferente de prazer!

Aqui onde moro, cheguei a ver um SP2 rodando. Lindo em seu estilo, sossegado e pacífico na rua, como se fosse algo normal. Chama a atenção? Claro que sim! É como ver o agradável barulho dos periquitos todo final de dia, nas árvores de frente aonde estou morando. É relaxante saber que existe gente que gosta das coisas mais simples da vida (mesmo que gaste os tubos pra se fazer uma obra prima ser vista de novo...)
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.878
Pontos
2.069
Parem de me citar por aquele post. Foi uma brincadeira. Na próxima eu uso coolface então.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Meu pai restaura carros. Acho muito louco, mas infelizmente ele tem uma obsessão por DKW`s e outras banheiras sessentistas que não compreendo (na verdade entendo sim....eram os carros da infância dele).

Agora, olha só esse Kaiser que ele restaurou, premiado em Lindóia, e me diz se tem como não gostar:

5868415164_7f749b5a59_o.jpg


Acreditem, esse carro é FUDIDAMENTE LINDO.
 


falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Meu pai restaura carros. Acho muito louco, mas infelizmente ele tem uma obsessão por DKW`s e outras banheiras sessentistas que não compreendo (na verdade entendo sim....eram os carros da infância dele).

Agora, olha só esse Kaiser que ele restaurou, premiado em Lindóia, e me diz se tem como não gostar:

5868415164_7f749b5a59_o.jpg


Acreditem, esse carro é FUDIDAMENTE LINDO.

Cara...
Va agora, ligue ou pessoalmente, ao seu pai e de meus SINCEROS PARABENS!
PQP... meu sonho eh ter espaco, tempo e dinheiro para fazer o mesmo!!
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Alias...
eu mesmo ja pensei em tentar me "associar" a alguns mecanicos da minha area.
Na minha rua mesmo tem um funileiro, um mecanico e afins...
Pensei em propor sociedade com eles no seguinte nivel:
Eu compraria o carro, eles ajudariam com a mao de obra e o lucro seria dividido por todos. Sendo os custos todos cobertos na venda.

Mas nao acredito que aceitariam.

Outra coisa que penso eh propor para um grupo de 3 ou 4 pessoas uma sociedade e arrumar um terreno e criar uma empresa / sociedade de restauracao... mais como um hobby lucrativo.
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Cara...
Va agora, ligue ou pessoalmente, ao seu pai e de meus SINCEROS PARABENS!
PQP... meu sonho eh ter espaco, tempo e dinheiro para fazer o mesmo!!


Hhehe, cara....não te conheço mas pelo que vejo dos seus posts, e pela condição que imagino q vc tenha te digo que não é nada impossível...meu pai mesmo não tem mta grana mas de pouco em pouco vai sustentando o hobby, e faz muito bem pra saúde mental dele.

Tinha um Cadillac em casa um tempo atrás, e um dia pedimos uma pizza, o entregador viu o carro e começou a bater papo, contando que também tinha um e estava restaurando. O cara era bem jovem, tinha dois empregos, e dava um jeito de levar o hobby dele. Então te garanto que dá pra fazer :kjoinha

O principal mesmo é ter tempo e disposição pra levar isso em frente...até pro Uruguai ele já foi algumas vezes se meter em ferro velho buscando peça pra restaurar...mas volta com a uma satisfação tremenda e claro, muita história pra contar.

Sem falar que nesse meio você conhece cada nego GRAÚDO...por exemplo trombei o Lima Duarte numa feira de carros antigos :klolz
 

Geraldao_3D

Bam-bam-bam
Mensagens
10.235
Reações
4.436
Pontos
439
Alias...
eu mesmo ja pensei em tentar me "associar" a alguns mecanicos da minha area.
Na minha rua mesmo tem um funileiro, um mecanico e afins...
Pensei em propor sociedade com eles no seguinte nivel:
Eu compraria o carro, eles ajudariam com a mao de obra e o lucro seria dividido por todos. Sendo os custos todos cobertos na venda.

