O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que as pessoas gostam de carros antigos?

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
Carro antigo não é para usar no dia a dia e sim para apreciar, você lembra da época o que estava fazendo etc,igual quando você ouve um som antigo ...
 

wiick

Larva
Mensagens
9
Reações
3
Pontos
0
Já que reviveram o tópico... Tenho um fusca 79 todo original, estado de novo! Onde eu passo as pessoas olham, perguntam, chama atenção. Qual a graça de andar com um celtinha ou um golzinho de 50 mil (absurdo) e ser apenas mais um? É questão de estilo!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Já que reviveram o tópico... Tenho um fusca 79 todo original, estado de novo! Onde eu passo as pessoas olham, perguntam, chama atenção. Qual a graça de andar com um celtinha ou um golzinho de 50 mil (absurdo) e ser apenas mais um? É questão de estilo!

talves pq eles precisam de algo pra usar no dia a dia.

fusca eu acho um tesão mas é carro pra curtir.

meu sogro tem um, e por exemplo os freios a tambor na frente dele são um lixo em comparação a esses carrinho (inhos como vc disse) novo.

além de que se a pessoa precisar pegaruma rodovia num golzinho power ele anda junto com os 2.0 de boa, ja de fusca 1300 o cara sofre
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.828
Pontos
1.479
Pois é.
É óbvio que um carro top antigo vai ser mais confortável que um celta. São categorias completamente diferentes.
Mas se respeitarmos essa regra de categorias, os antigões não possuem nenhuma vantagem sobre os novos. Tecnologia vem pra melhorar o carro em todos os sentidos.

O problema é que "melhorar" é relativo, cada pessoa percebe valor de uma forma. Algumas pessoas irão pesar na balança vários aspectos, dentre eles tecnologia, e optarão por adquirir um carro antigo.

Você não precisa concordar com elas, mas isso é importante pra vida, saber que pessoas diferentes procuram coisas diferentes.
 


k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
depende..
não troco meu vectra gsi 94 por quase nenhum carro..

150cv, injeção sequencial SFI Motronic melhor que de 80% dos carros atuais.
retrovisor elétrico com desembaçador.
teto.
banco com regulagem de altura, lombar e aberto.
regulagem de volante
farois elétricos.
retrovisor photocromico.
abs.
computador de bordo
e um monte de coisa legal..

vou comprar um UNO pra que? pra mostra pro vizinho? nemm...
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
depende..
não troco meu vectra gsi 94 por quase nenhum carro..

150cv, injeção sequencial SFI Motronic melhor que de 80% dos carros atuais.
retrovisor elétrico com desembaçador.
teto.
banco com regulagem de altura, lombar e aberto.
regulagem de volante
farois elétricos.
retrovisor photocromico.
abs.
computador de bordo
e um monte de coisa legal..

vou comprar um UNO pra que? pra mostra pro vizinho? nemm...

It depends...

 

wiick

Larva
Mensagens
9
Reações
3
Pontos
0
talves pq eles precisam de algo pra usar no dia a dia.

fusca eu acho um tesão mas é carro pra curtir.

meu sogro tem um, e por exemplo os freios a tambor na frente dele são um lixo em comparação a esses carrinho (inhos como vc disse) novo.

além de que se a pessoa precisar pegaruma rodovia num golzinho power ele anda junto com os 2.0 de boa, ja de fusca 1300 o cara sofre


Hhahaa sério cara? Eu uso meu fusca e é tambor e nunca tive problema (ÓTIMOS freios aliás.. claro, tudo novo!) existem fuscas a disco na frente, simples..

Quanto a potência tu falou besteira, desculpa. Em morro eu quero ver um carro 1.0 botar do lado do meu fusca. Engato a terceira e piso, subi a 90km/h sem maiores problemas. Em rodovias eu mantenho em 120 tranquilamente.

Celta, Corsa e afins são carrinhos inhos e bem inhos por sinal, que só são vendidos no Brasil sil! Cobram um absurdo por carros 2014 sem um mero vidro elétrico ou até mesmo sem um simples ar condicionado. Vá pra américa do norte, lá sim tu vai ver os carros de entrada quais são.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
Hhahaa sério cara? Eu uso meu fusca e é tambor e nunca tive problema (ÓTIMOS freios aliás.. claro, tudo novo!) existem fuscas a disco na frente, simples..

Quanto a potência tu falou besteira, desculpa. Em morro eu quero ver um carro 1.0 botar do lado do meu fusca. Engato a terceira e piso, subi a 90km/h sem maiores problemas. Em rodovias eu mantenho em 120 tranquilamente.

