- Mensagens
- 33.604
- Reações
- 38.878
- Pontos
- 2.069
Eita santa ignorância...
Carro antigo eh infinitamente mais caro que carros atuais.
Piada. Do latim: piadus.
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Eita santa ignorância...
Carro antigo eh infinitamente mais caro que carros atuais.
Porque não podem comprar os mais novos.
Piada. Do latim: piadus.
Porque não podem comprar os mais novos.
Meu pai restaura carros. Acho muito louco, mas infelizmente ele tem uma obsessão por DKW`s e outras banheiras sessentistas que não compreendo (na verdade entendo sim....eram os carros da infância dele).
Agora, olha só esse Kaiser que ele restaurou, premiado em Lindóia, e me diz se tem como não gostar:
Acreditem, esse carro é FUDIDAMENTE LINDO.
Cara...
Va agora, ligue ou pessoalmente, ao seu pai e de meus SINCEROS PARABENS!
PQP... meu sonho eh ter espaco, tempo e dinheiro para fazer o mesmo!!
Alias...
eu mesmo ja pensei em tentar me "associar" a alguns mecanicos da minha area.
Na minha rua mesmo tem um funileiro, um mecanico e afins...
Pensei em propor sociedade com eles no seguinte nivel:
Eu compraria o carro, eles ajudariam com a mao de obra e o lucro seria dividido por todos. Sendo os custos todos cobertos na venda.
Mas nao acredito que aceitariam.
Outra coisa que penso eh propor para um grupo de 3 ou 4 pessoas uma sociedade e arrumar um terreno e criar uma empresa / sociedade de restauracao... mais como um hobby lucrativo.
Hhehe, cara....não te conheço mas pelo que vejo dos seus posts, e pela condição que imagino q vc tenha te digo que não é nada impossível...meu pai mesmo não tem mta grana mas de pouco em pouco vai sustentando o hobby, e faz muito bem pra saúde mental dele.
Tinha um Cadillac em casa um tempo atrás, e um dia pedimos uma pizza, o entregador viu o carro e começou a bater papo, contando que também tinha um e estava restaurando. O cara era bem jovem, tinha dois empregos, e dava um jeito de levar o hobby dele. Então te garanto que dá pra fazer
O principal mesmo é ter tempo e disposição pra levar isso em frente...até pro Uruguai ele já foi algumas vezes se meter em ferro velho buscando peça pra restaurar...mas volta com a uma satisfação tremenda e claro, muita história pra contar.
Sem falar que nesse meio você conhece cada nego GRAÚDO...por exemplo trombei o Lima Duarte numa feira de carros antigos
Meu pai restaura carros. Acho muito louco, mas infelizmente ele tem uma obsessão por DKW`s e outras banheiras sessentistas que não compreendo (na verdade entendo sim....eram os carros da infância dele).
Agora, olha só esse Kaiser que ele restaurou, premiado em Lindóia, e me diz se tem como não gostar:
Acreditem, esse carro é FUDIDAMENTE LINDO.
Os carros de hoje tem segurança, o impacto de uma batida é recebido justamente pra preservar o habitáculo dos passageiros. antigamente o carro ficava inteiro, mas o cara ia pro saco, sem direito nem a um velório de caixão aberto. Então a aparente fragilidade de um carro de hoje tem boa justificativa.
Carros tops sempre serão bonitos, hoje ou no passado. Se consideramos a realidade brasileira de brasília/fusca/kombi/chevette/corcel/147, a coisa não era muito boa, como nunca foi pra carros de entrada.
Empresas que fazem carros sempre pensaram numa coisa chamada LUCRO acima de tudo, isso era assim em 1800, e continua sendo até hoje.
Eita santa ignorância...
Carro antigo eh infinitamente mais caro que carros atuais.
Exato... Hobby. E como alguns disseram, paixão, nostalgia.
Eu poderia colocar umas 50 fotos aqui de carros antigos.
Mas vou colocar so uma... De um Corvette StingRay.
Um bom e conservado sai na casa dos 120.000
Dodge Charger
Dodge Challenger
Plymouth Barracuda
Camaro SS
Opala
Maverick
Karmann Ghia
Galaxie 500 e Landau
Ford Mercury (Stallone Cobra)
E poderia listar pelo menos mais 100...
Sao carros que fizeram história.
Um colecionador curte conservar, restaurar... Considera o carro como uma obra de arte.
No dia a dia ele usa outro carro... Algum moderno.
Meu querido, Stingray é covardia, ele sempre foi a minha preferencia máxima!
O design, o ronco, a imponencia...o troço foi concebido pra impressionar.
Esse medinho de bater e ficar aleijadão é uma exclusividade da geração de agora, antigamente a coisa era, digamos que mais SELVAGEM, os rapazes não faziam chapinha, unha, tratamentos com creme e iam no terapeuta...
Fusca , Kombi e Chevette foram plataformas internacionais, ou seja: eles não são carros unicamente brasileiros.
Esse medinho de bater e ficar aleijadão é uma exclusividade da geração de agora, antigamente a coisa era, digamos que mais SELVAGEM, os rapazes não faziam chapinha, unha, tratamentos com creme e iam no terapeuta...
Fusca , Kombi e Chevette foram plataformas internacionais, ou seja: eles não são carros unicamente brasileiros.
Mas em termos de vantagem objetiva pro uso comum, realmente não tem.
Meu querido, Stingray é covardia, ele sempre foi a minha preferencia máxima!
O design, o ronco, a imponencia...o troço foi concebido pra impressionar.
Meu pai restaura carros. Acho muito louco, mas infelizmente ele tem uma obsessão por DKW`s e outras banheiras sessentistas que não compreendo (na verdade entendo sim....eram os carros da infância dele).
Agora, olha só esse Kaiser que ele restaurou, premiado em Lindóia, e me diz se tem como não gostar:
Acreditem, esse carro é FUDIDAMENTE LINDO.
Mais ou menos, convenhamos que um acidente em um monza/opala não é seguro, mas dificilmente pior que o mesmo com um celta/mille. E esses carros podem lhe trazer mais conforto no dia a dia.
mas olha o nível dos carros também.
vc teria que comparar com um cruze ou vectra, que seria mais ou menos da categoria do monza/opala