Mas nao acredito que aceitariam.

Outra coisa que penso eh propor para um grupo de 3 ou 4 pessoas uma sociedade e arrumar um terreno e criar uma empresa / sociedade de restauracao... mais como um hobby lucrativo.

É mais fácil você se associar a um dos clubes de colecioandores de carros, existem vários e aí você ganha experiência e contatos. QUando estiver manjando aí você pode fundar o seu próprio.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Hhehe, cara....não te conheço mas pelo que vejo dos seus posts, e pela condição que imagino q vc tenha te digo que não é nada impossível...meu pai mesmo não tem mta grana mas de pouco em pouco vai sustentando o hobby, e faz muito bem pra saúde mental dele.

Tinha um Cadillac em casa um tempo atrás, e um dia pedimos uma pizza, o entregador viu o carro e começou a bater papo, contando que também tinha um e estava restaurando. O cara era bem jovem, tinha dois empregos, e dava um jeito de levar o hobby dele. Então te garanto que dá pra fazer :kjoinha

O principal mesmo é ter tempo e disposição pra levar isso em frente...até pro Uruguai ele já foi algumas vezes se meter em ferro velho buscando peça pra restaurar...mas volta com a uma satisfação tremenda e claro, muita história pra contar.

Sem falar que nesse meio você conhece cada nego GRAÚDO...por exemplo trombei o Lima Duarte numa feira de carros antigos :klolz

Pai de uma amiga minha tem colecao tambem.
Tem Mustang, Corvette Stingray, BelAir e afins...
Ela diz exatamente isso que voce falou. Que voce acaba ganhando junto muita historia para contar.
Ele viaja e sempre volta com alguns detalhes para os carros. Tudo para deixar original.

Eh um sonho que quero um dia realizar.
Mas preciso de principalmente de ESPACO. Pois moro em predio. :)
 

tchones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.594
Reações
1.849
Pontos
629
Meu pai restaura carros. Acho muito louco, mas infelizmente ele tem uma obsessão por DKW`s e outras banheiras sessentistas que não compreendo (na verdade entendo sim....eram os carros da infância dele).

Agora, olha só esse Kaiser que ele restaurou, premiado em Lindóia, e me diz se tem como não gostar:



Acreditem, esse carro é FUDIDAMENTE LINDO.


Sim, tem como não gostar. Eu sou um deles!!

O carro está muito bonito, mas não curto carros assim. Prefiro uns mais novos, de 80 para cá.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Os carros de hoje tem segurança, o impacto de uma batida é recebido justamente pra preservar o habitáculo dos passageiros. antigamente o carro ficava inteiro, mas o cara ia pro saco, sem direito nem a um velório de caixão aberto. Então a aparente fragilidade de um carro de hoje tem boa justificativa.
Carros tops sempre serão bonitos, hoje ou no passado. Se consideramos a realidade brasileira de brasília/fusca/kombi/chevette/corcel/147, a coisa não era muito boa, como nunca foi pra carros de entrada.

Empresas que fazem carros sempre pensaram numa coisa chamada LUCRO acima de tudo, isso era assim em 1800, e continua sendo até hoje.

Esse medinho de bater e ficar aleijadão é uma exclusividade da geração de agora, antigamente a coisa era, digamos que mais SELVAGEM, os rapazes não faziam chapinha, unha, tratamentos com creme e iam no terapeuta...

Fusca , Kombi e Chevette foram plataformas internacionais, ou seja: eles não são carros unicamente brasileiros.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Eita santa ignorância...
Carro antigo eh infinitamente mais caro que carros atuais.



Exato... Hobby. E como alguns disseram, paixão, nostalgia.

Eu poderia colocar umas 50 fotos aqui de carros antigos.
Mas vou colocar so uma... De um Corvette StingRay.
Um bom e conservado sai na casa dos 120.000

289650.jpg


Dodge Charger
Dodge Challenger
Plymouth Barracuda
Camaro SS
Opala
Maverick
Karmann Ghia
Galaxie 500 e Landau
Ford Mercury (Stallone Cobra)
E poderia listar pelo menos mais 100...

Sao carros que fizeram história.

Um colecionador curte conservar, restaurar... Considera o carro como uma obra de arte.
No dia a dia ele usa outro carro... Algum moderno.

Meu querido, Stingray é covardia, ele sempre foi a minha preferencia máxima!

O design, o ronco, a imponencia...o troço foi concebido pra impressionar.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Meu querido, Stingray é covardia, ele sempre foi a minha preferencia máxima!

O design, o ronco, a imponencia...o troço foi concebido pra impressionar.

Rs...
Por isso resolvi colocar somente 1.

Vejo Stingray sendo vendido no BR na faixa entre 80k a 100k.
Caro?
Depende..
Este sim eh um carro que se conservado tende a cada ano ficar mais caro.
Mas também eh um dos meus sonhos...
 

tchones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.594
Reações
1.849
Pontos
629
Esse medinho de bater e ficar aleijadão é uma exclusividade da geração de agora, antigamente a coisa era, digamos que mais SELVAGEM, os rapazes não faziam chapinha, unha, tratamentos com creme e iam no terapeuta...

Fusca , Kombi e Chevette foram plataformas internacionais, ou seja: eles não são carros unicamente brasileiros.

Quanto mais eu acesso o fórum, mas absurdos eu leio...

PQP, achar que segurança nos carros é leite-com-pera e comparar com com chapinha é forçar demais.

Deve ser mais um daqueles que acha que carro grande é sinônimo de virilidade e carro pequeno e seguro é coisa de "tratamento com creme"
HummerCustomer.0.jpg
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Esse medinho de bater e ficar aleijadão é uma exclusividade da geração de agora, antigamente a coisa era, digamos que mais SELVAGEM, os rapazes não faziam chapinha, unha, tratamentos com creme e iam no terapeuta...

Fusca , Kombi e Chevette foram plataformas internacionais, ou seja: eles não são carros unicamente brasileiros.

Essa OS tá cada dia melhor....
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Ta aí a minha resposta.
Carros antigos são bonitos, tem charme, atraem mais colecionadores e restauradores, tinham um visual característico da época.
Mas em termos de vantagem objetiva pro uso comum, realmente não tem.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Mas em termos de vantagem objetiva pro uso comum, realmente não tem.

Mais ou menos, convenhamos que um acidente em um monza/opala não é seguro, mas dificilmente pior que o mesmo com um celta/mille. E esses carros podem lhe trazer mais conforto no dia a dia.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Mas quem disse que carros antigos servem para uso diário ou comum?

Tudo bem se alguém pega um carro de 10, 15 anos atrás para usar por pura falta de dinheiro OU então após fazer uma análise entre custo de aquisição com o custo de manutenção e concluir que a diferença compensa para pagar os custos de manutenção, pois o preço menor da compra pode ser usado para manter um carro que oferece alguns itens a mais de conforto, principalmente se for um carro top ou pelo menos nível médio. Mas é bom frisar que depende sempre de escolha racional e de disciplina do dono, não adianta misturar emoção com dinheiro nessa situação específica.

Outra coisa é pegar um carro clássico ou modelo de coleção, tem valor histórico, sentimental ou ambos e ficar rodando com ele por aí, se arriscando a levar raladas de motoboys malucos, fechadasmotoristas de busão e caminhão sem noção, gasolina adulterada podre, buracos das ruas, madames doidas ou mesmo de batidas fatais que dão PT, como essa aqui,

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-...-carro-restaurado-danificado-em-acidente.html
Mercury Cougar restaurado do Mato Grosso do Sul que sofreu colisão com uma charanga velha.
5.jpg

Pecado mortal.

Imagine ainda o custo de combustível, pois um carro grande, típica banheira dos anos 50, 60 e 70 ou mesmo de um muscle car da época.
Fora que seguro para rodar por aí e praticamente inexistente, nenhuma seguradora que eu conheço faria.
O dono acabaria ficando paranóico, nunca ficaria tranquilo num cinema ou num shopping, o carro parado em estacionamento e vir uma madame de Tucson abrir a porta e lanhar a lateral do carro que você mandou polir ou fez o serviço com as próprias mãos. Na rua, vendo um maldito flanelinha ameaçar a sua jóia mecânica de arranhões ou arrancar detalhes dos adereços se não der uma ajuda extra.

O carro acaba ficando para eventos, encontros de antigos, passeios em fins de semana etc... Pelo menos não paga IPVA .
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Meu querido, Stingray é covardia, ele sempre foi a minha preferencia máxima!

O design, o ronco, a imponencia...o troço foi concebido pra impressionar.

Os Corvettes eram os carros preferidos dos astronautas da Apollo, Gemini e Mercury. Caras que iam para o espaço pilotando coisas monstruosas como um foguete Saturno V (o maior já feito até hoje), na Terra provavelmente só se contentariam em dirigir um Corvette.

therightcar.jpg



Conrad-Gordon-Bean.jpg
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Delubio...
Obrigado pela mensagem ai em cima.
Lembro de ja ter visto isso, mas ja tinha esquecido.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Meu pai restaura carros. Acho muito louco, mas infelizmente ele tem uma obsessão por DKW`s e outras banheiras sessentistas que não compreendo (na verdade entendo sim....eram os carros da infância dele).

Agora, olha só esse Kaiser que ele restaurou, premiado em Lindóia, e me diz se tem como não gostar:

5868415164_7f749b5a59_o.jpg


Acreditem, esse carro é FUDIDAMENTE LINDO.




Odeio seu pai....














por pura inveja! :kpaixao
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
Mais ou menos, convenhamos que um acidente em um monza/opala não é seguro, mas dificilmente pior que o mesmo com um celta/mille. E esses carros podem lhe trazer mais conforto no dia a dia.

mas olha o nível dos carros também.
vc teria que comparar com um cruze ou vectra, que seria mais ou menos da categoria do monza/opala
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
mas olha o nível dos carros também.
vc teria que comparar com um cruze ou vectra, que seria mais ou menos da categoria do monza/opala

Falo no quesito preço. Se for olhar na mesma categoria não tem sentido a pergunta né? 20, 30 40, 50 anos de tecnologia contam muito.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Também não tenho interesse. Se for um carro com valor sentimental, até entenderia
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.055
Reações
106.105
Pontos
1.824
Antigo Eclipse >>>>>>>... >>>>>>> esse mais recente.



Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
 

Top Gear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.645
Reações
1.766
Pontos
264
Um carro antigo bem conservado é bem mais impressionante do que um carro novo. Qualquer um teoricamente pode ir na concessionária e comprar um carro zero bonitão sem arranhões lindo e cheiroso, mas só quem tem dedicação e paixao pelo automóvel é quem dedica o tempo e o dinheiro para restaurar e manter um carro antigo como novo.

No transito, um carro antigo bem cuidado chama muito mais atenção do que banheiras de 80/100 mil reais.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.044
Reações
17.298
Pontos
1.024
Um carro que quero ter um dia é este:

jeep-willys-4x4-reduzida-freio-disco-6cc_MLB-O-221105994_5129.jpg


Mas quero comprar um fudidão e eu mesmo restaurar.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
O pessoal disse tudo já.

Com relação ao clássicos nem tenho oque comentar. Alguns passam da casa dos 100 mil.

E tb tem alguns que embora não sejam tão velhos e caros(uns 30 mil) são muito mais lindos que os carros atuais. Um exemplo é o Eclipse. put* carro do inicio dos anos 90.

E tb tem os casos dos que usam carros com mais de 10 anos para odia a dia e é mais barato se comparado a um popular zero.

Exemplo Meu caso: tenho um polo 99 1.8 com AR, DH e VE e travas eletricas. Esta com 80 mil km quase em perfeito estado. Rodo pouco cerca de 5 mil km por ano.
Ele vale 10 mil reais ou menos até para vender.

Agora compare ele com os nossos populares zero pelados, 1.0 e pouco espaçosos em sua maioria que custam 25 mil em média................. Pagaria mais para andar num carro pior....que vantagem.

E gastaria mais neles. Em IPVA eu economizo 600 reais aqui no Estado de SP. Em manutenção meu carro da pouquissimo trabalho, gasto um pouco mais se fosse as revisões comuns da concessionaria de um ZERO km, mas a diferença daria uns 300 reais a mais.

Logo tenho 300 reais em grana a mais. A desvalorização do carro é minima. Um zero km mesmo pop. é de mais de 10% no primeiro ano, uns 2700 de um carro de 25 mil. No meu a desvalorização é uns 300 reais.

Assim 2400 mil reais em grana a mais.

Esses 15 mil a mais que gastaria num zero km(caso vendesse o meu parap ega um) rende uns 1100 reais em aplicações.

Já da 3800 reais a mais por ano de grana.

Tenho apenas seguro para terceiro 400 reais. Se tivesse um total num carro zero seria uns 1300 reais pelo menos. 900 reais a mais em gasto.


Assim economizo quase 5 mil reais por ano. Praticamente um mês de salario meu(4702 reais). E tendo um carro superior aos populares.(só um popular versão 1.6 equipado com varios opcionais seriam talvez melhor, só que aí custariam de 35 a 40 mil reais dando uma despesa ainda maior)

Apesar de ser 1.8 ele é até economico pois é apenas a gasolina fazendo uns 9 km por litro na cidade
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.220
Reações
710
Pontos
839
matroska disse TUDO.

Tem gente que é mais do que status, ou algo parecido...meu ponto de vista é exatamente este.
Custo x Benefício
Tenho um Corsa 98 (hatch 4 pts) e vou fazer funilaria nele e passar prá frente, tenho em vista o Peugeot SW 1.4 Flex (07/08, um dos dois anos). Estou querendo pegar o Moonlight, em questão de conforto.
Pow, R$19k nele, carro com 2/3 anos de uso, completão....ñão vou me individar pro resto da vida prá pegar carro que nem direção hidráulica tem...sérião mesmo...
 

fusca78

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
cara, eu sou viciado em fuscas! sou 100%fusqueiro com muito orgulho!!! e to reformando o meu pra rodar no diadia, to botando um bocado de acessorio no interior pra dar mais conforto como ar condicionado, vidro eletrico, trava eletrica, banco de couro, e por ai vai. agora mesmo sendo realista e sabendo que um fusca nao e mais espacoso, confortavel eseguro que quase nenhum carro atual, eu nao sei o que me faz ser tao apaixonado por fusca. e um sentimento como o de uma mulher que voce so de olhar, ja fica atraido e nao para de pensar mais nela. e sei que um carro antigo da pra usar no diadia sim, tanto e que meu fusca vai ser meu unico carro.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Questão de gosto,

mas normalmente a pessoa acaba comprando um antigo, porque tem boas memorias de andar com o pai no tal carro X ou então porque quando era pequeno era louco por aquele carro e não tinha idade ou condições de ter ele e acaba comprando o carro para restaurar e se satisfazer.
Com isso acabam descobrindo o mundo dos clubes dos carros antigos e a maioria são pessoa com o pensamento mais antigo ou da mesma faixa etaria, criando assim um laço de amizade que vai fortalecendo a vontade de colecionar carros antigos..
 
Topo Fundo