Celta, Corsa e afins são carrinhos inhos e bem inhos por sinal, que só são vendidos no Brasil sil! Cobram um absurdo por carros 2014 sem um mero vidro elétrico ou até mesmo sem um simples ar condicionado. Vá pra américa do norte, lá sim tu vai ver os carros de entrada quais são.

vc nunca ando num popular 1.6. humilha o fusca em desempenho e freios. pro fusca andar bem tem que ta fuçado, original é empurrado até por caminhão, que por sinal esses volvo e scania novo tão os demonho na estrada

como disse, eu acho tesão o fusca mas pra curtir não pra usar no dia a dia. (além do barulho, pra sair e curtir é até legal, mas quando vc só quer ir do ponto A até B aquela barulheira acaba irritando)

quando a gente não tem ponto de referencia pra comparação acha que está tudo certo
 

wiick

Larva
Mensagens
9
Reações
3
Pontos
0
Realmente carros 1.6 ai sim. Agora carrinho 1.0 eu cansei de dar pau com meu fusca. Falo por mim e ainda ele é 1300, imagina um 1500 ou entao um 1600 dupla carburacao... Sai da frente do fuscao!! O barulho do motor praticamente nao se ouve com o som ligado (e é delicioso demais o barulho do boxer ). Resumindo: não troco meu fusca por nenhum carro popular, principalmente pelo abuso de preço brasileiro!
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
depende..
não troco meu vectra gsi 94 por quase nenhum carro..

150cv, injeção sequencial SFI Motronic melhor que de 80% dos carros atuais.
retrovisor elétrico com desembaçador.
teto.
banco com regulagem de altura, lombar e aberto.
regulagem de volante
farois elétricos.
retrovisor photocromico.
abs.
computador de bordo
e um monte de coisa legal..

vou comprar um UNO pra que? pra mostra pro vizinho? nemm...

Parabéns pela máquina. Eu acho esse modelo muito bonito.
Estava até pensando em pegar um, mas é difícil achar em bom estado, assim como o Astra importado que acho mais bonito ainda.
Como é a manutenção dele? Tranquila? Muita peça não se encontra mais?
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Parabéns pela máquina. Eu acho esse modelo muito bonito.
Estava até pensando em pegar um, mas é difícil achar em bom estado, assim como o Astra importado que acho mais bonito ainda.
Como é a manutenção dele? Tranquila? Muita peça não se encontra mais?

pra mim o preço das peças são bem tranquilas, mesma coisa dos vectras nacionais em grande parte... tem algumas poucas peças que n acham mais originais tipo o sensor MAF.. mas ai e coisa pra quem ter saco pra carro mais antigo... apesar que o meu não me da gasto com nada.
 
Mensagens
2
Reações
11
Pontos
3
Amigos, não é nostalgia, saudosismo ou poesia: É uma reação natural do ser humano, o que vem ocorrendo (O gosto por carros antigos...). Seguinte: O projetista perdeu a capacidade CRIATIVA PLENA... Por conta do excesso de regulamentações no setor automotivo. Antigamente a liberdade era total para criar, hoje o desenho do carro tem que seguir regras para ser "tecnicamente correto", de acordo com a era globalista - onde o ambientalismo influi. Os carros tem que emitir menos gases, para isso a aerodinâmica tem que ser a máxima, nada de cantos vivos, faróis e lanternas salientes. O carro tem que ser "uma bola" justamente para quem caso de atropelamento, cause menos danos ao pedestre (transeunte). O carro tem que ter o que se chama de janelas "bunker windows", por causa da segurança, sim, janelas menores retém mais os passageiros em caso de capotamento, além de facilitar a ação de air bags... O carro tem... O carro tem... tem que ter muita coisa, ou seja, o desenhista de carros atuais está PRESO NUMA REDOMA, NUMA MASMORRA DE REGRAS DE COMO DESENHAR para não ferir as regras do jogo... E antigamente, a regra era não ter regras... Até a opção de fazer carros macios, desapareceu, pois carros "molengos" (dito assim por eles) são ilegais porque seriam inseguros hoje (Como se todo mundo tivesse que meter o pé na jaca e andar a 180...). Enfim, tanta regra tornou os carros idênticos, lógico. Isso vem da política de "Excesso de Estado" na vida do cidadão, como se o cidadão não soubesse se cuidar e fosse uma criança precisando de tutela o tempo todo... Não é à toda que hoje as pessoas estão muito imaturas (no geral) em comparação com as da mesma idade a 50 anos atrás. Vide geração cangurú... E menos "safas", ou seja, com cada vez menos capacidade de improvisar, pois o Estado e a indústria fazem tudo para você... não fazer nada. Ou seja, gerações de gente que só sabe agir se estiver tudo na mão. O Estado gerando mentes imbecis, incapazes, sem criatividade, pois p'ra que, se a indústria pensa tudo para você... Não pensar... Pense nisto.
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Eu acredito que na questao dos carros tenha mais relação com o baixo valor, a pessoa nao tem condições de ter um carro melhor, acaba sendo obrigado a comprar um carro velho popular, e por isso acabam menosprezando/ falando mal dos carros novos para se sentirem bem com eles mesmo
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Curto carros antigos. Minha infância dos anos 90 me faz ter um sonho de ter ao menos um Tempra Turbo. Um dia chego lá.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Reviveram 2x o topico huaehaueau

Mas como alguém não acha bonito uma BMW E36? Um dia ainda vou ter uma, nem que ela não ande. Só quero ela parada na garagem
 

-Tubaína-

Supra-sumo
Mensagens
776
Reações
1.338
Pontos
163
Escort XR3 europeu:
escort-1995-br-xr3-evora-6.jpg


Kadett GSI:
bg_860728843522dfb2649981.JPG


Uno Turbo:
carros-para-sempre-conheca-o-legado-esportivo-do-fiat-uno.jpg


Tempra Turbo:
-turbo.jpg


Monza tubarão:
S_764-MLB4704807816_072013-O.jpg


Gol GTI:
5671980c52657372a10fe87f120502_opa_20.jpeg


Brava HGT:
brava-hgt-5.jpg


Omega CD:
cli33_noticias_id1501.jpg


Escort XR3:
escort-1992-br-xr3-1.jpg


Chevettão:
5o_lugar_chevette_940x532.jpg


Apollo GLS:
apollo-gls-modelo-1992-da-volkswagen-testado-pela-revista-quatro-rodas.jpg


Lada Niva (caso queira se aventurar um pouco)

autowp-ru_lada_4x4_4.jpeg


Esses foram os carros que inclusive eu citei no tópico do camarada que pediu sugestões de carros até 12K.

Só isso já come com FORÇA qualquer desses carros novinhos de 50K (:kcaro:facepalm) super faturados com telinha bonitinha no painel, prefiro um milhão de vezes comprar um Vectra ou Civic da década de 90 (que nem citei antes porque seria covardia) e economizar 5x do que comprar esses plásticos ambulantes que não deveriam custar nem 1/3 do que custam.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.901
Reações
40.679
Pontos
1.444
Altos coveiros aqui.
No mais, é igual retrogamer, retromovies, retrocomputers, etc. Retrocars são nostálgicos e legais.
 

-Tubaína-

Supra-sumo
Mensagens
776
Reações
1.338
Pontos
163
Amigos, não é nostalgia, saudosismo ou poesia: É uma reação natural do ser humano, o que vem ocorrendo (O gosto por carros antigos...). Seguinte: O projetista perdeu a capacidade CRIATIVA PLENA... Por conta do excesso de regulamentações no setor automotivo. Antigamente a liberdade era total para criar, hoje o desenho do carro tem que seguir regras para ser "tecnicamente correto", de acordo com a era globalista - onde o ambientalismo influi. Os carros tem que emitir menos gases, para isso a aerodinâmica tem que ser a máxima, nada de cantos vivos, faróis e lanternas salientes. O carro tem que ser "uma bola" justamente para quem caso de atropelamento, cause menos danos ao pedestre (transeunte). O carro tem que ter o que se chama de janelas "bunker windows", por causa da segurança, sim, janelas menores retém mais os passageiros em caso de capotamento, além de facilitar a ação de air bags... O carro tem... O carro tem... tem que ter muita coisa, ou seja, o desenhista de carros atuais está PRESO NUMA REDOMA, NUMA MASMORRA DE REGRAS DE COMO DESENHAR para não ferir as regras do jogo... E antigamente, a regra era não ter regras... Até a opção de fazer carros macios, desapareceu, pois carros "molengos" (dito assim por eles) são ilegais porque seriam inseguros hoje (Como se todo mundo tivesse que meter o pé na jaca e andar a 180...). Enfim, tanta regra tornou os carros idênticos, lógico. Isso vem da política de "Excesso de Estado" na vida do cidadão, como se o cidadão não soubesse se cuidar e fosse uma criança precisando de tutela o tempo todo... Não é à toda que hoje as pessoas estão muito imaturas (no geral) em comparação com as da mesma idade a 50 anos atrás. Vide geração cangurú... E menos "safas", ou seja, com cada vez menos capacidade de improvisar, pois o Estado e a indústria fazem tudo para você... não fazer nada. Ou seja, gerações de gente que só sabe agir se estiver tudo na mão. O Estado gerando mentes imbecis, incapazes, sem criatividade, pois p'ra que, se a indústria pensa tudo para você... Não pensar... Pense nisto.
Putz, agora que eu parei pra ler esse post e só tenho uma coisa a dizer:

Que post amigos, que post.


giphy.gif
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Mas vou falar viu, gosto de carro antigo como qualquer outro nicho do automobilismo, mas estando no Brasil nosso passado é um monte de excremento, paixão à parte a gente nunca teve uma história brilhante no que diz respeito a carros, nostalgia é justificável, mas a gente não teve nem 0,001% do que seria uma era de ouro nessa indústria

Reviveram 2x o topico huaehaueau
Mas como alguém não acha bonito uma BMW E36? Um dia ainda vou ter uma, nem que ela não ande. Só quero ela parada na garagem
Retrotópico
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Dahora, o larva revive um tópico de 2014

Respeita o cara. Ele reviveu sim, mas com uma resposta que mostra que ele tem muito mais a oferecer do que pensamentos 'larvais' básicos do estilo "tenho um Chevette Jr 93, cheio de som, rebaixado no toco, usando orbital gomão de 17'' e é um carrão lindão pra se sair ouvindo funk..."
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Mas vou falar viu, gosto de carro antigo como qualquer outro nicho do automobilismo, mas estando no Brasil nosso passado é um monte de excremento, paixão à parte a gente nunca teve uma história brilhante no que diz respeito a carros, nostalgia é justificável, mas a gente não teve nem 0,001% do que seria uma era de ouro nessa indústria

Concordo! Mas, dentre os 'lixos' feitos no Brasil, temos muita coisa que vale a pena ressuscitar de novo! Pegar um Passat TS (farois redondos duplos) ou um Pointer de última linha (86, se não me engano), são dois carrões maravilhosos! O que MATA é saber que, inúmeras escolhas feitas pra 'agradar' o bolso das empresas, fizeram fama nesse paízinho de m****:

Por que não trouxeram o Golf MK II (rabbit) pra cá ao invés de lançar a porcaria do Gol BX aqui?!?

Comparem!
http://www.pastorecc.com.br/veiculo/gol-bx
(mas tenho que admitir... Esse Gol BX dessa coleção está maravihoso! Parece novo!!!!)




Vejam o interior dele. Só se compara nas versões nacionais com o Passat a partir do ano de 1985 em diante (tem muita coisa do Passat Pointer e do Passat 'Iraquiano' (modelo 4 portas), mas com muitos outros detalhes! Bancos Recaro... Se esse carro tivesse chegado aqui, a indústria nacional teria mudado radicalmente tanto em qualidade quanto em beleza, afinal, desde a década de 90 é que começaram a surgir carros feios!)
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Já que coveiraram carros antigos...vou postar alguns que seriam sonho...mas sonho mesmo pq nem manjo nada de mecânica e imagino que alguma coisa seria necessária para estes abaixo..mas que são LINDOS são.
1129698.jpg


1958-chevrolet-impala.jpg


1958-chevy-impala-chevrolet-archives.jpg


carros-antigos-blog-carro-desoto-ano-1950.png


img_1990.jpg
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Design, os carros até a década de 90 tinham muito mais personalidade e pareciam não ter tanto medo de agradar um determinado segmento.

Hoje em dia é tudo muito igual e tem que agradar o máximo de gente possível, por isso designs cada vez mais genéricos e parecidos.
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Respeita o cara. Ele reviveu sim, mas com uma resposta que mostra que ele tem muito mais a oferecer do que pensamentos 'larvais' básicos do estilo "tenho um Chevette Jr 93, cheio de som, rebaixado no toco, usando orbital gomão de 17'' e é um carrão lindão pra se sair ouvindo funk..."
Concordo, porém de qualquer forma, acho que é contra as regras reviver um tópico muito antigo, não?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Ah tranquilo, de todos fóruns que participei sempre foram proibidos reviver tópicos antigos, achei que aqui seria o mesmo.

Não. O caso é que, muitos tópicos antigos tem informaçóes que vão servir pra muita gente, seja lá qual o tipo de informação possa estar detalhando! Eu acho que, muitos fórums usam desse tipo de artimanha porque acham que a informação não vai perdurar na net, mas vá saber quem você ajuda ou quais opiniões você ajudou a formar pras pessoas que nem sabiam de tal informação...
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Tem que gostar mesmo. Só doido para fazer um carro antigo do zero (meu caso). :kduvida

Enquanto isso essa semana o cara começou a trabalhar nas laterais e parte interna no cofre do motor do meu Charger e fazer as caixas de ar. Só que...vão uns dois anos pra fazer o carro. E dá-lhe sofrimento!! :facepalm

E comprar um exemplar pronto é coisa de magnata. E não tô falando de Fusca, Chevette e carros desse genêro. Vai tentar comprar um Bel Air coupé ou um Cadillac dos anos 50.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo